• Nenhum resultado encontrado

XIV Campeonato da Liga Nipo Brasileira de Volleyball LNBV 2017

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "XIV Campeonato da Liga Nipo Brasileira de Volleyball LNBV 2017"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

XIV Campeonato da Liga Nipo Brasileira de Volleyball LNBV 2017

V.5

(2)

R E G U L A M E N T O XIV Campeonato – Edição 2017

A COMISSÃO ORGANIZADORA DO CAMPEONATO DA LNBV, usando de suas atribuições regulamentares, estabelece o Regulamento para o XIV Campeonato, edição 2017, observando as disposições contidas no Regulamento Geral:

DAS INSCRIÇÕES

Art. 1o As inscrições das equipes das categorias ADULTAS E OVER para este Campeonato serão feitas pelos representantes das agremiações coligadas até o dia 29 de fevereiro de 2017.

Parágrafo Único – As agremiações não cadastradas (novas) deverão enviar os dados para a Comissão Organizadora, via mensagem digital ou e-mail, dos representantes e/ou responsáveis pela agremiação e das equipes inscritas.

Art. 2o As categorias para este campeonato, ora denominada LNBV 2017, nos naipes feminino e masculino, serão as seguintes:

I – Adulto II – Over 30 III – Over 40 IV – Over 45 V – Over 50 VI – Over 55

Parágrafo 1º Permitida a atuação no jogo de 2 (dois) atletas não orientais, dentro das regras do Regulamento Geral LNBV.

Parágrafo 2º Para a categoria Over 30, naipe feminino, é permitida a atuação em quadra de 1 (uma) atleta acima dos 20 (vinte) anos e 1 (uma) atleta acima dos 25 (vinte e cinco) anos.

Parágrafo 3º Para a categoria Over 40, naipe feminino, é permitida a atuação em quadra de 1 (uma) atleta acima dos 30 (trinta) anos.

Parágrafo 4º Para a categoria Over 40, naipe masculino, é permitida a atuação em quadra de 2 (dois) atletas acima dos 35 (trinta e cinco) anos, de descendência oriental.

Art. 3o A inscrição compreende a formalização por escrito via mensagem digital ou e-mail para a Comissão Organizadora.

Parágrafo 1o Os atletas filiados (que já possuem a carteirinha da Liga) ficam dispensados da apresentação de documentos.

Parágrafo 2o Os atletas novos deverão apresentar o RG e 1 foto digitalizada para confecção de carteirinha.

Parágrafo 3o As agremiações que desejarem a 2a carteirinha, deverão fazer a solicitação e realizar o pagamento de taxa referente à 2ª via.

Parágrafo 4o Nenhum atleta poderá estar filiado à Liga por mais de uma entidade, ou atuar em mais de uma equipe da mesma categoria. Constatada esta irregularidade o

(3)

campeonato corrente e sua equipe perderá os pontos já ganhos nas partidas em que atuou.

Parágrafo 5o Não serão aceitas inscrições com documentação incompleta.

Art. 4o Cada agremiação coligada formará equipes, em suas respectivas categorias, com atletas por ela filiados. Não havendo equipe completa, atletas de outras agremiações devidamente filiados poderão ser convidados para comporem uma equipe conjunta.

Art. 5o As agremiações com débitos junto à Tesouraria da LNBV deverão quitá-los antes do prazo final para as inscrições. O não cumprimento deste dispositivo não permitirá a sua participação neste campeonato.

Art. 6o A agremiação que tiver atleta inscrito, em qualquer categoria, na condição de não-oriental federado, terá como penalização a desclassificação da equipe onde o mesmo estiver inscrito, sendo que o respectivo atleta estará impedido de participar de qualquer evento da Liga Nipo-Brasileira de Volleyball pelo período de 05 (cinco) anos.

Parágrafo 1º A condição de federado deverá ser argüida através de recurso de qualquer membro, equipe ou atleta, cabendo-lhe o ônus da prova, respaldada pela estrutura da Comissão Técnica, que auxiliará, dentro de seus limites, no encontro das provas necessárias para sua comprovação – neste caso a existência de súmula de qualquer Federação.

Parágrafo 2º Constatada a situação irregular, será aplicada a punição e os pontos serão revertidos para a outra equipe participante, ficando o placar de cada set por 25x0 para esta.

DO AGENDAMENTO

Art. 7º O agendamento dos jogos respeitará as seguintes orientações:

Parágrafo 1º A Comissão Organizadora, auxiliada dos diretores e representantes das agremiações e instituições coligadas, disponibilizará os horários para realização das partidas em formato ‘festival’.

Parágrafo 2º Os representantes de equipe que desejarem, poderão marcar partidas diretamenta com o adversário em outras datas, independentes do formato ‘festival’.

Parágrafo 3º Não havendo acordo entre os times, fica ao cargo da Comissão Organizadora, agendar o jogo em questão obedecendo à data limite.

Parágrafo 4º Não realizar a partida dentro do prazo limite, acarretará em penalidades previstas em regra (WO).

Parágrafo 5º Todas as equipes deverão enviar além dos contatos de seus representantes, o de mais 1 ou 2 atletas de cada equipe para acompanhar os agendamentos.

Parágrafo 6º Todos os e-mails devem ser enviados com cópia para os membros da Comissão Organizadora.

Art. 8º A alteração de agendamento deverá ser informada pelo Representante da Equipe mandante do jogo à Comissão Organizadora, via mensagem digital e e-mail.

(4)

DA TABELA DE JOGOS E FORMA DE DISPUTA

Art. 9º A Comissão Organizadora elaborará a Tabela de Jogos e disponibilizará versão online e digital pelo website da LNBV.

Art. 10º O presente Campeonato respeitará a seguinte forma de disputa:

I) Para a fase classificatória as partidas serão melhor de 3 sets.

II) Para a fase semifinal e final as partidas serão melhor de 5 sets.

Art. 11º As partidas serão definidas e apresentadas na Tabela de Jogos, conforme Art. 9º.

DA PONTUAÇÃO

Art. 12º A contagem de pontos na fase classificatória, será a seguinte:

I – Vitória por 2x0: 3 (três) pontos;

II – Vitória por 2x1: 2 (dois) pontos;

III – Derrota por 1x2: 1 (um) ponto;

IV – Derrota por 0x2: 0 (zero) ponto;

V - Derrota por WO: -2 (menos dois) pontos.

DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Art. 13º Para efeito de desempate (Regulamento Geral Art. 29º), os seguintes critérios serão seguidos na ordem abaixo:

I. Confronto Direto II. Set Average III. Pontos Average IV. Sorteio

DA DESISTÊNCIA

Art. 14º A equipe que desejar se retirar desta edição:

Parágrafo 1º Caso tenha realizado 1 (um) ou mais jogos, terá todas as futuras partidas com resultado de WO conforme Art. 12º.

Parágrafo 2º Caso não tenha realizado nenhum jogo, terá todas as partidas anuladas e será reformulado uma nova tabela e disputa.

DAS REGRAS DO JOGO

Art. 15º Salvo as condições expressamente determinadas neste Regulamento, as partidas respeitarão as regras vigentes da Confederação Brasileira de Volleyball.

DA ALTURA DA REDE NAS CATEGORIAS OVER 50 e 55

Art. 16º Na categoria over 50 e 55 a altura será de 2,35m/masculino e 2,15m/feminino.

(5)

DO ANDAMENTO DOS JOGOS

Art. 17º A apresentação da lista de atletas e um documento de identificação é obrigatória, de preferência 30 minutos antes da realização programada da partida.

Art. 18º As camisas de jogo deverão ter o número estampado na frente e nas costas de forma visível e legível para a arbitragem.

Art. 19º As partidas devem ser realizadas dentro dos prazos estipulados pela Liga.

Parágrafo único: Caso não ocorram, será dado como PARTIDA NÃO REALIZADA (salvos casos específicos que serão analisados pela Comissão Técnica).

Art. 20º Haverá uma tolerância máxima de 15 (quinze) minutos para as partidas melhor de 3 (três) sets e 30 (trinta) minutos para as partidas melhor de 5 (cinco) sets, para a apresentação de equipe com no mínimo 06 (seis) atletas, antes da decretação do W.O.

Parágrafo 1º Nos locais de jogo deve haver materiais que assegurem a segurança (rodos, panos, baldes, etc.) e regular andamento das partidas (número mínimo de bolas para aquecimento, cadeira para árbitros, etc.; conforme Art. 26º do Regulamento Geral).

Parágrafo 2º Os representantes das equipes mandantes estão incumbidos de vistoriar e providenciar as condições mencionadas no parágrafo anterior.

Parágrafo 3º Respeitando-se as particularidades logísticas e estruturais de cada equipe, não sendo possível ao mandante providenciar as condições previstas no parágrafo 1º, entrará em contato com o representante da equipe visitante, para acordarem uma maneira destas condições estarem satisfeitas.

Art. 21º As bolas utilizadas para esta edição serão a Penalty 7.0 ou Mikasa MVA200.

Parágrafo 1º Deverá ser escolhida e anunciada pelas equipes ao trio de arbitragem, qual bola será utilizada na partida, não havendo mudança até seu término.

Parágrafo 2º Caso as equipes não entrem em acordo sobre o modelo, caberá a arbitragem, por meio de sorteio, a escolha da bola.

DO CALENDÁRIO DO CAMPEONATO

Art. 22º O presente Campeonato terá o seguinte calendário:

12 de março – Início dos Jogos

31 de agosto – Prazo final para Inscrição dos atletas

31 de agosto – Prazo final para a realização da fase classificatória 01 de setembro – Início das semifinais

01 de novembro – Início das finais

(6)

DA ARBITRAGEM

Art. 23º A arbitragem contratada poderá ser profissional ou amadora, indica pela LNBV.

Parágrafo 1º A equipe de arbitragem deverá chegar ao local de jogo com antecedência mínima de quinze minutos do horário agendado, assegurando-se a vistoria de todas as condições pertinentes à sua área de atuação. A inobservância deste parágrafo deverá ser argüida por uma das equipes participantes, sem a qual torna-se sem efeito.

Parágrafo 2º O pedido de veto aos árbitros deverá ser encaminhado à Comissão Organizadora, com a indicação dos nomes, jogo arbitrado, data, local e devidamente justificados os motivos.

DA INFORMAÇÃO DE RESULTADOS

Art. 24º Os resultados dos jogos deverão ser informados, no prazo máximo de 3 (três) dias a contar da data da realização do jogo, à Comissão Organizadora.

Art. 25º Todos os contatos, informações, solicitações serão encaminhados, via mensagem digital de celular e e-mail para a Comissão Organizadora.

DO PAGAMENTO

Art. 26º As agremiações poderão fazer seus pagamentos à Liga Nipo Brasileira de Volleyball, pessoalmente para MIHOKO K. HASCIMOTO ou através de depósito bancário:

Nº DA CONTA BANCÁRIA

Banco do Brasil - Agência: 2815-0 - Conta poupança: 16016-4

Titularidade: Mihoko K. Hascimoto e/ou Lidia Keiko Ogassavara Shimizu DAS TAXAS

Art. 27º As taxas cobradas pela LNBV no ano de 2017 são:

I) Inscrição de equipe: isento II) Inscrição individual: R$ 15,00

Parágrafo 1º: atletas que atuarem em 3 (três) ou mais equipes nesta edição, pagarão o valor de R$ 10,00 por categoria.

Parágrafo 2º: atletas acima de 60 (sessenta anos) estão isentos.

III) Carteirinha de identificação:

a) 1ª via: isento b) 2ª via: R$ 10,00

Art. 28º Todos os casos não expressamente deliberados neste Regulamento serão exclusivamente decididos pela Comissão Organizadora.

(7)

RELAÇÃO DAS AGREMIAÇÕES COLIGADAS À LIGA NIPO BRASILEIRA DE VOLLEYBALL 01 - ANHANGUERA NIKKEY CLUBE

02 - ASSOC. ATLÉTICA ATLANTA

03 - ASSOC. CULTURAL E AGRÍCOLA DE CACHOEIRA 04 - ASSOC. CULTURAL E AGRÍCOLA DE KIYOWA

05 - ASSOC. CULTURAL E ESPORTIVA DE CAMPO LIMPO 06 - ASSOC. CULTURAL E ESPORTIVA DE IMIRIM

07 - ASSOC. CULTURAL E ESPORTIVA NIPO BRASILEIRA DE V. N. CACHOEIRINHA.

08 - ASSOC. CULTURAL E ESPORTIVA NIPO-BRASILEIRA DE OSASCO 09 - ASSOC. CULTURAL E ESPORTIVA PIRATININGA

10 - ASSOC. CULTURAL E ESPORTIVA SANTANA 11 - ASSOC. CULTURAL E ESPORTIVA TUCURUVI 12 - ASSOC. ESPORTIVA E CULTURAL DE EDU CHAVES 13 - ASSOC. OKINAWA SANTA MARIA

14 - BUNKA SÃO BERNARDO DO CAMPO

15 - CLUBE CULTURAL E RECREATIVO NIPO BRASILEIRO DE BRASÍLIA 16 - COOPERCOTIA ATLÉTICO CLUBE

17 - NIKKEI CLUBE CURITIBA 18 - NIPPON COUNTRY CLUB 19 – PANDA

20 – NIPO CAMPINAS 21 – IBIUNA

22 – CLUBE-X

23 – CENTRO ESPORTIVO E CULTURAL TABOÃO DA SERRA 24 – CENTRO CULTURAL OKINAWA DO BRASIL

25 – UNIÃO CULTURAL E ESPORTIVA GUARULHENSE 26 – HIROSHIMA KENJINKAI

27 – IGREJA EVAGÉLICA HOLINESS DO BRASIL 28 – IPIRANGA

29 – VOLEI S.A.

30 – ASSOCIAÇÃO CULTURAL SHOWA 31 – SAÚDE VOLLEYBALL

32 – CAB 45

Referências

Documentos relacionados

A Resolução Estadual da Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo n 0 41 estabeleceu também, em outubro de 2002, as condições para o licenciamento de aterros de

Após três advertências escritas, o aluno será suspenso das atividades escolares em sala de aula por 1 ( u m ) dia, ficando nas dependências da Biblioteca Escolar

Ao contrário do que o leitor teria o direito de esperar, não se trata de um estudo de conjunto da evolução da economia européia no período indicado,

Além desse aspecto, foi objetivo do projeto comparar os resultados das análises físico-químicas entre as amostras artesanal e industrial, observando as semelhanças e diferenças

FOR NECK E DECOLLETEGE PEARL EYE CREAM OLIVE ОIL LINE PEARL LINE TTO LINE DNA-SHOT LINE INTENSIVE LINE Diariamente UTILIZAÇÃO Gama L´AMBRE Diariamente Diariamente da manha

– O regulamento próprio de cada campeonato será editado e enviado às agremiações coligadas pela Comissão Organizadora no início de cada edição.. III –

[r]

Este estudo revelou que mulheres que não receberam informações sobre planejamento familiar são mais propen- sas a realizar laqueadura tubária, o que pode se associar ao