• Nenhum resultado encontrado

Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito. (Eclesiastes 7.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito. (Eclesiastes 7."

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

ANO 42 23 DE SETEMBRO DE 2012 NÚMERO 01 2

T

T

E

E

R

R

M

M

I

I

N

N

A

A

R

R

B

B

E

E

M

M

!

!

!

!

!

!

Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito.

(Eclesiastes 7.8)

Nivaldo Nassif

Eu acredito que cada um de nós está escrevendo dia a dia a historia pessoal de vida. Cada palavra que sai de nossa boca, cada gesto mostrado, cada atitude seja para o bem ou para o mal, está sendo escrita no livro que conta a nossa história neste chão que pisamosnodia a dia. Nossa biografia revelará de forma implacável nosso enredo, que sempre será composto de começo, meio e FIM.

O chão da existência humana conta-nos que existem muitas pessoas que começaram bem. Todavia, infelizmente terminaram desastrosamente.

Há alguns exemplos na Bíblia que nos contam sobre os que começaram bem e terminaram mal:

1. Saul o primeiro rei de Israel. Um homem que começa humilde e livre de soberba e vaidade quando começou a reinar. Saul tinha um zelo tremendo pelo nome do Senhor. Mas o seu fim foi terrível. Ele se tornou soberbo, vaidoso e amante de si mesmo.

2. O grande rei Salomão, que com toda sua sabedoria não foi capaz de terminar bem. Ele nasceu de uma promessa que Deus fez a seu servo Davi. Deus deu a Salomão, mais riquezas do que qualquer homem teve um dia. Ele foi dotado de uma sabedoria esplêndida, porém no final de sua trajetória ele apostatou da fé e terminou seus dias adorando aos ídolos e deuses estranhos e chegando ao cúmulo de sacrificar seus filhos aos deuses pagãos. Sua sabedoria foi transformada em loucura e seu fim cheio de tristeza.

3. O povo de Deus na travessia do deserto. Começaram de maneira espetacular. As pragas do Egito e a travessia pelo mar a pé enxuto foram um dos começos mais cinematográficos da História da existência humana. Todavia, dos milhōes que entraram, somente dois saíram!!!

Tenho aprendido que mais importante, muito mais importante do que começar bem, é TERMINAR BEM!!!

Se é assim mesmo, então a pergunta que se deve fazer é: O que NÃO FAZER e, o QUE FAZER para nossa história terminar bem?

Olhando para a história do povo de Deus no Deserto, através do livro de Êxodo, creio que encontramos três JAMAIS e três SEMPRE. Vamos ver?

I - O QUE NÃO FAZER, para não terminar mal:

1. JAMAIS culpe seu líder pelo que lhe acontece, pois não foi seu líder quem o trouxe aqui, mas sim Deus. Nossa tendência é quase sempre culparmos os outros por nossas dificuldades. Mas precisamos entender que, era Deus quem estava levando Seu povo por aquele caminho.

Se não entendermos e nem crermos nisto, acabaremos por nos amargurarmos contra as pessoas que nos lideram: pai, cônjuge, patrão, professor, pastor... Dependendo do direcionamento de suas reações, você poderá encontrar cura ou doenças.

2. JAMAIS reclame das

circunstâncias. Há circunstâncias, às vezes, em nossas vidas, extremamente dolorosas. Eu sei! Também creio que podemos gemer de dor, chorar de dor, gritar de dor. Mas, sei também que muitas vezes reclamamos

(2)

demais, choramos facilmente e resmungamos contra Deus e contra os homens por causa de nossa sorte. Seja grato pelo maná e não reclame, nem resmungue por aquilo que ainda não tem. É minha impressão que para cada reclamação do povo de Deus no deserto, o Senhor acrescentava mais um ano lá!

3. JAMAIS seja rebelde. Deus detesta a rebeldia e me parece que as melhores maneiras do Senhor acabar com a rebeldia é ou é enfermando ou matando o rebelde. Rebeldia é como pecado de feitiçaria. Deus jamais permitirá que um rebelde, que é para Ele como um feiticeiro, permaneça impune nos arraiais da presença dEle!! Precisamos aprender a enxergar a vestidura, a vestimenta de autoridade do líder. Se uma pessoa vestida civilmente entra na frente de meu carro e me pede para parar o carro na auto estrada, posso parar ou não. Olho no rosto da pessoa e penso em falar: "tá querendo morrer...?". Mas se aquela pessoa está vestida de polícia, nem mesmo olho no rosto dele. Paro imediatamente! Por quê? Por causa da vestimenta de autoridade daquela pessoa. Quem não consegue ver a vestimenta de autoridade de seu pai, de sua mãe, de sua professora, de seu chefe ou de seu Pastor, corre o risco de se rebelar, trazendo extremo perigo à sua saúde física, mental e espiritual, além de grande perigo à própria existência neste planeta. Cuidado, pois especialmente quando julgamos que nosso líder sabe menos do que nós, é quando mais estamos correndo risco de plantar os pés nos terrenos da rebeldia. As doenças, os desastres e a morte sempre andam muito perto do rebelde.

O que acontece quando somos rebeldes? No exemplo do Êxodo aprendemos que pelo menos TRÊS desgraças podem chegar à casa do rebelde:

1. A LEPRA pode te pegar. Lá no mais secreto lugar de tua morada, a lepra traspassa as frestas das portas e escala sua cama de maneira assustadora efetivamente avassaladora, sem pena nem dó! Lepra, na Bíblia simboliza isolamento, alienação e nojo. O leproso só consegue viver em meio a outros leprosos, em meio a abraços melados pelas secreções que lhe são comuns!

2. A congregação fica paralisada. Como se a desgraça pessoal já não bastasse, o Êxodo mostra que o Tabernáculo ficou paralisado por uma semana. Sem sair do lugar! Isto ensina que a atividade rebelde destilada nos corredores da Igreja (ou da casa, ou da corporação) provoca a paralisação da obra de Deus (e dos homens). A lepra do rebelde começa a comprometer as engrenagens que movem a Igreja. Até que o Senhor purifique o lugar onde se relaciona com Seu povo, tudo fica parado. Menos mal, que a ação purificadora do Senhor não é demorada. Todavia, pobre daquele ser humano que foi o causador da paralisação da obra de Deus, por um minuto que seja.

3. Deus fica em SILÊNCIO, sem revelação ao seu povo. Isto é o desastre! A secreção peçonhenta destilada do rebelde leproso, tem a diabólica capacidade não de ensurdecer a congregação, mas de calar a voz do Espírito Santo, pois o Senhor nega-Se a falar em lugares maculados. E a própria Bíblia adverte que sem profecia o povo perece! Me espanto quando penso no que será dos tais que, por sua rebeldia, paralisam o andamento

da obra da evangelização mundial, deram um tempo a mais de vida aos demônios e, ainda são o impedimento da chegada da profecia de Deus ao Seu povo. Misericórdia!!!

II - O QUE FAZER para terminar bem:

1. Fale bem, elogie, HONRE a todos e principalmente seu líder.

No livro de Tiago, aprendemos que não há como de uma mesma fonte sair água salgada e água doce ao mesmo tempo. O fato é que seremos identificados por aquilo que sair com mais freqüência de nossos lábios. Honrar pai e mãe nos permite viver mais do que iríamos viver. Há promessa de Deus para os que sabem honrar: viverão mais sobre a Terra! Quem dos outros fala bem, de si mesmo fala bem. Quem dos outros fala mal, de si mesmo fala mal!!! Quando apontamos um dedo para alguém (para o bem ou para o mal) sempre teremos três dedos apontados para nós mesmos!

2. Aprenda a LOUVAR com GRATIDÃO e a agradecer com louvor. A cantora Cassiane canta uma canção que nos incentiva a louvar. Eu gosto demais da canção e do jeito que a Cassiane interpreta aquela canção. "louve, simplesmente louve, louve sempre, louve mais... vencerás..." Louve, agradeça, louve,

agradeça, louve a Deus pelo milagre da vida. A gratidão emocionada, inundada de louvores é o primeiro passo na jornada ao alcance da

prosperidade. Uma gratidão não expressada é como ingratidão expressada.

3. OBEDEÇA! Quando cremos, obedecemos! A impressão que

(3)

tenho é de que a desobediência é prima da descrença e, a falta de fé e irmã gêmea da rebeldia. Muitas vezes na vida, não vamos entender todos os detalhes e razões pelas quais devemos fazer o que nosso Senhor está nos mandando fazer. O que aprendi em meio às tormentas da existência é que OBEDECER CUSTA MUITO CARO. MAS DESOBEDECER CUSTA MAIS CARO AINDA!!!

Aí, o resumo da "ópera" acho que é este: bons começos nem sempre são bons indicativos de boas finalizações. O que sei é que acusações, queixumes e rebeldia são excelentes sinalizadores do desastre se avizinhando à

existência de sua casa! E, em contra partida, a honra, o louvor de um coração grato e a obediência são componentes essenciais ao "GPS" de nossa alma, que nos conduzirá aos tempos triunfantes! Pense nisto.

Deus os abençoe.

"Orar sem fé é como tentar cortar com uma faca cega:

muito esforço com pouco resultado."

James Fraser

COMO TORNAR-SE MEMBRO DA BETEL

Se você deseja tornar-se membro da igreja e vem de outra igreja, procure o pastor Getulio o mais breve possível para marcar uma entrevista e começar a fazer a classe de membresia.

OPORTUNIDADE DE SERVIR

Se você deseja servir em alguma área de ministério em 2013, comece a orar e buscar a direção do Senhor para investir de seus dons no Reino. Temos muitas necessidades e há lugar para você servir. Depois de orar, fale com o pastor Getulio sobre o assunto, mas não espere o ano novo chegar, pois as necessidades são para agora.

LIDERANÇA 2013

Nas próximas semanas estaremos elegendo a nova Diretoria Estatutária, Conselho Fiscal, Comissão de Membros e Comissão de Finanças. Ore por isso e se você deseja servir numa destas áreas especificas, procure a comissão de indicações.

PEDIDOS DE ORAÇÃO

-Se você deseja que a igreja esteja orando por alguma necessidade sua, logo a

entrada - na recepção - e nos bancos do templo você poderá retirar o seu cupom para pedidos; também poderá usar o espaço apropriado no envelope de dízimos e entregar junto com sua contribuição financeira. Sua necessidade será encaminhada aos irmãos que se dedicam por interceder pela sua vida.

CADA MEMBRO DA BETEL, UM

DIZIMISTA FIEL!

Quando Deus dá uma ordem em Sua Palavra, Ele sempre honra nossa atitude de obediência e fé. Devemos então ser justos e honestos com Ele devolvendo o que Lhe pertence, o dízimo. Não há doença, crise ou outro motivo que justifique infidelidade e desobediência ao Senhor. Se o Pai abençoou sua casa com o sustento honre-o com alegria. Dedique seus dízimos e ofertas no momento oportuno de nossas celebrações ou por Depósito Bancário, Transferência ou DOC; os dados para preenchimento são: IGREJA BATISTA BETEL - BANCO 237 – BRADESCO - AGÊNCIA 3338-3 – CONTA CORRENTE 2494-5 - CNPJ 43.308.238/0001-91. Depois do depósito, por favor, identifique-se, colocando o comprovante num envelope de dízimos e entregando no tempo de consagração em nossas celebrações. Vale a pena provar da fidelidade à Deus e dEle para com você.

(4)

"A primeira reforma colocou a Palavra de Deus nas mãos do povo e

agora precisamos de uma reforma que venha colocar o serviço de

Deus nas mãos do povo."

Elton Frueblood

O

O

F

F

E

E

R

R

T

T

A

A

M

M

I

I

S

S

S

S

I

I

O

O

N

N

Á

Á

R

R

I

I

A

A

D

D

E

E

F

F

É

É

Você já entregou a deste mês?... Se não o fez, ainda é tempo...

O

O

O

O

O

O

O

O

P

P

P

P

P

P

P

P

E

E

E

E

E

E

E

E

R

R

R

R

R

R

R

R

IIII

IIII

G

G

G

G

G

G

G

G

O

O

O

O

O

O

O

O

D

D

D

D

D

D

D

D

E

E

E

E

E

E

E

E

D

D

D

D

D

D

D

D

E

E

E

E

E

E

E

E

D

D

D

D

D

D

D

D

O

O

O

O

O

O

O

O

S

S

S

S

S

S

S

S

D

D

D

D

D

D

D

D

E

E

E

E

E

E

E

E

S

S

S

S

S

S

S

S

C

C

C

C

C

C

C

C

U

U

U

U

U

U

U

U

IIII

IIII

D

D

D

D

D

D

D

D

A

A

A

A

A

A

A

A

D

D

D

D

D

D

D

D

O

O

O

O

O

O

O

O

S

S

S

S

S

S

S

S

Rick Boxx

E-mails têm vantagens e desvantagens. Introduzido na maioria das empresas e organizações na década de 90, eles se tornaram o método mais usado para uma comunicação rápida e direta. Um empresário em

Hamburgo, na Alemanha, pode enviar um e-mail a um cliente em Tóquio, no Japão, quase que

instantaneamente e virtualmente sem custos. A dúvida é quanto à rapidez com que o cliente verá o e-mail e enviará uma resposta. Apesar de suas conveniências, entretanto, há um lado desvantajoso em relação a e-mails. Se você compõe um com pressa,

especialmente se essa pressa é motivada por ira, é possível que venha a se arrepender ao clicar em “enviar”. Foi o que aconteceu recentemente com o CEO de uma grande

corporação. Ele ficou irado com seus empregados e enviou um severo e-mail aos gerentes depreciando a ética profissional de sua equipe. Ele conseguiu desagradar tantas pessoas, que seu e-mail logo apareceu "anonimamente" num conhecido website, atraindo atenção internacional de forma humilhante.

Antes do advento do e-mail tínhamos que nos preocupar em vigiar nossa língua. “Línguas descuidadas podem afundar navios”, diz um velho ditado. Agora parece que temos que considerar também os danos que nossos dedos podem causar, quando transformamos nossos pensamentos em palavras. Como homens de negócios e líderes temos muitas oportunidades de controlar, preservar ou danificar a reputação e a credibilidade de nossas organizações. Um e-mail irado pode produzir um dano maior do que poderíamos imaginar.

Para sustentar a integridade do ambiente de trabalho precisamos nos lembrar de ser vagarosos no falar, pensando cuidadosamente não apenas no que dizemos, mas também no que escrevemos. Provérbios 21.23 diz: “O que guarda a boca e a língua guarda das angústias a sua alma”. Podemos aplicar o mesmo princípio a e-mails e outras formas de comunicação escrita. Eis aqui mais duas outras advertências extraídas do livro de Provérbios, na Bíblia, que podem ser aplicadas a essas formas de comunicação:

• Evite a comunicação irada. O que comunicamos quando estamos irados, seja verbalmente ou na forma escrita, raramente é expresso com sensibilidade e cuidado. É melhor deixar que nossos sentimentos se acalmem antes de decidir o que precisa ser dito e como. “Quem tem conhecimento é comedido no falar, e quem tem entendimento é de espírito sereno” (Provérbios 17.27).

• Evite suscitar conflitos desnecessários. Podemos escrever um e-mail irado apenas porque precisamos “desabafar”. Mas tais sentimentos podem ter efeito letal de uma bomba verbal. “Começar uma discussão é como abrir brecha num dique; por isso resolva a questão antes que surja a contenda” (Provérbios 17.14).

Antes de clicar em “enviar”, pense sobre o e-mail que acabou de redigir. Deixe-o "descansando" até o dia seguinte, até que você tenha "esfriado". Leia-o de novo segundo a perspectiva de quem ele está endereçado. Como você se sentiria se fosse o destinatário? Não use a desculpa de falta de tempo. Se não tem tempo para avaliar o impacto que sua mensagem volátil pode ter, como encontrará tempo para reverter o dano que ela pode causar? Não permita que dedos descuidados afundem o seu barco!

(5)

"Todas as coisas já foram ditas;

mas como ninguém escuta é preciso sempre recomeçar."

André Gide

VENHA ORAR CONOSCO

Todas as

quartas às 20 horas, às 2ª às 15hs e 4ª às 8:30hs o Ministério de Intercessão Betel se reúne para interceder por todos os que necessitam. Venha e participe desta grande aventura com Deus pela oração; sua vida não será mais a mesma.

EXTRATOS DE CONTRIBUIÇÃO

Na semana passada começamos a entregar a cada membro da igreja o extrato de participação financeira na igreja referente ao primeiro semestre deste ano. O objetivo é dar maior transparência a tesouraria da Betel e ajudar no correto lançamento dos valores entregues ao Senhor como dízimos e ofertas, e permitir identificar e corrigir possíveis erros de lançamento. Novas ações estão previstas para dar ainda mais transparência e informação sobre a saúde financeira da igreja e os desafios que temos por enfrentar.

ESTACIONAMENTO

- Temos convênio com o estacionamento que fica a 50 metros da igreja, por R$5,00 o período, com seguro. Não deixe seu carro na rua. Pedimos ainda que não tranquem, não liguem o alarme e não tragam as chaves dos veículos consigo para a igreja, pois os

funcionários do estacionamento podem

necessitar manobrá-los. Lembramos que as vagas cobertas do estacionamento são de uso exclusivo dos mensalistas, e não devem ser ocupadas por usuários ocasionais, por isso não estacione nelas. Agradecemos à compreensão e ajuda.

ESBOÇOS DAS MENSAGENS

- Se você deseja receber os esboços das mensagens faça o pedido por e-mail pelos endereços:

prgetulio@ibbetel.org.br ou

ibbetel@ibbetel.org.br e serão enviados.

BATISMOS

Se você deseja se batizar procure

o Pr Getulio o mais rápido possível e participe da classe de preparação.

MINISTÉRIO PASTORAL

-O ministério pastoral precisa de sua ajuda. Quando você necessitar de atendimento pastoral ou visita, procure o pastor Getulio. Quando você ou seus familiares passarem por cirurgias ou lutas na saúde, desemprego ou morte, ou mesmo outras dificuldades, fale com ele. Quando mudar de endereço, telefone celular ou residencial informe a secretaria da igreja e o pastor. Para sua comodidade você poderá telefonar para 11-4425-0242 ou enviar um E-mail para

ibbetel@ibbetel.org.br. Estamos prontos a servi-lo.

ASSENTOS

- Pedimos aos membros da igreja

que sempre busquem assento nos primeiros bancos da igreja, deixando os últimos para quem vai chegando no decorrer de nossas celebrações. Sempre dê lugar a um convidado (visitante) caso a igreja esteja lotada; isso é de bom tom e educado com quem nos visita, além de permitir um trabalho mais eficiente de nossos

introdutores e recepcionistas.

CHEGUE CEDO PARA AS NOSSAS

CELEBRAÇÕES

- Procure chegar sempre 15 a

20 minutos antes de nossas celebrações; assim você poderá cumprimentar aqueles que vão chegando, encontrar o melhor lugar, e ainda não perderá nada da celebração. Procure também sentar-se o mais para frente possível facilitando a acomodação de quem chega no decorrer de nosso culto. Se você é integrante da banda que ministra adoração e está na escala, sente-se nos primeiros bancos para agilizar seu acesso ao lugar da ministração.

"

"

C

C

o

o

n

n

t

t

r

r

i

i

b

b

u

u

a

a

d

d

e

e

a

a

c

c

o

o

r

r

d

d

o

o

c

c

o

o

m

m

a

a

s

s

u

u

a

a

r

r

e

e

n

n

d

d

a

a

p

p

a

a

r

r

a

a

q

q

u

u

e

e

D

D

e

e

u

u

s

s

n

n

ã

ã

o

o

t

t

r

r

a

a

n

n

s

s

f

f

o

o

r

r

m

m

e

e

a

a

s

s

u

u

a

a

r

r

e

e

n

n

d

d

a

a

d

d

e

e

a

a

c

c

o

o

r

r

d

d

o

o

c

c

o

o

m

m

a

a

s

s

u

u

a

a

c

c

o

o

n

n

t

t

r

r

i

i

b

b

u

u

i

i

ç

ç

ã

ã

o

o

"

"

.

.

Peter Marshall

N

N

N

N

N

N

N

N

O

O

O

O

O

O

O

O

T

T

T

T

T

T

T

T

E

E

E

E

E

E

E

E

M

M

M

M

M

M

M

M

P

P

P

P

P

P

P

P

L

L

L

L

L

L

L

L

O

O

O

O

O

O

O

O

,,,,

,,,,

D

D

D

D

D

D

D

D

E

E

E

E

E

E

E

E

S

S

S

S

S

S

S

S

L

L

L

L

L

L

L

L

IIII

IIII

G

G

G

G

G

G

G

G

U

U

U

U

U

U

U

U

E

E

E

E

E

E

E

E

O

O

O

O

O

O

O

O

S

S

S

S

S

S

S

S

E

E

E

E

E

E

E

E

U

U

U

U

U

U

U

U

C

C

C

C

C

C

C

C

E

E

E

E

E

E

E

E

L

L

L

L

L

L

L

L

U

U

U

U

U

U

U

U

L

L

L

L

L

L

L

L

A

A

A

A

A

A

A

A

R

R

R

R

R

R

R

R

!!!!

!!!!

Ao entrar no templo ligue-se ao Senhor através da comunhão, dedicação,

(6)

NASCIMENTO 05/09 Edenir Sitta de Assis 06/09 Bruno Almeida Tebaldi 10/09 Adalberto Santana Souza 12/09 Thais de Assis Roque 13/09 Valtencir Costa Vila Nova 15/09 Albina Ramos da Silva Souza

Irene Marsi Michel 17/09 Ligia Cibele de Souza 20/09 Marcio Sant'anna 22/09 José Carlos Anile

23/09 Vasti Severina de Azevedo Anile

26/09 Luiz Belo Sobrinho

28/09 Stefano Tadeu Madrid Serra 30/09 Denise Marsi Guerreiro

CASAMENTO

02/09 José Rubens de Medeiros de Oliveira e Neide Maria Feffim Oliveira

06/09 Patrícia Souza de Andrade Hamada 16/09 Frederico Michel Neto e Irene Marsi

Michel

27/09 Fabio Ricardo Lucila e Adriana Coquetto Lucila

U

U

M

M

G

G

R

R

A

A

N

N

D

D

E

E

D

D

I

I

A

A

D

D

E

E

F

F

E

E

S

S

T

T

A

A

2 de setembro de 2012 – Celebração de Batismos

(7)

"

"

C

C

h

h

a

a

m

m

a

a

d

d

a

a

é

é

u

u

m

m

a

a

q

q

u

u

e

e

s

s

t

t

ã

ã

o

o

d

d

e

e

o

o

b

b

e

e

d

d

i

i

ê

ê

n

n

c

c

i

i

a

a

a

a

o

o

I

I

D

D

E

E

d

d

e

e

J

J

e

e

s

s

u

u

s

s

a

a

t

t

o

o

d

d

a

a

s

s

a

a

s

s

n

n

a

a

ç

ç

õ

õ

e

e

s

s

,

,

i

i

n

n

c

c

l

l

u

u

i

i

n

n

d

d

o

o

o

o

s

s

p

p

o

o

v

v

o

o

s

s

n

n

ã

ã

o

o

a

a

l

l

c

c

a

a

n

n

ç

ç

a

a

d

d

o

o

s

s

p

p

e

e

l

l

o

o

E

E

v

v

a

a

n

n

g

g

e

e

l

l

h

h

o

o

.

.

"

"

David Botelho

CLASSE DE CASAIS NA EBD

Retorna no próximo domingo dia 30 de setembro com o Pr Claudio Moreira. Venha e traga outros casais amigos e visinhos.

ENFERMOS

Diversos irmãos de nossa igreja estão enfermos necessitando de sua intercessão. Alguns deles são: Jair, José Medeiros (Zezé), Henriete, Elaine Pavão, Lara (filhinha dos irmãos Daniel e Sheila, ainda hospitalizada), entre outros.

PLANEJAMENTO 2013

Nas próximas semanas estaremos iniciando a fase de planejamento para o próximo ano visando o estabelecimento de novas metas e alvos para a igreja e cada área de trabalho. Ore por isso e participe com suas sugestões.

N

N

O

O

S

S

S

S

A

A

A

A

Ç

Ç

Ã

Ã

O

O

M

M

I

I

S

S

S

S

I

I

O

O

N

N

Á

Á

R

R

I

I

A

A

Ásia - Roberto, Marina e filhos

Primeira Igreja Batista Missionária no Jardim Nova Conquista - Pr Josué Franco da Silva - Diadema Tribo Sateré Mawé - Pr John e Sônia Wilkinson - Amazonas

Frente Missionária em Leme - Missionária Raquel Brites Moreira – SP Itália – Pr Fabiano Nicodemo e Família

Evangelismo Local – Irmão Alexandre

--

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

I

I

M

M

P

P

E

E

R

R

D

D

Í

Í

V

V

E

E

L

L

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-Neste domingo na celebração vespertina estaremos recebendo nossos missionários na Ásia Roberto, Marina e filhos compartilhando suas experiências no campo e os desafios de Deus para eles e nós na tarefa de

ganhar os povos ainda não alcançados. Venha e traga visitantes. 18 horas.

“Porque o meu propósito determinado é que eu possa

conhecê-lo (Jesus Cristo) – que eu possa progressivamente conhecê-lo mais

profunda e intimamente, percebendo, reconhecendo e compreendendo as

maravilhas da Sua pessoa mais fortemente e mais claramente.”

Filipenses 3.10 (versão amplificada)

D

D

E

E

C

C

L

L

A

A

R

R

A

A

Ç

Ç

Ã

Ã

O

O

D

D

E

E

V

V

I

I

S

S

Ã

Ã

O

O

,

,

M

M

I

I

S

S

S

S

Ã

Ã

O

O

E

E

P

P

R

R

O

O

P

P

Ó

Ó

S

S

I

I

T

T

O

O

S

S

NOSSA MISSÃO

A Igreja Batista Betel é uma família que existe para glorificar a Deus e priorizar pessoas,

integrando, edificando e enviando para servirem a Deus e ao próximo.

NOSSA VISÃO

A Igreja Batista Betel é uma família que existe para transformar pessoas sem Cristo em

verdadeiros discípulos e levar a maturidade os discípulos já alcançados.

NOSSA DECLARAÇÃO DE PROPÓSITOS

Fundamentada nas Escrituras Sagradas, particularmente em o Novo Testamento, a IGREJA

BATISTA BETEL tem como base os cinco propósitos: Adoração, Serviço, Comunhão, Missões e

Referências

Documentos relacionados

Tal será possível através do fornecimento de evidências de que a relação entre educação inclusiva e inclusão social é pertinente para a qualidade dos recursos de

O cenário este cada vez mais desafiador para as organizações, devido a pressões de todos os lados, por este motivo o presente trabalho torna-se importante, pois a escolha

A isenção de disciplina dar-se-á pelo aproveitamento de estudos, ou seja, o discente que ingressar na FACESA como portador de diploma de curso superior ou que tiver

Devido a essa baixa incidência de insetos no presente trabalho, eles foram agrupados em: cicadelídeos totais, cercopídeos totais e sugadores totais, que incluíam

Reduções em L e W de feijoeiros com o decréscimo da disponibilidade da água do solo foram observadas por vários autores (Couto 1979, Maurer et ai. O valor máximo de L, para o

Relatório de Gestão de 2013, a BB Cartões substituiu os cartões com bandeira Visa Vale por cartões com chip e bandeira Elo (Alelo Alimentação e Alelo Refeição),

As freqüências de irrigação de duas vezes por dia, diária e a cada dois dias, são as recomendadas para o meloeiro cultivado em solo arenoso sob fertirrigação por gotejamento..

A espectrofotometria é uma técnica quantitativa e qualitativa, a qual se A espectrofotometria é uma técnica quantitativa e qualitativa, a qual se baseia no fato de que uma