• Nenhum resultado encontrado

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1-DIRCAMP/C/UNICENTRO-PR, DE 12 DE SETEMBRO DE 2016.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1-DIRCAMP/C/UNICENTRO-PR, DE 12 DE SETEMBRO DE 2016."

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1-DIRCAMP/C/UNICENTRO-PR, DE 12 DE SETEMBRO DE 2016.

Estabelece normas para a utilização dos veículos oficiais do Campus Cedeteg, UNICENTRO-PR.

A DIRETORA-GERAL EM EXERCÍCIO DO CAMPUS CEDETEG, UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE GUARAPUAVA, DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO- OESTE DO PARANÁ, UNICENTRO-PR, no uso de suas atribuições,

Considerando o Parecer nº 5-CADCAM/C, de 20 de julho de 2016, contido no protocolo nº 6.689/2016,

RESOLVE

Art. 1º Estabelecer normas para a utilização dos veículos oficiais do Campus Cedeteg, da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná, UNICENTRO-PR, conforme Anexo I.

Art. 2º Aprovar a tabela de referência para a definição do tempo de deslocamento de Guarapuava para os destinos frequentes das viagens com veículos oficiais do Campus Cedeteg, conforme Anexo II.

Art. 3º Esta Instrução Normativa entra em vigor nesta data.

Gabinete da Diretora-geral em exercício do Campus Cedeteg, Unidade Universitária de Guarapuava, da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná, UNICENTRO-PR.

Profª. Adriana Knob, Diretora-geral em exercício.

Universidade Estadual do Centro-Oeste

Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997

(2)

ANEXO I DA INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1-DIRCAMP/C/UNICENTRO-PR, DE 12 DE SETEMBRO DE 2016.

TÍTULO ÚNICO

NORMAS PARA A UTILIZAÇÃO DOS VEÍCULOS OFICIAIS DO CAMPUS CEDETEG, DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE DO PARANÁ,

UNICENTRO-PR.

CAPÍTULO I

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Art. 1º Esta instrução visa normatizar o uso de veículos oficiais do Campus Cedeteg, da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná, UNICENTRO-PR, orientando quanto às normas para solicitação, autorização e utilização destes veículos.

Art. 2º Os veículos oficiais do Campus Cedeteg são destinados ao transporte de docentes, agentes universitários e discentes em atividades administrativas e/ou pedagógicas.

Parágrafo único. Os veículos oficiais do Campus Cedeteg podem ser utilizados para o transporte de pessoas sem vínculo com a UNICENTRO-PR, em atividades institucionais, desde que um servidor seja responsável pela solicitação e que as despesas da viagem sejam custeadas pela unidade administrativa/pedagógica ou evento interessado.

Art. 3o A Direção do Campus Cedeteg pode autorizar a utilização de veículos para atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação, havendo recursos próprios para custear as despesas da viagem (combustível e/ou diária de motorista) e disponibilidade de veículos, nos seguintes casos:

I – participação de docentes, discentes e agentes universitários em eventos de natureza acadêmica ou científica;

II – realização de pesquisas de campo e atividades de extensão relacionadas a trabalhos acadêmicos de docentes, discentes ou agentes universitários;

III – translado de docentes e agentes universitários, com vínculo institucional, para participação em bancas de Programas de Pós-Graduação em associação com a UNICENTRO-PR.

CAPÍTULO II DA SOLICITAÇÃO

Art. 4º Para utilização de veículo oficial do Campus Cedeteg, o servidor requisitante deve encaminhar uma solicitação utilizando o módulo Transportes, ícone Solicitação de Veículo, no SGU-Web, disponível no endereço www.sguweb.unicentro.br, com antecedência mínima de dois dias úteis, para uso local, e de cinco dias úteis, para deslocamento para outro

Universidade Estadual do Centro-Oeste

Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997

(3)

município.

§ 1° De acordo com o formulário próprio para Solicitação de Veículo, do SGU- Web, o solicitante deve preencher obrigatoriamente todos os campos da solicitação, conforme segue:

I – Servidor responsável;

II – Setor solicitante;

III – Centro de consumo;

IV – Usuário solicitante;

V – Previsão de saída de Guarapuava (data e hora);

VI – Previsão de chegada em Guarapuava (data e hora);

VII – Município de origem;

VIII – Município de destino;

IX – Horário do primeiro compromisso;

X – Motivo da viagem (descrever o objetivo da viagem, previsão de horário do encerramento do compromisso, endereço e local de destino para buscar o passageiro, além de detalhes do voo, quando for o caso de deslocamento até o aeroporto).

§ 2° A previsão de saída e de retorno, descritas nos itens V e VI do parágrafo anterior, refere-se ao horário de saída do motorista do município de Guarapuava e o horário de chegada do motorista no município de Guarapuava, respectivamente.

§ 3° O tempo estimado de deslocamento entre Guarapuava e destinos frequentes está descrito no Anexo II desta Instrução, devendo ser adotado.

Art. 5º Em caso de transporte de discente em veículo oficial, deve ser indicado o docente ou agente universitário responsável pela solicitação e acompanhante.

Art. 6º Em caso da utilização de veículo oficial de transporte coletivo por docentes, agentes universitários e/ou discentes, todos os passageiros devem ser devidamente listados no formulário de solicitação.

Art. 7º Usuários sem vínculo com a instituição só podem ser transportados quando seus nomes constarem na Solicitação de Transporte do SGU-Web, sendo vedadas caronas de qualquer espécie.

Art. 8º Para utilização do transporte coletivo da instituição, o solicitante deve consultar previamente a Divisão de Transportes do Campus Cedeteg para realizar uma pré- reserva, antes de fazer a Solicitação de Transporte no SGU-Web.

CAPÍTULO III DA AUTORIZAÇÃO

Art. 9º As solicitações de transporte são aprovadas pela Chefia Imediata do

Universidade Estadual do Centro-Oeste

Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997

(4)

servidor solicitante e, posteriormente, pela Direção-Geral do Campus Cedeteg.

Art. 10 Os veículos oficiais do Campus Cedeteg são conduzidos por servidores ou assessores ocupantes da função e/ou cargo de motorista na UNICENTRO-PR.

§ 1° Excepcionalmente e/ou em caso de inexistência de recursos para diária e/ou falta de motorista, mediante análise da DIRCAMP/C, podem ser autorizados deslocamentos com veículos oficiais conduzidos por professores e/ou agentes universitários que não ocupam a função e/ou cargo de motorista.

§ 2° Em deslocamentos que distanciem de Guarapuava acima de 150 quilômetros, os veículos oficiais do Campus Cedeteg são conduzidos exclusivamente pelos servidores ou assessores ocupantes da função e/ou cargo de motorista.

Art. 11 É recomendado que os deslocamentos não tenham o horário de início e/ou término no intervalo de zero hora às cinco horas (madrugada).

Art. 12 As solicitações de veículo que envolvam deslocamentos nos finais de semana ou feriados devem ser devidamente justificadas para a apreciação da Direção-Geral do Campus Cedeteg.

CAPÍTULO IV DA UTILIZAÇÃO

Art. 13 Aos usuários dos veículos oficiais do Campus Cedeteg cabe:

I – Obedecer aos horários e itinerários constantes na solicitação de transporte.

II – Fornecer informações para o motorista sobre o período de espera e demais deslocamentos, visando liberar o motorista quando este não se fizer necessário.

III – Comunicar à Divisão de Transportes do Campus Cedeteg todas as ocorrências constatadas, como irregularidades cometidas pelo motorista ou qualquer situação relacionada à manutenção do veículo.

IV – Prezar pela devida utilização do veículo oficial, servindo-se deste somente para atender serviços e atividades de interesse exclusivo da Instituição.

V – Colaborar para a preservação do patrimônio da Instituição e manter conduta moral e disciplinada no interior do veículo.

CAPÍTULO V

DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS

Art. 14 As normas previstas nesta Instrução Normativa não se aplicam a veículos oficiais administrados por projetos e convênios, ou seja, aqueles que pertencem à frota da Instituição mas foram adquiridos e são mantidos por projetos e convênios específicos.

Universidade Estadual do Centro-Oeste

Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997

(5)

Art. 15 Esta Instrução Normativa pode ser alterada a qualquer tempo, mediante aprovação do Conselho Administrativo do Campus Cedeteg, CADCAM/C.

Art. 16 Os casos omissos são resolvidos pela Direção-Geral do Campus Cedeteg.

Art. 17 Esta Instrução Normativa entra em vigor nesta data.

Gabinete da Diretora-geral em exercício do Campus Cedeteg, Unidade Universitária de Guarapuava, da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná, UNICENTRO-PR.

Profª. Adriana Knob, Diretora-geral em exercício.

Universidade Estadual do Centro-Oeste

Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997

(6)

ANEXO II DA INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1-DIRCAMP/C/UNICENTRO-PR, DE 12 DE SETEMBRO DE 2016.

TABELA DE REFERÊNCIA PARA A DEFINIÇÃO DO TEMPO DE DESLOCAMENTO DE GUARAPUAVA PARA OS DESTINOS FREQUENTES DAS VIAGENS COM

VEÍCULOS OFICIAIS DO CAMPUS CEDETEG, UNICENTRO-PR.

Cidade de destino

Quilometragem total aproximada de Guarapuava até a

cidade de destino

Tempo aproximado do deslocamento

Tempo para localizar endereço(s) na cidade

de destino

Cascavel 246 km 4 horas 1 hora

Chopinzinho 148 km 2h30min 30 minutos

Curitiba 257 km 4 horas 1h30min

Faxinal do Céu 79 km 1h30min 30 minutos

Foz do Iguaçu 384 km 6 horas 1 hora

Irati 104 km 1h30min 30 minutos

Laranjeiras do Sul 114 km 2 horas 30 minutos

Londrina 320 km 4 horas 1 hora

Maringá 297 km 4 horas 1 hora

Pitanga 89 km 1h30min 30 minutos

Ponta Grossa 163 km 2h30min 1 hora

Prudentópolis 67 km 1 hora 30 minutos

Observações:

1. Se houver paradas para alimentação, considerar uma hora a mais no tempo total do deslocamento.

2. A cada três horas, considerar 15 (quinze) minutos a mais, no tempo total de deslocamento, para descanso do motorista.

3. Para destinos não contemplados na tabela acima, considerar o tempo de deslocamento previsto no Google Maps, acrescido de uma hora para a localização de endereço(s) na cidade de destino e/ou imprevistos.

Gabinete da Diretora-geral em exercício do Campus Cedeteg, Unidade Universitária de Guarapuava, da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná, UNICENTRO-PR.

Profª. Adriana Knob, Diretora-geral em exercício.

Universidade Estadual do Centro-Oeste

Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997

Referências

Documentos relacionados

CONTRATO DE CONCESSÃO DE USO DE ESPAÇO PARA INSTALAÇÃO DE UM RESTAURANTE NO CAMPUS CEDETEG, QUE ENTRE SI CELEBRAM UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE –

Warning: This equipment complies with International Commission on Non-Ionizing Radiation Protection (ICNIRP), IEEE C95.1, Federal Communications Commission Office of Engineering

Tecnomet ® é contraindicado para pacientes com alergia ao metotrexato ou a qualquer componente da formulação, para pacientes com psoríase ou artrite reumatoide em que

A Engenharia e o Projeto do Pacote Tec- nológico para o tratamento de efluentes que a Centroprojekt do Brasil está fornecendo para a Celulosa Argentina estão

Sob este enquadramento conceitual, Esping-Andersen (1991, 1999) formulou o conceito de regimes de bem-estar para captar entre os países industrializados as diferentes magnitudes

Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO - Diretoria de Concursos, DIRCOAV CONCURSO PÚBLICO PARA ADMISSÃO DE PROFESSORES NÃO TITULARES EDITAL Nº 086/2014-DIRCOAV/UNICENTRO..

O Diretor do Setor de Ciências da Saúde do Campus Universitário CEDETEG, SES/G, da Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, no uso de suas atribuições

Com vistas a atingir o objetivo do estudo de identificar os autores e estudos sobre Julgamento e Tomada de Decisões no âmbito da Contabilidade foi feito levantamento das