• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO. Compete ao SESC BIRIGUI/PÓLO AVANÇADO DO SESC EM ARAÇATUBA a divulgação do evento juntamente com os parceiros do mesmo.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO. Compete ao SESC BIRIGUI/PÓLO AVANÇADO DO SESC EM ARAÇATUBA a divulgação do evento juntamente com os parceiros do mesmo."

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO

A 25ª CORRIDA DO FOGO é uma atividade realizada pelo SESC BIRIGUI/PÓLO AVANÇADO DO SESC EM ARAÇATUBA, Corpo de Bombeiros de Araçatuba - 20º Grupamento e Sindicato do Comércio Varejista de Araçatuba, com o apoio da Prefeitura Municipal de Araçatuba, Polícia Militar e Guarda Municipal.

Compete ao SESC BIRIGUI/PÓLO AVANÇADO DO SESC EM ARAÇATUBA a divulgação do evento juntamente com os parceiros do mesmo.

A 25ª CORRIDA DO FOGO tem como objetivo:

• Promover o associativismo através da corrida e da caminhada. • Utilizar o esporte como ferramenta de Inclusão Social.

• Incentivar a prática da corrida como promoção de saúde, bem-estar e prazer. • Destacar a educação, a informação e a cultura física.

• Proporcionar a melhoria da qualidade de vida dos participantes.

• Utilizar os espaços da cidade como suporte a prática de atividades físicas.

PROVA

A 25ª CORRIDA DO FOGO será realizada no dia 09 de Dezembro de 2018 (domingo) na Avenida Abraão Buchalla s/nº na cidade de Araçatuba, com largada às 8h (corrida) e caminhada logo após o início da corrida, com qualquer condição climática, comprovadamente segura.

A prova será realizada em um percurso de 6.000 (seis mil) metros para corredores e 3.000 (três mil) metros para caminhantes.

O evento terá início às 6h na Avenida Abraão Buchalla s/nº em Araçatuba com a seguinte programação:

- 6h00 Concentração (Corrida e Caminhada). - 7h30 Alongamento e aquecimento.

- 8h00 Largada da Corrida 6km e a Caminhada.

- 10h Encerramento (a prova terá duração máxima de 2h).

INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas (Corrida e Caminhada) e poderão ser feitas do dia 06 de Novembro, a

partir das 13h da tarde até o término das vagas, através do site: www.sescsp.org.br/birigui

A ORGANIZAÇÃO poderá, a qualquer tempo, suspender ou prorrogar prazos, ou ainda, adicionar ou limitar o número de inscrições em função de necessidades, disponibilidades técnicas e estruturais. Não haverá inscrições no dia da prova.

(2)
(3)

KIT DE PARTICIPAÇÃO

Ao inscrever-se no evento o ATLETA está ativando sua participação e acesso ao mesmo. O Kit de participação do evento é composto:

- 1 Número de peito com 4 alfinetes

- 1 Chip eletrônico (somente para a corrida dos 6km). - 1 Medalha de participação do evento.

ENTREGA DOS KITS

A entrega dos Kits será feita no:

Dia: 08 de Dezembro de 2018, sábado das 11h às 17h, no Pólo Avançado do SESC em Araçatuba, situado a Rua José Bonifácio nº 39 – Centro.

Dia: 09 de Dezembro de 2018, domingo das 06h30 às 07h30, na Avenida Abraão Buchalla, s/n (na arena do evento).

Para retirar o Kit do Atleta, é necessário apresentar: - Documento de Identidade;

- Comprovante da categoria.

- Se menor deverá retirar o kit juntamente com o responsável legal, que deverá apresentar os

devidos documentos e assinar o termo de responsabilidade/autorização. No ato da retirada do kit o atleta deverá conferir seus dados pessoais.

PREMIAÇÃO DO EVENTO

O tempo válido que será levado em consideração para efeito de classificação será determinado pelo tempo líquido.

As provas acontecerão nas seguintes categorias com caráter participativo (não haverá premiação).

Geral – Masculino. Geral – Feminino.

Trabalhador no comércio bens e serviços – Masculino. Trabalhador no comércio bens e serviços – Feminino.

(são considerados trabalhadores do comércio bens e serviços com o cartão de matrícula do

Sesc atualizado)

Servidores do Sesc – Masculino. Servidores do Sesc – Feminino. Bombeiros – Masculino.

Bombeiros – Feminino. Militares – Masculino. Militares – Feminino.

(4)

Caminhada

Prova de caráter participativo.

Largada logo após o início da corrida (3km).

Todos os participantes que concluírem o percurso receberão medalha. *Não haverá entrega do Chip para os participantes da caminhada.

Para efeito de premiação, todos os participantes devidamente inscritos que concluírem a prova de forma legal, receberão medalha de participação alusiva ao evento.

Os resultados oficiais da prova, serão informados através do portal sescsp.or.br/birigui em até 24horas após o término de cada etapa e via SMS para os participantes que cadastrarem corretamente o número de celular no momento da inscrição.

Observação: o kit lanche da corrida e caminhada (isotônico, água, fruta) serão entregues à todos os concluintes de forma legal e devidamente inscritos, na entrega da senha do kit lanche que estará afixado junto ao seu número de participação.

RESPONSABILIDADES DO PARTICIPANTE

Ao participar da 25ª CORRIDA DO FOGO, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedora de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

Todos os participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para participação na prova.

A participação na prova é estritamente individual, sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como, o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da organização da prova

O atleta deverá estar no local da largada com pelo menos 30 minutos de antecedência, onde serão dadas as instruções sobre a prova.

É obrigatório o uso de número de peito que deve ser fixado na frente da camiseta, onde qualquer deformação ou mutilação implicará em desclassificação.

A idade mínima para participação na prova da corrida de 6km é de 16 anos, conforme determinação da Confederação Brasileira de Atletismo. Aos menores de 18 anos é necessária a autorização assinada pelos pais ou responsáveis legais no ato da inscrição, que poderá ser feita de próprio punho no ato da retirada do Kit, somente pelo pai ou responsável que deverá estar presente no local.

O posicionamento escolhido pelo participante no local de largada é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo, não havendo pelotões de qualquer natureza.

É proibido pular a grade ou qualquer isolamento de espaço para entrar na pista no momento da largada. O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se

(5)

de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação. O descumprimento destas regras causará a desclassificação do participante.

O participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância. A segurança da prova será garantida pelos órgãos competentes e haverá fiscais para orientação dos participantes. Serão colocados à disposição sanitários e guarda-volumes apenas na região da chegada e largada. Os postos de água estarão disponíveis no local de largada e chegada e em pontos dispostos ao longo do percurso.

Será colocado serviço de guarda-volumes no local do evento, porém não é recomendado deixar objetos de valor tais como: relógios, equipamentos eletrônicos, celulares, cheques, cartões, etc.A organização da prova não se responsabiliza por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas venham a sofrer durante a participação no Circuito SESC de Corridas de Rua. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela comissão organizadora de forma soberana, não cabendo recursos a essas decisões.

O SESC BIRIGUI/POLO AVANÇADO DO SESC EM ARAÇATUBA reserva o direito de utilizar o local da prova para a exposição pública de publicidade dos seus colaboradores.

Os Promotores e Organizadores da 25ª CORRIDA DO FOGO não se responsabilizarão por acidentes de qualquer natureza ou indenizações dos participantes.

Os casos omissos a este regulamento serão dirimidos pela organização.

Poderá o organizador/realizador suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem aviso prévio aos participantes.

TERMO DE RESPONSABILIDADE

Eu,... “identificado no cadastramento da inscrição”, no perfeito uso de minhas faculdades.

Declaro para os devidos fins de direito que estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta PROVA e estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas, isentando seus organizadores, colaboradores e patrocinadores DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação nesta PROVA.

Declaro, ainda, que cedo todos os direitos de utilização de sua imagem/som para a organização da 25ª CORRIDA DO FOGO e seus patrocinadores e apoiadores para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores.

Referências

Documentos relacionados

Desta forma, é de grande importância a realização de testes verificando a segurança de extratos vegetais de plantas como Manjerona (Origanum majorana) e Romã

Este trabalho consistiu na colheita de amostras de água superficial do rio Douro, com o objetivo de identificar a presença de espécies do género Staphylococcus, com perfis

Congresso vai homenagear Luiz Carlos Cancellier, ex-reitor da UFSC UFSC cria comissão para analisar impactos da Ouvidos Moucos Polícia Civil abre inscrições para concurso com

In this study the Ala-Gln pretreatment did not reduce MDA levels in the testis of rats subjected to ischemia (1 hour) followed by reperfusion (2 hours).. We believe that a

The purpose of this study is to propose a protocol to anesthetize rabbits, characterized by safe induction of anesthesia and by an endotracheal intubation technique without

O relatório encontra-se dividido em 4 secções: a introdução, onde são explicitados os objetivos gerais; o corpo de trabalho, que consiste numa descrição sumária das

Como mencionado anteriormente, em Cuba a densidade de médicos por número de habitantes é de 6,72 para cada 1 mil habitantes, média considerada altíssima, tendo

Pretendo, a partir de agora, me focar detalhadamente nas Investigações Filosóficas e realizar uma leitura pormenorizada das §§65-88, com o fim de apresentar e