• Nenhum resultado encontrado

Para o nascimento de um menino, a mamãe optou por detalhes em azul e branco e Ursos como tema. Lindo!

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Para o nascimento de um menino, a mamãe optou por detalhes em azul e branco e Ursos como tema. Lindo!"

Copied!
26
0
0

Texto

(1)

Quarto

de

Maternidade:

detalhes

que

fazem

a

diferença

Para o nascimento de um menino, a mamãe optou por detalhes em azul e branco e Ursos como tema. Lindo!

Em tempo: as flores de mosquitos são em seda, pois o pólen de flores naturais podem ocasionar pequenas alergias ao bebê…

(2)

Docinhos e toppers com as iniciais dão um super charme – e é um detalhe personalizado que encanta…

(3)

Amei as caixinhas! E tudo seguindo o tema e as cores da decoração.

(4)

Olha os ursinhos de novo! Sem preguiça de dar o lacinho que é o segredo da delicadeza desse visual…

(5)

Fiquei louca com esses ursinhos de pelúcia. Atenção: peça para que as pelúcias sejam lavadas e aspiradas já que o pó pode fazer mal ao bebê.

(6)

Dica importante – de uma mãe de dois que já errou uma vez:

algumas Maternidades oferecem uma quarto com ante – sala para

receber as visitas. Não aceite!!! Além das visitas ficarem muuuuuuito mais tempo, o barulho atrapalha e você perde suas poucas – e necessárias – horas de descanso.

Esse quarto lindo foi feito pela Kátia do Docinho Azul. Tels: 3368-7426/11 3742-7426/11 7833-8321

COMO ESCOLHER OS TECIDOS

CERTOS PARA SUAS ROUPAS

(7)

Por Virginia Pinheiro

Na hora de escolher e comprar tecido para confeccionar suas roupas, ou quando for comprar uma peça pronta, é importante saber qual tecido escolher ou de que tecido é feita a roupa que você está levando.

Tecidos naturais

As fibras naturais são o algodão, o linho, a lã e a seda. Todos eles são de toque macio e agradável, duráveis, resistentes e “respiram”, não provocam odor desagradável.

Algodão

O algodão é uma das fibras vegetais mais populares do mundo. O tecido é macio, suave e confortável, de secagem rápida, de fácil manuseio e resistente a todos os climas. Além de ser

hipoalergênico (baixa tendência para provocar reações

alérgicas), o algodão pode ser misturado com outros tipos de fibras sintéticas ou naturais.

(8)

Linho

O linho é um dos tecidos mais nobres que existem, ele feito de uma planta fibrosa do mesmo nome que tem como semente a linhaça (aquela que comemos). Os tecidos dos fios de linho,

(9)

devido a sua durabilidade, beleza e maciez, são usados tanto na confecção de roupas para vestir como nas roupas para cama e mesa.

(10)

cabras, é um tecido muito quente, ideal para baixas temperaturas. Entretanto, você encontra no mercado vários tipos de lã que podem se adequar à temperatura e ao modelo de roupa que você deseja. Existe a lã pura (não misturada a outros tecidos), a flanela de lã, a lã escocesa, o crepe de lã, e o cashemere, entre outros. Exceto a lã pura, todas os outras são tecidos confeccionados à base de lã, ou seja, na sua composição pode-se encontrar outros tipos de fibras, sintéticas ou naturais.

(11)

Seda

A seda é a fibra proveniente do casulo da lagarta Bombyx Mori. De textura fina e brilho incomparável a seda é muito agradável ao toque. A seda é muito usada na confecção de camisas, blusas, vestidos e xales.

Tafetá

O tafetá é um tecido acetinado feito de seda fina, tem boa durabilidade e resistência. De textura mais rígida, feito em várias cores, padrões e desenhos o tafetá é ideal para vestidos de noite.

(12)

Cetim

O cetim é um tecido mole e brilhante, feito com fios finos de seda em tramas bem fechadas é ideal para confeccionar vestidos de festa, camisas e blusas finas.

(13)

Tecidos sintéticos

Os tecidos sintéticos são fibras produzidas não pela natureza, mas pelo homem. Eles tem como matéria-prima produtos químicos da indústria petroquímica sendo que as mais conhecidas são: elastano, lycras, viscose, poliéster, nylon e rayon. As fibras sintéticas são vulneráveis à mudança de temperatura, não absorvem a transpiração, secam rapidamente, são resistentes e quase não amassam.

(14)

Importante:

Antes de comprar uma roupa não deixe de olhar a etiqueta (aquela que está costurada do lado de dentro); é nessa etiqueta que está registrado os fios que compõe cada peça. Uma peça que contém maior proporção de tecido natural é sempre mais cara, porém, seu toque é mais agradável, é mais fresquinha, retém o suor e não provoca maus odores. Já uma peça com maior quantidade de tecido sintético é mais barata, é mais quente (não absorve a transpiração, cuidado com o cheiro!), não amassa tanto e é mais fácil de lavar e secar. É bom saber que todas as peças que contém stretch/elastano, apresenta fios sintético na sua composição.

(15)

Dicas para mães - na escola e

na porta da escola

1 – Fila dupla – não pode parar e pronto! A maioria das

escolas organiza uma fila para embarque e desembarque. Respeite!

2- Despedidas – eu sei que seu filho é lindo e 4 horas é muito

tempo. Mas não se prolongue na despedida na porta. Já dê os beijinhos e recomendações antes de estacionar.

3- Fofocas – porta de escola é um prato cheio para “diz que

disse”. Não entre nessa. Cumprimente, seja agradável mas não se envolva. Pode sobrar para você – sempre sobra…

4 – Convite para festas – se for fazer uma festa para seu

(16)

menor, faça o convite por email ou entregue fora da classe. É muito chato convidar uns e não convidar outros. E temos que lembrar que são apenas crianças e se magoam com esse tipo de coisa.

5- Se envolva (mas não muito) – campeonatos em escolas podem

acabar em confusão. E não é apenas dentro da quadra não. Já vi mães brigando entre si nas arquibancadas porque uma xingou a filha da outra. Feio, né? Torça, apoie mas não se envolva demais.

6- Cumprimente as pessoas – porteiro, segurança, serventes,

vigilantes, professores, pais de alunos. Não economize no sorriso e no bom dia e boa tarde. Não custa nada, certo?

7 – Presentinhos para funcionários – dias dos professores,

Páscoa e Natal pedem uma lembrancinha. Não precisa ser nada caro, uma cartão já basta. Eu costumo fazer uma “vaquinha” com as outras mães e comprar um presente mais legal. Na Páscoa, compre um saco grande de mini ovinhos e deixe que as crianças distribuam aos funcionários. Não tem quem não goste.

VAI VIAJAR? ARRUME UMA MALA

ORGANIZADA!

(17)

Mala – escolha uma mala leve, não muito grande para você não

correr o risco de ultrapassar o limite de peso.

Clima – entre em um site de previsões de temperatura e veja o

que está previsto para a localidade que você vai, se vai chover, fazer muito calor ou muito frio…

Planeje-se – faça um planejamento de quantos dias vai ficar e

que tipo de roupa vai precisar. Pense em roupas leves que você possa usar com sobreposição, pois se fizer frio você pode usar algo por cima e se fizer calor é só tirar um pouco da roupa. Dê preferência para roupas que não amassem muito, você pode tentar desamassá-la no vapor do banheiro, mas não é muito garantido.

Se o espaço for pequeno na mala não enrole suas camisetas, dobre-as em quadrados. Coloque as peças mais pesadas, como por exemplo calças e casacos por baixo e peças mais leves por cima. Pijamas também devem ir por cima. Assim, se você chegar cansada fica fácil de achar e assim você pode desfazer a mala no dia seguinte.

(18)

As camisas e vestido de festa devem ir por cima, ficando fácil para você retirá-los e pendurá-los assim que chegar.

(19)

os sapatos em saquinhos (ou até mesmo na touca de banho), assim não sujam as roupas.

(20)

Evite levar joias, mas se levar, coloque na sua bolsa de mão. Eu sempre levo uma muda de roupa (calcinha e uma camiseta) na mala de mão. Se a mala extraviar, consigo esperar um dia.

Não se esqueça de que não é permitido levar líquido, gel e aerosol na bagagem de mão. Arrume uma necessaire (ou um saquinho que feche hermeticamente) e coloque na sua mala que vai ser despachada. Faça uma farmacinha e coloque também nessa necessaire.

Identifique sua mala com uma fita colorida para ficar mais fácil de achá-la na esteira.

Junte todo seu bom humor e sua melhor energia, coloque-os em sua mala de mão para não extraviar e tenha uma ótima viagem! Texto do blog: http://www.viva50.com.br

(21)
(22)

Jaquetas jeans são sempre muito versáteis! É só jogar por cima

de qualquer look que dá um up na sua produção.

Olha aí o jeans, onipresente, nas futuras mamães. Pode ser em uma jardineira, com um cardigã moderno e até mesmo num estilo

(23)

mais rock and roll. Se joga!

Taí uma hora em que não existe nenhum problema em a roupa não fechar. Mostre o barrigão e seja feliz.

(24)

Vestidos e saias longas dão um charme especial: feminino, elegante e confortável.

(25)

Adoro também as opções de vestidos curtos. Podem ser mais justinhos, marcando a barriga ou soltinhos e frescos.

Hoje o visual das grávidas está muito mais democrático claro! Mas, se quiser ser uma grávida elegante mesmo, pelo menos na cidade e para trabalhar, evite a barriga de fora ou mesmo as peças ultra justas marcando o umbigo proeminente – é muita intimidade e não precisa ser compartilhada tá?

(26)

Dormir uma noite inteira

Tomar aquela caipirinha depois de parar de amamentar Entrar na calça jeans de antes da gravidez

Enxergar os pés

Cheiro de filho

Sair com uma roupa que não esteja regurgitada Escovar os dentes antes do meio-dia

Referências

Documentos relacionados

• Transporte até o local definitivo da instalação, peças, materiais e mão de obra para a preparação do local onde será instalado o equipamento, tais como rede

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

Ex¹: Há 100% de aproveitamento quando todos os atletas de uma entidade conquistam todas as medalhas de ouro possíveis em kata e kumite.. Ex²: Há 50% de aproveitamento quando todos

Nesse sentido, o objetivo deste trabalho consiste em discutir o papel da Didática na formação de licenciandos de quatro cursos de uma Universidade Pública

O Movimento Nós Podemos Paraná, articulado pelo Sistema Fiep, visando reconhecer e divulgar boas práticas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do

•   O  material  a  seguir  consiste  de  adaptações  e  extensões  dos  originais  gentilmente  cedidos  pelo 

Podem treinar tropas (fornecidas pelo cliente) ou levá-las para combate. Geralmente, organizam-se de forma ad-hoc, que respondem a solicitações de Estados; 2)