• Nenhum resultado encontrado

PREFEITURA MUNICIPAL DE BAGÉ DEPARTAMENTO DE ÁGUA E ESGOTOS DE BAGÉ SETOR DE COMPRAS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PREFEITURA MUNICIPAL DE BAGÉ DEPARTAMENTO DE ÁGUA E ESGOTOS DE BAGÉ SETOR DE COMPRAS"

Copied!
18
0
0

Texto

(1)

PREFEITURA MUNICIPAL DE BAGÉ

DEPARTAMENTO DE ÁGUA E ESGOTOS DE BAGÉ

SETOR DE COMPRAS

EDITAL DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 05/2015

O Departamento de Água e Esgotos de Bagé, através do seu Setor de Compras e atendendo solicitação do Setor de Veículos e Máquinas, Pregoeiro e Equipe de Apoio, nomeados pela Portaria n° 01 de 13 de janeiro de 2014, torna público para conhecimento dos interessados que no dia 22 de maio de 2015 às 09 horas, na Sala de Reuniões do DAEB será realizada a licitação na modalidade PREGÃO PRESENCIAL nº 05/2015, do tipo menor preço, que será regido pela Lei Federal nº. 8.666, de 21 de junho de 1993 e suas alterações, Lei nº 10.520, de 17 de julho de 2002 que institui a modalidade Pregão, Decreto Municipal nº 146 de 03 de outubro de 2003, além das demais disposições legais aplicáveis, e pelas condições estabelecidas no presente edital e seus anexos, para

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PARA AQUISIÇÃO DE COMBUSTÍVEIS.

1. DO OBJETO

1.1 Vide Anexo DO OBJETO.

2. INFORMAÇÕES

2.1. Os esclarecimentos que se fizerem necessários em relação a esta licitação poderão ser obtidos junto ao Setor de Compras, na Rua Marechal Deodoro 451, Bagé - RS, fone: (53) 3240-7800, e-mail: materiais@daeb.com.br, de segunda à sexta das 08:30 às 11:30 e das 14:00 às 17:00, quando dias úteis.

3. DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO

3.1 Poderão participar da presente licitação quaisquer interessados que, na fase de habilitação, comprovem possuir os requisitos de qualificação exigidos neste Edital.

3.2 Não poderão participar da presente licitação as interessadas que:

3.2.1 Estejam em processo de recuperação judicial, processo de falência, concordata, sob concurso de credores em dissolução ou liquidação;

3.2.2 Estejam cumprindo suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a União, Estado ou Município;

3.2.3 Tenham sido declaradas inidôneas para licitar ou contratar com a Administração Pública;

(2)

3.2.4 Se apresentem constituídas na forma de empresas em consórcio ou sociedades cooperativas.

3.2.5 Empresas que possuam em seu quadro servidores ou dirigentes da municipalidade;

4. DO CREDENCIAMENTO

4.1 Para exercer o direito de ofertar lances e manifestar intenção de recorrer, é obrigatória a presença do representante credenciado da proponente à sessão pública, referente ao Pregão. A proponente deverá apresentar-se para credenciamento junto ao Pregoeiro com apenas um representante legal que, devidamente identificado e credenciado, conforme modelo constante no Anexo PROCURAÇÃO será admitido a intervir no procedimento licitatório, no interesse da representada.

4.2 Considera-se como representante legal qualquer pessoa habilitada pela licitante, mediante estatuto/contrato social, ou instrumento público ou particular de procuração, ou documento equivalente.

4.3 Em sendo sócio proprietário ou dirigente da empresa deverá apresentar cópia autenticada do respectivo estatuto ou contrato social no qual estejam expressos os poderes para exercer direitos e assumir obrigações.

4.4 Cada credenciado poderá representar apenas uma empresa e deverá estar munido de documento de identidade com foto.

4.5 O representante legal somente terá direito de manifestar-se em nome da empresa após comprovar a habilitação para esta função.

4.6 No caso da proponente desejar enviar os envelopes Proposta e Habilitação via postal ou por terceiros, os mesmos deverão ser endereçados ao DAEB, mencionando o nº do Pregão, data e horário de abertura, sendo que a ausência de representante à sessão implica na desistência da prática de futuros atos pertinentes ao processo, inclusive de recurso.

5. DO RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES

5.1. O pregoeiro poderá receber os envelopes contendo a documentação e proposta das empresas enquanto não houver iniciado a sessão. Após iniciado o certame estes não poderão mais ser recebidos ou alterados, exceto a proposta de preços após a etapa de lances.

5.2. Para participação no certame, a proponente deverá apresentar a sua proposta de preço e documentos de habilitação, em envelopes distintos, lacrados e identificados, conforme segue: PREGÃO PRESENCIAL Nº 05/2015

DEPARTAMENTO DE ÁGUA E ESGOTO DE BAGÉ - DAEB ENVELOPE nº 01 - PROPOSTA

NOME DA PROPONENTE

PREGÃO PRESENCIAL Nº 05/2015

DEPARTAMENTO DE ÁGUA E ESGOTO DE BAGÉ - DAEB ENVELOPE nº 02 - DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO NOME DA PROPONENTE

(3)

5.3. Após realizado o credenciamento, na presença das proponentes e demais presentes à Sessão Pública do Pregão, o Pregoeiro, receberá os envelopes nº 01 - PROPOSTA e nº 02 - HABILITAÇÃO, iniciando pela abertura dos Envelopes nº 01 e análise das propostas.

5.4. Caso haja necessidade de suspensão da Sessão Pública, o Pregoeiro designará nova data para a continuidade dos trabalhos, ficando intimadas, no mesmo ato, as proponentes presentes. 5.5. A apresentação da proposta pela proponente implica na aceitação deste Edital, bem como das normas legais que regem a matéria e, se porventura a proponente for declarada vencedora, ao cumprimento de todas as disposições contidas nesta licitação.

6. DA PROPOSTA

O Envelope nº 1 - PROPOSTA deverá conter:

6.1. A proposta deve ser apresentada em envelope lacrado, devidamente identificado, sem rasuras, ressalvas ou entrelinhas. Em uma via, contendo todas as informações exigidas no MODELO DE PROPOSTA DE PREÇO deste Edital, constando o preço proposto expresso em Reais (R$), em algarismos arábicos e por extenso, devidamente assinada por quem tenha poderes de representação, sem ressalvas, emendas, rasuras ou entrelinhas;

6.2. Indicar o nome empresarial da licitante, número de inscrição no CNPJ do estabelecimento da empresa que efetivamente irá realizar o objeto da licitação (o mesmo informado na habilitação), endereço completo e telefone para contato;

6.3. Constar preço global proposto, que deve computar todos os custos necessários para a realização do objeto desta licitação, bem como todos os impostos, encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais, comerciais, taxas, fretes, seguros, deslocamentos de pessoal e quaisquer outras taxas, custas ou emolumentos que incidam ou venham a incidir sobre os serviços/materiais;

6.4. O valor global do(s) item(s) consiste na soma da multiplicação da quantidade de cada item pelo seu respectivo preço unitário, conforme a unidade mencionada no anexo MODELO DE PROPOSTA DE PREÇO.

6.5. Além do transporte, a descarga de todos os materiais será por conta da(s) empresa(s) vencedora(s), não podendo ser cobrado qualquer valor adicional a esse título.

6.6. É facultado à proponente cotar um ou mais lotes, devendo, entretanto, cotar todos os itens que integram o(s) lote(s), sob pena de não aceitação da proposta.

6.7. Forma de pagamento: será realizado através dos Cartões Combustível Gestão Frotas da

empresa Banrisul Serviços Ltda. 7. DO JULGAMENTO DAS PROPOSTAS

7.1. Após a abertura dos envelopes contendo as propostas, verificada a conformidade com os requisitos estabelecidos neste Edital, a proponente da oferta de valor mais baixo e as das ofertas com preços até 10% (dez por cento) superiores àquela, participarão da fase de lances, verbais e sucessivos, até a proclamação do vencedor.

(4)

7.1.2. Não havendo, no mínimo, 03 (três) ofertas nas condições definidas no subitem anterior, serão chamadas as proponentes das melhores propostas, até o máximo de 03 (três), para oferecer lances verbais e sucessivos, quaisquer que sejam os preços constantes das propostas escritas.

7.2 No curso da sessão, as autoras das propostas que atenderem aos requisitos dos itens anteriores serão convidadas para apresentarem lances verbais e sucessivos, em valores distintos e decrescentes, a partir do autor da proposta classificada de maior preço, até a proclamação do vencedor.

7.3 No caso de duas ou mais propostas escritas apresentarem preços iguais, será realizado sorteio para estabelecer a ordem de oferta de lances. Em não havendo lances verbais, o Pregoeiro analisará a viabilidade de aceitação das propostas e, entendendo serem aceitáveis os preços cotados, procederá ao sorteio para a definição da proposta vencedora.

7.4. A oferta dos lances será feita por LOTE, na ordem decrescente dos preços, no momento em que for conferida a palavra à proponente, sendo em valor mínimo de R$ 0,01/litro abaixo do menor lance ofertado no respectivo LOTE.

7.5. É vedada a oferta de lance objetivando o empate.

7.6. Não poderá haver desistência dos lances já ofertados, sujeitando-se a proponente desistente às penalidades constantes do art. 7º da Lei Nº 10.520, de 17.07.02, e do item - DAS PENALIDADES – deste edital.

7.7. A desistência em apresentar lance verbal, quando convocada pelo Pregoeiro, implicará na exclusão da proponente da etapa de lances verbais e na manutenção do último preço apresentado pela mesma, para efeito da classificação final das propostas.

7.8. Caso não ocorram lances verbais, será verificada a conformidade entre a proposta escrita de menor preço de cada lote e o valor estimado para a aquisição, podendo, o Pregoeiro, negociar diretamente com a proponente para que seja obtido preço melhor.

7.9. O encerramento da etapa competitiva dar-se-á quando, convocadas pelo Pregoeiro, as proponentes manifestarem seu desinteresse em apresentar novos lances.

7.10. Encerrada a etapa competitiva e ordenadas às ofertas, de acordo com o menor preço apresentado, o Pregoeiro verificará a aceitabilidade da proposta de valor mais baixo comparando-o com os valores consignados em Planilha de Orçamento Estimado e/ou valor de mercado, decidindo, motivadamente, a respeito.

7.11. No julgamento das propostas considerar-se-á o atendimento das exigências estipuladas neste Edital e seus Anexos e o menor preço por LOTE, desde que compatível com os praticados no mercado.

8. DA HABILITAÇÃO

8.1 Habilitação Jurídica

8.1.1 Atos Constitutivos, estatuto ou contrato social, em vigor, devidamente registrado na Junta Comercial em se tratando de sociedades comerciais, acompanhado, no caso de

(5)

sociedade por ações, de documento de eleição de seus atuais administradores; inscrição do ato constitutivo no caso de sociedade civil, acompanhado de prova da diretoria em exercício; ou decreto de autorização, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no País, em vigor;

8.1.2 Declaração da Proponente, em atendimento ao disposto no art. 7º inciso XXXIII da Constituição Federal (Lei Federal nº 9.854/99), nos moldes do anexo deste edital, que não emprega menores de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, nem menores de 16 (dezesseis) anos. No caso de empregar menores, a partir de quatorze anos, na condição de aprendiz, assinalar na declaração. Este documento deve ter reconhecimento de firma.

8.1.3 Declaração da licitante sob as penas da lei, de que não foi declarada INIDÔNEA para licitar ou contratar com a Administração Pública, nos moldes do anexo deste edital, assinada por representante(s) legal(is) da empresa. Este documento deve ter reconhecimento de firma. 8.2 Habilitação Fiscal

8.2.1. Prova de inscrição Cadastro Geral de Contribuintes (CNPJ);

8.2.2. Prova de regularidade para com a Fazenda Federal, Estadual e Municipal do domicílio ou sede do licitante, ou outra equivalente, na forma da lei;

8.2.2.1 As empresas sediadas ou domiciliadas na cidade de Bagé/RS devem apresentar, além da Certidão Negativa de Débitos do Município, também a Certidão Negativa de Débitos do DAEB.

8.2.3. Prova de regularidade relativa à Seguridade Social e ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei. (Redação dada pela Lei nº 8.883, de 1994).

8.2.4. Certidão negativa de débitos trabalhistas. 8.3. Habilitação Financeira

8.3.1 Balanço patrimonial e demonstrativo contábil do último exercício social, já exigíveis e apresentados na forma da lei, com a indicação do nº do livro diário, numero de registro na junta comercial e numeração das folhas onde se encontram os lançamentos , que comprovem a boa situação financeira da empresa ,cujos índices mínimos aceitáveis.(apresentados em demonstrativo anexo) serão apurados pela aplicação da seguinte fórmula:

a)Liquidez Geral

Ativo Circulante + Realizável a Longo Prazo >= 1,0 Passivo Circulante + Exigível a Longo Prazo

Solvência Geral

Ativo Total >= 1,0

Passivo Circulante + Exigível a Longo Prazo Liquidez Corrente

Ativo Circulante >= 1,0 Passivo Circulante

(6)

ONDE: AC= Ativo Circulante; AD= Ativo Disponível; ARLP= Ativo Realizável a Logo Prazo ;AP = Ativo Permanente ; AT= Ativo Total ; PC= Passivo Circulante ;PELP=Passivo Exigível a Longo Prazo e PL= Patrimônio Líquido.

Observação: É vedada substituição do balanço por balancete ou balanço provisório, podendo aquele ser atualizado por índices oficiais quando encerrado há mais de 03(três) meses da data de apresentação da proposta.

b)Os índices mencionados na alínea “a” deverão ser apresentados juntamente com as fórmulas e memórias de cálculos desenvolvidas para obtenção dos índices aceitáveis, em anexo ao balanço patrimonial.

c) Para fins de habilitação a empresa deve possuir os 03 (três) índices conforme solicitado no edital. Caso atenda a 2(dois) índices, a empresa deve possuir capital mínimo ou patrimônio líquido mínimo de ao menos 10% do valor estimado da contratação.

8.3.2 Certidão Negativa de Recuperação Judicial, expedida pelo distribuidor da sede da Pessoa Jurídica, em vigor. As certidões que não expressarem o prazo de validade deverão ter data de expedição não superior a 30 (trinta) dias da data de abertura deste pregão. 8.4. Qualificação Técnica:

8.4.1. Atestado de fornecimento: um ou mais Atestados de fornecimento por pessoa jurídica de direito público ou privado, comprovando que a empresa tenha fornecido produto igual ou similar ao objeto deste edital.

8.5. Na comprovação de regularidade da habilitação fiscal serão aceitas certidões e certificados emitidos via INTERNET, mediante confirmação, pelo Pregoeiro nos respectivos sites oficiais. 8.6. Os documentos exigidos que não expressarem o prazo de validade, deverão ter data de expedição não superior a 180 (cento e oitenta) dias.

8.7. As empresas portadoras do CRC (Certificado de Registro Cadastral), expedido pelo DAEB, Autarquia do Município de Bagé - RS, e em vigor, poderão utilizá-lo em substituição aos documentos da habilitação fiscal, desde que constem no CRC, com validade vigente.

8.7.1. No caso de haver algum documento com o prazo de validade expirado, a proponente deverá apresentar em substituição documento em vigor em original, cópia autenticada ou emitida via Internet, onde serão confirmados, no ato de abertura, nos sites oficiais.

8.8. Empresas cadastradas no SICAF ou CELIC estão dispensadas de apresentar a documentação constante no item 8.3.1 alinea b, desde que conste no referido cadastro.

8.9. Não será aceito protocolo de pedido de emissão de documentos.

8.10. O Pregoeiro efetuará as diligências que achar necessárias para verificação de documentos. 8.11. Os envelopes contendo a documentação habilitatórias e propostas de preço das proponentes classificadas para a fase de lances permanecerão em poder do Pregoeiro durante o prazo de validade das propostas.

(7)

9. DOS RECURSOS

9.1. O prazo final para impugnação do edital é de 02 (dois) dias úteis anteriores a abertura dos envelopes.

9.1.2. Decaíra do direito de impugnar o edital a empresa que não o fizer no prazo estipulado no item anterior.

9.2. Em caso da interposição de recurso contra empresa não presente a sessão será considerada intimada independentemente de notificação para o prazo de 3 (três) dias após o das razões apresentar contra-razões.

9.3. À proponente que manifestar, motivadamente, na sessão, intenção de recorrer, será concedido o prazo de 03 (três) dias para apresentação das razões do recurso, por escrito. 9.4. As demais proponentes, já intimadas na sessão supracitada, terão o prazo de 03 (três) dias, a contar do término do prazo da recorrente, para apresentarem as contra-razões.

9.5. A manifestação de interpor recurso na sessão pública, acompanhada da motivação, são pressupostos de admissibilidade do recurso.

9.6. As razões e contra-razões do recurso, por escrito, deverão ser encaminhadas, ao Sr. Diretor-Geral do DAEB, por intermédio do Pregoeiro, no endereço mencionado no preâmbulo deste Edital.

9.7. Julgados os recursos, o objeto será adjudicado à proponente vencedora que, após será homologado pelo Sr. Diretor-Geral do DAEB.

9.8. O acolhimento do recurso importará na invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

10. DA ADJUDICAÇÃO E DO CONTRATO

10.1. Constatado o atendimento das exigências fixadas neste Edital, por parte da proponente que ofertou o menor preço por LOTE, será declarada vencedora, sendo-lhe adjudicado o respectivo LOTE.

10.2. Em caso de desatendimento às exigências habilitatórias, o Pregoeiro inabilitará a proponente e examinará as ofertas subseqüentes e a qualificação das demais, na ordem de classificação e, assim, sucessivamente, até a apuração de uma que atenda ao Edital, sendo esta declarada vencedora, ocasião em que o Pregoeiro poderá negociar, tentando obter melhor preço.

10.3. Encerrado o julgamento das propostas e da habilitação, o Pregoeiro proclamará a vencedora, submetendo às demais proponentes a proposta e a documentação habilitatórias da vencedora, proporcionando, a seguir, a oportunidade às proponentes para que manifestem a intenção de interpor recurso, esclarecendo que a falta dessa manifestação, imediata e motivada, importará na preclusão desse direito.

10.4. Da sessão pública do pregão, será lavrada ata circunstanciada, contendo, sem prejuízo de outros, o registro das proponentes credenciadas, das propostas escritas e verbais apresentadas,

(8)

na ordem de classificação, da análise da documentação exigida para habilitação e da manifestação da intenção de interpor recurso, com a devida motivação.

10.5. A adjudicação será por LOTE.

10.6. A(s) proponente(s) a que for(em) adjudicado(s) o(s) LOTE(s) do presente certame, ficará(ão) obrigada(s) a apresentar ao Pregoeiro, em até 02 (dois) dias úteis, o valor unitário de cada item de sua proposta.

10.7. Após a notificação por parte do DAEB, a contratada terá um prazo de 2 (dois) dias úteis para assinar o contrato.

11. DAS PENALIDADES

11.1 Será aplicada multa de 10% (dez) sobre o valor do objeto solicitado pelo DAEB e não entregue, nos seguintes casos:

- atraso injustificado na entrega do objeto, ou de parte deste; - inadimplemento total ou parcial do objeto;

11.2 Será aplicada multa de 10% (dez) sobre o valor total do objeto nos demais casos.

11.3 Além das penalidades pecuniárias previstas nos subitens anteriores, a proponente estará sujeita às sanções estabelecidas no art. 87, da Lei Federal nº 8.666/93.

11.4. Nos termos do art. 7º da Lei nº 10.520, de 17.07.2002, a proponente, sem prejuízo das demais cominações legais e contratuais, poderá ficar, pelo prazo de até 05 (cinco) anos, impedida de licitar e contratar com a Administração Pública e descredenciada do Cadastro de Fornecedores do DAEB e do Município de Bagé, dentre outros, nos casos de:

- apresentação de documentação falsa para participação no certame; - retardamento na execução do objeto;

- não-manutenção da proposta escrita ou lance verbal, após a adjudicação; - comportamento inidôneo;

- cometimento de fraude fiscal; - fraude na execução do Contrato; - falha na execução do Contrato.

11.5. Na aplicação das penalidades previstas fica garantido o direito de defesa e o contraditório, podendo deixar de aplicá-las, se acolhidas as justificativas.

11.6. As penalidades aplicadas à proponente vencedora serão registradas no Cadastro de Fornecedores do DAEB e no caso de suspensão do direito de licitar ou contratar com a Administração Pública, encaminhadas para registro nos cadastros da Administração Direta e Indireta do Município de Bagé - RS.

12. DAS OBRIGAÇÕES DO FORNECEDOR

12.1. A Contratada obriga-se a manter durante todo o período do Contrato em compatibilidade com as obrigações por ela assumidas, todas as condições de habilitação exigidas por lei, devendo comunicar a Administração qualquer alteração que possa comprometer a manutenção do presente Contrato.

(9)

12.2. Fica expressamente estipulado entre as partes que não se estabelece por força do Contrato originado por este edital, qualquer vínculo empregatício que a Contratada venha a empregar direta ou indiretamente para a execução dos serviços contratados. É de inteira responsabilidade da Contratada como empregadora, por todas as despesas, inclusive com os encargos atinentes a legislação previdenciária ou securitária, assim como os demais ônus. 12.3. A Contratada responde por si e por seus sucessores, integralmente e em qualquer caso, por todos os danos e prejuízos de qualquer natureza causados à Contratante ou a terceiros, por seus empregados ou serviços.

13. DO AMPARO FINANCEIRO

13.1. O presente certame encontra amparo legal e financeiro no elemento de despesa nº 33.90.39.00000000 correspondente a aquisição de material de consumo nas dotações orçamentárias do ano de 2015; nas disposições da Lei 8666/93.

14. DO PAGAMENTO

14.1. O pagamento do combustível será realizado através dos Cartões Combustível Gestão Frotas da empresa Banrisul Serviços Ltda., a qual reembolsará à licitante vencedora, via conta corrente, nos prazos e condições pactuadas em contrato entre a mesma e a administradora dos cartões, os valores correspondentes aos produtos fornecidos ao DAEB.

14.2. A empresa deverá possuir conta corrente no CNPJ da empresa participante do certame.

15. DAS ALTERAÇÕES CONTRATUAIS

15.1. Esse contrato poderá ser alterado nas situações elencadas no Art. 65 da Lei 8666.

16. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

16.1. Todos os documentos, exigidos no presente instrumento convocatório, poderão ser apresentados em original, por qualquer processo de cópia autenticada, publicação em órgão da imprensa oficial, ou emitidos via Internet.

16.2. Integram o presente Edital os seguintes anexos: Anexo DO OBJETO

Anexo CREDENCIAL

Anexo DECLARAÇÃO DE IDONEIDADE Anexo DECLARAÇÃO DE MENOR

Anexo MODELO DE PROPOSTA DE PREÇO. Anexo MINUTA DO CONTRATO

Antonio Kiwal Fagundes Parera Diretor Geral do DAEB

(10)

ANEXO

DO OBJETO

Trata-se de aquisição de combustíveis, através de ata de registro de preços. LOTE 1

Item Produto Quantidade

1 Gasolina Comum 60.000 litros

2 Óleo Diesel 80.000 litros

LOTE 2

Item Produto Quantidade

1 Óleo S-10* 15.000 litros

*O contrato para aquisição do Óleo S-10 terá início no dia 30 de outubro de 2015. - O material será entregue de forma parcelada conforme necessidade do DAEB. - O prazo de entrega do material é imediato.

- Local de entrega do objeto será na loja prestadora do bem e serviço (bomba) dentro do perímetro urbano da cidade de Bagé/RS, com atendimento ininterrupto no mínimo das 08:00 até as 22:00.

- A garantia dos materiais será conforme o estabelecido no Código de Defesa do Consumidor. - As empresas participantes deverão ter lojas situadas na cidade de Bagé.

- A licitante vencedora de cada lote deverá integrar a rede de estabelecimentos credenciados pela empresa Banrisul Serviços Ltda., conveniada com este município, possibilitando a aquisição e o pagamento dos mesmos, através de Cartões Combustível Gestão de Frotas.

(11)

ANEXO

CREDENCIAL

Prezado(s) Senhor (es):

Credenciamos o(a) Sr.(a) ..., portador(a) da Carteira de Identidade nº ... e CPF nº ..., a participar da licitação promovido pelo Departamento de Municipal de Água e Esgoto de Bagé- DAEB, na modalidade Pregão Presencial, sob nº 05/2015, na qualidade de REPRESENTANTE LEGAL, outorgando-lhe poderes para pronunciar-se em nome da empresa ..., bem como formular propostas verbais, recorrer e praticar todos os demais atos inerentes ao certame.

Local e data

(12)

ANEXO

DECLARAÇÃO DE IDONEIDADE

..., inscrita no CNPJ sob o nº..., através de seu responsável legal, Sr.(a)..., portador(a) da Carteira de Identidade nº... e do CPF nº..., DECLARA, sob as penas da lei, que cumpre os requisitos de habilitação, inciso VII, do art. 4º da Lei nº 10.520 e que não foi declarada inidônea para licitar ou contratar com a administração pública, nos termos do inciso IV, Art. 87, da Lei n.º 8.666/93 e suas alterações, bem como comunicará qualquer fato ou evento superveniente a entrega dos documentos de habilitação, que venha alterar a atual situação da empresa, quanto à capacidade jurídica, técnica, regularidade fiscal e econômico-financeira.

Local e data.

(13)

ANEXO

DECLARAÇÃO DE MENOR

..., inscrita no CNPJ sob o nº..., através de seu responsável legal, Sr.(a)..., portador(a) da Carteira de Identidade nº... e do CPF nº..., DECLARA, que não emprega menores de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e nem menores de 16 (dezesseis) anos, conforme disposto no art. 7º inciso XXXIII da Constituição Federal (Lei Federal nº 9.854/99).

Ressalva: emprega menores, a partir de quatorze anos, na condição de aprendiz: ( ) Sim ( ) Não.

Local e data.

(14)

ANEXO

PROPOSTA DE PREÇO

LOTE 1

Item Produto Quantidade Valor Unitário Valor Total

1 Gasolina Comum 60.000 litros 2 Óleo Diesel 80.000 litros TOTAL LOTE 2

Item Produto Quantidade Valor Unitário Valor Total

1 Óleo Diesel S-10 15.000 litros TOTAL Valores unitários e totais em reais.

Os valores cotados englobam todos os impostos.

Valor total por extenso: __________________________________________________________ Prazo de validade da proposta (mínimo 60 dias): ______________________________________ Forma de pagamento: será realizado através dos Cartões Combustível Gestão Frotas da

empresa Banrisul Serviços Ltda.

- O material será entregue de forma parcelada conforme necessidade do DAEB. - O prazo de entrega do material é imediato.

- Local de entrega do objeto será na loja prestadora do bem e serviço (bomba) dentro do perímetro urbano da cidade de Bagé/RS, com atendimento ininterrupto no mínimo das 08:00 até as 22:00.

- A garantia dos materiais será conforme o estabelecido no Código de Defesa do Consumidor. - As empresas participantes deverão ter lojas situadas na cidade de Bagé.

- Os valores prévios cotados são: para o lote 1: R$ 3,622 para o item 1, e R$ 2,882 para o item 2. Para o lote 2: o valor de R$ 3,026 para o item 1, de acordo com o site da Agência Nacional de Petróleo no dia 29/04/2015.

Declaro que estou de acordo e possuo total conhecimento do edital, seus anexos e demais condições pertinentes à especificação do objeto, fornecimento, pagamento e quaisquer outras situações decorrentes do fornecimento do objeto desta licitação.

(data)

(15)

ANEXO

MINUTA DE CONTRATO N. .../2015

O DAEB, pessoa jurídica de direito publico, sita na Rua Marechal Deodoro nº 451, nesta cidade, C.N.P.J sob o nº 9094172/0001-38, neste ato representado por seu Diretor Antonio Kiwal Fagundes Parera , doravante denominado simplesmente de CONTRATANTE, de outro lado a empresa ___________________ CNPJ ___________________, empresa privada, sita na rua ___________________, cidade de ___________________, neste ato representada pelo Sr. ___________________, RG n° ___________________, a seguir denominada de CONTRATADA, pactuam o presente Contrato, cuja celebração foi autorizada pelo despacho de fls. do Processo do Pregão Presencial nº 05/2015, a qual rege-se pela Lei Federal nº 8666/93 e alterações posteriores, tem entre si como justo e contratado as seguintes cláusulas.

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

O objeto desta contratação é a aquisição de combustíveis, com fornecimento conforme demanda.

CLÁUSULA SEGUNDA - DO AMPARO LEGAL E FINANCEIRO

O presente certame encontra amparo legal e financeiro no elemento de despesa nº 33.90.39.000000000 – aquisição de material de consumo. E será regido pelas seguinte legislação: Lei 8.666/93 e alterações e da Lei 10.520/02 e alterações.

CLÁUSULA TERCEIRA - DO PREÇO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

Parágrafo Primeiro: O valor total deste contrato é de R$ XX,XX ().

Parágrafo Segundo: O pagamento será efetuado pela Administração em conformidade com o disposto no Edital, mediante a utilização de Cartões Combustível Gestão de Frotas da empresa Banrisul Serviços Ltda.

CLÁUSULA QUARTA – DA VIGÊNCIA

A vigência deste contrato é de 12 (doze) meses, exceto para o Óleo S-10 (lote 02), que terá início no dia 30 de outubro de 2015, tendo validade até a data final do contrato do lote 01.

CLÁUSULA QUINTA - DA RESPONSABILIDADE DA CONTRATADA

Parágrafo Primeiro - A Contratada obriga-se a manter durante todo o período do Contrato em compatibilidade com as obrigações por ela assumidas, todas as condições de habilitação exigidas por lei, devendo comunicar a Administração qualquer alteração que possa comprometer a manutenção do presente Contrato.

Parágrafo Segundo - Fica expressamente estipulado entre as partes que não se estabelece por força do presente Contrato, qualquer vínculo empregatício que a Contratada venha a empregar direta ou indiretamente para a execução dos serviços contratados. É de inteira responsabilidade da Contratada como empregadora, por todas as despesas, inclusive com os encargos atinentes a legislação previdenciária ou securitária, assim como os demais ônus.

(16)

Parágrafo Terceiro - A Contratada responde por si e por seus sucessores, integralmente e em qualquer caso, por todos os danos e prejuízos de qualquer natureza causados à Contratante ou a terceiros, por seus empregados ou serviços.

CLÁUSULA SEXTA - PENALIDADES PARA CASO DE INADIMPLEMENTO

Parágrafo Primeiro: Será aplicada multa de 10% (dez) sobre o valor do objeto solicitado pelo DAEB e não entregue, nos seguintes casos:

- atraso injustificado na entrega do objeto, ou de parte deste; - inadimplemento total ou parcial do objeto;

Parágrafo Segundo: Será aplicada multa de 10% (dez) sobre o valor total do objeto nos demais casos.

Parágrafo Terceiro: Além das penalidades pecuniárias previstas nos subitens anteriores, a proponente estará sujeita às sanções estabelecidas no art. 87, da Lei Federal nº 8.666/93. Parágrafo Quarto: Nos termos do art. 7º da Lei nº 10.520, de 17.07.2002, a proponente, sem prejuízo das demais cominações legais e contratuais, poderá ficar, pelo prazo de até 05 (cinco) anos, impedida de licitar e contratar com a Administração Pública e descredenciada do Cadastro de Fornecedores do DAEB e do Município de Bagé, dentre outros, nos casos de:

- apresentação de documentação falsa para participação no certame; - retardamento na execução do objeto;

- não-manutenção da proposta escrita ou lance verbal, após a adjudicação; - comportamento inidôneo;

- cometimento de fraude fiscal; - fraude na execução do Contrato; - falha na execução do Contrato.

Parágrafo Quinto: Na aplicação das penalidades previstas fica garantido o direito de defesa e o contraditório, podendo deixar de aplicá-las, se acolhidas as justificativas.

Parágrafo Sexto: As penalidades aplicadas à proponente vencedora serão registradas no Cadastro de Fornecedores do DAEB e no caso de suspensão do direito de licitar ou contratar com a Administração Pública, encaminhadas para registro nos cadastros da Administração Direta e Indireta do Município de Bagé - RS.

CLÁUSULA SÉTIMA - RESCISÃO

O Contratante poderá rescindir o presente Contrato por ato administrativo unilateral nas hipóteses previstas no artigo 78 da Lei nº 8.666/93, sem que caiba à Contratada qualquer indenização, sem embargo da imposição das penalidades que se mostrarem cabíveis em processo administrativo regular.

CLÁUSULA OITAVA – DAS ALTERAÇÕES CONTRATUAIS

Esse contrato poderá ser alterado nas situações elencadas no Art. 65 da Lei 8666.

(17)

A presente contratação obedecerá ao estipulado neste Instrumento de contrato, bem como às disposições constantes dos documentos adiante enumerados, que integram o processo, e que, independentemente de transcrição, fazem parte integrante e complementar deste contrato: Edital do Pregão Presencial Nº 05/2015 e seus anexos, doravante denominado simplesmente Edital; Documentos de habilitação e lances apresentados pelas Empresas Licitantes; Outros documentos relevantes constantes nos autos do processo.

CLÁUSULA DÉCIMA - ALTERAÇÃO

A alteração de qualquer das disposições estabelecidas neste Contrato somente se reputará válida se tomada expressamente em instrumento aditivo, que será parte integrante do Contrato.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - FORO

Fica eleito o Foro da Comarca de Bagé como competente para dirimir quaisquer questões oriundas do presente Contrato.

E por estarem justas e contratadas, assinam o presente, por si e seus sucessores, em 03 (três) vias iguais e rubricadas para todos os fins de direito na presença de duas testemunhas instrumentais que também assinam.

Bagé, ...de...de 2015.

(18)

JUSTIFICATIVA

Referências

Documentos relacionados

Para preparar a pimenta branca, as espigas são colhidas quando os frutos apresentam a coloração amarelada ou vermelha. As espigas são colocadas em sacos de plástico trançado sem

5 “A Teoria Pura do Direito é uma teoria do Direito positivo – do Direito positivo em geral, não de uma ordem jurídica especial” (KELSEN, Teoria pura do direito, p..

A motivação para o desenvolvimento deste trabalho, referente à exposição ocupacional do frentista ao benzeno, decorreu da percepção de que os postos de

nesta nossa modesta obra O sonho e os sonhos analisa- mos o sono e sua importância para o corpo e sobretudo para a alma que, nas horas de repouso da matéria, liberta-se parcialmente

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

3.3 o Município tem caminhão da coleta seletiva, sendo orientado a providenciar a contratação direta da associação para o recolhimento dos resíduos recicláveis,

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam