• Nenhum resultado encontrado

QUEM ESTÁ USANDO O NOME DE JESUS?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "QUEM ESTÁ USANDO O NOME DE JESUS?"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Igreja Metodista em Itaberaba

B O L E T I M I N F O R M A T I V O

Congregação em Santana de Parnaíba

QUEM ESTÁ USANDO O

NOME DE JESUS?

U

sa-se o nome de Jesus no Espiri-tismo, no Esoterismo, nos cultos Afro, no Islamismo e no Budis-mo. Jesus está nas músicas de MPB, é citado por bandas de rock, por es-colas de samba, é impresso em ca-misetas, e é enviado aos milha-res em orações pela Internet. Até político quando vai a um culto evangélico dá um “gló-ria a Jesus”, mesmo quando todos sabem que ele tem lá seus guias e orixás.

Jesus não está nem um pouco in-teressado que invoquem o seu nome por uma gente que não tem compro-misso algum com Sua Palavra. Ele

mesmo disse: “Esse povo honra-me com os lábios, mas o coração está lon-ge de mim” (Mc 6.6). Proferir o nome de Jesus sem que antes o coração se converta e o joelho se dobre, é irreverência, é insulto, é palavreado vazio. Usar o nome de Jesus não quer dizer absolutamente nada, se antes não houver um reconhecimento do Seu senhorio sobre a nossa vida. Paulo diz que “ao nome de Jesus se dobre todo o joelho e toda língua confes-se que Jesus é o Senhor” (Fp 2.10). Há muita gente confes-servindo a demônios, ouvindo a espíritos enganadores, mas vive falando “Jesus” sem nenhum constrangimento.

A grande questão é: quem está usando o nome de Jesus? No livro de Atos havia os filhos de um sumo sacerdote que viram Paulo expulsando de-mônios, “em nome de Jesus”, e perceberam que toda vez que ele usava essas palavras os bichos saíam correndo e homens e mulheres estirados no chão recuperavam a consciência, a saúde, a boa fisionomia, a voz vol-tava ao normal. Então, aqueles pobres diabos imaginaram que basvol-tava recitar a fórmula “em nome de Jesus” e tudo se resolveria; oxalá

(2)

riam até famosos e ganhariam um bom dinheiro como exorcistas ambu-lantes. Quando tentaram aplicar a fórmula milagrosa num endemoni-nhado, o espírito maligno lhes respondeu: “Conheço a Jesus e sei quem é Paulo; mas vós quem sois?” (At 19.15). Ora, aqueles demônios, habi-tantes do mundo espiritual, obviamente conheciam Jesus e sabiam mui-to bem quem era Paulo, pois o apósmui-tolo certamente os incomodava com suas orações, com sua presença e com sua inabalável confiança em Deus. Mas aqueles tais, quem eram?

Agora vou falar uma coisa que pode parecer absurda: há uma galeria de de-mônios observando os cristãos no seu dia a dia, e certamente eles conhe-cem os crentes meia-boca, os crentes disfarçados, os crentes de “griffe”, os crentes que não oram nada e falam que oram... sim, todos esses são moti-vos de riso e escárnio para eles. Em contrapartida eles também sabem que há os simples e fiéis que são conhecidos e amados por Deus – estes têm uma “má fama” terrível entre os demônios. Interessante, não é? Ser conhe-cido de Deus e ser temido no inferno é sinal de que você leva a sério sua fé. É perigoso usar o nome de Jesus quando não se tem intimidade com Ele,

quando não se obedece à Sua vontade. É uma ofensa aos céus. Agora, é tremendamente agradável a Deus quan-do Ele ouve de nós: “perquan-doa-me Senhor”, “tem miseri-córdia de mim, Jesus”, “entrego a minha vida a Ti, ó Pai”, “Salva-me Jesus”. Sim, o nome de Jesus é digno de toda reverência, toda honra, toda submissão. Para esses, esse nome tem poder.

NOTÍCIAS CURTAS

... Feira de Artes & Artesanato no Espaço Metodista 24h (R. Major Dio-go, 285 – Bela Vista). Artes em telas, tecido, madeira, cerâmica e bolsas. ... vem aí a nossa EBF-Escola Bíblica de Férias/2009 que vai acontecer nos dias 16, 17, 18 e 19 de julho das 14:00 às 17:00. Pais, tios, avós, já avisem as crianças! ... As crianças da Escola Dominical participarão da campanha do aga-salho para Santana do Parnaíba. Pais nos ajudem, fazendo com que as crianças tragam as roupas no dia 05/07 na Escola Dominical.

ABRA O SEU GUARDA-ROUPA

Estamos iniciando uma Campanha de Inverno para arrecadação de agasalhos, cobertores, sapatos, cal-ças... Nós temos uma comunidade carente em San-tana de Parnaíba e muitas crianças têm ido à Esco-la Dominical de camiseta e bermuda porque não tem roupa de frio. Vamos nos sensibilizar e abrir o nosso guarda-roupa com coisas sem serem usadas há

tem-pos! Vamos nos solidarizar com nossos irmãozinhos mais necessitados. O Min. de Ação Social estará cuidando da arrecadação.

(3)

I G R E J A M E T O D I S T A E M I T A B E R A B A

MILHO DE PIPOCA OU PIRUÁ?

A transformação do milho duro em pipoca macia é o símbolo da grande transformação por que devem pas-sar os homens para que eles venham a ser o que devem ser. O milho de pi-poca não é o que deve ser.

Ele deve ser aquilo que acontece depois do estouro. O milho de pipoca somos nós: duros,

quebra-dentes, impróprios para comer. Mas a transformação só aconte-ce pelo poder do fogo. Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca, para sempre.

Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito, a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assom-brosas. Só elas não percebem.

Acham que o se jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca ima-ginamos. Dor.

Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro ficando cada vez mais quente, pensa que a sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar destino dife-rente. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada. A pi-poca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM! E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente que ela mesma nunca havia sonhado. Piruá é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A sua presunção e o medo são a dura casca que não estoura. O destino delas é triste. Ficarão duras a vida inteira. Não vão se transformar na flor bran-ca e macia. Não vão dar alegria para ninguém.

Terminado o estouro alegre da pipoca, no fundo da panela ficam os piru-ás que não servem para nada. Seu destino é o lixo.

E você, o que é? Uma pipoca estourada ou um piruá? (Autor desconhecido)

FAçA vOCê MESMO SEU SERMãO-CHAvãO

Ouvir um sermão na TV ou nas rádios hoje em dia é sempre a mesma la-dainha. Você já tem como saber o final quando o pastor/apóstolo/missio-nário começa a falar. Anote, e faça você mesmo o seu sermão-chavão, es-colhendo uma palavra para completar a frase:

(4)

1. Prezado irmão, você está...(triste/derrotado/deprimido/amarrado/

cansado)?

2. O mal está...

(atormentado/prendendo/amarrando/sugando/avaca-lhando) sua vida?

3. Pois então, somente no

...(poder/nome/sangue/glória/honra/sacrifí-cio) de Jesus você pode encontrar a ...(cura/libertação/eliminação) do seu problema.

4. Por que eu vou

estar...(determinando/excluindo/amarrando/deto-nando/eliminado) o seu problema.

5. Tudo que você precisa é ... (fazer o sacrifício/pagar o carnê/enfrentar

a chuva/sair de casa/dar o dízimo).

6. Possa Deus estar te ... (guiando/consolando/amparando/dirigindo/

fortalecendo)

7. Para que você possa, ... (cada vez

mais/diariamente//constantemen-te/efetivamente)

8. Vivendo sua fé em ... (paz/vitoria/prosperidade/justiça). 9. E agora, vamos ... (envergonhar/calar/expulsar/pisar) o diabo. 10. Quem tem ...(50/100/200/500/1000) ... (reais/dolares/euros/cartão/

cheque) para dar?

11. Deus quer... (mudar/transformar/renovar/ajudar/ampliar) sua vida. 12. Anote a nossa conta no Banco... (Itaú/Bradesco/Unibanco). Não

dei-xe nosso programa sair do ar.

(Ofícios dos Chavões) PARA PENSAR:

“Perdão é um ato de fé. Perdoando outra pessoa, estou confiando que Deus é um juiz melhor do que eu. Per-doando, abandono meus próprios direitos de me

vin-gar e deixo toda a questão da justiça nas mãos divinas. Deixo nas mãos de Deus a balança que deve pesar a justiça e a misericórdia”. (Philip Yan-cey, em Maravilhosa Graça)

ACAMPAMENTO DA IGREJA

É com alegria que anunciamos o Acampamento de toda a igreja. Serão momentos de descontração, alegria, louvor e edificação. A família que acam-pa junta, é abençoada junta. Será no Acamacam-pamen- Acampamen-to Moriah, local de qualidade e excelentes

acomo-dações que satisfazem aos mais exigentes. Preço de R$ 100,00 (faça um plano de pagamento). Data: 14 a 16 de agosto. Inscrições: Fernanda Pini

CASAMENTO

No dia 04 de julho às 18h:45 na Igreja Metodista em Água Fria celebraremos o enlace matrimonial de ANA MELISSA e CARLOS EDUARDO. Toda a igreja está convidada!

(5)

I G R E J A M E T O D I S T A E M I T A B E R A B A

POR QUE TRABALHAR EM PEQUENOS GRUPOS

Os pequenos grupos oferecem diversas vantagens sobre outras formas de igreja:

1. É flexível. Como o grupo é pequeno, é

fá-cil mudar seus procedimentos ou funções para enfrentar situações novas ou para al-cançar objetivos diferentes. Por ser infor-mal, não tem muita necessidade de pa-drões rígidos de operação. É livre para ser flexível quanto ao local, horário, freqüência e duração das reuniões.

2. Tem mobilidade. O grupo pequeno pode se reunir em uma casa,

escri-tório, loja, quase em qualquer lugar.

3. É inclusivo. O grupo pequeno pode demonstrar uma abertura que

atraia pessoas de todos os tipos.

4. É pessoal. A comunicação cristã sofre de impessoalidade. Muitas

ve-zes, ela é bem elaborada, muito profissional e, por isso, muito impesso-al. Mas num grupo pequeno, pessoas encontram pessoas, e a comunica-ção se dá no nível pessoal. Essa é a razão pela qual, por mais contraditó-rio que pareça, os grupos pequenos podem realmente alcançar mais pes-soas do que os meios de comunicações.

5. Pode crescer por multiplicação. O grupo pequeno sé é eficaz enquanto

pequeno, mas pode se reproduzir facilmente. Como células vivas, pode se multiplicar em outras duas, quatro, oito ou mais, dependendo da lide-rança e vitalidade de cada grupo.

6. Pode ser um meio eficaz de evangelização. A evangelização mais eficaz

em um mundo pós-moderno utilizará grupos pequenos como metodolo-gia básica. O grupo pequeno proporciona o melhor ambiente em que pe-cadores podem ouvir a voz convincente e atraente do Espírito Santo e ga-nhar a vida espiritual mediante a fé.

TEATRO

Venha se emocionar com a peça

“A Igreja Adormecida”

Dia 11/6 (Sábado) às 19h30.

ANIvERSARIANTES DA SEMANA

28/06 – hoje – Raquel Santos Rocha

28/06 – hoje – Marilene Carli Nogueira

(6)

NOSSA MISSÃO

Esforçarmo-nos para espalhar a Santidade bíblica sobre a Terra.

NOSSA VISÃO

Somos uma igreja intercessora, que celebra e adora ao Deus vivo, tem amor à Palavra, acolhe aos que se achegam e busca a cura e restauração do corpo, da alma e do espírito.

R. Mestras Pias Fillipini, 161 São Paulo - SP - 02736-010

Fone: 3977-0571 Pastor: Daniel Rocha Fone: 3858-7522 Res: 4899-3020

e-mail: dadaro@uol.com.br

IGREJA METODISTA EM ITABERABA

VISITE NOSSO SITE: www.metodistaitaberaba.com.br

ESCALA DE SERvIçO

SERVIÇO HOJE PRÓX. DOMINGO

INTERcESSãO NuRIMAR / MANOEL EDwARD / SALETE

LOuVOR GERAÇãO ELEITA NOVA ALIANÇA

cuLTO INFANTIL (cRIANÇAS NO TEMPLO) DANIELA / EDNA DIRIGENTE cuLTO ALINE GOMES cLáuDIA NONATO

PROGRAMAçãO SEMANAL

3ª feira 4ª feira 5ª feira 6ª feira domingo

Tarde de Oração

14h30 Mentoria Espiritual20h Fogueirinha20h culto de Libertação20h Esc. Dominical - 9hculto Solene - 19h

ATENDIMENTO PASTORAL

2ª feira 3ª feira 4ª feira 5ª feira 6ª feira Descanso Pastoral Gabinete: 14h às 18h Gabinete: 14h às 18h Gabinete: 14h às 18h Gabinete / Visitação

OBS.: ESTES HORáRIOS SãO FLEXíVEIS E PODEM SER ALTERADOS DE AcORDO cOM AS NEcESSIDADES. SE DESEJAR FALAR cOM O PASTOR, BASTA AGENDAR PELO FONE: 9745-0815

Novas Pregações na Internet!

Você pode ouvir em nosso site as pregações que o Pr. Daniel Rocha ministra em nossa igreja. Nesta semana estão disponíveis duas novas mensagens:

• Desentulhando os poços da sua vida • um povo diferente e silencioso

Acesse, divulgue: www.metodistaitaberaba.com.br

RIR NãO FAZ MAL

SENHOR, SE ME DEVOLVERES O MEU EMPREGO, EU PROMETO QUE

Referências

Documentos relacionados

Os transistores BJT possuem baixo ganho, portanto necessitam de alta corrente de base para serem chaveados, uma das formas de minimizar o problema é utilizar a configuração

A espectrofotometria é uma técnica quantitativa e qualitativa, a qual se A espectrofotometria é uma técnica quantitativa e qualitativa, a qual se baseia no fato de que uma

Figura 8 – Isocurvas com valores da Iluminância média para o período da manhã na fachada sudoeste, a primeira para a simulação com brise horizontal e a segunda sem brise

No entanto, a cultura predominante na gestão das unidades produtivas sucroalcooleiras, influenciada pelas altas taxas de rentabilidade dos mercados de etanol e de açúcar,

Mova a alavanca de acionamento para frente para elevação e depois para traz para descida do garfo certificando se o mesmo encontrasse normal.. Depois desta inspeção, se não

Como todos os medicamentos, Catapresan pode causar efeitos secundários, no entanto estes não se manifestam em todas as pessoas. Os acontecimentos adversos mais frequentes são a

Equipamentos de emergência imediatamente acessíveis, com instruções de utilização. Assegurar-se que os lava- olhos e os chuveiros de segurança estejam próximos ao local de

(1997, apud BERNARDO, 2011) definiram sete etapas principais para um estudo de evento: a) definição do evento. Nesta etapa é preciso definir qual evento será estudado, bem como