• Nenhum resultado encontrado

Como criar uma isca digital de alta conversão para seu projeto online (ainda hoje)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Como criar uma isca digital de alta conversão para seu projeto online (ainda hoje)"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Como criar uma isca digital de alta conversão para seu

projeto online (ainda hoje)

Você esta se sentindo frustrado e perdido? Sim, é assim que você se sente após começar a trabalhar com marketing digital, fazer todas as técnicas de qualquer curso direcionado mas infelizmente,ainda não conseguiu realizar nenhuma venda?

Então, você esta em uma fase que considero normal para quem trabalha com marketing digital. Normalmente começamos a trabalhar pensando em como remunerar com nosso conteúdo afinal, investimos em um curso, normalmente em um domínio, hospedagem, “auto responder”, além de possíveis redatores.

Então, como resolver isto? como começar a realizar as tão sonhadas VENDAS? O grande segredo é se lembrar de uma dica simples!

(2)

Oportunidade Digital

Sua Oportunidade de Ganho na Internet http://oportunidadedigital.net

Como criar uma isca digital? qual o maior segredo?

“Ajude as pessoas em primeiro lugar”

Mas, como criar conteúdos que realmente ajudem as pessoas? Uma das melhores técnicas para conseguir se destacar como profissional de autoridade neste mercado é a criação de uma isca digital.

Sim, uma isca digital de conteúdo de valor vai ajudar a pessoa que a recebe e esta gratidão pela sua ajuda vai com certeza gerar vendas como uma simples consequência desta ajuda,

Claro que você só precisa fazer uma apresentação do seu produto de forma correta, mas vamos falar sobre isto com mais detalhes adiante.

Veja alguns exemplos que separei abaixo para você criar a sua isca digital: 1. Ebook

2. Infográficos 3. Mapa Mental 4. Webinários 5. Hangouts

6. Ferramentas para Wordpress 7. Vídeos

(3)

O E-book é o mais conhecido infoproduto disponível como isca digital e para você que gosta de apresentar o seu conteúdo por meio de texto é uma ótima opção.

Algumas pessoas me perguntam quantas páginas por exemplo um e-book deve ter para ser considerado um bom conteúdo e eu te digo a mesma resposta que dou a minha audiência.

Não importa a quantidade de páginas para um e-book ser considerado de boa qualidade, caso ele tenha apenas uma página, mas realmente mudar a minha vida e me faça sentir satisfeito com as respostas as minhas perguntas, pronto! esta é a quantidade de páginas.

Percebe que o mais importante, é realmente criar um conteúdo que realmente faça a diferença na vida das pessoas! Crie um conteúdo épico, transformador de vidas, busque sempre este objetivo. Logo, não se esqueça de alguns pontos importantes para criar o seu ebook :

1. Crie uma capa bonita e com título destacado 2. Cuide da diagramação do texto

3. Use fontes de fácil leitura

4. Acrescente imagens de ótima qualidade

5. Caso cite alguma frase de outro autor mencione seu nome

Qual ferramenta usar para criar meu e-book?

(4)

Oportunidade Digital

Sua Oportunidade de Ganho na Internet http://oportunidadedigital.net

Para criar o seu e-book eu indico somente a utilização de uma ferramenta, o Google Drive. Adoro utilizar esta ferramenta pelo simples motivo de ser em primeiro lugar muito simples de usar , além da possibilidade de continuar editando em qualquer lugar pois como o acesso pode ser feito por internet em PC, Tablet e Smartphone.

Algumas outras opções podem ser utilizadas por exemplo para quem não gosto por exemplo de escrever, apenas falar.

Isto mesmo, o Google tem uma ferramenta em teste chamada Web Speech API, que tem

mostrado um resultado muito bom, basta usar seu microfone do PC e sua voz é transcrita na tela bastando apenas copiar.

Ahhh, e funciona em Português Brasil.

Como devo entregar meu E-book?

Como qualquer isca digital, seu e-book deve ser entregue a partir de uma página de captura em documento do tipo PDF para tentar evitar qualquer tipo de edição ou cópia total do seu conteúdo, pois é, isto pode acontecer e faz parte do jogo infelizmente.

Uma outra forma que eu utilizo aqui no blog é utilizar uma chamada nos vídeos a partir do meu end card de vídeos. você pode ver como criar este end card neste vídeo aqui.

(5)

Não sou um especialista em Infográfico, mas vou deixar aqui algumas considerações que considero importante para criação de tipo de isca digital.

Assim como qualquer conteúdo, você deve entregar o seu melhor conteúdo e se tratando desta estratégia busque sempre realizar a melhor pesquisa sobre o assunto e não se esqueça de acrescentar as fontes das informações apresentadas no Infográfico.

Existem algumas ferramentas online próprias para a criação de infográfico, veja abaixo :

1. Piktochart 2. Canva 3. Infogram

Se você tem um bom conhecimento de programas de imagens, como o Photoshop ou Firefox, utilize estas ferramentas como achar melhor.

Lembrando que você pode pedir para um profissional criar este infográfico, caso não tenha familiaridade com este tipo de Software e em alguns casos, contratar um serviço sai mais em conta que investir um tempo para fazer você mesmo esta tarefa.

Você pode encontrar este profissional no site workana, faça uma pesquisa!

(6)

Oportunidade Digital

Sua Oportunidade de Ganho na Internet http://oportunidadedigital.net

Mapa Mental, parte de uma isca digital

Acredito que o mapa mental é sim uma ótima isca digital, e melhor ainda é a entrega deste tipo de conteúdo normalmente acompanhado por outro tipo de conteúdo como por exemplo um vídeo que explique este seu mapa mental.

Um mapa mental nada mais é que um gráfico do tipo de fluxograma que tem ligações entre tópicos que ajudam a entender melhor uma ideia e assim detalhar seu conteúdo.

Você pode usar algumas ferramentas online para criação de mapa mental:

1. MindMeister 2. MindOne

Hangout's, tão bom que podem ser usado duas vezes.

Você deve estar até meio confuso por eu colocar em uma lista de iscas digitais a modalidade de hangout. E concordo que pode ser diferente mas, eu vou te contar um segredo, que você já deve conhecer.

O Hangout, após a sua realização onde você cria uma apresentação ao vivo por stream no

Youtube, e entrega novamente o seu melhor conteúdo, é gravado dentro da sua área de vídeos e assim você pode entregar posteriormente para sua audiência como Bônus.

Imagine que qualquer pessoa que não estava no horário agendado, ainda pode receber o vídeo na íntegra e assistir a qualquer momento.

Assim, você pode criar novamente uma página de captura e apresentar este seu hangout novamente para este usuário.

Pode ser uma dica simples, mas é eficaz, Aproveite!

(7)

Quando pensei em ferramentas para Wordpress como isca digital, pensei em temas e plugins. Os temas são realmente necessários, pois cada pessoa tem seu gosto pessoal.

Cores, fontes, imagens e logotipo são necessários e vários produtores criam inúmeros temas para o mercado o tempo todo.

Aqui no BLOG, você contra sim um pacote de temas premium para wordpress que você pode usar assim como desejar e de forma gratuita.

Além disto, você pode também oferecer pacotes de plugins essenciais que auxiliam muito para quem esta começando o seu projeto e acabando encontrando uma enorme quantidade de plugins e acabam no primeiro momento instalando todos (e normalmente aqueles que não precisam e só ocupam espaço) de uma só vez. Eu mesmo fiz isto! kkk

Vídeos, como eu esperei este momento.

(8)

Oportunidade Digital

Sua Oportunidade de Ganho na Internet http://oportunidadedigital.net

Eu não sei se você sabe, mas eu gosto de vídeos! :)

Para quem acompanha o Oportunidade Digital, sabe muito bem que um dos maiores focos deste projeto é te ajudar a criar vídeos que ajudam o seu próprio projeto em marketing digital.

Logo, criar vídeos é realmente uma das técnicas que eu acredito fortemente ser a melhor técnica para que você possa expressar a sua mensagem para o maior número de pessoas possíveis. Você pode não acreditar, mas os vídeos tem uma força de alcance tão grande que eu me surpreendo muitas vezes.

Uma vez em uma convenção do meu amigo Victor Palandi, um dos maiores redatores do Brasil em Marketing Digital, entrei “quietinho”, sentei ali no fundo da sala e de repente, uma, duas três pessoas vem até mim e começam a conversar, perguntando sobre meu curso de powtoon, meu trabalho com vídeos.

(9)

sua dimensão.

E pensando nesta ferramenta incrível, e voltando ao nosso assunto de isca digital, é importante usar os vídeos de forma estratégica e a melhor delas é a seguinte.

Crie um vídeo de apresentação para sua página de captura Crie um vídeo de agradecimento com um link para primeira aula

Prepare seu AutoResponder com entrega automático dos vídeos por dia

Após o último e-mail entregue seu vídeo de vendas com uma chamada para ação Simples não?

O quê? Não fui nada claro! Ok, eu concordo que eu falei de forma muito superficial, mas basicamente é isto que você tem que fazer!

Todas esta 4 etapas você pode entender perfeitamente como funciona de duas formas! Você pode estudar o meu curso gratuito de Powtoon, ele esta disponível neste link

Mas, para aprender com detalhes como criar uma isca digital que realize vendas diárias e com a entrega de vídeos por e-mail e o mais importante! como criar uma chamada infalível para seu vídeo de vendas ao fim da entrega da isca digital, basta acessar o curso Isca Digital de Alta Conversão da Graciela Barbieri.

Conheço esta profissional a muito tempo, e além de confiar demais em seu trabalho eu uso a técnica do seu curso e realizo vendas normalmente em meu BLOG.

Não somente indico, como comprovo que dá certo este técnica de como criar uma isca digital em seu projeto.

Sim, você vai aprender como criar isca digital, como criar o melhor e-mail possível para que seu usuário se sinta totalmente agradecido ao final do curso.

E o mais importante, saber como fazer uma chamada para ação efetiva.

Agora imagina esta técnica disponível em seu site, e recebendo visitas constantes, então neste momento sim, você vai ter uma ferramenta que gera vendas de forma automática.

Enfim,

Uma última coisa muito importante, e quero muito te falar isto como criar uma isca digital de qualquer forma dá um trabalho LOUCO. você precisa de tempo, paciência e uma técnica especial

(10)

Oportunidade Digital

Sua Oportunidade de Ganho na Internet http://oportunidadedigital.net

para seguir.

Mas, pensa que é desta forma que você vai se destacar no meio de uma quantidade enorme de “iscas” disponíveis na internet.

Faça o seu melhor, algo único que com certeza vai transforma a vida das pessoas e assim eu tenho certeza do seu sucesso, ok!

Tenho certeza que você conseguiu aprender como criar uma isca digital de alta conversão, com todas as dicas que eu passei aqui neste artigo, e caso tenha qualquer dúvida não se esqueça de deixar seu comentário aqui abaixo do post.

Uma ajuda a mais com sua Isca Digital

Eu tenho aplicado esta técnica em vários projetos meus e dos meus clientes e se você quer ter sucesso com a divulgação dos seus projetos e começar a ter estes resultados assim como eu, indico que veja este vídeo que tem muito mais detalhes que com certeza vai te ajudar.

Caso tenha qualquer dúvida, espero seu comentário abaixo. Um grande abraço e sucesso sempre.

Referências

Documentos relacionados

• o caráter informativo do programa balneabilidade das praias divulgado semanalmente pela SUDEMA- Superintendência de Administração do Meio Ambiente, já despertou na população

O planejamento fatorial foi aplicado satisfatoriamente para a otimização dos parâmetros da técnica de voltametria linear de redisso- lução anódica no desenvolvimento

A prática delas também é norteada pelos saberes adquiridos com a experiência, esta é produzida por elas no seu cotidiano docente, num processo permanente de reflexão

- A medida da pena do concurso no caso concreto é determinada dentro da mol- dura penal abstracta, entre um mínimo e um máximo, com a mesma liberdade com que se determina a

O Serviço de Pediatria e a Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais e Pediátricos do Hospital Geral de Santo António foram contemplados com equipamento, mobiliário e roupa de

A TRALI pode ser traduzida como lesão aguda pulmonar relacionada à transfusão ou edema agudo de pulmão não-cardiogênico. Deve-se à transferência passiva de altos títulos

Grande parte dos aparelhos e equipamentos que fazem parte de nosso dia-a-dia requer energia elétrica para seu funcionamento, permitindo a execução de diferentes funções como

Nesta atividade iremos reconhecer as características de um curriculum vitae em inglês que se comparado a um curriculum vitae em português - caso você já tenha visto ou feito algum