• Nenhum resultado encontrado

Escola Secundária de Paços de Ferreira. Ano Lectivo: 2009/2010. Curso Profissional Técnico de Secretariado. Disciplina: Técnicas de Secretariado

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Escola Secundária de Paços de Ferreira. Ano Lectivo: 2009/2010. Curso Profissional Técnico de Secretariado. Disciplina: Técnicas de Secretariado"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

Escola Secundária de Paços de Ferreira Ano Lectivo: 2009/2010

Curso Profissional Técnico de Secretariado Disciplina: Técnicas de Secretariado

Professora: Adelina Silva

Trabalho realizado por: Diana Coelho nº3

(2)

Índice

Planificação e preparação de uma viagem de negócios………3/6 Imagens do Hotel Park……….7 Grécia……….8 Atenas……….9 Informações gerais do país……… 10/11

(3)

Planificação e preparação de uma viagem de negócios

Esta viagem irá ser uma viagem de turismo à Grécia mais propriamente a Atenas. O fundo principal desta viagem é visitar esta cidade de forma a ficar a conhecer a cidade, cultura, gastronomia entre outras coisas. O Director da empresa irá viajar acompanhado pela sua esposa. Irão ficar alojados no Hotel Park. O hotel é de 5 estrelas, está centralmente localizada perto do centro comercial de Atenas, com vista para Pedion Areos, um dos parques mais agradáveis da cidade e a poucos minutos do Museu Nacional de Arqueologia. Os interiores apresentam toques modernos e tradicionais que evocam imagens da Grécia Antiga. O hotel dispõe de acomodações contemporâneas, elegantemente decoradas e confortáveis. Restaurante, bar, sauna, centro de fitness, banho turco e piscina exterior. Os 152 quartos estão equipados com Mini-bar, TV, telefone, ar condicionado, rádio e WC privado.

Calendarização:

De dia 16 a 24 de Agosto de 2010.

Comunicação a estabelecer:

Estabelecer contacto com o Consolado ou Embaixada de Portugal.

Itinerário da viagem: 1º Dia – Lisboa / Atenas

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo especial directo com destino a Atenas. Chegada ao aeroporto internacional de Atenas, recepção e transporte para o Hotel Park. Alojamento.

2º Dia – Atenas

Estadia no hotel em regime de alojamento e pequeno-almoço. De manhã e em hora a determinar localmente, inicio da visita (meio - dia) à cidade de Atenas, passando pelo Estádio Olímpico, o Palácio, o Parlamento, o Túmulo do

(4)

“Soldado Desconhecido”, a Academia, a Universidade, o Templo de Zeus e a Acrópole (Partenon e Erecteum). Regresso ao hotel. Alojamento.

3º Ao 7º Dia – Atenas

Estadia no hotel em regime de alojamento e pequeno – almoço. Dias livres. Poderá aproveitar para efectuar algumas visitas facultativas, das quais destacamos, o Mini Cruzeiro de 1 dia a Aegina/Poros/Hydra; a Cabo Sounion; a Delfos; a Corinto/Micenas/Epidauro; ou a nocturna de Atenas com jantar numa taverna típica.

8º Dia – Atenas/Lisboa

Pequeno – almoço no hotel. Em hora a determinar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo especial com destino a Lisboa, via Creta. Chegada ao aeroporto da Portela.

Preços da Viagem:

Hotel Park 7 noites em quarto triplo – 1135 Euros.

Os preços incluem:

· Passagem aérea, em classe turística para o percurso Lisboa/Atenas e volta com direito a 20 kg de bagagem (por pessoa e por volume).

· Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa.

· Estadia de 7 noites no hotel seleccionado, em quarto com banho, em regime de alojamento e pequeno – almoço.

· Meio-dia de visita de Atenas acompanhada por guia local falando português ou espanhol.

· Assistência local pelo nosso representante. · IVA, taxas hoteleiras, de turismo e serviços. · Seguro Multiviagens.

· Taxas de aeroporto, de segurança e combustível.

Os preços não incluem:

(5)

· Gratificações.

Meios de transporte que serão utilizados: · Avião;

· Autocarro; · Táxis.

Documentação necessária

O cliente deverá possuir em ordem a sua documentação pessoal ou familiar, (bilhete de identidade/passaporte, documentação militar, autorização para menores, certificado de vacinas e/ou outros eventualmente exigidos. A cédula pessoal não é um documento válido para qualquer viagem de avião e para transpor as fronteiras portuguesas). O Mundovip declina qualquer responsabilidade pela recusa de concessão de vistos ou a não permissão de entrada ao cliente em país estrangeiro; nestes casos aplicam-se as condições estabelecidas na cláusula «desistências», sendo ainda da conta do cliente todo e qualquer custo que tal situação acarretar.

Seguros

Neste programa, as viagens incluem um seguro que garante as seguintes coberturas:

Acidentes pessoais – morte ou invalidez permanente no valor de 25.000Euros. Assistência em viagem – despesas médicas, cirúrgicas, farmacêuticas e de hospitalização; transporte ou repatriamento sanitário de feridos e doentes; acompanhado da pessoa segura hospitalizada; bilhete de ida e volta para um familiar e respectiva estada; prolongamento da estada em hotel; transporte ou repatriamento da pessoa segura falecida; assistência em caso de roubo de bagagens no estrangeiro; adiantamento de fundos no estrangeiro; atraso de recepção de bagagens; atraso e perda de ligações aéreas – de acordo com a cobertura da apólice.

(6)

Aspectos financeiros

Não é necessário efectuar câmbio.

Lista de verificação e controlo dos itens

Verificar se tudo o que foi pedido se encontra bem e em ordem como por exemplo a documentação.

(7)

Imagens do Hotel Park

Fonte:http://www.tripadvisor.com.br/ShowUrl-g189400-d230393-a_aim.Picture-a_area.Text_Photos-fHotel_Review-r0.html

(8)

Grécia

A Grécia é constituída por uma área continental e numerosas ilhas. Tem uma superfície total de 131.625km2. O seu relevo caracteriza-se pelo contraste entre as montanhas elevadas (o Olimpo atinge os 2.917m de altitude) e as planícies e águas azuis do Mar Mediterrâneo, repleto de arquipélagos. Das mais de 2000 ilhas, apenas 136 são habitadas, sendo a maior a ilha de Creta. Este país faz fronteira a norte com a Albânia, Macedónia (FYROM), e a leste com a Turquia. Tem como curiosidade o facto de ser o único país da U.E que não possui fronteiras directas com outro estado-membro. O clima é Mediterrâneo, com dias de Verão solarengos e de calor, com médias de 25º, de Junho a Setembro, e noites amenas, ideais para os passeios e diversão nocturna. A Grécia contemporânea é a mescla de variadas civilizações que foram deixando as suas heranças, através de património cultural e arquitectónico. É inquestionável a importância dos seus pensadores para a formação da cultural ocidental tal como a conhecemos hoje, daí ser considerada como o berço da civilização ocidental. A exploração da Grécia histórica, aliada à Grécia Mediterrânea de Sol e Mar, transformam-na num destino turístico muito completo.

(9)

Atenas

A cidade, cujo nome deriva da Deusa Grega da Sabedoria, do Ofício e da Inteligência, Atena, é desde o primeiro milénio a.C., a principal cidade da Grécia. Atenas foi no período de 500 a.C. a 300 a.C., o principal centro cultural e intelectual do Ocidente. É nos pensamentos, ideias e práticas da civilização Ocidental. São inúmeros os locais arqueológicos na cidade, destacam-se a Acrópole, o Partenon, o centro nevrálgico da cidade antiga, a “Agora”, o templo do Zeus Olímpico, entre outros, são estes os atractivos que fazem com que Atenas seja uma das cidades mais visitadas a nível Mundial.

(10)

http://images.google.pt/images?hl=pt-Informações gerais do País

Religião principal – Ortodoxa

Diferença horária – GMT + 3

Instituições – Republica Helénica, Constituição de 1975

Clima – Clima mediterrâneo, com um Verão quase sem chuvas. Atenas regista 300 dias de Sol por ano. A Grécia, de um modo geral, tem um céu sempre azul quase sem nuvens. Os meses mais quentes são Julho e Agosto (31ºC em Atenas, variando nas ilhas).

O que vestir – Roupa ligeira para toda a viagem e, para os cruzeiros, também alguma roupa formal e adequada às circunstâncias. Desaconselhamos o uso de roupa de fibra sintética. Algodão, lã e linho são as mais convenientes (não esqueça o fato de banho).

O que calçar – O mais cómodo e leve. Na Grécia geralmente tem que andar bastante durante as visitas. Leve também um par de sapatos para alguma saída nocturna ou para as festas no cruzeiro.

Electricidade – Corrente alternada de 220 volts. Em algumas regiões a corrente é de 110 volts.

Horário dos bancos – de 2ª a 6ª feira das 08h00 às 14h30.

Horário do Comércio – 2ª, 4ª e Sábados das 08h00 às 14h30; 3ª, 5ª e 6ª feiras das 08h00 às 13h30 e das 17h00 às 20h00. Aos Domingos estão abertas as pastelarias, cafés, leitarias, lojas de “souvenirs”, algumas farmácias e alguns bancos.

Compras – Reproduções em bronze de figuras da mitologia Grega, ícones Ortodoxos, sandálias de couro, esponjas naturais, jóias de ouro, azeite e vinho, xailes feitos em teares manuais, bonecas e ninfas.

(11)

Festas nacionais – 25 de Março (aniversário do apelo à insurreição contra os Turcos em 1821); 21 de Outubro (“dia do não”, aniversário da resistência contra a entrada das tropas italianas em 1940).

Gastronomia – Acompanhando todas as refeições, a “khoriatiki salata” ocupa o primeiro lugar. Trata-se de uma mistura de tomate, pepino, cebola, feta e azeitonas, temperadas com azeite. Depois vêm os “fakes”, prato quente ou frio de lentilhas, os “fasolada”, feijão branco com tomate e ervas aromáticas, as “keftédes”, almôndegas de carne com ervas aromáticas, a “moussaka”, uma especialidade à base de beringela, batatas, carne picada coberta de molho bechamel, e as “souvlaki”, espetadas de cordeiro servidas com limão e uma fatia de pão. “Ouzo” – uma das bebidas favoritas dos Grego, que se bebe puro ou misturado com água. Consome-se lentamente acompanhado de aperitivos variados: azeitonas, pedaços de polvo grelhado (oktapodi), folhas de videira recheadas de arroz (dolmades), miolo de pão e azeite, folhados de queijo (tiropita), e iogurte de pepino temperado com muito alho (tsatsiki).

Referências

Documentos relacionados

A noite de Maio com as suas sombras e os seus brilhos, os seus perfumes, as suas flores e os seus murmúrios parecia uma história fantástica.. As folhas no ar mexiam-se levemente

A noite de Maio com as suas sombras e os seus brilhos, os seus perfumes, as suas flores e os seus murmúrios parecia uma história fantástica.. As folhas no ar mexiam-se levemente

Se você tiver, no mínimo, três anos de vinculação ao Plano, terá direito ao Benefício Proporcional Diferido (BPD), que consiste em manter o saldo de Conta de

Os maiores coeficientes da razão área/perímetro são das edificações Kanimbambo (12,75) e Barão do Rio Branco (10,22) ou seja possuem uma maior área por unidade de

Durante a rotina escolar, na função de Acompanhantes Terapêuticas no processo de inclusão de alunos com psicopatologias graves numa escola regular e particular da zona

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

da quem praticasse tais assaltos às igrejas e mosteiros ou outros bens da Igreja, 29 medida que foi igualmente ineficaz, como decorre das deliberações tomadas por D. João I, quan-

ü Banco Comercial – Instituições de crédito caracterizadas pela captação de fundos, através de operações passivas como os depósitos à ordem, a prazo e com pré-aviso,