• Nenhum resultado encontrado

COMUNICADO N 496/2015

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "COMUNICADO N 496/2015"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Ano IX • Edição 2015 • São Paulo, quinta-feira, 26 de novembro de 2015 www.dje.tjsp.jus.br caderno 1

ADMINISTRATIVO

Presidente: José Renato Nalini

TRIBUNAL DE JUSTIÇA

SEMA - Secretaria da Magistratura

COMUNICADO N° 496/2015

A PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO comunica que a entrada central do Palácio da Justiça estará fechada no dia 02/12/2015, quarta-feira, devido à realização da eleição para os cargos de Direção, Cúpula e membros da Escola Paulista da Magistratura. O acesso de funcionários e a entrada do público e advogados dar-se-ão pela Rua 11 de agosto.

(26 e 30/11; 1º e 02/12)

COMUNICADO Nº 482/2015

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, Desembargador JOSÉ RENATO NALINI, com fundamento nos artigos 4º e 17 a 25 do Regimento Interno e nos termos da Resolução nº 606/2013 do Colendo Órgão Especial, convoca os Excelentíssimos Senhores Desembargadores para eleição dos cargos de direção e de cúpula do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, bem como dos membros da Escola Paulista da Magistratura, ambas para o biênio 2016-2017, a realizar-se em 02 de dezembro, a partir das 9 horas.

- DA DATA E DO HORÁRIO DE VOTAÇÃO

A eleição será realizada no dia 02 de dezembro de 2015, das 9 às 12 horas e, se houver segundo escrutínio, das 13h30 às 15h30.

- DOS LOCAIS DE VOTAÇÃO

A votação ocorrerá no 2º andar do Palácio da Justiça, nas seguintes salas:

CARGOS DE DIREÇÃO E MEMBROS DA ESCOLA PAULISTA DA MAGISTRATURA: Salão do Júri; PRESIDENTE DA SEÇÃO DE DIREITO CRIMINAL: Sala 201/203;

PRESIDENTE DA SEÇÃO DE DIREITO PRIVADO: Sala 211/213; PRESIDENTE DA SEÇÃO DE DIREITO PÚBLICO: Sala 217/219.

- DOS CANDIDATOS

Na oportunidade serão utilizadas urnas eletrônicas, seguindo-se relação dos candidatos e chapas a seguir numerados, sendo aqueles pela ordem de antiguidade no Tribunal de Justiça e estas pela ordem de antiguidade do candidato a Diretor pertencente a cada chapa:

PARA PRESIDENTE: 11. Eros Piceli

12. Paulo Dimas de Bellis Mascaretti PARA VICE-PRESIDENTE:

21. José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino 22. Ademir de Carvalho Benedito

(2)

2 PARA CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA:

31. José Damião Pinheiro Machado Cogan 32. Manoel de Queiroz Pereira Calças 33. Ruy Coppola

34. Carlos Eduardo Donegá Morandini 35. Ricardo Cintra Torres de Carvalho 36. Ricardo Mair Anafe

PARA PRESIDENTE DA SEÇÃO DE DIREITO CRIMINAL: 41. José Orestes de Souza Nery

42. Renato de Salles Abreu Filho 43. Walter da Silva

PARA PRESIDENTE DA SEÇÃO DE DIREITO PRIVADO: 51. Luiz Antonio de Godoy

52. Maria Lúcia Ribeiro de Castro Pizzotti Mendes PARA PRESIDENTE DA SEÇÃO DE DIREITO PÚBLICO: 61. Ricardo Henry Marques Dip

MEMBROS DA ESCOLA PAULISTA DA MAGISTRATURA: 81. CHAPA – IVAN SARTORI

DIRETOR: Ivan Ricardo Garisio Sartori VICE-DIRETOR: Luiz Edmundo Marrey Uint CONSELHO CONSULTIVO E DE PROGRAMAS

SEÇÃO DE DIREITO PRIVADO: Gilberto Pinto dos Santos e Cláudio Hamilton Barbosa SEÇÃO DE DIREITO PÚBLICO: Antonio Carlos Malheiros e Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa SEÇÃO DE DIREITO CRIMINAL: Geraldo Luís Wohlers Silveira e Edison Aparecido Brandão JUIZ DE ENTRÂNCIA FINAL: Fernão Borba Franco

82. CHAPA – ANTONIO CARLOS VILLEN DIRETOR: Antonio Carlos Villen

VICE-DIRETOR: Francisco Eduardo Loureiro CONSELHO CONSULTIVO E DE PROGRAMAS

SEÇÃO DE DIREITO PRIVADO: Antonio Rigolin e Afonso Celso Nogueira Braz

SEÇÃO DE DIREITO PÚBLICO: Paulo Magalhães da Costa Coelho e Luciana Almeida Prado Bresciani SEÇÃO DE DIREITO CRIMINAL: Geraldo Francisco Pinheiro Franco e Fernando Antonio Torres Garcia JUIZ DE ENTRÂNCIA FINAL: Hamid Charaf Bdine Júnior

- DOS PROCEDIMENTOS DE VOTAÇÃO

1. O teclado da urna eletrônica é como o de um telefone, com as teclas numeradas de 0 a 9 e mais 3 teclas coloridas: BRANCO (cor branca) – para votar em branco;

CORRIGE (cor laranja) – para corrigir e recomeçar em caso de erro; CONFIRMA (cor verde) – para confirmar o voto.

2. A eleição para os cargos de Direção e para os membros da Escola Paulista da Magistratura ocorrerá conjuntamente; cada eleitor votará em 3 (três) candidatos (um para Presidente, um para Vice-Presidente e um para Corregedor Geral da Justiça) e em uma chapa.

3. Para a eleição dos cargos de Cúpula, cada eleitor da respectiva seção votará em 1 (um) candidato.

4. Diante da urna eletrônica, o eleitor encontrará o pedido para votar e espaço para digitar os 2 (dois) algarismos do número do candidato / chapa.

5. O eleitor digitará o número do candidato / chapa. Na tela, aparecerão o número e o nome do candidato escolhido; no caso dos membros da Escola Paulista da Magistratura, aparecerão o número e nome do presidente da chapa. O eleitor conferirá os dados e concluirá seu voto apertando a tecla “CONFIRMA” (verde).

6. A votação apenas se encerra quando na tela aparecer a palavra “FIM”.

7. A numeração atribuída aos candidatos observou a ordem de antiguidade, conforme recomendação do Tribunal Regional Eleitoral para melhor utilização das urnas eletrônicas, e a numeração atribuída às chapas observou a ordem de antiguidade do candidato a Diretor pertencente a cada chapa.

(13, 17, 19, 24, 26, 30/11 e 02/12)

PROVIMENTO CSM Nº 2.304/2015

Dispõe sobre a subordinação da Seção Administrativa dos Ofícios das Execuções Fiscais da Comarca da Capital. O CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA, no uso de suas atribuições legais,

CONSIDERANDO o decidido no Processo 4.885/1988 - SPRH 2, RESOLVE:

(3)

3 Art. 1º - A Seção Administrativa dos Ofícios das Execuções Fiscais da Comarca da Capital passa a ser diretamente subordinada ao Juiz de Direito Corregedor do Ofício das Execuções Fiscais Estaduais – Capital.

Parágrafo único - A Seção Administrativa de que trata este artigo permanecerá auxiliando a Vara das Execuções Fiscais Estaduais e a Vara das Execuções Fiscais Municipais da Fazenda Pública da Comarca da Capital.

Art. 2º - Este Provimento entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE.

São Paulo, 09 de novembro de 2015.

(aa) JOSÉ RENATO NALINI, Presidente do Tribunal de Justiça, EROS PICELI, Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, JOSÉ CARLOS GONÇALVES XAVIER DE AQUINO, Corregedor Geral da Justiça, JOSÉ DAMIÃO PINHEIRO MACHADO COGAN, Decano em exercício, RICARDO CARDOZO DE MELLO TUCUNDUVA, Presidente da Seção de Direito Criminal em exercício, ARTUR MARQUES DA SILVA FILHO, Presidente da Seção de Direito Privado, RICARDO MAIR ANAFE, Presidente da Seção de Direito Público.

PROVIMENTO CSM Nº 2.305/2015 Dispõe sobre a reestruturação do 2º Ofício Judicial da Comarca de Guaratinguetá. O CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA, no uso de suas atribuições legais,

CONSIDERANDO a necessidade de modernizar a estrutura e organização das unidades judiciais do Tribunal de Justiça, RESOLVE:

Art. 1º - Fica extinta a Seção Administrativa, Registros e Audiências do 2º Oficio Judicial da Comarca de Guaratinguetá, assim renomeadas as seções remanescentes:

Seção Processual I Seção Processual II

Art. 2º - Este Provimento entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE.

São Paulo, 09 de novembro de 2015.

(aa) JOSÉ RENATO NALINI, Presidente do Tribunal de Justiça, EROS PICELI, Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, JOSÉ CARLOS GONÇALVES XAVIER DE AQUINO, Corregedor Geral da Justiça, JOSÉ DAMIÃO PINHEIRO MACHADO COGAN, Decano em exercício, RICARDO CARDOZO DE MELLO TUCUNDUVA, Presidente da Seção de Direito Criminal em exercício, ARTUR MARQUES DA SILVA FILHO, Presidente da Seção de Direito Privado RICARDO MAIR ANAFE, Presidente da Seção de Direito Público.

PROVIMENTO CSM Nº 2.306/2015 O CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA, no uso de suas atribuições legais,

CONSIDERANDO que o interesse público recomenda a adoção de mecanismos de redução das rotinas burocráticas e da elevação da eficiência na administração do cadastramento de peritos judiciais e de outros profissionais técnicos nomeados pelos Magistrados em todo o Estado, bem como na segunda instância, especialmente para prevalência da moralidade e da transparência dos atos judiciais assegurando-se, quando possível, revezamento nas nomeações;

CONSIDERANDO a necessidade de se propiciar ao Magistrado o conhecimento dos profissionais e de empresas que se propõem a prestar serviços como auxiliares da justiça, em Comarcas, Circunscrições Judiciárias, Regiões Judiciárias e em todo Estado, nas variadas especialidades, em prol da celeridade processual, nos termos do art. 5º, LXXVIII, da Constituição Federal;

CONSIDERANDO a necessidade de se observar os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência;

CONSIDERANDO a necessidade de se consagrar a criação do cadastro de gerenciamento dos auxiliares da justiça, no âmbito do Tribunal de Justiça, previsto art. 156, §§ 1º e 2º, do novo Código de Processo Civil (Lei nº 13.105/15);

RESOLVE:

Art. 1º - A prestação de serviços por peritos, tradutores, intérpretes, administradores, administradores judiciais em falências e recuperações judiciais, liquidantes, inventariantes dativos, leiloeiros e outros auxiliares não funcionários da Justiça Estadual observará o disposto neste Provimento.

(4)

4 Art. 2º - Os peritos serão nomeados entre os profissionais legalmente habilitados e os órgãos técnicos ou científicos devidamente inscritos no cadastro mantido pelo Tribunal de Justiça.

§ 1º - É livre a nomeação do profissional ou órgão técnico ou científico pelo magistrado e sua contínua obrigação de fiscalizar a atuação do auxiliar da justiça.

§ 2º - O administrador judicial em falências e recuperações judiciais poderá ser pessoa jurídica, mas, nesse caso, deverá declarar, no termo de que trata o art. 33 da Lei n. 11.101/2005, o nome de profissional responsável pela condução do processo de falência ou de recuperação judicial, que não poderá ser substituído sem autorização do juiz.

§ 3º - Na localidade onde não houver inscrito no cadastro disponibilizado pelo tribunal, a nomeação do perito é de livre escolha pelo juiz e deverá recair sobre profissional ou órgão técnico ou científico comprovadamente detentor do conhecimento necessário à realização da perícia.

Art. 3º - O Tribunal de Justiça desenvolverá e disponibilizará portal próprio na rede mundial de computadores para o cadastramento dos interessados e na Intranet para anotações das nomeações e demais intercorrências.

Art. 4º - Os interessados em prestar os serviços referidos no art. 1º efetuarão o cadastro e anexarão os documentos, exclusivamente pela Internet, no sítio do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, mediante login e senha.

§1º - O cadastramento será realizado pelo profissional, que incluirá seus dados de qualificação pessoal, prestará as declarações pertinentes e anexará os documentos a seguir:

I - currículo com informações sobre formação profissional, foto recente, qualificação pessoal, técnica ou científica, experiência e área de atuação para as quais esteja efetivamente apto e e-mail por meio do qual será intimado;

II - cópia de certidões dos distribuidores cíveis, executivos fiscais e criminais das comarcas da capital e de seu domicílio, relativas aos últimos 10 (dez) anos;

III - declaração de que não se opõe à vista de seu cadastro e documentos pelas partes e respectivos advogados e demais interessados, a critério do juiz.

§ 2º - O auxiliar indicará os Foros e Varas de interesse e todas as áreas de atuação a que estiver apto, indicações essas que não vinculam o magistrado.

§ 3º - Somente estará apto a constar da lista de candidatos às nomeações o auxiliar que preencher integralmente o cadastro, com todos os campos, declarações e documentos obrigatórios.

§ 4º - Os dados cadastrais, documentos inseridos no sistema, a opção de Foro/Vara/Área de atuação e as nomeações do auxiliar ficarão disponíveis em ambiente de Intranet aos magistrados e funcionários autorizados.

§ 5º - Os documentos referidos no § 1º poderão ser substituídos por atestado de cadastramento expedido pelos órgãos oficiais de classe a que pertençam os profissionais mencionados no art. 1º, mediante prévio convênio a ser celebrado com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

§ 6º - O juiz do processo, a seu critério, poderá solicitar outros documentos do auxiliar da justiça.

Art. 5º - O Portal da Intranet será alimentado pelo Escrivão Judicial, Oficial Maior, Chefe de Seção Judiciário ou por outro funcionário autorizado pelo juiz da Vara.

§ 1º - A cada nomeação, o portal será alimentado com a indicação do número do processo, nome do juiz, área de atuação e a data de nomeação.

§ 2º - Serão anotados e armazenados no Portal, com acesso exclusivo dos magistrados e da Corregedoria Geral da Justiça, os prazos excedidos na execução de trabalhos, as intercorrências úteis, as destituições e punições, a critério do magistrado, bastando, para tanto, a anexação de cópia da decisão exarada nos autos.

§ 3º - Caso reste reformada a decisão mencionada no § 2º, o magistrado ou os servidores mencionados no “caput” procederão à exclusão da decisão do sistema.

Art. 6º - Demonstrado efetivo interesse para a solução de processo judicial em que houver perito ou outro profissional nomeado, os advogados das partes litigantes e o representante do Ministério Público terão acesso ao cadastro e respectiva documentação.

Parágrafo único - O Ofício Judicial, após a autorização do juiz do processo, providenciará a impressão do cadastro e dos documentos do auxiliar da justiça para dar vista ao solicitante.

Art. 7º - Sendo urgente a realização da nomeação ou da perícia e evidenciado o interesse público, o perito ou o profissional nomeado, excepcionalmente, poderá ser autorizado a providenciar o cadastro e a documentação referida no art. 4º até a entrega do laudo.

Art. 8º - O interessado, no prazo máximo de 2 (dois) anos, deverá atualizar toda a documentação mencionada no art. 4º, inc. II, além de juntar outros documentos de seu interesse, sob pena de impedimento de novas nomeações.

(5)

5 Art. 9º - Os peritos serão intimados da nomeação e demais atos pelo e-mail fornecido e deverão confirmar o recebimento do correio eletrônico no prazo de 5 (cinco) dias da sua emissão, sob pena de destituição.

Art. 10 - São deveres do perito e dos demais auxiliares da justiça a observância das determinações judiciais e o estrito cumprimento dos prazos legais.

Parágrafo único - O administrador judicial, nos termos da lei, deverá atuar com eficiência, zelando pela condução do processo em prazo razoável e, inclusive, pela fiscalização do cumprimento de prazos pelos falidos, pelas empresas recuperandas, pelos credores e demais partes interessadas e envolvidas no processo.

Art. 11 - A pedido do interessado ou das partes poderá ser expedida certidão ou cópia do ato judicial de nomeação. Art. 12 - Para verificação de eventual impedimento ou motivo de suspeição, o juiz solicitará do órgão técnico ou científico nomeado para realização da perícia os nomes e dados de qualificação dos profissionais que participarão da atividade, os quais não poderão ter sofrido punição administrativa ou penal em razão do ofício.

Art. 13 - A remuneração de perito, intérprete, tradutor, liquidante, administrador judicial ou inventariante dativo será fixada pelo juiz em decisão fundamentada.

Art. 14 - Cópias de todas as guias de levantamento expedidas em favor dos profissionais mencionados no art. 1º serão arquivadas em classificador próprio.

Art. 15 - Aplicam-se as disposições deste Provimento, no que couberem, à Segunda Instância e aos Colégios Recursais. Art. 16 - Este Provimento entra em vigor 01 (um) ano após a sua publicação, revogadas as disposições em contrário, especialmente os Provimentos CSM 797/2003, 842/2004, 1413/2007, 1462/2007 e 2144/2013.

São Paulo, 09 de novembro de 2015.

(aa) JOSÉ RENATO NALINI, Presidente do Tribunal de Justiça, EROS PICELI, Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, JOSÉ CARLOS GONÇALVES XAVIER DE AQUINO, Corregedor Geral da Justiça, JOSÉ DAMIÃO PINHEIRO MACHADO COGAN, Decano em exercício, RICARDO CARDOZO DE MELLO TUCUNDUVA, Presidente da Seção de Direito Criminal em exercício, ARTUR MARQUES DA SILVA FILHO, Presidente da Seção de Direito Privado, RICARDO MAIR ANAFE, Presidente da Seção de Direito Público.

PORTARIA Nº 9.205/2015

O Desembargador JOSÉ RENATO NALINI, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais,

RESOLVE:

DESIGNAR a Juíza de Direito Doutora ANA RITA DE FIGUEIREDO NERY, como Magistrada de Cooperação em 1º Grau, em substituição ao Juiz de Direito Substituto em 2º Grau Doutor ANTONIO CARLOS ALVES BRAGA JÚNIOR, até 31 de dezembro de 2015.

REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE. São Paulo, 23 de novembro de 2015.

(a) JOSÉ RENATO NALINI, Presidente do Tribunal de Justiça.

SOF - Secretaria de Orçamento e Finanças

COMUNICADO Nº 494/2015

A PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA comunica aos Magistrados que, a partir de 01/12/2015, os pedidos de pagamentos de Colégio Recursal deverão ser formulados, exclusivamente, por meio do “PORTAL DO MAGISTRADO”, onde está contemplada a automatização de seu processamento. Por esta razão não serão aceitos pedidos formulados por outra via, ou seja, ofícios, requerimentos em papel ou por e-mail, mesmo que endereçados à SOF 2.1.4.

Instruções disponíveis no link

https://www.portaldomagistrado.tjsp.jus.br/webhelp/files/pdbptl/index.htm#Beneficios/pdbcadreqcolegiorecursalvoto.htm Dúvidas poderão ser dirimidas através do e-mail diariareembolso@tjsp.jus.br ou pelos telefones (11) 3257-0262 e 3151-4279

Em caso de dificuldade no acesso, entrar em contato com a Central de Atendimento pelos telefones: (11) 3627-1905 - opção 2; (11) 3627-1919 - opção 3; (11) 3614-7950 - opção 3 ou pelo e-mail sti.pdb@tjsp.jus.br.

(6)

6

SEÇÃO I

ATOS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Subseção I: Atos e comunicados da Presidência

SECRETARIA DA PRESIDÊNCIA

Diretoria de Relações Institucionais - SPr 4

COORDENADORIA DE CERIMONIAL CONVITE

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador José Renato Nalini, tem a honra de convidar os Senhores Desembargadores, Juízes de Direito, Juízes da Justiça Militar, Membros do Ministério Público, Defensores Públicos, Advogados e Funcionários para o evento em comemoração à “Agenda 150 Anos de Memória Histórica do Tribunal Bandeirante”, com uma Homenagem ao Desembargador Octavio Roberto Cruz Stucchi, a ser realizada pelo Desembargador Maurício da Costa Carvalho Vidigal, no dia 26 de novembro de 2015 (quinta-feira), às 17 horas, na “Sala Desembargador Paulo Costa” (Salão do Júri) - 2º andar - Palácio da Justiça - Praça da Sé, s/nº - Centro - São Paulo/SP.

COORDENADORIA DE CERIMONIAL CONVITE

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador José Renato Nalini, tem a honra de convidar os Senhores Desembargadores, Juízes de Direito, Juízes da Justiça Militar, Membros do Ministério Público, Defensores Públicos, Advogados e Funcionários para a Solenidade de Instalação da 2ª Vara da Comarca de Buritama, a realizar-se no dia 28 de novembro de 2015 (sábado), às 14 horas, na Avenida Frei Marcelo Manilia, 739 – Centro – Buritama/ SP.

COORDENADORIA DE CERIMONIAL CONVITE

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador José Renato Nalini, tem a honra de convidar os Senhores Desembargadores, Juízes de Direito, Juízes da Justiça Militar, Membros do Ministério Público, Defensores Públicos, Advogados e Funcionários para a Solenidade de Instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Regente Feijó, a realizar-se no dia 30 de novembro de 2015 (segunda-feira), às 15 horas, na Rua Carlos Beltrami, 10 – Portal do Sol – Regente Feijó/SP.

COORDENADORIA DE APOIO TÉCNICO, LOGÍSTICA, ARTE E CULTURA NO TJSP E APOIO AO COMITÊ DE AÇÃO SOCIAL E CIDADANIA (CASC)

CONVITE

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador José Renato Nalini, tem a honra de convidar os Senhores Desembargadores, Juízes de Direito, Juízes da Justiça Militar, Membros do Ministério Público, Defensores Públicos, Advogados e Funcionários para a apresentação do Jazz Combo do Conservatório Musical de Tatuí – Projeto “Arte e Cultura no TJSP”, a realizar-se no dia 27 de novembro de 2015 (sexta-feira), às 12 horas, na “Sala Desembargador Paulo Costa” (Salão do Júri) - Palácio da Justiça - Praça da Sé, s/nº, 2º andar - Centro - São Paulo/SP.

SEMA 1.1

PROCESSO Nº 169/2009 – FORO REGIONAL II – SANTO AMARO - O Excelentíssimo Senhor Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça, em 24/11/2015, designou as Doutoras Fernanda Melo de Campos Gurgel Panseri Ferreira, Juíza de Direito da 2ª Vara do Juizado Especial Cível, e Paula Regina Saraiva, Juíza de Direito da 5ª Vara da Família e das Sucessões, ambas do Foro Regional II – Santo Amaro, para atuarem como Juízas Coordenadora e Coordenadora Adjunta do Setor de Conciliação do referido Foro Regional, em substituição às Doutoras Viviane Nobrega Maldonado e Paola Christina Calabro Lorena de Oliveira, respectivamente.

SUSPENSÕES DE EXPEDIENTE FORENSE E PRAZOS PROCESSUAIS

O Excelentíssimo Senhor Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça, em 24/11/2015, no uso de suas atribuições legais, autorizou o que segue:

JARDINÓPOLIS – Suspensão dos prazos processuais no período de 30/11 a 04/12/2015;

SANTANA DE PARNAÍBA - Antecipação do encerramento do expediente forense, às 16h35, no dia 23/11/2015, bem como suspensão dos prazos processuais na referida data;

(7)

7

O Excelentíssimo Senhor Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça, em 25/11/2015, no uso de suas atribuições legais, autorizou o que segue:

CAJURU - Antecipação do encerramento do expediente forense, às 14h30, no dia 23/11/2015, bem como suspensão dos prazos processuais na referida data;

CARAPICUÍBA - Antecipação do encerramento do expediente forense, às 14h45, no dia 23/11/2015, bem como a suspensão dos prazos processuais na referida data e, ainda, suspensão expediente forense e dos prazos processuais no dia 24/11/2015;

FORO DISTRITAL DE CAMPO LIMPO PAULISTA – Suspensão dos prazos processuais no dia 12/11/2015;

FORO DISTRITAL DE PARANAPANEMA - Antecipação do encerramento do expediente forense, às 17 horas, no dia 18/11/2015, bem como a suspensão dos prazos processuais na referida data;

FORO REGIONAL VI – PENHA DE FRANÇA - Suspensão dos prazos processuais no dia 23/11/2015;

FORO REGIONAL VII - ITAQUERA – JUIZADO ESPECIAL CÍVEL E CEJUSC - Antecipação do encerramento do expediente forense, às 15h40, no dia 12/11/2015, bem como suspensão dos prazos processuais na referida data;

LINS – JUIZADO ESPECIAL CÍVEL – Suspensão do expediente forense e dos prazos processuais nos dias 18/12/2015 e 07/01/2016, sem prejuízo do atendimento dos casos urgentes;

MARTINÓPOLIS – Suspensão dos prazos processuais no dia 03/12/2015; RANCHARIA – Suspensão dos prazos processuais no dia 03/12/2015;

SÃO SIMÃO – Suspensão do expediente forense e dos prazos processuais no dia 09/12/2015, devendo o plantão extraordinário ser realizado na sede da Circunscrição Judiciária (RIBEIRÃO PRETO), nos termos do art. 1188, inc. II, letra “a”, das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça;

TABOÃO DA SERRA - Antecipação do encerramento do expediente forense, às 12h30, no dia 02/12/2015, bem como suspensão dos prazos processuais na referida data;

SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Processo nº 2015/00185905

C E R T I D Ã O

Certificamos para fins do provimento CSM nº 1625/2009 constante do processo nº 2007/4560 – DICOGE-2.1, que pela decisão proferida às fls. 103 neste expediente, onde figura como requerente Caio Malta Campos, o sistema utilizado e hospedado em www.maltacampos.com.br, demonstrou atender aos requisitos técnicos do referido provimento, tendo sido considerado tecnicamente habilitado.

Leiloeiro / requerente:

Caio Malta Campos – JUCESP nº 525 São Paulo, 23 de novembro de 2015. Secretaria de Tecnologia da Informação

Processo nº 2015/00185355

C E R T I D Ã O

Certificamos para fins do provimento CSM nº 1625/2009 constante do processo nº 2007/4560 – DICOGE-2.1, que pela decisão proferida às fls. 197 neste expediente, onde figuram como requerentes Luiz Carlos Levoto e Christovão de Camargo Segui o sistema utilizado e hospedado em www.canaljudicial.com.br/leilaoinvestment, demonstrou atender aos requisitos técnicos do referido provimento, tendo sido considerado tecnicamente habilitado.

Leiloeiro / requerente:

Luiz Carlos Levoto – JUCESP Nº 942 São Paulo, 24 de novembro de 2015. Secretaria de Tecnologia da Informação

(8)

8 Processo nº 2015/00186696

C E R T I D Ã O

Certificamos para fins do provimento CSM nº 1625/2009 constante do processo nº 2007/4560 – DICOGE-2.1, que pela decisão proferida às fls. 35 neste expediente, onde figura como requerente Gilson Keniti Inumaru, o sistema utilizado e hospedado em www.gilsonleiloes.com.br, demonstrou atender aos requisitos técnicos do referido provimento, tendo sido considerado tecnicamente habilitado.

Leiloeiro / requerente:

Gilson Keniti Inumaru – JUCESP- nº 762 São Paulo, 23 de novembro de 2015. Secretaria de Tecnologia da Informação

Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos

COMUNICADO N° 476/2015

A Presidência do Tribunal de Justiça C O M U N I C A todos os Magistrados do Estado de São Paulo que a partir do dia 23 de novembro de 2015 estará disponível no portal do Tribunal http://www.tjsp.jus.br/Egov/Conciliacao - o sistema de estatística da SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO.

Todas as audiências de conciliação realizadas no período, tanto da pauta regular quanto de mutirões especiais, bem como o total de acordos obtidos em outros tipos de audiências serão contabilizadas na estatística do Movimento.

Todas as Varas e Juizados, inclusive Criminais (audiências preliminares da Lei 9.099/95), Anexos, Setores de Conciliação e CEJUSC, deverão cadastrar os resultados das audiências diariamente durante a semana de 23 a 27 de novembro de 2015.

Terão acesso ao sistema de estatística todos os funcionários que possuam login e senha do e-mail institucional.

Para acessar o sistema, abra o portal do Tribunal (www.tjsp.jus.br), clique Conciliação e Mediação Sistema de Estatística Registro de Estatísticas. Entre com o usuário e senha do e-mail institucional. Clique em acessar. Selecione o Foro e Vara e informe os dados solicitados. Clique em gravar. Será exibida a seguinte mensagem: Dados gravados com sucesso

DESCRIÇÃO DOS DADOS A SEREM INFORMADOS DIARIAMENTE Audiências cíveis:

Audiências de conciliação de processos em fase de conhecimento designadas

(Total de audiências em processos de conhecimento exclusivamente de conciliação designadas para o dia); Audiências de conciliação de processos em fase de execução designadas

(Total de audiências em processos na fase de execução ou de execução de título extrajudicial exclusivamente de conciliação designadas para o dia);

Audiências de conciliação de processos em fase de conhecimento realizadas; Audiências de conciliação de processos em fase de execução realizadas

(Do total informado no item das audiências designadas, quantas audiências foram realizadas em razão do comparecimento das partes);

Audiências de conciliação pré-processuais designadas

(Caso a unidade tenha designado, nesta semana, mutirões pré-processuais, ou seja, audiências de conciliação antes da distribuição do processo judicial, informe neste campo o total de audiências referentes ao dia);

Audiências de conciliação pré-processuais realizadas (Do total informado no item acima, quantas audiências foram realizadas em razão do comparecimento das partes).

Acordos cíveis:

Total de acordos homologados em outros tipos de audiência (Informe o total de acordos obtidos em audiências que não eram exclusivamente de conciliação, por exemplo, instrução e julgamento);

Total de acordos homologados em audiências de conciliação em processos em fase de conhecimento (Informe a quantidade de acordos obtidos em audiências exclusivamente de conciliação de processos de conhecimento no dia);

Soma total dos valores homologados em audiências de conciliação em processos em fase de conhecimento (Somatória dos valores em cifra R$ dos acordos obtidos em audiências de conciliação processuais na fase de conhecimento no dia);

Total de acordos homologados em audiências de conciliação em processos em fase de execução (Informe a quantidade de acordos obtidos em audiências exclusivamente de conciliação de processos na fase de execução no dia);

Soma total dos valores homologados em audiências de conciliação em processos em fase de execução (Somatória dos valores em cifra R$ dos acordos obtidos em audiências de conciliação processuais na fase de execução no dia);

(9)

9

Total de acordos homologados em audiências de conciliação pré-processuais (Caso a unidade tenha realizado, nesta semana, mutirões pré-processuais, informe a quantidade de acordos obtidos em audiências de conciliação pré-processuais referentes ao dia);

Soma total dos valores homologados em audiências de conciliação pré-processuais (Somatória dos valores em cifra R$ dos acordos obtidos em audiências de conciliação pré-processuais no dia).

Audiências criminais:

Audiências de conciliação designadas (Informe o total de audiências preliminares art. 72, da Lei 9099/95- designadas para o dia);

Audiências de conciliação realizadas (Do total informado no item acima, quantas audiências foram realizadas em razão do comparecimento das partes).

Decisões criminais:

Sentenças homologatórias de transação penal (Informe o total de sentenças homologatórias de transação penal proferidas no dia);

Composição civil

(Informe o total de decisões de composição civil proferidas no dia); Homologação de Suspensão dos processos

(Informe o total de decisões de suspensão do processo Art. 89 da Lei 9099/95). Abrangência das ações desenvolvidas pela conciliação:

Número de pessoas atendidas

(Informe a quantidade de pessoas (autor + réu) que participaram das audiências realizadas no dia, bem como o número de pessoas que porventura procuraram a Unidade para obter informações, tendo em vista a divulgação da Semana Nacional da Conciliação);

Participantes (Magistrados)

(Informe a quantidade de magistrados que participaram das audiências de conciliação realizadas no dia); Participantes (conciliadores)

(Informe a quantidade de conciliadores que participaram das audiências de conciliação realizadas no dia); Participantes (colaboradores)

(Informe a quantidade de colaboradores (escreventes, auxiliares, voluntários) que participaram das audiências de conciliação realizadas no dia);

Eventos Paralelos

(Informe a quantidade de eventos que porventura a unidade tenha organizado em comemoração à Semana Nacional da Conciliação.) (palestras, cursos, seminários etc.).

Subseção II: Atos e comunicados da Corregedoria Geral da Justiça

SEMA

SEMA 1.1.2.1

PROCESSO Nº 68.049/2008 – TAQUARITUBA – No ofício judicial – Setor Corregedoria, do Doutor Paulo Fernando Deroma de Mello, Juiz de Direito da Comarca de Taquarituba, referente à Portaria nº 04/2015, o Excelentíssimo Senhor Desembargador Corregedor Geral da Justiça, em 23/11/2015, exarou o seguinte despacho: “Ciente.”

MOVIMENTO JUDICIÁRIO

Comunicado C.G. nº 1550/2015

A Corregedoria Geral da Justiça comunica aos MM. Juízes de Direito e aos Ilmos. Srs. Escrivães dos Ofícios Judiciais que no Sistema do Movimento Judiciário de 1º grau, o procedimento correto no preenchimento do formulário criminal, referente aos campos “Total de ações cuja vítima seja criança ou adolescente e tenha sofrido abuso, exploração sexual, tortura e/ou maus tratos e a denúncia tenha sido recebida há mais de um ano”, é necessário excluir da contagem dos processos os que encontrem-se suspensos, por exemplo, em razão do disposto nos arts. 366, 152, 149, §2º, todos do Código de Processo Penal, inquéritos policiais e feitos já sentenciados.

(10)

10 &RPXQLFDGR&*Qž $&255(*('25,$*(5$/'$-867,d$SXEOLFDSDUDFRQKHFLPHQWRGRVUHVSRQViYHLVSHORSUHHQFKLPHQWRGRV IRUPXOiULRVGRPRYLPHQWRMXGLFLiULRTXHHPFXPSULPHQWRDRSURYLPHQWRQžHjUHVROXomRQžDPERV GR&1- &RQVHOKR1DFLRQDOGH-XVWLoD VHUmRLQVHULGRVRVFDPSRVDSDUWLUGRPrVGHMDQHLURGHUHIHUrQFLD GH]HPEURGHTXHVHJXHP 3DUDSURGXWLYLGDGHGR0DJLVWUDGR  ž*UDX D 6HQWHQoDVGH&RQKHFLPHQWRFRP-XOJDPHQWRGH0pULWR  E 6HQWHQoDVGH&RQKHFLPHQWRVHP-XOJDPHQWRGH0pULWR  F 6HQWHQoDVGH&RQKHFLPHQWR+RPRORJDWyULDVGH$FRUGRV 

G 6HQWHQoDV GH ([HFXomR +RPRORJDWyULDV GH $FRUGRV 7RWDO GH VHQWHQoDV GH FRQKHFLPHQWR KRPRORJDWyULDVGHDFRUGRVUHIHUHQWHVDFRQIOLWRVTXHMiVmRREMHWRGHSURFHVVRHPFXUVRžJUDX GD-XVWLoD 



H 6HQWHQoDVHP([HFXomRGH7tWXOR([WUDMXGLFLDOQRžJUDXH[FHWRVHQWHQoDVHPH[HFXomRILVFDO 7RGDV DV VHQWHQoDV HP WtWXORV H[HFXWLYRV H[WUDMXGLFLDLV SURIHULGDV ([FOXHPVH DV VHQWHQoDV SURIHULGDVHPH[HFXo}HVILVFDLV 



I 6HQWHQoDV HP ([HFXomR -XGLFLDO QR ž JUDX H[FHWR VHQWHQoDV HP H[HFXomR SHQDO 7RGDV DV VHQWHQoDV HP H[HFXomR MXGLFLDO SURIHULGDV ([FOXHPVH D VHQWHQoDV SURIHULGDV HP H[HFXo}HV SHQDLV 



 7XUPDV5HFXUVDLV

D 'HFLV}HV 7HUPLQDWLYDV GH SURFHVVR FULPLQDO QD 7XUPD 5HFXUVDO 7RGDV DV GHFLV}HV FULPLQDLV FROHJLDGDVHPRQRFUiWLFDVTXHS}HPILPjUHODomRSURFHVVXDOQDV7XUPDV5HFXUVDLVH[FOXLQGRRV GHVSDFKRV GH PHUR H[SHGLHQWH DV GHFLV}HV LQWHUORFXWyULDV H DV GHFLV}HV GH HPEDUJRV GH GHFODUDomR 

E 'HFLV}HV +RPRORJDWyULDV GH $FRUGRV QD 7XUPD 5HFXUVDO 7RWDO GH GHFLV}HV KRPRORJDWyULDV GH DFRUGRVUHIHUHQWHVDFRQIOLWRVTXHMiVmRREMHWRGHSURFHVVRHPFXUVRQDV7XUPDV5HFXUVDLVQR SHUtRGREDVH VHPHVWUH     -XL]DGRV(VSHFLDLV D 6HQWHQoDVGH&RQKHFLPHQWRFRP-XOJDPHQWRGH0pULWR E 6HQWHQoDVGH&RQKHFLPHQWRVHP-XOJDPHQWRGH0pULWR

F 6HQWHQoDV GH &RQKHFLPHQWR +RPRORJDWyULDV GH $FRUGRV 7RWDO GH VHQWHQoDV GH FRQKHFLPHQWR KRPRORJDWyULDV GH DFRUGRV UHIHUHQWHV D FRQIOLWRV TXH Mi VmR REMHWR GH SURFHVVR HP FXUVR QRV -XL]DGRV(VSHFLDLV([FOXHPVHDVFRPSRVLo}HVFLYLV 

G 6HQWHQoDV GH ([HFXomR +RPRORJDWyULDV GH $FRUGRV 7RWDO GH VHQWHQoDV GH H[HFXomR KRPRORJDWyULDV GH DFRUGRV UHIHUHQWHV D FRQIOLWRV TXH Mi VmR REMHWR GH SURFHVVR HP FXUVR QRV -XL]DGRV(VSHFLDLV 

H 6HQWHQoDV HP ([HFXomR GH 7tWXOR ([WUDMXGLFLDO 7RGDV DV VHQWHQoDV HP WtWXORV H[HFXWLYRV

H[WUDMXGLFLDLVSURIHULGDVQRV-XL]DGRV(VSHFLDLV    3DUDSURGXWLYLGDGHGD6HUYHQWLD  ž*UDX D 3URFHVVRVGH&RQKHFLPHQWR6XVSHQVRVRX6REUHVWDGRVRXHP$UTXLYR3URYLVyULR 2VSURFHVVRV GHFRQKHFLPHQWRTXHHVWmRVXVSHQVRVRXVREUHVWDGRVRXHPDUTXLYRSURYLVyULRQRžJUDX FRQVLGHUDGRVRVSURFHVVRVDJXDUGDQGRFXPSULPHQWRGHDFRUGRHRVSURFHVVRVDJXDUGDQGR GHFLVmRHPUHSHUFXVVmRJHUDORXHPUHFXUVRUHSHWLWLYR&RQVLGHUDPVHDSHQDVDVFODVVHV SURFHVVXDLVFRPSUHHQGLGDVQDVYDULiYHLV  E 3URFHVVRV6XVSHQVRVRX6REUHVWDGRVQRžJUDXSRU5HSHUFXVVmR*HUDO 7RWDOGHSURFHVVRVTXH QRILQDOGRSHUtRGREDVH VHPHVWUH HVWDYDPVXVSHQVRVRXVREUHVWDGRVQRžJUDXDJXDUGDQGR GHFLVmRGR6XSUHPR7ULEXQDO)HGHUDO 67) HPUD]mRGH5HSHUFXVVmR*HUDO5HFRQKHFLGDHQmR MXOJDGD  F 3URFHVVRV6XVSHQVRVRX6REUHVWDGRVQRžJUDXSRU5HFXUVR5HSHWLWLYR 7RWDOGHSURFHVVRVTXH HVWDYDPVXVSHQVRVRXVREUHVWDGRVQRžJUDXDJXDUGDQGRGHFLVmRGH7ULEXQDO6XSHULRUHP 5HFXUVRGH1DWXUH]D(VSHFLDO5HSHWLWLYRUHFRQKHFLGRHQmRMXOJDGR'LVSRVLWLYROHJDO&3&± &†ž    7XUPD5HFXUVDO D 7HUPRV&LUFXQVWDQFLDGRV$UTXLYDGRVQD7XUPD5HFXUVDO  E 7HUPRV&LUFXQVWDQFLDGRV1RYRVQD7XUPD5HFXUVDO  F 7HUPRV&LUFXQVWDQFLDGRV3HQGHQWHVQD7XUPD5HFXUVDO 

(11)

11

DICOGE

COMUNICADO CG Nº 1346/2015

A Corregedoria Geral da Justiça SOLICITA aos MM. Juízes Corregedores Permanentes do Estado, aos Srs. Escrivães I e II e Chefes de Seção Judiciários que verifiquem no Sistema de Envio de Atas, se houve ALTERAÇÃO e/ou INCLUSÃO de unidades judiciais – prisionais – dependências policiais – extrajudiciais, bem como de usuários que encaminharão as atas de correição periódica de 2015. Em caso positivo, comuniquem à DICOGE 1.2, através do e-mail: atacorreicao@tjsp.jus.br para regularização no referido Sistema.

DICOGE 2

COMUNICADO CG nº 1552/2015 (Processo nº 2015/159164)

A Corregedoria Geral da Justiça RECOMENDA aos Magistrados que atuam na área da Infância e Juventude que, na habilitação no Cadastro de Pretendentes à Adoção, seja determinada, sem prejuízo das particularidades do caso concreto, a realização de visitas domiciliares com objetivo de melhor avaliar a realidade sociofamiliar dos interessados em adotar.

G 3URFHVVRV 6XVSHQVRV RX 6REUHVWDGRV QDV 7XUPDV 5HFXUVDLV SRU 5HSHUFXVVmR *HUDO 7RWDO GH SURFHVVRVTXHHVWDYDPVXVSHQVRVRXVREUHVWDGRVQDV7XUPDV5HFXUVDLVDJXDUGDQGRGHFLVmRGR 6XSUHPR 7ULEXQDO )HGHUDO 67)  HP UD]mR GH 5HSHUFXVVmR *HUDO UHFRQKHFLGD H QmR MXOJDGD 'LVSRVLWLYROHJDO&3&±%†žH†ž 

H 3URFHVVRV6XVSHQVRVRX6REUHVWDGRVRXHP$UTXLYR3URYLVyULRQD7XUPD5HFXUVDO 2VSURFHVVRV RULJLQiULRV H HP JUDX GH UHFXUVR RULXQGRV GR -XL]DGR (VSHFLDO TXH QR ILQDO GR SHUtRGREDVH HVWDYDPVXVSHQVRVRXVREUHVWDGRVRXHPDUTXLYRSURYLVyULRQDV7XUPDV5HFXUVDLV&RPSXWDP VH RV SURFHVVRV DJXDUGDQGR FXPSULPHQWR GH DFRUGR H RV SURFHVVRV DJXDUGDQGR GHFLVmR HP UHSHUFXVVmRJHUDORXHPUHFXUVRUHSHWLWLYR 

I 3URFHVVRV 6XVSHQVRV RX 6REUHVWDGRV QDV 7XUPDV 5HFXUVDLV SRU 5HFXUVR 5HSHWLWLYR 7RWDO GH SURFHVVRVTXHHVWDYDPVXVSHQVRVRXVREUHVWDGRVHP7XUPDV5HFXUVDLVDJXDUGDQGRGHFLVmRGH 7ULEXQDO 6XSHULRU HP 5HFXUVR GH 1DWXUH]D (VSHFLDO 5HSHWLWLYR UHFRQKHFLGR H QmR MXOJDGR 'LVSRVLWLYROHJDO&3&±&†ž  J &DUWDVSUHFDWyULDVURJDWyULDVHGHRUGHPGHYROYLGDVSHOD7XUPD5HFXUVDO  K &DUWDVSUHFDWyULDVURJDWyULDVHGHRUGHPLQJUHVVDGDVQD7XUPD5HFXUVDO   -XL]DGR(VSHFLDO  D ([HFXo}HVGH3HQDV1mR3ULYDWLYDVGH/LEHUGDGHQR-XL]DGR(VSHFLDO 7RGDVDVVHQWHQoDVHP H[HFXomRGHSHQDVQmRSULYDWLYDVGHOLEHUGDGHSURIHULGDVQRV-XL]DGRV(VSHFLDLV   E ([HFXo}HV3HQGHQWHVGH3HQDV1mR3ULYDWLYDVGH/LEHUGDGHQR-XL]DGR(VSHFLDO 6DOGRUHVLGXDO GH SURFHVVRV GH H[HFXomR SHQDO GH SHQDV QmRSULYDWLYDV GH OLEHUGDGH TXH QmR IRUDP EDL[DGRV QRV-XL]DGRV(VSHFLDLVLQFOXtGRVRVSURFHVVRVHPDUTXLYRSURYLVyULRVXVSHQVRVRXVREUHVWDGRV  

F 3URFHVVRV GH &RQKHFLPHQWR 6XVSHQVRV RX 6REUHVWDGRV RX HP $UTXLYR 3URYLVyULR QR -XL]DGR (VSHFLDO 2VSURFHVVRVGHFRQKHFLPHQWRFDXWHODUHVPDQGDPHQWDLVHDo}HVFRQVWLWXFLRQDLVTXH HVWmRVXVSHQVRVRXVREUHVWDGRVRXHPDUTXLYRSURYLVyULRQRV-XL]DGRV(VSHFLDLV&RPSXWDPVH RV SURFHVVRV DJXDUGDQGR FXPSULPHQWR GH DFRUGR H RV SURFHVVRV DJXDUGDQGR GHFLVmR HP UHSHUFXVVmRJHUDORXHPUHFXUVRUHSHWLWLYR 



G 3URFHVVRV%DL[DGRVGH([HFXomRGH3HQDV1mR3ULYDWLYDVGHOLEHUGDGHQR-XL]DGR(VSHFLDO 2V SURFHVVRV GH H[HFXomR SHQDO GH SHQDV QmRSULYDWLYDV GH OLEHUGDGH TXH IRUDP EDL[DGRV &RQVLGHUDPVH EDL[DGRV RV SURFHVVRV D  UHPHWLGRV SDUD RXWURV yUJmRV MXGLFLDLV FRPSHWHQWHV GHVGHTXHYLQFXODGRVDWULEXQDLVGLIHUHQWHVE UHPHWLGRVSDUDDLQVWkQFLDVXSHULRUF DUTXLYDGRV GHILQLWLYDPHQWH 1mRVHFRQVWLWXHP SRU EDL[DV DV UHPHVVDV SDUD FXPSULPHQWR GH GLOLJrQFLDV DV HQWUHJDVSDUDFDUJDYLVWDRVVREUHVWDPHQWRVDVVXVSHQV}HVHRVDUTXLYDPHQWRVSURYLVyULRV  

H 3URFHVVRV 6XVSHQVRV RX 6REUHVWDGRV QRV -XL]DGRV (VSHFLDLV SRU 5HSHUFXVVmR *HUDO 7RWDO GH SURFHVVRVTXHHVWDYDPVXVSHQVRVRXVREUHVWDGRVQRV-XL]DGRV(VSHFLDLVDJXDUGDQGRGHFLVmRGR 6XSUHPR 7ULEXQDO )HGHUDO 67)  HP UD]mR GH 5HSHUFXVVmR *HUDO UHFRQKHFLGD H QmR MXOJDGD 'LVSRVLWLYROHJDO&3&±%†žH†ž 



I 3URFHVVRV 6XVSHQVRV RX 6REUHVWDGRV QRV -XL]DGRV (VSHFLDLV SRU 5HFXUVR 5HSHWLWLYR 7RWDO GH SURFHVVRVTXHHVWDYDPVXVSHQVRVRXVREUHVWDGRVQRV-XL]DGRV(VSHFLDLVDJXDUGDQGRGHFLVmRGH 7ULEXQDO 6XSHULRU HP 5HFXUVR GH 1DWXUH]D (VSHFLDO 5HSHWLWLYR UHFRQKHFLGR H QmR MXOJDGR 'LVSRVLWLYROHJDO&3&±&†ž 

(12)

12 COMUNICADO CG nº 1553/2015

(Processo nº 2014/75960)

A Corregedoria Geral da Justiça DETERMINA aos MM Juízes que atuam na área da Infância e Juventude a estrita observância do prazo máximo de privação provisória de liberdade de 45 dias, conforme dispõe o art. 16 e parágrafos da Resolução nº 165/191 do CNJ;

COMUNICA, ainda, que é de responsabilidade do juízo que decretou a internação provisória eventual excesso de prazo, nos termos do que dispõe o § 1º do art. 45 da Lei nº 12.594, de 18 de janeiro de 2012;

COMUNICA, finalmente, que nos casos de internação provisória com o prazo de 45 dias extrapolados, deverá ser comunicada mensalmente à E. Corregedoria Geral da Justiça, conforme Comunicado CG nº 117/2015.

COMUNICADO CG nº 1554/2015 (Processo nº 2015/168808)

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA, para conhecimento geral, que a operadora ÔMEGA SAÚDE – OPERADORA DE PLANOS DE SAÚDE LTDA encontra-se sob o regime de Liquidação Extrajudicial desde 31 de agosto de 2015 por força da Resolução Operacional – RO nº 1.888, decretada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.

COMUNICA, ainda, que eventuais ações e execuções contra a liquidanda devem ser suspensas, com base no artigo 18 da Lei nº 6.024/74, abaixo reproduzido:

Art. 18. A decretação da liquidação extrajudicial produzirá, de imediato, os seguintes efeitos:

a) suspensão das ações e execuções iniciadas sobre direitos e interesses relativos ao acervo da entidade liquidanda, não podendo ser intentadas quaisquer outras, enquanto durar a liquidação;

b) vencimento antecipado das obrigações da liquidanda;

c) não atendimento das cláusulas penais dos contratos unilaterais vencidos em virtude da decretação da liquidação extrajudicial;

d) não fluência de juros, mesmo que estipulados, contra a massa, enquanto não integralmente pago o passivo; e) interrupção da prescrição relativa a obrigações de responsabilidade da instituição;

f) não reclamação de correção monetária de quaisquer divisas passivas, nem de penas pecuniárias por infração de leis penais ou administrativas.

COMUNICADO CG nº 97/2015 (Processo nº 2014/10872)

A Corregedoria Geral da Justiça RECOMENDA aos Magistrados que atuam nas Varas da Infância e Juventude do Estado de São Paulo que providenciem constantes atualizações dos cadastros CNA – Cadastro Nacional de Adoção, assim como atentem para a obrigatoriedade da geração das guias de acolhimento e de desligamento no CNCA - Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas, de acordo com as Resoluções CNJ nºs. 54/2008 e 93/2009 e a Instrução Normativa CNJ nº. 03/2009. RECOMENDA, finalmente, que em cumprimento ao artigo 2º da Resolução nº. 87/2009, do Conselho Nacional de Justiça, comuniquem mensalmente à E. Corregedoria Geral da Justiça, através do e-mail dicoge2.1@tjsp.jus.br, os casos em que ocorra qualquer situação na qual o prazo de custódia de adolescentes infratores em unidade prisional ultrapasse o quinquídio legal.

(26, 27 e 30/11/2015)

SEÇÃO III

MAGISTRATURA

Subseção I - MOVIMENTO DOS MAGISTRADOS

SEMA 1.3

SEMA 3.3 - DESIGNAÇÕES CAPITAL

DESEMBARGADORES

Des. MARIA CRISTINA COTROFE BIASI, para presidir Plantão Judiciário nos termos das Res. 495/09 e 594/13 (Seção de Direito Público), Comarca da Capital em 29/11/2015, em substituição ao Dr. José da Ponte Neto.

Referências

Documentos relacionados

objetivo de se trabalhar a didática, no sentido de ir além dos métodos e das técnicas, buscando uma maneira de relacionar escola e sociedade, teoria e prática, ensino e

– Para desconectar la báscula, apretar de nuevo la tecla START. Valoración del Índice de Masa Corporal

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO E LEILÃO NA FORMA A SEGUIR: A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte, Trânsito e Ordem Pública (SEMUSTTOP) órgão da

Apresentação ininterrupta de imagens imóveis ou estáticas durante um longo período pode causar o efeito de “imagem queimada” no seu ecrã, também conhecido como

BR SOLUÇÕES INOVADORAS EM ARGAMASSAS INDUSTRIALIZADAS PARA ASSENTAMENTO CERÂMICO , REVESTIMENTO DE FACHADAS E OUTRAS APLICAÇÕES ,. PARA CONSTRUIR E

ULTRA LIGHT MASSA POLIÉSTER PLASTIC 400 ULTRA PRIMER HS MINI LIGHT POLIÉSTER 700 26 CA MPEÃO DE VENDA S DE CA MPEÃO VENDA S A Maxi Desenvolve...

• As previsões numéricas dos componentes das tensões normal e de cisalhamento, na direção e plano de laminação, evidenciam as condições que garantem a mordida da tira

O regime é aplicável apenas a novos contratos celebrados após a sua entrada em vigor (1 de Novembro de 2011) e foi introduzido através da disposição aditada ao CT como artigo