• Nenhum resultado encontrado

Uma visita às novas instalações do

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Uma visita às novas instalações do"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

FIEG REGIONAL

Visita marca celebração dos 43 anos do Sesi Jaiara

U

ma visita às novas instalações do CAT “Branca Lima Porto”, ocor-rida no dia 30 de junho último, marcou parte das celebrações alusivas aos 43 anos de funcionamento do Sesi Jaiara. O presidente da Fieg Regional Anápolis, Wilson de Oliveira e o superintendente do Sesi/GO, Paulo Vargas, juntamen-te com os presidenjuntamen-tes de sindicatos e colaboradores do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Goiás per-correram as novas dependências e , em seguida, participaram de um culto ecumênico. A parte festiva foi encerrada com um lanche de comidas típicas de festas juninas. A programação foi en-cerrada com a realização da reunião da Regional.

Participaram do evento, além do pró-prio Wilson de Oliveira, que é também vice-presidente da Fieg e presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação de Anápolis (SindAlimentos); Jaiz Rizzi, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Anápolis (Siva); Laerte Simão, presidente do Sindicato das In-dústrias Cerâmicas do Estado de Goiás (Sindicer/GO); Robson Peixoto Braga, presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material

Elétrico de Anápolis (Simmea); Darlan Siqueira, articulador e relações com o mercado do Sistema Fieg; Marciana Ne-ves da Silva, gerente da unidade Sesi Jundaí; Aroldo Reis Nogueira, diretor da Faculdade de Tecnologia Senai “Roberto Mange”; Nara Núbia Costa, gerente da unidade Sesi Jaiara; Patrícia Oliveira, coordenadora da Fieg Regional Anápolis e, como convidado especial, o superin-tendente do Sesi e Diretor Regional do Senai, Paulo Vargas.

A gerente do Sesi Jaiara, Nara Núbia Costa, ressaltou que a visita foi mais eta-pa das comemorações dos 43 anos da unidade, completados no dia 18 de junho último, quando a unidade recebeu mais de 600 trabalhadores das indústrias para a abertura oficial dos Jogos do Sesi.

O superintendente do Sesi, Paulo Vargas, ressaltou que a ampliação da unidade da Jaiara permitiu a abertura de 100 novas vagas para o ensino fun-damental, elevando de 860 para 960 o número de matrículas, sendo quase 60% para trabalhadores da indústria e seus dependentes. Mais de 200 alunos são acolhidos em regime de tempo integral. As obras, segundo ele, acompanham a trajetória de crescimento do próprio

bair-ro e da cidade de Anápolis, principal polo industrial de Goiás. “Estamos antenados com as demandas do Município e a nos-sa prioridade número um é atender com qualidade a indústria, os trabalhadores e seus dependentes”, enfatizou.

O presidente da Fieg Regional Anápo-lis, Wilson de Oliveira, durante o seu dis-curso e na reunião da entidade, reforçou a importância do trabalho dos Sindicatos e da Federação para o fortalecimento do setor industrial. “A união faz a nossa força para vencermos os desafios que temos no nosso dia-a-dia”, frisou.

Durante a reunião, Wilson de Olivei-ra fez um balanço de sua participação no Encontro de Lideranças do Setor de Bebidas, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Foram ainda traçadas as dire-trizes da regional junto aos sindicatos a partir do segundo semestre, principal-mente, com ações para o fortalecimento das entidades, em relação a estrutura (ampliação da sede da regional) e a par-te financeira, com o aumento das arreca-dações. Também ficou definida a data de 28 de agosto próximo, para a festiva de posse dos cinco sindicatos que, recente-mente, elegeram suas novas diretorias.

(2)

FIQUE POR DENTRO

- O CAT Branca Lima Porto é uma das unidades do Sesi mais antigas de Goiás, inaugurada em 18 de julho de 1972. Portanto, completando nos próximos dias o seu 43º aniversário de fundação, ao passo que estamos também no mês de comemoração dos 108 anos de Anápolis. O Sesi é parte importante da história do Município.

- O nome do Sesi da Jaiara é uma homenagem à mãe de Aquino Porto, primeiro presidente da FIEG e que plantou a semente da criação Núcleo da Fieg em Anápolis, junto com o ex-presidente Paulo Afonso Ferreira e, hoje, conso-lidada como Regional, na gestão do presidente Pedro Alves.

- O Sesi Jaiara está localizado numa região densamente povoada e tem como principal foco de atuação as áreas de educação, saúde, lazer e responsabilidade social. No ano passado, entre trabalhadores da indústria e comuni-dade foram realizados mais de 142 mil atendimentos.

- As obras, sob as batutas do presidente Pedro Alves e do Superintendente Regional do Sesi, Paulo Vargas, abrangem uma área de cerca de 1,6 mil metros quadrados, incluindo a construção de um novo bloco escolar, com novas salas de aula, laboratórios e várias outras dependências, visando um atendimento de alta qualidade, cum-prindo assim a missão do SESI que é promover a qualidade de vida.

- Inicialmente, a unidade terá um incremento de mais de 100 novas vagas. Além disso, a modernização da unida-de acompanha a pujança da região e, sobretudo, vem unida-de encontro ao objetivo maior que é oferecer o melhor para o trabalhador e seus dependentes e para as nossas indústrias.

(3)
(4)

FIEG ANÁPOLIS

Sindicatos realizam eleições e renovam diretorias

N

o dia 25 de junho último, cinco dos seis sindicatos patronais abrigados na Fieg Regional Anápo-lis, realizaram eleições para a reno-vação de seus quadros diretivos. To-dos eles apresentaram chapa única. A votação ocorreu no período das 11 às 18 horas.

O empresário Anastácios Apostos Dagios foi eleito para a presidên-cia do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Aná-polis (Sicma). Nos, demais, foram

reeleitos os presidentes: Jair Rizzi, Sindicato das Indústrias do Vestuá-rio de Anápolis (Siva); Robson Pei-xoto Braga, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Mate-rial Elétrico de Anápolis (Simmea); Laerte Simão, Sindicato das Indús-trias Cerâmicas do Estado de Goiás (Sindicer/GO) e Wilson de Oliveira, Sindicato das Indústrias de Alimen-tação de Anápolis (SindAlimentos).

Wilson de Oliveira, que é presi-dente da Fieg Regional Anápolis,

ressalta que os Sindicatos das In-dústrias desenvolvem um papel im-portante para o fortalecimento dos segmentos que representam. Ele observa que a eleição com chapa única demonstra unidade e força das entidades.

Finalmente, desejou uma boa ges-tão para as novas diretorias. “Junto com a regional, vamos buscar fazer um trabalho ainda maior em prol da indústria anapolina e do Estado de Goiás”, enfatiza.

(5)

Composição da diretoria eleita do SindAlimentos

Composição da diretoria eleita do Sicma

PRESIDENTE

WILSON DE OLIVEIRA - Café Ran-cheiro

VICE-PRESIDENTE

Valdenício Rodrigues de Andrade - Roan Alimentos

DIRETOR ADMINISTRATIVO José Paulo Tinazo - Brejeiro DIRETOR FINANCEIRO Marcelo Morais da Silva - Vigor SUPLENTES DA DIRETORIA

Thalita Thaís Pinheiro Domingues Santos - Doçuras da Thalita

Luciano Alves Gomes - Zooflora

CONSELHO FISCAL

Douglas Gontijo - Artesanato do Pão Alcy José Lacerda - Fumo Alvorada Josélio Vítor da Paixão - Isaac & Ma-cedo (Panif. Guarany)

SUPLENTES CONSELHO FISCAL Alice Mara de Jesus Andrade - D’Sabor Divino Aparecido dos Santos - Doce Vida

Nilza Maria da Silva - Fersan/Fosplan DELEGADOS JUNTO AO CONSE-LHO DE REPRESENTANTES DA FIEG

TITULARES

Wilson de Oliveira - Café Rancheiro

Valdenício Rodrigues de Andrade - Roan Alimentos

SUPLENTES

José Paulo Tinazo - Brejeiro Marcelo Morais da Silva - Vigor CONSELHO CONSULTIVO

(Não são eleitos – composto pelos ex--presidentes)

Sílvio Constante

Gilson Teixeira do Amaral Brito – (in memoriam)

Valdenício Rodrigues Andrade – Roan Ind. de Alimentos

Leônidas Peixoto de Sousa – Panifica-dora Bom Jesus

PRESIDENTE

ANASTÁCIOS APOSTOLOS DAGIOS – Etenco

VICE-PRESIDENTE

Clarissa Gabriela de Castro Lopes – Contelhas

DIRETOR ADMINISTRATIVO

Paulo Henrique Brandão – Bracil Brandão

DIRETOR FINANCEIRO

Aloísio Sávio da Silva – Emisa Enge-nharia

DIRETOR DE COMISSÕES DE TRA-BALHO

Isaías Ferreira Filho – Tecniff SUPLENTES DA DIRETORIA

Firelênio Wesley Fraga – WF Enge-nharia

Luiz Antônio Oliveira Rosa – Egrégora

Construtora

Ivanda Maria de Jesus – Marmoraria Rodrimar

CONSELHO FISCAL

Arnaldo Jayme de Pina – Engecom André Martins da Costa Côdo – AMCC Engenharia (Formatto)

Nélio Jaime Carneiro – Vertical En-genharia

SUPLENTES CONSELHO FISCAL Moisés Ribeiro Neto – Galgane Marcos Vinícios Pereira de Carvalho – Marcenaria Ambiente

Nicolas Soares de Moraes – Marmo-raria Ônix

DELEGADOS JUNTO AO CONSE-LHO DE REPRESENTANTES DA FIEG

TITULARES

Álvaro Otávio Dantas Maia – Castelo Construções

Ubiratan da Silva Lopes – Tubomax SUPLENTES

Isaías Ferreira Filho – Tecniff

Kleyton Mendes Pacheco – Compostes CONSELHO CONSULTIVO

(Não são eleitos – composto pelos ex--presidentes)

Amauri Cunha

Joaquim José Brandão – Bracil Bran-dão Art. Cimentos

Antônio Braz da Cunha Primo – Mad In Brazil

Aloísio Sávio da Silva – Emisa Enge-nharia

Ubiratan da Silva Lopes – Vibracom Álvaro Otávio dantas Maia – Castelo

(6)

Composição da diretoria eleita do Simmea

Composição da diretoria eleita do Siva

PRESIDENTE

ROBSON PEIXOTO BRAGA – Me-talúrgica Dobra Aço

VICE-PRESIDENTE Ian Moreira Silva – Lunel DIRETOR ADMINISTRATIVO José da Silva Gravia – Gravia Es-quality

DIRETOR FINANCEIRO

Solimar Alves – Torneadora Soli-máquinas

SUPLENTES DE DIRETORIA Valtino Rodrigues Nunes – Preste-me

Caetano Mário Forlin – Isoeste

CONSELHO FISCAL

Flauridinélio Elias Pires (Nélio) – Competec

Cleide Gomes Marques – Refrigor Francisco Gonzaga Pontes – Pon-tes Ind. Metal (A Estrutural)

SUPLENTES CONSELHO FISCAL Arquimedes Picolotto – Du Gregó-rio

Antônio Valentino Souza – Nobre Móveis

Rubis Rodrigues – Armazena DELEGADOS JUNTO AO CON-SELHO DE REPRESENTANTES DA FIEG

TITULARES

Robson Peixoto Braga – Metalúrgi-ca Dobra Aço

Ian Moreira Silva – Lunel SUPLENTES

José da Silva Gravia – Gravia Es-quality

Solimar Alves – Torneadora Soli-máquinas

CONSELHO CONSULTIVO (Não são eleitos – composto pelos ex--presidentes)

Waldyr O’Dwyer – Anadiesel Luiz Medeiros Pinto

Francisco Gonzaga Pontes – Pon-tes Ind Metal (A Estrutural)

Elton de Teles Campos – Elka Co-nexões Hidráulicas

PRESIDENTE

JAIR RIZZI – Jusnil (Byenal) VICE-PRESIDENTE

Joana D’Arc da Silva – Sara Con-fecções

DIRETOR ADMINISTRATIVO Maro Fischer – CIA Hering DIRETOR FINANCEIRO

Maria das Graças Alencar – Contágio SUPLENTES DE DIRETORIA Akison Miranda – Goiás Brasil Uni-formes

Fabiana Mendes Haddad – Estato Branco

CONSELHO FISCAL

Ricardo Abdalla – Rick Spress Uni-formes

Wilmar Rosa Ferreira – Brunatha Modas

Sinei de Jesus Fernandes – Goiás Minas

SUPLENTES CONSELHO FISCAL Moacir Severino Rosa – MG Facção Vaga em aberto

Jorceni Silva de Paula – D’ Paulas Uniformes

DELEGADOS JUNTO AO CON-SELHO DE REPRESENTANTES DA FIEG

TITULARES

Jair Rizzi – Jusnil (Byenal)

Joana D’Arc da Silva – Sara Con-fecções

SUPLENTES

Maro Fischer – CIA Hering

Maria das Graças Alencar – Contágio CONSELHO CONSULTIVO

(Não são eleitos – composto pelos ex-presidentes)

Ruy Abdalla

Clóvis Martins de Almeida

José Vieira Gomide Júnior – Exci-tant (Babioli)

(7)

Composição da diretoria eleita do Sindicer/GO

EXPEDIENTE

FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE GOIÁS

FIEG REGIONAL ANÁPOLIS SINDICATOS DAS INDÚSTRIAS

Pedro Alves de Oliveira

Presidente

Wilson de Oliveira

Sindicato das Indústrias de Alimentação de Anápolis (SindAlimentos)

www.sindalimentosgo.com.br Álvaro Otávio Dantas Maia

Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Anápolis (SICMA)

www.sicmago.com.br Robson Peixoto Braga

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Anápolis (SIMMEA)

www.simmeago.com.br

Jair Rizzi Sindicato das Indústrias do Vestuário de Anápolis (SIVA)

www.sivago.com.br Laerte Simão

Sindicato das Indústrias Cerâmicas do Estado de Goiás

(SINDICER/GO)

www.sindicergo.com.br Heribaldo Egídio da Silva - Presidente Marçal H.Soares - Presidente Executivo

Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás (SINDIFARGO)

www.sindifargo.com.br Patrícia Oliveira

Coordenadora Administrativa

Wilson de Oliveira

PRESIDENTE

Rua Eng. Roberto Mange, 239-A Bairro Jundiaí Anápolis - Goiás CEP: 75.113-630 62 3324-5768 / 3311-5565 fieg.regional@sistemafieg.org.br Contatos PRESIDENTE

LAERTE SIMÃO – Cerâmica União VICE-PRESIDENTE

Luiz Antônio Fidelis – Cerâmica Ca-çula

DIRETOR ADMINISTRATIVO

Wesley Augusto Gonçalves – Cerâmi-ca Primavera

DIRETOR FINANCEIRO

Itair Nunes de Lima Júnior – Cerâmica Anapolina

DIRETOR DE COMISSÕES DE TRA-BALHO

Rosemberg Fidélis Peixoto – Cerâmi-ca Mineira

SUPLENTES

Marionísia Alves Tibúrcio – Cerâmica Monte Castelo

Waltenir Vicente Neto – Tijolos Nobre CONSELHO FISCAL

José Tadeu Oiano – Cerâmica São Judas Tadeu

Waldecyr Soares de Oliveira – Cerâ-mica Cenabra

Osmar Rodovalho – Cerâmica Cata-lão

SUPLENTES CONSELHO FISCAL Ary Lobo de Almeida – Cerâmica Ta-puia

Selmo Bonifácio Vieira – Cerâmica Brasil

Sebastião Edson Bessa do

Nasci-mento – Cerâmica Norte-Sul

DELEGADOS JUNTO AO CONSE-LHO DE REPRESENTANTES DA FIEG

TITULARES

Laerte Simão – Cerâmica União Luiz Antônio Fidelis – Cerâmica Ca-çula

SUPLENTES

Wesley Augusto Gonçalves – Cerâmi-ca Primavera

Itair Nunes de Lima Júnior – Cerâmica Anapolina

CONSELHO CONSULTIVO Carlos de Oliveira Ávila José Pedro Toschi

Valmir Carrijo de Mendonça Laerte Simão – Cerâmica União

(8)

SENAI

Jornada de Química e Meio Ambiente foi um sucesso

A

Faculdade de Tecnologia Senai “Roberto Mange” comemora o resultado da terceira edição da Jorna-da de Química e Meio Ambiente, rea-lizada entre os dias 1º a 03 de junho último, com o tema: “O Solo: conser-vação, preservação e sustentabilidade através de novos usos e tecnologias para a sobrevivência do planeta terra”. A palestra de abertura, abordando a questão, foi ministrada pela professo-ra Vládia Correchel, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Segundo a professora Lucia He-lena Calegari Ribeiro, da coorde-nação de Estágio e Prática Profis-sional da Fatec Senai-RM, durante o evento ocorreram diversos mini--cursos e oficinas nos laboratórios da instituição, além da Ação Social com a campanha de arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal, que foram do-ados ao Instituto Pequeno Abando-nado Menino de Jesus, que acolhe crianças e adolescentes. Também houve a participação do Jardim Bo-tânico de Goiânia, com a distribui-ção de mudas e sementes de arvo-res frutíferas e ornamentais para a comunidade.

Participaram do evento aproxima-damente 400 pessoas entre acadê-micos do curso e de outras Institui-ções de Ensino, colaboradores da Fatec-RM e a comunidade em geral.

(9)

Referências

Documentos relacionados

Este estudo tem como objetivo apresentar o conceito de Identidade em Biodanza e suas Ideias fundamentais, bem como apresentar a aplicação do Sistema Biodanza em um grupo em

Local: Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão Org.: ISMAT 15h00 - 18h00 Torneio de Xadrez. Local: Clube Naval de Portimão Org.: Clube Xadrez de Portimão 15h00 - 18h00 Aula Aberta

A disponibilização dos acervos por meio da representação dos conjuntos documentais, desde a entidade custodiadora ao item documental por meio da instrumentalização via

Tal característica proporcionou relevantes avanços na Educação: a concepção do FUNDEF (O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de

Utilizando como base os conceitos de tradução minorizante, de Venuti (2002), e de polissistema literário, de Even-Zohar (2012, 2013), discuto de que forma a tradução de

problemas gerados no interior do próprio mun s normativamente asseguradas, mas não com ais aquelas que constroem mulheres, negros e Com isso, Fraser procura

Considerando isso, o caso da empresa varejista descrito neste capítulo teve como foco a aplicação de uma método multicritério para apoio à tomada de decisão relativa às lojas

A Floresta Nacional cujo Plano de Ordenamento nao estiver ain- da conclufdo, devera tambem apresentar ao Departamento de Economia Florestal 0 seu Plano de Trabalho Anual, com metas