• Nenhum resultado encontrado

A escola de Vitznau oferece estas unidades de cuidodo de segunda a sexta-feira, com exceção das 14 semanas de férias e feriados.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A escola de Vitznau oferece estas unidades de cuidodo de segunda a sexta-feira, com exceção das 14 semanas de férias e feriados."

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Escola Vitznau

Escola e família – Estrutura diária suplementar

Por motivos do regulamento cantonal, já há alguns anos é oferecido a todas as escolas nacionais uma estrutura diária suplementar. A escola ajusta a às mudanças sociais dos últimos anos. A escola de Vitznau fornece todas as 4 unidades de cuidados e aplica as consoante necessário.Estas unidades de cuidados estão em princípio disponiveis a todas as crianças da escola e infantário de Vitznau.

Crianças que vivam apenas com a mãe ou com pai têm prioridade. Na falta de vagas os menbros de cuidados da escola decidem quem é aceite.

Novo apartir do ano escolar 17/18:

Em 2018 está programado abrir uma KITA(=lugar onde as crianças são cuidadas enquanto os pais estão ausêntes) em Vitznau. A partir dessa altura as unidades de cuidados

3+4(excl. Dopi) vâo ser integrados na KITA. Até essa altura as crianças serão cuidadas por uma pessoa qualificada,no edificio da escola de Vitznau. Desta maneira a partir de Agosto 2017 e até a KITA abrir todos os elementos de cuidados terão lugar na escola.

A partir do momento em que a KITA abrir e for lhe possivél tomar conta dos elementos 3+4 serão distribuidos novos formularios de inscrição, pois os dias e horários mudam. Também o custo vai ser ajustado quando a KITA abrir, você vai ser informado a devido tempo. As refeições e ajuda aos trabalhos de casa (Dopi) permanecem iguais.

Novo durante o Dopi às terças e quintas-feiras estará presente uma educadora qualificada.

Critérios de organização:

Unidade de cuidado I

Hora: 7’30 – 7’55h Chegada de manhã

As crianças têm a possibilidade de resolver trabalhos que tragam. Eles podem resolver uma folha de exercicios ou fazer a preparação com o professor para a aula. O objetivo é a

criança começar o dia harmoniosamente. A criança deve sentir-se protegida e cuidada. A escola de Vitznau oferece estas unidades de cuidodo de segunda a sexta-feira, com exceção das 14 semanas de férias e feriados.

Unidade de cuidado para crianças da Rigi que esperam pelo comboio

11’30 – 12’00h para crianças da Rigi / esperam pela Rigibahn (partida 12’15h)

As crianças são inscritas pelos pais e, com exceção da quarta-feira, ficam aos cuidados das responsaveis pelo refeitório. Às quartas-feiras (não há refeitorio) um professor assume os cuidados das 11.30h até às 12’00h horas na biblioteca.

(2)

Unidade de cuidado II

Hora11’30 - 13’25h

Cuidados na hora de almoço

As crianças(max. 12 crianças) podem fazer um jogo/brincadeira à escolha. Elas têm

contacto com outras crianças e podem discutir entre elas experiências . As responsaveis por esta unidade de cuidado serão para as crianças as pessoas de referência após lição acabar. As crianças ajudam a pôr a mesa e começam a refeição todos juntos. Isto promove o

trabalho em conjunto. Eles alimentam-se de forma equilibrada e saudável, podem tomar a refeição sem pressão de tempo e podem descansar. A estrutura diária suplemetar tem condições de cuidar das crianças num ambiente controlado.

Nos seguintes dias está disponível a cantina/refeitório:

Segunda, terça, quinta e sexta-feira

Local

As refeições são tomadas na cozina/refeitório da escola. Quando está bom tempo há a possibilidade de no fim da hora de almoço e descanso serem feitos jogos ao ar livre. Quando estiver mau tempo fazem-se jogos e leitura no interior.

Pessoal

Na equipa do refeitório fazem parte 6 mulheres que cozinham e cuidam das crianças sempre a duas (por cada 6 crianças / 1 adulto ).

Unidade de cuidado III

Hora: 13’30 – 15’15h

Ajuda nos trabalhos de casa e jogos/brincadeiras

Nas seguintes tardes está ao dispor a unidade de cuidado III:

Segunda, terça, quinta e sexta-feira, com exceção das 14 semanas de férias e feriados.

Disponibilidade de cuidados

Nós disponibilizamos às crianças cuidados justos e válidos. Os alunos concluem de maneira independente os seus trabalhos de casa e podem depois numa atmosfera tranquila resolver outras folhas de exercicios que as próprias tenham organizado com a professora. De acordo com a idade e a autonomia das crianças, elas podem conduzir a atividade do tempo livre com jogos que estimulem a aprendizagem (lêr,jogos educativos,etc...).

(3)

Ajuda nos trabalhos de casa (Dopi)

Hora: 15’15 – 17’00h

Nas seguintes tardes disponibilizamos adicionalmente com a unidade de cuidado 4 a ajuda aos trabalhos de casa :

Terças e quintas-feiras , com exceção das 14 semanas de férias e feriados .

Numa atmosfera tranquila e sob a supervisão de um adulto as crianças podem fazer os seus trabalhos de casa de maneira independente. Em seguida as crianças vão para casa cada uma em horário individual, assim que os trabalhos estejam concluidos.

Unidade de cuidado IV Hora: 15’15 – 17’00h

Ajuda com os trabalhos de casa e jogos/brincadeiras

Nas seguintes tardes estará ao dispor o elemento de cuidado IV:

Segunda, terça, quinta e sexta-feira, com exceção das 14 semanas de férias e feriados.

Unidade de cuidado

Nós disponibilizamos às crianças cuidados justos e válidos . Os alunos que não estiveram presentes na unidade de cuidado III, terão de concluir de maneira independente os seus trabalhos de casa e podem depois numa atmosfera tranquila resolver outras folhas de exercicios que as próprias tenham organizado com a professora. De acordo com a idade e o grau de autonomia das crianças, elas podem conduzir a atividade do tempo livre com jogos que estimulem a aprendizagem (lêr, jogos educativos, etc…).

Local para as unidades de cuidado I, III, ajuda aos trabalhos de casa e IV

Estas unidades de cuidado têm lugar numa sala de aula.

Lanche

No final da escola/aula é feita uma pausa em conjunto para comer um lance saudável. Cada criança tem de trazer o seu lanche de casa.

Caminho para a escola / caminho para casa

Os cuidados duram até às 17.00h. A partir dessa hora todas as crianças vão para casa. No fim da ajuda aos trabalhos as crianças vão para casa de maneira independente em horário individual, assim que os trabalhos estejam concluidos.

O caminho desde o local onde estão a ser cuidados até à sala de aula ou infantário (e ao contrário), tal como o percurso de casa à escola e vice-versa é feito pela criança à responsabilidade da própria.

Durante a aula ou durante o tempo em que a criança está inscrita nos cuidados a responsabilidade é assumida pela pessoa que esteja de serviço.

(4)

Pessoal

As pessoas responsáveis pelos cuidados (embora durante o Dopi às terças e quintas-feiras estará presente uma educadora qualificada) apoiam os alunos a resolver de forma

independente os seus trabalhos de casa e acompanham-nos nas atividades do tempo livre.

Fatura/Pagamento

A fatura será emitida pela administração da escola todos os trimestres e paga no prazo de 30 dias. Caso a fatura não seja paga, a escola pode rejeitar a criança nos serviços de cuidados nos quais esta está inscrita .

Inscrição e cancelamento

Por motivos de organização a inscrição é válida para um ano escolar completo e normalmente não pode ser rescindida antes. Com exceção em mudanças no plano de horário escolar ou doença. Qualquer pedido de alteração quanto aos dias de cuidado, deverá ser solicitado com uma semana de antecedência para ser aprovado pelo director da escola. Solicita-se aos pais que o façam o quanto antes por escrito ao diretor da

escola através do E-Mail ou SMS (schulleitung@vitznau.lu.ch ou 079 / 220 60 74). Em caso da criança não comparecer até às 7.45h sem justificação, será faturado o

preço completo pelos cuidados no qual está inscrito. As crianças cumprem com as

regras da escola. No caso de infringirem as regras várias vezes e forem advertidas verbalmente e por escrito a criança poderá ser posta fora das unidades de cuidados. Em caso de emergência a equipa do refeitório estrá disponivel a partir das 11:00h através do numero de telefone 041 /399 02 44.

Doença e emergência

Crianças doentes não podem ser cuidadas. Em caso de emergência ou acidente a pessoa responsável pela unidade de cuidado notifica os pais ou o médico de familia ou médico da escola.

Seguro

O seguro da criança em caso de acidente ou doença é responsabilidade dos pais. Todos os brinquedos ou joalharia que as crianças levem para a escola não é assumida qualquer responsabilidade.

(5)

Finanças

O financiamento das unidades de cuidado é feito através do contributo dos pais (consoante o rendimento/salário), contributo do cantão e da junta de freguesia.

As tarifas são estabelecidas pela junta de freguesia e verificadas periodicamente.

Comparticipação dos pais ( até à abertura da KITA em 2018)

rendimentos tributáveis I 7'30-7'55 II 11'30-13'25 IV 15'15-17'00 III+IV 13'30- 17'00 Dopi ab 15'15 Dopi ab 15'15 anual / 2xsemana anual / 1 x semana Em francos Taxa dos cuidados (Preço em francos) por dia / unidade Dopi anual

até 40'000 0.- 8.- 2.50 5.- 120.- 80.- A partir de 41'000.- 1.- 9.- 5.- 10.- 130.- 85.- A partir de 46'000.- 2.- 10.- 5.- 10.- 140.- 95.- A partir de 51'000.- 3.- 11.- 10.- 20.- 150.- 100.- A partir de 60'000.- 4.- 12.- 10.- 20.- 200.- 135.- A partir de 70'000.- 5.- 14.- 15.- 30.- 250.- 165.- A partir de 80'000.- 6.- 16.- 15.- 30.-- 300.- 200.- A partir de 90'000.- 7.- 18.- 17.50 35.- 350.- 235.- A partir de 100'000.- 8.- 20.- 20.- 40.- 400.- 265.-

Para as crianças da Rigi o tempo de espera ao meio-dia é gratuito.

Kontaktadresse

Taio Secchi

Schulhaus Dorf 041 7 399 02 41 Rigiweg 1 079 7 220 60 74

(6)

Escola Vitznau

Escola e família - Estrutura diária suplementar

Inscriçao para as unidades de cuidado no ano letivo 2017/18

A inscrição é para ser entregue até

sexta-feira, 9. Junho 2017

.

Precisa regularmente das seguintes unidadess de cuidado: Nome e sobrenome da criança

Segunda-feira:

Unidade de cuidado I ( Chegada 07.30 – 07.55 horas)

Unidade de cuidadoII (Almoço, descanso/atividades 11.30 - 13.25 horas)

Só crianças da Rigi (11.30-12.00 horas)

Unidade de cuidado III ( Parte da tarde 13.25 – 15.15 horas)

Unidade de cuidado IV (Parte da tarde 15.15 – 17.00 horas)

Terça-feira:

Unidade de cuidado I (Chegada 07.30 – 07.55 horas)

Unidade de cuidado II (Almoço, descanso/atividades 11.30 - 13.25 horas)

Só crianças da Rigi (11.30 - 12.00 horas)

Unidade de cuidado III (Parte da tarde 13.25 – 15.15 horas)

Trabalhos de casa (fazer trabalhos de casa 15.15 – 17.00 horas)

Unidade de cuidado IV (Parte da tarde 15.15 – 17.00 horas)

Quarta-feira:

Unidade de cuidado I (Chegada 07.30 – 07.55 horas)

Só crianças da Rigi (11.30 – 12.00 horas)

Quinta-feira:

Unidade de cuidado I (Chegada 07.30 – 07.55 horas)

Unidade de cuidado II (Almoço, descanso/atividades 11.30 – 13.25 horas)

Só crianças da Rigi (11.30 – 12.00 horas)

Unidade de cuidado III (Parte da tarde13.25 – 15.15 horas)

Trabalhos de casa (Fazer trabalhos de casa 15.15 – 17.00 horas)

Unidade de cuidado IV (Parte da tarde 15.15 – 17.00 horas)

Sexta-feira:

Unidade de cuidado I (Chegada 07.30 – 07.55 horas)

Unidade de cuidado II (Almoço, descanso/atividades 11.30 – 13.25 horas)

Só crianças da Rigi (11.30 – 12.00 horas)

Elemento de cuidado III (Parte da tarde 13.25 – 15.15 horas)

Elemento de cuidado IV (Parte da tarde 15.15 – 17.00 horas)

(7)

Nome dos pais _____________________________________________________ Morada _____________________________________________________ Telefone privado _____________________________________________________ Telemovel _____________________________________________________ E-Mail _____________________________________________________ Médico de familia _____________________________________________________ Alergias _____________________________________________________ Outros... _____________________________________________________

A pessoa que em baixo assina confirma ter tomado conhecimento das condiçoes de acolhimento e preços acima estipulados . A inscrição é valida até à abertura da KITA. A partir dessa altura será necessária uma nova inscrição. Em caso da KITA não abrir até ao verão 2018, esta inscrição é valida para todo o ano letivo 2017/18.

Data / Lugar Assinatura encarregado de educação

O talão de inscrição pode ser entregue ao diretor da escola ou enviado pelo correio à seguinte morada:

Taio Secchi Schulhaus Dorf Rigiweg 1 6354 Vitznau

Referências

Documentos relacionados

Assim, com o intuito de melhorar o desempenho e a aplicabilidade em relação às abordagens já existentes, este trabalho propõe um SRI baseado em Algoritmos

Para a avaliação do algoritmo de contorno ativo foram utilizadas três abordagens, na primeira não é aplicado nenhum tipo de pré-processamento nas imagens, na

O bloco de exploração, responsável pela criação do mapa a partir de uma região desconhecida; o de detecção, responsável pela identificação do objeto através da análise de

Nos capítulos seguintes serão revisados os conceitos das áreas de conhecimento relacionados com o desenvolvimento do projeto, como por exemplo, estão os conceitos

A Tabela 8 mostra um quadro resumo das variações de valores das métricas de similaridade tanto para a estabilidade quanto para a autoridade de acordo com cada algoritmo estudado.

Visando justamente suprir a necessidade de gerir dados da organização, de modo que os mesmos sejam adequados para o ambiente gerencial e venham a se tornar informação útil no

hospitalizados, ou de lactantes que queiram solicitar tratamento especial deverão enviar a solicitação pelo Fale Conosco, no site da FACINE , até 72 horas antes da realização

Este trabalho é resultado de uma pesquisa quantitativa sobre a audiência realizada em 1999 envolvendo professores e alunos do Núcleo de Pesquisa de Comunicação da Universidade