• Nenhum resultado encontrado

COMPLEMENTO DE DIREITOS DE USO DO PRODUTO PARA O SYMANTEC DATA LOSS PREVENTION

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "COMPLEMENTO DE DIREITOS DE USO DO PRODUTO PARA O SYMANTEC DATA LOSS PREVENTION"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

COMPLEMENTO DE DIREITOS DE USO DO PRODUTO PARA O SYMANTEC DATA LOSS PREVENTION

Este Complemento de Direitos de Uso do Produto (“Complemento”) contém termos e condições adicionais para o Software Licenciado sob o Contrato de Licença de Software da Symantec entre a Symantec Corporation e/ou suas afiliadas e Você como indivíduo, a empresa ou a pessoa jurídica que utilizará o Software Licenciado (referido abaixo como “Você” ou “Seu/Sua”). O Contrato de Licença de Software da Symantec e o Complemento são coletivamente aqui referidos como “Contrato de licença”. Termos em maiúsculas usados neste Complemento mas não definidos aqui terão os sentidos dados no Contrato de Licença de Software da Symantec. No caso de haver conflito entre os termos e as condições do Contrato de Licença de Software da Symantec e este Complemento, os termos e as condições deste Complemento terão precedência.

AO FAZER O DOWNLOAD, INSTALAR OU USAR O SOFTWARE LICENCIADO, VOCÊ CONCORDA EM OBEDECER AOS DIREITOS DE USO DO PRODUTO DESTE COMPLEMENTO, ALÉM DOS TERMOS E CONDIÇÕES DO CONTRATO DE LICENÇA DE SOFTWARE DA SYMANTEC. CASO NÃO CONCORDE COM OS DIREITOS DE USO DO PRODUTO APLICÁVEIS AO SOFTWARE LICENCIADO, NÃO FAÇA O DOWNLOAD, INSTALE OU USE O SOFTWARE LICENCIADO.

Para fins deste Complemento, O Software Licenciado é: Symantec Data Loss Prevention

1. DEFINIÇÕES.

“CPU” significa o circuito lógico que processa e responde a instruções que operam um computador e/ou que acessa ou executa o software. Uma “CPU” é considerada equivalente a um soquete ocupado; entretanto, no caso de módulos com vários chips, cada chip do módulo é considerado um soquete ocupado.

“Dispositivo" é um único computador, unidade de armazenamento ou outro dispositivo (i) no qual Você pode instalar e usar o Software Licenciado, (ii) do qual Você pode acessar e usar o Software Licenciado instalado em uma rede ou (iii) um ponto de conexão física que liga dois dispositivos diferentes.

“Dispositivo Gerenciado” é um Dispositivo que é gerenciado, monitorado e/ou protegido pelo Software Licenciado, mas que pode não estar efetivamente executando o Software Licenciado em si.

“Usuário Gerenciado” é um indivíduo que tem acesso a uma rede gerenciada, monitorada e/ou protegida pelo Software Licenciado.

“Oracle” significa Oracle America, Inc.

“Oracle Database Standard Edition” significa Oracle Database Standard Edition para o Symantec Data Loss Prevention. “Oracle Database Standard Edition One” significa Oracle Database Standard Edition One para o Symantec Data Loss Prevention.

“Software Oracle” significa Oracle Database Standard Edition e/ou Oracle Standard Edition One.

“Servidor" é um sistema autônomo ou um computador individual que atua como um provedor de serviços ou de recursos para computadores-cliente por meio do compartilhamento de recursos dentro da infraestrutura da rede. Um Servidor pode executar um software de servidor para outros computadores ou dispositivos.

“Usuário” é um indivíduo e/ou dispositivo autorizado por Você a usar e/ou aproveitar os benefícios de uso do Software Licenciado, ou a pessoa e/ou o dispositivo que efetivamente usa partes do Software Licenciado.

(2)

2A. Se o Instrumento de Licença indicar que Você recebeu uma licença do Symantec Data Loss Prevention Network Monitor, Symantec Data Loss Prevention Network Prevent for Email, Symantec Data Loss Prevention Network Prevent para Web, Symantec Data Loss Prevention Network Discover, Symantec Data Loss Prevention Discover Plus, Symantec Data Loss Prevention Discover Suite, Symantec Data Loss Prevention Cloud Prevent for Microsoft Office O365 e/ou Symantec Data Loss Prevention Cloud Storage, Você poderá usar cada um desses Softwares Licenciados para gerenciar o número aplicável de Usuários Gerenciados para cada um desses Softwares Licenciados, conforme indicado no Instrumento de Licença.

2B. Se o Instrumento de Licença indicar que Você recebeu uma licença do Symantec Data Loss Prevention Endpoint Prevent, Symantec Data Loss Prevention Endpoint Discover e/ou Symantec Data Loss Prevention for Mobile, Você poderá usar cada um dos Softwares Licenciados para gerenciar o número aplicável de Dispositivos Gerenciados a cada um dos Softwares Licenciados, conforme indicado no Instrumento de Licença.

2C. Se o Instrumento de Licença indicar que Você recebeu uma licença do Symantec Data Loss Prevention Suite ou do Symantec Data Loss Prevention Enterprise Suite (a “Suíte”), Você poderá usar cada título do Software Licenciado incluído na Suíte para gerenciar o número aplicável (conforme indicado no Instrumento de Licença) de Dispositivos Gerenciados ou Usuários Gerenciados.

2D. Se o Instrumento de Licença indicar que Você recebeu uma licença do Complemento Symantec Data Loss Prevention Network Protect (“Network Protect”), Você poderá usar esse Network Protect com o Symantec Data Loss Prevention Network Discover para gerenciar o número aplicável de Usuários Gerenciados, conforme indicado no Instrumento de Licença do Network Protect, contanto que Você também tenha uma licença do Symantec Data Loss Prevention Network Discover para tal número de Usuários Gerenciados.

2E. Se o Instrumento de Licença indicar que Você recebeu uma licença do Complemento de reconhecimento de formulários do Symantec Data Loss Prevention (“Complemento de reconhecimento de formulários”), Você poderá usar esse Complemento de reconhecimento de formulários para gerenciar o número aplicável de Usuários Gerenciados conforme indicado no Instrumento de Licença.

2F. Se o Instrumento de Licença indicar que Você recebeu uma licença para o Symantec Data Loss Prevention Data Classification Services for Veritas Enterprise Vault (“DLP DCS for EV”), Você poderá usar esse software licenciado para o número aplicável de Usuários, conforme indicado no Instrumento de Licença, dado que o DLP DCS for EV também deve ser usado em conjunto com o Veritas Enterprise Vault do qual Você possui licença separadamente.

2G. Se Você obtiver um Plug-In do Symantec Data Loss Prevention Microsoft ISA e/ou um Plug-In do Symantec Data Loss Prevention Microsoft Threat Management Gateway 2010 (cada um é um “Plug-In”) com o Software Licenciado, Você poderá usar tais Plug-Ins somente em conjunto com Seu uso do Symantec Data Loss Prevention Network Prevent para Web.

2H. Se Você obtiver um Plug-In do FlexResponse (“Plug-In do FlexResponse”), Você poderá usar tal Plug-in do FlexResponse exclusivamente em conjunto com Seu uso licenciado do Network Protect ou do Symantec Data Loss Prevention Network Prevent for Email (“Network Prevent for Email”) para gerenciar o número de Usuários Gerenciados para os quais Você tem licenças do Network Protect ou do Network Prevent for Email conforme indicado no Seu Instrumento de Licença do Network Protect ou do Network Prevent for Email.

2I. Você poderá usar um número razoável de cópias (i) do Symantec Data Loss Prevention Enforce para dar suporte a Seu uso do Software Licenciado do qual você possui licença e/ou Seu uso autorizado de qualquer serviço hospedado do Symantec Data Loss Prevention e (ii) do Symantec Data Loss Solution Pack juntamente com Seu uso do Symantec Data Loss Prevention Enforce.

2J. Se Você recebeu uma licença do Symantec Data Loss Prevention Endpoint Prevent, do Symantec Data Loss Prevention Endpoint Discover ou do Symantec Data Loss Prevention Network Discover (tenha tal licença sido obtida de forma autônoma ou como parte de uma suíte de produtos), Você poderá instalar e usar o Agente de Endpoint do Symantec

(3)

Data Loss Prevention (“Agente de Endpoint”) no mesmo número de Dispositivos que das licenças de tal Software Licenciado, exclusivamente em suporte a Seu uso dessa Licença de Software. Além disso, caso tenha recebido uma licença do Symantec Data Loss Prevention Network Discover (tenha tal licença sido obtida de forma autônoma ou como parte de uma suíte de produtos), Você poderá instalar e usar o Agente de Endpoint em um número ilimitado de Servidores, exclusivamente em suporte a Seu uso do Symantec Data Loss Prevention Network Discover.

2K. Se o Instrumento de Licença indicar que Você recebeu uma licença para o Oracle Database Standard Edition One ou Oracle Database Standard Edition (o “Software Oracle”), o Seu uso do Software Oracle estará sujeito às seguintes limitações:

(i) Você poderá usar o Software Oracle no número de CPUs para as quais Você comprou licenças, conforme indicado no Instrumento de Licença aplicável, desde que (i) as licenças do Oracle Database Standard Edition One possam ser usadas somente em servidores que não tenham mais de duas CPUs e (ii) as licenças do Oracle Database Standard Edition possam ser usadas somente em servidores que não tenham mais de quatro CPUs;

(ii) O Software Oracle poderá ser usado somente com o Software Licenciado aqui;

(iii) Você é responsável por qualquer uso do Software Oracle em conformidade com este Contrato de Licença por parte de terceiros em Seu nome, conforme explicitamente permitido nos termos deste Contrato de Licença ou em outro contrato aplicável;

(iv) Você concorda que a Symantec poderá relatar à Oracle os resultados de qualquer auditoria realizada na Seção 18.3 deste Contrato de Licença (ou atribuir tal auditoria diretamente à Oracle) e Você fornecerá assistência razoável e acesso a informações durante essa auditoria;

(v) Os termos e as condições do UCITA (Uniform Computer Information Transaction Act) são aqui expressamente ignorados e não terão qualquer aplicabilidade quanto à interpretação deste Contrato de Licença;

(viii) O Software Oracle poderá incluir fonte fornecido como parte do envio padrão do Software Oracle, cujo código-fonte será regido pelos termos deste Contrato de licença; e

(ix) Qualquer tecnologia de terceiros que possa ser apropriada ou exigida para uso com o Software Oracle está especificada na documentação do Software Oracle e licenciada para Você para uso com tal software nos termos do contrato de licença de terceiros aplicável especificado na documentação do Software Oracle, e não nos termos deste Contrato de Licença.

2L. Você deve ter uma licença para cada instância (física ou virtual) do Software Licenciado referido na Seção 2A até 2J, considerando, porém, que Você pode criar e usar um número razoável de cópias do Software Licenciado referenciado em um ambiente de teste, laboratório ou preparo, ou seja, fora de produção. Uma “instância” do Software Licenciado é criada por meio da execução do procedimento de instalação do Software Licenciado e/ou duplicação de uma instância existente. As referências a "Software Licenciado" neste Contrato de Licença incluem “instâncias” do Software Licenciado. 2M. Seu Instrumento de Licença constituirá a comprovação do Seu direito de criar e usar tais cópias do Software Licenciado. Você não deverá usar o Software Licenciado excedendo os Níveis de Uso aplicáveis, a menos que Você compre o número de licenças adicionais necessário para tal uso. Se nenhum Instrumento de Licença acompanhar, preceder ou suceder este Contrato de Licença, Você não estará autorizado a usar o Software Licenciado.

2N. Você não poderá publicar os resultados de testes de parâmetros executados no Software Licenciado.

3. Ferramentas de desenvolvimento do Symantec Data Loss Prevention.

3A. Licença de Desenvolvimento. Se Você obtiver uma API e/ou um SDK (“Ferramentas de Desenvolvimento”) com o Software Licenciado, Você terá direito, segundo este Contrato de Licença, de usar um número ilimitado de cópias dessas Ferramentas de Desenvolvimento exclusivamente para as finalidades de projetar, desenvolver, testar, usar e demonstrar

(4)

a integração do Software Licenciado com Seus sistemas existentes, outros produtos da Symantec ou produtos de terceiros. Tais licenças das Ferramentas de Desenvolvimento serão usadas com quaisquer licenças das demais partes do Software Licenciado adquiridas por Você sob este Contrato de Licença. Você não terá direito de modificar ou alterar as Ferramentas de Desenvolvimento. Você poderá usar a API do FlexResponse e/ou a API de Extração de Conteúdo exclusivamente com o Seu uso licenciado do Symantec Data Loss Prevention Network Prevent, do Symantec Data Loss Prevention Network Protect ou do Symantec Data Loss Prevention Endpoint Prevent. Você poderá usar a API do Endpoint FlexResponse exclusivamente com Seu uso licenciado do Symantec Data Loss Prevention Endpoint Prevent ou do Symantec Data Loss Prevention Endpoint Discover.

Se Você obtiver a API de pesquisa ou a API de geração de relatórios do Symantec DLP, Você poderá usar tais APIs somente em conjunto com o Seu uso licenciado dos produtos Symantec Data Loss Prevention aplicáveis, nas mesmas quantidades de Usuários Gerenciados para os quais Você possui licenças para tais produtos, conforme indicado nos Instrumentos de Licença aplicáveis.

3B. Ausência de Código Redistribuível. As Ferramentas de Desenvolvimento devem ser usadas apenas por Você, para Seu uso interno, exceto como expressamente indicado neste Contrato de Licença, e não poderão ser distribuídas sozinhas ou integradas a nenhum outro código ou produto por Você ou de qualquer outra maneira por terceiros.

3C. Código-Fonte Aberto. Seus direitos de licença às Ferramentas de Desenvolvimento estão condicionados a Você não criar trabalhos derivados das Ferramentas de Desenvolvimento de alguma maneira que faça com que essas Ferramentas de Desenvolvimento tornem-se de Código-Fonte Aberto no todo ou em parte. “Código-Fonte Aberto” significa um programa de software licenciado sob termos que requerem a divulgação a outros que não são o licenciador dos materiais-fonte do programa de software ou de modificações deste, ou de qualquer material-materiais-fonte de qualquer outro programa de software com o qual o programa de software de Código-Fonte Aberto se destine a operar, ou que criam obrigações de distribuir qualquer parte de qualquer programa de software com o qual o programa de software de Código-Fonte Aberto seja usado. O Código-Fonte Aberto inclui, sem limitação, qualquer software licenciado sob a Licença Pública Geral GNU. 3D. Consultores de terceiros. Você pode permitir que consultores de terceiros exerçam os direitos concedidos nesta Seção 3 em Seu nome, contanto que: (a) Você garanta que tais consultores sigam os termos e as condições aplicáveis deste Contrato de Licença; e (b) Você indenize a Symantec por qualquer quebra deste Contrato de Licença feita por tais consultores.

3E. Isenção de responsabilidade da garantia. AS FERRAMENTAS DE DESENVOLVIMENTO SÃO FORNECIDAS “COMO ESTÃO”, INDEPENDENTEMENTE DE QUALQUER GARANTIA, INCLUINDO, ENTRE OUTRAS, QUALQUER GARANTIA IMPLÍCITA DE COMERCIABILIDADE, ADEQUAÇÃO A QUALQUER FIM ESPECÍFICO, NÃO INFRAÇÃO OU QUALQUER OUTRA GARANTIA, SEJA IMPLÍCITA OU EXPLÍCITA. ALÉM DISSO, A SYMANTEC NÃO SE RESPONSABILIZARÁ EM HIPÓTESE ALGUMA POR QUALQUER DANO SOFRIDO POR VOCÊ OU QUALQUER USUÁRIO DAS FERRAMENTAS DE DESENVOLVIMENTO OU DE QUALQUER APLICATIVO FORNECIDO POR VOCÊ E QUE TENHA SIDO DESENVOLVIDO COM O USO DAS FERRAMENTAS DE DESENVOLVIMENTO. 3F. Isenção de responsabilidade sobre o desenvolvimento: Não obstante qualquer outra provisão deste Contrato de Licença, os seguintes termos serão aplicáveis às FERRAMENTAS DE DESENVOLVIMENTO: AS FERRAMENTAS DE DESENVOLVIMENTO PERMITEM QUE VOCÊ INTEGRE O SOFTWARE LICENCIADO A SEUS SISTEMAS EXISTENTES, OUTROS PRODUTOS DA SYMANTEC OU PRODUTOS DE TERCEIROS, SUJEITOS ÀS LIMITAÇÕES DEFINIDAS NESTA SEÇÃO 3. A SYMANTEC NÃO SERÁ RESPONSÁVEL POR TAIS INTEGRAÇÕES OU POR QUALQUER ATIVIDADE DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO LEVADA A EFEITO POR VOCÊ, INCLUINDO, ENTRE OUTROS, O USO DAS FERRAMENTAS DE DESENVOLVIMENTO PARA QUALQUER PROPÓSITO DIFERENTE DO PRETENDIDO. A MENOS QUE VOCÊ EMPREGUE O NÍVEL APROPRIADO DE HABILIDADE E CUIDADO EM SUAS ATIVIDADES DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO, A INTEGRAÇÃO DO SOFTWARE LICENCIADO A SEUS SISTEMAS EXISTENTES, OUTROS PRODUTOS DA SYMANTEC OU PRODUTOS DE TERCEIROS PODERÁ PROVOCAR ERROS OU PROBLEMAS NO USO OU NA OPERAÇÃO DO SOFTWARE LICENCIADO. VOCÊ PODERÁ USAR AS FERRAMENTAS DE DESENVOLVIMENTO PARA INTEGRAR O

(5)

SOFTWARE LICENCIADO COM SEUS SISTEMAS EXISTENTES, OUTROS PRODUTOS DA SYMANTEC OU PRODUTOS DE TERCEIROS POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO. A SYMANTEC NÃO SE RESPONSABILIZARÁ POR NENHUM USO DAS FERRAMENTAS DE DESENVOLVIMENTO PARA OUTRAS FINALIDADES OU POR QUALQUER FALHA DAS FERRAMENTAS DE DESENVOLVIMENTO E/OU DO SOFTWARE LICENCIADO DEVIDO À SUA FALHA AO DESENVOLVER, PROGRAMAR, INSTALAR, CONFIGURAR E MONITORAR ADEQUADAMENTE A INTEGRAÇÃO DO SOFTWARE LICENCIADO COM SEUS SISTEMAS EXISTENTES, OUTROS PRODUTOS DA SYMANTEC OU PRODUTOS DE TERCEIROS.

4 AVISO DO SOFTWARE JAVA. O Software Licenciado inclui partes da Plataforma Java SE, licenciada pela Oracle Corporation. Em conformidade com a licença, o seguinte aviso deve ser fornecido: O uso dos Recursos Comerciais para qualquer fim comercial ou de produção exige uma licença separada da Oracle. “Recursos comerciais” significa os recursos identificados na Tabela 1-1 (Recursos comerciais em edições do produto Java SE) da documentação do Java SE, que pode ser acessada em http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/documentation/index.html.

Referências

Documentos relacionados

Para avaliação do estado imunológico da população em estudo, foram colhidas amostras de soro sanguíneo de 133 aves e submetidas a provas sorológicas como a Reação

Our contributions are: a set of guidelines that provide meaning to the different modelling elements of SysML used during the design of systems; the individual formal semantics for

Diante disso, este trabalho teve como objetivo identificar os principais fatores responsáveis pela não adesão do paciente idoso ao tratamento farmacológico para diabetes,

No final, os EUA viram a maioria das questões que tinham de ser resolvidas no sentido da criação de um tribunal que lhe fosse aceitável serem estabelecidas em sentido oposto, pelo

insights into the effects of small obstacles on riverine habitat and fish community structure of two Iberian streams with different levels of impact from the

Taking into account the theoretical framework we have presented as relevant for understanding the organization, expression and social impact of these civic movements, grounded on

PAINEL DE COMANDO OK WD200 Central de controle Computador de StartUp (opcional) Tela de operação ModBus ou Profibus Otimizador de combus- tão da chama Controle do fluxo de

De seguida, vamos adaptar a nossa demonstrac¸ ˜ao da f ´ormula de M ¨untz, partindo de outras transformadas aritm ´eticas diferentes da transformada de M ¨obius, para dedu-