• Nenhum resultado encontrado

Catálogo de produtos. Calor é o nosso elemento

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Catálogo de produtos. Calor é o nosso elemento"

Copied!
24
0
0

Texto

(1)

[ Ar ] [ Ar ] [ Água ] [ Água ] [ Terra ] [ Terra ] [ Buderus ] [ Buderus ]

2009

Calor é o nosso elemento

(2)

Desenvolvimento

sustentável

+

Tecnologia

=

Sistemas de

Aquecimento

que respeitam a natureza.

(3)

A Buderus iniciou sua operação em 1731, ano que se criou a primeira fábrica de fundição localizada na cidade de Lollar na Alemanha. Com mais de 275 anos de experiência, a Buderus é líder no setor de geração térmica com mais de 6 milhões de caldeiras de fundição instaladas, com um faturamento superior a 1,5 bilhão de euros e mais de 5 mil colaboradores espalhados pelas 20 fábricas no mundo. Agora presente no Brasil, a Buderus oferece soluções em água quente e geração de vapor para todas as necessidades.

Tradição

Tradição Tecnologia Qualidade Economia Futuro Buderus

A tecnologia da Buderus no campo da geração térmica tem sido

determinante. Em 1898, a Buderus patenteou a caldeira de fundição por elementos. Este sistema tem proporcionado água quente para o mundo todo.

Os tanques para produção e acumulação de água quente com sistema duoclean criado em 1969 foi outro grande avanço tecnológico do setor. Em 1977 a Buderus introduziu as caldeiras de geração de vapor que permitiram a redução consideravél com o gasto energético. Atualmente a aparição da tecnologia Thermostream permite aumentar ainda mais a economia de combustível.

Tecnologia

O calor é nosso

ANOS

DESDE 1731

3

(4)

Prever o futuro com máxima eficiência

Nossos produtos utilizam materiais de primeira qualidade, garantindo assim a máxima confiabilidade e maior vida útil dos equipamentos. A Buderus sempre busca a melhoria constante e a otimização dos serviços, para proporcionar desta forma equipamentos mais potentes, economicos e que contribuem para a preservação do meio ambiente.

Qualidade

Gás ou Energia solar? Independente da fonte térmica a Buderus tem a solução adequada para a sua necessidade com máximo aproveitamento da energia, combinada com o máximo conforto. Os equipamentos Buderus possuem alto rendimento obtendo uma grande economia, trazendo em um curto período de tempo a amortização das instalações.

Economia

[

“Quando se trata de sistemas de aquecimento e geração de vapor, confiamos na Buderus.

Sua experiência e qualidade se reflete nos produtos.”

4

Tradição Tecnologia

Qualidade Economia

(5)

Saída de água quente Ponto de equilíbrio hidráulico

Pré-aquecimento do retorno Água pré-aquecida Retorno de água Desviador de fluxo 2º passo de gases 2º passo de gases 2º passo de gases 2º passo de gases 3º passo de gases 3º passo de gases 1º passo de gases S O T M R R E E AM H T TECNOLOGIA do controle do ponto de condensação

[

“Tecnologia é muito importante, mas a qualidade, durabilidade, segurança e economia é

imprescindível. Prefiro Buderus pois ela une essas qualidades em seus produtos.”

Tecnologia para uma vida melhor

“Princípio do controle do ponto de condensação”. A tecnologia thermostream desenvolvida e patenteada pela Buderus, simplifica o desenho da caldeira e aumenta a sua eficiência, reforçando ao mesmo tempo sua durabilidade.

Tecnologia Thermostream

Não necessita de temperatura mínima de retorno. Não necessita de circulação mínima de água. Não necessita de carga mínima no queimador. Evita problemas com choque térmico.

Alta resistência à corrosão.

5

Futuro

(6)

Sempre uma solução perfeita

A Buderus pertence a um conjunto de marcas da Bosch Termotecnologia, pertencente ao Grupo Bosch, uma das maiores empresas da Alemanha. Líder mundial no setor de aquecimento, a Bosch Termotecnologia, tem faturamento superior a 2,8 milhões de euros.

O Grupo Bosch se divide em três áreas de negócios: Tecnologia Automotiva, Tecnologia Industrial e Bens de Consumo e Tecnologia de Construção. A Bosch Termotecnologia está inserido dentro da área de negócio de Bens de Consumo e Tecnologia de Construção.

A gama de produtos da Bosch Termotecnologia inclui desde Aquecedores de Água a Gás e Caldeiras Murais e de Piso até Sistemas de Aquecimento Solar e Aquecimento Central.

A Bosch Termotecnologia oferece uma gama completa de soluções para sistemas de aquecimento de água e central, cogeração e geração de vapor, mais eficientes, sempre respeitando o meio-ambiente.

Bosch e Buderus são integradores de sistemas. A partir de uma simples idéias, nós podemos oferecer soluções completas prontas para trabalhar com a máxima eficiência e segurança.

Com mais de 275 anos de experiência, toda tecnologia de aquecimento está em nossas mãos, porque:

Calor é o nosso Elemento

Buderus e o Grupo Bosch

Em todo o mundo a Bosch Termotecnologia produz

diariamente milhares de equipamentos. Centenas de engenheiros dedicam-se ao desenvolvimento de novas soluções mais seguras e eficientes.

6

Futuro

(7)

Indice

CAPITULO 1

Coletor Solar

CAPITULO 3

Acumuladores Logalux

LOGALUX LT

pág. 18

LOGALUX SU

pág. 18

CAPITULO 4

Bomba Circuladora Logafix

LOGAFIX BU-60

pág. 20

SKE 2.0 - Comfort

pág. 10

SKN 3.0 - Excellence . . . .

pág. 11

SKS 4.0 - TOP

pág. 11

. . . .

. . . .

CAPITULO 2

Caldeira de fundição Logano

LOGANO G 215 WS

pág. 14

LOGANO GE 315

pág. 15

LOGANO GE 515

pág. 15

LOGANO GE 615

pág. 16

. . . .

. . . .

. . . .

. . . .

LOGAMATIC

. . . .

pág. 16

LOGAMATIC SC

. . . .

pág. 11

. . . .

. . . .

. . . .

CAPITULO 5

Sistemas Industriais

LOGANO S 825

. . . .

pág. 22

LOGANO SHD

. . . .

pág. 23

LOGANOVA

. . . .

pág. 23

(8)
(9)

1

[ SKN 3.0 Excellence] [ SKS 4.0 TOP] [SKE 2.0 Comfort]

COLETOR SOLAR

LOGASOL

[ Ar ] [ Ar ] [ Água ] [ Água ] [ Terra ] [ Terra ] [ Buderus ] [ Buderus ]

(10)

Coletores Solares Logasol

Energia pura

10

* Ensaio segundo norma Européia EN 12975-2:2001 Logasol SKE 2.0 Comfort

Área de absorvição Área do coletor Eficiência* Largura Espessura Peso líquido Altura 2,37 m² m² % 2,25 72,3 2.070 1.145 90 41 mm mm mm kg

Para proteger nosso meio ambiente, direcionamos nosso know-how para desenvolver produtos auto sustentáveis.

Energia solar - a energia do futuro.

Logasol SKE 2.0 Comfort

Permitem uma economia de até 70% com gastos de energia, podendo chegar a 100% nos meses mais ensolarados.

Coletores de alto rendimento, com revestimento seletivo.

Cada m² de coletor solar impede a emissão anual de 1.000 kg de CO2

na atmosfera.

Maior superfície, para melhor o aproveitamento da energia solar. Vidro solar resistente a impacto, podendo-se caminhar sobre ele. Isolamento térmico de alta densidade.

Estrutura em Fiberglass para reduzir o peso e facilitar a instalação. Melhor integração arquitetôncia.

Desenvolvidos para suportar as mais severas condições climáticas, como chuva, vento, granizo e radiação UV.

O sol brilha continuamente sobre nosso planeta proporcionando luz e calor de forma gratuita. Com os coletores solares Buderus você pode se beneficiar de todo o poder do sol. Uma solução rentável que permite participar ativamente na proteção ao meio ambiente.

A melhor solução quando se pretende uma ótima relação entre custo e benefício. Os coletores solares SKE 2.0 Comfort, são robustos e permitem obter um ótimo rendimento devido a superfíce semi-seletiva em laca preta. Responsabilidade Tradição Qualidade Inovação Solução

(11)

É a melhor solução para quem busca inovação, mas não abre mão do custo x benefício. Os coletores solares SKN 3.0 Excellence possuem vidro solar semi estruturado e superfície seletiva em cromo negro, garantindo alto rendimento, reduzindo ainda mais os gastos com energia.

Coletores Solares

11

* Ensaio segundo norma Européia EN 12975-2:2001 Logasol SKN 3.0 Excellence Área de absorvição Área do coletor Eficiência* Largura Espessura Peso líquido Altura 2,37 m² m² % 2,23 75,5 2.070 1.145 90 42 mm mm mm kg

* Ensaio segundo norma Européia EN 12975-2:2001 Logasol SKS 4.0 TOP Área de absorvição Área do coletor Eficiência* Largura Espessura Peso líquido Altura 2,37 m² m² % 2,1 84,8 2.070 1.145 90 46 mm mm mm kg

Buderus oferece a combinação perfeita entre tecnologia e design.

Os coletores SKS 4.0 Top incorporam a mais avançada tecnologia de aquecimento solar. Com superfície altamente seletiva em PVD e vidro solar estruturado, garante máxima eficiência.

Logasol SKS 4.0 Top

Logasol SKN 3.0 Excellence

Responsabilidade Tradição Qualidade Inovação Solução

(12)

2

12

Controladores Logamatic SC

[

“Dia ou noite. Sempre temos a temperatura que desejamos.”

A família de controladores Logamatic SC permitem que cada instalação encontre a solução mais adequada para o fornecimento de água quente garantindo ainda mais conforto e eficiência.

Logamatic SC 10

Logamatic SC 10

Logamatic SC 20

Controlador simples para regulagem da temperatura de trabalho. Através do Display LCD pode-se ver todas as informações sobre o funcionamento do sistema solar.

Controlador simples para regulagem da temperatura de trabalho. Através do Display LCD pode-se ver todas as informações sobre o funcionamento do sistema solar.

Logamatic SC 40

Estação solar KS

Controlador simples para regulagem da temperatura de trabalho. Através do Display LCD pode-se ver todas as informações sobre o funcionamento do sistema solar.

Controlador simples para regulagem da temperatura de trabalho. Através do Display LCD pode-se ver todas as informações sobre o funcionamento do sistema solar. Responsabilidade Tradição Qualidade Inovação Solução

(13)

CALDEIRAS DE

FUNDIÇÃO LOGANO

[ G 215 WS ] [ GE 315 ] [ GE 515 ] [ GE 615 ]

2

[ Ar ] [ Ar ] [ Água ] [ Água ] [ Terra ] [ Terra ] [ Buderus ] [ Buderus ]

(14)

A Caldeira Logano G 215 WS é ideal para aplicações onde as necessidades térmicas não ultrapassem 95 kW, mas podem ser montadas em paralelo para ampliar a faixa de potência. É compacta e se integra perfeitamente a todos os ambientes. São indicadas para uso residencial, comercial ou industrial.

Logano G 215 WS

Caldeiras de fundição Logano

14

As Caldeira de fundição Logano trazem um novo conceito para sistemas de aquecimento de água, aquecimento central e aquecimento de

piscinas, garantindo maior vida útil e reduzindo os gastos energéticos, além da redução de emissões de CO . São indicadas para uso 2

residêncial, comercial, ou industrial.

Uma experiência tecnológica

Alta eficiência térmica, que garante o rápido retorno do investimento. Tecnologia Thermostream que evita choque térmico.

Elementos em ferro fundido cinzento GL 180 M que garantem maior vida útil.

Baixa suscetividade a falhas. Mínima perda térmica.

Funcionamento silencioso e seguro.

Funcionamento com gás natural, GLP ou Óleo Combustível. Tecnologia e fabricação Alemã.

“A emissão de poluentes são mínimas. Os

engenheiros da Buderus desenvolvem equipamentos que não agridem o meio ambiente”

Logano G 215 WS Eficiência Potência útil Diâmetro da chaminé Largura Profundidade Peso líquido Altura kW % mm 600 mm mm mm kg 64 95 150 880 910 272 1.150 95 95 150 880 600 362 Outras potências sob consulta

* Não acompanha o produto.

Rendimento térmico de 95%. Tecnologia Thermostream. Elementos em ferro fundido Queimador pressurizado*. Mínima perda térmica. Construção compacta

Rápido retorno do investimento

Responsabilidade Qualidade

Inovação Solução

(15)

Caldeiras de fundição Logano

Logano GE 315

“Não basta apenas tecnologia, qualidade e

eficiência e funcionalidade. As caldeiras de fundição Logano tem design inovador”

A Caldeira Logano GE 315 é ideal para aplicações onde as necessidades térmicas não ultrapassem 230 kW, mas podem ser montadas em paralelo para ampliar a faixa de potência. São indicadas para uso comercial e industrial.

Logano GE 515

A Caldeira Logano GE 515 é ideal para aplicações onde as necessidades térmicas não ultrapassem 400 kW, mas podem ser montadas em paralelo para ampliar a faixa de potência. São indicadas para uso comercial e industrial.

Rendimento térmico de 96%. Tecnologia Thermostream. Elementos em ferro fundido Queimador pressurizado*. Mínima perda térmica. Construção compacta

Rápido retorno do investimento

15

Logano GE 315 Eficiência Potência útil Diâmetro da chaminé Largura Profundidade Peso líquido Altura kW % mm 1.445 mm mm mm kg 170 96 200 1.195 880 719 880 230 96 200 1.195 1.765 895 Outras potências sob consulta

Logano GE 515 Eficiência Potência útil Diâmetro da chaminé Largura Profundidade Peso líquido Altura kW % mm 1.750 mm mm mm kg 295 96 200 1.556 980 1.430 980 400 96 200 1.556 2.090 1.753 Outras potências sob consulta

* Não acompanha o produto.

Rendimento térmico de 96%. Tecnologia Thermostream. Elementos em ferro fundido Queimador pressurizado*. Mínima perda térmica. Construção compacta

Rápido retorno do investimento

Responsabilidade Qualidade

Inovação Solução

(16)

16

“A melhor opção entre preço e qualidade”

Caldeiras de fundição Logano

Os controladores Logamatic série 2000 e série 4000 oferecem os ajustes adequados mais adequados exigidos em um sistema. Estes controladores monitoram a temperatura ambiente. Assim como a temperatura do sistema, maximizando ainda mais a economia de combustível. Podem comandar desde um simples sistema de aquecimento, até funções mais complexas.

Todo controle a sua mão

Logano GE 615 Eficiência Potência útil Diâmetro da chaminé Largura Comprimento Peso líquido Altura kW % mm 1.926 300 96 mm mm mm kg 3 circuitos de aquecimento. Diagnóstico de falhas. Programação semanal Comutador inverno/verão.

Logano GE 615

A Caldeira Logano GE 615 é ideal para aplicações onde as necessidades térmicas não ultrapassem 570 kW, mas podem ser montadas em paralelo para ampliar a faixa de potência. São indicadas para uso comercial e industrial.

Rendimento térmico de 96%. Tecnologia Thermostream. Elementos em ferro fundido Queimador pressurizado*. Mínima perda térmica. Construção compacta

Rápido retorno do investimento

Até 8 circuitos de aquecimento. Diagnótico de falhas.

Contolador a distância. Caldeiras em cascata.

[ Logamatic série 4000 ] [ Logamatic série 2000 ]

* Não acompanha o produto. 570

1.827 1.281 2.505 Outras potências sob consulta

Responsabilidade Qualidade

Inovação Solução

(17)

3

[ LT 300 ] [ SU 500 ] [ SU 750 ] [ SU 1000 ]

ACUMULADORES

LOGALUX

[ Ar ] [ Ar ] [ Água ] [ Água ] [ Terra ] [ Terra ] [ Buderus ] [ Buderus ]

(18)

18

2

“Patenteado pela Buderus, o revestimento interno DUOLEAN está presente em toda a gama de acumuladores”

Os acumuladores Buderus são produzidos com materias de primeira qualidade que garantem maior vida útil. O revestimento interno em DUOCLEAN, quimicamente neutro, garante absoluta higiene da água e evita aparição de germes. Conta com isolamento térmico de alta

densidade, livre de CFC, que minimiza a perda térmica e assgura maior eficiência ao sistema.

Revestimento interno em DUOCLEAN, quimicamente neutro Absoluta higiene da água armazenada.

Permite a conexão com qualquer tubos de qualquer material Trocador de calor interno de alta eficiência.

Isolamento térmico de alta densidade, livre de CFC.

Distribuição homogênea da temperatura interna, prevenindo a aparição de germes.

Costruido em aço especial St 34.2, suporta maior pressão de água

Acumuladores Logalux

Uma definiçao de qualidade

Disponível na versão horizontal (LT) e vertical (SU).

Logalux SU 500 Diâmetro Capacidade Altura Peso líquido L mm 500 1.850 850 238 Logalux LT 300 Altura Capacidade Largura Peso líquido Profundidade L mm 165 300 mm 655 1.467 655 Logalux SU 750 Altura Capacidade L mm 750 1.850 1.000 319 mm mm kg kg Peso líquido kg Diâmetro mm Logalux SU 1000 Altura Capacidade L mm 1.000 1.920 1.100 406 Peso líquido kg Diâmetro mm Responsabilidade Tradição Inovação Solução Qualidade

(19)

4

[ BU-60 ]

BOMBA

CIRCULADORA

LOGAFIX

[ Ar ] [ Ar ] [ Água ] [ Água ] [ Terra ] [ Terra ] [ Buderus ] [ Buderus ]

(20)

[

20

Logafix BU-60 Vazão Máxima Pressão Máxima Potência Temperatura Máxima Tensão Ø de Sucção mca L/min. ºC W 1 120 V pol

2

Bomba circuladora Logafix

Água quente com toda força.

2

“Buderus nunca para de surpreender. Sempre uma solução para todas as necessidades”.

Suporta água quente até 110°C Livre de manutenção.

Totalmente silenciosa

Permite 3 ajustes de potência Maior resistência a corrosão Motor blindado.

Auto lubrificante

A bomba circuladora Logafix BU-60 é ideal para todos os sitemas de aquecimento, desde sistemas solares até centrais térmicas. Devido ao design compacto e a sua leveza, é facilmente integrada nos sistemas. Com baixo consumo de energia e isenta de manutenção é a melhor opção quando se trata em circulação de água quente.

Ø de Recalque Peso kg 6,2 70 110 1 220 2,6 pol Responsabilidade Tradição Qualidade Solução Inovação

(21)

5

SISTEMAS

INDUSTRIAIS

[ Ar ] [ Ar ] [ Água ] [ Água ] [ Terra ] [ Terra ] [ Buderus ] [ Buderus ]

(22)

22

A Caldeira Logano S 825, para produção de água quente, é ideial para alta demanda. Podem produzir água quente até 240°C a uma pressão de 30 bar. Como uma ampla gama de potências, que partem de 1.000 kW e podem chegar a 19.200 kW, atendem a todos os tipos de necessidade.

Logano S 825

Sistemas Industriais

Nós podemos suprir todas as necessidades quando o assunto é sistemas de aquecimento, geração de vapor ou cogeração, para as mais variadas aplicações, com soluçoes mais eficientes que contam com a mais alta tecnologia.

Perfeito para sua necessidade

Soluções mais eficientes. Menor custo de operação. Menor emissões de Co2

Menor necessidade de manutenção. Maior vida útil.

Rápido retorno do investimento.

Fabricados de acordo com normas européias Tecnologia e fabricação Alemã.

Aplicações Industriais. Pense Buderus. Responsabilidade Tradição Qualidade Inovação Solução

(23)

Logano SHD

Sistemas industriais

[

“Quer saber mais sobre os sistemas industriais Buderus ? Entre em contato conosco. Temos a solução ideal para o seu projeto.”

Loganova

O sistema de geração combinada de energia Loganova é ideal para geração de energia elétrica e água quente ao mesmo tempo. O sistema de cogeração Loganova permite a você maior indepedência das

concessionárias de energia elétrica, e ainda proporciona água quente através do aproveitamento térmico.

A Caldeira Logano SHD, para produção de vapor, é idela para geração de vapor saturado a alta pressão. Podem produzir até desde 350 kg/h de vapor até 55.000 kg/h a uma pressão de 30 bar. Como uma ampla gama de potências e configurações, atendem a todos os tipos de necessidades.

23

Responsabilidade Tradição Qualidade Inovação Solução

(24)

Robert Bosch Limitada Bosch Termotecnologia

Contato Grande São Paulo

(11) 2126 1950 Demais Localidades 0800 70 45 445 buderus.bosch@br.bosch.com bosch.aquecedores@br.bosch.com www.buderus.com.br

Referências

Documentos relacionados

COMPOSIÇÃO: Estribo fabricado em liga de cobre e conector em liga de alumínio de alta condutividade elétrica e resistência mecânica, fornecido com

destacar que além de fazer parte de um projeto de extensão e do programa do governo Museu da Escola, este trabalho de “tirar os documentos do silêncio e

Não é possível realizar estudos de farmacocinética tradicionais com compostos à base de ferro, porque como sucede com o proteinossuccinilato de ferro, a fracção proteica é

O suporte estável e o óxido de alumínio zirconado auto-afiante de alta qualidade asseguram maior durabilidade e alta capacidade de desbaste, especialmente em superfícies de

Um maior grau de hidrólise proporcionou os maiores resultados para solubilidade proteica, e o menores resultados para as propriedades de formação de espuma e

Serão abordados, aqui, os aspectos relativos ao comportamento da superfície livre d’água e dos turbilhões nos degraus, à posição de início de aeração e

ano do Ensino Fundamental. Ainda, levamos em consideração a Teoria dos Campos Conceituais. Assim, na escolha das questões demos importância a natureza das situações, os

Lá estão sendo feitas coisas como turbinas muito mais eficientes para gerar a energia, eletrodomésticos, motores elétricos e iluminação urbana de altíssima eficiência,