• Nenhum resultado encontrado

Orientação para colaboradores da Revista Mov

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Orientação para colaboradores da Revista Mov"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Orientação para colaboradores da Revista Mov

Quem somos?

A Revista Mov, do Laboratório de Produção Cultural do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará (UFC), destina-se a reunir produção em texto, imagem, vídeo e áudio voltados para a temática de arte e cultura em suas mais diversas formas de expressão, procurando abranger os diferentes campos de conhecimento reunidos do ICA: Cinema e Audiovisual, Dança, Design - Moda, Filosofia, Gastronomia, Jornalismo, Música, Publicidade e Propaganda e Teatro.

A Revista Mov publica artigos analíticos, textos ensaísticos, entrevistas, resenhas críticas (de trabalhos e obras que dialoguem com as áreas de conhecimento abrigadas pelo ICA), resultados de pesquisas, ensaios fotográficos, ilustrações, animações, conteúdos audiovisuais, obras sonoras e musicais, de modo a abrigar conteúdos que estejam na interseção entre ciência, cultura e arte.

Quem pode colaborar?

Podem participar como colaboradores da Revista Mov, estudantes (matriculados e egressos), professores e servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará.

O Conselho Editorial poderá convidar colaboradores fora do âmbito da UFC para contribuir com a publicação de acordo com as temáticas propostas.

Como colaborar?

1. Texto: as contribuições em formato de texto devem ser enviadas em formato .doc ou .docx, com as seguintes especificações gerais:

a) Os textos devem ser digitados em papel tamanho A4, com espaço de entrelinhas 1,5, exceto nas notas de rodapé e nas citações, nas quais deve ser utilizado espaçamento simples;

b) A fonte deve ser Times New Roman, tamanho 12, exceto nas citações longas (recuar 4 cm, manter mesma fonte, reduzir para tamanho 11) e notas de rodapé (reduzir para tamanho 11); c) As margens terão as seguintes configurações: superior e esquerda 3,0 cm; inferior e direita, 2 cm. Os parágrafos devem ser justificados com recuo da primeira linha de 2 cm da margem esquerda. Os números de páginas devem ser colocados na margem direita superior da página; d) Os textos devem conter título em fonte Times New Roman, tamanho 12, negrito, centralizado, em caixa alta e baixa, constando logo abaixo o nome do(s) autor(es) em fonte Times New Roman, tamanho 12, negrito, centralizado, em caixa alta e baixa, normal;

(2)

e) Para destaques, usar, apenas, o corpo itálico (grifo), excluindo-se totalmente o sublinhado e palavras em caixa alta (a não ser em siglas que não formem palavras, exemplo CNPq) e, nas referências bibliográficas, nos sobrenomes dos autores. O negrito poderá ser usado, exclusivamente, para destacar os subtítulos ou divisões do trabalho, sempre no mesmo corpo 12, em caixa alta e baixa;

f) O(s) autor(es) deve(m) enviar um mini currículo com titulação máxima obtida, vínculo institucional (Departamento, Unidade, Universidade), cidade, estado, e-mail e outros dados relevantes, que serão colocados em nota de rodapé. Não havendo vínculo institucional, informar a atividade profissional;

g) Eventuais tabelas e ilustrações devem ser inseridas no próprio texto, em preto e branco ou cores, e em alta resolução. Recomenda-se sejam usadas imagens em formato JPG, excluindo-se o uso de arquivos BMP;

h) As referências bibliográficas, quando for o caso, devem ser incluídas em fonte Times New Roman, em corpo 11 (onze), com espaçamento simples entre as linhas. Cada referência deve ocupar um parágrafo e devem estar separados por um espaço simples;

i) A Revista Mov adota as regras para a produção e indicação de documentos de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), devendo-se observar especialmente as NBR 6023, NBR 6028 e NBR 10520; (as orientações de normatização podem ser acessadas por meio o link: http://www.biblioteca.ufc.br/servicos-e-produtos/1188-orientacao-para-a-normalizacao-de-trabalhos-academicos)

j) Os textos enviados já devem estar em consonância com o novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa.

k) Textos poéticos ou cujos aspectos formais têm, para sua melhor expressão, necessidades de formatação diversas das citadas anteriormente, podem ser inscritas sem que todas as orientações sejam seguidas, desde que acompanhados de justificativa consistente, a ser analisada pela comissão curadora.

Os trabalhos enviados devem ter as seguintes dimensões:

1.1. Artigos analíticos e ensaísticos: devem ter no mínimo 1 (uma) página e no máximo 6 (quatro) páginas (dimensão variável entre 3 mil e 18 mil caracteres, com espaços).

1.2. Resultados de pesquisas e relatos de experiências de campo: devem ter no mínimo 3 (três) páginas e no máximo 6 (seis) páginas (dimensão variável entre 9 mil e 18 mil caracteres, com espaços).

1.3. Entrevistas: devem ter no mínimo 3 (três) páginas e no máximo 5 (cinco) páginas (com dimensão variável entre 9 mil a 15 mil caracteres, com espaço).

1.4. Resenhas críticas: devem ter no mínimo 1 (uma) página e no máximo 3 (três) páginas (dimensão variável entre 3 mil e 9 mil caracteres, com espaços).

1.5. Textos experimentais/poéticos: podem ter no mínimo 1 (uma) página e no máximo 4 (quatro) páginas (dimensão de até 12 mil caracteres, com espaços).

(3)

2. Imagem: as contribuições em formato de imagem devem ser enviadas em formato .jpg, .png ou .gif, com as seguintes especificações gerais:

a) Os trabalhos em Imagem devem ser acompanhados de resumo de apresentação de aproximadamente 10 a 20 linhas (ou até 2 mil caracteres, com espaços);

b) O(s) autor(es) deve(m) enviar um mini currículo com titulação máxima obtida, vínculo institucional (Departamento, Unidade, Universidade), cidade, estado, e-mail e outros dados relevantes, que serão colocados em nota de rodapé. Não havendo vínculo institucional, informar a atividade profissional;

c) Os textos de resumos enviados já devem estar em consonância com o novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa.

Os trabalhos enviados devem ter as seguintes dimensões:

2.1. Fotos: Tamanho mínimo 2.000 x 1.500 pixels. Tipo de arquivo: .jpg, .png ou .gif. 2.2. Ilustrações: Tamanho mínimo 2.000 x 1.500 pixels. Tipo de arquivo: .jpg, .png ou .gif 2.3. Charges e quadrinhos: Tamanho mínimo 2.000 x 1.500 pixels. Tipo de arquivo: .jpg, .png ou .gif

3. Vídeo: as contribuições em formato de vídeo devem estar em formato .avi, .mp4 ou .mov, com as seguintes especificações gerais:

a) Os trabalhos em Vídeo devem ser acompanhados de resumo de apresentação de aproximadamente 10 a 20 linhas (ou até 2000 caracteres, com espaços);

b) O(s) autor(es) deve(m) enviar um mini currículo com titulação máxima obtida, vínculo institucional (Departamento, Unidade, Universidade), cidade, estado, e-mail e outros dados relevantes, que serão colocados em nota de rodapé. Não havendo vínculo institucional, informar a atividade profissional.

c) Os textos de resumos enviados já devem estar em consonância com o novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa.

Os trabalhos enviados devem ter as seguintes dimensões:

3.1. Vídeos: Tempo de duração de até 15 (quinze) minutos. Resolução mínima: 1280 x 720 pixels. Tipo de arquivo: .avi, .mp4 ou .mov.

4. Áudio: as contribuições em formato de áudio devem ser salvas em formato .mp3, .ogg ou .wav, com as seguintes especificações gerais:

(4)

a) Os trabalhos em Áudio devem ser acompanhados de resumo de apresentação de aproximadamente 10 a 20 linhas (ou até 2000 caracteres, com espaços);

b) O(s) autor(es) deve(m) enviar um mini currículo com titulação máxima obtida, vínculo institucional (Departamento, Unidade, Universidade), cidade, estado, e-mail e outros dados relevantes, que serão colocados em nota de rodapé. Não havendo vínculo institucional, informar a atividade profissional.

c) Os textos de resumos enviados já devem estar em consonância com o novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa.

Os trabalhos enviados devem ter as seguintes dimensões:

4.1. Áudio: Tempo de duração: média de até 8 (oito) minutos. Tipo de arquivo: .mp3, .ogg ou .wav.

5. Trabalhos mistos: as contribuições que se enquadrarem em mais de um dos itens anteriores devem se ater às especificações das diferentes modalidades envolvidas em sua feitura, com as seguintes especificações gerais:

a) Os trabalhos mistos devem ser acompanhados de resumo de apresentação de aproximadamente 10 a 20 linhas (ou até 2000 caracteres, com espaços);

b) Deve ser enviado texto que explique o modo de interação entre as diferentes modalidades de arquivos enviados (por exemplo, vídeo, áudio e imagem) de aproximadamente 10 a 20 linhas (ou até 2000 caracteres, com espaços);

c) O(s) autor(es) deve(m) enviar um mini currículo com titulação máxima obtida, vínculo institucional (Departamento, Unidade, Universidade), cidade, estado, e-mail e outros dados relevantes, que serão colocados em nota de rodapé. Não havendo vínculo institucional, informar a atividade profissional.

d) Os textos de resumos enviados já devem estar em consonância com o novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa.

Autorização para publicação

Os textos, imagens, vídeos e áudios submetidos devem ser produtos de autoria intelectual própria, inéditos para publicação ou, no caso de já haverem sido publicados por outros meios, devem informar o tipo e nome da publicação. O(s) autor(es) deve(m) se comprometer a identificar devidamente todos os dados e referências, com os respectivos créditos necessários. Deve ainda declarar que os materiais apresentados estão totalmente livres de direitos de autor e, portanto, se responsabilizar por qualquer litígio judicial de qualquer ordem ou reclamação relacionados com direitos de propriedade intelectual, exonerando de toda responsabilidade o Laboratório de Produção Cultural do ICA, a Revista Mov e os editores da mesma.

(5)

Métodos de aprovação de trabalho

O Conselho Editorial analisará e aprovará os textos, imagens, vídeos e áudios que deverão compor cada edição da revista. Para tanto, podem ser solicitadas correções e/ou modificações, que devem ser realizadas no prazo estipulado, sob pena do trabalho ser desconsiderado para publicação.

Poderão ser convidados pelo Conselho Editorial, profissionais e professores, para subsidiarem as análises das colaborações enviadas para cada edição da revista, o que constituirá um Conselho Editorial Consultivo.

O Conselho Editorial se reserva o direito de introduzir nos trabalhos as modificações necessárias para adaptá-los às normas de editoração da Revista.

Envio do material

Os interessados em colaborar com a Revista Mov devem enviar seus trabalhos através do endereço eletrônico labprocult.ica@gmail.com, que confirmará o recebimento do material e providenciará o encaminhamento das cópias para o Conselho Editorial.

No caso de arquivos que não possam ser enviados por meio de correio eletrônico, os interessados podem entregar seus trabalhos diretamente no Setor de Produção Cultural do ICA (Av. Mister Hull s/nº - Campus do Pici - Fortaleza-CE).

Laboratório de Produção Cultural

Diretoria Acadêmica / Setor de Produção Cultural Instituto de Arte e Cultura

Referências

Documentos relacionados

No momento, Paulo encontra-se inadimplente com suas obrigações locatícias relativas às três últimas prestações, motivo pelo qual o advogado de Carlos ajuizou demanda

Os resultados após um follow up de 5,5 anos foram de melhora na sobrevida global de 78% no grupo tratado imediatamente versus 62% no tratado tardiamente; e de 74% de melhora

Para transferir o(s) bem(ns) arrematado(s), o arrematante deverá primeiramente retirar junto ao Cartório da Vara responsável a respectiva “Ordem de

Mas, à medida que Portugal alargava os seus domínios para Sul, ia absorvendo os falares (ou romances) que aí existiam e, consequentemente, ia-se diferenciando do galego, até

10.1 Reatividade : Não estão disponíveis dados de testes específicos relacionados com a reactividade para este produto ou para os seus ingredientes.. Os produtos de decomposição

As atividades do Departamento foram todas voltadas para o Projeto SE LIGA com a inclusão de atletas do Departamento de Kick Boxing, não deixaram de ser realizados cursos e

1º - O concurso para provimento de cargos de Juiz de Direito Substituto da Justiça do Distrito Federal e Territórios, presidido pelo Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, constará

Sublinha a importância de regras claras em matéria de defesa do consumidor a nível europeu; Considera necessária uma normalização adicional a nível europeu, por meio de um