• Nenhum resultado encontrado

CO-6 Medidor de dióxido de carbono (CO2)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CO-6 Medidor de dióxido de carbono (CO2)"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)
(2)

DETECTOR

1. Sensor de temperatura e umidade 2. Sensor de CO2 (parte traseira) 3. display LCD

4. Conector adaptador AC 5. porta RS232

6. Teclado

7. Compartimento da bateria (parte traseira)

DISPLAY LCD

1. Concentração de CO2 em ppm 2. Umidade relativa em %.

3. Temperatura do ar, ponto de orvalho ou Temperatura de bulbo úmido.

SÍMBOLOS

1. TWA Tempo médio ponderado (8 horas) 2. STEL limite de exposição de curta duração (15 minutos média ponderada). 3. Hold congela leitura atual em exibição. 4. MIN / MAX - Mínimo / Máximo. 5. Indicador de bateria fraca.

6. DP temperatura do ponto de orvalho. 7. AIR temperatura do ar.

8. WBT temperatura de bulbo úmido. 9. % Unidade de umidade relativa do ar. 10. C ou F Celsius/Fahrenheit.

(3)

 SET - O medidor ligado e desligado. Entra no modo de configuração. Define como modo não dorme.

 CAL/Esq - Sai da configuração de página/modo.  MODE - Entra calibração do CO2 com.

 DP/WBT - Entra calibração RH com

 HOLD - Congela a leitura atual em exibição. Dados Cancela segurar função.

 MODE - Ativa ou desativa a luz de fundo.

Seleciona a unidade ou aumenta o valor de configuração.  DP/WBT - Seleciona AIR, DP, WBT temps exibir.

Seleciona a unidade ou diminui o valor de configuração.  MIN, MAX, STEL, TWA função.

Salva e termina configurações.

MANUTENÇÃO

INSTALAÇÃO DA BATERIA

O medidor é alimentado por quatro pilhas AA ou um adaptador DC. Instale as baterias na parte traseira compartimento da bateria observando a polaridade correta. Quando um adaptador for utilizado, as baterias ser desconectado do medidor. A placa não pode ser usado como um carregador de bateria. Quando a tensão da bateria cair abaixo do nível exigido, e "Lob" aparecerá no exibir, um sinal sonoro sons e as leituras não são mais exibidos. (Pressione qualquer tecla, mas o para parar os bips). Substitua as pilhas para retomar o funcionamento normal.

NOTA

Você, como o usuário final, é legalmente responsável (portaria bateria) para retornar todos utilizados pilhas e acumuladores; eliminação no lixo doméstico é proibido!

Você pode entregar suas baterias / acumuladores usados nos pontos de coleta na sua comunidade ou onde quer que baterias / acumuladores são vendidos!

Eliminação: Siga as cláusulas legais válidas em relação à eliminação do dispositivo no final do seu ciclo de vida.

(4)

OPERAÇÃO POWER ON / OFF

Pressione para ligar o aparelho ligado e desligado. Na energização, o medidor emite um bipe curto e Executa uma segunda contagem regressiva de 30 metros para aquecer. Em seguida, entra a operação normal modo com CO2 atuais, leituras de temperatura e umidade exibidos.

INICIANDO

O medidor começa medições quando ligado e leituras de atualizações a cada segundo. Se as mudanças do ambiente operacional (ex. de alta para baixa temp.), leva 30 segundos para que Sensor de CO2 para responder e 30 minutos para o HR.

NOTA: Não segure o aparelho perto de sua boca ou qualquer outra fonte de CO2.

AIR, DP e WBT Medidas

Pressione o botão DP / WBT para alternar temperaturas display. O ecrã inferior esquerdo ciclo de "AIR" temperatura do ar, "DP" temperatura do ponto de orvalho e "WBT" temperatura de bulbo úmido.

DATA HOLD

Pressione o botão HOLD para congelar as leituras, o ícone "HOLD" é exibido à esquerda superior do display. Todas as leituras atuais são mantidos inalterados, exceto STEL e TWA. imprensa

"HOLD" novamente para cancelar a função de espera.

BACKLIGHT

(5)

MIN, MAX, STEL, TWA

No modo normal, pressione o botão Max / AV para ver o mínimo, máximo e leituras de média ponderada. Com cada toque no botão Max / AV, o medidor mostra MIN, MAX, STEL, TWA, em seqüência e retorna ao modo normal.

Nos modos MIN e MAX, o medidor mostra as leituras mínimos e máximos de CO2 (tela principal), AIR, DP ou WB temperaturas (display inferior esquerdo) e umidade (inferior direito display).

Nos modos de STEL e TWA, a tela principal mostra a média ponderada das leituras de CO2 nos últimos 15 minutos (STEL) ou 8 horas (TWA). Os displays inferiores são o atual medições.

NOTA:

1. Se o medidor foi ligado por menos de 15 minutos, o valor STEL será a média ponderada das leituras feitas desde que foi ligado. Além disso, o modo de TWA irá apresentar uma média ponderada de leituras antes de 8 horas de operação.

2. O CO250 leva pelo menos 5 minutos para calcular STEL e TWA. O visor mostra "----" durante os primeiros 5 minutos de energia.

3. O STEL e valores TWA vai manter a atualização a cada 5 minutos.

ALARME

O medidor possui um alarme sonoro para dar avisos quando a concentração de CO2 excede o limite definido .. Ele emite sinais sonoros (Abt.80dB) quando o nível de CO2 ultrapassa o valor definido e pára quando qualquer tecla (excepto) é pressionado ou as leituras caia abaixo do valor definido. ele emite um sinal sonoro novamente se o valor exceder o limite. Reinicie o metro, se o sinal sonoro não vai parar.

AUTO POWER OFF

O medidor desliga-se automaticamente após 20 minutos de inatividade. Para substituir a função, pressione e segure os e segure os botões até que "n" aparece no visor (aprox. 2 segundos) enquanto liga o aparelho. NOTA: A função Auto sleep será desativado durante o modo de calibração.

AJUSTE (limite de alarme e escala de temperatura)

Na imprensa modo normal e segurar o botão por mais de 1 segundo para entrar na configuração modo.

Para sair do modo de configuração, pressione o botão CAL / Esc quando quer P1.0 ou P3.0 é exibida.

(6)

P1.0 limite de alarme CO2

Ao entrar em modo de configuração, P1.0 e "AL" são exibidas.

Pressione o botão MN / AV para se deslocar para P1.1 para definir limite de alarme de CO2. A actual valor definido CO2 ficará piscando.

Pressione o botão MODE / ▲ para aumentar ou o botão DP / WBT / ▼ para diminuir o valor. Cada pressão ajusta 100 ppm. A faixa de alarme é de 100 a 9900ppm. Quando o valor de alarme preferido é definido, pressione o botão MN / AV para sair e salvar a configuração ou a CAL / Esc para sair sem salvar e retornar ao P1.0.

P3.0 TEMPERATURA ESCALA

Pressione o botão MODE / ▲ ou o botão DP / WBT / ▼ em P1.0 para acessar P3.0 para definir a escala de temperatura.

Pressione o botão MN / AV para entrar em P3.1 para definir as unidades de temperatura. o momento unidades selecionadas (° C ou ° F) ficará piscando no display. Para mudar as unidades, pressione o Botão MODE / ▲. Pressione o botão MN / AV para salvar a configuração ou pressione o botão CAL / Esc Botão Sair sem salvar e voltar para P3.0.

(7)

CALIBRAÇÃO CO2

NOTA: O fabricante recomenda a calibração semestral do detector de gás.

ATENÇÃO: Não calibrar o medidor em uma atmosfera de concentração desconhecida de CO2. 1. Coloque o aparelho na câmara de calibração 400ppm. Desligue o medidor e segure os botões CAL / Esc e MODE / ▲ simultaneamente para entrar no modo de calibração de CO2. 400ppm e "CAL" pisca na tela LCD durante a execução de calibração.

2. Espere cerca de 5 minutos até parar de piscar. A calibração é então completado e o medidor retorna automaticamente para o modo normal.

NOTA: Certifique-se de que as pilhas estão frescas antes da calibração para evitar uma interrupção ou falha calibração.

RH CALIBRAÇÃO

O medidor é calibrado com um padrão de 33% e 75%, frasco de solução de sal.

ATENÇÃO: Não calibrar a umidade sem o sal de calibração padrão. Caso contrário, dano permanente pode ocorrer.

33% de calibração

1. Ligue a sonda do sensor em 33% garrafa sal.

2. No modo normal, pressione e segure o CAL / Esc e DP / WBT / ▼ botões para entrar na calibração de 33%. "CAL" e valor de calibração (32,7% se a 25 ° C) começa a piscar no LCD com temperatura atual na esquerda.

3. O medidor é agora a calibragem, e vai terminar em cerca de 60 minutos quando "CAL" e umidade parar de piscar.

75% de calibração

1. Após a calibração de 33%, conecte a sonda do sensor em um 75% frasco de sal.

2. Pressione o botão MN / AV para entrar 75% de calibração.

3. "CAL", e o valor de calibragem (75,2% se a 25 ° C) irá piscar no do LCD com temperatura atual na esquerda.

4. O medidor é agora calibragem. Espere cerca de 60 minutos até parar de piscar, em seguida, calibração está concluída eo medidor retornará ao modo normal.

NOTA: A calibração de ponto único são permitidas. Para calibrar 33% apenas, pressione CAL/Esc e sair quando 33% de calibragem é completada. Para calibrar 75% apenas, prima MODE/▲ dentro dos 5 minutos enquanto inicializando 33% de calibração.

Referências

Documentos relacionados

§ 2º À exceção dos candidatos inscritos na cidade do Rio de Janeiro, que terão seus locais de realização de prova equalizados pela EsSA para atender a capacidade máxima de

Pressione o botão MAX-MIN (área inferior do teclado para velocidade do ar/fluxo; área superior do teclado para a temperatura do ar) para entrar no modo REC e exibir apenas a

GIZELE FERREIRA DA SILVA GLÁUCIA DURAES SCHEFFER GLEICIÉLEN GOVEIA DA SILVA GLEICYELE ALMEIDA ALIO GLEISON ABRANTES CARDOSO GRASIELE ROSA CACIANO GUILHERME ALVES LEONOR

A correlação entre dilatação térmica e temperatura de fusão está apresentada abaixo. Tal correlação poderia ser prevista, pois materiais de elevado pon- to de fusão requerem

729CIBOTCQ - c/concha quadrada (testa redonda). 729CIBOTCR - c/concha redonda

Na hipótese do nutricionista responsável técnico receber salário e/ou gratificação por exercício de cargo de chefia e/ou responsável pelo serviço de nutrição, sendo

Introdução: Este trabalho teve como objetivo a realização de uma revisão de literatura sobre a doença endo-perio. Nesta medida, foram exploradas as relações biológicas entre

velocidade de rotação desse motor na velocidade de rotação adequada às rodas do carrinho. A sua construção mais conhecida é a proposta por Robinson em 1846, que consiste em um