• Nenhum resultado encontrado

Irlanda Onde mais? Irlanda Onde mais?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Irlanda Onde mais? Irlanda Onde mais?"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

Onde mais?

Irlanda

PENSAMENTO INTELIGENTE ECOLÓGICO LUGARES P

ARA IR

FA

VORÁ

VEL P

ARA NEGÓCIOS PRODUTIVO GLOBAL INOV

ADOR CRIA

TIVO CONVERGENTE

VENCEDOR VIBRANTE ACOLHEDOR IRLANDA, ONDE MAIS?

Onde mais?

Irlanda

PENSAMENTO INTELIGENTE ECOLÓGICO LUGARES P

ARA IR

FA

VORÁ

VEL P

ARA NEGÓCIOS PRODUTIVO GLOBAL INOV

ADOR CRIA

TIVO CONVERGENTE

VENCEDOR VIBRANTE ACOLHEDOR IRLANDA, ONDE MAIS?

www.idaireland.com

DE SIGN B Y CREA TIVE INC

(2)

Where else?

A Irlanda está aberta

a negócios

(3)

Na medida em que os paradigmas

econômicos, financeiros e sociais se

desenvolvem, a Irlanda criativa se

prepara para novos desafios e oferece

possibilidades vibrantes para crescimento.

A IDA Ireland, agência de promoção de

investimento da Irlanda, convida você para

compartilhar dos benefícios de uma

economia inteligente, de um povo que se

adapta a novas

situações e que tem uma

visão otimista do mundo

Irlanda

Onde mais?

Onde você encontrará a combinação ideal entre as suas ambições corporativas e o desejo e capacidade para fazer as coisas acontecerem.

(4)

Letterkenny Monaghan Dundalk Cavan Sligo Mullingar Tuam Castlebar Balina Galway Ennis Limerick Kilkenny Wexford Waterford Shannon Tralee Mallow Cork Killarney Athlone Dublin

University College Dublin Trinity College Dublin Dublin City University Institute of Technology Tallaght Institute of Technology Blanchardstown Dun Laoghaire Institute of Art, Design & Technology National University

of Ireland Galway Institute of Technology Galway

University College Cork Institute of Technology Cork

University of Limerick Institute of Technology Limerick

Maynooth National University of Maynooth

Institute of Technology Waterford

Institute of Technology Dundalk Institute of Technology Letterkenny

Institute of Technology Tralee

Carlow Institute of Technology Carlow Donegal

Kerry

Knock

Onde está a Irlanda

A Irlanda é, provavelmente, a economia mais aberta no mundo desenvolvido. Ser uma economia aberta significa que a Irlanda se beneficia do crescimento do comércio mundial, e também significa que ela tem que se adaptar rapidamente às mudanças nas condições de mercado. A IDA Ireland oferece uma resposta criativa com o objetivo de fomentar a Irlanda como local preferido para uma base global para negócios internacionais. Os fundamentos da economia são sólidos.

A inventividade e a vibração do povo irlandês são incomparáveis. A Irlanda tem como objetivo atrair projetos para fabricação de produtos com alto valor agregado, prestação de serviços globais e pesquisa, desenvolvimento e inovação. A Irlanda está também desenvolvendo as áreas emergentes, como tecnologias limpas, inovação de serviços e convergência.

Em resumo, é uma economia inteligente para um povo inteligente – Irlanda, onde mais?

Capital

Dublin

Outros Centros Urbanos

Cork, Galway, Kilkenny, Limerick,

Waterford, Athlone, Letterkenny, Dundalk, Sligo

Principais Parceiros Comerciais

Reino Unido, Estados Unidos, a

zona do euro, Austrália, Ásia

Principais Setores

Tecnologias de Informação e Comunicação

(TIC), Ciências Biológicas, Serviços Financeiros e GTB (Globally

Traded Business) incluindo Mídia digital, Engenharia, Marcas de

Consumo e Serviços internacionais

Produto Interno Bruto (PIB)

184 bilhões (2008)

Rede Global de Escritórios da IDA

De onde a Irlanda

está vindo

A Irlanda começa a partir de uma posição de solidez. A posição estratégica da Irlanda, no eixo central entre os continentes americano e europeu, coloca-a bem no coração do comércio mundial. A experiência da IDA Ireland em atrair e desenvolver relacionamentos com as principais empresas do mundo não tem precedente. Atualmente, a Irlanda é um dos países mais globais do mundo em termos de integração política, econômica e tecnológica. Durante a última década, a economia irlandesa cresceu mais rapidamente do que qualquer outra na Europa.

É desse ponto que a Irlanda está vindo. Você vem conosco?

Localização

53°N 08°W

Território

70,273 sq km

População

4,4 milhões

População com menos de 25 anos

34%

(5)

Onde se associam o

pensamento inteligente e o

pensamento positivo

A política do governo irlandês é decididamente positiva e pró-negócios; assim também são seus parceiros no setor, os trabalhadores e o povo em geral. A Irlanda dá boas-vindas para novos negócios inteligentes numa nova economia inteligente, que combina os elementos de sucesso empresarial com “idéias emergentes” ou com uma economia inovadora, promovendo um ambiente de alta qualidade, garantindo energia e criando coesão social.

A economia inteligente da Irlanda está baseada num ecosistema de pesquisa, inovação e comercialização. O objetivo é tornar a Irlanda no principal centro de inovação e comercialização na Europa. A Economia Inteligente também é uma “Economia Ecológica”, em que o enfrentamento dos desafios ambientais e a criação de oportunidades de emprego de alta tecnologia andam de mãos dadas.

89%

Onde a Irlanda está

mudando

A população é de 4,4 milhões e continua crescendo. 60% moram em centros urbanos e cidades e 40% nas zonas rurais. O inglês é o idioma universal falado.

Os irlandeses aprendem rapidamente e vivem por muito tempo: os níveis de alfabetização e expectativa de vida estão entre os mais altos do mundo. A Irlanda é um membro antigo da Comunidade Européia, o Euro é a moeda utilizada no país. Hoje a Irlanda exporta para o mundo. O PIB (Produto Interno Bruto) é superior a €184 bilhões por ano (2008) – 68% vêm do setor de serviços, 30% da indústria e 2% da agricultura, silvicultura e pesca.

A Irlanda contemporânea é multicultural e multilingue, uma sociedade vigorosa vivendo em um ambiente de beleza e segurança.

A capacidade de transformação é a base da economia da Irlanda. A história de sucesso da Irlanda continua evoluindo, de uma simples base para manufatura para o modelo atual chamado de “economia inteligente” construído a partir de duas forças: inovação e empreendedorismo

EUA

Europa

Ásia-Pacífico

Resto do mundo

47%

43%

5%

5%

Uma outra parte da infraestrutura de apoio são os CSETs (Centros de Ciência, Engenharia e Tecnologia), que reúnem cientistas e engenheiros de universidades e de empresas para trabalhar em pesquisa aplicada. Os CSETs são projetos de colaboração pioneiros, cujos resultados serão disponibilizados e beneficiarão o mundo. O pensamento inteligente precisa de dinheiro inteligente, no entanto, e ao reconhecer este fato, o investimento total da Irlanda em conhecimento, incluindo o ensino superior, tem aumentado a uma taxa média anual de mais de 10% nos últimos dez anos - em comparação com as médias da UE e da Fundamental para a estratégia de economia

inteligente foi a criação de Centros de Competência nos quais, a princípio, sete grupos do setor estão se unindo para dar início a projetos de pesquisa. Os centros constituem iniciativas conjuntas entre IDA Ireland e Enterprise Ireland e se beneficiarão com o apoio do governo de até D1 milhão pela iniciativa na fase inicial. Os Centros de Competência terão foco em pesquisa, com um impacto direto na indústria, e incluirão os setores de TIC (Tecnologias de Informação e Computação), eficiência energética, processo de fabricação e tecnologias de ponta em bioenergia e bio-refino.

OCDE, de cerca de 3%. Todo o investimento da nossa economia em PD&I triplicou durante este período e agora está em torno D2,5 bilhões, dois terços provenientes do setor empresarial.

A criação de emprego através do conhecimento e da inovação em um ambiente pró-negócios é fundamental para o futuro da Irlanda. Ao se tornar parte desse futuro, você se torna parte de um movimento global crescente e emocionante. Bem-vindo à Irlanda; inteligente, ecológica e pró-negócios.

Fonte de investimento

estrangeiro direto na Irlanda

2008

(6)

Onde as empresas

encontram um

ambiente acolhedor

O IED - Investimento Estrangeiro Direto não é uma novidade na Irlanda. O movimento nacional para incentivar as empresas do exterior a se

estabelecerem aqui começou em meados do século 20. A IDA Ireland foi constituída pelo governo irlandês em 1969 para formalizar a promoção e o desenvolvimento do investimento interno.

Atualmente, o sucesso é medido pela capacidade da Irlanda em continuar a atrair IED de ponta, e na medida em que os Estados Unidos, Europa e países

Membro da

União Europeia desde

1973

A Irlanda oferece acesso

ao mercado europeu de

500 milhões de pessoas

Onde se aprende cada

vez mais

Aeroportos internacionais em

Dublin, Cork e Shannon

Aeroportos regionais em Waterford,

Kerry, Knock, Sligo, Galway e Donegal

Vôos regulares diretos para Reino Unido,

EUA, Europa e Oriente Médio

Serviços mundiais de transporte marítimo

Em toda a Irlanda, você encontrará uma paixão verdadeira pelo aprendizado.

Uma população jovem mostra um desejo distinto de aprender e de se adaptar a novas maneiras de pensar. Empregadores que procuram uma força de trabalho altamente qualificada e educada, com habilidades modernas e atitudes contemporâneas de “posso fazer” encontrarão exatamente o que precisam.

A Irlanda é uma potência educacional. De acordo com o IMD (Anuário de Competitividade Mundial), a Irlanda oferece um dos melhores sistemas educacionais do mundo. Mais de 40% das pessoas com idade entre 25 e 36 foram beneficiados com o nível superior. Seis em cada dez estudantes se formam, na Irlanda, com licenciatura em engenha-ria, ciências ou negócios, e um número significativo são proficientes em mais de um idioma.

Mais recentemente, a força de trabalho da Irlanda vem sendo enriquecida com as habilidades dos europeus e de trabalhadores de outros países que escolheram viver lá.

As instituições de ensino irlandesas desenvolveram uma forte consciência da importância do estabe-lecimento de laços sólidos com a indústria,

principalmente nos campos da pesquisa científica e tecnológica. Muitas instituições de ensino superior irlandesas são reconhecidas como líderes mundiais no desenvolvimento de relações com a indústria e com outras instituições educacionais.

A capacidade de adaptação da equipe é um fator igualmente importante para os empregadores - os trabalhadores irlandeses ultrapassam de modo significativo seus colegas americanos, japoneses e europeus com relação à flexibilidade quando enfrentam novos desafios.

da região Ásia-Pacífico demonstram segurança crescente na localização de seus negócios estrangeiros por aqui. Quase 1.000 empresas, incluindo muitas das marcas mais conhecidas do mundo, colocaram a Irlanda no centro das suas redes européias em razão da combinação de fatores de ganho que a Irlanda oferece.

As empresas e empresários estrangeiros encontram um ambiente acolhedor na Irlanda.

(7)

Onde grandes marcas se

reúnem

Um país é conhecido pelas empresas que ele mantém. A Irlanda é o lugar das melhores. Veja

alguns exemplos de empresas mundiais operando de maneira bem-sucedida na Irlanda.

dts

Facebook

Fujitsu

Genzyme

Google

GlaxoSmithKline

Helsinn

HSBC

IBM

Ingersoll Rand

Intel

Kellogg’s

Abbott

Accenture

Airtricity

Alps

Amazon.com

Analog Devices

Astellas

Axa

Big Fish Games

Boston Scientific

Business Objects

Cameron

Citi

Crompton Greaves

DePuy

Shimadzu

Siemens

Solaris Mobile

Sophis

Synopsys

Takeda

Tata Consultancy Services

Trend Micro

Vodafone

Wockhardt

Wyeth

Zimmer

Liebherr

Medtronic

Merck

Microsoft

Mitsui

Nivalis

Novartis

PayPal

Pfizer

Prudential Financial

Ranbaxy

Roche

Sage

SAP

Satir

Onde os negócios

encontram seu lugar

O IED – Investimento Estrangeiro Direto é fundamental para a prosperidade futura da Irlanda. O forte ambiente pró-negócios da Irlanda fez com que o país fosse classificado em primeiro lugar no “Global Innovation Survey” na categoria IED; e no 7º. lugar no “Doing Business 2010 Report” como o melhor lugar no mundo para fazer negócios.

O regime fiscal favorável da Irlanda e os sistemas de apoio financeiro para pesquisa e desenvolvimento destacam a determinação do governo em melhorar continuamente a atratividade do país para empresas estrangeiras. Há um reconhecimento de que os ambiciosos objetivos nacionais de criação de emprego só podem ser alcançados com a cooperação ativa de uma força de trabalho altamente qualificada, aliada a centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) de nível internacional.

Atualmente, as tecnologias avançadas de produção da Irlanda geram inovação contínua e sucesso sustentável na fabricação de produtos de alto valor agregado. O foco está nas operações de energia limpa prosperando numa economia inteligente. Há um ótimo lugar para sua empresa prosperar. Esse lugar é aqui, na Irlanda.

A Irlanda está bem posicionada

como um centro

de criação e exploração de Propriedade Intelectual

A alíquota de imposto de 12,5%

se aplica a todos

os lucros comerciais corporativos

Crédito fiscal de 25%

pode ser reivindicado contra

despesas de PD&I

Deduções fiscais

para gastos de capital sobre

aquisições de ativos de qualificação de

Propriedade Intelectual

(8)

Onde as pessoas

encontram um

novo sentido

Onde as empresas se

(9)

Onde as tecnologias

inovadoras prosperam

(10)

Onde você encontra

o sentido real para

a vida

Onde você encontra

atitudes positivas para

os negócios

(11)

Onde os setores empresariais

são bem-sucedidos

A IDA Ireland está na vanguarda da determinação da Irlanda em continuar a ser um líder global na promoção e atração de IED. Especificamente, a IDA se concentra em empresas envolvidas com: Tecnologias de informação e comunicação Ciências biológicas - Tecnologias médicas Ciências biológicas - Farmacologia e biotecnologia Serviços financeiros e administrativos internacionais Bens de consumo de alto valor agregado com ênfase em PD&I

Tecnologias ecológicas limpas Entretenimento e mídia digital Em resumo, o país está aberto a novos empreendimentos, inovações, novas formas de pensar e de fazer negócios. Tudo para você.

Um Esboço De TIC

O setor de TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) na Irlanda atrai investimento mundial, com sete das dez principais empresas

do mundo operando aqui. O setor de TIC da Irlanda incorpora uma grande variedade de atividades de alta tecnologia, incluindo Pesquisa e Desenvolvimento, Fabricação de Produtos de Alto Valor Agregado, Serviços Compartilhados, Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos, Suporte Técnico e Desenvolvimento de Software. O setor opera nas áreas de chip para computadores, de software para telecomunicações e componentes para copiadoras, e se beneficia da oferta de um grande número de diplomados em ciências de qualquer país-membro da UE. O setor de TIC é responsável por €50 bilhões em exportações irlandesas e esse número tende a crescer na medida em que as empresas se beneficiam das oportunidades competitivas e de uma economia baseada no conhecimento. A Irlanda tem uma das maiores concentrações de atividade em TIC em países da OCDE.

Um Instantâneo Das Ciências Biológicas

As ciências biológicas formam o componente básico da estratégia de transformação da IDA Ireland, voltada para atrair operações de alto valor agregado e colocar a Irlanda mais acima na cadeia de valor.As empresas de ciências biológicas operam em áreas de farmacologia, biotecnologia, equipamentos médicos e diagnósticos. O setor emprega aproximadamente dezessete mil pessoas em uma variedade de atividades. Desde a década de sessenta, a Irlanda vem desenvolvendo um setor de ciências biológicas mundialmente significativo através do IED.

A Irlanda se orgulha de reunir o grupo líder no setor de tecnologia médica com maior número

de equipes na Europa. Quinze das vinte e cinco maiores empresas globais têm uma base de produção aqui. Mais de quarenta anos de experiência resultaram em um setor dinâmico,

bem atendido e um centro de excelência mundialmente reconhecido.

Nove das dez maiores companhias farmacêuticas mundiais já estão localizadas aqui, e sete das dez líderes do setor farmacêutico de sucesso iniciaram

na Irlanda. O futuro sucesso do setor de

biotecnologia da Irlanda é reforçado pelo

investimento contínuo em PD&I e pelo número cada ver maior de pós-graduados provenientes das instituições educacionais.

Serviços Financeiros Internacionais

Mais de 250 instituições financeiras mundiais estabeleceram operações na Irlanda, com muitas delas localizadas no IFSC (Centro de Serviços Financeiros Internacionais) de Dublin. O IFSC foi criado pelo governo irlandês em 1987 para promover o desenvolvimento desse setor. O IFSC, agora, abriga muitas das instituições financeiras líderes mundiais junto com uma rede de suporte sofisticada, incluindo serviços jurídicos, atuariais, tributários, normativos, de contabilidade e de telecomunicações, além de outros prestadores de serviços. Iniciativas estimulantes em e-banking estão sendo ativamente desenvolvidas conforme o setor se prepara para uma nova era de desafios e mudanças.

O Futuro É A Tecnologia Limpa

A Irlanda é uma ilha moderna do século 21, cercada pelo poder milenar do vento e da maré. Como tal, a Irlanda é um ambiente natural no qual novas tecnologias limpas podem ser desenvolvidas e a busca de energias renováveis poderá ser recompensada. O potencial da Irlanda em Tecnologia Limpa é enorme e o governo está muito empenhado em criar condições para que a Irlanda possa se tornar líder mundial.

As duas principais áreas de foco são a energia marinha e a energia eólica, que aliadas a uma série de medidas de apoio, resultarão num forte impulso no crescimento. Metas claras foram definidas e o

trabalho em grandes iniciativas de infra-estrutura já está em andamento.

Ênfase Em Entretenimento E Mídia

A reputação mundial da Irlanda em criatividade e habilidades de comunicação encontra mercados contemporâneos nos campos de desenvolvimento de mídia e entretenimento. O setor dispõe de um número de sub-setores em rápido crescimento, incluindo:

Mídia Digital, Redes Sociais,

Mecanismos de Busca, Telecomunicações Integradas, Jogos Eletrônicos, Filmes e TV e Gerenciamento e, Distribuição de Propriedade Intelectual.

A IDA Ireland atraiu uma grande variedade de empresas que operam com esses setores e conseguiu convencê-las a concentrar suas operações européias e mundiais na Irlanda. O National Digital Research Centre (Centro de Investigação Nacional Digital) está localizado no centro digital de Dublin e proporciona acesso aos setores criativos, tecnológicos, de pesquisa e de educação para o desenvolvimento

de produtos de mídia digital.

A Convergência Esperada

A convergência está no coração da Economia Inteligente da Irlanda. Em um mundo em mudança, a necessidade de flexibilidade e adaptabilidade não se limita à força de trabalho. As empresas também precisam demonstrar criatividade e disposição para colaborar com outros setores empresariais e criar novas oportunidades de lucro. Convergência refere-se aos mundos da ciência, engenharia, mídia, assistência médica e outros campos de estudo em que diferentes tecnologias convergem para criar instituições novas e benéficas. Em razão das nossas principais indústrias estratégicas, a Irlanda é particularmente bem posicionada para aproveitar as oportunidades que a convergência oferece. Os setores farmacêutico, biofarmacêutico, de tecnologia médica, de TIC e de alimentos são setores que já adotaram as estratégias de convergência e podem se beneficiar ainda mais dela.

Existe um bom lugar para sua empresa na Irlanda? O objetivo da IDA Ireland é atrair, de modo contínuo, o Investimento Estrangeiro Direto de alto valor agregado, que exige talentos de alto nível e que prospera em um ambiente de negócios sofisticado. Como é que a Irlanda consegue implementar com sucesso suas estratégias comerciais?

A combinação do sucesso garantido da Irlanda é um ambiente pró-negócios, tecnologicamente avançado, uma alíquota de imposto

corporativo atraente, uma força de trabalho qualificada e competente e uma experiência de sucesso aliadas à atitude correta e à ambição do seu povo. É uma mistura inteligente do comercial com o criativo.

Na Irlanda, você encontrará flexibilidade e determinação para ser o melhor do mercado em todos os aspectos da vida empresarial contemporânea. A nossa experiência fala por si só e acena para um futuro brilhante.

Na Irlanda. Onde mais?

O Ambiente Pró-Negócios: Especialistas em

negócios estrangeiros destacam constantemente a forma como a Irlanda é decididamente pró-negócios e como as estruturas legislativa e tributária promovem um dos ambientes de negócios mais abertos e competitivos no mundo desenvolvido. A Irlanda ocupa o 4º lugar na OCDE e 2º lugar na Europa na proporção de “empreendedores iniciantes”.

As Atitudes Positivas: O povo irlandês tem um

conceito decididamente alto em relação aos empreendedores e inovadores. Mais de 85% de nossa população concorda que as pessoas que desenvolvem um negócio bem-sucedido merecem uma alta posição na comunidade (comparada a uma média de 69% da UE); enquanto a Irlanda supera consideravelmente a média da UE nas áreas de competências e de inovação. A flexibilidade e a capacidade da Irlanda em reagir de maneira rápida e decisiva ao enfrentar novos desafios são reconhecidas mundialmente.

O Investimento Em PD&I: Durante a última

década, o investimento da Irlanda em pesquisa, desenvolvimento e inovação triplicou. Cerca de €2,5 bilhões foram investidos durante esse período com dois terços desse investimento provenientes do setor empresarial.

A Confiança Nos Negócios: O desenvolvimento

econômico orientado pelo estado, os investimentos significativos em educação superior, o foco no IED, impostos baixos, uma força de trabalho que fala inglês e uma grande proximidade e facilidade de acesso aos mercados da UE – tudo isto combinado reforça a capacidade da Irlanda para superar as adversidades econômicas e se posicionar para o desafio de oferecer um futuro positivo e oportunidades rentáveis.

(12)

Onde há histórias

para serem contadas

_________

Big Fish

Tudo mundo quer jogar. Esse é o modus operandi da Big Fish Games, principal destino online mundial de entretenimento interativo, inclusive para download, comunidade e jogos

multijogadores online. Em 2009, essa empresa progressista escolheu a Irlanda como seu Centro Europeu, estabelecendo-se em Cork, onde o novo escritório se concentrará no suporte multilingue ao cliente europeu, em testes e em localização de jogos. Atualmente a empresa distribui mais de 1,5 milhões de jogos por dia para clientes em todo o mundo através dos seus portais em inglês, alemão, francês, espanhol e japonês. A Big Fish escolheu a Irlanda como sede basicamente devido à disponibilidade da força de trabalho multilingue altamente capacitada e necessária para o desenvolvimento dos seus negócios mundiais.

_________

Citi

O Citi não é recém-chegado à Irlanda; o conglomerado internacional global tem operado com sucesso aqui desde 1966. Na verdade, a operação de Dublin localizada no International Financial Services Centre representa a terceira maior instalação do CitiGroup na Europa, atuando como um pólo importante para a operação dos negócios dos GTS (Global Transactions Services) do GCIB (Global Corporate and Investment Bank). As funções diversas do Citi incorporam serviços bancários, fundos de assistência e uma grande variedade de outros serviços financeiros, incluindo operações sobre títulos mundiais. Em 2005, o Citi Dublin tornou-se um Centro Mundial de Excelência em Pesquisa e Desenvolvimento com o desafio de desenvolver novas iniciativas para o crescimento dos negócios EMEA (Europa, Oriente Médio e África) da empresa. Atualmente, o Citi está trabalhando em colaboração com universidades e pequenas e médias empresas irlandesas e está investindo de maneira significativa na sua próxima geração de ofertas para o cliente de e-banking.

_________

Facebook

O surgimento de sites de redes sociais transformou totalmente o mundo da comunicação interpessoal. O Facebook é, sem dúvida, uma das marcas símbolo dessa revolução, com mais 175 milhões de

defensores em todo o mundo. Em 2008, o Facebook estabeleceu seu Centro Europeu em Dublin, onde planeja gerenciar operações online, vendas e divulgar campanhas publicitárias online. Dublin também será o centro das operações internacionais do Facebook e fornecerá uma grande variedade de suporte técnico online, vendas e operações virtuais aos clientes do Facebook em toda a Europa, Oriente Médio e África. A chegada do Facebook é uma validação clara das vantagens que a Irlanda continua a oferecer às empresas multinacionais globais e é um endosso das habilidades e competências do povo irlandês em proporcionar vantagens competitivas de maneiras criativas.

Até hoje nossas operações irlandesas

provaram sua capacidade de

implementar investimentos adicionais

e

novas atividades com grande sucesso

e sem demora. Isso nos dá a certeza

de que a nova instalação será construída

e estará funcionando em conformidade

com nossos prazos e padrões exigentes”

Onde as habilidades

especiais são aplicadas

Produção de Alto Valor Agregado (PAVA) Subir na

cadeia de valor é vital para o futuro da produção na Irlanda. Muitas empresas já fizeram a mudança. A IDA Ireland se comprometeu a conseguir um crescimento no PAVA e agora está concentrando em manter o IED nos quatro setores distintos de produção de alto valor agregado: operações intensivas em capital e capacitações; fabricação de produtos de alto valor agregado; produção piloto ou reduzida e operações para atendimento de demanda.

Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I)

O vigoroso setor de PD&I da Irlanda experimentou um aumento de 22% no IED em 2008. O

crescimento do setor está sendo orientado pelos esforços cooperativos excepcionais da indústria, de universidades, de órgãos do governo e de entidades reguladoras; todos apoiados por uma política governamental pró-negócios consistente.

Vibrante investimento em PD&I

A Irlanda assinou acordos de

bitributação com 51 países

Setores Farmacêutico, Biofarmacêutico,

Tecnologia Médica, TIC e Alimentos

representam os setores mais

importantes da Irlanda responsáveis

por

100 bilhões de exportações ao ano

Serviços de Negócios Globais As empresas de

serviços de negócios mundiais, que são globais por natureza, precisam de um centro que possam considerar como sendo sua “matriz” e a Irlanda está em uma posição única para atender as suas necessidades. A Irlanda de hoje já é um próspero centro para a prestação de serviços às empresas através de redes de negócios globais, uma vez que as principais companhias implantam seus Centros de Prestação de Serviços Irlandeses como uma ferramenta estratégica principal, influenciando pessoas e recursos em todo o mundo para maximizar a vantagem competitiva.

A Equipe da Irlanda já está funcionando e agora está pronta para trabalhar com você.

Dr John T McCubbins

(13)

_________

Microsoft

A Microsoft Corporation é a maior empresa de software do mundo. A Microsoft começou a investir na Irlanda em 1985, criando 100 postos de trabalho em uma fábrica. Desde então, a Microsoft Irlanda tornou-se um dos maiores centros operacionais da empresa em todo o mundo, empregando 1.800 pessoas em suas instalações de Dublin. A Microsoft tem três divisões locais: Microsoft EMEA Operations Centre (EOC), Microsoft European Development Centre (EDC), Microsoft Sales e o Marketing & Services Group (SMG), que dão suporte aos negócios da Microsoft na Europa, Oriente Médio e África. Em 2007, a Microsoft Corporation escolheu a Irlanda como o local para seu novo Centro de Dados EMEA de €500 milhões. Esse centro receberá a sua nova plataforma para estratégia de software e serviços da Microsoft e seu primeiro Centro de Serviços de Computação em Nuvem para clientes na Europa e no Oriente Médio. Os níveis de habilidade e a visão de negócios da equipe local de gerenciamento e operações foram

fundamentais na conquista deste investimento significativo para a Irlanda.

_________

Prudential Financial

A Prudential Financial é uma das maiores empresas de serviços financeiros nos Estados Unidos e é um fornecedor de longa data de seguros de vida e serviços de gerenciamento de ativos. A sua operação irlandesa, a Pramerica Systems Ireland Limited, é um centro de soluções de software e de negócios, com sede em

Letterkenny, Co. Donegal. A parceira mundial da empresa é a Prudential, um provedor

especializado em seguros de vida e serviços de gerenciamento de ativos. A operação irlandesa da Pramerica dedica-se basicamente à reengenharia, ao desenvolvimento e à manutenção de soluções baseadas em tecnologia de última geração para dar suporte administrativo e de marketing aos produtos de serviços financeiros. O Pramerica Call Centre, também com sede em Donegal,

desenvolveu de maneira significativa uma operação multicliente e de multicapacidade adotando mecanismos dedicados de resposta política e um sofisticado serviço de atendimento ao cliente.

_________

Rottapharm

O grupo Rottapharm/Madaus descobre, desenvolve e comercializa produtos para o tratamento de doenças anti-inflamatórias, anti-reumáticas, de metabolismo ósseo, de disfunções gastrointestinais e de menopausa. O empreendimento irlandês da Rottapharm em Mulhuddart, em Dublin, foi criado em 1999. Aqui, a empresa fabrica essencialmente uma variedade de cápsulas, saches e comprimidos do produto DONA® (sulfato de glucosamina original), carro-chefe da empresa, que é o medicamento para ser administrado no tratamento da osteoartrite. A Rottapharm também fabrica princípios ativos farmacêuticos (API) para o DONA ® e para os comprimidos de bromelina, um produto anti-inflamatório. A operação irlandesa o local de lançamento de novos produtos,

colocando-a no centro das atenções dos processos contínuos de PD&I da empresa.

_________

IBM

A IBM desfruta de uma excelente reputação na Irlanda, depois de ter se estabelecido originalmente aqui em 1956 como uma das primeiras grandes multinacionais. Classificada entre os principais fornecedores de tecnologia da informação e de serviços avançados do mundo, a IBM na Irlanda evoluiu para se tornar um pólo estratégico nas operações mundiais da companhia. Entre as ofertas de serviço da IBM Irlanda estão várias missões estratégicas de alto valor agregado, incluindo pesquisa fundamental, engenharia de software, gerenciamento da cadeia de suprimentos, televendas pan-européias, serviços de suporte técnico pan-europeus, um centro de dados internacional e um centro de tesouraria internacional. Iniciativas recentes incluem o estabelecimento de um Centro Europeu de Computação em Nuvem e projetos de pesquisa em colaboração com as universidades irlandesas. Atualmente, a IBM Irlanda emprega mais de 3.500 pessoas.

_________

Intel

A Intel é a maior fabricante mundial de chips semicondutores e tem uma participação de 75% no mercado de microprocessadores. O lema principal da empresa é “inovar ou morrer’, e ela sempre põe em prática esta declaração da sua missão. Na Irlanda, a inovação mais recente da Intel foi o estabelecimento da sede da Innovation Labs Europa, sede de pesquisa e desenvolvimento de aplicativos em uma ampla variedade de tecnologias de ponta, incluindo redes ponto a ponto, saúde digital, soluções de mobilidade e de sistemas de implantação educacionais. A Intel Irlanda tem crescido em grandes proporções desde a sua criação em 1989. É uma grande

empregadora e usuária substancial de serviços e produtos gerados por irlandeses. É também uma das primeiras empresas exportadoras da Irlanda com vendas internacionais superiores a US$ 2 bilhões anualmente.

_________

Merck

A Merck & Co. Inc. é uma empresa de medicamentos, 8ª na classificação mundial de vendas farmacêuticas. A ambição que impulsiona a Merck é continuamente descobrir, desenvolver e comercializar vacinas e medicamentos para tratar as necessidades médicas não atendidas. A Merck Irlanda foi fundada em 1976, no condado de Tipperary, onde tem uma fábrica de grande escala produzindo princípios ativos para uso em outras fábricas da Merck no mundo todo, exceto nos Estados Unidos. Além disso, a fábrica, recém-criada com base em PD&I e lançada no mercado, desenvolverá e produzirá novos medicamentos aprovados em comprimido de dosagem sólida e em formato de cápsula. A nova instalação, em construção em Carlow, desenvolverá e fabricará vacinas novas e existentes para os mercados mundiais.

também é responsável por algumas atividades logísticas e regulatórias mundiais. Em uma recente expansão significativa da sua operação irlandesa, a Rottapharm anunciou um grande investimento na capacidade operacional e um consequente aumento de emprego.

_________

Satir

Satir é o nome operacional da Guangzhou SAT Infrared Technology Company, que é a fabricante líder do sistema de imagens térmicas na China. A Satir tem como foco o desenvolvimento, a produção e a comercialização de câmeras infravermelhas para indústria. Em 2008, a Satir escolheu a Irlanda como sua base operacional na Europa, estabelecendo-se em Dundalk, onde seu objetivo principal é a montagem e o teste da série SAT de câmeras de imagens térmicas. Há uma previsão de produção potencial de até 10.000 câmeras por ano. A operação irlandesa é a maior da Satir fora da China e será o principal pólo de negócios da Satir EMEA, bem como se tornará seu centro de compras internacional.

_________

Siemens

A Siemens é uma empresa mundial de fornecimento de produtos, sistemas, serviços e soluções para os setores da indústria, energia e cuidados com a saúde. Na Irlanda há mais de oitenta anos, a Siemens se empenhou em muitos projetos-chave de infraestrutura, começando com o esquema de energia hidroelétrica de Shannon, em 1926. Os principais projetos incluíram a construção de muitas das usinas elétricas da Irlanda, soluções de transporte em grande escala e a introdução da maioria dos sistemas de obtenção de imagens atualizados na área médica para os hospitais da Irlanda. A empresa emprega mais de 1.000 pessoas altamente capacitadas na Irlanda. A Siemens, com sua carteira que abrange todos os setores, com sua liderança tecnológica e sua forte presença local, está bem posicionada para oferecer as soluções

necessárias para atender aos requisitos futuros da Irlanda. As soluções inovadoras e preparadas para o futuro da empresa geram vantagens competitivas para seus clientes e formam a base para o crescimento rentável.

_________

Takeda

A Takeda Irlanda é uma subsidiária integral da Takeda Pharmaceutical Company Limited, a maior empresa farmacêutica do Japão. A Takeda Irlanda foi criada em 1997 como uma base de produção abastecendo os mercados em todo o mundo com os produtos de ponta da Takeda. A primeira fábrica foi concluída, a produção dos produtos recém-lançados começou em 1999, e expansões sucessivas foram introduzidas desde então. Em 2009, a Takeda Irlanda abriu sua fábrica ultramoderna de API (Ingrediente Farmacêutico Ativo), em Grange Castle, Clondalkin, Dublin. Esta nova instalação multiproduto combinada com a operação de produtos acabados existentes, em Bray, Co. Wicklow, formará a base de produção no exterior para produtos estratégicos da Takeda, com estruturas integradas abrangendo todo o processo do princípio ativo ao produto final de dosagem oral sólida.

Onde há histórias

para serem contadas

de controle e serviços para empresas de geração de energia, de modo a gerenciar e otimizar suas redes de transmissão e distribuição de eletricidade. A Microsol Ltd realiza PD&I de instrumentos de controle eletrônico e monitoramento para uso nas subestações de eletricidade.

_________

GSK

A GlaxoSmithKline (GSK) é uma das maiores empresas farmacêuticas no mundo. Na Irlanda, desde 1974, a GSK realiza operações de produção, de PD&I e de comércio europeu em Cork, operações de produção em Waterford e Sligo e funções de vendas e marketing em Dublin. A fábrica em Cork é um novo local de produção estratégico dentro da rede mundial da GSK. As atividades de PD&I incluem o estabelecimento de um projeto inovador contra doenças gastrointestinais, em colaboração com o APC (Alimentary Pharmabiotic Centre), na University College Cork, co-financiado pela IDA Ireland e pela Science Foundation Ireland e um programa de PD&I para combater a doença de Alzheimer

com o Instituto de Neurociências Trinity e com a National University Galway.

_________

Helsinn

A Helsinn é uma empresa farmacêutica privada, com sede na Suíça, que se concentra no desenvolvimento de compostos altamente potentes com um

investimento significativo de PD&I e com a grande capacidade de produção. Sua principal atividade é a concessão de licenças de compostos farmacêuticos em estágio final, em áreas de nicho terapêutico, para desenvolvimento e posterior produção e distribuição comercial. A empresa opera essencialmente no apoio clínico para tratamento de câncer e nos tratamentos anti-inflamatórios e gastrointestinais. Recentemente, a Helsinn estabeleceu em Dublin um centro de excelência em pesquisa e desenvolvimento de OSD (Solid Oral Dosage) [dosagem sólida oral] como parte de sua decisão estratégica de fortalecer sua capacidade de desenvolvimento local. Esse investimento consolidará a operação irlandesa como centro de conhecimento e aprendizagem para os produtos de OSD do Grupo Helsinn, e passará a ser

Sheryl Sandberg

Encarregado Chefe de Operações do Facebook

_________

Crompton Greaves

A Crompton Greaves é uma das maiores empresas privadas da Índia. A empresa é dona da CG Power Systems Ireland Ltd. (antes conhecida como Pauwels Trafo Ireland) em Cavan e da Microsol Ltd. em Dublin. A CG Power Systems Ireland Ltd foi estabelecida por um fabricante de pequenos transformadores, principalmente para empresas de eletricidade na Irlanda, no Reino Unido e nos mercados EMEA (Europa, Oriente Médio e África), para oferecer uma grande variedade de

transformadores na distribuição para os setores industriais e para o mercado eólico. A CG Power Systems Ireland Ltd. tem uma linha de produção totalmente integrada com sua própria produção de chapa metálica, de enrolamento, de pintura, de montagem final e de operações de teste. Alinhada com a expansão da fábrica para o setor de

transformadores maiores e de maior valor agregado, a empresa expandiu suas áreas de negócios para incluir design e P&D, logística e gerenciamento de Propriedade Intelectual. A Microsol Ltd. fornece informações de alto nível de qualidade e tecnologia

O pool de talentos em Dublin é de

primeiro mundo e o recrutamento de

talentos locais nos ajudará a

entender melhor as necessidades

dos usuários locais e as dinâmicas

regionais que, por sua vez, podem

nos oferecer uma visão melhor das

características mais relevantes”

(14)

Centros Urbanos

Universidades

Institutos de Tecnologia

Aeroportos Regionais

Aeroportos Internacionais

Dundalk Cavan Monaghan Donegal Letterkenny Kilkenny Limerick/Shannon Ennis Galway Wexford Waterford Mallow Killarney Kerry Tralee Cork Dublin Maynooth Carlow Tuam Knock Castlebar Ballina Sligo Athlone Belfast Derry Coleraine Jordanstown Limerick Tullamore Mullingar

Institute of Technology Dundalk University of Ulster Coleraine Derry Belfast Jordanstown Universidades de Dublin

University College Dublin Trinity College Dublin Dublin City University Queen’s University Belfast

Institute of Technology Carlow

Institute of Technology Waterford Institutos de Tecnologia de Dublin

Dublin Institute of Technology Institute of Technology Tallaght Institute of Technology Blanchardstown Dun Laoghaire Institute of Art, Design & Technology

National University of Maynooth

University of Limerick

Institute of Technology

National University of Ireland Galway Galway-Mayo Institute of Technology

Institute of Technology Athlone

Institute of Technology Sligo

Institute of Technology Letterkenny

University College Cork

Institute of Technology Cork

Letterfrack Castlebar Mountbellew Galway City

Institute of Technology Tralee

Onde tudo se reúne

A IDA Ireland é a agência de promoção de investimento estrangeiro direto da Irlanda. A agência trabalha com empresas estrangeiras para garantir novos investimentos e colabora com os investidores estrangeiros atuais na Irlanda para ajudar a expandir e desenvolver seus negócios.

Parques empresariais

Você vai querer o melhor para sua empresa, e isto inclui encontrar o local certo. A estratégia da IDA Ireland tem sido concentrada no aumento do potencial local de obter o IED através de um programa nacional de investimento estratégico em infraestrutura crítica, propriedades e grandes locais em centros urbanos e rurais em todo o país. A fim de impulsionar o desenvolvimento nas regiões, a National Spatial Strategy propõe que áreas de escala e massa crítica suficientes sejam criadas através de uma rede de gateways e hubs. Todas as localidades da Irlanda beneficiadas pelo

investimento estrangeiro e pela IDA Ireland estão à disposição para orientar a sua empresa através de

uma avaliação adequada de qual é o melhor lugar para você.

Financiamento e incentivos

Uma variedade de serviços e incentivos, incluindo financiamentos e concessões, está disponível para aqueles que considerarem o IED na Irlanda. A IDA Ireland continua a trabalhar com investidores, que já estão na Irlanda, para incentivar e auxiliar na expansão e no desenvolvimento de seus negócios.

A IDA Ireland pode auxiliá-lo durante o processo de várias maneiras através de nossa ampla variedade de serviços:

- Fornecer informações e estatísticas sobre os principais setores e locais de negócios dentro da Irlanda

- Auxiliar na criação de uma empresa na Irlanda - Apresentar investidores potenciais na indústria

local, o governo, os provedores de serviço e as instituições educacionais e de pesquisa

- Oferecer assessoria sobre soluções de propriedade para investidores internacionais

Trabalhando com você

Trabalhando com os outros

A IDA trabalha em colaboração com outras agências estatais, tais como, a SFI (Science Foudation Ireland), a SEI (Sustainable Energy Ireland) e a EI (Enterprise Ireland) para coordenar o desenvolvimento de IED.

Para saber mais consulte o site www.idaireland.com ou entre em contato com o escritório da IDA Ireland.

(15)

Entre em contato conosco

IRLANDA Matriz Dublin Wilton Place Dublin 2 Tel: +353 (0) 1 603 4000 Fax: +353 (0) 1 603 4040 Athlone

Athlone Business & Technology Park Garrycastle, Dublin Rd Athlone Westmeath Tel: +353 (0) 90 64 71500 Fax: +353 (0) 90 64 71550 Cavan C.I.T.C Building Dublin Road Cavan Tel: +353 (0) 49 436 8820 Fax: +353 (0) 49 433 2047 Cork Industry House Rossa Avenue Bishopstown Cork Tel: +353 (0) 21 480 0210 Fax: +353 (0) 21 480 0202 Donegal Portland House Port Road, Letterkenny Donegal Tel: +353 (0) 74 916 9810 Fax: +353 (0) 74 916 9801 EUROPA França IDA Ireland 33 rue de Miromesnil 75008 Paris Tel: +33 (0) 1 43 12 91 80 Fax: +33 (0) 1 47 42 84 76 Alemanha

FBC Frankfurter Büro Center Mainzer Landstr. 46 60325 Frankfurt am Main Tel: +49 (0) 69 706099 0 Fax: +49 (0) 69 706099 70 Rússia Embaixada da Irlanda Grokholski Pereulok 5 Moscow 129010 Tel: +7 495 937 5911 Fax: +7 495 737 5492 Reino Unido Shaftesbury House 151 Shaftesbury Avenue Londres WC2H 8AL Tel: +44 (0) 20 7379 9728 Fax: +44 (0) 20 7395 7599 Nova York

345 Park Avenue, 17th Floor Nova York NY 10154-0004 Tel: +1 212 750 4300 Fax: +1 212 750 7357 ÁSIA-PACÍFICO Austrália Ireland House Suite 2601, Level 26 1 Market Street Sydney NSW 2000 Tel: +61 2 9273 8524 Fax: +61 2 9273 8527 China Suite 655 Shanghai Centre 1376 Nanjing Road West Shanghai 200040 Tel: +86 21 6279 8500 Fax: +86 21 6279 8505

Índia

501, 5th Floor Blue Wave Building B/h Kuber Complex Off Oshiwara Link Road Andheri (West) Mumbai-400 053 Tel: +91-22-42178900 Fax: +91-22-42178999

Dundalk

Finnabair Business Park Dundalk

Louth

Tel: +353 (0) 42 935 4410 Fax: +353 (0) 42 935 4411

Galway

Mervue Business Park Galway

Tel: +353 (0) 91 735 910 Fax: +353 (0) 91 735 911

Limerick

Roselawn House National Technology Park Limerick

Tel: +353 (0) 61 200 513 Fax: +353 (0) 61 200 399

Sligo

Finisklin Business Park Sligo

Tel: +353 (0) 71 915 9710 Fax: +353 (0) 71 915 9711

Waterford

Waterford Technology Park Cork Road Waterford Tel: +353 (0) 51 333 055 Fax: +353 (0) 51 333 054 EUA Atlanta Monarch Plaza Suite 350 3414 Peachtree Road N.E., Atlanta GA 30326 Tel: +1 404 816 7096 Fax: +1 404 846 0728 Boston

31 Saint James Avenue 7th Floor, Boston MA 02116 Tel: +1 617 357 4190 Fax: +1 617 357 4198 Califórnia 3 Park Plaza, Suite 430, Irvine CA 92614 Tel: +1 949 748 3547 Fax: +1 949 748 3586 800 W El Camino Real Suite 450 Mountain View CA 94040 Tel: +1 650 967 9903 Fax: +1 650 967 9904 Chicago

77 West Wacker Drive Suite 4070 Chicago IL 60601-1629 Tel: +1 312 236 0222 Fax: +1 312 236 3407 Japão Ireland House 2F 2-10-7 Kojimachi Chiyoda-Ku Tóquio 102-0083 Tel: +81 3 3262 7621 Fax: +81 3 3261 4239 Coreia 13th Floor Leema B/D 146-1 Susong-dong, Jongro-ku Seul 110-755 Tel: +82 2 755 4767/8 Fax: +82 2 757 3969 Taiwan 7FL-12, No.41 Nanking W. Road Taipei 103 Taiwan Tel: +886 2 2552 6101 Fax: +886 2 2550 7220 Brasil IDA Ireland

Av. das Nações Unidas, 12551 - 17 andar 04578-903 S. Paulo - SP Brasil Tel: +55 11 3443 7080 Tel/Fax: +55 11 4992 0406 Email: idaireland@ida.ie Website: www.idaireland.com

Referências

Documentos relacionados

(diminuição de glóbulos brancos do sangue), irritação da boca, infarto do miocárdio (do coração), nefrotoxicidade (toxicidade no rim), meningite não- infecciosa,

A República da Irlanda abrange 5/6 da ilha, e a Irlanda do Norte (parte da Grã-Bretanha) ocupa a restante área da ilha.. Como é que a Irlanda

O pacote de informação foi concebido como manual para pais acerca de vários aspectos da vida na Irlanda.. Contém informação actualizada relativa a 6 temas

própria, de seus pares e dos tituiares/respondentes dos serviços judiciais c extrajudiciais, bem assim a todas as Corregedorias-Gerais da Justiça da Federação e público em geral,

Entre os índices fisiológicos que representam a capacidade ae- róbia, a velocidade crítica (VC), determinada através do coeficien- te angular da regressão linear entre a distância e

Criação de um novo pedido de diagnóstico.. Inclusão de

• 2007, “A Última Ceia ou sobre o Cerejal”, based on the work of Tchékhov, Staging by Mónica Calle, Casa Conveniente and Teatro da Politécnica. • 2007, “Fragmentos em

Quanto às mudanças enfrentadas pelos avós em decorrência da criação dos netos, os relatos indicam que assumir a criação de uma criança numa época da vida mais tardia é