• Nenhum resultado encontrado

Luiz Carlos - 7 anos 2010

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Luiz Carlos - 7 anos 2010"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

É PARTE DA FAMÍLIA

Luiz Carlos - 7 anos

2010

Sildey - 6 anos

2011

Marcela - 2 anos

2015

(2)

APROVADO CRÉDITO

ESPECIAL PARA MEI

Foi aprovada pela Comissão de Finanças e Tributação a criação de uma linha de crédito especial para o Microempreendedor Individual – MEI. Essa linha de crédito teria taxas reduzidas e subsidiadas pelo governo, a fim de estimular a atividade da categoria. O projeto é de elaboração do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), registrado como Projeto de Lei 940/15.

Segundo o texto do projeto, se aprovado, o Executivo seria obrigado a regulamentar linha especial de crédito para o Microempreendedor Individual com definição de taxas máximas de juros, valor de empréstimo, prazos e outras exigências.

Ainda de acordo com o projeto de lei, referidas linhas de crédito especial seriam disponibilizadas pela Caixa Econômica Federal, o Banco

do Brasil ou instituições financeiras privadas que operem microcrédito. A diferença desse crédito para os já existentes, seriam os subsídios oferecidos pelo governo.

Sabe-se que os Microempreendedores Individuais às

vezes têm muitas dificuldades para concessão de crédito. Dessa forma, se existisse uma linha específica para MEI, subsidiada pelo governo, seria de grande valia e, certamente, melhoraria as condições de milhares de microempreendedores.

Contudo, se aprovado, o crédito não será concedido de maneira livre, sem exigências. Para ter acesso, o MEI devera capacitar-se em gestão financeira e planejamento de empresas em cursos oferecidos pelo

Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) ou outro do mesmo estilo. Além disso, o MEI deverá estar com a situação fiscal e cadastral em dia perante os órgãos responsáveis.

Tendo em vista que o projeto já foi aprovado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, o próximo passo é a análise pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

AGENDA TRIBUTÁRIA

DEZEMBRO 2017

DATA TRIBUTOS 07 FGTS 15 ISS BAURU* 20 INSS/IRRF 20 ICMS/COMÉRCIO* 20 SIMPLES NACIONAL 22 IPI 22 PIS E COFINS 26 ICMS/INDÚSTRIA*

29 IRPJ E CONTRIBUIÇÃO SOCIAL

* IMPORTANTE: Os tributos assinalados podem ter uma data de vencimento específica devido ao ramo de

atividade de cada empresa. Em caso de dúvida, consulte a De Martino.

CONTABILIDADE

(3)

NOVEMBRO AZUL: A DE MARTINO APOIA ESSA CAUSA

DE MARTINO

Cuidar da saúde também é coisa de homem! Previna-se!

(4)

DE MARTINO DIVULGA

A 1ª EDIÇÃO DE

SUA PESQUISA DE

SATISFAÇÃO

“Com ponto de vista estratégico a fim de se manter competitiva em sua área de atuação, em um cenário altamente concorrido e repleto de mudanças rápidas, a De Martino implantou o Programa Estratégico de Relacionamento com o Cliente.

O seu objetivo é focar na melhoria contínua de atendimento, melhorar os serviços oferecidos pela empresa, diagnosticar a necessidade de treinamento dos colaboradores e estreitar o relacionamento com os clientes.

A De Martino pretende realizar esta pesquisa trimestralmente.

Esta 1ª edição da pesquisa foi realizada de maio a junho de 2017 em

que foram abordados tópicos como cumprimento de prazos, qualidade percebida pelo cliente nos serviços prestados, clareza com que recebe informações, orientação sobre dúvidas e outros assuntos técnicos de forma que o cliente entenda, entrega dos documentos, dificuldade para estacionar quando vem até à empresa e se esta recebendo e gostando do nosso jornal Contando.

Dos clientes pesquisados, 10,23% não responderam a pesquisa. Dos 89,77% que responderam, todos recomendariam a De Martino a um amigo ou familiar.

Sobre nosso jornal Contando, os clientes estão gostando. Na opinião deles, as matérias técnicas são pertinentes e as demais não ficam circunscritas apenas a assuntos contábeis, o que eles gostam.

Mas nem tudo são flores.

Dos clientes pesquisados,

tivemos 14 empresas que, apesar de nos indicarem a um amigo ou a um familiar, colocaram pontos em que precisamos melhorar em algumas áreas.

Houve também vários colaboradores que foram elogiados pelos clientes de forma espontânea.

A 2ª Edição da pesquisa iniciou no mês novembro e vai até dezembro de 2017.

A De Martino agradece a todos os clientes que participaram da pesquisa! Pedimos que continuem respondendo as pesquisas para que possamos melhorar continuamente nosso atendimento!”

Muito obrigado! De Martino Contabilidade

DE MARTINO

(5)
(6)

Ingredientes

• 1 tender bolinha de 1,5kg

• 100g de abacaxi em calda (pedaços grandes) • 100g de pêssego em calda (pedaços grandes) • 100g de figo em calda (pedaços grandes) • Margarina

• Ketchup • Cravos

• Salsinha picada (para decorar) • Fios de ovos (para decorar) • Cerejas (para decorar)

Modo de preparo

Para começar, passe o ketchup em todo o tender. Espete os cravos no tender e leve ao forno a 170°C durante cerca de 15 minutos.

Coloque as frutas para grelhar junto com a margarina. Fatie o tender e jogue por cima as frutas grelhadas. Para finalizar, decore com fios de ovos e cerejas.

DICA DO CHEF

Fonte: Receitas GNT

(7)
(8)

PREVENÇÃO E CUIDADOS NO CÂNCER INFANTIL

No dia 20 de novembro (segunda-feira), a De Martino recebeu a Dra. Claudia Teresa de Oliveira, oncologista pediátrica do Hospital Amaral Carvalho. Na ocasião, a Dra. Claudia ministrou uma palestra sobre o tema “Prevenção e cuidados no câncer infantil”.

(9)
(10)

FILME: INTOCÁVEIS

Data de lançamento: 31 de agosto de 2012 (1h 52min) Direção: Eric Toledano, Olivier Nakache

Elenco: François Cluzet, Omar Sy, Anne Le Ny Gênero: Comédia

Nacionalidade: França

Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabele, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.

FILME: A VIDA SECRETA DAS ABELHAS

Data de lançamento: 7 de agosto de 2009 (1h 50min) Direção: Gina Prince-Bythewood

Elenco: Dakota Fanning, Jennifer Hudson, Queen Latifah Gênero: Comédia dramática

Nacionalidade: EUA

Carolina do Sul, 1964. Lily Owens (Dakota Fanning) é uma garota de 14 anos atormentada pelas poucas lembranças que tem da mãe falecida em um trágico acidente causado por ela. Decidida a fugir da solidão e do relacionamento complicado com o pai, T. Ray (Paul Bettany), Lily foge de casa com sua empregada Rosaleen (Jennifer Hudson) e segue a única pista que pode levar ao passado de sua mãe numa pequena cidade do interior. Lá ela conhece August (Queen Latifah), a mais velha das irmãs Boatwright, dona de um tradicional apiário da cidade e que também conhece alguns segredos do passado de sua mãe.

SUGESTÃO

(11)

PESSOAS DE SUCESSO X PESSOAS FRACASSADAS

PROFISSIONAL

(12)

WORKSHOP MENTE

DIFERENCIADA

No dia 25 de novembro (sábado), a De Martino participou do workshop “Mente Diferenciada”, realizado no Alameda Quality Center, com o consultor Davison de Lucas, do Clube da Inteligência

O objetivo do workshop foi ampliar a visão dos participantes para colocar as competências na direção correta e atingir altas performances no profissional e pessoal. O consultor compartilhou que deve-se estar sempre preparado para as oportunidades da vida sendo o que mais nos aprisiona mentalmente é o medo.

Diante do cenário em que estamos vivendo, no qual as mudanças estão em uma velocidade enorme, tem nos levado a repensar sobre a necessidade de compreender esses avanços e principalmente como garantir o sucesso em tempos de incertezas e complexidades. “Estamos em um trem bala com trilhos indefinidos”, comentou o consultor.

No workshop, foram abordados vários assuntos, dentre eles:

• Vantagens e desvantagens da aceleração

• Descarte de tudo o que não agrega valor

• Tirar proveito dos erros

• Fixação mental

• O grande gerente de nossas vidas (Vontade)

• Processo intuitivo

• Virtudes responsáveis pelo equilíbrio Através de todas as ferramentas apresentadas pode-se compreender que as empresas precisam pensar grande, pensamento positivo vira fala, fala positiva vira ação, ação vira valores e valores será o nosso futuro.

“A mente é o espelho da vida.” (Davison de Lucas)

DE MARTINO

(13)

BÊBADO CONFUSO

- Oi meu amor!

- Oi! Quem está falando?

- Oras, o grande amor da sua vida. - Mentira! Pois cerveja não fala.

MARIDO POBRE

A esposa diz para o marido:

- Se eu soubesse que você era tão pobre, nem teria me casado com você...

O marido responde:

- Mas não foi por falta de aviso. Eu sempre te disse: VOCÊ É TUDO O QUE TENHO!

CHEGANDO BÊBADO EM CASA

Um homem chega bêbado em casa, a sua mulher nervosa pergunta:

- Você bebeu de novo? - Claro que não, filhão!

SUBTRAÇÃO DO JOÃOZINHO

A professora pergunta:

- Joãozinho, quantos que é 1 - 1? - É 1, professora.

- Não, Joãozinho. Eu vou dar um exemplo. Eu tenho uma manga, eu a comi. O que sobrou?

- Sobrou o caroço.

INFORMAÇÕES SOBRE A CASA

O sujeito em busca de uma casa para alugar, pergunta a um caipira que passava na rua:

- Moço, você sabe quanto está o aluguel dessa casa? O caipira prontamente responde:

- Está 750 reais. O sujeito questiona:

- Por acaso, você sabe me dizer se passa ônibus aqui na

porta?

E o caipira responde:

- Rapaz! Já vi passar geladeira, fogão, sofá... Mas ônibus, nunca vi passar não.

CURIOSIDADE SOBRE AVIÕES

Duas mulheres conversando:

- Amiga, você sabia que as caixas-pretas dos aviões... são laranjas?

A outra:

- O quê??? Não são caixas???

FAZENDO AS CONTAS

O professor pergunta para Joãozinho:

- Se eu lhe desse 2 gatos e outros 2 gatos e outros 2, quantos você teria?

Joãozinho responde imediatamente: - Sete.

- Não, escute atentamente... Se eu lhe desse dois gatos, e outros dois gatos e outros dois, quantos você teria?

- Sete.

- Deixa-me dizer-te de outra forma: se eu te der duas maçãs, e mais duas maçãs e outras duas, quantas terias? - Seis.

- Bom. Agora, se eu lhe der dois gatos, e outros dois gatos e outros dois, quantos você teria?

- Sete!

- Joãozinho, de onde diabos você consegue sete? - Porque eu já tenho um gato, caramba!

(14)

CASE DE SUCESSO NO CIESP

No dia 21 de novembro (terça-feira), a De Martino participou de um case de sucesso do engenheiro Claudio Zopone, no CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Na ocasião, Claudio relatou sua experiência de vida e trajetória profissional, compartilhando seu êxito nos empreendimentos.

Foram abordados os assuntos: • Assertividade da empresa

• Desenvolvimento de valores no projeto ABDA (Associação Bauruense de Desportes Aquáticos)

Ambos estão atrelados à missão de proporcionar

dignidade ao ser humano. Claudio mostrou claramente que a base para a construção do sucesso está elencado em comprometimento, exaustiva dedicação, alimentar e realizar o sonho das pessoas e acompanhar a validação dos processos implantados.

Através das ferramentas apresentadas, pode-se compreender que ao aplicar quaisquer projetos sociais ou empresariais, não se deve ater somente na inserção de ideias teóricas, porém na aplicação de praticas voltada a realidade.

DE MARTINO

“É responsabilidade de todos fazer um mundo melhor.” (Claudio Zopone)

(15)

PERFIL

COMPORTAMENTAL

Nos meses de Agosto a Novembro, foi realizado um projeto de levantamento do Perfil Comportamental com as lideranças da De Martino, contando com a participação da Estagiária de Psicologia Suzana Pedra, sua supervisora Prof.ª Esp. Psicóloga Claudineia P. Fernandes e a equipe de recursos humanos. O objetivo foi demonstrar aos líderes de forma clara e simples qual o seu perfil comportamental, apresentar seus comportamentos positivos que

contribuem para os resultados, características que impulsionam a sua carreira e ter consciência dos comportamentos que precisam desenvolver.

Entendendo o Perfil Comportamental:

Cada pessoa é diferente da outra. As culturas, criações e principalmente as personalidades são únicas. Entender o outro e respeitar essas diferenças é algo fundamental para melhorar a convivência e garantir a harmonia em qualquer ambiente.

Reside aí a importância dos

estudos sobre Perfil Comportamental. É uma forma de decifrar e decodificar

comportamentos humanos predominantes. Cada pessoa, de

forma individual, tem um perfil que caracteriza o seu comportamento e as suas atitudes.

No encerramento do projeto, recebemos a Profª Esp. Psicóloga Claudineia P. Fernandes para apresentar à diretoria os resultados obtidos com a liderança. A partir das ferramentas que foram apresentadas e a dinâmica aplicada, foi demonstrado claramente a importância da busca do equilíbrio entre a razão e emoção.

RH

Referências

Documentos relacionados

Até 26 de agosto - Para obras da Transcarioca, haverá interdição de uma faixa, junto ao canteiro divisor da pista central e pista lateral, da Avenida Ayrton

No trecho do médio São Francisco, a montante da represa de Sobradinho, foram realizados estudos em três lagoas marginais (Pompeu, 1997; Pompeu e Godinho 2003), tendo

Sendo de responsabilidade do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CONDEMA) o acompanhamento da implantação, bem como o controle interno e externo para a garantia de sua execução,

Adicionalmente, para as densidades de energia iguais ou superiores a 4,0 J/cm 2 , foram observados efeitos de redução da desmineralização da dentina radicular induzidos

Resumo  de  Atividades:  Atuação  em  matéria  de  Direito  Administrativo,  Civil,   Empresarial,  Previdenciário,  Tributário,  Aduaneiro  e  Econômico..  

Desta forma as características encontradas no setor de fiação, tarefas repetitivas sob pressão temporal, ritmo acelerado, pequena margem de manobra para alterar a

Abra a gaveta da bateria totalmente para permitir a circulação do ar sempre que não estiver usando o aparelho auditivo, especialmente à noite!... Visão do Aparelho ITE Aberturas do

5º São consideradas atividades de formação acadêmica de ensino a participação em projetos de monitoria de disciplinas que integram o elenco do curso e a participação