• Nenhum resultado encontrado

A SÃO SALVADOR será interveniente em todos os ajustes entre o estagiário e a CONCEDENTE.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A SÃO SALVADOR será interveniente em todos os ajustes entre o estagiário e a CONCEDENTE."

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

CONVÊNIO Nº _______/2014

CONVÊNIO QUE ENTRE SI CELEBRAM A

FACULDADE SÃO SALVADOR E

O ... OBJETIVANDO O INTERCÂMBIO E A COOPERAÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA NAS ÁREAS QUE ORA SE PROPÕEM, DESENVOLVENDO MUTUAMENTE ATIVIDADES E/OU PROJETOS VOLTADOS PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL, MEDIANTE A CONCESSÃO DE ESTÁGIOS.

A FACULDADE SÃO SALVADOR, pessoa jurídica de direito privado, devidamente registrada no CNPJ Sob o No. 03.871465/0001-06, com Sede na rua Professor Guiomar Florence, Parque Bela vista, CEP. 40279-750 neste ato representado pelo seu Diretor Geral, Renato Geraldo Evangelista Salles, doravante denominada simplesmente, CONVENENTE, e o..., pessoa jurídica de direito privado, com sede à salvador, Estado da Bahia, inscrita na CNPJ/MF sob o nº..., representada neste ato por ..., doravante denominado CONCEDENTE, considerando o acervo humano e científico existente nas Instituições convenentes, resolvem, nos termos da Lei nº 11.788/08, firmar o presente TERMO DE CONVÊNIO que tem por objetivo a concessão de estágio supervisionado nas dependências da CONCEDENTE convenente a alunos regularmente matriculados no(s) curso(s) de Enfermagem, Nutrição, Serviço Social e Fisioterapia mediante as seguintes cláusulas e condições:

CLÁUSULA PRIMEIRA – Do Objeto:

O presente Convênio visa estabelecer a programação de mútua cooperação entre os convenentes, objetivando o desenvolvimento de atividade em formação profissional, por meio, principalmente, de programas de pesquisa e cooperação científica, que venham a trazer contribuição efetiva para o desenvolvimento das atividades ligadas às áreas de atuação de _________________________________________.

Parágrafo Primeiro – Entenda-se como Programa de Cooperação em Formação Profissional, o conjunto de atividades e/ou projetos de educação e atividades de estágio, considerando-se tanto a educação formal, não formal, quanto a informal, sendo estas duas últimas relacionadas a interesses mais especificamente educacionais, constante das linhas de ação da CONVENENTE

Parágrafo Segundo – Os estágios serão processados de comum acordo entre as partes, obedecidos aos programas e currículos apresentados pela CONVENENTE.

Parágrafo Terceiro – Os estágios deverão compatibilizar a linha de formação de cada estudante admitido com a atividade e o horário da CONCEDENTE, de acordo com o Termo de Compromisso que deverão firmar individualmente com cada estagiário, com a interveniência obrigatória da CONVENENTE.

Parágrafo Quarto – A SÃO SALVADOR será interveniente em todos os ajustes entre o estagiário e a CONCEDENTE.

(2)

CLÁUSULA SEGUNDA – Dos Objetivos:

O presente Convênio tem por objetivo dotar o estagiário de habilidades práticas nas áreas de atuação da CONCEDENTE, oferecendo capacitação e desenvolvimento de conhecimentos técnicos pertinentes ao seu curso.

CLÁUSULA TERCEIRA – Das Obrigações:

Para execução do objetivo do presente convênio, compete: 1. À CONCEDENTE:

1.1. Oportunizar aos alunos da COVENENTES participar de atividades educativas voltadas para a educação, desenvolvidas pela convenente;

1.2. Permutar informações, publicações e material pedagógico;

1.3. Garantir estágio a estudantes nas áreas de estudo oferecidas pela CONVENENTES.

2.

A CONVENENTE:

2.1. Disponibilizar sua infra-estrutura (instalações físicas e equipamentos) para possibilitar o êxito das atividades programadas;

2.2. Contribuir para a realização de oficinas, encontros, eventos culturais, exposições, seminários e outras atividades correlatas de interesses mútuos, relacionados à educação profissional;

2.3. Responsabilizar-se pelos procedimentos legais, administrativos e demais condições necessárias à efetivação do Estágio.

Parágrafo Único – Ficará a cargo da CONCEDENTE a responsabilidade pela proteção do estagiário quanto a acidentes que possam vir a ocorrer no local do estágio, ou fora dele, mas em decorrência de seu desenvolvimento, por meio de Seguro de Acidentes Pessoais. CLÁUSULA QUARTA – Projetos e Programas:

Para cada ação específica, desenvolvida de comum acordo entre as partes, deverão ser celebrados Termos Aditivos nos quais serão definidos os objetivos, metas e atividades específicas, obrigações e responsabilidades das partes, com apresentação de cronogramas físico e financeiro e a participação dos convenentes e outras entidades, se for o caso, em conformidade com os respectivos Planos de Trabalho, observadas as condições estabelecidas no presente Convênio.

Parágrafo Primeiro – As partes convenentes designarão, para cada projeto, os coordenadores que se responsabilizarão pela execução e acompanhamento dos trabalhos, bem como pela chefia de suas respectivas equipes técnicas envolvidas.

Parágrafo Segundo – Os convenentes facilitarão o acesso de seus técnicos e estagiários aos seus laboratórios e demais instalações, desde que os trabalhos a serem desenvolvidos estejam integrados nos programas comuns.

CLÁUSULA QUINTA – Da Vigência e da Alteração:

A vigência do presente Convênio é de 04 (quatro) anos a contar da data de assinatura, podendo ser alterado ou prorrogado por meio de Termos Aditivos por igual período ou inferior ao inicial, se for de interesses dos partícipes.

(3)

CLÁUSULA SEXTA – Da Denúncia e da Rescisão:

O presente convênio poderá, a qualquer tempo, vir a ser denunciado pelas partes, com motivo ou sem ele, devendo o interessado externar formalmente a sua intenção nesse sentido com antecedência mínima de 60 (sessenta) dias a contar da data em que se pretenda sejam encerradas as atividades.

Parágrafo Único – A rescisão unilateral ou descumprimento de qualquer cláusula deste Convênio não ensejará, de parte a parte, pedido de indenização sob nenhum protesto.

CLÁUSULA SÉTIMA – Do Acompanhamento e Avaliação:

As partes comprometem-se a realizar uma avaliação anual das ações em andamento assim como do cumprimento de futuros Termos Aditivos.

CLÁUSULA OITAVA – Da Divulgação:

O presente Convênio de Cooperação, suas ações e projetos realizados serão amplamente divulgados pelos convenentes, respeitando-se as decisões acordadas pelas partes.

CLÁUSULA NONA – Do Foro:

Fica eleito o foro de Salvador, no Estado da Bahia, para dirimir quaisquer questões decorrentes da execução do presente Convênio, renunciando os convenentes a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

E por assim estarem justos e acordados, as partes, após lido e achado conforme, lavram o presente Termo de Convênio em 03 (três) vias de igual teor e forma e para um só efeito, na presença das testemunhas abaixo assinadas.

Salvador, _______ de ______________ de ________.

Renato Geraldo Evangelista Salles Diretor Geral da CONVENENTE

... ...

Testemunhas:

1) _________________________________________________ RG: 2) __________________________________________________ RG:

(4)

TERMO DE COMPROMISSO

Termo de Compromisso de Estágio, sem vinculação empregatícia, na forma da Lei nº 6494/77, de 02/12/77 e Decreto nº 87.497, de 18/08/82, que entre si celebram de um lado como CONCEDENTE a empresa, pessoa jurídica de direito privado no CNPJ/MF sob nº ..., com sede ..., neste ato representada por seu ..., e de outro lado o(a) ESTAGIÁRIO(A), Sr. (a) ____________________________________, RG nº ________________, CPF: ________________ residente e domiciliado em Salvador, e a Faculdade São Salvador - com sede na ,a Professor Guiomar Florence, Parque Bela vista, CEP. 40279-750, na cidade de Salvador, Estado da Bahia, CNPJ Nº 08.197.952/0001-59, ato figura como INTERVENIENTE, doravante denominado simplesmente FACULDADE, neste ato representada pela seu Diretor Geral, Renato Geraldo Evangelista Salles regendo-se o presente termo mediante as cláusulas e condições seguintes:

I-

O presente Termo de Compromisso está vinculado ao Convênio firmado entre a CONCEDENTE e a Faculdade na data de ____/____/_______, na qual o ESTAGIÁRIO é estudante regularmente matriculado no ano do curso de , sob o nº , convênio esse que, portanto, faz parte integrante deste compromisso;

II-

O estágio tem como objetivo precípuo o entrosamento do ESTAGIÁRIO com as atividades da CONCEDENTE, possibilitando-lhe colocar em prática os ensinamentos recebidos na FACULDADE para seu aperfeiçoamento profissional, cultural e social, compatíveis com o contexto básico da formação a que se propõe;

III-

A CONCEDENTE compromete-se a alocar o ESTAGIÁRIO em setor que venha oferecer experiências e prática dentro de sua formação profissional;

IV-

Para o melhor aproveitamento do estágio, a CONCEDENTE designará um supervisor de Estágio;

V-

As partes reconhecem expressamente que não há vínculo empregatício entre a CONCEDENTE e o ESTAGIÁRIO, pelo que este não tem direito à remuneração de qualquer espécie e nem outros direitos assegurados aos trabalhadores em geral na Legislação Trabalhista e Previdenciária.

VI-

O presente Estágio terá a duração de ...meses, com início em __________ e com término em __________, cabendo à CONCEDENTE a fixação dos locais e horários em que se realizarão as atividades do Estágio, devendo a jornada de estágio compatibilizar-se sempre com o horário escolar do ESTAGIÁRIO;

VII-

No caso de férias escolares, a jornada de estágio poderá ser modificada, de comum acordo entre as partes, com a interveniência da FACULDADE.

(5)

a) Cumprir fielmente a programação do Estágio comunicando em tempo hábil, a impossibilidade de fazê-lo, se for o caso;

b) Cumprir todas as normas internas da empresa, especialmente as relativas ao Estágio, as quais o estagiário declara expressamente conhecer;

c) Guardar sigilo quanto aos elementos manipulados ou sobre aqueles que, direta ou indiretamente, venha a tomar conhecimento no exercício de suas atividades na empresa Concedente do Estágio;

d) Elaborar os relatórios sobre o desenvolvimento das tarefas que lhe forem atribuídas, submetendo-as à apreciação do supervisor técnico e do professor superior;

e) Entender-se com o seu Supervisor de estágio sobre qualquer problema no cumprimento de seu estágio.

IX-

Quando em razão da programação do Estágio, ficar o Estagiário sujeito a despesas que normalmente não teria, a CONCEDENTE providenciará o seu reembolso, conquanto o ESTAGIÁRIO tiver autorização prévia da CONCEDENTE, observadas as normas internas existente a respeito;

X- Por conta e a cargo, conforme Convênio firmado entre partes, o Estagiário será protegido contra acidentes que possam ocorrer no local do Estágio, ou fora dele mas em função de seu desenvolvimento, através de Seguro de Acidentes Pessoais, conforme prevê a legislação de Estágio vigente;

XI-

O presente Termo de Compromisso vigorará a partir da assinatura pelas 03 (três) partes, podendo ser cancelado unilateralmente a qualquer data, parte a parte, conquanto avisar à outra com antecedência mínima de 07 (sete) dias, independentemente de motivo;

§1º- Poderá, porém, a CONCEDENTE, rescindir o presente Termo de Compromisso sem o aviso prévio previsto no “caput” desta cláusula, nos seguintes casos:

a) Automaticamente, ao término do prazo previsto no Item VI;

b)

Pelo descumprimento, por parte do ESTAGIÁRIO, de quaisquer condições e/ou cláusulas do presente Termo de Compromisso.

c) Por interesse ou conveniência da Concedente, inclusive se comprovado rendimento insatisfatório, após decorrida a terça parte do período previsto para sua realização, ou em atendimento a qualquer dispositivo de ordem legal ou regulamentar;

d)

Pelo não comparecimento do ESTAGIÁRIO, sem motivo justificado, por 03 (três) dias consecutivos ou 05 (cinco) dias intercalados, no período de 01 (um) mês;

e)

Por desligamento do Estagiário perante a Faculdade (por conclusão ou interrupção), salvo se, em caso de conclusão do curso de formação, o Faculdade solicitar a complementação do correspondente estágio;

f)

Ante o comportamento incompatível com o regulamento interno da CONCEDENTE.

§ 2º - Será considerado motivo justo para o não comparecimento ao estágio, o cumprimento das obrigações escolares a que estiver sujeito o ESTAGIÁRIO, que deverá comprová-lo perante o Supervisor da CONCEDENTE. § 3º - O ESTAGIÁRIO fica obrigado, no caso da rescisão do presente Termo de Compromisso, a comunicar à

Escola, independentemente de seu motivo.

XII-

O ESTAGIÁRIO obriga-se a elaborar, ao término do período, relatório sobre o estágio realizado, entregando-o ao Supervisor da Concedente.

XIII-

O ESTAGIÁRIO obriga-se a cumprir as normas internas do FACULDADE, principalmente as relativas ao estágio, as quais declara expressamente conhecer e concordar.

XIV-

O ESTAGIÁRIO responderá pelas perdas e danos que causar à Concedente por dolo ou culpa e, ainda, por inobservância das normas internas ou das constantes do presente Termo.

(6)

XV-

Nos termos do artigo 4º da Lei nº 6.494 de 07.12.77, e do artigo 6º do Decreto nº 87.497, de 18.08.82, o ESTAGIÁRIO não terá, para quaisquer efeitos, vínculo empregatício com a CONCEDENTE

E por estarem de pleno acordo, foi o presente Termo de Compromisso, depois de lido e achado conforme, assinado pelas partes e testemunhas, extraindo-se 03 (três) vias de igual teor, para que produza todos os efeitos legais e as quais se destinam à Concedente, à Instituição Interveniente e ao Estagiário.

SALVADOR/BA, _____ de ___________________ de _______.

ESTAGIÁRIO: ____________________________________________

CONCEDENTE: ____________________________________________

INTERVENIENTE: ____________________________________________ FACULDADE SÃO SALVADOR

TESTEMUNHAS: 1. ____________________________________RG: 2. ____________________________________RG:

Referências

Documentos relacionados

Como já destacado anteriormente, o campus Viamão (campus da última fase de expansão da instituição), possui o mesmo número de grupos de pesquisa que alguns dos campi

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

A prova do ENADE/2011, aplicada aos estudantes da Área de Tecnologia em Redes de Computadores, com duração total de 4 horas, apresentou questões discursivas e de múltipla

Foram consideradas como infecção relacionada ao CVC os pacientes que apresentavam sinais locais de infecção (secreção purulenta e/ou hiperemia) e/ou hemocultura

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

Apothéloz (2003) também aponta concepção semelhante ao afirmar que a anáfora associativa é constituída, em geral, por sintagmas nominais definidos dotados de certa

O desenvolvimento desta pesquisa está alicerçado ao método Dialético Crítico fundamentado no Materialismo Histórico, que segundo Triviños (1987)permite que se aproxime de