• Nenhum resultado encontrado

QUADRO VI - QUALIFICAÇÃO DO(S) AVALISTA(S) E DEVEDOR(ES) SOLIDÁRIO(S) (continuação) Nome: Endereço:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "QUADRO VI - QUALIFICAÇÃO DO(S) AVALISTA(S) E DEVEDOR(ES) SOLIDÁRIO(S) (continuação) Nome: Endereço:"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

CÉDULA DE CRÉDITO BANCÁRIO (CCB) ABERTURA DE CRÉDITO ROTATIVO

Nº da CCB

X

QUADRO I - QUALIFICAÇÃO DO EMITENTE E DO CO-EMITENTE

Nome do Emitente: Endereço do Emitente:

CEP do Emitente: CPF/CNPJ do Emitente:

Nome do Co-Emitente: Endereço do Co-Emitente:

CEP do Co-Emitente: CPF do Co-Emitente:

QUADRO II - QUALIFICAÇÃO DO CREDOR

Nome: Banco Mercantil do Brasil S.A CNPJ: 17.184.037/0001-10

Endereço: Rua Rio de Janeiro, n.º 654, Centro, Belo Horizonte/MG CEP: 30.160-912

QUADRO III - DADOS DA CCB

Nº/Nome da Agência

Nº da Conta Corrente Tarifa de Abertura de Crédito (TAC)

Taxa de Juros (% ao mês) Taxa de Juros (% ao ano)

Data de Emissão Data de Pagamento/Vencimento do Crédito

Limite Máximo de

Crédito/Valor da CCB Vencimento desta CCB A VISTA

Dia do Pagamento dos

Encargos

Lugar de Emissão

Lugar de Pagamento

QUADRO IV - PAGAMENTOS AUTORIZADOS

Despesas vinculadas à concessão do crédito Valor % em relação ao valor total devido

Tributos (A)

Seguros (B)

Tarifas (C)

Registros (D)

Pagamentos Autorizados (E = A + B + C + D)

Limite Máximo de Crédito/Valor da CCB

Valor total devido

Custo Efetivo Total (CET) (O valor total devido, o percentual do CET e o valor do IOF indicados neste Quadro foram calculados considerando como parâmetro o prazo de 30 (trinta) dias e o valor máximo do limite de crédito pactuado, na forma das normas e regulamentações em vigor)

% ao mês % ao ano QUADRO V - GARANTIAS ADICIONAIS

QUADRO VI - QUALIFICAÇÃO DO(S) AVALISTA(S) E DEVEDOR(ES) SOLIDÁRIO(S)

Nome: Endereço: CEP: CPF/CNPJ: Nome: Endereço: CEP: CPF/CNPJ:

Opção pela contratação de Seguro Prestamista, válida somente para o Emitente, para garantia de pagamento do saldo devedor decorrente desta operação e declaração de ciência de suas Condições Gerais:

Sim Não

Rubricas

(2)

QUADRO VI - QUALIFICAÇÃO DO(S) AVALISTA(S) E DEVEDOR(ES) SOLIDÁRIO(S) (continuação) Nome: Endereço: CEP: CPF/CNPJ: Nome: Endereço: CEP: CPF/CNPJ:

Na data da apresentação, pagarei(emos) por esta CCB ao CREDOR, ou à sua ordem, na praça de Belo Horizonte/MG, em moeda corrente nacional, o valor líquido, certo e exigível descrito no campo “Limite Máximo de Crédito/Valor da CCB” do Quadro III, relativo ao valor total do crédito utilizado, acrescido dos encargos previstos nesta CCB, deduzidas as amortizações, eventualmente realizadas, conforme extrato de conta corrente.

Local e Data

Emitente Co-Emitente

Avalista e Devedor Solidário Avalista e Devedor Solidário

Autorização para prestar Aval Autorização para prestar Aval

NOME: CPF:

NOME: CPF:

Avalista e Devedor Solidário Avalista e Devedor Solidário

Autorização para prestar Aval Autorização para prestar Aval

NOME: CPF:

NOME: CPF:

Cláusulas e Condições

1 - O CREDOR, a pedido do EMITENTE e do CO-EMITENTE, doravante denominados conjuntamente como EMITENTE(S), abre um crédito rotativo em conta corrente, com limite e prazo estabelecidos, destinado a constituir provisão de fundos na conta de depósitos mantida pelo(s) EMITENTE(S) junto ao CREDOR, possibilitando, assim, dentro do limite disponível, saques através de cartões magnéticos, transferências e/ou pagamento de cheques que, na sua apresentação, estejam com insuficiente provisão de fundos na citada conta de depósitos.

1.1 - O saldo devedor em conta corrente não poderá, em nenhuma hipótese, exceder o limite máximo de crédito desta CCB, compreendidos o limite utilizado, juros e demais encargos e despesas.

1.1.1 - Se, por qualquer motivo e/ou liberalidade, o saldo devedor em conta corrente exceder o limite máximo de crédito indicado nesta CCB, incidirá além dos juros de mora, uma “tarifa de excesso de limite”, que serão debitados em conta corrente do(s) EMITENTE(S) e cujo valor estará disponível para consulta em tabela de tarifas afixada nas agências do CREDOR.

CCB Abertura de Crédito Rotativo Nº

MOD. R-010.111 26/04/2013 - Biblioteca Virtual FOLHA 2/7

CONFERÊNCIA DE ASSINATURAS:

(3)

2 - Com relação ao crédito aberto, será observado o seguinte:

2.1 - O limite máximo de crédito encontra-se descrito no campo "Limite Máximo de Crédito/Valor da CCB” e poderá ser utilizado de uma só vez ou em parcelas, obedecendo às normas do Banco Central do Brasil (Bacen). O(s) EMITENTE(s) será(ão) previamente comunicado(s), em caso de alterações nas normas em vigor, que acarretem modificações na forma de pagamento das obrigações desta CCB, podendo manifestar sua discordância e pretensão quanto ao vencimento antecipado desta CCB, por escrito, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, após o recebimento do comunicado.

2.3 - O limite de crédito será recomposto, automaticamente durante o prazo de vigência desta CCB, sempre que o(s) EMITENTE(S), não estando em mora ou inadimplente, amortizar ou liquidar a dívida.

2.4 - Pela concessão do limite de crédito incidirá uma tarifa de "abertura de crédito", cujo valor cobrado está indicado no Quadro III desta CCB e tem como parâmetro a Tabela de Tarifas em vigor, divulgada em todas as suas agências, permitida pelo Bacen. A referida tarifa será devida a cada renovação e será cobrada conforme o valor vigente à época da renovação.

O(s) EMITENTE(S) autoriza(m) o débito, pelo CREDOR, na conta corrente indicada no Quadro III, dos valores cobrados a título de “tarifa de abertura de crédito”.

2.5 - Sobre o saldo devedor diário que a conta de depósitos apresentar incidirá a taxa de juros indicada no Quadro III, calculada de forma capitalizada por dia útil e cobrada na forma prevista no mencionado Quadro, considerando-se os dias úteis decorridos no período de utilização dos recursos e/ou no vencimento, bem como na prorrogação ou liquidação da CCB.

2.5.1 - Para fins de apuração dos juros devidos, será utilizada a seguinte fórmula de cálculo, descapitalizando-se e transformando-se a taxa mensal em diária que será aplicada sobre o saldo devedor do dia útil anterior:

TDU = {[(Taxa / 100 + 1) (1/DU) ] -1} x 100

Sendo: TDU: Taxa efetiva por dia útil;Taxa: Taxa efetiva ao mês; DU.: Número de dias úteis no mês.

2.5.2 - Estipula-se como saldo devedor do dia útil anterior a soma das parcelas do saldo principal e dos juros acumulados diariamente.

2.5.3 - São considerados como dias não úteis somente os sábados, domingos e feriados nacionais. 2.6 - O IOF, de responsabilidade do(s) EMITENTE(S) será calculado e cobrado de acordo com as

normas em vigor.

2.7 - Fica estipulado expressamente e aceito pelo(s) EMITENTE(S) que o CREDOR poderá, a qualquer tempo de vigência desta CCB, inclusive no curso do período de prorrogação, alterar o limite de crédito aberto, bem como a taxa de juros, definida de acordo com os parâmetros utilizados para operações desta natureza, em adequação aos níveis de taxas praticadas pelo mercado financeiro. A mencionada alteração será informada por meio dos extratos mensais de conta corrente, que serão partes integrantes e inseparáveis desta CCB ou nos terminais de autoatendimento ou no Internet Banking, cabendo ao(s) EMITENTE(S) efetuar periodicamente a consulta do limite de crédito em vigor.

3 - O Custo Efetivo Total (CET), indicado no Quadro IV é o custo total desta operação de crédito para o(s) EMITENTE(s) e é calculado considerando os fluxos referentes às liberações e aos pagamentos previstos, incluindo a taxa efetiva de juros anual bem como os custos de seguros, tributos, tarifas, registros e demais despesas, a teor das normas e regulamentações em vigor. 4 - O CREDOR disponibilizará, mensalmente, extratos de conta corrente e demonstrativos da

evolução do saldo devedor, que integrarão a presente CCB.

4.1 - O(S) EMITENTE(S) terá(ão) o prazo de 15 (quinze) dias, contados da data de cada lançamento, para deles reclamar e o mesmo prazo para notificar a não disponibilização dos extratos, importando o seu silêncio no reconhecimento da regular recepção e de sua inteira conformidade.

5 - O pagamento, pelo(s) EMITENTE(S), do saldo devedor desta CCB, acrescido dos encargos devidos, deverá ser efetuado de acordo com o previsto no Quadro III, mediante débito em conta corrente. O débito dos valores deste empréstimo prefere a qualquer outro débito que tenha

que ser efetuado.

CCB Abertura de Crédito Rotativo Nº Emitida em Rubricas

(4)

5.1 - O(S) EMITENTE(S) obriga(m)-se a manter saldo disponível em conta corrente, suficiente para o débito dos valores das obrigações desta CCB.

6 - Em garantia adicional do integral pagamento de todas e quaisquer obrigações representadas nesta CCB e seus acessórios é(são) constituída(s) em favor do CREDOR a(s) garantia(s) descritas no Quadro V, formalizada(s) por meio de instrumento(s) próprio(s) que passará(ao) a integrar a presente CCB como um só todo único e indivisível.

6.1 - Na hipótese da presente operação ser garantida, também, por CDB (Certificado de Depósito Bancário) e/ou cheques e/ou duplicatas e/ou recebíveis de cobrança, o limite de crédito aberto será variável, vinculado ao valor das referidas garantias e apurado diariamente, correspondendo ao resultado da divisão do valor das aplicações financeiras e/ou títulos de crédito e/ou recebíveis de cobrança ofertados em garantia, pelo percentual indicado no Quadro V.

6.1.1 - O valor diário do limite de crédito aberto estará disponível para consulta na agência em que o(s) EMITENTE(S) mantém(nham) o seu crédito rotativo, bem como nos terminais de autoatendimento e no Internet Banking.

6.2 - Fica facultado ao CREDOR o direito de recusar cheques ou lançamentos a débito do(s) EMITENTE(S) na conta corrente indicada nesta CCB, na hipótese das garantias mostrarem-se insuficientes em relação ao valor do limite máximo de crédito desta CCB, sem prejuízo do disposto nas cláusulas seguintes.

6.3 - Os cheques pré-datados ofertados em garantia da presente operação serão encaminhados pelo(s) EMITENTE(S) ao CREDOR através de "Carta(s)-Remessa(s) de Cheques" e as duplicatas e os demais títulos ou recebíveis de cobrança vinculada, através de borderôs específicos, que farão parte integrante e complementar desta CCB.

6.4 - O CREDOR efetuará a cobrança dos títulos e/ou duplicatas e/ou recebíveis de cobrança vinculada através de sua carteira, correndo os encargos da cobrança a débito do(s) EMITENTE(S). O CREDOR não se obriga a protestar os cheques pré-datados e/ou duplicatas e/ou títulos ou recebíveis de cobrança vinculada que não forem pagos, os quais, após substituídos, serão devolvidos ao(s) EMITENTE(S).

7 - Esta CCB tem seu vencimento inicial previsto no Quadro III, ocasião em que o saldo

devedor apresentado na conta de depósitos à vista do(s) EMITENTE(S) será exigido de imediato com os respectivos encargos e IOF.

7.1 - Seja no curso da vigência originária ou de suas renovações, poderá ser declarado, pelo CREDOR ou pelo(s) EMITENTE(S), independente de qualquer notificação judicial, extrajudicial ou motivação, o seu vencimento antecipado, que produzirá efeito mediante simples comunicação do CREDOR ao(s) EMITENTE(S) ou vice-versa, tornando-se imediatamente exigível o valor total do crédito efetivamente utilizado pelo(s) EMITENTE(S), acrescido dos encargos e do IOF e de quaisquer outras importâncias devidas por força desta CCB.

7.2 - Para liquidação de qualquer obrigação decorrente desta CCB, o CREDOR fica desde já autorizado pelo(s) EMITENTE(S) e seu(s) AVALISTA(S) E DEVEDOR(ES) SOLIDÁRIO(S) a efetuar os lançamentos respectivos na conta corrente, promovendo os débitos correspondentes.

8 - Fica estipulado expressamente e aceito pelo(s) EMITENTE(S) que, a critério do CREDOR, quando do vencimento desta CCB, a mesma poderá ser renovada automaticamente pelo mesmo prazo de validade, permanecendo todas as cláusulas e condições não alteradas como válidas para o novo prazo e limite concedido, passando a vigorar a partir do primeiro dia após o seu vencimento imediatamente anterior.

9 - O(s) EMITENTE(S) reconhecerá(ão), como prova de seu(s) débito(s) e da utilização do limite disponibilizado pelo CREDOR, os saques, tarifas, requisições, recibos, autorizações, cheques, documentos de ordens de crédito (DOC), Transferências Eletrônicas Disponíveis (TED) e ordens de pagamentos que emitir(em) ou assinar(em), bem como qualquer lançamento ou transferência que o CREDOR vier a fazer com base nesta CCB.

10 - O(S) AVALISTA(S) E DEVEDOR(ES) SOLIDÁRIO(S) nomeado(s) e qualificado(s) nesta CCB firma(m) a presente, anuindo aos seus termos e obrigando-se cambial e solidariamente por todos os débitos principais e acessórios assumidos pelo(s) EMITENTE(S) no presente título,

CCB Abertura de Crédito Rotativo Nº Emitida em Rubricas

(5)

inclusive quanto ao principal, aos encargos, multas, impostos, juros e correção monetária, declarando-se, ainda, de pleno acordo com eventual prorrogação da presente CCB e responsabilizando-se, desde já, pelas obrigações decorrentes deste ato.

11 - Além das hipóteses de lei e das demais previstas nesta CCB, é facultado ao CREDOR considerar antecipadamente vencida a presente CCB e imediatamente exigível o pagamento da dívida, independentemente de qualquer aviso, notificação ou interpelação prévia, se o(s) EMITENTE(S) e/ou seu(s) avalista(s) e devedor(es) solidário(s): deixarem de cumprir quaisquer cláusulas desta CCB ou disposições legais, no tempo e pelo modo aqui estipulados, inclusive se ocorrer atraso nos pagamentos; se vier a ocorrer algum dos casos ou circunstâncias previstos nos artigos 333 e/ou 1.425 do Código Civil; requerer(em) sua recuperação judicial ou tiver(em) sua falência requerida ou decretada; sofrer(em) protesto de título e/ou pedido de insolvência; tiver(em) seu(s) nome(s) figurando no Cadastro de Emitentes de Cheques Sem Fundos; tiver(em) cheque(s) devolvido(s) por insuficiência de fundos; figurar(em) como devedor principal ou coobrigado em ação de execução; tiver(em) seu(s) nome(s) figurando no cadastro de devedores de qualquer outro órgão encarregado de cadastrar atrasos nos pagamentos; tiver(em) sua(s) conta(s) corrente(s) bloqueada(s) ou penhorada(s) por determinação judicial.

12 - Vencida a dívida e não liquidada ou, na ocorrência do vencimento antecipado desta CCB, o(s) EMITENTE(S) e o(s) AVALISTA(S) E DEVEDOR(ES) SOLIDÁRIO(S) autorizam, desde já, o CREDOR a utilizar o saldo de quaisquer espécies de contas que mantenha(m), junto a qualquer agência, inclusive aplicações financeiras e aquelas decorrentes de excesso de garantias de outros ajustes por eles firmados com o CREDOR, em valor suficiente para a liquidação do saldo devedor da dívida resultante desta CCB.

13 - No caso de inadimplemento serão devidos, além dos encargos previstos nesta CCB: juros moratórios de 2% (dois por cento) ao mês; juros remuneratórios à taxa máxima do mercado do dia do pagamento, nunca inferior à taxa prevista nesta CCB e; multa de 2% (dois por cento) sobre o saldo devedor.

13.1 - Na hipótese de cobrança judicial, o CREDOR poderá optar, quanto aos juros remuneratórios, pela correção monetária segundo os índices oficiais regularmente divulgados e que reflitam a desvalorização da moeda, além dos juros de mora de 2% (dois por cento) ao mês e multa de 2% (dois por cento) sobre o valor devido.

14 - Na hipótese do descumprimento de qualquer obrigação pelo EMITENTE poderá o CREDOR comunicar o fato à SERASA, ao SPC ou a órgãos similares.

15 - A tolerância por parte do CREDOR pelo não cumprimento de qualquer cláusula ou condição cedular por outra parte, não se constituirá em renúncia ao direito de exigir o cumprimento da obrigação.

16 - O(s) EMITENTE(S) e o(s) AVALISTA(S) E DEVEDOR(ES) SOLIDÁRIO(S) declaram não ter dúvidas sobre quaisquer cláusulas e condições desta CCB e que receberam uma via não negociável da presente CCB.

17 - O CREDOR poderá, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, endossar, ceder, empenhar ou transferir, total ou parcialmente, os direitos, ações e garantias decorrentes desta CCB, independentemente de qualquer aviso, comunicação, notificação ou autorização de qualquer espécie, podendo, inclusive, emitir e negociar Certificados de CCB relativos ao presente título.

18 - Os avisos, interpelações, cartas e notificações relativos a esta operação serão considerados válidos e eficazes quando enviados para os endereços indicados na Ficha Proposta de Abertura de Conta. Qualquer alteração do endereço deverá ser comunicada ao CREDOR por escrito, sob responsabilidade do(s) EMITENTE(S).

19 - A(s) pessoa(s) que assina(m) o campo "Autorização para prestar aval" desta CCB, autoriza(m) seu(s) cônjuge/companheiro a prestar aval relativamente à presente CCB, na forma da legislação civil.

20 - O EMITENTE declara-se ciente de que: a) o Sistema de Informações de Crédito (SCR) tem por finalidades fornecer informações ao Banco Central do Brasil (BACEN) para fins de supervisão do risco de crédito a que estão expostas as instituições financeiras e propiciar o intercâmbio de informações entre essas sobre o montante de débitos e de responsabilidades

CCB Abertura de Crédito Rotativo Nº Emitida em Rubricas

(6)

de clientes em operações de crédito e de câmbio;

b) poderá ter acesso aos seus dados registrados no SCR por meio da Central de Atendimento ao Público do BACEN;

c) qualquer correção, exclusão, discordância ou registro de medidas judiciais quanto às informações constantes do SCR deverá ser formalizada, fundamentadamente, por escrito dirigido ao BACEN ou à instituição credora;

d) a consulta sobre qualquer informação ao SCR depende de sua prévia autorização.

20.1 O EMITENTE concorda e autoriza o CREDOR, mesmo após o vencimento desta CCB, a consultar e registrar no SCR ou em qualquer sistema de proteção ao crédito eventuais informações existentes a seu respeito, inclusive sobre operações de crédito e aquelas realizadas no mercado de câmbio. O EMITENTE declara que as consultas do CREDOR àqueles sistemas, antes desta operação, contaram com a sua autorização, ainda que verbal. 21. Todas as declarações e autorizações feitas pelo EMITENTE na presente CCB são feitas em

caráter irrevogável e irretratável e por prazo indeterminado, notadamente em relação aos débitos em conta corrente.

SÚMULA DAS DISPOSIÇÕES RELATIVAS À CONTRATAÇÃO DO SEGURO PRESTAMISTA

Na eventualidade da contratação do seguro prestamista, o valor do prêmio será calculado de acordo com o saldo devedor médio mensal, observadas as disposições abaixo, além daquelas contidas nas Condições Gerais do seguro:

a - O(s) EMITENTE(S) declara(m)-se ciente(s) e concorda(m), desde já, que o seguro

prestamista ora contratado possui como cobertura o saldo devedor da operação de crédito rotativo no momento do sinistro, na hipótese de óbito ou de invalidez permanente total por acidente apenas do EMITENTE, único segurado desta operação.

b - Caso a operação de crédito rotativo possua saldo devedor médio em determinado mês de até R$ 1.000,00 (hum mil reais), serão cobrados R$1,90 (um real e noventa centavos), para segurados até 75 anos.

c - Caso a operação de crédito rotativo possua saldo devedor médio superior a R$1.000,00 (hum mil reais), incidirá o percentual de 0,38% (trinta e oito centésimos por cento) a ser calculado sobre o saldo devedor médio do respectivo mês, para segurados até 75 anos.

d - Para segurados com 76 anos ou mais, incidirá o percentual de 4,65% (quatro virgula sessenta e cinco por cento) a ser calculado sobre o valor do saldo devedor médio do respectivo mês. e - O saldo devedor médio mensal será calculado somando-se os saldos devedores diários no

mês respectivo, divididos pelo número de dias do mês correspondente.

f - O valor do prêmio será debitado na conta corrente do(s) EMITENTE(S), vinculada ao

crédito aberto, observada a mesma data de pagamento dos encargos conforme previsto no campo correspondente do Quadro III (Fl. 1/7), para o que o(s) EMITENTE(S) autoriza(m) o CREDOR, em caráter irrevogável e irretratável e por prazo indeterminado, a efetuar o débito mensal do valor do prêmio respectivo na mencionada conta corrente.

g - O(s) EMITENTE(S) declara(m)-se ciente(s) e concorda(m), desde já, com a contratação

do seguro prestamista para esta operação de crédito, sendo que o prêmio do seguro será repassado integralmente à Seguradora, pelo CREDOR, na qualidade de Estipulante, por conta e ordem do(s) EMITENTE(S).

CCB Abertura de Crédito Rotativo Nº Emitida em Rubricas

(7)

h - O(s) EMITENTE(S) declara(m)-se ciente(s) de que esta operação de crédito está garantida por uma apólice de seguro, contratada junto à Zurich Minas Brasil Seguros S.A., CNPJ-17.197.385/0001-21, cujas condições estão registradas na SUSEP através do processo número 15414.002898/2006-60, não implicando, por parte da autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização.

i - O Estipulante da apólice e beneficiário da indenização será o CREDOR, sendo a finalidade do seguro garantir a quitação do saldo devedor apurado às 00 (zero) horas da data do sinistro. j - Respeitado o disposto no item “k” abaixo, o valor máximo da indenização é limitado a

R$ 100.000,00 (cem mil reais), que também é o limite máximo de cobertura para o somatório de todas as operações de crédito rotativo vigentes do EMITENTE, único segurado, junto ao CREDOR, na hipótese de seu óbito ou de invalidez permanente total por acidente, nos termos das condições contratuais do seguro, cujo inteiro teor, o(s) EMITENTE(S) declara(m)-se ciente(s) e em pleno acordo.

k - Na adesão ao seguro, o limite do capital segurado individual é o valor disponível de

crédito rotativo, limitado ao valor estabelecido no item “j” acima. A cada aumento do limite de crédito rotativo, fica expressamente facultado à Seguradora a aceitação do aumento do capital segurado para fins do seguro contratado, o que será comunicado pelo Estipulante à Seguradora. A Seguradora terá o prazo de 15 dias a partir do recebimento da informação, para se manifestar quanto à aceitação ou não do aumento do capital segurado.

l - O seguro vigerá a partir do dia seguinte ao da emissão desta Cédula de Crédito Bancário

até a sua data de vencimento e será renovado automaticamente, caso ocorra a renovação automática desta operação de crédito rotativo, respeitado o término de vigência da apólice coletiva e desde que a apólice seja renovada entre o estipulante e a seguradora.

m - Em caso de sinistro por morte ou invalidez permanente total por acidente do

EMITENTE, único segurado, deverá ser realizada a comunicação formal e imediata ao CREDOR.

n - O(s) EMITENTE(S) autoriza(m) que o CREDOR dê ciência da presente operação à Zurich

Minas Brasil Seguros S.A. e/ou a qualquer órgão regulador.

o - O EMITENTE, único segurado, declara, ainda, para fins de contratação do seguro

prestamista, ter entre 16 e 75 anos e estar em perfeitas condições de saúde, ciente de que a declaração inexata implicará a perda de direito da cobertura do seguro ora contratado.

p - A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco. O segurado poderá consultar a situação cadastral de seu corretor de seguros, no site www.susep.gov.br, por meio do número de seu registro na SUSEP, nome completo, CNPJ ou CPF.

CCB Abertura de Crédito Rotativo Nº Emitida em Rubricas

MOD. R-010.111 26/04/2013 - Biblioteca Virtual FOLHA 7/7

(8)

CÉDULA DE CRÉDITO BANCÁRIO (CCB) ABERTURA DE CRÉDITO ROTATIVO

Nº da CCB

X

QUADRO I - QUALIFICAÇÃO DO EMITENTE E DO CO-EMITENTE

Nome do Emitente: Endereço do Emitente:

CEP do Emitente: CPF/CNPJ do Emitente:

Nome do Co-Emitente: Endereço do Co-Emitente:

CEP do Co-Emitente: CPF do Co-Emitente:

QUADRO II - QUALIFICAÇÃO DO CREDOR

Nome: Banco Mercantil do Brasil S.A CNPJ: 17.184.037/0001-10

Endereço: Rua Rio de Janeiro, n.º 654, Centro, Belo Horizonte/MG CEP: 30.160-912

QUADRO III - DADOS DA CCB

Nº/Nome da Agência

Nº da Conta Corrente Tarifa de Abertura de Crédito (TAC)

Taxa de Juros (% ao mês) Taxa de Juros (% ao ano)

Data de Emissão Data de Pagamento/Vencimento do Crédito

Limite Máximo de

Crédito/Valor da CCB Vencimento desta CCB A VISTA

Dia do Pagamento dos

Encargos

Lugar de Emissão

Lugar de Pagamento

QUADRO IV - PAGAMENTOS AUTORIZADOS

Despesas vinculadas à concessão do crédito Valor % em relação ao valor total devido

Tributos (A)

Seguros (B)

Tarifas (C)

Registros (D)

Pagamentos Autorizados (E = A + B + C + D)

Limite Máximo de Crédito/Valor da CCB

Valor total devido

Custo Efetivo Total (CET) (O valor total devido, o percentual do CET e o valor do IOF indicados neste Quadro foram calculados considerando como parâmetro o prazo de 30 (trinta) dias e o valor máximo do limite de crédito pactuado, na forma das normas e regulamentações em vigor)

% ao mês % ao ano QUADRO V - GARANTIAS ADICIONAIS

QUADRO VI - QUALIFICAÇÃO DO(S) AVALISTA(S) E DEVEDOR(ES) SOLIDÁRIO(S)

Nome: Endereço: CEP: CPF/CNPJ: Nome: Endereço: CEP: CPF/CNPJ:

Opção pela contratação de Seguro Prestamista, válida somente para o Emitente, para garantia de pagamento do saldo devedor decorrente desta operação e declaração de ciência de suas Condições Gerais:

Sim Não

Rubricas

(9)

QUADRO VI - QUALIFICAÇÃO DO(S) AVALISTA(S) E DEVEDOR(ES) SOLIDÁRIO(S) (continuação) Nome: Endereço: CEP: CPF/CNPJ: Nome: Endereço: CEP: CPF/CNPJ:

Na data da apresentação, pagarei(emos) por esta CCB ao CREDOR, ou à sua ordem, na praça de Belo Horizonte/MG, em moeda corrente nacional, o valor líquido, certo e exigível descrito no campo “Limite Máximo de Crédito/Valor da CCB” do Quadro III, relativo ao valor total do crédito utilizado, acrescido dos encargos previstos nesta CCB, deduzidas as amortizações, eventualmente realizadas, conforme extrato de conta corrente.

Local e Data

Emitente Co-Emitente

Avalista e Devedor Solidário Avalista e Devedor Solidário

Autorização para prestar Aval Autorização para prestar Aval

NOME: CPF:

NOME: CPF:

Avalista e Devedor Solidário Avalista e Devedor Solidário

Autorização para prestar Aval Autorização para prestar Aval

NOME: CPF:

NOME: CPF:

Cláusulas e Condições

1 - O CREDOR, a pedido do EMITENTE e do CO-EMITENTE, doravante denominados conjuntamente como EMITENTE(S), abre um crédito rotativo em conta corrente, com limite e prazo estabelecidos, destinado a constituir provisão de fundos na conta de depósitos mantida pelo(s) EMITENTE(S) junto ao CREDOR, possibilitando, assim, dentro do limite disponível, saques através de cartões magnéticos, transferências e/ou pagamento de cheques que, na sua apresentação, estejam com insuficiente provisão de fundos na citada conta de depósitos.

1.2 - O saldo devedor em conta corrente não poderá, em nenhuma hipótese, exceder o limite máximo de crédito desta CCB, compreendidos o limite utilizado, juros e demais encargos e despesas.

1.1.1 - Se, por qualquer motivo e/ou liberalidade, o saldo devedor em conta corrente exceder o limite máximo de crédito indicado nesta CCB, incidirá além dos juros de mora, uma “tarifa de excesso de limite”, que serão debitados em conta corrente do(s) EMITENTE(S) e cujo valor estará disponível para consulta em tabela de tarifas afixada nas agências do CREDOR.

CCB Abertura de Crédito Rotativo Nº

MOD. R-010.111 26/04/2013 - Biblioteca Virtual FOLHA 2/7

CONFERÊNCIA DE ASSINATURAS:

(10)

2 - Com relação ao crédito aberto, será observado o seguinte:

2.1 - O limite máximo de crédito encontra-se descrito no campo "Limite Máximo de Crédito/Valor da CCB” e poderá ser utilizado de uma só vez ou em parcelas, obedecendo às normas do Banco Central do Brasil (Bacen). O(s) EMITENTE(s) será(ão) previamente comunicado(s), em caso de alterações nas normas em vigor, que acarretem modificações na forma de pagamento das obrigações desta CCB, podendo manifestar sua discordância e pretensão quanto ao vencimento antecipado desta CCB, por escrito, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, após o recebimento do comunicado.

2.3 - O limite de crédito será recomposto, automaticamente durante o prazo de vigência desta CCB, sempre que o(s) EMITENTE(S), não estando em mora ou inadimplente, amortizar ou liquidar a dívida.

2.4 - Pela concessão do limite de crédito incidirá uma tarifa de "abertura de crédito", cujo valor cobrado está indicado no Quadro III desta CCB e tem como parâmetro a Tabela de Tarifas em vigor, divulgada em todas as suas agências, permitida pelo Bacen. A referida tarifa será devida a cada renovação e será cobrada conforme o valor vigente à época da renovação.

O(s) EMITENTE(S) autoriza(m) o débito, pelo CREDOR, na conta corrente indicada no Quadro III, dos valores cobrados a título de “tarifa de abertura de crédito”.

2.5 - Sobre o saldo devedor diário que a conta de depósitos apresentar incidirá a taxa de juros indicada no Quadro III, calculada de forma capitalizada por dia útil e cobrada na forma prevista no mencionado Quadro, considerando-se os dias úteis decorridos no período de utilização dos recursos e/ou no vencimento, bem como na prorrogação ou liquidação da CCB.

2.5.1 - Para fins de apuração dos juros devidos, será utilizada a seguinte fórmula de cálculo, descapitalizando-se e transformando-se a taxa mensal em diária que será aplicada sobre o saldo devedor do dia útil anterior:

TDU = {[(Taxa / 100 + 1) (1/DU) ] -1} x 100

Sendo: TDU: Taxa efetiva por dia útil;Taxa: Taxa efetiva ao mês; DU.: Número de dias úteis no mês.

2.5.2 - Estipula-se como saldo devedor do dia útil anterior a soma das parcelas do saldo principal e dos juros acumulados diariamente.

2.5.3 - São considerados como dias não úteis somente os sábados, domingos e feriados nacionais. 2.6 - O IOF, de responsabilidade do(s) EMITENTE(S) será calculado e cobrado de acordo com as

normas em vigor.

2.7 - Fica estipulado expressamente e aceito pelo(s) EMITENTE(S) que o CREDOR poderá, a qualquer tempo de vigência desta CCB, inclusive no curso do período de prorrogação, alterar o limite de crédito aberto, bem como a taxa de juros, definida de acordo com os parâmetros utilizados para operações desta natureza, em adequação aos níveis de taxas praticadas pelo mercado financeiro. A mencionada alteração será informada por meio dos extratos mensais de conta corrente, que serão partes integrantes e inseparáveis desta CCB ou nos terminais de autoatendimento ou no Internet Banking, cabendo ao(s) EMITENTE(S) efetuar periodicamente a consulta do limite de crédito em vigor.

3 - O Custo Efetivo Total (CET), indicado no Quadro IV é o custo total desta operação de crédito para o(s) EMITENTE(s) e é calculado considerando os fluxos referentes às liberações e aos pagamentos previstos, incluindo a taxa efetiva de juros anual bem como os custos de seguros, tributos, tarifas, registros e demais despesas, a teor das normas e regulamentações em vigor. 4 - O CREDOR disponibilizará, mensalmente, extratos de conta corrente e demonstrativos da

evolução do saldo devedor, que integrarão a presente CCB.

4.1 - O(S) EMITENTE(S) terá(ão) o prazo de 15 (quinze) dias, contados da data de cada lançamento, para deles reclamar e o mesmo prazo para notificar a não disponibilização dos extratos, importando o seu silêncio no reconhecimento da regular recepção e de sua inteira conformidade.

5 - O pagamento, pelo(s) EMITENTE(S), do saldo devedor desta CCB, acrescido dos encargos devidos, deverá ser efetuado de acordo com o previsto no Quadro III, mediante débito em conta corrente. O débito dos valores deste empréstimo prefere a qualquer outro débito que tenha

que ser efetuado.

CCB Abertura de Crédito Rotativo Nº Emitida em Rubricas

(11)

5.1 - O(S) EMITENTE(S) obriga(m)-se a manter saldo disponível em conta corrente, suficiente para o débito dos valores das obrigações desta CCB.

6 - Em garantia adicional do integral pagamento de todas e quaisquer obrigações representadas nesta CCB e seus acessórios é(são) constituída(s) em favor do CREDOR a(s) garantia(s) descritas no Quadro V, formalizada(s) por meio de instrumento(s) próprio(s) que passará(ao) a integrar a presente CCB como um só todo único e indivisível.

6.1 - Na hipótese da presente operação ser garantida, também, por CDB (Certificado de Depósito Bancário) e/ou cheques e/ou duplicatas e/ou recebíveis de cobrança, o limite de crédito aberto será variável, vinculado ao valor das referidas garantias e apurado diariamente, correspondendo ao resultado da divisão do valor das aplicações financeiras e/ou títulos de crédito e/ou recebíveis de cobrança ofertados em garantia, pelo percentual indicado no Quadro V.

6.1.1 - O valor diário do limite de crédito aberto estará disponível para consulta na agência em que o(s) EMITENTE(S) mantém(nham) o seu crédito rotativo, bem como nos terminais de autoatendimento e no Internet Banking.

6.2 - Fica facultado ao CREDOR o direito de recusar cheques ou lançamentos a débito do(s) EMITENTE(S) na conta corrente indicada nesta CCB, na hipótese das garantias mostrarem-se insuficientes em relação ao valor do limite máximo de crédito desta CCB, sem prejuízo do disposto nas cláusulas seguintes.

6.3 - Os cheques pré-datados ofertados em garantia da presente operação serão encaminhados pelo(s) EMITENTE(S) ao CREDOR através de "Carta(s)-Remessa(s) de Cheques" e as duplicatas e os demais títulos ou recebíveis de cobrança vinculada, através de borderôs específicos, que farão parte integrante e complementar desta CCB.

6.4 - O CREDOR efetuará a cobrança dos títulos e/ou duplicatas e/ou recebíveis de cobrança vinculada através de sua carteira, correndo os encargos da cobrança a débito do(s) EMITENTE(S). O CREDOR não se obriga a protestar os cheques pré-datados e/ou duplicatas e/ou títulos ou recebíveis de cobrança vinculada que não forem pagos, os quais, após substituídos, serão devolvidos ao(s) EMITENTE(S).

7 - Esta CCB tem seu vencimento inicial previsto no Quadro III, ocasião em que o saldo

devedor apresentado na conta de depósitos à vista do(s) EMITENTE(S) será exigido de imediato com os respectivos encargos e IOF.

7.1 - Seja no curso da vigência originária ou de suas renovações, poderá ser declarado, pelo CREDOR ou pelo(s) EMITENTE(S), independente de qualquer notificação judicial, extrajudicial ou motivação, o seu vencimento antecipado, que produzirá efeito mediante simples comunicação do CREDOR ao(s) EMITENTE(S) ou vice-versa, tornando-se imediatamente exigível o valor total do crédito efetivamente utilizado pelo(s) EMITENTE(S), acrescido dos encargos e do IOF e de quaisquer outras importâncias devidas por força desta CCB.

7.2 - Para liquidação de qualquer obrigação decorrente desta CCB, o CREDOR fica desde já autorizado pelo(s) EMITENTE(S) e seu(s) AVALISTA(S) E DEVEDOR(ES) SOLIDÁRIO(S) a efetuar os lançamentos respectivos na conta corrente, promovendo os débitos correspondentes.

8 - Fica estipulado expressamente e aceito pelo(s) EMITENTE(S) que, a critério do CREDOR, quando do vencimento desta CCB, a mesma poderá ser renovada automaticamente pelo mesmo prazo de validade, permanecendo todas as cláusulas e condições não alteradas como válidas para o novo prazo e limite concedido, passando a vigorar a partir do primeiro dia após o seu vencimento imediatamente anterior.

9 - O(s) EMITENTE(S) reconhecerá(ão), como prova de seu(s) débito(s) e da utilização do limite disponibilizado pelo CREDOR, os saques, tarifas, requisições, recibos, autorizações, cheques, documentos de ordens de crédito (DOC), Transferências Eletrônicas Disponíveis (TED) e ordens de pagamentos que emitir(em) ou assinar(em), bem como qualquer lançamento ou transferência que o CREDOR vier a fazer com base nesta CCB.

10 - O(S) AVALISTA(S) E DEVEDOR(ES) SOLIDÁRIO(S) nomeado(s) e qualificado(s) nesta CCB firma(m) a presente, anuindo aos seus termos e obrigando-se cambial e solidariamente por todos os débitos principais e acessórios assumidos pelo(s) EMITENTE(S) no presente título,

CCB Abertura de Crédito Rotativo Nº Emitida em Rubricas

(12)

inclusive quanto ao principal, aos encargos, multas, impostos, juros e correção monetária, declarando-se, ainda, de pleno acordo com eventual prorrogação da presente CCB e responsabilizando-se, desde já, pelas obrigações decorrentes deste ato.

11 - Além das hipóteses de lei e das demais previstas nesta CCB, é facultado ao CREDOR considerar antecipadamente vencida a presente CCB e imediatamente exigível o pagamento da dívida, independentemente de qualquer aviso, notificação ou interpelação prévia, se o(s) EMITENTE(S) e/ou seu(s) avalista(s) e devedor(es) solidário(s): deixarem de cumprir quaisquer cláusulas desta CCB ou disposições legais, no tempo e pelo modo aqui estipulados, inclusive se ocorrer atraso nos pagamentos; se vier a ocorrer algum dos casos ou circunstâncias previstos nos artigos 333 e/ou 1.425 do Código Civil; requerer(em) sua recuperação judicial ou tiver(em) sua falência requerida ou decretada; sofrer(em) protesto de título e/ou pedido de insolvência; tiver(em) seu(s) nome(s) figurando no Cadastro de Emitentes de Cheques Sem Fundos; tiver(em) cheque(s) devolvido(s) por insuficiência de fundos; figurar(em) como devedor principal ou coobrigado em ação de execução; tiver(em) seu(s) nome(s) figurando no cadastro de devedores de qualquer outro órgão encarregado de cadastrar atrasos nos pagamentos; tiver(em) sua(s) conta(s) corrente(s) bloqueada(s) ou penhorada(s) por determinação judicial.

12 - Vencida a dívida e não liquidada ou, na ocorrência do vencimento antecipado desta CCB, o(s) EMITENTE(S) e o(s) AVALISTA(S) E DEVEDOR(ES) SOLIDÁRIO(S) autorizam, desde já, o CREDOR a utilizar o saldo de quaisquer espécies de contas que mantenha(m), junto a qualquer agência, inclusive aplicações financeiras e aquelas decorrentes de excesso de garantias de outros ajustes por eles firmados com o CREDOR, em valor suficiente para a liquidação do saldo devedor da dívida resultante desta CCB.

13 - No caso de inadimplemento serão devidos, além dos encargos previstos nesta CCB: juros moratórios de 2% (dois por cento) ao mês; juros remuneratórios à taxa máxima do mercado do dia do pagamento, nunca inferior à taxa prevista nesta CCB e; multa de 2% (dois por cento) sobre o saldo devedor.

13.1 - Na hipótese de cobrança judicial, o CREDOR poderá optar, quanto aos juros remuneratórios, pela correção monetária segundo os índices oficiais regularmente divulgados e que reflitam a desvalorização da moeda, além dos juros de mora de 2% (dois por cento) ao mês e multa de 2% (dois por cento) sobre o valor devido.

14 - Na hipótese do descumprimento de qualquer obrigação pelo EMITENTE poderá o CREDOR comunicar o fato à SERASA, ao SPC ou a órgãos similares.

15 - A tolerância por parte do CREDOR pelo não cumprimento de qualquer cláusula ou condição cedular por outra parte, não se constituirá em renúncia ao direito de exigir o cumprimento da obrigação.

16 - O(s) EMITENTE(S) e o(s) AVALISTA(S) E DEVEDOR(ES) SOLIDÁRIO(S) declaram não ter dúvidas sobre quaisquer cláusulas e condições desta CCB e que receberam uma via não negociável da presente CCB.

17 - O CREDOR poderá, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, endossar, ceder, empenhar ou transferir, total ou parcialmente, os direitos, ações e garantias decorrentes desta CCB, independentemente de qualquer aviso, comunicação, notificação ou autorização de qualquer espécie, podendo, inclusive, emitir e negociar Certificados de CCB relativos ao presente título.

18 - Os avisos, interpelações, cartas e notificações relativos a esta operação serão considerados válidos e eficazes quando enviados para os endereços indicados na Ficha Proposta de Abertura de Conta. Qualquer alteração do endereço deverá ser comunicada ao CREDOR por escrito, sob responsabilidade do(s) EMITENTE(S).

19 - A(s) pessoa(s) que assina(m) o campo "Autorização para prestar aval" desta CCB, autoriza(m) seu(s) cônjuge/companheiro a prestar aval relativamente à presente CCB, na forma da legislação civil.

20 - O EMITENTE declara-se ciente de que: a) o Sistema de Informações de Crédito (SCR) tem por finalidades fornecer informações ao Banco Central do Brasil (BACEN) para fins de supervisão do risco de crédito a que estão expostas as instituições financeiras e propiciar o intercâmbio de informações entre essas sobre o montante de débitos e de responsabilidades

CCB Abertura de Crédito Rotativo Nº Emitida em Rubricas

(13)

de clientes em operações de crédito e de câmbio;

b) poderá ter acesso aos seus dados registrados no SCR por meio da Central de Atendimento ao Público do BACEN;

c) qualquer correção, exclusão, discordância ou registro de medidas judiciais quanto às informações constantes do SCR deverá ser formalizada, fundamentadamente, por escrito dirigido ao BACEN ou à instituição credora;

d) a consulta sobre qualquer informação ao SCR depende de sua prévia autorização.

20.1 O EMITENTE concorda e autoriza o CREDOR, mesmo após o vencimento desta CCB, a consultar e registrar no SCR ou em qualquer sistema de proteção ao crédito eventuais informações existentes a seu respeito, inclusive sobre operações de crédito e aquelas realizadas no mercado de câmbio. O EMITENTE declara que as consultas do CREDOR àqueles sistemas, antes desta operação, contaram com a sua autorização, ainda que verbal. 21. Todas as declarações e autorizações feitas pelo EMITENTE na presente CCB são feitas em

caráter irrevogável e irretratável e por prazo indeterminado, notadamente em relação aos débitos em conta corrente.

SÚMULA DAS DISPOSIÇÕES RELATIVAS À CONTRATAÇÃO DO SEGURO PRESTAMISTA

Na eventualidade da contratação do seguro prestamista, o valor do prêmio será calculado de acordo com o saldo devedor médio mensal, observadas as disposições abaixo, além daquelas contidas nas Condições Gerais do seguro:

a - O(s) EMITENTE(S) declara(m)-se ciente(s) e concorda(m), desde já, que o seguro

prestamista ora contratado possui como cobertura o saldo devedor da operação de crédito rotativo no momento do sinistro, na hipótese de óbito ou de invalidez permanente total por acidente apenas do EMITENTE, único segurado desta operação.

b - Caso a operação de crédito rotativo possua saldo devedor médio em determinado mês de até R$ 1.000,00 (hum mil reais), serão cobrados R$1,90 (um real e noventa centavos), para segurados até 75 anos.

c - Caso a operação de crédito rotativo possua saldo devedor médio superior a R$1.000,00 (hum mil reais), incidirá o percentual de 0,38% (trinta e oito centésimos por cento) a ser calculado sobre o saldo devedor médio do respectivo mês, para segurados até 75 anos.

d - Para segurados com 76 anos ou mais, incidirá o percentual de 4,65% (quatro virgula sessenta e cinco por cento) a ser calculado sobre o valor do saldo devedor médio do respectivo mês. e - O saldo devedor médio mensal será calculado somando-se os saldos devedores diários no

mês respectivo, divididos pelo número de dias do mês correspondente.

f - O valor do prêmio será debitado na conta corrente do(s) EMITENTE(S), vinculada ao

crédito aberto, observada a mesma data de pagamento dos encargos conforme previsto no campo correspondente do Quadro III (Fl. 1/7), para o que o(s) EMITENTE(S) autoriza(m) o CREDOR, em caráter irrevogável e irretratável e por prazo indeterminado, a efetuar o débito mensal do valor do prêmio respectivo na mencionada conta corrente.

g - O(s) EMITENTE(S) declara(m)-se ciente(s) e concorda(m), desde já, com a contratação

do seguro prestamista para esta operação de crédito, sendo que o prêmio do seguro será repassado integralmente à Seguradora, pelo CREDOR, na qualidade de Estipulante, por conta e ordem do(s) EMITENTE(S).

CCB Abertura de Crédito Rotativo Nº Emitida em Rubricas

(14)

h - O(s) EMITENTE(S) declara(m)-se ciente(s) de que esta operação de crédito está garantida por uma apólice de seguro, contratada junto à Zurich Minas Brasil Seguros S.A., CNPJ-17.197.385/0001-21, cujas condições estão registradas na SUSEP através do processo número 15414.002898/2006-60, não implicando, por parte da autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização.

i - O Estipulante da apólice e beneficiário da indenização será o CREDOR, sendo a finalidade do seguro garantir a quitação do saldo devedor apurado às 00 (zero) horas da data do sinistro. j - Respeitado o disposto no item “k” abaixo, o valor máximo da indenização é limitado a

R$ 100.000,00 (cem mil reais), que também é o limite máximo de cobertura para o somatório de todas as operações de crédito rotativo vigentes do EMITENTE, único segurado, junto ao CREDOR, na hipótese de seu óbito ou de invalidez permanente total por acidente, nos termos das condições contratuais do seguro, cujo inteiro teor, o(s) EMITENTE(S) declara(m)-se ciente(s) e em pleno acordo.

k - Na adesão ao seguro, o limite do capital segurado individual é o valor disponível de

crédito rotativo, limitado ao valor estabelecido no item “j” acima. A cada aumento do limite de crédito rotativo, fica expressamente facultado à Seguradora a aceitação do aumento do capital segurado para fins do seguro contratado, o que será comunicado pelo Estipulante à Seguradora. A Seguradora terá o prazo de 15 dias a partir do recebimento da informação, para se manifestar quanto à aceitação ou não do aumento do capital segurado.

l - O seguro vigerá a partir do dia seguinte ao da emissão desta Cédula de Crédito Bancário

até a sua data de vencimento e será renovado automaticamente, caso ocorra a renovação automática desta operação de crédito rotativo, respeitado o término de vigência da apólice coletiva e desde que a apólice seja renovada entre o estipulante e a seguradora.

m - Em caso de sinistro por morte ou invalidez permanente total por acidente do

EMITENTE, único segurado, deverá ser realizada a comunicação formal e imediata ao CREDOR.

n - O(s) EMITENTE(S) autoriza(m) que o CREDOR dê ciência da presente operação à Zurich

Minas Brasil Seguros S.A. e/ou a qualquer órgão regulador.

o - O EMITENTE, único segurado, declara, ainda, para fins de contratação do seguro

prestamista, ter entre 16 e 75 anos e estar em perfeitas condições de saúde, ciente de que a declaração inexata implicará a perda de direito da cobertura do seguro ora contratado.

p - A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco. O segurado poderá consultar a situação cadastral de seu corretor de seguros, no site www.susep.gov.br, por meio do número de seu registro na SUSEP, nome completo, CNPJ ou CPF.

CCB Abertura de Crédito Rotativo Nº Emitida em Rubricas

MOD. R-010.111 26/04/2013 - Biblioteca Virtual FOLHA 7/7

Referências

Documentos relacionados

O presente “Regulamento de Abertura de limite de Crédito Flex Bradesco - PF” (“Regulamento”), aplicável ao(s) Devedor(es) pessoa(s) física(s), tem por objetivo disciplinar

O(s) Mutuário(s) confessa(m)-se, desde já, devedor(es) do Banco da quantia por este mutuada, respectivos juros remuneratórios e moratórios, despesas, encargos e

a) Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, neste caso, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo de

[r]

Para que chegue ao conhecimento do(s) executado(s), de terceiros interessados e de todos, valendo inclusive como intimação do(s) devedor(es), caso não seja(m)

5.10 À UNIFESP fica reservado o direito de excluir do PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO aquele que realizar o pagamento de taxa de inscrição em área diversa daquela

Marca (brand) Modelo (model) Nº de Série (serial number) Calibre (caliber) Qtd de Munição (amount of ammunition) Dados da Chegada (Arrival Details) Data (date) Horário

X: fonema consonántico fricativo palatal xordo E: fonema vocálico medio pechado anterior U: fonema vocálico pechado posterior NH: fonema consonántico nasal velar sonoro A: