GUIA DO PARTICIPANTE

Download (0)

Full text

(1)

GUIA DO

PARTICIPANTE

(2)

Sejam bem vindos!

Prezado(a) participante,

Com imensa alegria que nós, da Comissão Organizadora da SEA, o recebemos para a XIV edição do maior fórum de debates do setor aeroespacial no brasil. Esperamos que a semana seja enriquecedora e se torne uma experiência incrível e prazerosa.

Este guia tem como função inserir você no contexto em que ocorre a SEA, além de informá-lo e orientá-lo para que seu aproveitamento durante o evento seja maximizado.

Conforme será visto nas próximas páginas, informações sobre o campus disponível para sua utilização, alimentação e hospedagem estarão expostas de forma clara e concisa, buscando promover seu bem-estar durante sua estadia em São Carlos.

Esperamos que este guia possa cumprir com tudo o que foi dito anteriormente e,

novamente, desejamos uma excelente semana a você.

(3)

A USP São Carlos

O Campus da USP em São Carlos é um polo

de excelência localizado na região central

do Estado de São Paulo. Juntamente com a

Universidade Federal de São Carlos, a USP –

São Carlos é a responsável por dar à cidade

a alcunha de “capital da tecnologia” no

Brasil, dada a qualidade de ensino, pesquisa

e extensão dessas instituições.

Atualmente, o Campus da USP em São

Carlos possui cinco institutos espalhados

por duas áreas distintas da cidade. A área 1,

também chamada de Campus 1, está

situada na Avenida Trabalhador

São-Carlense, 400, e será o local que receberá a

XIV SEA. Já o campus 2 tem como endereço

a Avenida João Dagnone, 1100, e é lá que

são desenvolvidas a maioria das atividades

do curso de Engenharia Aeronáutica da

EESC/USP.

(4)
(5)

Alojamento

A XIV Semana de Engenharia Aeronáutica da EESC/USP oferecerá alojamento gratuito durante o evento aos participantes que manifestaram interesse no ato da inscrição. Trata-se do salão de eventos do Campus I da USP São Carlos, o qual está localizado na Avenida Trabalhador São-Carlense, 400.

O ambiente, por ser tratar de um salão de eventos, não dispõe de camas, e por isso,

pedimos aos participantes que tragam o aparato necessário para o uso do espaço, como por

exemplo, colchões, barracas, travesseiros, cobertores, etc.

O local terá vigilância, seja por membros da comissão, seja pela segurança particular, 24 horas por dia. Por isso, o acesso ao alojamento será permitido via crachá do evento, sem

exceção. No entanto, recomendamos aos

usuários do alojamento que, ao se ausentarem do local, não deixar objetos pessoais tais como: bolsas, carteiras, equipamentos eletrônicos; pois o evento não se responsabilizará pela perda ou furto desses objetos.

Pedimos aos participantes que respeitem os princípios de boa convivência e que zelem pela integridade física do local, pois qualquer ato de vandalismo ao ambiente poderá acarretar pro-cessos penais, além da imediata expulsão dos participantes envolvidos.

(6)

Restaurante Universitário

O campus da USP em São Carlos possui três restaurantes universitários para servir a co-munidade universitária. Todos os participantes inscritos no alojamento poderão utilizar o

restaurante do campus 1 durante a semana ao preço de 15 reais a refeição.

Para utilizá-lo, os participantes deverão comprar diariamente até dois créditos avulsos na seção de vendas de créditos do restaurante, a qual será indicada pela comissão. Tais cartões de usuários deverão ser sempre devolvidos ao entrar no RU para jantar, uma vez que eles não são cartões pessoais.

Caso o participante opte por outros

restaurantes, a cidade de São Carlos conta com uma série de opções para refeições, e uma boa parte dela nas proximidades do Campus 1. Para mais informações, procure algum membro da Comissão.

(7)

Wi-Fi

A USP participa do sistema de acesso acadêmico à internet Eduroam. A rede está disponível em todo o campus. Para utilizá-la, o usuário deverá conectar em uma rede “eduroam” e realizar o loguin da mesma forma que em sua

universidade.

Aviso: alguns institutos do campus possuem redes restritas as comunidades dos mesmos como, por exemplo, IAU, ICMC, IFSC E IQSC.

Sendo assim, o usuário poderá conectar somente nas redes eduroam. Além disso, o download de arquivos via torrent caracteriza uso indevido da rede sem fio da USP e pode acarretar sanções penais.

(8)
(9)

Telefones úteis

o Secretaria – Dep. Eng. Aeronáutica

(16) 3373 - 9430

o Serviço médico

(16) 3373 – 9195

o Segurança Campus

(16) 3364 - 6362

o Organização SEA

(19) 98153 - 5187

Figure

Updating...

References

Related subjects :