• Nenhum resultado encontrado

TABELA HOSPITALAR DO FIOSAÚDE MINAS GERAIS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TABELA HOSPITALAR DO FIOSAÚDE MINAS GERAIS"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

TABELA HOSPITALAR DO FIOSAÚDE – MINAS GERAIS

1 - HONORÁRIOS MÉDICOS

1.1 - Os Honorários Médicos serão pagos de acordo com a tabela do FioSaúde.

1.2 - Os Serviços Auxiliares de Diagnose e Terapia – SADT, serão pagos de acordo com a tabela do FioSaúde. 1.3 - Para os procedimentos médicos realizados em regime de hospital-dia, deverá ser observado:

1.3.1 - São considerados procedimentos passíveis de hospital-dia, aqueles com indicação de internação hospitalar, mas com alta no mesmo dia. Os procedimentos ambulatoriais, com menos de 6 (seis) horas de permanência hospitalar, não serão considerados hospital-dia.

1.3.2 - A remuneração dos procedimentos médicos de hospital-dia seguirá os mesmos critérios de paciente internado, ou seja, procedimentos em pacientes em acomodação do tipo individual, com acompanhante, terão remuneração dobrada. Os procedimentos realizados em pacientes em acomodações coletivas serão remunerados iguais a uma vez os valores previstos na tabela do FioSaúde.

1.4 - Para internações em UTI, deverá ser observado:

1.4.1 - Será devida a cobrança de honorários do Intensivista não plantonista, desde que comprovada a sua efetiva participação por meio das evoluções no prontuário médico.

1.4.2 - Os honorários de médicos especialistas serão remunerados de acordo com as instruções gerais do referencial de procedimentos médicos adotado, desde que comprovada a necessidade de sua efetiva participação e que não haja sobreposição às funções específicas do plantonista e do intensivista não plantonista.

2 – SERVIÇOS HOSPITALARES: 2.1- DIÁRIAS

Descrição Unid. Valor Instruções/Conceitos

Apartamento Standard Dia 160,23 Hospital Dia Dia 92,82

Enfermaria Dia 66,30

Isolamento Dia 32,49

1-Diárias de Apartamento Standard, Hospital Dia e Enfermaria:

1.1-No valor das diárias deverá estar incluídos: 1.1.1-Leito próprio (cama).

1.1.2-Troca de roupa de cama e banho de paciente e acompanhante, quando em apartamento.

1.1.3-Cuidados e materiais de uso na desinfecção ambiental.

1.1.4-Dieta do paciente de acordo com a prescrição médica, exceto dietas especiais (enterais, por sonda nasogástrica, gastrostomia, jejunostomia ou ileostomia), incluindo o café da manhã do acompanhante.

(2)

1.1.5-Cuidados e serviços de enfermagem: administração de medicamentos por todas as vias; preparo, instalação e manutenção de venoclise e aparelhos; controle de dados vitais; controle de diurese; sondagens; mudança de decúbito; deslocamentos internos do paciente; preparo do paciente para procedimentos médicos (enteroclisma, tricotomia, etc.); lavagem gástrica intestinal; cuidados e higiene pessoal do paciente; preparo do corpo em caso de óbito; orientação nutricional no momento da alta; transporte de equipamentos (raios-X, ultra-som, etc) e realização de curativos.

1.1.6-Taxas administrativas, de serviços gerais e da comissão de infecção hospitalar.

1.1.7 – Necrotério - Local onde permanece o corpo até que seja realizada sua remoção das dependências do hospital para necropsia ou velório.

1.2-Isolamento: destinado a pacientes que necessitem de quarto exclusivo. Não é permitida a cobrança desta taxa quando o paciente estiver em apartamento, porém, a paramentação utilizada a mais (limite máximo de 12 (doze) luvas, máscaras, gorros) deverá ser cobrada à parte. A taxa de isolamento deverá ser cobrada quando o paciente estiver em acomodação

coletiva.

2.2 - DIÁRIAS ESPECIAIS DE UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA

Descrição Unid. Valor Instruções/Conceitos

UTI Adulto Dia 362,44 1 - Diárias Especiais de Unidade de Terapia Intensiva:

1.1-No valor das diárias está incluído:

Todos os itens que compõem as diárias normais constantes do item 1, exceto acomodação de acompanhante.

1.2-No caso da UTI Adulto estão incluídos: monitor de PA invasiva, analisador de FIO2, monitor de apnéia, monitor E.C.G contínuo, monitor de PVC, monitor cardíaco; monitor de PA não invasiva; oxímetro de pulso; monitor de temperatura eletrônica; capnografo, monitor de gases anestésicos, micronebulizações.

(3)

2.3 - TAXAS DE SALA EM CENTRO CIRÚRGICO

Descrição Unid. Valor Instruções/Conceitos

Porte 0 (cirurgia pequena) Uso 40,61 Porte 1 (cirurgia pequena) Uso 93,98 Porte 2 (cirurgia média) Uso 141,55 Porte 3 (cirurgia média) Uso 212,86 Porte 4 (cirurgia grande) Uso 259,84 Porte 5 (cirurgia grande) Uso 306,84 Porte 6 (cirurgia especial) Uso 589,35 Porte 7 (cirurgia especial) Uso 713,50 Porte 8 (cirurgia especial) Uso 802,84 Sala recuperação pós-anestésica Uso 33,65

Taxas de Sala em Centro Cirúrgico:

1.1-Baseadas no porte anestésico dos procedimentos constantes da lista referencial de procedimentos médicos.

1.2-No valor das taxas deverá estar incluído: 1.2.1-Sala Cirúrgica – Porte 0 e 1: local; rouparia de sala, da enfermagem e médicos; serviços de enfermagem necessários ao procedimento; mesa principal e auxiliares; focos; instrumental cirúrgico; preparo do paciente (sondagens, tricotomia, etc.); anti-sepsia do ambiente, da equipe médica, do instrumental, do paciente e da sala.

1.2.2- Sala Cirúrgica - portes 2 a 8: local; mesa operatória; rouparia de sala, da enfermagem e médico; serviço enfermagem necessário ao procedimento; anti-sepsia do ambiente, da equipe médica, do instrumental, do paciente e da sala; (álcool glicerinado, soapex, escova degermante, PVPI, campo cirúrgico, não descartável, (campo cirúrgico descartável, poderá ser faturado somente após justificativa), paramentação da equipe gorro, máscara e propé); iluminação (foco); taxa de instalação de oxigênio; instrumental cirúrgico; deslocamentos do paciente, colchão térmico, curativos e monitores: monitor de PVC, monitor cardíaco, monitor de PA não invasiva e invasiva, monitor de temperatura eletrônica, capnografo e monitore de gases anestésicos.

1.2.3-Recuperação pós - anestésica: local; leito; rouparia da sala, da enfermagem e médico. Só cabe a cobrança para pacientes que foram submetidos à anestesia. Não cabendo a cobrança em caso de transferência imediata do bloco para UTI.

1.2.4- Hemodinâmica de acordo com o porte anestésico do procedimento da Lista Referencial de Procedimentos Médicos.

OBSERVAÇÕES:

Quando realizados simultaneamente mais de um ato cirúrgico, deverão ser cobradas 100% da taxa de sala de maior porte e 50% da taxa de sala do segundo procedimento.

(4)

2.4 - TAXAS DE SALA FORA DE CENTRO CIRÚRGICO

Descrição Unid. Valor Instruções/Conceitos

Sala de endoscopia Uso 47,32 Sala de Gesso/Imobilização/

Pontos

Uso 9,19 Sala de Observação em Pronto

Socorro até 2(duas) horas

Uso 19,95 Sala de Observação em Pronto

Socorro após 2 (duas) horas

Uso 62,31 Sala de Quimioterapia Uso 20,44 Sala de vídeo endoscopia Uso 47,32 Sala de vídeo colonoscopia Uso 60,83

Taxas de Sala Fora do Centro Cirúrgico:

1.1-Baseada nos procedimentos médicos constantes da lista referencial de procedimentos médicos para pequenas cirurgias, procedimentos em ambulatório, endoscopia, quimioterapia ou pronto socorro.

1.2-No valor das taxas deverão estar incluídos: 1.2.1-Sala Padrão: local; rouparia de sala, da enfermagem e médicos; serviços de enfermagem necessários ao procedimento; mesa principal e auxiliares; focos; instrumental cirúrgico; preparo do paciente (sondagens, tricotomia); anti-sepsia do ambiente, da equipe médica, do instrumental, do paciente e da sala.

1.2.2-Sala de Endoscopia Convencional: todos os itens constantes do item 1.2.1, acrescido de equipamento de endoscopia.

1.2.3- Sala de Gesso / Imobilizações/ Pontos: local, serviço de enfermagem, equipamentos / instrumental para retirada e/ ou colocação de gesso, imobilizações e Pontos.

1.2.4- Sala de Observação em Pronto Socorro: local; rouparia de sala, da enfermagem e médicos; serviço de enfermagem.

1.2.5-Sala de Quimioterapia: todos os itens constantes do item 1.2.1 e preparo do medicamento em Capela, incluindo luva estéril para preparo. 1.2.6-Sala de Vídeo Endoscopia e Sala de Vídeo Colonoscopia: todos os itens constantes do item 1.2.1 acrescidos de equipamento de vídeo-endoscopia ou videocolonoscopia, de foto e filme. No caso de ser realizado mais de um exame, ou seja, endoscopia convencional ou por vídeo, paga-se apenas 01 taxa de sala.

(5)

2.5 – TAXAS DE SERVIÇOS

Preparo de alimentação Parenteral

Descrição Unid. Valor Instruções/Conceitos

Dia 18,09 A taxa de preparo de alimentação parenteral envolve todos os custos do preparo da dieta, em sala especial. Não caberá a cobrança de materiais descartáveis, tais como: luvas, gorros, máscaras, avental, seringas, propés, equipos, agulhas, material de desinfecção, escova, etc. Caberá somente a cobrança da bolsa e do equipo, utilizados na conservação das soluções e para a administração ao paciente.

Curativo Grande Unid. 10,84 Apresenta mais de 11 cm de extensão ou que acomete epiderme, derme e tecidos/órgãos localizados abaixo da fáscia muscular. Não cabe cobrança em procedimentos cirúrgicos no dia do ato cirúrgico.

Curativo Médio Unid. 5,41 Apresenta de 06 a 10 cm de extensão ou que acomete epiderme, derme e tecidos subcutâneos localizados abaixo da fáscia muscular. Não cabe cobrança em procedimentos cirúrgicos no dia do ato cirúrgico.

Curativo Pequeno Unid. 3,61 Apresenta até 05 cm de extensão. Não cabe cobrança em procedimentos cirúrgicos no dia do ato cirúrgico.

Diálise Peritoneal (fora de sala específica)

Ses. 30,85 Acompanhamento da enfermagem no procedimento de lavagem contínua do peritônio, com líquidos de diálise e equipos, através de cateter instalado na cavidade peritoneal.

Hemodiálise

(fora de sala especifica)

Uso 62,27 Equipamento microprocessado que permite o processo de filtragem do sangue. O aparelho deve seguir as normas e requisitos específicos de segurança de hemodiálise. Somente cabe a cobrança se utilizado fora de sala especifica.

OBSERVAÇÕES:

Os curativos (pequeno, médio e grande), só caberá a cobrança se realizados em Ambulatório, Pronto Socorro, Enfermaria, Apartamentos e UTI, cabendo a cobrança dos materiais e medicamentos utilizados durante o atendimento.

(6)

2.6 – TAXAS DE USO DE EQUIPAMENTOS

Descrição Unid. Valor Instruções/Conceitos

Aparelho Criodiatermia Oftálmico

Uso 13,63 Equipamento eletro-pneumático que utiliza tubulação especial de alta pressão e gases especiais. Exige manutenção semestral.

Aparelho Crio Cautério Uso 10,90 Equipamento que utiliza técnica de resfriamento (criogenia) para obter o efeito de cauterização Artroscópio Convencional Uso 51,59 Aparelho composto de fonte de luz, cabo de fibra

óptica, óptica telescópica tipo hopkins, saner e pinças. É usado para cirurgias intra-articulares com agressão circunscrita mínima aos tecidos do paciente permitindo a redução do tempo de hospitalização. A duração da óptica tem período limitado.

Aspirador Dia 4,25 Equipamento eletrônico gerador de vácuo, para aspiração de líquidos e secreções, com pressão de aspiração que varia de 0 a 700 mmHg.

Balão Intraórtico Hora 10,34 Equipamento eletro-eletrônico pneumático que consiste de um console com painel de controle de dados hemodinâmicos com o registro cardíaco, pressórico e ajuste de insuflação e desinsuflação do cateter balão durante o ciclo cardíaco, contendo uma bomba pressurizada a gás hélio e sincronizada com o ciclo cardíaco. O funcionamento do mesmo implica na inserção do cateter de balão intra-aórtico, através da dissecção ou punção dirigida na artéria femoral ou outras vias de acesso.

Bisturi (Monopolar/Bipolar) Uso 14,47 Equipamento eletrônico que gera corrente de alta freqüência (na faixa de rádio) e consegue produzir cortes praticamente sem sangramento. Atualmente, quase todos os modelos de alta potência são do tipo monopolar, mas apresentam uma saída para operação com a técnica bipolar. São equipamentos críticos quanto à manutenção, pois requerem técnicas especiais de calibração e teste de segurança (corrente de fuga).

Bomba de circulação extracorpórea

Uso 26,37 “É um aparelho eletro-eletrônico mecânico composto de cinco bombas com sistema de Rolete” usado para impelir e aspirar o fluxo sangüíneo. Inclui medidores eletrônicos de temperatura naso faríngea e retal, além de possuir um sistema de aquecimento e esfriamento no próprio console, com dispositivo de segurança.

(7)

Bomba de Infusão Dia 12,27 Equipamento eletrônico micro processado, com diferentes mecanismos de propulsão, utilizado para administração precisa de soluções parenterais, enterais e medicamentos. Exige aferições e manutenção periódica. É devido pagar a taxa por dia, sendo 01 bomba para medicação e 01 bomba para dieta, quando o paciente estiver em uso e evoluído em prontuário.

Craneótomo Uso 99,53 Equipamento que se usa fontes alternativas de energia para o seu funcionamento: ar comprimido ou energia elétrica. Composto de uma fonte em que se acoplam os acessórios: drill, brocas (que são descartáveis) perfurador e frezas (que são reutilizáveis), que exigem manutenção e substituição de acordo com o uso, em neurocirurgia. Sendo utilizado material descartável, não é devido à cobrança da taxa.

Dermátomo Uso 11,22 Aparelho elétrico com lâmina descartável utilizado para retirada de enxerto.

Desfibrilador Elétrico Uso 24,19 Aparelho destinado a transmitir uma corrente elétrica no tórax do paciente, com energias variáveis que são preestabelecidas, ajustando-se no aparelho, com a finalidade de suprimir uma arritmia. Consta de uma unidade geradora e dois eletrodos ou pás que colocadas no tórax permitem a passagem da corrente elétrica descarregada através do coração. As pás podem apresentar mais de um tipo que se prestam melhor ao tórax de adulto, criança ou ao choque direto no coração durante uma cirurgia cardíaca. O mesmo aparelho atua como desfibrilador e como cardioversor. No caso da desfibrilação usa-se um choque com alta energia, usa-sem sincronia com o eletrocardiograma para tratamento da fibrilação ventricular, onde a atividade elétrica dos ventrículos é extremamente rápida, por isso não chegando a haver atividade mecânica, ou seja, não há contratilidade ventricular, correspondendo a parada cardíaca. O aparelho é usado também para cardioversão que significa a passagem da corrente elétrica no tórax, geralmente com energias menores que a usada. Aparelho de Anestesia Uso 39,40 Equipamento responsável pela administração de

gases e pelo suporte de ventilação para o paciente. Basicamente, é composto por um rotâmetro que faz a mistura dos gases O2, NO2 e AR comprimido. É composto também por um vaporizador que faz a mudança do estado físico do agente volátil líquido para vapor. Por último é composto por um ventilador que é responsável

(8)

pelo suporte vemtilatório mecânico para o paciente; Monitor de gases halogenados já está incluso na taxa.

Endoscópio Respiratório Cirúrgico

Uso 194,70 Endoscópio semi-rígido, exclusivo para uso respiratório com sistema de lentes, com iluminação por fibras ópticas. Peça ocular móvel de 0º a 45º, canal de instrumento de 5,5 Fr. Varia de 10 a 13 French, graduado tendo 43 cm comprimento.

Facoemulsificador Uso 38,24 Consta de um modulo comandado por circuito integrado, que controla a emissão de ultra-som (para emulsificar o cristalino), associado ao sistema de irrigação e aspiração automatizado, que promove a remoção dos detritos oriundos do processo. É gerenciado pelo modulo e efetivamente executado pelo “handpiece”, que é o instrumento manuseado pelo cirurgião no interior do olho do paciente e tem como elemento vital um cristal piezoeléctrico, que transforma o estimulo elétrico em ultra-som.

Fototerapia Uso 14,43 Equipamento com base de metal, regulável para adaptação às acomodações, com um teto na altura aproximada de 50 cm, formado por sete lâmpadas fluorescentes (luz fria), brancas com 20 W cada uma.

Equipamento de hemodinâmica Uso 265,81 Equipamento eletro-eletrônico microprocessado de raios-X composto de sistema mecânico integrado (mesa, arco em C contendo tubo de raios-X, intensificador de imagem entre outros). Sistema eletrônico composto de transformadores de alta tensão interligados ao sistema microprocessado, tendo em vista a geração de imagens vista no circuito interno de televisores, fazendo parte do sistema, o console de monitorização cardíaca e intracavitárias, essenciais a este estudo, incluído ainda equipamento especifico para digitalização e arquivamento de imagens.

Marca passo Externo Temporário

Dia 35,45 Equipamento eletrônico portátil alimentado por bateria que proporcionam a estimulação do coração através e micro pulsos. Dispõe de controles de corrente, amplitude e freqüência cardíaca. Sua conexão ao paciente é feita através de eletrodos específicos.

(9)

Microscópio Cirúrgico Uso 36,16 Microscópio eletrônico, com sistema de lentes prismáticas com aumento do objeto de 100 a 400 vezes, conectado à fonte de luz fria.

Microscópio oftálmico Uso 27,25 Monitor ECG contínuo

(FORA UTI)

Dia 15,93 Equipamento eletrônico microprocessado, utilizado para realização de ECG. Exige aferições e manutenção periódica. Utilização de papel específico. Não cabe cobrança em UTI.

Monitor de pressão intracraniano Dia 22,85 Interface digital apara monitorização da PIC, com leitura em tempo real, valores da PIC sistólica, com sinalização sonora e visual para recarregamento de bateria, alarme para PIC máxima e mínima, display de cristal líquido com luz de fundo regulável e presilha para acoplamento em qualquer suporte, podendo ser conectado a outros monitores de pressão invasiva.

Monitor oximetria de pulso (FORA UTI)

Dia 21,68 Equipamento eletrônico microprocessado, utilizado para monitorização de saturação de oxigênio. Exige manutenção periódica e reposição de cabos e sensores. Não cabe cobrança em UTI.

Respirador Hora 7,18 Equipamento eletrônico micro processado utilizado para ventilação mecânica. Necessita de troca, esterilização e reposição de circuitos e reservatório térmico. Regulagens periódicas, aferições e eventual troca de blender, umidificador, válvula de exalação, diafragmas e componentes eletrônicos.

Retossigmoidoscópio Uso 23,72 Equipamento utilizado para visualizar a luz intestinal, com o objetivo de identificar alguma alteração na parede intestinal. Como verrugas, tumores, etc. Existem dois tipos de retossigmoidoscópio. Retossigmoidoscópio rígido. Equipamento possui tubo de metal, cujas medidas variam entre 15 a 19 mm de diâmetro e de 18 a 25 cm de comprimento. Retossigmoidoscópio flexível. Equipamento possui tubo em fibra ótima com 10 mm de diâmetro e de 18 a 25 cm de comprimento. Obs.: Todos os equipamentos acima citados são acoplados a uma fonte de luz.

Serra Elétrica Uso 11,68 Equipamento portátil convencional que usa como fonte a energia elétrica. Exige troca do material cortante.

(10)

Viteógrafo Uso 114,44 Equipamento eletro-eletrônico e pneumático que consiste de um sistema de iluminação, aspiração por bomba venturi, acionamento pneumático para sonda e micro tesoura de vittrectomia. Controle de irrigação por estrangulamento, painel eletrônico retro iluminado e teclado de membrana. Utiliza gás nitrogênio como fonte pneumática. Possui manutenção e aferição semestral.

Bipap Dia 40,22 Equipamento que promove pressão positiva continua nas vias aéreas com dois níveis de pressão (Bilevel), ventilação não invasiva. Necessária autorização previa da empresa.

2.8 - GASOTERAPIA

Descrição Unid. Valor Instruções/Conceitos

Ar Comprimido Hora 5,53 Gás Carbônico Uso 5,51 Nebulização com Oxigênio Ses 7,41

Oxigênio Hora 9,03

Protóxido de Azoto Hora 15,90

Trata-se de gases medicinais a serem utilizados durante a internação do paciente.

Nebulização: usada para umidificar secreções e para administração de medicamentos em caso de broncoespasmos. Nesta taxa já está incluso o oxigênio. Não pode ser cobrada quando o paciente estiver internado em UTI.

2.9 - SERVIÇOS DE GOVERNANÇAS E HOTELARIA (NÃO INCLUÍDOS NA DIÁRIA)

Descrição Unid. Valor Instruções/Conceitos

Refeição de Acompanhante Unid. 6,57 Refeição de acompanhante deverá ser negociada com cada empresa tendo em vista que o Plano ou Programa de Saúde já estar ou não adaptado a nova legislação. Este código será usado quando o menor de 18 anos ou maior de 60 anos estiver internado e no valor está incluído 01 (uma) refeição.

3. - SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS

Descrição Unid. Valor Instruções/Conceitos

Registro Externo Unid. 6,51 Registro Interno Unid. 12,64

Serviços de retaguarda administrativa relativa à gestão contábil, financeira, suprimentos, RH, informática e outros de suporte a prestação dos serviços médicos hospitalares.

Registro Externo deverá ser cobrado para atendimento de consultas de pronto socorro, urgência/emergência no ambiente hospitalar.

Registro Interno será cobrado no caso de internações.

(11)

4 – FORNECIMENTO DE MEDICAMENTOS

4.1 - Os medicamentos utilizados durante o atendimento ao paciente serão cobrados de acordo com os preços constantes na “Revista Brasíndice” - PMC (preço máximo ao consumidor), já inclusa a remuneração dos serviços para gestão dos medicamentos.

4.2 - Os medicamentos de uso restrito hospitalar e os medicamentos constantes somente com preço de fábrica na “Revista Brasíndice”, serão acrescido de taxa de serviços de 35% (trinta e cinco por cento) para gestão dos medicamentos.

4.3 - Para efeito de cobrança/pagamento serão considerados os valores dos medicamentos constantes no Brasíndice com apresentação “restrito hospitalar”, considerando as observações do item 4.2 acima.

4.4 - Os medicamentos não constantes da “Revista Brasíndice” serão pagos de acordo com a apresentação da nota fiscal mais a taxa de serviços prevista no item 4.2 para gestão dos medicamentos.

4.5 - A gestão de medicamentos compreende: seleção, programação, armazenamento, distribuição, manipulação, fracionamento, unitarização, dispensação, controle e aquisição dos medicamentos.

4.6 - Medicamentos de alto custo devem ser solicitados previamente à Empresa, nos casos de procedimentos eletivos, com antecedência mínima de 05 (cinco) dias úteis da data do procedimento e a Empresa autorizará num prazo de até 02 (dois) dias úteis anteriores à realização do evento, mediante a apresentação de toda a documentação necessária à avaliação.

4.7 - Na conta deverá constar o código e a marca da medicação. Caso não conste a marca, o valor a ser pago será o de menor preço encontrado na “Revista Brasíndice”. A apresentação da codificação será efetuada somente através de conta eletrônica – Padrão TISS.

5 – FORNECIMENTO DE MATERIAIS

5.1 - Os materiais médicos hospitalares utilizados durante o atendimento ao paciente serão cobrados de acordo com os preços constantes da “Revista Brasíndice”, primeira parte.

5.2 - Na conta hospitalar constará o código e a nomenclatura de acordo com a “Revista Brasíndice”. O código do material será fornecido somente via conta eletrônica, padrão TISS.

5.3 - Os materiais médicos hospitalares não constantes da “Revista Brasíndice e com utilização aprovada pelo FioSaúde, serão pagos de acordo com a apresentação da nota fiscal acrescidos de margem de comercialização vigente.

6 – FORNECIMENTO DE ORTESES, PROTESES E MATERIAIS ESPECIAIS DE ALTO CUSTO

6.1 - As órteses, próteses e materiais especiais de alto custo serão cobradas de acordo com a nota fiscal acrescidas de margem de comercialização vigente com a operadora.

6.2 - Na conta hospitalar constará o código, a marca e a nomenclatura.

6.3 -As Órteses, Próteses e materiais especiais de alto custo devem ser solicitadas previamente à Empresa, nos casos de procedimentos eletivos com antecedência de 120 (cento e vinte) horas ou 5 (cinco) dias da data da realização da cirurgia e a Empresa autorizará num prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas ou 2 (dois) dias, se aprovados.

(12)

7 – NOTAS COMPLEMENTARES

7.1. A primeira diária deverá ser indivisível a partir das 12:00 horas. Em qualquer hora que ocorrer a internação hospitalar será cobrada diárias inteiras, sendo válida até as 12:00 horas do dia seguinte.

7.2. Filme: Deverá ser cobrado de acordo com os preços referenciais negociados com a UNIDAS-MG, atualmente R$19,40 o metro quadrado.

7.3. Os valores cobrados para clientes particulares não poderão ser inferiores aos preços referenciais.

7.4. A presente lista será praticada após a formalização dos instrumentos jurídicos (contratos), entre comprador e prestador de serviços, não cabendo retroatividade no pagamento dos novos valores para procedimentos já

faturados.

8 – VIGÊNCIA

Este referencial de diárias e taxas hospitalares passa a vigorar para os procedimentos realizados a partir de 1º de maio de 2011, não cabendo retroatividade no pagamento das faturas processadas e pagas.

Referências

Documentos relacionados

8 pontos para o candidato habilitado, que apresentar além do certificado da graduação para o cargo que se inscreveu, certificado ou certidão de conclusão de mestrado

Quanto à identificação de como o usuário de uma HIS da Faixa 1 do PMCMV avalia sua moradia quanto às condições de conforto térmico, há situações em que

Corte entendeu que seria necessário aplicar um critério econômico para tanto, isto é, que haveria de se identificar um ―fluxo e refluxo através das

Desse modo, a síntese obtida a partir do desenvolvimento da terceira ação consiste em que, para Verdim orientar Tililim sobre quantos passos deve dar até sua casa, primeiro se

Outro ponto crítico para o fechamento controlado de disjuntores de transformadores de potência sem carga é que o fluxo prospectivo criado pela tensão no instante do fechamento

Entretanto, destaca-se que a dimensão Trabalho e Espaço Total de Vida não obteve correlação significativa em relação às demais dimensões, diferente do que ocorre nas

O Banco Alfa de Investimento S.A., instituição líder do Conglomerado Prudencial Alfa elaborou um conjunto de demonstrações contábeis para fins gerais referentes ao semes- tre findo

- Epistemological guidelines governing Communication research (PhD theses, research projects, scientific articles, etc.) or instruction of Research Methodologies