• Nenhum resultado encontrado

Agenda semanal CJF. Acontece. Mural do

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Agenda semanal CJF. Acontece. Mural do"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

CJF

Acontece

Mural do

CJF

Mural do

Agenda semanal

Evento: 2º módulo do curso: Modelo de

Contratação de TI

Data: 22 a 26 de setembro Horário: das 8h30 às 17h30 Local: Sala de aula 8/9

Evento: Reunião do Comitê Gestor de

Planejamento Estratégico da JF

Data: 22 e 23 de setembro

Horário: das 10 às 18h15, no dia 22; e das 9 às

12h, no dia 23

Local: Sala de lanche da Presidência, no 3º andar Evento: Treinamento no Siga-Doc – Turma 2 Data: 23 e 24 de setembro

Horário: das 9 às 12 horas Local: Sala de informática 4/5

Evento: Participação do Comitê Gestor do

Planejamento Estratégico da JF na II Reunião Preparatória do VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário

Data: 23 e 24 de setembro

Horário: das 14 às 18h30, no dia 23; e das 9 às

16h30

Evento: Encontro de Juízes Federais das Varas

Especializadas no Combate ao Crime de Lavagem de Dinheiro e Contra o Sistema Financeiro Nacional

Data: 25 e 26 de setembro

Horário: das 19h30 às 21h, no dia 25 e das 9 às

16h, no dia 26

Local: Auditório da Seção Judiciária do Paraná Evento: Feira de Produtos Orgânicos

Data: 24/9 (quarta-feira) Horário: das 12 às 17h

(2)

CJF

Mural do

Fique por dentro

Mural do

CJF

Caderno TNU destaca medidas

que irão beneficiar os JEFs

Já está disponível no Portal do

Conselho da Justiça Federal a ver-são eletrônica da edição 28 do Ca-derno da TNU. A matéria que trata da reunião do corregedor-geral da Justiça Federal e presidente da TNU, ministro Humberto Martins, com a Comissão Permanente dos Juizados Especiais Federais (JEFs) é destaque dessa edição. Na ocasião, ele anun-ciou uma série de medidas que irão beneficiar os JEFs.

Esta edição, referente aos meses de junho e agosto de 2014, também traz matérias sobre decisões impor-tantes da Turma Nacional de Unifor-mização. São questões envolvendo pensão por morte, litigância de má fé, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, responsabilidade do poder público, aposentadoria especial, salá-rio-maternidade, entre outros.

Você pode visualizar o Caderno TNU também na Intranet.

TNU

Caderno da

Informativo do Conselho da Justiça F

ederal jun/ago 2014

28

Corregedor-geral anuncia medidas para beneficiar J

EFs

Durante reunião com a Comissão P ermanente dos Juizados Especiais F

ederais, ministro Humberto Martins comprometeu-se a ser o porta-voz das reivindic

ações do grupo junto ao Conselho da Justiç

(3)

CJF

Mural do

Fique por dentro

Mural do

CJF

Novo módulo do curso sobre

contratação de soluções de TI

De 22 a 26 de setembro, o CEJ

realiza o segundo módulo do curso “Modelo de Contratação de Solu-ções de Tecnologia da Informação”. Participarão, ao todo, 26 servidores do CJF e dos tribunais regionais fe-derais, previamente escolhidos por suas secretarias e que, apesar de atuarem em áreas diversas, desem-penham atividades relacionadas às contratações de soluções de TI.

O objetivo do curso é orientar e capacitar gestores e servidores en-volvidos com a aplicação das regras previstas no Manual de Contrata-ção de Soluções de Tecnologia da Informação (MCTI). A ideia é que

ao final do treinamento, os parti-cipantes sejam capazes de: iden-tificar os aspectos que norteiam a realização do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI); planejar a contratação; atuar em apoio à área de licitações durante a fase de seleção de fornecedores de TI e gerir contratos.

Os professores do curso são os servidores públicos Antonio Fer-nandes Soares Netto, mestre em Engenharia Elétrica pela Universida-de Universida-de Brasília (UnB), e Cristiano da Rocha Hecker, mestre e doutor em Engenharia de Produção pela Uni-versidade de São Paulo (USP).

(4)

CJF

Mural do

CJF

Mural do

Tendência

CJF padroniza assinatura de e-mail

A assinatura de e-mail é um cartão de visitas

eletrô-nico e deve conter os principais dados do remetente (nome e sobrenome; profissão ou cargo; acompanha-do da identidade visual acompanha-do órgão). Por esse motivo, o Conselho da Justiça Federal, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), padronizou uma nova assinatura de e-mail, que deverá ser utilizada por todos servidores, terceirizados e estagiários.

Para inserir a assinatura no e-mail, basta seguir o passo a passo explicado no tutorial preparado pela STI para facilitar o processo. O documento está disponí-vel na Intranet do Conselho. Mas, caso tenha alguma dificuldade em cadastrar a sua assinatura, entre em contato com o SAC, pelo ramal 7444.

(5)

CJF

Mural do

Meio ambiente saudável e inclusão social

são compromissos da Justiça Federal

Nunca é demais reforçar o nos-so compromisnos-so com a responsabi-lidade social e ambiental. Foi o que fez o Código de Conduta da Justiça Federal ao exigir essa responsabili-dade dos servidores e gestores do Conselho da Justiça Federal (CJF), dos tribunais regionais federais e das seções judiciárias. A orientação é para que sejam privilegiadas as práticas que favoreçam a inclusão social, que combatam o desperdício de recursos naturais e evitem danos ao meio ambiente.

Quer saber mais? Acesse o códi-go de conduta no site:

www.cjf.jus.br, no item “Institucional”.

(6)

CJF

Mural do Mural do

CJF

Nossa gente

Crianças do Lar de Ismael recebem os

quimonos doados por servidores do CJF

Cerca de 130 quimonos foram entregues, no dia 11 de setembro, para crianças carentes assistidas pela Casa de Ismael, em Brasília. Uma parte desses uniformes, que serão utilizados pelas crianças na prática de jiu-jítsu, foi doada por servidores e terceirizados do CJF. A arrecadação de cerca de R$ 1.500,00 (valor equivalente a 25 quimonos) foi feita por meio de uma campa-nha interna.

O brigadista do CJF, Leandro Santos da Costa, faixa preta na arte marcial, é quem ministra as aulas de jiu-jítsu no Lar de Ismael duas vezes na semana. Graças à iniciati-va, que é fruto de uma parceria com a Fundação Pedro Jorge (FPJ), esses menores fazem aulas de jiu-jítsu há

mais de quatro meses. Porém, du-rante todo esse tempo, eles ainda não possuíam roupa apropriada.

Para Leandro, além de trabalhar a parte física, a coordenação moto-ra e o condicionamento físico, a luta exercita valores como respeito, dis-ciplina, autocontrole, paciência, de-terminação e concentração. “Acre-dito plenamente que esse trabalho mudará a perspectiva de vida de cada um deles. Agora, com os uni-formes eles estarão mais seguros e confortáveis para fazer o treino”, afirma o professor.

Ele conta que o início foi difícil, mas, com o passar do tempo, as crianças foram se tornando mais receptivas. “É gratificante ver esses pequenos aprendendo as técnicas

de jiu-jítsu, seus fundamentos e a disciplina. Uma disciplina que, no começo, não é bem aceita, mas que vai se tornando habitual”, acrescen-ta Leandro.

No dia da doação, o lutador de MMA Rani Yahya entregou as vesti-mentas e aproveitou a ocasião para conversar com as crianças sobre a possibilidade de profissionalização em artes marciais.

A ONG Casa de Ismael disponi-biliza serviços gratuitos a quase 700 pessoas. São cerca de 500 crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, nos regi-mes de Abrigo e Socioeducativo em Meio Aberto. Além disso, atende a aproximadamente 200 famílias no Apoio e Orientação Sociofamiliar.

(7)

CJF

Mural do

CJF

Mural do

Viver bem

Triagem Odontológica

A Coordenadoria de Assistência

Odontológica do STJ está disponi-bilizando aos servidores ativos do CJF e do STJ 120 vagas para con-sultas de triagem. O procedimen-to inclui exame clínico, anamnese (histórico de saúde do paciente) e solicitação de exames radiológicos para diagnóstico.

As consultas de triagem são ape-nas para servidores que nunca reali-zaram tratamento clínico no serviço de Odontologia do STJ ou àqueles que já foram atendidos, mas não compareceram ao retorno na Odon-tologia há mais de dois anos.

O agendamento das consultas será programado a partir da data da triagem até 30 de abril de 2015 e obedecerá à sequência de classifi-cação automática das inscrições, via intranet. O servidor será informado por telefone sobre o dia e horário da triagem.

As inscrições serão abertas na quinta-feira, dia 25 de setembro, às 13h. Para se registrar, os interessa-dos deverão acessar o link que esta-rá disponível na intranet a partir de quarta-feira.

(8)

CJF

Mural do

CJF

Mural do

Parabéns

Aniversariantes da semana

22/9

Carlos Humberto Braga Secretaria de Administração

24/9

Joelmir Rodrigues da Silva Corregedoria Geral

Eduardo Neumann Simão Secretaria de Administração

27/9

Lany Maciel Lima

Referências

Documentos relacionados

Since the mathematical model developed is the first formal treatment of the platform motion in the STRAPLEX, it is an important basis for further development in what concerns to

Neste ano da comemoração do centenário da sua morte, 2018, o conhecimento da biografia de António Fragoso foi largamente difundido, pelo que o interesse deste estudo não foi

O presente artigo pretende tratar do tema das concessões de serviços públicos municipais a partir de um recorte específico, qual seja, a prestação do serviço de saneamento

121 FIGURE 4.6 | Inhibition zone diameters (IZDs) promoted by ciprofloxacin (CIP) against Staphylococcus aureus SA1199B growing during 15 days in the presence of

A Rhodotorula mucilaginosa também esteve presente durante todo o ensaio, à excepção das águas drenadas do substrato 1 nos meses de novembro, fevereiro e março, mas como

Este estágio de 8 semanas foi dividido numa primeira semana de aulas teóricas e teórico-práticas sobre temas cirúrgicos relevantes, do qual fez parte o curso

Estudos sobre privação de sono sugerem que neurônios da área pré-óptica lateral e do núcleo pré-óptico lateral se- jam também responsáveis pelos mecanismos que regulam o

Although a relation between pitch accent types and gesture types was observed, sentence type or pragmatic meaning constrain this relation: visual cues