• Nenhum resultado encontrado

(temporariamente ou permanentemente) por causa de danos, perda ou roubo. Neste caso, o equipamento só poderá ser substituído por um parapente de

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "(temporariamente ou permanentemente) por causa de danos, perda ou roubo. Neste caso, o equipamento só poderá ser substituído por um parapente de"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

APRESENTAÇÃO

Este é um projeto que visa a inclusão esportiva. Mais que uma competição, seu objetivo é contribuir com o desenvolvimento técnico esportivo através do intercambio envolvendo técnicas, materiais, equipamentos entre outros. Convide seus amigos, junte seu grupo e participe deste evento que é direcionado a você.

1. INSCRIÇÃO

1.1 - Hora/Data

Data: 28/04/2012(sábado) Horário: das 19hs as 21hs. Local: Grande Hotel Prata

Obs.: Levar o GPS para upload dos Waypoints 1.2 - Kit Atletas

Os atletas inscritos receberão um kit com camiseta do evento, mapa, adesivo de capacete, fita identificadora do equipamento para transporte e crachá de identificação para traslado.

1.3 - Coquetel de Abertura Será realizado dia 28/04/2012 às 20hs, 1.4 - Identificação dos Atletas

O sistema de identificação será rigorosamentefiscalizado nos resgates, bem como na distribuição de kits e traslados de equipamento / atletas a rampa, onde apenas o atleta inscrito poderá usar destes serviços, sendo obrigatório o uso do crachá. O numeral do capacete será distribuído durante a inscrição, sendo obrigatório seu uso.

1.5 - Inscrição

Gratuita, pela Internet no site www.picodogaviao.esp.br, condicionada a reserva e pagamento de hospedagem em um dos hotéis conveniados listados no item7, em conformidade com o item 8.24 e 8.25 deste regulamento.

1.6 - Número de Vagas 125 - Cento e vinte e cinco atletas.

2. QG / TRANSPORTE / RAMPA

2.1 - QG

Será informado diariamente durante o briefing da prova, podendo ser adotado lugares diferentes para cada dia. É de responsabilidade do atleta, tomar conhecimento do local escolhido para o referido dia.

2.2 - Translado de Atletas

As Vans/Kombi/Ônibus com destino a rampa sairão diariamente do QG.

As Vans/Kombi/Ônibus iniciarão o translado a rampa das 08:30h, e término as 9:00h, com a tolerância disposta no item 8.2 deste regulamento. Com a apresentação do crachá e dirigir-se a uma das Vans/Kombi/Ônibus. Durante a competição os transportes e resgates oficiais somente poderão ser utilizados pelos atletas inscritos. É obrigatória a apresentação do crachá de identificação para acesso. Atletas que perderem a hora deverão contratar transporte particular para se deslocar à rampa.

2.3 - Decolagem

Pelo atleta é obrigatória a assinatura da lista de presença diariamente antes da decolagem.

Os equipamentos checados devem ser colocados atrás da linha demarcatória até o momento de decolagem. É obrigatório o uso do adesivo de identificação (numeral) no capacete para entrar na área de decolagem. Os atletas não inscritos não poderão decolar na hora que antecede a abertura da janela, até o fim da janela de decolagem.

2.4 - Pouso e Resgate

É obrigatório o reporte de pouso em segurança na frequência da organização, telefone ou torpedo. 2.5 - Segurança

Haverá uma equipe de resgate de montanha, Ambulância e UTI na decolagem. 2.6 - Transporte de Equipamento

Apenas serão embarcados os equipamentos (um equipamento por atleta) que possuírem a fita de identificação entregue durante a inscrição. Esta deve estar fixada em lugar visível.

3. REGULAMENTO TÉCNICO

3.1 - Regulamento Operacional

3.1.1 - Regras de Tráfego Aéreo

Todos os competidores devem obedecer às leis e regras de tráfego aéreo vigentes no Brasil. 3.1.2 - Dano ao Parapente

Qualquer dano grave a um equipamento deve ser informado aos organizadores sem demora, e o equipamento pode ser então reparado. Quaisquer substituições devem obedecer rigorosamente às especificações originais. O Diretor de Prova pode permitir que o equipamento seja substituído

(2)

(temporariamente ou permanentemente) por causa de danos, perda ou roubo. Neste caso, o equipamento só poderá ser substituído por um parapente de desempenho igual ou inferior, e da mesma classe ou categoria.

3.2 - Segurança de Vôo

3.2.1 - Comportamento Perigoso

É responsabilidade de todo atleta voar de maneira a manter a sua segurança pessoal e a de outros. O Diretor de Prova pode penalizar competidores que não observem esta regra, ou até mesmo excluí-los dos resultados. A organização, por motivo de segurança, se reserva no direito de excluir o atleta que julgar não possuir condições técnicas e físicas, para a participação da competição, bem como, estar utilizando equipamento que não condiz com sua habilidade e/ou tempo de vôo.

3.2.2 - Capacete e Reserva

Todo atleta deve voar com um capacete e paraquedas de emergência. 3.2.3 - Tráfego Aéreo

A decolagem, vôo e pouso devem ser feitos sempre se mantendo atenção aos outros atletas.

Um parapente chegando a uma térmica deve girar na mesma direção que os que já estão nela, independente da sua altura. Todos os dias serão informados no briefing o sentido de rotação da primeira térmica, que deverá ser obedecido por todos os atletas.

3.2.4 - Vôo em Nuvens

É proibido voar dentro de nuvens. É caracterizado que um atleta voou dentro da nuvem quando ele ou qualquer parte do seu equipamento desaparece da vista dos atletas próximos. O atleta que voar dentro de uma nuvem terá os seus pontos do dia zerados, mesmo que tenha demonstrado a intenção de não entrar na nuvem.

3.2.5 - Suspensão, interrupção e cancelamento da prova

O Diretor de Prova pode cancelar uma prova antes de qualquer competidor ter decolado, se as condições mostrarem-se perigosas como: variação, intensidade e direção de vento, possibilidade de precipitação (chuva), entre outros. Se a decolagem for suspensa apenas por um período de tempo, o Diretor pode recomeçá-la quando achar que as condições tornaram-se seguras. O Diretor de Prova pode suspender ou interromper uma prova após a decolagem de um ou mais atletas, onde a manutenção da prova colocaria em risco a segurança dos competidores. Se a prova for interrompida, o Goal será fechado nesta hora, e a pontuação dos atletas será determinada pela posição indicada no GPS na hora em que a prova foi interrompida.

3.2.6 - Lastro

O atleta pode carregar apenas lastro dispersível, na forma de água. Um atleta deve evitar alijar o lastro a qualquer momento em que possa afetar outros competidores ou o público em geral. O peso máximo do lastro permitido por atleta é de 10kg.

3.2.7 - Protesto

No ato da inscrição serão levado ao conhecimento dos atletas os membros da comissão de protesto, esta formada por 03(três) atletas, escolhidos pela Organização. Atletas que julgarem ter sido prejudicado por outros atletas, bem como pelo regulamento vigente, pode apresentar seu protesto à comissão, em formulário próprio, mediante pagamento de R$1.000,00 (em dinheiro), em um prazo máximo de 02(duas) horas após a divulgação do resultado provisório, sendo este valor devolvido, caso o protesto julgado seja considerado procedente. A Comissão de Protesto é soberana e decidirá sobre a procedência ou improcedência do protesto.

3.3 - Provas

3.3.1 - Categoria Serial, Sport e Feminino 3.3.2 - Validade da Prova

Ocorrendo pelo menos uma prova, a competição será validada.

Tendo decolado um só atleta não mais serão aceitas alterações na prova. 3.3.3 - Briefings

Diariamente haverá um "briefing", realizado pelo Diretor de Provas, o qual colocará os detalhes da prova do dia no quadro. É de inteira responsabilidade do atleta o seu conhecimento.

3.3.4 - Montagem do Parapente

Deverá ser criado e respeitado um setor de decolagem para cada rampa. O Juiz Geral e os Juizes de Rampa darão instrução para correta distribuição dos parapentes no setor de decolagem. Não é permitida a presença de atletas na área de decolagem, salvo quando auxiliando a decolagem de outro. Fica determinado em 03(três) o número máximo de tentativas de decolagem. Após a terceira tentativa o atleta deve recolher o equipamento e se dirigir ao final da fila. O Diretor de Provas tem autoridade para penalizar em pontos o atleta que insistir em ficar no setor de decolagem em 10% da pontuação do dia, de forma cumulativa, em caso de reincidência.

3.3.5 - Sistema de Decolagem

Será o de "janela aberta" e deverão ser obedecidos os seguintes critérios: A janela só será aberta pelo Juiz de Rampa, em condições supostamente seguras.

Os atletas interessados em decolar deverão se apresentar ao Juiz de Rampa, manifestando este desejo, cabendo a ele a tarefa de compor a lista de decolagem, ou se assim preferir deixar que a decolagem transcorra livremente. A prova não será válida se nenhum atleta decolar. Cabe ao Juiz Geral estipular a hora de abertura da janela e a hora limite para que esta seja fechada, podendo haver prorrogação em caso de fechamento por motivo de segurança. A reposição do tempo de fechamento da janela será correspondente a interrupção, sendo que as 16:00hs, ocorrerá o fechamento obrigatório da janela, tendo ou não sido cumprida a janela mínima. A prova só será válida se a janela mínima for cumprida (25% do tempo da janela). Só é permitida uma decolagem durante a abertura da janela, sendo que esta regra será fiscalizada por meio dos fiscais de decolagem e/ou denúncia de outros atletas. 3.3.6 - Distância Voada

Distância da prova é o menor caminho entre a decolagem e GOAL, considerando-se tangenciar os raios dos demais pilões das provas. 3.3.7 - Comprovação de Vôo e Objetivos

A comprovação do vôo e dos objetivos executados será feita exclusivamente por GPS, através de arquivo IGC com assinatura digital válida gerado pelo software GPSDUMP instalado no computador do apurador.

(3)

3.3.8 - Starting Gate

Para validar seu inicio de prova o competidor deverá cruzar, após o horário de abertura do starting gate, a linha imaginária em um raio dado com centro na coordenada indicada, com destino ao próximo ponto da rota dada. As coordenadas e raios serão fornecidos pela comissão de prova diariamente. 3.3.9 – Pilões

Para comprovar que o atleta completou um pilão, o tracklog do seu GPS deve mostrar pelo menos um ponto dentro do cilindro do pilão seja qual for o raio do mesmo. Uma tolerância de 0.5% será aplicada no cálculo de distância de validação do pilão, para compensar as diferenças entre as fórmulas usadas no software do GPS e software de apuração. O raio do pilão poderá ser alterado diariamente pela comissão técnica. Por padrão este raio é de 400 metros. O Atleta deve entregar seu GPS sem Waypoints (particulares ou de competições anteriores) para inserção da identificação do atleta e dos Waypoints oficiais da competição.

3.3.10 - Goal

Por padrão, um cilindro de raio de 1000 a 2000 metros será utilizado para a tomada de tempo final, e cilindro menor no centro da coordenada será adotado como GOAL. Os atletas devem obrigatoriamente entrar no cilindro menor para validar seus pontos de velocidade. Não haverá Juiz de Pouso ou de GOAL, sendo a entrada do cilindro comprovado somente através do tracklog do GPS.

3.3.11 - Pontuação

A pontuação do atleta será em função do desempenho relativo de todos. Será utilizado a GAP, com 1000 pontos para o dia com qualidade igual a 1 mesmo não havendo atleta no GOAL, Usando pontos de distância, pontos por tempo, pontos por liderança e pontos por posição de chegada, utilizando-se o software de apuração de resultados FSCOMPE. O atleta que atingir o End of speed Section, mas não o Goal terá seus pontos de velocidade zerados, 3.3.12 - Juiz Geral

Pelo Juiz Geral e Organização serão escolhidas as provas, podendo para isso consultar a Comissão Técnica.

3.4 - Comissão Técnica

Pela Organização será formada uma Comissão Técnica para consulta em eventual necessidade.

3.5 - Comissão de protesto

Pela Organização será formada a Comissão de Protesto para julgamento.

4. UTILIZAÇÃO DO GPS

4.1 - Modelos aceitos

Apenas serão aceitos os modelos de GPS que gravem o componente de altitude no tracklog, tais como os aparelhos das marcas Garmin, Aircotec, Brauniger, Logger, Loggit, Tracklogger, MLR, Compeo, Flytec, Flymaster e Digifly. Atletas com GPS da marca Garmin, Brauniger, MLR, Flytec, Flymaster e Aircotec não necessitam trazer seus cabos de comunicação. Atletas que tenham outros modelos deverão trazer seus cabos na marcação de vôo. Quaisquer outros modelos deverão ser apresentados previamente ao apurador da competição no ato da inscrição, que poderá ou não permitir a sua utilização para comprovação de vôo.

4.2 - Validade dos dados

Para ser considerado válido, o tracklog do GPS deve satisfazer as seguintes condições: Deve conter o percurso completo do atleta na prova, sem interrupções maiores que 15 minutos e em um número máximo de uma interrupção. O Atleta deve limpar o tracklog todos os dias nos modelos de GPS GARMIN e MLR antes de decolar. Todos os pontos devem apresentar marcação de data e hora válidas e consistentes com os demais pontos. São considerados pontos contínuos aqueles que não têm mais do que 30 segundos de diferença ao seu antecessor.

4.3 - Critério de checagem

O tracklog deve mostrar, para cada pilão e para o Start Gate, pelo menos um ponto dentro de um cilindro do raio definido, e com centro na coordenada fornecida pela organização. Os raios de Start Gate e Waypoints serão definidos na prova do dia, podendo variar de uma prova para outra.

4.4 - Cálculo da distância voada

Distância da prova é o menor caminho entre a decolagem e GOAL, considerando-se tangenciar os raios dos demais pilões das provas.

4.5 - Critério de desempate

Adotando como referencia a última prova válida, e assim retroativamente se o empate persistir; • Em caso de GOAL, quem chegar primeiro.

• Não havendo GOAL, quem fizer a maior distância.

5. PROGRAMAÇÃO

Sábado (28/04/2012)

19:00hs Início das Inscrições e Credenciamento

20:00hs Coquetel e Confraternização Geral do VII Pico do Gavião International Cup

Domingo (29/04/2012) à Sábado (05/05/2012)

Início da Competição

08:30h as 09:00h Saída das Vans/Kombi/Ônibus para a decolagem 20h00 Término do horário para reportar o pouso

19h00 às 21h00 marcação dos vôos.

(4)

6. PREMIAÇÃO

6.1 - Categorias

Serão premiadas conforme classificação geral de cada categoria, totalizando R$21.100,00(Vinte Um Mil e Cem Reais) Categoria Serial 1º R$2.500,00 Categoria Sport 1º R$1.000,00 Categoria Feminino 1º R$1.000,00

2º R$2.200,00 2º R$800,00 2º R$800,00 3º R$2.000,00 3º R$600,00 3º R$600,00 4º R$1.800,00 4º R$400,00 4º R$400,00 5º R$1.600,00 5º R$200,00 5º R$200,00 6º R$1.400,00 7º R$1.200,00 8º R$1.000,00 9º R$800,00 10º R$600,00

6.2 - Definição Técnica das Velas

Categoria Serial – Qualquer equipamento homologado* LTF/DHV(2-3), EN D antes de 01/10/2011 Categoria Sport – Qualquer equipamento homologado* LTF/DHV(1,1-2,2), EN A,B e C

*Velas homologadas são aquelas cujos modelos e tamanhos possuam informações de sua certificação de forma pública e aberta nos sites dos certificadores: ParaTests, DHV ou ParaAcademy

Não é permitida a participação de equipamentos(velas) de duplo.

6.3 - Descarte

Não existe descarte para a competição, sendo que o resultado é formado pela somatória dos pontos obtidos nas provas válidas.

6.4 - Entrega de Prêmios

O prêmio (dinheiro e troféu) será entregue apenas ao atleta presente a Cerimônia de Premiação, não cabendo ao mesmo qualquer tipo de reivindicação futura do mesmo. Em caso de mau tempo no último dia de prova. A premiação será antecipada para data e local a ser informado.

IMPORTANTE – Os atletas só concorrem aos prêmios de sua categoria, independente do resultado geral.

7. HOSPEDAGENS

EM ÁGUAS DA PRATA GRANDE HOTEL PRATA - QG Tel.(0xx19)3642-2229 / 3642-2241

www.grandehotelprata.com.br reservas@grandehotelprata.com.br

PRATA IDEAL HOTEL

Rua Gabriel Rabelo de Andradas nº 79 – Centro Tel.(0xx19) 3642-1206

www.prataidealhotel.com.br

HOTEL CANTO DAS ÁGUAS Rua G. Correa nº 65 – Centro Tel.(0xx19) 3642-1011

www.guiaaguasdaprata.com.br/cantodasaguas

POUSADA CANTO DOS XAMÃS Paulo Roberto Dezena km 1,7 Tel.(0xx19) 3642-2033

www.cantodosxamas.com.br

HOTEL POUSADA CASARÃO – DESCREDENCIADO EM 26/12/2011 Rua Helena Brandão nº 84 – Centro

Tel(0xx19) 3642-1430

http://www.hotelpousadadocasarao.com.br

POUSADA PICO DO GAVIAO

Estrada Andradas x Poços de Caldas km11 Tel(0xx35) 3731-0810

http://www.pousadapicodogaviao.com.br

EM SÃO JOÃO DA BOA VISTA HOTEL DEL REY

Maria Bernadete da Cruz Pradella Puglia

R. Saldanha Marinho, 429- centro – SJBV – 13870-229 – F. 3622 2587 e-mail/site: betipradella@hotmail.com

(5)

SÍTIO ALIANÇA SIlvia Maria Dotta

Rod. São João/A. da Prata – zona rural cep 13870-000 SJBV – F. 19 3622 3065 e-mail/site: silviamariadotta@bol.com.br / silvia.dotta@yahoo.com.br

GRAN BETO HOTEL Olympio Cabral

R. Ademar de Barros, 554 – centro – SJBV - 13870-080 – F. 3633 1710 e-mail/site: gbetohotel@uol.com.br

HOTEL GIORDANO

Flávio e Sergio Galvani Giordano

R. Benjamin Constant, – centro – SJBV – 13870-220 – F. 3633 1844 e-mail/site: hotelgiordano@uol.com.br

POUSADA DO BOSQUE Maria Cecília Azevedo Malheiro

Vicinal São João/Sto. Antonio do Jardim, km 5 - SJBV – CX 339 – F. 3623 4963/ 3633 1067/ 3622 2033 e-mail/site: www.pousadadobosque.net, contato@pousadadobosque.net

HOTEL MAGNÓLIA HOTEL

Magnólia Parreira da Silva e Fabrício Massami Ihida

Pç. Bento Gonçalves, 107 – Rosário – SJBV -13870-319 – F. 3623 3059 e-mail/site: www.magnoliahotel.com.br / reserva@magnoliahotel.com.br LÍBERO HOTEL

Ronair Dirceu Fiordomo

R. Getulio Vargas, 38 centro -cep 13870-100 SJBV – F. 19 3631 0167

e-mail/site: http://www.hotellibero.com.br / hotellibero@hotelibero.com.br / www.hotellibero.com.br

8. DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1

No ato da inscrição, pela organização poderão ser solicitadas informações complementares a respeito da classificação do seu equipamento.

8.2

Existirá tolerância máxima de 15 minutos na saída das Vans/Kombi/Ônibus. O atleta que perder o transporte de Translado deverá utilizar transporte particular, para acesso a rampa.

8.3

Não será permitida a decolagem de atletas não inscritos antes da abertura da janela.

8.4

No Vans/Kombi/Ônibus de resgate, existirá uma lista com os atletas inscritos. Não é permitido o acesso de atleta não inscrito nos veículos de translado e resgate.

8.5

É obrigatória a marcação de vôo diariamente, independente da distância voada. A não marcação do vôo acarretará em uma penalidade/perda no valor de 20% dos pontos ao resultado final da competição.

8.6

A Organização se reserva no direito de excluir qualquer atleta que esteja interferindo no bom andamento da competição.

8.7

Diariamente é informado no quadro de prova os locais de marcação de vôo, bem como a prova do dia. É de responsabilidade do atleta, tomar conhecimento de possíveis alterações que possam ocorrer no dia de competição. As informações válidas são as descritas no quadro de prova.

8.8

O atleta que emprestar ou ceder seu crachá de identificação, com o intuito de ludibriar a fiscalização, perderá 20% dos pontos ao resultado final da competição.

8.9

É obrigatório o uso do adesivo de identificação (numeral) no capacete, sendo este a credencial para acesso a área de decolagem.

8.10

Diariamente, somente apague seu tracklog após a divulgação oficial dos resultados, e antes do início da próxima prova do dia.

8.11

A partir do segundo dia de prova, havendo necessidade de dar preferencia de decolagem a atletas que lideram a competição esta será dada aos 20(vinte) primeiros colocados, da totalização diária.

8.12

Todos os atletas devem ingressar na área de decolagem pelo portal de acesso. O não cumprimento desta regra será considerado falta grave, resultando na perda dos pontos obtidos no respectivo dia da inflação.

8.13

É de inteira responsabilidade do atleta, tomar conhecimento de qualquer alteração das provas, seja ela de percurso e/ou horários. Havendo alteração, esta será feita no Quadro de Prova e/ou sistema de som da competição.

8.14

Não é permitida a transferência de inscrição (titularidade) por meio de venda ou doação sem autorização ou anuência por parte da Organização. Cabe a organização a administração das vagas disponíveis, desistências ou qualquer outra situação adversa a este regulamento.

8.15

Não poderão apresentar protesto e/ou servir de testemunha atleta(s) cujo GPS não tiverem em seus registros, o histórico de altitude em voo. O atleta deve solicitar o formulário junto a organização, preenchendo este com dados que comprovem a sua presença na área da infração como: Waypoint(Mark) do local, foto digital, filme entre outros.

8.16

A perda do Crachá e/ou da fita identificadora do equipamento deve ser informada imediatamente a organização.

(6)

8.18

O dia de prova pode ser cancelado por motivo de mau tempo, sem a necessidade de ser executado o translado dos atletas a rampa, ou seja, pode ser cancelada na cidade ou QG da competição.

8.19

Fica impedido de participar da competição, atletas que estejam cumprindo pena de suspensão aplicada pelo Pico do gavião Esportes e Aventura e/ou Associação Nacional.

8.20

Após o pouso o atleta deve reportar imediatamente sua localização a Coordenação do Resgate.

8.21

Por motivo de segurança, todos os atletas devem voar com o rádio na freqüência da organização.

8.22

O nome de referencia de cada pilão não corresponde fielmente a posição/localização da coordenada geográfica, portanto o atleta deve seguir a coordenada geográfica do GPS e não a referencia visual.

8.23

Os Waypoints validos para a competição são única e exclusivamente os baixados pelo apurador no dia programado para o Upload. Não serão válidos Waypoints utilizados em outras competições.

8.24

Após fazer a inscrição o status do atleta permanecerá “A CONFIRMAR”, até que pelo hotel escolhido nos seja confirmado o pagamento da hospedagem. Para realizar esta confirmação, o hotel escolhido deve mandar um mail para contato@redeatva.org.br informando o nome do atleta. Cabe ao atleta a solicitação e confirmação deste informe junto ao hotel escolhido. Recebido este comunicado a organização passará o status do atleta para “CONFIRMADO”, procedimento este que se finaliza quando do preenchimento das 125(cento e vinte e cinco) vagas.

8.25

Apenas será aceita confirmação de hospedagem para todo o período da competição de 29 de abril a 05 de maio. Esta hospedagem será fiscalizada no decorrer da competição, podendo este ser punido conforme item 8.34 deste regulamento.

8.26

Todo translado a rampa partirá do QG. O atleta deve se deslocar por conta própria a este local. Não serão efetuadas paradas ou desvios fora da rota para buscar atletas que não estejam no QG na hora estabelecida para iniciar a subida a rampa.

8.27

Todo resgate terá seu destino final o QG. Não serão feitos desvios ou paradas em hotéis.

8.28

Os ônibus de resgate não trafegam em estrada de terra. Após o pouso, o atleta deve se dirigir para a rota da prova onde os ônibus estarão circulando para realizar o resgate.

8.29

O competidor inscrito assinará um termo de responsabilidade por livre e espontânea vontade atestando que leu e está de acordo com o regulamento para participar do evento. Nestes termos atestará que está clinicamente em condições de participar do evento. Concordará em observar qualquer decisão oficial da competição relativa à possibilidade de terminá-la seguramente. Assumirá todos os riscos em participar do evento, inclusive os relativos a quedas, contatos com outros atletas, efeitos do clima, incluindo alto calor e/ou umidade, condições de tráfego. Tendo em lista esta renúncia de direitos e conhecendo todos estes fatos já citados, aceita a inscrição e isentará os organizadores, todos seus patrocinadores, apoiadores, seus representantes ou sucessores de todas as reclamações ou responsabilidades.

8.30

Estará desclassificado o atleta que: Apresentar-se à competição sobe o efeito de álcool ou qualquer outra droga ilegal. For flagrado pela organização consumindo qualquer espécie de droga, ainda que de uso permitido, estimulante, anabolizante ou qualquer outra que possa por a segurança do usuário em risco, ou ainda a de outros atletas, público ou organizadores, ou possa contribuir para a classificação desleal do usuário. Desrespeitar qualquer componente da equipe organizadora, entre eles os diretores da competição, seus apoios, fiscais e colaboradores. Desrespeitar outro atleta, o público ou qualquer componente da equipe de socorro ou funcionários do Pico do Gavião Esportes e Aventura e Associação Transforma Valores. Agir de forma desleal durante qualquer parte da prova. Não utilizar os equipamentos de segurança obrigatórios durante todo o percurso da prova. Utilizar durante a prova de qualquer recurso externo ou para percorrer o percurso, entre eles carros, motos ou outros. Caso a organização do evento perceba que um atleta não atende as condições físicas ou de saúde necessárias para a participação no evento a mesma poderá a qualquer momento solicitar ao atleta que se retire da prova, o que implicará na sua desclassificação, sem qualquer ônus para a organização ou para o evento

8.31

O atleta concorda em conceder permissão à organização, para que utilize fotos, filmes e gravações, para divulgação que mostre a sua participação no VII Pico do Gavião International Cup.

8.32

Todos os participantes estarão cobertos individualmente por Seguro de Responsabilidade Civil.

8.33

Não é permitida a participação de equipamentos(velas) duplo.

8.34

A Organização poderá desclassificar a qualquer momento da competição, aquele atleta que tentar burlar este Regulamento.

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

Revisão 112012

Referências

Documentos relacionados

Neste tipo de situações, os valores da propriedade cuisine da classe Restaurant deixam de ser apenas “valores” sem semântica a apresentar (possivelmente) numa caixa

nesta nossa modesta obra O sonho e os sonhos analisa- mos o sono e sua importância para o corpo e sobretudo para a alma que, nas horas de repouso da matéria, liberta-se parcialmente

Jayme Leão, 63 anos, nasceu em Recife, mudou-se para o Rio de Janeiro ainda criança e, passados vinte e cinco anos, chegou a São Paulo, onde permanece até hoje.. Não

3.3 o Município tem caminhão da coleta seletiva, sendo orientado a providenciar a contratação direta da associação para o recolhimento dos resíduos recicláveis,

insights into the effects of small obstacles on riverine habitat and fish community structure of two Iberian streams with different levels of impact from the

Neste estudo foram estipulados os seguintes objec- tivos: (a) identifi car as dimensões do desenvolvimento vocacional (convicção vocacional, cooperação vocacio- nal,

Os dados referentes aos sentimentos dos acadêmicos de enfermagem durante a realização do banho de leito, a preparação destes para a realização, a atribuição

O score de Framingham que estima o risco absoluto de um indivíduo desenvolver em dez anos DAC primária, clinicamente manifesta, utiliza variáveis clínicas e laboratoriais