• Nenhum resultado encontrado

14ª COPA INTEGRAÇÃO de VETERANO SÊNIOR

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "14ª COPA INTEGRAÇÃO de VETERANO SÊNIOR"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Ponte Imaruim – Palhoça - SC

14ª COPA INTEGRAÇÃO de VETERANO

SÊNIOR - 2017

REGULAMENTO GERAL DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Art. 1º - A 14º COPA INTEGRAÇÃO de VETERANO SÊNIOR, Categoria Adulto Livre é uma promoção do clube do trintão e os clubes filiados e com a cooperação de todas as entidades envolvida, bem como parcerias com empresas públicas ou da iniciativa privada, visando viabilizar as ações do evento.

Art. 2º - A 14º COPA INTEGRAÇÃO de VETERANO SÊNIOR têm como finalidades desenvolver o intercâmbio esportivo entre as associações esportivas de futebol; proporcionar boas relações entre dirigentes, técnicos e atletas; exaltar a prática desportiva como instrumento imprescindível para a formação da personalidade; incentivar o surgimento de novos valores nos panoramas desportivos municipais e estaduais, de proporcionar bons espetáculos esportivos.

DAS COMPETIÇÕES

Art. 3º – Poderão participar da 14º COPA INTEGRAÇÃO de VETERANO SÊNIOR

categoria ADULTO podendo escrever atletas nascidos no ano de 1982, às equipes poderão escrever somente 25 atletas, podendo incluir ainda 04 (quatro) atletas nascidos em 1987 a 1983, ter completado 30 anos antes do inicio da competição, podendo incluir 01 (uma) vaga para atleta com idade de (29) anos Completos antes do inicio da competição, bem como dentre os 05 atletas inferior podendo relacionar em campo 03 (três) atletas federados que participaram de competições em 2017 não podendo esta atuando em competições das ligas.

Paragrafo Único: Fica expressamente proibida a utilização de atletas que jogaram em 2017 a 1ª e 2ª Divisão nos Municípios onde fazem competição não federadas, exceto o limite acima citado e os atletas acima de 40 anos Liberados.

A organização somente acatara reclamações mediante a denúncia por escrita com provas das equipes participantes; se confirmado os fatos a infratora será apenada com a perda de 03 pontos em cada jogo que o atleta foi relacionado e o atleta será excluído da competição.

DA PARTICIPAÇÃO Art. 4º - Somente poderão participar as equipes esportivas que entregarem suas

inscrições na sede da organização ou por site www.ritmodoesporte.com.br/ ou

ramos.400@hotmail.com até 31/07/2017 bem como o pagamento da taxa de Inscrição no Valor de R$ 200,00 (Duzentos reais) o pagamento deverá ser feito direto a organização da competição.

As taxas por equipe de R$ 115,00 (Cento e quinze reais) deverá ser pago antes do inicio do jogo ao delegado da partida para quitação da arbitragem.

Art. 5° Para participar o dirigente responsável pela equipe é obrigado apresentar a relação de atletas devidamente identificada com a numeração das camisetas dos atletas, 10 minutos antes do início de cada partida.

DA INSCRIÇÃO DE ATLETA, TÉCNICO E DIRIGENTE:

Art. 6º – As inscrições de atletas, técnicos e dirigentes serão efetivadas mediante

apresentação dos seguintes documentos Ficha de inscrição devidamente preenchida com Nome completo sem abreviações, RG e Data de Nascimento.

(2)

As inscrições da Copa Integração se encerram 48 horas antes do inicio da

3º rodada da competição;

Observação: Os dirigentes não poderão ser inscritos como atleta. § 1º - Somente farão parte da comissão técnica das equipes os nomes que

constarem na relação nominal e sumula dos jogos, deverá ser relacionado no

rodapé da listagem. Em caso de substituição, a mesma deverá ser solicitada junto à organização.

Art. 7º - O atleta uma vez inscrito por uma equipe não poderá, de forma alguma, atuar por outra agremiação, caso ocorra será valido na equipe em que jogar pela primeira vez ou ser relacionado na sumula do jogo.

Art. 8º - O dirigente ou atleta que falsificar ou permitir falsificação de qualquer documento, ou de assinatura que dele deva constar exigido para inscrição, sofrerá as penalidades previstas em lei.

DO CONGRESSO TÉCNICO

Art. 9º - As entidades participantes por intermédio de seus representantes, reunir-se-ão em Congresso Técnico para serem repassados os avisos de ordem geral, bem como serem entregues as fichas de inscrições de acordo com as disposições

preliminares deste regulamento.

DOS PRÊMIOS E TÍTULOS

TROFÉUS E MEDALHAS

Art. 10 – A organização geral da 14º COPA INTEGRAÇÃO de VETERANO SÊNIOR, oferecerá troféu e medalhas aos campeões e vices, troféus terceiros e quarto

colocados, goleiros e artilheiros da competição.

DO CERIMONIAL DE PREMIAÇÃO

Art. 11 – A entrega dos troféus será efetuada no próprio local da partida final, no término da competição.

DAS DISPOSIÇÕES TÉCNICAS

Art. 12 – Ficará a critério da comissão da 14º COPA INTEGRAÇÃO de VETERANO

SÊNIOR, a elaboração da programação (datas, locais e horários) das competições,

podendo a qualquer momento, alterar o local e o horário do(s) jogo(s), desde que as equipes sejam comunicadas com antecedência.

Art. 13 – Quanto ao desempate entre duas ou mais equipes na primeira fase, serão observados os critérios sempre em seqüência, não podendo mudar de item, de acordo com o regulamento.

DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 14 - As comunicações oficiais da 14º COPA INTEGRAÇÃO de VETERANO SÊNIOR serão realizadas através de nota oficial expedida durante a realização do evento por boletim diário ou no site ou pelo E-mail oficial do evento:

Art. 15- Todas as despesas com transporte, alimentação complementar e lavanderia serão de responsabilidade das equipes participantes.

Art. 16 - Quaisquer tipos de danos de ordem material, ocasionados na estrutura do evento: estádios, alojamentos, refeitórios ou outras instalações cedidas para uso das equipes, serão de total responsabilidade das equipes participante.

DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 17 – Os casos não previstos neste regulamento serão resolvidos pela COMISSÃO do EVENTO e ORGANIZAÇÃO da COMPETIÇÃO.

REGULAMENTO TÉCNICO

Art. 18 - A 14º COPA INTEGRAÇÃO de VETERANO SÊNIOR será disputada pelas equipes que cumpriram o protocolo de inscrição efetivamente e foram previamente confirmadas pela organização, constando o nome junto à organização.

Art. 19 - As competições de futebol serão realizadas de acordo com as regras internacionais adotadas pela FIFA e pelo que dispuser neste Regulamento.

LOCAL Art. 20 - Os jogos serão realizados nas QUARTAS FEIRAS das 20h15minmin,

Aos SÁBADO das 13h45min e 15: h30min horas, e aos DOMINGOS das

09h00min. As equipes mandantes do campo, conforme indicação de cada

representante no congresso técnico (Ver Tabela), A final será realizada no Sábado à

(3)

§ 1º - Em caso de chuva, para preservar o gramado a integridade físicas dos atletas a partida poderá ser modificado segundo determinações da comissão do evento e Diretoria dos CAMPOS.

DO NÚMERO DE ATLETAS

Art. 21- Até 10 minutos antes da hora marcada para o inicio da partida, os atletas deverão se identificar perante o delegado da partida, mediante apresentação de cédula de identidade

CNH original com foto atualizada para melhor identificação do mesmo. Art. 22- Cada equipe poderá executar até (07) sete substituições durante o jogo

normal, as substituição deverá ser sempre com a autorização do delegado do jogo e do arbitro da partida.

Art. 23 - Caso alguma equipe não apresente o número mínimo de 07 (Sete) atletas para iniciar a partida, verifica-se as causas da falta com a equipe prejudicada no número exigido e inicia-se a partida somente para executar o W.O. Com resultado

de 3x0, após os 15 minutos aguardados pelo árbitro da partida. Parágrafo ÚNICO: A equipe infratora será julgada e atribuída às penalidades a

equipe na competição, os resultados serão WO 3X0 (Sendo 03 pontos para seu oponente, servindo como 03 gols de saldo). CONFORME O CASO JULGA-SE BASEADO NO CBJD.

Art. 24 - Os integrantes de uma mesma equipe deverão trajar uniformes com camisetas iguais e numeradas, não sendo permitida a troca de número durante a partida, bem como calções e meias com coloração diferente da equipe adversária e da arbitragem.

Art. 25 – Poderão permanecer no banco de reservas de cada equipe, 09 (nove) atletas uniformizados e três membros da comissão técnica, todos devidamente inscritos na competição.

Art. 26 – Os jogos terão a duração de dois tempos de 40 (Quarenta Minutos),

com intervalo máximo de 05 (Cinco minutos) para hidratação. SISTEMA DE DISPUTA E CLASSIFICAÇÃO

Art. 27 – A 14º COPA INTEGRAÇÃO de VETERANO SÊNIOR, será disputada por 08 equipes em Chave única de acordo com os parágrafos deste artigo.

1ª Fase Serão 08 equipes em chave única e cada equipe terá 07 rodadas na primeira fase em turno único, todos contra todos, classificando as 04

melhores equipes, após essa fase os cartões serão zerados.

2ª Fase Semi Final, As equipes fazem entre si jogo único: (J1) 1ºG x 4ºG, (J2)2ºG x 3ºG, classificando as 02 melhores pra fase

seguinte, em caso de empate penalidades.

3ª Fase Final As equipes fazem entre si jogo de ida e volta: (J3) Venc. J1 X Venc. J2. O vencedor do 2º jogo será declarado campeão de

2017, nessa fase haverá saldo de gols para definir o vencedor.

Já o terceiro e quarta colocação será entre os melhores colocados entre os perdedores, a partida da final será realizado no Campo do AERPI.

OBSERVAÇÃO: Ocorrendo empate no final de um jogo na 2ª Fase em que seja necessário apontar um vencedor, serão efetuadas cobranças de cinco penalidades para se conhecer a equipe vencedora, caso permaneça o empate será efetuada cobranças alternadas entre os atletas em campo, até se chegar ao vencedor. Os gols convertidos nesta situação, não serão considerados para critério de desempate ou saldo de gols ou artilharias.

§ 1º - Nos jogos da 2ª Fase ate a final serão decidas nas penalidades em caso de empate.

§ 2º - O critério de pontuação funcionará da seguinte maneira:

vencedor tempo normal... =03 pontos,

empate =... =01 ponto para cada equipe. WO = ... =03 (Três) Pontos para a equipe que

(4)

§ 3º - Ocorrendo empate na classificação geral entres as equipes, empregar-se-ão

os seguintes critérios de desempate:

CRITÉRIO DE DESEMPATE 1-Maior número de Pontos

2-Maior número de Vitoria 3-Saldo de gols

4-Maior número de gols pró.

5-Menor número de gols sofridos 6-Vencedor do confronto direto

7-Sorteio, a ser realizado pela organização. MANDO DE CAMPO

Art. 28 – Para fins de troca de uniformes em caso de coincidência, a equipe inscrita à esquerda será considerada mandante do campo ou bom senso de comum acordo para troca de uniformes. Parágrafo Único: O mandante da sede do campo será obrigado a colocar uma bola e os visitantes mais uma em seus jogos, totalizando (03) bolas em jogo bolas de qualidade, os GANDULAS e MAQUEIROS, Será um dirigente de cada equipe em campo.

DO ADIAMENTO, DA INTERRUPÇÃO, SUSPENÇÃO E AUSÊNCIA DA PARTIDA.

Art. 29 - Qualquer partida em virtude do tempo/clima, ou por motivo de força maior, poderá ser adiada pela administração, desde que o faça até duas horas antes do horário previsto para seu inicio.

Art. 30 – Adiada uma partida, caberá à organização e administração, designar outra data/horário. Poderá ocorrer de forma excepcional, em função do adiamento de uma partida que uma associação esportiva venha a disputar duas partidas no mesmo dia.

Art. 31 - O árbitro é a única autoridade competente para decidir, por motivo

relevante ou de força maior, a interrupção ou suspensão da partida. § 1º – Uma partida só será interrompida pelos seguintes motivos:

- Estado do campo ou organização da sede. - Condições adversas do tempo

- Conflito ou distúrbio grave.

§ 2º – Interrompida a partida, o árbitro aguardará, quando possível até 15 (quinze) minutos pela cessação da causa, para decidir sobre sua seqüência ou suspensão da partida.

DAS PUNIÇÕES

Art. 32 – Em caso de tentativa ou agressão física aos árbitros, atletas ou membros da comissão organizadora, o(s) agressor (es) ficará automaticamente suspenso da competição e a equipe poderá ser apenado com perde de ponto por cada atleta envolvido e punido.

Art. 33 – A equipe, atletas e dirigentes punidos em competições por agressão, tentativa de agressão ou abandono, ficaram automaticamente fora das competições nas edições seguinte, realizada pela Comissão de Evento, ainda poderão ser

julgados pela Comissão da entidade organizadora, podendo ser apenados baseado no CBJD.

Observação: Os Atletas ou Dirigentes reincidentes no Artigo 32 serão excluídos das competições.

PENALIDADES

Art. 34 - O atleta ou dirigente apenado durante as competições com: Um cartão vermelho: ficará suspenso automaticamente da partida seguinte. Três

Cartões amarelos: terá suspensão automática, de um jogo. § 1º - O controle do cartão amarelo e o cumprimento de suspensão automática são de responsabilidade exclusiva de cada equipe, independente de comunicação oficial. Art. 35 - Para efeito de acúmulo de cartões, um cartão vermelho dado diretamente a um atleta não anula o cartão amarelo, se por ventura, ele tiver recebido no mesmo jogo.

(5)

Art. 36 - Os cartões serão zerados, após 1ª fase, os atletas que tomar o 2º amarelo na ultima rodada ou vermelho, cumpri suspensão automática.

Art. 37 – Os casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela comissão disciplinar e junta de julgamento da comissão de esporte da ponte e comissão dos dirigentes das equipes, baseado no CBJD- Vigente.

Organização

Clube dos 35 Sênior

Apoio

AERPI – Ponte de Imaruim - ALEMÃO Auto Elétrica e Mecânica.

Palhoça/SC 24 de Julho de 2017

ATENÇÃO DIRIGENTE E ATLETA: A CADA PARTIDA SERÁ

AVALIADO PELOS TREINADORES 02 MELHORES JOGADOR

POR

EQUIPE,

OS

QUE

SOMAREM

MAIS

PONTOS,

PARTICIPARÃO DA PARTIDA DO FINAL DE ANO NA FESTA DA

AERPI....CONTRA UMA EQUIPE A SER CONVIDADA!!

APROVEITE A OPORTUNIDADE PRATIQUE ESPORTE COM

RESPEITO e EDUCAÇÃO ao PRÓXIMO!

Referências

Documentos relacionados

Mais propriamente, o diferencial da proposta do “DNA barcoding” consiste em fornecer aos pesquisadores protocolos padronizados com relação à escolha de genes, banco de

Na literatura, a personagem representada tornou-se o maior poeta português ao escrever um poema épico inspirado na viagem de Vasco da Gama à Índia.. 10.1- Escreve o

Estes resultados serviram de subsídios para viabilizar a caracterização das partes componentes do subsistema Bacia Hidrográfica do Rio Lajeado Amarelo - MS ,

Foram utilizadas imagens de satélite e a coleta de dados primários e secundários da área para produzir mapas de análise da declividade, pluviosidade, tipos de

Pela análise do uso e ocupação, percebemos mudanças ocorridas no ambiente por processos naturais, ou/e por degradações antrópicas, o que ocasiona uma maior

[r]

Objetivo do estudo: Este estudo tem como objetivo geral: Investigar as ações da gestão em conjunto com a comunidade escolar influenciada pela aprendizagem dos alunos

l) cópia digitalizada do Anteprojeto de Pesquisa, com no mínimo 5 (cinco) e no máximo 10 (dez) páginas, fonte Times New Roman 12, espaçamento entre linhas 1,5. O plano