• Nenhum resultado encontrado

1ª COPA AMCG DE FUTEBOL SUIÇO VETERANOS 2014 REGULAMENTO GERAL SUMÁRIO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "1ª COPA AMCG DE FUTEBOL SUIÇO VETERANOS 2014 REGULAMENTO GERAL SUMÁRIO"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

1ª COPA AMCG DE FUTEBOL SUIÇO VETERANOS 2014

REGULAMENTO GERAL

SUMÁRIO

CAPÍTULO I – DA COORDENAÇÃO E ORGANIZAÇÃO ... 1

CAPÍTULO II - DOS MUNICÍPIOS ... 1

CAPÍTULO III – DAS CATEGORIAS ... 1

CAPÍTULO IV – DOS ATLETAS ... 1

CAPÍTULO V – DO CONGRESSO TÉCNICO ... 2

CAPÍTULO VI – DO SISTEMA DE DISPUTA ... 3

CAPÍTULO VII – DA DURAÇÃO DAS PARTIDAS ... 3

CAPÍTULO VIII – DOS LOCAIS DE JOGOS ... 4

CAPÍTULO IX – DOS EQUIPAMENTOS ... 5

CAPÍTULO X – DA PERDA DE PONTO ... 6

CAPÍTULO XI – DAS EQUIPES MANDANTE ... 7

CAPÍTULO XII – DAS EQUIPES VISITANTES ... 7

CAPÍTULO XIII – DOS OFICIAIS DE ARBITRAGEM ... 7

CAPÍTULO XIV – DAS SUSPENSÕES AUTOMÁTICAS ... 8

CAPÍTULO XV – DA DISCIPLINA ... 9

CAPÍTULO XVI – DA PREMIAÇÃO ... 10

CAPÍTULO XVII – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS ... 10

FORMULARIO DE ESTADIO ...12

ANEXO 1 ... 13

(2)

CAPÍTULO I – DA COORDENAÇÃO E ORGANIZAÇÃO

Art 1º- A organização da Competição ficará a cargo da AMCG ESPORTES em parceria com a Associação dos Municípios dos Campos Gerais – AMCG.

§ Único – A coordenação de esportes da AMCG, designará um coordenador técnico para a 1ª COPA AMCG DE FUTEBOL SUIÇO VETERANOS, o qual organizará e dirigirá o evento conforme o regulamento que segue.

CAPÍTULO II - DOS MUNICÍPIOS

Artigo 2º - Poderão participar da 1ª COPA AMCG DE FUTEBOL SUIÇO VETERANOS os Municípios que compõe a AMCG, e estejam em dia com suas obrigações perante a Entidade, e que se submetam ao presente regulamento, bem como as normas da AMCG

Art. 3º – As inscrições terão um valor rateado conforme o valor orçado pela AMCG Esportes o qual será destinado a premiação da Copa.

Artigo 4º - As despesas de locomoção das equipes, refeições e taxa de arbitragem são de inteira responsabilidade dos municípios participantes.

§ Único – As despesas decorrentes deste artigo serão rateadas entre as equipes participantes conforme anexo 1 do Regulamento, isentando a AMCG Esportes e a AMCG de qualquer responsabilidade quanto ao pagamento de quaisquer despesas, salvo aquelas expressamente estabelecidas previamente.

CAPÍTULO III – DAS CATEGORIAS

Artigo 5º - A 1ª COPA AMCG DE FUTEBOL SUIÇO VETERANOS será disputada pela Categoria Veteranos Masculina

CAPÍTULO IV – DOS ATLETAS

Artigo 6º - Somente poderá participar deste campeonato os atletas nascidos até 1974 e anteriores.

§ Primeiro - Todos os participantes, ao assinarem / inscrevem na ficha de inscrição, se responsabilizam e garantem serem portadores de boa saúde, tendo condições físicas adequadas para participarem da 1ª COPA AMCG DE FUTEBOL SUIÇO VETERANOS. § Segundo – poderão ser inscritos e participar até dois atletas nascidos em 1997, com autorização dos pais ou responsáveis.

(3)

Artigo 7º - Os atletas participantes deverão ser devidamente inscritos pelos representantes dos Municípios com antecedência mínima de 48 horas antes da partida limitando ao máximo de 20 (vinte) atletas e que atendam pelo menos um item abaixo: • Domicílio Eleitoral;

Artigo 8º - Cada Município poderá inscrever no máximo 20 atletas para disputa da competição, devendo apresentar no ato da inscrição cópia do documento de identidade juntamente com a cópia do título eleitoral.

Artigo 9º - Entrega do formulário de inscrição devidamente preenchido na AMCG ESPORTES. O registro de atletas será de no máximo 20 (vinte) atletas por equipe. As equipes deverão encaminhar junto com a relação de atletas o comprovante de vinculo (titulo de eleitor e RG digitalizado).

Artigo 10 – É obrigatória a apresentação de um dos documentos originais abaixo relacionados antes do início de cada partida sem o qual o atleta não terá condição de jogo:

• Carteira de Identidade;

• Carteira Nacional de Habilitação com Foto e dentro da validade; • Carteira de Trabalho;

• Passaporte;

• Identidade Profissional • Carteira do Evento.

CAPÍTULO V – DO CONGRESSO TÉCNICO

Artigo 11 - A 1ª COPA AMCG DE FUTEBOL SUIÇO VETERANOS será precedido de um congresso técnico, que será realizado no dia 10 de setembro de 2014, às 10h 00min, no município de Carambeí.

Artigo 12 - Cada Município deverá credenciar 01 (uma) pessoa maior de 18 anos para ser o responsável pela mesma no Congresso Técnico e no decorrer do campeonato, a fim de deliberar acerca de questões definidas neste regulamento e presenciar o sorteio de grupamentos e chaves da modalidade em disputa. O não comparecimento da pessoa credenciada implicará na concordância com as decisões tomadas.

§ Único – Caso não seja possível a presença de um representante no Congresso Técnico o Município poderá autorizar um representante da AMCG Esportes para representá-lo na Competição.

(4)

Artigo 13 - A 1ª COPA AMCG DE FUTEBOL SUIÇO VETERANOS será disputada conforme consta a seguir grupos regionalizados na primeira fase sendo:

Até 06 equipes - Rodizio em dois turnos vence a equipe com maior numero de pontos Obs.: Cada Município realizará uma rodada sendo que a 5ª e 6ª rodadas serão realizadas na cidade do segundo e primeiro colocado respectivamente, caso o segundo colocada ultrapasse o primeiro colocado na 5ª rodada este terá o direito de decidir em sua casa a 6ª rodada também.

Artigo 14 - A pontuação das equipes nos grupos pelas partidas realizadas obedecerá aos seguintes critérios:

A - VITÓRIA: 03 pontos B - EMPATE: 01 ponto C – DERROTA - 00 ponto

Artigo 15 - Para efeito de classificação, os critérios de desempate entre as equipes serão pela ordem:

• Resultado do confronto direto (entre duas equipes); • Saldo de gols em todos os jogos da fase;

• Melhor ataque em todos os jogos da fase; • Melhor defesa em todos os jogos da fase; • Menor número de cartões vermelhos; • Menor número de cartões amarelos; • Sorteio.

Artigo 16 – A 1ª COPA AMCG DE FUTEBOL SUIÇO VETERANOS será regida pelas regras oficiais em vigor no país, obedecendo às normas contidas neste regulamento. A equipe poderá incluir atletas até seu último jogo do primeiro turno, sendo que deverá registrá-lo na AMCG ESPORTES com o prazo mínimo 48 (quarenta e oito) horas de antecedência do horário de jogo da equipe.

CAPÍTULO VII – DA DURAÇÃO DAS PARTIDAS

Artigo 17 - As partidas serão disputadas em dois períodos de 25 minutos cada com intervalo de 10 minutos entre eles.

(5)

CAPÍTULO VIII – DOS LOCAIS DE JOGOS

Artigo 19 – Os jogos deste Campeonato serão realizados somente em Estádios ou Campos de Futebol Fechados e com Alambrados.

Artigo 20 – Os Municípios Participantes da 1ª COPA AMCG DE FUTEBOL SUIÇO VETERANOS deverão apresentar o Estádio para Mando de seus Jogos em condições que atentem para a Segurança de atletas, dirigentes, arbitragem e público em geral.

§ Primeiro – A AMCG ESPORTES reserva-se ao direito de vetar qualquer Estádio ou Campo que não atenda aos critérios de segurança de pessoas vinculadas as equipes adversárias e a arbitragem.

§ Segundo – O veto de Estádio ou Campo implicará na perda de Mando de Jogo da Equipe até que os problemas sejam solucionados.

§ Terceiro – A Equipe que perder o Mando de Jogo poderá indicar outro estádio em outro Município à no mínimo 20 km de distância de sua Sede; caso não o faça a AMCG ESPORTES indicará o local do Jogo.

Artigo 21 – A venda de bebidas dentro dos Estádios somente será permitida quando acondicionados em sacos ou copos plásticos, não podendo adentrar ao Estádio ou Campo qualquer pessoa portando garrafas ou latas, nem mesmo objetos cortantes, pontiagudos ou aqueles já proibidos pela legislação brasileira.

Artigo 22 – Espera-se dos membros do poder público dos municípios participantes comportamento exemplar, mesmo daqueles que não sejam da área de esportes, ou de equipes que representem os municípios da AMCG. Em caso contrário, quando identificado pela coordenação do evento, caberá punição no tocante ao comportamento disciplinar, à equipe do município correspondente, já que a Presidência dos mesmos é que respondem por esta indisciplina.

Artigo 23 - Equipe ou sua torcida que gerar interrupção ou suspensão da partida terá perda de 1 a 3 mandos de jogo, ou eliminação do campeonato se o caso for de natureza grave.

Artigo 24 - Falta de disciplina e de ordem no Estádio durante partida, invasões de Campo mesmo em caso de tumultos entre atletas e pessoal técnico, não será tolerado em hipótese alguma, cabendo a AMCG ESPORTES a aplicação de sanções administrativas necessárias contra os responsáveis, cabendo advertência até a eliminação conforme relatório arbitral.

Artigo 25 - Será de responsabilidade da equipe mandante, apresentar o Campo de jogo e todos os seus equipamentos em perfeito estado, assim como o gramado cortado e marcado dentro das especificações previstas na Regra Oficial.

(6)

Artigo 26 - Os Estádios ou Campos deverão possuir vestiários adequados, com bancos e chuveiros elétricos em condições de funcionamento para as equipes visitantes e para a equipe de arbitragem.

Artigo 27 - A transferência ou adiantamento de jogos somente serão aprovados pela AMCG ESPORTES, quando solicitados por escrito e em comum acordo entre as equipes e com uma antecedência mínima de 72 horas do horário marcado para a realização do jogo.

CAPÍTULO IX – DOS EQUIPAMENTOS

Artigo 28 - A equipe mandante do jogo deverá providenciar 4 (quatro) bolas oficiais e em perfeitas condições de uso para o árbitro da partida antes do início da mesma. § Primeiro – Caso haja necessidade o mandante devera apresentar gandulas em numero suficiente.

§ Segundo – o Mandante é responsável pela segurança da equipe adversária bem como da equipe de arbitragem e deverá apresentar no mínimo dois seguranças, guardas municipais ou policiais militares que deverão permanecer no local do Jogo do início ao final da partida. O jogo não iniciará sem a presença destes seguranças no local do jogo.

Artigo 29 - O uniforme dos atletas disputantes deverá estar em conformidade com as Regras Oficiais do FUTEBOL.

Artigo 30 - A equipe mandante jogará com o uniforme de sua preferência, cabendo a equipe visitante a troca de uniforme casa haja coincidência de cores ou por solicitação da arbitragem.

CAPÍTULO X – DA PERDA DE PONTOS

Artigo 31 - A equipe que der causa a interrupção da partida, ou que utilizar atletas sem condições legais de jogo perderá automaticamente os pontos da partida, sendo considerada perdedora por WxO a favor da equipe adversária.

§ Primeiro – Se a equipe infratora estiver perdendo o jogo, o mesmo será considerado como encerrado, mas o placar da partida no momento permanecerá para efeito de saldo de gols. Caso contrário o resultado será 1x0 em favor da outra equipe.

§ Segundo – Com a confirmação do W x O, tanto os pontos conquistados pela equipe eliminada, como os pontos conquistados pelos seus adversários serão descartados.

Artigo 32 - Haverá uma tolerância máxima de 15 (quinze) minutos para o início do primeiro jogo do período.

§ Primeiro – A equipe que não se apresentar no campo em condições de iniciar a partida dentro do horário estabelecido, perderá os pontos para o adversário (WxO),

(7)

além das sanções da AMCG ESPORTES, e o resultado do jogo será considerado 03x00 para efeitos de saldo de gol. Na reincidência será eliminada da competição, ou seja, no 2° WxO de sua equipe, e todos os resultados serão anulados.

§ segundo – O resultado de WxO, valerá como placar de 03 (três) a 00 (zero),

conforme artigo 32°, exceção ao seu parágrafo único e 33° em seu parágrafo primeiro.

Artigo 33 - A equipe que se recusar a dar continuidade à partida por mais de 10 (dez) minutos depois de advertida pelo Árbitro Principal, ainda que permaneça no Campo será penalizada com perda dos pontos em disputa sendo considerada perdedora do jogo além das sanções da AMCG ESPORTES.

Artigo 34 - Irregularidades constatadas posteriormente com referência a registro de atletas importará na perda dos pontos ganhos da equipe em todos os jogos em que houve a irregularidade, sem prejuízo das penalidades que possa vir a sofrer junto a AMCG ESPORTES.

Artigo 35 - A equipe que utilizar atleta irregular em qualquer partida válida por este Campeonato terá:

• A perda automática dos pontos ganhos em caso de vitória ou empate, atribuindo-se a equipe adversária os 3 (três) pontos ganhos referente aquela partida;

• A ratificação de nenhum ponto ganho em caso de derrota na partida;

• A equipe que utilizar-se de atleta irregular, ou seja, que não atenda os critérios de condição de inscrição estará automaticamente ELIMINADO do Campeonato.

CAPÍTULO XI – DAS EQUIPES MANDANTES

Artigo 36 - São responsabilidades das equipes mandantes:

• Apresentar Ambulância e Maca no local de jogo, antes do início da partida;

• Providenciar, por todo o tempo da partida e mais 20 (vinte) minutos além dele, uma ambulância com todo equipamento necessário de primeiros socorros, bem como pessoa capacitada para sua utilização, visando assegurar a integridade física dos jogadores, técnicos e demais participantes do evento;

• Providenciar a liberação do Estádio 1 (uma) hora antes do horário marcado para inicio do Jogo;

• Providenciar segurança ou policiamento para o local de jogo;

• Manter a disciplina impecável dentro e fora do Campo com seus atletas, profissionais contratados, dirigentes e torcida.

• Conseguir no prazo de 72 (setenta e duas) horas a autorização, pelos órgãos competentes, para a realização dos jogos, encaminhando cópia dos documentos para conhecimento da AMCG Esportes;

(8)

• Encaminhar ofício, com prazo de 72 (setenta e duas) horas à polícia militar e à guarda municipal (se houver), informando sobre a realização do evento e solicitando auxílio na segurança do mesmo, sendo que à AMCG Esportes deverá ser encaminhada cópia do ofício e do protocolo de recebimento pelos referidos órgãos, no prazo de 36 (trinta e seis) horas antes da realização da partida.

CAPÍTULO XII – DAS EQUIPES VISITANTES

Artigo 37 - São de responsabilidades das equipes visitantes:

• Manter a disciplina impecável na cidade visitada e no Estádio ou Campo de jogo; • Devem-se evitar provocações com torcida adversária;

• A equipe deverá levar dois jogos de uniforme para que, caso haja coincidência de cores ou solicitação da arbitragem, seja providenciado a troca dos mesmos.

• A Equipe visitante devera efetuar o pagamento do equivalente a 50% da taxa de arbitragem do Jogo, conforme anexo I deste Regulamento.

CAPÍTULO XIII – DOS OFICIAIS DE ARBITRAGEM

Artigo 38 - A equipe de Arbitragem deverá estar presente no Estádio 40 (quarenta) minutos antes da partida e devidamente uniformizada 20 (vinte) minutos antes do início do jogo.

Artigo 39 - Nenhum jogo deixará de ser realizado pelo não comparecimento da equipe de arbitragem ou de qualquer de seus membros. Compete às duas equipes providenciar os substitutos, em comum acordo, elaborando documento escrito desta decisão, que deverá acompanhar a súmula do jogo.

Artigo 40 - A partida poderá ser interrompida, suspensa ou até mesmo encerrada, pelos motivos abaixo:

• Falta de garantia e/ou conflitos ou distúrbios graves no Estádio;

• Condições inadequadas das instalações que torne a partida impraticável ou perigosa;

• Falta de iluminação ou iluminação inadequada; • Falta de segurança.

(9)

Artigo 41 - Estará automaticamente suspenso da partida subseqüente, o ATLETA/TÉCNICO/PREPARADOR FÍSICO/MASSAGISTA/MÉDICO que:

• Acumular 02 (dois) cartões amarelos; • Receber 01(um) cartão vermelho;

§ Primeiro – A aplicação da suspensão automática independe de julgamento no âmbito da Justiça Desportiva.

§ Segundo - Em caso de agressão física o atleta estará automaticamente eliminado da competição e suspenso por 12 (doze) meses das atividades promovidas pela AMCG ESPORTES.

Artigo 42 - A contagem de cartões vermelhos e amarelos é feita dentro da mesma competição, seja ela dividida em fases ou não, daí porque os cartões recebidos nas diversas fases são agregados àqueles que, por ventura, vierem a ser aplicados na fase final, para fins de suspensão automática.

Artigo 43 - A quantificação de cartões recebidos independe de comunicação da AMCG ESPORTES, sendo de responsabilidade exclusiva das equipes que disputam a competição bem como seu controle e cumprimento.

Artigo 44 - A contagem de cartões, para fins da aplicação da suspensão automática, é feita separadamente e por tipologia de cartões, não havendo possibilidade de o cartão vermelho eliminar o amarelo já recebido, na mesma ou em outra partida do campeonato.

§ Único – Se o mesmo atleta/técnico/massagista/médico/preparador físico em determinado momento do campeonato, simultaneamente acumular dois cartões amarelos e mais um cartão vermelho, cumprirá automaticamente, a suspensão por duas partidas.

Artigo 45 - A inclusão de Atletas/técnicos/massagista/médico/preparador físico, automaticamente suspenso por penalidade de cartões implicará na perda de pontos que eventualmente tenha ganhado e a atribuição de três pontos ganhos à equipe adversária.

§ Primeiro – Os Atletas/técnicos/massagista/médico/preparador físico que tenham sido expulsos da partida ou que estejam cumprindo penalidade disciplinar de suspensão, quando presentes no local dos jogos, deverão se posicionar obrigatoriamente, no lado oposto do local onde se encontra o banco de reservas no campo de jogo.

§ Segundo – Sendo inacessível para o público o lado oposto da quadra de jogo, deverão os mesmos se posicionar no lado onde se encontra o banco de reservas da equipe adversária.

CAPÍTULO XV – DA DISCIPLINA

Artigo 46 - Para julgar os casos de indisciplina da 1ª COPA AMCG DE FUTEBOL SUIÇO VETERANOS será constituída uma Comissão de Justiça Desportiva - CJD, nomeada pela AMCG ESPORTES, antes do início da Competição.

(10)

§ Único - A CJD utilizará o Código de Organização da Justiça e Disciplina Desportiva do Paraná como documento disciplinador da AMCG ESPORTES.

Artigo 47 – Todos os Participantes da 1ª COPA AMCG DE FUTEBOL SUIÇO VETERANOS reconhecem a Comissão de Justiça Desportiva – CJD como Órgão Disciplinador e aceitam suas decisões que serão soberanas.

§ Primeiro - A CJD analisará e decidirá sobre penalidades condenações e absolvições relacionadas a 1ª COPA AMCG DE FUTEBOL SUIÇO VETERANOS.

§ Segundo – A CJD emitirá e dará ciência aos punidos do Terno de Decisão Provisória os quais terão o prazo de 48 horas para apresentar defesa escrita ou pessoal.

§ Terceiro - A Equipe que causar problemas disciplinares e condenada pela comissão CJD arcará com as custas do processo.

Artigo 48 - Os times “mandantes” são responsáveis pela segurança de seus adversários. Atitudes tomadas por torcedores e não contidas pelos times “mandantes” ou “mandados” indisciplina por parte de atletas, tentativas de agressões, agressões a adversários, oficiais de arbitragem ou a torcedores, terão as seguintes penas a critério da AMCG ESPORTES, independente das sanções por parte do CJD:

• Perda de mando, um ou mais, dependendo da gravidade; • Jogo com portões fechados;

• Suspensão do jogo;

• Eliminação da equipe do Campeonato;

• No caso de Profissional (massagista, treinador), poderá ser eliminado do Campeonato.

Artigo 49 - A equipe que for punida com perda de mando de jogo fica obrigada a disputar os jogos da competição em local designado pela AMCG ESPORTES;

1º - A indicação não poderá recair em local onde mande jogo o adversário e nem poderá incidir em dependência esportiva da mesma cidade:

2º - A AMCG ESPORTES, preferencialmente, deverá designar novo local em cidade mais próxima da sede da punida que mantenha campo ou estádio aprovado.

Artigo 50 - As sansões disciplinares terão aplicação automática e são consideradas como mínimas, tendo AMCG ESPORTES e a CJD o poder de impor sanções mais severas se entender que sejam necessárias, inclusive penalidades cumulativas. Estas medidas disciplinares abrangem as atitudes dos atletas, técnicos ou treinadores, massagistas, preparadores físicos, médicos, supervisores, dirigentes e demais membros das Comissões Técnicas das equipes.

Artigo 51 - Atleta que, em Campo de jogo ou fora dele, criticar as decisões do Árbitro, fazer constantes reclamações, observações ofensivas ou provocativas concernentes a outros jogadores, assistentes, arbitragem ou até mesmo à torcida, abandonar temporariamente o campo de jogo sem avisar a arbitragem e provocar atitudes

(11)

anti-desportivas e não for expulso, poderá ser advertido ou suspenso por uma (1) partida, se tais fatos forem relatados na súmula de jogo.

Artigo 52 - O Atleta estará sujeito às sanções impostas pela CJD, quando expulso de Campo de jogo pelo Árbitro por:

• Ofensas morais ao Árbitro;

• Atos de violência contra a equipe de arbitragem, jogador (es) ou expectador(es); • Atos de violência física grave contra a equipe de arbitragem, delegado, jogador (es) ou expectador(es);

CAPÍTULO XVI – DA PREMIAÇÃO

Artigo 53 – Serão oferecidos a título de premiação da 1ª COPA AMCG DE FUTEBOL SUIÇO VETERANOS:

• Troféus e medalhas para os três primeiros colocados da competição; • Troféu para o artilheiro;

• Troféu para melhor defesa;

• Medalhas para os selecionados do campeonato.

CAPÍTULO XVII – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Artigo 54 – Os árbitros e auxiliares dos jogos serão escalados pela AMCG ESPORTES devidamente remunerados, se for o caso, pela equipe mandante do jogo.

Artigo 55 – A escala de jogos será formalizada pela AMCG Esportes e divulgada através de Boletins Oficiais a todos os dirigentes, imprensa e demais envolvidos diretamente na organização e desenvolvimento da competição, ficando disponível no site da AMCG, aos órgãos de imprensa rádio.

Artigo 56 – Nenhum participante poderá alegar desconhecimento de qualquer ato ou decisão relativo à competição, desde que tenha sido regularmente publicada, no site oficial da AMCG no endereço www.amcg.com.br.

Artigo 57 - Em todos os jogos da 1ª COPA AMCG DE FUTEBOL SUIÇO VETERANOS serão adotadas, as leis, regulamentos e regras oficiais do FUTEBOL SUIÇO em vigor.

Artigo 58 - A AMCG ESPORTES poderá, no interesse maior do FUTEBOL SUIÇO, transferir, mudar de locais, desdobrar ou aumentar rodadas ou jogos já marcados, sempre que julgar isto extremamente necessário e indispensável.

Artigo 59 – Para iniciar uma partida, a equipe deverá ter no mínimo 5 (cinco) atletas em campo.

(12)

Artigo 60- A duração de cada jogo será de 50 minutos, divididos em dois tempos de 25 minutos, com 10 (dez) minutos de intervalo.

Artigo 61 - Uma partida deve ser disputada por duas equipes compostas de 07 (sete) atletas em cada uma, onde um dos quais, obrigatoriamente, será o goleiro.

Artigo 62 – Quando uma equipe, ou ambas, ficarem reduzidas a 4 (quatro) atletas, seja por qualquer motivo, a partida deverá ser encerrada imediatamente, e a equipe considerada perdedora por número insuficiente de atletas.

Artigo 63 – Para o arremesso lateral, o atleta deve usar somente as mãos, executando o arremesso de forma que a bola venha de trás do seu corpo, passando sobre sua cabeça, sem levantar os pés.

Artigo 64B– Para o tiro de canto o atleta deve usar os pés. Não será valido o gol olímpico.

Artigo 65 – O tiro de meta deve ser executado pelo goleiro, obrigatoriamente com as mãos, de qualquer ponto de sua área de meta, sendo que a bola entra em jogo tão logo ultrapasse as linhas da área de meta.

Artigo 66 – Os atletas que cometerem 4 (quatro) infrações individuais serão desqualificados, devendo deixar o campo pela zona de substituição, podendo ser substituído imediatamente.

Artigo 67 - Um pedido de tempo técnico de 1 (um) minuto por período pode ser solicitado pelas equipes, o capitão deve pedir a um dos árbitros. O tempo técnico será acrescido no tempo do período.

Artigo 68 – Quando do pedido de tempo técnico, as equipes devem se reunir próximo ao banco de reservas, sendo permitida somente a entrada em campo do técnico, nesta paralisação o árbitro deve informar se solicitado, o tempo de jogo, apenas ao capitão da equipe.

(13)

Artigo 69 - A organização das Tabelas de Jogos e distribuições das equipes nos Grupos caberá exclusivamente à AMCG ESPORTES.

Artigo 70 - A AMCG ESPORTES sugere as equipes que levem aos seus jogos a relação dos atletas, apelidos dos mesmos, posições, números das camisas e um pequeno histórico do município para entregar á imprensa e rádio.

Artigo 71 - Toda e qualquer sugestão, pedidos ou reclamações com fundamentos deverão ser encaminhados oficialmente à AMCG ESPORTES.

Artigo 72 - Datas a serem respeitadas pelos Municípios:

• Confirmação de Participação do Município com envio de Ofício – 10 de setembro de 2014

• Ficha de representantes e descrição do Estádio ou Campo – 17 de setembro de 2014;

• Entrega da relação de atletas – 17 de setembro de 2014.

Artigo 73 – A AMCG fica isenta de qualquer responsabilidade administrativa, civil ou penal por quaisquer situações decorrentes do presente instrumento e a ele correlatas, em especial, por acidentes decorrentes das partidas, sejam aos participantes ou aos torcedores, pela segurança nos locais dos jogos, pelo pagamento dos árbitros, entre outras situações.

Artigo 74 – Os casos omissos ao presente Regulamento serão decididos pela AMCG ESPORTES.

Artigo 75 - A AMCG e AMCG ESPORTES são soberanas, portanto não caberá recurso das decisões tomadas por elas.

(14)

AMCG ESPORTES

FICHA DE CADASTRO E ESPECIFICAÇÃO CAMPO NOME OFICIAL DA EQUIPE

NOME DO ESTADIO

ENDEREÇO: Nº:

COMPLEMENTO BAIRRO:

CEP: CIDADE: ESTADO:

FONE () FAX EMAIL: NOME DO RESPONSÁVEL FONE: CELULAR: EMAIL: NOME: FONE: CELULAR: EMAIL: CAPACIDADE DE PÚBLICO HORÁRIOS DE JOGOS EM CASA TAMANHO DO CAMPO X SAIDA DE EMERGÊNCIA

PLACAR: SIM NÃO

POSSUI

NOME SIM NÃO

AREA DE JOGO ISOLAMENTO ATRÁS DOS BANCOS

RSERVAS: SIM NÃO

ALAMBRADOS SIM NÃO

POSSUI CABINES DE RADIO: SIM NÃO

POSSUI CABINES DE TV: SIM NÃO

A ILUMINAÇÃO NO ESTÁDIO BOA REGULAR NÃO TEM

VESTIÁRIO EQUIPE MANDANTE: CHUVEIROS (QUANTIDADE AGUA QUENTE AGUA

FRIA VASO SANITÁRIO VESTIÁRIO EQUIPE

VISITANTE: CHUVEIROS

AGUA QUENTE

AGUA

FRIA VASO SANITÁRIO VESTIÁRIO EQUIPE ARBITRAGEM: CHUVEIROS (QUANTIDADE AGUA QUENTE AGUA

FRIA VASO SANITÁRIO Esta ficha deverá ser encaminhada à Amcg até dia 17/09/2014

(15)

ANEXO 1

T A X A S D E A R B I T R A G E M Serviços prestados de Arbitragem 2014

ADULTO - FEMININO ADULTO – MASCULINO

TEMPO DE JOGO 50 MINUTOS – EM 02 TEMPOS DE 25’00

Árbitro R$ 50,00

Árbitro R$ 50,00

Delegado (Anotador) R$ 40,00

TAXA POR JOGO R$ 140,00

ADULTO - FEMININO ADULTO – MASCULINO

DESPESAS COM TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO

• * Será cobrado R$ 0,50 (cinquenta centavos) por KM como taxa de deslocamento da equipe de arbitragem (um veiculo por equipe de arbitragem).

As despesas das taxas de jogos serão rateadas entre as equipes da fase.

Todos os pagamentos deverão ser feitos, para a AMCG que fará o repasse aos árbitros

Ponta Grossa, 10 de setembro de 2014.

(16)

FICHA DE INSCRIÇÃO

Município

Responsável pela equipe Dirigente Esportivo Municipal Fone e E-mail de contato

Nº NOME D NASC. RG ZONA

ELEITORAL 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Técnico Prep. Físico Massagista

Referências

Documentos relacionados

Após autorização do Dirigente máximo da Entidade Constitutiva, o NT emite, imprime e arquiva a nota de pagamento no ERP, arquivando também a documentação do processo mediante

de mistura nas propriedades reológicas de argamassas avaliada por squeeze-flow. Simpósio Brasileiro de Tecnologia de Argamassas,VI, In: Anais, ANTAC, Florianópolis, 2005.

[r]

O painel de arbitragem para cada combate consistirá de um Árbitro (SHUSHIN), quatro juízes (FUKUSHIN), e um Supervisor do Encontro (KANSA). O Árbitro e juízes de um

– Validação individual e em grupo de todas as vivências.  Registro na ficha de Avaliação de Desempenho Individual. Obs.: os conteúdos e os instrumentos de avaliação

3.2.1 Retirar gratuitamente o Passaporte/Programação Completa do 16º Cultura Inglesa Festival nas unidades da ASSOCIAÇÃO CULTURA INGLESA SÃO PAULO ou nas lojas do

7.3 O vencedor e todos os demais participantes autorizam e cedem expressamente o uso de sua imagem, som de sua voz e/ou seu nome em quaisquer meios de

Presidida pelo Movimento da Mensagem de Fátima juvenil Oração do Terço (Mistérios Gozosos) Ruas da Igreja; Manuel Egídio Medeiros; Vila Nova; Ginjal; Caminho