• Nenhum resultado encontrado

Homilética completa do Pregador COMENTÁRIO NO LIVRO DE. Neemias. CAPÍTULOS 1 a 13. NOVA YORK FUNK & Wagnalls COMPANY LONDRES E TORONTO 1892.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Homilética completa do Pregador COMENTÁRIO NO LIVRO DE. Neemias. CAPÍTULOS 1 a 13. NOVA YORK FUNK & Wagnalls COMPANY LONDRES E TORONTO 1892."

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Homilética completa do Pregador

COMENTÁRIO

NO LIVRO DE

Neemias

CAPÍTULOS 1 a 13

Até o REV. WH BOOTH, O REV. JH Goodman, E o REV. S. GREGORY

NOVA YORK

FUNK & Wagnalls COMPANY LONDRES E TORONTO

1892

Prefácio

ESTE livro faz parte de uma série sobre o Antigo Testamento, projetada pelo Sr.

RD DICKINSON de Farringdon Street. O objetivo da série é a emprestar ajuda ocasional de homens ocupados. Se páginas seguintes devem ajudar a tal na homilética tratamento de um livro não lida da Bíblia, eles vão ter realizado o seu propósito.

COMENTÁRIO homilética

EM

NEEMIAS

(2)

INTRODUÇÃO

I. Esboço Biográfico . Neemias era o filho de Hacalias (cap. 1:1), e irmão de Hanani (cap. 7:7). Seu pai não tinha aproveitou a permissão para retornar à sua pátria, retido provavelmente por bens e honras adquiridas na terra do cativeiro. Ele era aparentemente da tribo de Judá, já que seus pais foram enterrados em Jerusalém, e Hanani seu parente parece ter sido de que tribo (cap. 2:3; 07:02). Alguns pensam que ele era de descendência sacerdotal, porque seu nome aparece no topo de uma lista de sacerdotes em Neemias. 10:1-8; mas é evidente a partir de ch. 09:38, que ele está lá como um príncipe, e não como um padre. A expressão em 5:18, que Neemias "ofereceu sacrifício", não implica mais do que isso, ele forneceu os sacrifícios. Embora agindo como copeiro no palácio real em Susã, no 20 º ano de Artaxerxes, ou B. C . 446, ele recebeu notícias da condição triste e desolado da colônia voltou na Judéia, e obteve permissão do rei para fazer uma viagem a Jerusalém, e não para atuar como tenente ou governador. Sendo equipado com esta alta comissão, que incluía cartas aos sátrapas e subordinados, e aproveitando a proteção de uma escolta militar (2:9), Neemias chegou a Jerusalém no ano B. C . 446, e permaneceu ali até B. C . 434, sendo ativamente engajado há 12 anos na promoção do bem público (5:14). Durante esse tempo, Neemias recusou- se a receber o subsídio legal como governador, tendo em consideração a pobreza do povo, e, além disso mantido a sua própria custa uma mesa para 150 judeus, em que qualquer que voltou do cativeiro eram bem-vindos. Ele voltou para a Pérsia B. C . 434, mas a audição de novos abusos tendo havido durante sua ausência revisitado Judéia, onde efectuou várias reformas. Não é improvável que ele permaneceu em seu posto até sobre B. C . 405, para o fim do reinado de Darius Nothus. Que ele viveu para ser um homem velho é, assim, bastante provável a partir da história sagrada, e isso está expressamente declarado por Josefo, que afirma que ele morreu em uma idade avançada.Do local e ano de sua morte nada é conhecido.

II. Autoria do Livro . Geralmente atribuído a Neemias. A parte central (7:06- 12:31) é um pouco diferente em grande estilo. O escritor não fala na primeira pessoa como em outros lugares, e parece haver um uso diferente dos nomes divinos, Jeová, Adonai, Elohim . Estas diferenças não são à prova de autoria de Neemias. O mesmo recurso ocorre em Daniel. Todos os escritores do Antigo Testamento usar documentos de que eles não eram os autores. Chap. 7:6-73 é declaradamente um registo que Neemias encontrado e inserido. Chap. 8-11:30, pode ter sido composta por Esdras e Neemias incorporadas por em seu trabalho. Chap. 9:5-38 é uma oração provavelmente composta por Esdras e rachaduras. 10:1-27; 11:3-26 contêm listas de nomes, sem dúvida, extraídas de anais públicos. Chaps. 8, 09:03 e 10:28, 11:02, pode ter sido escrito ou por Neemias ou algum levita contemporânea. Elas dizem respeito a assuntos sacerdotais em que o governador civil não poderia aparecer como a pessoa mais proeminente.

III. Data do Livro . Provavelmente, compilado por Neemias após o 32 º ano de Artaxerxes. Supondo que ele tenha escrito cerca de 10 anos antes de sua morte, e cerca de trinta anos depois de sua primeira visita a Jerusalém, chegamos ao ano B. C . 415, momento em que seria possível para ele se relacionar e descrever tudo o que está contido no livro canônico de Neemias.

IV. Objecto do Livro . Resumidamente para descrever o que Neemias efectuado de uma só vez por um esforço pessoal e direto, pelo outro, em conjunto com Ezra. Como os esforços de Neemias para o bem-estar público das pessoas eram, mas uma continuação daqueles pelo qual Zorobabel, príncipe, Josué, sumo sacerdote, e Esdras, o escriba tinha colocado a fundação da comunidade de exilados que retornaram, assim

(3)

que faz seu Livro formar a continuação e a conclusão de que de Ezra, e pode ser considerada como a sua segunda peça e continuação. Não é apenas similar em estilo, mas tem o mesmo objeto histórico, a saber-para mostrar como o povo de Israel, após o seu retorno do cativeiro babilônico, foram, pela instrumentalidade de Neemias, totalmente restabelecida na Terra da Promessa .

V. Canonicity do Livro . Nunca seriamente contestado. Em nenhum lugar citado no Novo Testamento. Geralmente incluído no Livro de Esdras.

VI. Linguagem e Estilo . Similar ao das Crônicas de Ezra. Algumas poucas palavras e formas que não são encontrados em outros lugares nas Escrituras, mas o hebraico geral é exatamente a de livros que pretendem ser da mesma idade. Várias palavras ocorrem apenas neste Livro como, Sahvar (inspecionar),mogal (a elevação para cima), Tahalukah (a procissão), Mikrah (leitura), e um pouco mais. O texto de Neemias é geralmente pura e livre de corrupção, salvo nos nomes próprios, em que há variação considerável na ortografia, tanto em comparação com outras partes do mesmo livro, e com os mesmos nomes em outras partes das Escrituras.

VII. História Contemporânea . Samaritano . Os samaritanos não eram descendentes das dez tribos, mas um povo puramente pagãs que a princípio incluídos Jeová no número de seus deuses, e por graus, sob a influência de suas relações com os judeus, passou a adorá-lo como o único Deus verdadeiro . Eles não foram, contudo, reconhecido pelos judeus como tendo qualquer parte na herança de Deus. Sua atitude foi amargamente hostil aos Hebreus, e seu poder de impedir o aumento pelo fato de que, como pagãos nativa seriam merecedores da confiança do monarca persa. Sambalate era o chefe deles neste momento.hebraico . Judéia foi escassamente povoada pelos exilados. Jerusalém, uma aldeia aberta, exposta a todos os ataques de seus vizinhos. O templo reconstruído por Esdras ainda estava inacabado. Algumas moradias isoladas existia entre o lixo que estava em tão grande montes sobre a cidade que a volta era intransitável.O profeta Malaquias encerrou o cânon do Antigo Testamento para o fim da vida. Neemias persa . Artaxerxes I. (sobrenome Longimanus, por conta de suas longas mãos) era rei. Pérsia estava em seu apogeu de esplendor e poder, embora os elementos de decadência já estavam começando a trabalhar no império.Artaxerxes tinha chegado ao trono por meio do assassinato de seu pai por Xerxes Artabanus o chefe da guarda. Por iniciativa do Artabanus ele colocou seu irmão Dario à morte como o assassino de seu pai, mas em descobrir os desenhos de Artabanus contra si mesmo, ele matou o duplo traidor. Ele, então, subjugados uma revolta liderada por seu irmão Hystaspes, reduziu rebelde Egito, e fez as pazes com a Grécia. O império depois se um período de calma, que pode ser considerado como o ponto culminante de sua glória, durante a qual os eventos da história de Neemias ocorreu -. Lange. Roman . Heródoto floresceuB. C . 450. Roma governado por censores, e na guerra do Peloponeso B. C . 431. Império Romano estava subindo ao poder. grego . Péricles floresceu em Atenas, B. C . 461-429. Sócrates, Xenofonte, Tucídides e foram contemporâneos com Neemias. Platão nasceu B. C . 429, o ano em que Péricles morreu, e cerca de 14 anos antes da morte provável de Neemias.

VIII. Conteúdo do livro.

1. ANÁLISE

(I.) Preparação para a construção da parede . 1. Tristeza e oração de Neemias (cap. 1).

2. Petição de Neemias ao rei (cap. 2:1-8).

3. Viagem de Neemias (cap. 2:9-11).

(4)

4. Inspeção de Neemias e de recurso (2:12-20).

(Ii.) O edifício parede . 1. As estações (cap. 3).

2. A oposição de fora (cap. 4).

3. A oposição de dentro (cap. 5).

4. O ofício dos inimigos (cap. 6).

5. A guarda dos portões (cap. 7:1-4).

6. A genealogia (cap. 7:5-73).

(Iii.) Disciplina da nova comunidade . 1. A leitura pública da lei (cap. 8:1-12).

2. Os preparativos para a festa dos tabernáculos (cap. 8:13-16).

3. A festa dos tabernáculos (cap. 8:17, 18).

4. O especial rápido (cap. 9, 10).

5. A distribuição dos habitantes (cap. 11).

6. A genealogia levítico (cap. 12:1-26).

7. A dedicação dos muros (cap. 12:27-43).

(Iv.) reformas posteriores .

1. Rateios levíticas (cap. 12:44-47).

2. Separação de estranhos (cap. 13:1-3).

3. Reformas de Neemias 12 anos depois (cap. 13:4-31).

2. REFERÊNCIAS AO FUNDO

Aprendemos incidentalmente a prevalência da usura e da escravidão como conseqüência; o uso de punição corporal judicial (13:25); a continuidade dos falsos profetas (6:7, 12, 14); a restituição da provisão Mosaic para a manutenção dos sacerdotes e dos levitas, ea devida execução do serviço do Templo (13:10); a promulgação mais livre das Sagradas Escrituras pela leitura pública deles (8:1); e o conhecimento mais geral com eles decorrentes de sua coleção em um único volume, eo estímulo geral dado à arte de ler entre os hebreus durante a sua residência na Babilônia; o comércio de reviver com pneus (13:16); as atividades agrícolas e riqueza dos judeus (05:11; 13:05); a tendência a tomar esposas pagãs, indicando, possivelmente, uma desproporção no número de homens e mulheres judeus (10:30, 13:3); o perigo da língua hebraica era de ser corrompido (13:24); os ofícios hereditários praticados por certas famílias sacerdotais, por exemplo, os boticários, ou fabricantes de pomadas sagrados e incenso (3:8), e os ourives, cujos negócios que provavelmente era para reparar os vasos sagrados (3:8), e que podem ser considerados como os ancestrais dos cambistas do Templo (João 2:14); e estatísticas, lembrando-nos de Domesday-Book, que diz respeito não apenas as cidades e as famílias dos exilados voltaram, mas o número de seus cavalos, mulas, camelos e jumentos (7.) - Smith . A lista de prisioneiros retornados que vieram sob diferentes líderes da época de Zorobabel ao de Neemias (no valor total de apenas 42.360 homens adultos e 7.337 funcionários), que é dado no cap. 7, transmite uma imagem fiel da fraqueza política da nação judaica, em comparação com os tempos em que só Judá contados 470.000 homens de combate (1 Cr. 21:05). Isso explica a grande dificuldade sentida por Neemias em povoamento Jerusalém com um número suficiente de habitantes para preservá-la de assalto (7:3, 11:1). É uma importante ajuda também, para a compreensão da história subseqüente, e em apreciar o valor e patriotismo que eles alcançaram a sua independência sob os

(5)

Macabeus. O relato da construção de paredes contém os materiais mais valiosos para a resolução da topografia de Jerusalém para ser encontrado nas Escrituras.

CAPÍTULO 1

NOTAS EXPLICATIVAS .] 1. As palavras ] (Heb. Divray). Veja 1 Reis 11:41, onde a mesma palavra é traduzida como "atos". Hachaliah ] Seu lar ancestral era Jerusalém (2:3). Por isso, ele foi, provavelmente, da tribo de Judá. Tendo acumulado uma fortuna, e ganhou uma posição em Susa, ele não estava disposto a valer-se da permissão para retornar à sua pátria. Por sua influência ele tinha provavelmente abriu um caminho para o progresso de seu filho ainda mais distinto. Ohisleu ] O terceiro mês do civil e nono do ano eclesiástico, coincidindo com partes de nosso novembro e dezembro. No vigésimo ano ] Isso é, do reinado de Artaxerxes I., de sobrenome Longimanus (Long-handed), B. C . 446. Shushan ] Às vezes chamada de Susa ou Suses, a capital da Pérsia, situado nas planícies do Tigre, foi a partir do momento de Ciro, o palácio de inverno do rei, ea residência da Corte. Xenofonte, Plutarco e outros, mencionar ambos Babilônia e Ecbátana como sua sede durante uma parte do ano. A província de Susiana é agora chamado Kusistan. Shuster, sua capital, contém 15.000 habitantes. O palácio Susian era um edifício magnífico, notável por suas "colunas de mármore, o seu pavimento de azul, vermelho, branco e preto, e suas cortinas de branco, verde e azul, que foram atadas com cordões de linho fino e púrpura para os pilares "(Est. 1:6). O palácio foi decorado com sofás de ouro e prata, em que os convidados reclinada quando banqueteava. Os vasos de beber também eram de ouro maciço (5:7). Os atuais ruínas de Susa cobrir um espaço de uma milha quadrada, a parte do que perto do rio Shapur é provavelmente "Susã, a capital." 2. Hanani ] Irmão por laços de sangue (7:1), depois nomeado um dos governadores assistentes de Jerusalém (07:02). que tinham escapado ] Eles tinham sido autorizados a voltar pelo decreto de Ciro (Esdras 1). Veio ] A distância de Jerusalém para Susa é mais de 1000 milhas, e à taxa normal de viagem ocuparia 45 dias. No inverno, irá ocupar, pelo menos, 2 meses. Ezra com a sua caravana foi de quatro meses em sua viagem de Babilônia para Jerusalém (Esdras 7:09). 3. O muro de Jerusalém é dividido ] Em ruínas, não totalmente arrasada, ou ele não poderia ter sido construído em 52 dias. Nabucodonosor tinha quebrado para baixo 142 anos antes (2 Reis 25:10), ea tentativa de reconstruir tinha sido parado por Esmérdis 76 anos antes desta data. 4. Deus do céu ] (Elohe- hash shamayim), uma frase não se limita a escritores do período babilônico (Gn 24:3, 7; Jonas 1:9). Ele distingue Jeová dos deuses da terra formados de substâncias materiais. O estilo se repete em Rev. 11:13 ( ¼ θε ¼ ηοσ ¼ umax ρανο umax ). 5 . Terrível ] (Heb. Norah) Inspiradora. Que guarda a aliança ea misericórdia ] Lit. "Que guardaram o pacto de misericórdia". "O grande e terrível Deus", é emprestado de Deut. 7:21, e "que guarda", & c. de Deut. 07:09. 6. Teus ouvidos atentos, & c. ] Uma frase derivada da oração de Salomão (1 Reis 8:29). Refere-se à maior atenção dada pelo ouvido quando os olhos estão abertos para a fonte do som. 8. A palavra que ordenaste a teu servo Moisés ] não as palavras, mas o espírito da promessa, é dado (Lev. 26:39-42). 11. Copeiro do rei ] (Hb Mashkeh, aquele que dá para beber.

grego ¼ νοτόος , vinho pourer). A um escritório de grande honra e confiança, uma vez que deu uma oportunidade de estar perto de pessoa do rei. Deu Neemias uma oportunidade de aumentar sua fortuna, uma circunstância que depois muito facilitou a sua missão -. Hengstenberg . O copeiro ou copeiro do rei do Egito foi o meio de elevar Joseph à sua posição elevada. Rabsaqué, que foi enviado por Senaqueribe a Ezequias, surge a partir de seu nome ter cumprido um escritório como na corte assíria -. Gesenius . Copeiros também são mencionados como entre os atendentes de Salomão (1 Reis 10:05;. 2 Crônicas 9:04).

ÍNDICE homilética do capítulo 1

(6)

Ver. 1-11. Características de um Reformer verdadeira.

Ver. 1. Bondade superior a circunstâncias.

Ver. 2. Agressivo benevolência.

Ver. 3. As conseqüências deletérias do pecado.

Ver. 4. Sorrow altruísta.

Ver. 4. Jejum.

Ver. 5-11. A oração de intercessão.

Ver. 5-11. Oração pela Igreja Revival.

Ver. 6. A majestade ea misericórdia de Deus.

Ver. 6. Importunidade na oração.

Ver. 7. Esqueceu Pecados lembrado.

Ver. 8. Memória de Deus.

Ver. 8, 9. Punir e Penitência.

Ver. 10. Graça eletiva.

Ver. 10. Bondade Modest.

Ver. 11. Orações não respondidas.

Ver. Igualdade de 11. Man diante de Deus.

CARACTERÍSTICAS DE UM VERDADEIRO REFORMADOR

1:1-11. As palavras de Neemias, filho de Hacalias

NEEMIAS o civil, em contraste com Esdras, o eclesiástico, é trazido para a frente neste livro como o libertador de seu povo patriota. Sua formação tinha totalmente o qualificou para o cargo onerosa ele foi chamado para ocupar. Ele pode ser considerado como um reformador típico. Não mancha pode ser encontrado em seu caráter, há dolo em seu espírito. Nota relativa a este reformador típico:

I. Os seus motivos são puros . A ambição pessoal é afundado no desejo para o bem público. Motivos egoístas são abandonadas por impulsos generosos.Recompensa é impensados. Verdade e liberdade são procurados para, esquecido de ganho pessoal. 1. Ele aceita distinção real que ele pode promover os interesses de seu povo . Ele tinha ressuscitado um cativo exílio para ser um copeiro real pela força e valor moral de seu personagem, apesar de ciúme e um credo alienígena. O título "tirshatha", ou comandante, tinha sido dado a ele, e ele se tornou um dos assuntos mais poderosos do monarca persa. Esta homenagem, embora ganhou por mérito pessoal, não é empregado no serviço da ambição pessoal, mas no interesse de seus parentes oprimidos e concidadãos. Distinção real só pode ser aceito por um verdadeiro reformador condicionalmente, (1) que nenhum princípio vital é sacrificado . O judeu não deve se tornar um pagão ou na moral ou culto. Os mandatos de um monarca não deve substituir os monitions de consciência. A verdade não deve se curvar a conveniência. O joelho não deve dobrar a qualquer Baal ou Dagon. A "imagem de ouro" não pode ser reconhecido, ainda que a fornalha ardente ser a alternativa. Neemias sacrificou nenhum princípio vital em aceitar favor real. Ele permaneceu fiel à sua nação e leal a seu Deus. Ele era conhecido como um simpatizante com a causa dos exilados oprimidas. A delegação da Judéia veio a ele abertamente no palácio real, temendo nenhum abuso. Abertamente, ele recebeu e acolheu. Condicionalmente, (2)que é feito subserviente a boa de seu povo . Além disso, a separação exaltado de Neemias a partir de seus compatriotas oprimidos teria sido antipatriótico e egoisticamente mercenário. No Shushan ele estava realmente servi-los melhor do que ele poderia ter feito em Jerusalém. Para (1) ele estava aprendendo os princípios do governo na própria sede e centro do governo mais poderoso do mundo. No palácio real, e sob um soberano direito real, ele estava ganhando um espírito real. Assim tinha Deus preparou outros

(7)

grandes líderes para o seu trabalho de vida. José e Moisés na corte do Faraó aprendeu lições que eram de valor inestimável para a semente escolhida. (2) Ele tinha acesso ao próprio monarca. Tal benefício não era pequena privilégio, e acabou levando a eventos de maior importância. 2. Ele emprega o que influência que ele pode possuir para o benefício da causa de seu povo . Sua posição lhe deu uma influência considerável na Corte, que ele exercia, e não, como a maioria teria feito, para seu próprio engrandecimento pessoal, mas para o benefício da causa de seu povo. Assim, como José e Ester, ele foi capaz de influenciar decretos reais em favor dos exilados hebreus. A maioria dos judeus eram incapazes de aproximar pessoa Artaxerxes, mas o escritório de Neemias deu-lhe uma introdução que ele não demorou a ser usado para o seu país e as pessoas. Alguns têm oportunidades de utilidade negados aos outros. Eles têm o olho, o ouvido, a favor dos grandes. Eles devem usar estas não para propósitos egoístas; mas para falar verdades que as pessoas raramente ouvem elevados, recomendar religião que eles geralmente não compreendem, para interceder por aqueles que raramente são representados nos círculos reais. A influência pessoal é um dos talentos de que somos responsáveis perante Deus. Como estamos usando? Jerônimo diz que Nebridius, apesar de um cortesão e sobrinho para a imperatriz, nunca fez terno, mas para o alívio dos pobres aflitos. Terence, um dos generais do imperador Valente, sendo convidados para perguntar o que ele faria, perguntou nada, mas que a Igreja pode ser entregue a partir de seus inimigos arianos. Logo após, diz Teodoreto, o imperador rasgou em pedaços sua petição e oferecê-lo perguntar de novo, quando ele respondeu que ele nunca iria pedir nada para si mesmo, se ele não pode prevalecer para a Igreja. 3. Ele está sempre pronto a abrir mão de luxo pessoal para o bem público . Se ele gosta de honra e emolumentos, em nome de seus irmãos, o momento em que seus interesses exigem sua rendição o sacrifício deve ser feito. Nisto consiste diferença entre patriotismo genuíno e espúrio. A única deleita em auto-sacrifício; o outro se alimenta de ambição. Tal abnegação é necessária (1) se o sofrimento pode ser a melhor servido. Até agora não tinha sido assim. O tempo já tinha chegado quando Neemias só pode atendê-los, vindo entre eles. Dever chamou-o a partir da facilidade e luxo, à privação e labuta incessante de Jerusalém, e ele "não consultei carne e sangue", mas desistiu de uma vez. É necessário Tal abnegação (2) se a honra pessoal estar associado com a opressão do povo. O verdadeiro patriota não pode servir a dois senhores, ou ser fiel a dois princípios antagônicos. Se o soberano ser um tirano, seu lugar é com o povo. O lado dos oprimidos é tanto do lado da justiça e da misericórdia. O pão de luxo é, então, mofado, com as lágrimas do escravo, eo vinho do banquete misturado com o sangue do rack. Assim são todos os servos fiéis de Deus chamados a estabelecer os seus bens e as suas vidas, se necessário , em defesa da Igreja. Por isso Isaías deu o seu corpo para ser serrados. Por esta razão, Jeremias foi lançado em um calabouço imundo, e Daniel na cova dos leões. Por esta razão, Paulo defendeu sua causa em cadeias em Jerusalém e Roma antes de Festus, Felix, e Agripa; e Jesus diante de Anás, Caifás, Herodes e Pilatos; E por isso João Batista perdeu a cabeça. Aquele que perder a sua vida, assim, certamente encontrá- lo. A este respeito Neemias era um tipo de Cristo, que "sendo rico, por amor de nós se fez pobre," & c. (2 Coríntios. 8:9).

Ilustração: -Turner, o maior dos ingleses da paisagem pintores, tinha uma natureza generosa. Ele foi um dos o comitê de suspensão da Royal Academy. As paredes estavam cheias, quando a atenção de Turner foi atraído por uma imagem enviada por um artista desconhecido provincial. "Uma boa imagem", ele exclamou: "ele deve ser pendurado e exibiu." "Impossível", respondeu o comitê. "O acordo não pode ser perturbado; . completamente impossível "" Uma boa imagem ", reiterou Turner," deve ser pendurado ", e encontrar seus colegas como obstinada como a si mesmo, ele tirou uma de suas próprias imagens e desligou isso em seu lugar.

(8)

II. Suas simpatias são generosos . 1. Seu ouvido está aberto ao clamor de angústia . Embora rico, ele escuta atentamente a história de aflição: embora ocupando uma posição elevada, ele dá atenção às necessidades dos seus irmãos mais pobres. Comunhão e simpatia são os instintos de um verdadeiro e genuíno patriotismo. Neemias não era um mero ouvinte passivo, pois ele "perguntei-lhes pelos judeus." Ele entrou em detalhes, e foi minutos em seus inquéritos. A investigação de uma pessoa desinteressada ou meia-interessado, teria sido curt iguais e superficial. Vida e deveres Tribunal não tivesse amortecido sua simpatia humana. "O homem bom ouve a causa dos pobres", diz Salomão (Prov. 29). O dever de todo homem bom considerar sua queixa, e se compadeceu e ajudá-lo.2. Seu coração está profundamente afetado pelas notícias que ele recebe . "O resto estão em grande aflição e opróbrio," & c. As notícias não eram inteiramente novo, mas provavelmente mais triste do que ele havia previsto. Daí a sua grande angústia. Seu patriotismo não apenas uma dedução mental, mas uma poderosa paixão da alma. Ele não é apenas um ser humano, mas um humano ser. Um príncipe, um comandante que seja; colocar eminentemente um homem e um irmão . "O entusiasmo da humanidade" não era desconhecido, mesmo nesta época remota. Aqui é (1) uma súbita explosão de simpatia generosa e tristeza."Eu sentei e chorei." Tristeza apaixonado geralmente o menos duradouro. Não tão presente. (2) Sorrow aumentando em vez de diminuir conforme o tempo avança. "Eu lamentei por alguns dias", ou seja, quatro meses de novembro a abril. Aqui está outro choro Rachel, & c. outro Jeremias exclamando "Oxalá a minha cabeça se tornasse em águas," & c. (Jeremias 9:1). (3) A tristeza acompanhada por abstinência de comida. "E jejum." Esta outra marca da realidade e da pungência de sua tristeza. Acabe pode ir para o topo da montanha para comer e ser feliz. Elias deve entrar em solidão, e derramar a sua queixa a Deus. David encontra "seu coração está ferido e seco como a erva, de modo que ele se esquece de comer o pão" (Sl 102:4). A tristeza que rola no luxo e orgias em deleitosa prazer e comida apetitosa, mas é uma imitação pobre. 3. Ele resolve se identificar com a causa dos oprimidos . Sua simpatia não efervescer em lágrimas. Sua vontade é vencida, e ao mesmo tempo define sobre o planejamento de seu alívio. Um verdadeiro reformador não deve ficar indiferente. O isolamento é a lei do egoísmo. Associação é o segredo da influência. Os planos que formas podem envolver o sacrifício de tudo, uma viagem longa e perigosa, e até mesmo carranca do monarca, mas ele encolhe de nada que possa avançar a causa de seu povo.

Ilustrações: -No cerco de Mons, ao longo da carreira do grande Marlborough, o duque de Argyle juntou um corpo de ataque quando estava a ponto de diminuir a partir do concurso; e empurrando-os-breasted aberto ele exclamou: "Você vê, irmãos, eu não tenho armadura escondida: Estou igualmente expostos com você: eu preciso de ninguém para ir para onde eu me recuso a arriscar. Lembre-se você lutar pelas liberdades da Europa, que nunca deve sofrer pelo meu comportamento. "Este espírito animou os soldados. O ataque foi feito, eo trabalho foi realizado -. Percy . "A simpatia é uma dívida que temos para com os sofredores. Ela torna um estado doloroso mais alegre. Alexandre, o Grande se recusou a água em um período de grande escassez, porque não havia o suficiente para todo o seu exército. Ele deve estar entre os cristãos, como entre alaúde-cordas, quando se é tocado os outros tremer. Os crentes devem ser nem carne orgulhosa, nem carne morta "-.apanhador .

III. Seu espírito é devoto . Neemias reformador nenhum ateu em busca de seus compatriotas emancipação de um jugo estrangeiro e nada mais. Ele buscou a moral, bem como o bem-estar material da semente escolhida. 1. Ele reconhece a existência ea autoridade de guardião do mundo e governador . Aquele que procura eliminar Deus de assuntos humanos não é um verdadeiro patriota. Este não um mero dogma, mas um princípio regulador com Neemias. Soberania divina não ficção, mas fato solene. Ele

(9)

acreditava em um Deus da Providência. "Para possuir Deus como formar cada elo da cadeia complexa de nossa história;discernir a sua mão no mínimo, tão bem como na maior; para realizar uma Providência que anula o que é mau, bem como as ordens que é bom, uma providência que restringe o relutante enquanto ele conduz os obedientes, uma providência tão transcendente, que ninguém e nada pode impedir isso, então minuto, para que ninguém e nada pode fugir dela, uma Providência que dirige o inseto de asa e vibração do átomo, bem como o curso do planeta e do vôo do arcanjo, para fazer isso de forma clara, constantemente, experimentalmente, é uma realização na vida divina tão raro quanto isso é precioso. Devemos entrelaçam essas garantias com o tecido e textura de nossas vidas; eles devem entrar como um elemento essencial para a formação de nossos propósitos, e na condução de nossas atividades. É assim que devemos "andar com Deus. ' "- Stowell . 2. Ele reconhece a ajuda divina para ser superior a todos os outros . (1) Como o mais poderoso de todos. Se Onipotência estar em seu lado nada pode resistir. Assim fundamentado Neemias. Por isso, ele voa para a fonte e manancial de todo o poder. Ele apela para o trono do Universo antes de apelar para qualquer tribunal inferior. Aquele que pede a ajuda do Senhor dos Exércitos comanda não apenas miríades de espíritos ministradores, mas todas as forças destrutivas, e benignos, do universo. (2) Como controlar todos os outros auxílios. Neemias vai hoje abordar o monarca terreno, cujo espírito está nas mãos do Rei dos reis. Isso ele sabe, por isso procura ajuda divina na tomada de terno. Ele deseja a ajuda de Deus, que ele pode pedir ( uma ) para o direito coisa , ( b ) à direita do tempo , ( c ) no direito maneira . Aquele que procura assim interposição humana através da agência Divina vai encontrar o Divino vai trabalhar a seu favor através da instrumentalidade humana. A ajuda pode ser tão eficaz como a de onipotência. 3. Ele considera a oração como o meio designado pelo qual a ajuda divina é para ser protegido . Não faz a sua crença na onisciência da Divina Providência um terreno para a indolência pessoal, ou oração de restrição. O verdadeiro patriota não fatalista. Pela oração e súplica, ele dá a conhecer o seu pedido a Deus (Filipenses 4:6). Esta oração, registrada para nossa instrução, é um dos modelo orações da Bíblia. (1) Reverente em sua atitude em relação a Deus (v. 5). (2) persistente em pressionar seu terno (v. 6). (3) Penitente em tom e temperamento (v. 6, 7). (4) das Escrituras na argumentação (v. 8, 9). (5) em espírito como com crianças (v. 10, 11). (6) Definite no objetivo (v. 11).

Ilustrações: -Augusto César possuía tal apego ao seu país que ele chamou de sua própria filha , e se recusou a ser chamado de seu mestre, pois ele iria governar não por medo, mas por amor. Após sua morte, seu povo desconsolados lamentou sobre ele, dizendo: "Ó Deus, que faria para ser nunca tinha vivido, ou que ele nunca tinha morrido." Uma mãe Lacædemonian teve cinco filhos em uma batalha que foi travada perto de Esparta, e vendo um soldado que havia deixado a cena de ação, ansiosamente perguntou-lhe como assuntos continuou. "Todos os seus cinco filhos foram mortos", disse ele. "! Desgraçado infeliz", respondeu a mulher: ". Eu te perguntar não o que diz respeito a meus filhos, mas o que diz respeito ao meu país" "Quanto ao que está tudo bem", disse o soldado. "Então", disse ela, "deixá-los chorar que são miseráveis. O meu país é próspero, e eu estou feliz. "( a ) Um grande abismo aberto no Fórum Romano, que os adivinhos disse não poderia ser preenchido, mas por aquilo que era mais valioso para o Estado. Marcus Curtius, um soldado eminente, montou em seu cavalo de guerra, e full-armado montou para o abismo, um sacrifício nobre para seu país.

BONDADE SUPERIOR DE CIRCUNSTÂNCIAS

01:01. Eu estava em Susã, a capital

(10)

I. posições sociais elevadas não são geralmente favoráveis à piedade eminente . 1. Porque luxo e liberdade tendem a luxúria e licença . Moral da corte são proverbialmente corruptos. Quando a riqueza para comprar está unido com autoridade para comandar, ambição egoísta e indulgência sensual muitas vezes decorrentes. Na alta vida as tentações de auto-agradável são geralmente mais fortes do que a natureza humana sem ajuda. Longa prosperidade gera uma praga de poeira, como faz bom tempo prolongado nos vales italianos. Poeira que cega os olhos da alma, e sufoca o espírito com preocupações terrenas. 2.Porque o orgulho de pompa humana é hostil ao espírito da verdadeira religião . Palácios são acima da maioria dos lugares teatros de exaltação humana e exibição orgulhosa. Religião não floresce em meio a pompa e orgulho humano. Até o humilde nascimento do Filho de Deus, o céu derramou seu desprezo sobre os meros acidentes de grandeza. A verdadeira religião é pela própria humildade de sua natureza antagônica ao espírito do mundo. Nabucodonosor não poderia resistir a esse espírito. Em sua prosperidade e orgulho, ele exclamou: "Não é esta a grande Babilônia que eu edifiquei," & c. (Dan. 4:30). Na sua humilhação ele recuperou aquela religião que ele havia perdido em sua exaltação. 3. Porque riqueza é capaz de gerar independência de Deus . Quando Jesurum encerado gordura ele chutou (Deut.

32:15). Quando o povo escolhido de Deus prosperou eles se esqueceram de Deus (Is 51:13;. Jz 3:7). Um senso de necessidade leva os homens para perto de Deus. Quando o colo está cheia, Deus é esquecido. Daí as palavras de Cristo, "Quão dificilmente os que têm riquezas", & c. (Marcos 10:23). Homens ricos, muitas vezes a ser feito pobre antes que eles vão reconhecer a Deus. Merchant tem mais razão para vigiar e orar no dia de sua prosperidade. Mais fácil de suportar o fluxo de decepção do que a inundação da maré de sucesso. Mais motivo para assistir quando pensamos nos mais seguro.Um pobre cristão comentou ao receber alívio inesperado, "Oh! o que é uma coisa abençoada que é ser pobre, para que se possa ver a mão de Deus, para plain "A mão de Deus, muitas vezes escondida dos ricos na própria riqueza dos seus dons.; enquanto para os piedosos pobres bastante nu. Ezequias foi humildemente grato quando exclamou após o abate dos anfitriões de Senaqueribe, "O vivente, o vivente é que te louva, como eu hoje faço" (Isaías 38:19); ainda o triste recorde de seu após dias de hoje é: "Mas Ezequias não prestado ao Senhor, de acordo com o benefício feito a ele: porque o seu coração se exaltou" (2 Crônicas 32:25).."Foi o máximo que poderia fazer para manter os nossos pés sobre o esplêndido piso de mosaico do palácio Giovanelli, em Veneza; mas não encontramos tanta dificuldade na cabana dos pobres soprador de vidro na parte traseira. A observação mostra que há uma fascinação na riqueza que a torna extremamente difícil para os possuidores do mesmo para manter o seu equilíbrio; e este, mais especialmente onde a riqueza foi adquirida de repente; então, a menos que a graça prevenir, orgulho, afetação, e outros vícios médios, entorpecer o cérebro com suas emanações repugnantes, e ele que era respeitado na pobreza torna-se desprezado em prosperidade. O que o homem pode ajudar a escorregar quando todo mundo tem a intenção de lubrificar os seus caminhos, de modo que a menor possibilidade de ficar em pé é ele negou. Provérbio do mundo é: "Deus ajuda os pobres, para os ricos podem ajudar a si mesmos", mas é apenas os ricos que têm mais necessidade de ajuda do céu. Dives in escarlate é pior do que Lázaro em trapos, a não ser o amor divino deve defender ele -. Spurgeon . 4.Porque a multiplicação de cuidados tende a amortecer a espiritualidade . Aumento da riqueza significa aumento da ansiedade. Milton tem nos ensinado por seu retrato do homem com o muck-rake que cuidados seculares facilmente tornar-se todo-envolvente, e transformar os olhos da coroa da vida. A palavra hebraica para riquezas significa " pesado ", por riquezas são um fardo, e os que querem ser ricos, mas fazer-se carregar com argila de espessura. "Há uma carga de cuidados em fazê-los,

Referências

Documentos relacionados

Em organizações em que a operacionalização do sistema de proteção ocorre em múltiplas etapas do processo de produção, os custos da área operacional devem ser colhidos nos

O termo extrusão do núcleo pulposo aguda e não compressiva (Enpanc) é usado aqui, pois descreve as principais características da doença e ajuda a

(1983) estudaram o efeito da adição de monensina (l00mg) em dietas de novilhas da raça holandesa, recebendo 33% de concentrado e 67% de volumoso, verificaram que houve aumento de

Os principais objectivos definidos foram a observação e realização dos procedimentos nas diferentes vertentes de atividade do cirurgião, aplicação correta da terminologia cirúrgica,

Como parte de uma composição musi- cal integral, o recorte pode ser feito de modo a ser reconheci- do como parte da composição (por exemplo, quando a trilha apresenta um intérprete

O relatório encontra-se dividido em 4 secções: a introdução, onde são explicitados os objetivos gerais; o corpo de trabalho, que consiste numa descrição sumária das

Os principais resultados obtidos pelo modelo numérico foram que a implementação da metodologia baseada no risco (Cenário C) resultou numa descida média por disjuntor, de 38% no

•   O  material  a  seguir  consiste  de  adaptações  e  extensões  dos  originais  gentilmente  cedidos  pelo