• Nenhum resultado encontrado

FleetBoard: Sobre nós.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "FleetBoard: Sobre nós."

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Uma empresa da Daimler AG

FleetBoard: Sobre nós.

Para mais informações, ligue para o número de

telefone +49 (0) 7 11 /17-9 19 99

ou através do site: www.fleetboard.com

A Daimler FleetBoard GmbH, com sede em Estugarda, oferece serviços de Internet apoiados na telemática para a gestão inteligente dos veículos e transportes em camiões de qualquer marca. A empresa possui experiência de longos anos no segmento da tele­ mática dos veículos comerciais e está presente em mais de 20 países internacionais.

Desde a introdução do sistema no mercado no ano 2000, a FleetBoard desenvolveu e aperfeiçoou continuadamente a sua carteira de produtos e serviços. A posição do veículo pode ser determinada em todos os momentos via satélite. Os dados do e para o veículo são transmitidos com a tecnologia de radiocomunicação mais recente. Computadores de elevado desempenho processam todas as infor­ mações e colocam­nas na Internet à disposição da empresa, da pessoa encarregada do planeamento e do gestor da frota, através de uma palavra de passe protegida. A empresa é desde Abril de 2004, uma empresa certificada e auditada pela DEKRA segundo a norma DIN EN ISO 9001:2000.

(2)

Uma empresa da Daimler AG

Com a gestão de veículos FleetBoard,

para

uma maior rentabilidade na sua empresa.

(3)

O melhor percurso para a

sua frota.

Faça as contas — com o FleetBoard

o balanço é positivo.

Pressão de custos, motorista tempo dirigindo e repouso mais rigorosos, e exigências crescentes dos clientes: para fazer face a uma concorrência que se apresenta cada vez mais forte, as empresas de transporte poderão contar com o auxílio do sistema FleetBoard, na gestão de toda a sua frota, mediante a optimização da cadeia de transportes, redução dos custos de combustível e cumprimento dos requisitos legais com respeito aos tempos de trabalho dos motoristas. Os aparelhos standard, líderes no mercado, e os serviços telemáticos baseados na Internet, provenientes de uma única fonte, beneficiam as empresas de todos os ramos.

A tecnologia telemática mais recente, as soluções com futuro assegurado, bem como os serviços e equipamento com estrutura modular garantem o investimento num instrumento de trabalho fiável, cujos custos de aquisição são claros e que permite o refinanciamento num prazo de 12 meses. Calcule no site www.fleetboard.com, com o simulador de rentabilidade certificado pela DEKRA, o dinheiro que a sua empresa poderá poupar mensalmente.

FleetBoard, com o seu sistema CAN-Bus no veículo, serve-se da electrónica do camião e transmite ao servidor FleetBoard os dados do veículo, da viagem e da encomenda, via GSM/GPRS. A partir daí, todas as informações importantes sobre a frota estão disponíveis através da Internet e protegidas por uma palavra passe. O resultado: a ausência de custos de aquisição para uma estrutura telemática própria.

Satélite GPS Internet Localização GPS Transmissão de dados GPRS

Veículo FleetBoard Service Center

Programas de avaliação

(4)

■ Disponível em mais de 50 países para camiões de

todas as marcas

■ Carteira de serviço modular

■ Serviços telemáticos para o veículo, a carga e o motorista ■ Tarifa fixa para serviços incluindo os custos de comunicação

■ Utilização simples via Internet

■ Ligação aos veículos através da tecnologia CAN­Bus

■ FleetBoard Service Center no Centro de Operações da Daimler ■ Certificação segundo DIN EN ISO 9001:2000

FleetBoard — Um serviço telemático baseado na Internet para a gestão da sua frota.

Graças à localização pelo GPS, as posições e o percurso de viagem de cada veículo podem ser determinadas com exactidão em qualquer altura e apresentadas num mapa de estradas digital a nível mundial.

(5)

Reduzir o consumo,

aumentar a motivação.

”Conseguimos reduzir os custos

de combustível 5 - 10 %.“

A análise de performances FleetBoard avalia o modo de dirigir através da atribuição de classificações e prepara os dados recolhidos para toda a frota. Uma vez que, na avaliação, aspectos como itinerário, excessos de velocidade, comportamento dos travões, interrupções durante as viagens e consumos médios são considerados factores importantes, este serviço constitui uma base excelente para um sistema justo de atribuição de prémios aos motoristas. Justo também, porque o sistema DriverCard FleetBoard permite fazer uma avaliação específica e fiável do motorista. Assim e mediante a análise de dados objectivos, e em conjunto com o motorista, pode ser desenvolvido um modo de dirigir que vise o baixo consumo e reduza o desgaste. A experiência mostra que é perfeitamente realista reduzir, num curto espaço de tempo, o consumo de combustível até dois litros, por motorista, em 100 quilómetros.

(Wimmer Transportdienst GmbH)

(6)

■ Redução nítida do consumo de combustível

■ Menor desgaste graças à previsão do modo de dirigir ■ Motoristas motivados

■ Base para sistemas de prémios

Maior “cilindrada” para a sua Gestão.

Análise de dirigir dos percursos individuais, vista detalhada ou análise no decurso temporal

Qual a percentagem de utilização do retardador e do travão? Qual foi a potência exigida e em que gama de r p.m.? Através desta análise de modo de dirigir, os motoristas trabalham de forma mais eficaz e com um estilo de dirigir que visa a economia dos consumos.

(7)

Ser mais eficaz através da interpretação

dos dados de manutenção!

Qual o estado dos travões? Como está o nível de óleo e de água? Com um simples clique, o gestor da frota recebe estas e outras informações sobre as peças de desgaste rápido e o equipamento dos seus veículos. Assim, o motorista não necessita de controlar a quantidade de óleo ou o nível de água e o gestor da frota pode intervir nos momentos críticos, com a introdução de medidas adequadas. O sistema de planeamento de manutenção baseado no desgaste das peças fornece a informação, em qualquer momento, sobre as datas de manutenção que se aproximam, permitindo que estas sejam antecipadas . Mediante o registo electrónico dos itinerários, o gestor da frota pode reconstituir os locais e os tempos de paragem dos veículos, ficando ao corrente da eficácia da sua frota e podendo utilizar as informações para a análise de itinerários.

Os seus camiões estão onde você

ganha dinheiro: na estrada.

Verificação do estado técnico dos veículos e planeamento pormenorizado das paragens em oficina

(8)

■ Manutenção preventiva dos veículos

■ O melhor planeamento possível dos intervalos de manutenção

e trabalhos de assistência

■ Redução dos tempos de inactividade ■ Recolha dos dados de serviço

Aproveitamento optimizado dos intervalos

de manutenção.

Consulta de localizações, motorista tempo dirigindo e descanso (com indicação do consumo), assim como dos dados do tacógrafo.

(9)

Um contrato, um preço,

um enorme potencial de economia.

■ Dados técnicos para todos os camiões, com interface nos veículos

Montagem no compartimento standard DIN

Com modem integrado GSM/GPRS e receptor de GPS Identificação do motorista com cartão de motorista ■ Telemanutenção (remote-update)

O computador de bordo FleetBoard

adapta-se a qualquer tipo de camião.

A identificação do motorista é efectuada com o DriverCard FleetBoard, que é inserido na ranhura para cartões do computador de bordo (como alternativa também pode ser utilizado o cartão de motorista do tacógrafo digital).

(10)

Oferta de serviços de gestão de veículos.

O pressuposto para a utilização dos serviços de gestão de veículos FleetBoard, é que o computador de bordo seja montado na fábrica ou durante o reequipamento, e que seja encomendado o pacote de serviços da gestão de veículos. Opcionalmente os serviços de gestão de veículos podem ser integrados no software da empresa, através do interface WebServices, permitindo trabalhar num interface familiar para o utilizador. A comunicação com os veículos é possível, em tempo real, a partir da própria aplicação.

Adequado para todas as marcas

de veículos comerciais pesados.*

* Com a correspondente electrónica do veículo (por. ex., interface FMS estandardizado)

■ Mapping (todas as marcas)

■ Registo de veículos (todas as marcas) ■ Informação de manutenção

■ Telediagnóstico

■ Análise de performances (todas as marcas) ■ Notícias

■ Gestão do tempo (todas as marcas) ■ WebServices (todas as marcas)

O computador de bordo FleetBoard encarrega-se, sem dificuldades, da troca de informações entre o veículo e a central da empresa.

Home Call Tecla Service Call

(11)

Quer mais serviços

FleetBoard?

Gestão de transportes FleetBoard: Troca constante de informações entre o veículo e o planeamento.

Os responsáveis pelo planeamento estão informados em todos os momentos sobre a localização actual e o status dos seus veículos, sendo possível comunicar, em tempo real, com os motoristas, registar encomendas, planear itinerários e enviá­los para a cabina do motorista. O motorista também recebe apoio: as encomendas são enviadas directamente para a cabina para o DispoPilot FleetBoard, onde os ende­ reços de fornecimento e carga são assumidos pelo sistema de navegação em toda a Europa. Ao mesmo tempo, as mensagens de status a nível do veículo, itinerários e enco­ mendas melhoram a troca de informações entre o motorista e o responsável pelo planeamento.

Gestão do tempo FleetBoard: Está tudo regulamentado! Com as soluções de download dos cartões dos motoristas e do tacógrafo certificadas pela DEKRA, os dados dos referidos cartões e a memória do tacógrafo digital podem ser lidos directamente no veículo e são cumpridos todos os deveres legais referentes à documentação e arquivo. A viagem obrigatória para a central deixa de ser necessária, pelo que, esta solução, é ideal para as frotas do transporte de longo curso. Os responsáveis pelo planeamento podem fazer o plano optimizado dos seus motoristas com base nos motorista tempo dirigindo remanescentes e transmitir confortavelmente os tempos de trabalho para o software da contabilidade salarial.

Gestão dos dados de refrigeração FleetBoard: Permanecer fresco!

A gestão dos dados de refrigeração FleetBoard permite a comprovação consistente e segura da cadeia de refri­ geração fechada. As temperaturas das câmaras frigoríficas são registadas numa base contínua.

FleetBoard oferece muitos

outros serviços rentáveis e

economia de tempo.

Os relatórios do FleetBoard (só para os camiões Mercedes-Benz), sob a forma de relatórios mensais claros, simplificam a gestão dos dados FleetBoard disponíveis online.

(12)

■ Apoio profissional ao responsável pelo planeamento

e aos motoristas

■ Download dos cartões dos motoristas e da memória do tacógrafo ■ Monitorização pormenorizada da cadeia de refrigeração

■ Relatórios mensais objectivos por correio ou e­mail

Beneficie em todas as áreas!

”Os relatórios do FleetBoard poupam-nos, no mínimo, um dia de trabalho, uma vez que os dados da viagem e do veículo são coordenados de forma clara.“ (Dr. Lege, Wiedmann & Winz)

Referências

Documentos relacionados

O marxismo sob a ótica do pensador peruano, apresenta-se à sociedade e às classes despossuídas como doutrina, método de ação, “evangelho e movimento de massas”, como fé

11- Analise os deveres abaixo e identifique os que são do servidor público do Município de Timbó:.. I- Ausentar-se do serviço durante o expediente, sem prévia autorização do

Pauta de Julgamento dos recursos das sessões ordinárias a serem realizadas no curso do mês de MARÇO de 2007, na sede do Órgão, situada a Rua Curitiba nº 481,

Suas unidades possuem equipamentos específicos para processamento de cargas, como empilhadeiras de 2,5 a 4 toneladas, talha elétrica, plataformas niveladoras, balanças,

Bairro de Alfama Alfama com Mosteiro de São Vicente de Fora, com Mosteiro de São Vicente de Fora, igreja de São Miguel e Santa. igreja de São Miguel e Santa Engr Engr á á cia cia

Dentro do projeto de Qualificação de Telas Premium produzidas no Brasil, inédito e que proporciona o desenvolvimento de uma nova tecnologia para indústria nacional em parceria com

O campo “status” diz respeito unicamente ao resultado da etapa Técnico-Comportamental e não indica aprovação no processo como um

REPRESENTAÇÕES DA CIC F ot o: A gência Ê dis on Ca sté ncio Expediente Presidente - Carlos Heinen Vice-presidente de Indústria - Reomar Slaviero Vice-presidente de Comércio