• Nenhum resultado encontrado

Lareira elétrica com controle remoto

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Lareira elétrica com controle remoto"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

INSTALAÇÃO E INSTRUÇÕES DE USO GUIA

Lareira elétrica com controle remoto

IMPORTANTE: ESTAS INSTRUÇÕES DEVEM SER LIDAS COM ATENÇÃO E DEVEM SER PRESERVADAS PARA FUTURA REFERÊNCIA.

(2)

Iniciar

Retire o dispositivo da caixa.

Remova qualquer recipiente do produto.

Coloque a embalagem dentro da caixa e guarde-a ou descarte-a com segurança.

Na caixa Corpo de fogo. Painel frontal. Pebble Pack

Pacotes de fixação ocultos contendo: parafusos e buchas, suporte de fixação, controle remoto e manual de instruções

Caracteristicas Controle Remoto

Efeito de dança das chamas

Aquecedor frontal com duas configurações de aquecimento Acabamento térmico

Montagem na parede

Instruções de segurança

Ao usar aparelhos elétricos, sempre devem ser seguidas as precauções básicas de segurança. • Não use o aparelho até que esteja firmemente fixado, conforme descrito neste manual.

• Verifique se a voltagem indicada na placa de dados corresponde à da rede local antes de conectar o aparelho à rede elétrica.

• Periodicamente, verifique se o cabo não está danificado. Nunca utilize o aparelho se o cabo ou qualquer parte dele apresentar sinais de danos.

• Se o cabo de alimentação estiver danificado, ele deverá ser substituído por um eletricista qualificado para evitar riscos.

• Mantenha móveis, cortinas e outros materiais inflamáveis a pelo menos 1 metro de distância do aparelho. • Não deixe o aparelho sem vigilância durante o uso.

• Não deixe o dispositivo sem vigilância enquanto estiver conectado à rede elétrica. • Mantenha fora do alcance das crianças e não permita que elas usem este dispositivo. • Este aparelho foi projetado para uso doméstico e não deve ser utilizado para fins industriais.

• Não opere este aparelho após um mau funcionamento ou depois de ter caído ou danificado de alguma forma. • Os reparos nos aparelhos devem ser realizados apenas por um eletricista qualificado.

(3)

• Reparos incorretos podem colocar o usuário em sério risco. • Não coloque o cabo de rede embaixo de tapetes.

• Não permita que o cabo de rede fique pendurado em bordas afiadas ou entre em contato com superfícies quentes.

AVISO: Para evitar super aquecimento, não cubra o aquecedor.

• Nunca mergulhe o produto em água ou qualquer outro líquido por qualquer motivo. • Não use este aquecedor em ambientes que possuem banheira, chuveiro ou piscina. • Não use o aparelho ao ar livre.

• Não use se tiver as mãos molhadas.

• Nunca use o aparelho sobre ou perto de superfícies quentes. • Não opere com um cabo danificado.

• Antes de limpar o aparelho, verifique se ele está desconectado da energia e se está completamente refrigerado.

• Não limpe o aparelho com produtos químicos abrasivos.

• Nunca use acessórios que não sejam recomendados ou fornecidos pelo fabricante. Pode causar perigo para usuário ou danificar o dispositivo.

• Este dispositivo não foi projetado para ser usado por pessoas (incluindo crianças) com habilidades físicas, sensoriais ou mentais reduzidas ou falta de experiência e conhecimento, a menos que tenham recebido supervisão ou instruções sobre o uso do dispositivo por uma pessoa responsável por sua segurança. • As crianças devem ser supervisionadas para garantir que não brinquem com o dispositivo.

• Não levante o dispositivo pelo painel frontal.

• O aquecedor não deve ser colocado imediatamente embaixo de uma tomada.

• Mantenha a parte superior do aquecedor a uma distância mínima de 1000 mm do teto ou de outros objetos por ventilação por calor ideal.

• CUIDADO: Para evitar um perigo devido a uma reinicialização inadvertida do corte térmico, este dispositivo não deve ser fornecido através de um dispositivo de comutação externo, como um temporizador, ou conectado a um circuito regularmente conectado ou desconectado pela empresa de serviços público

• AVISO: Este aquecedor não está equipado com um dispositivo que pode controlar a temperatura ambiente. Não use este aquecedor em salas pequenas quando ocupado por pessoas que não podem sair da sala por conta própria, a menos que seja fornecida supervisão constante.

• Crianças menores de 3 anos devem ficar longe, a menos que sejam supervisionadas continuamente. • Crianças com idade entre 3 anos e menos de 8 anos só devem ligar / desligar o dispositivo quando este for colocado ou instalado em sua posição normal de operação e tiver recebido supervisão ou instruções sobre o uso do dispositivo com segurança e entendeu os perigos envolvidos. Crianças de 3 e 8 anos não devem conectar, regular e limpar o aparelho ou realizar manutenção no usuário.

• CUIDADO: Algumas partes deste produto podem ficar muito quentes e causar queimaduras. Atenção especial deve ser dadas a crianças e ás pessoas vulneráveis.

(4)

• Este dispositivo pode ser usado por crianças acima de 8 anos de idade e pessoas com habilidades físicas, sensoriais ou mentais reduzidas ou falta de experiência e conhecimento se tiverem recebido supervisão ou instruções sobre o uso do dispositivo com segurança e entender os perigos envolvidos .

• A limpeza e a manutenção do aparelho não devem ser realizadas por crianças sem supervisão.

Dicas úteis antes da instalação

Guarde todas as embalagens até verificar e contar todas as partes e o conteúdo da embalagem de fixação na lista de peças.

O pacote de fixação contém itens pequenos, que devem ser mantidos afastados de crianças pequenas. Sugerimos que você abra a embalagem de fixação e coloque todo o conteúdo em um recipiente, reduzindo assim o risco de perder peças pequenas.

Instalação

Não ascenda o fogo até que esteja firmemente preso à parede.

Não conecte o aparelho à rede elétrica até que ele esteja firmemente fixado à parede e as instruções sejam lidas completamente.

As distâncias mínimas devem ser observadas nos diagramas a seguir.

Ao instalar o dispositivo, deve-se tomar cuidado para não danificar os cabos ocultos. Tenha cuidado ao fazer furos.

Este dispositivo foi projetado para ser permanentemente fixado a uma parede a uma altura mínima de 300 mm. O suporte de parede deve ser colocado horizontalmente e o cabo deve ser direcionado para o canto inferior direito do aquecedor.

Recomenda-se uma distância de 600 mm da parte inferior do aquecedor ao chão para otimizar exibição de cama de combustível; consulte a Fig. 1 para obter as dimensões de fixação recomendadas.

Para uma visualização ideal, marque os quatro parafusos superiores que fixam as posições na parede de acordo com as dimensões de fixação recomendadas (consulte a Fig. 2).

(5)

(EF453K-E/EF452K-E)

(6)

NOTA: Certifique-se de que o suporte esteja nivelado usando um nível de bolha enquanto marca as posições dos furos.

Faça furos com uma broca nº 6.

Fixe o suporte de parede usando o plugue e os parafusos fornecidos.

Prenda o suporte de fixação inferior à base do fogo usando os dois pequenos parafusos pretos fornecidos; Verifique se o suporte está montado de forma que fique nivelado com a parte traseira.

Levante cuidadosamente o aquecedor, certificando-se de que o flange traseiro superior do aquecedor encaixe no suporte de parede (consulte a Fig. 2 no círculo) e esteja centrado. Esse processo deve ser realizado por duas pessoas para evitar ferimentos ou danos à propriedade ou ao dispositivo.

Traga delicadamente o aquecedor contra a parede.

Marque o suporte de fixação inferior duas posições dos orifícios de fixação na parede (consulte a Fig. 3), remova o aquecedor.

Perfure a parede e coloque os pregos.

Substitua o aquecedor na parede e fixe o suporte de montagem inferior na parede usando os parafusos fornecido para colocar permanentemente o aquecedor no lugar.

Coloque a borda anterior sobre a frente do fogo alinhando as ranhuras nos suportes de cada lado do painel frontal com as projeções nas laterais do fogo (consulte a Fig. 4). Novamente, duas pessoas serão necessárias para esta operação. (Apenas para EF431K-E/EF453-E/EF452K-E)

(7)

(EF560K-E)

Instruções de uso

O dispositivo pode ser operado pelos interruptores localizados na parte superior direita do fogo ou pelo controle remoto fornecido.

Indicador de temperatura e número de série: normalmente indica a temperatura ambiente; quando uma temperatura é definida, a temperatura definida é exibida; quando o temporizador é definido, o número de série é exibido.

Indicador de tempo / temperatura: Normalmente este indicador mostra a hora atual; quando o temporizador é definido, o tempo definido é exibido. Ao definir a temperatura do temporizador semanal, a temperatura definida é exibida.

Time "on" e Time "off": Exibido quando o timer é definido e usado em combinação com a configuração do número de série.

Cor da chama: mostra a cor da chama na qual possui 7 cores diferentes disponíveis. temperatura / indicador de número de serie

posição aquecimento

indicador de tempo e temperatura controle automático aquecimento controle automático aquecimento tempo ativado tempo desativado indicador indicador de dia em espera temporizador brilho da chama

(8)

Manual de Operação

A operação manual é realizada ao operar por meio de interruptores localizados na parte superior direita do fogo. O interruptor de reserva se deve ligar primeiro, o fogo emitirá um sinal sonoro indicando que está ligado. Pressione o botão O / I uma vez para ligar o aparelho e o efeito de chama. Uma luz indicadora vermelha será exibida para indicar que o fogo está LIGADO. Pressione o botão O / I por 3 segundos para operar o modo de cor da chama, mantenha o botão pressionado até que a cor desejada das 7 cores de chama disponíveis seja exibida. EF431K-E: Pressione o botão 1000 W uma vez para definir o valor da temperatura baixa; pressione duas vezes para desativar a configuração de temperatura. Pressione o botão 2000 W uma vez para definir a alta

temperatura; pressione duas vezes para desativar a configuração de temperatura.

EF453K-E / EF452K-E / EF560K-E: Pressione o botão 900 W uma vez para a configuração de temperatura baixa; pressione o botão 1800 W uma vez para ajustar a alta temperatura; Pressione duas vezes para desativar a configuração de temperatura.

Operação remota

O interruptor de reserva localizado na parte superior direita da chama deve acender primeiro; a chama emite um sinal sonoro para indicar que está ligado.

Demora um pouco para o receptor responder ao transmissor. Não pressione os botões mais de uma vez dentro de dois segundos para obter uma operação normal de chama.

Etapas de inicialização EF431K-E:

1) Conecte a fonte de alimentação. 2) Ligue o interruptor.

3) Pressione o botão "ON / OFF" no controle para iniciar.

4) Pressione o botão 1000 W para ajustar a temperatura para 1000 W; pressione duas vezes para desativar o ajuste de temperatura

5) Pressione o botão 2000 W para a configuração de temperatura de 2000 W; pressione duas vezes para desativar configuração de temperatura.

6) Pressione o botão COLOUR para operar o modo de cores, que fornece 7 cores diferentes. EF453K-E / EF452K-E / EF560K-E:

1) Conecte a fonte de alimentação. 2) Ligue o interruptor.

3) Pressione o botão “ON / OFF” no controle remoto para iniciar.

4) Pressione o botão 900 W para a configuração de temperatura de 900 W; pressione duas vezes para desativar a configuração de temperatura.

5) Pressione o botão 1800 W para a configuração de temperatura de 1800 W; pressione duas vezes para desativar configuração de temperatura.

6) Pressione o botão COLOUR para operar o modo de cores, que possui 7 cores diferentes. Aquecimento automático

Pressione o botão "IC" no controle remoto para iniciar ou desativar o aquecimento automático. Quando acesa, a lareira pode mudar automaticamente o modo de aquecimento, dependendo

(9)

da temperatura definida e da temperatura ambiente.

Durante um processo de início programado, é possível iniciar o aquecimento antes do previsto. Configurações de dia e hora.

1) Essa configuração é feita no controle remoto.

2) Pressione o botão "DATE TIME" e, em seguida, pressione os botões "▲" ou "▼" para selecionar o dia. 3) Pressione o botão "DATE TIME" novamente, pressione "+" ou "-" para definir a hora.

4) Pressione o botão "DATE TIME" novamente, depois pressione "+" ou "-" para definir os minutos. 5) Pressione o botão "OK" para concluir a configuração.

Ajuste de temperatura

A temperatura predefinida é 22 ℃, pressione "+" ou "-" no controle remoto para definir a temperatura, que varia de 15 a 30 ℃. E essa configuração é apenas para temperatura no modo normal, não para temperatura no modo timer.

NOTA: A temperatura definida deve ser superior à temperatura ambiente para a temperatura em uso. Configurações do temporizador

1) Descrição da configuração do temporizador Existem até 10 configurações de timer.

Cada opção de configuração tem sua data, hora de início e hora de desligamento. A duração máxima de cada item de configuração é de 23 horas e 50 minutos.

A data de configuração de cada opção pode ser qualquer dia ou dias da semana. A data em cada opção de configuração representa a data da hora de início.

Se o tempo de desligamento da configuração falhar no segundo dia, não é necessário definir a data - apenas o tempo de desligamento

2) Passos para ver a configuração do timer pressione o botão "SET TIMER".

Pressione "+" ou "-" para verificar a hora de início do timer, um por um. Para verificar o tempo de desligamento, pressione o botão "▲".

Pressione "+" ou "-" para continuar visualizando as configurações. Para excluir a opção de configuração atual, pressione "C" para excluir. 3) Etapas para a configuração do temporizador

(I) Selecione a configuração do número de série.

Pressione o botão "SET TIMER", e o número de série começa a piscar.

Pressione "+" ou "-" para alterar o número de série até que o número de série desejado seja exibido configurar ou modificar

(II) Seleção de Data

(10)

começará a piscar.

Pressione os botões "▲" ou "▼" para mover o cursor para o dia correspondente, pressione "+" para adicionar o dia correspondente ou pressione "-" para excluir o dia até que a seleção de todas as datas esteja concluída. (III) Defina a hora de início

Continue pressionando o botão "SET TIMER", a hora começará a piscar. Pressione "+" ou "-" para definir a hora.

Continue pressionando o botão "SET TIMER", o minuto começará a piscar. Pressione "+" ou "-" para definir os minutos.

(IV) Defina o tempo de desligamento

Pressione o botão "SET TIMER", a tela desliga e a hora começa a piscar. Pressione "+" ou "-" para definir a hora.

Continue pressionando o botão "SET TIMER", o minuto começará a piscar. Pressione "+" ou "-" para definir os minutos.

(V) Defina a temperatura

Pressione o botão "SET TIMER" e a opção de temperatura começará a piscar. Neste momento, a temperatura mostrada é a temperatura normal definida, que pode ser ajustada pressionando "+" ou "-".

(VI) Pressione o botão "SET TIMER" para continuar a configuração, depois pressione "OK" para concluir a configuração.

Interruptor do temporizador

"TIMER ON / OFF" é para controlar o tempo de abertura e fechamento.

Reinicie a máquina depois de cortar a fonte de alimentação, a configuração original permanece mas a data e a hora atual devem ser ajustadas novamente.

Nota 1: Quando o timer da semana está ativado, você deve ativar a função de aquecimento; caso contrário, quando a máquina estiver novamente em operação, apenas o efeito da chama funcionará.

Desconexão de segurança

Este dispositivo está equipado com um sistema de desligamento de segurança que funcionará se o fogo super aquecer (por exemplo, devido a orifícios de ventilação bloqueados).

Por razões de segurança, o fogo não será reiniciado automaticamente.

Para reiniciar o equipamento, desconecte o dispositivo da fonte de alimentação principal por pelo menos 15 minutos. Reconecte a fonte de alimentação e ligue o aparelho novamente.

(11)

Solução de problemas

Síntoma Solução

Não funciona/ não ventilador. Verifique se o conector de alimentação foi conectado à tomada. Verifique a operação de corte de segurança.

Não há luz de efeito de fogo. Verifique o sistema de LED por um eletricista qualificado.

Limpeza e Manutenção

Aviso: Sempre desconecte da rede elétrica antes de limpar o aquecedor.

Para limpeza geral, use um espanador macio, nunca use produtos abrasivos ou produtos de limpeza fortes. A tela de vidro deve ser cuidadosamente limpa com um pano macio. NÃO use limpadores de vidro patenteados. Este dispositivo não usa uma lâmpada padrão para o efeito de chama. O dispositivo usa um sistema de LED controlado eletronicamente para criar o efeito, portanto, não é necessário substituir as peças. Não há peças que possam ser reparadas pelo usuário neste dispositivo. Sob nenhuma circunstância o dispositivo deve ser reparado por alguém que não seja um eletricista qualificado.

Eliminação de resíduos

No final da vida útil do produto, ele deve ser descartado com cuidado e segurança, de acordo com os

regulamentos emitidos pelas autoridades locais. O plugue deve ser removido do cabo de fonte de alimentação e o cabo de alimentação separado do produto.

Especificação técnica EF431K-E:

Tensão / Frequência: 220 - 240 V ~ 50 Hz Potência nominal: 2000 W

Tipo de iluminação: lâmpadas LED (componentes não substituíveis)

EF453K-E / EF452K-E / EF560K-E:

Tensão / Frequência: 220 - 240 V ~ 50 Hz Potência nominal: 1800 W

(12)

O significado da lixeira com rodas riscadas:

Não descarte aparelhos como lixo municipal não classificado, use instalações de coleta separadas. Entre em contato com o governo local para obter informações sobre os sistemas de coleta disponíveis.

Se os aparelhos forem descartados em aterros ou lixões, substâncias perigosas podem infiltrar-se nas águas subterrâneas e entrar na cadeia alimentar, o que causaria danos à saúde e ao bem-estar.

Requisitos de informação para aquecedores elétricos de instalação local

Identificador do modelo (s): EF431K-E

Item Símbol o Valor Unidade Item Unidade

Saída de calor Tipo de entrada de calor, para espaço local de

armazenamento elétrico apenas aquecedores (selecione um)

Saída de calor nominal Pnom 2.0 Kw Controle manual de carga de calor, com termóstato integrado

Não aplica

Saída mínima de calor (indicativo)

Pmin 1.0 Kw Controle manual de carga de calor

com retroalimentação de temperatura ambiente/ ou exterior

Não aplica

Saída máxima de calor continuo

Pmax, c

2.0 Kw Controle eletrónico de carga de calor com retroalimentação de temperatura ambiente

/ ou exterior

Não aplica

Consumo de energia elétrica auxiliar

Saída de calor assistido por ventilação Não aplica

Na saída nominal de calor elmax 0.014 (motor de ventilado r)

Kw Tipo de saída de calor / controle de temperatura ambiente (selecione um)

Na saída mínimo de calor elmin 0.014(m otor d e ventilaçã o)

Kw Salida de calor de somente uma etapa e sem controle de temperatura ambiente

(13)

No modo de espera elSB 0.48 W Duas ou mais etapas manuais, sem control e de la temperatura ambiente

[não]

Controle de temperatura

ambiente do termostato mecânico

[não]

Controle de temperatura ambiente eletrónico

[não]

Controle de temperature ambiente eletrónico mais temporizador de dia

[não]

Controle de temperature ambiente eletrónico, mais temporizador semanal

[sim]

Outras opções de control (seleção multiple possível)

Controle de temperatura ambiente, com detenção de presença

[não]

Controle de temperatura ambiente, com detenção de janela aberta

[não]

Com opção de controle a distância [não] Com dispositivo de inicialização

adaptativo

[sim]

Com limitacção de tempo de trabalho [não] Com sensor de lâmpada preta [não]

Identificador do modelo (s): EF453K-E/EF452K-E/ EF560K-E

Item Símbol

o

Valor Uni dade Item Unidade

Saída de calor Tipo de entrada de calor, para espaço local de armazenamento elétrico apenas aquecedores (selecione um)

Saída de calor nominal Pnom 1.8 Kw Controle manual de carga de calor, com termóstato integrado

Não aplica Saída mínima de calor

(indicativo)

Pmin 0.9 Kw Controle manual de carga de calor com

retroalimentação de temperatura ambiente / ou exterior

Não aplica

Saída máxima de calor continuo

Pmax,c 1.8 Kw Controle eletrónico de carga de calor

com retroalimentação de temperatura ambiente /ou exterior

Não aplica

Consumo elétrico auxiliar

Saída de calor assistido por ventilação Não aplica

(14)

Na saída de calor nominal elmax 0.014 (motor de ventilaç ão)

Kw Tipo de saída de calor/controle de temperatura ambiente (selecione um)

Na saída de calor mínimo elmin 0.014 (motor de ventilaç ão)

Kw Saída de calor em somente uma etapa e sem controle de temperatura ambiente

[não]

No modo de espera elSB 0.48 W Duas ou mais etapas manuais, sem controle da temperatura ambiente

[não]

Com controle de temperatura ambiente de termóstato mecânico

[não]

Com controle de temperatura ambiente eletrónico

[não]

Controle de temperatura ambiente eletrónico mais temporizador de dia

[não]

Controle de temperatura ambiente eletrónico, mais temporizador semanal

[sim]

Outras opções de controle (seleção múltipla possível)

Controle de temperatura ambiente, com detecção de presença

(15)
(16)
(17)

Referências

Documentos relacionados

O principal dever do administrador judicial na Recuperação Judicial consiste em fiscalizar as atividades do devedor e o cumprimento do Plano de Recuperação Judicial, com

A Tabela 2 apresenta de forma esquemática as principais características ob- servadas nos pacientes auto-enucleadores acompanhados em nosso serviço, características

Espécies vegetais prioritárias de interesse comunitário cuja conservação requer a designação de zonas especiais de conservação, incluídas no Anexo II da Directiva 92/43/CEE do

I - a aquisição de quotas de fundos de investimento regulados pela Instrução CVM nº 409/04 e alterações posteriores, até o limite, por cada fundo de investimento investido, de 10%

A Tabela 4, além de apresentar os modelos compos- tos obtidos dos ensaios triaxiais cíclicos para o solo Jardim Botânico e suas composições com areia de fundição e areia

“[E]ste Ministério não está autorizado a disponibilizar as decisões que classificam os documentos requisitados quanto ao grau de sigilo, com apresentação de

Todos os laboratórios de ensino do núcleo de Informática estão sob supervisão da CTI - Coordenadoria de Tecnologia da Informação, que dispõe de uma equipe com

Este artigo apresentou uma nova abordagem para simulação do espalhamento de incêndios em florestas utilizando um sistema de inferência fuzzy com autômato celular. O modelo