• Nenhum resultado encontrado

Touro/Gêmeos/Câncer Abril/Maio/Junho 2016 Nº 28

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Touro/Gêmeos/Câncer Abril/Maio/Junho 2016 Nº 28"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

FRATERNIDADE ROSACRUZ Centro Rosacruz de Campinas

Touro/Gêmeos/Câncer Abril/Maio/Junho – 2016 Nº 28

A Fraternidade Rosacruz é uma escola de filosofia cristã, que tem por finalidade divulgar a filosofia dos Rosacruzes, tal como ela foi transmitida ao mundo por Max Heindel. Exercitando nosso papel de estudantes da Filosofia

Rosacruz, o Centro Rosacruz de Campinas, edita o informativo: Ecos.

A Bíblia lida à luz dos Ensinamentos Esotéricos

A Bíblia foi dada ao mundo ocidental pelos Anjos do Destino (também chamados de Anjos Relatores, Senhores do Destino, Anjos Arquivadores) que, estando acima de todo o erro, dão a cada um e a todos exatamente o que

necessitam para o seu desenvolvimento. Por conseguinte, se procurarmos a Luz, encontrá-la-emos na Bíblia.

Os Ensinamentos da Sabedoria Ocidental dos Rosacruzes estão completamente de acordo com a Bíblia.

A Bíblia é de significado universal. Os registros biográficos são secundários. Seu significado primário está nas entrelinhas, e refere-se ao caminho de desenvolvimento espiritual de todo Ser Humano. Os estudiosos da Bíblia geralmente não conseguem enxergar a verdade esotérica.

Frequentemente nos referimos à Bíblia como “O maravilhoso Livro das Épocas”. Isto é evidenciado pelo fato de que quanto mais se avança no caminho espiritual, mais se revelam os maravilhosos segredos escondidos nas Escrituras.

Conforme ingressamos na iluminação da Era de Aquário, compreendemos que a Bíblia não é apenas um Livro Supremo da Luz, mas um Livro que desperta na sua consciência, os profundos mistérios e verdades inimagináveis.

Os espiritualmente iluminados sempre consideraram que cada lugar mencionado na Bíblia representa o aqui e agora, e cada personagem mencionado é você, você mesmo.

Quando se lê a Bíblia à luz do conhecimento esotérico, as cerimônias das religiões exotéricas são apenas frações mutiladas dos verdadeiros rituais que se encontram nela.

Por que devemos nos capacitar para curar os doentes?

Já refletiram alguma vez por que Cristo determinou que devíamos curar os doentes? Certamente uma das razões baseia-se em ter demonstrado que o corpo pode ser curado, e aqueles que forem aliviados de um sofrimento, terão maior fé, e estarão em melhores condições para sanar também a alma.

Quando tivermos alcançado a elevada estatura de Cristo e pudermos ver, de um só relance, o passado e o presente e assim determinar as causas, as crises e as condições atuais de uma doença, não precisaremos de ajuda para

(2)

FRATERNIDADE ROSACRUZ Centro Rosacruz de Campinas

Touro/Gêmeos/Câncer Abril/Maio/Junho – 2016 Nº 28

O símbolo da cruz negra e um coração envolvido

A cruz negra é o símbolo do Corpo Denso. Na parte superior da cruz negra vemos um Coração envolvido (presente na capa do Conceito Rosacruz do Cosmos). O Coração e a Cabeça, o sentimento e o intelecto estão unidos. O resultado manifesta-se na radiação que parte desta união e que é o Corpo Alma, simbolizado pelas duas asas.

Afinal, a melhor forma de conhecer os segredos da natureza não é inventar instrumentos, mas sim cada um aperfeiçoar-se a si mesmo.

O Corpo Alma é o nosso instrumento que torna possível executarmos as nossas faculdades que eliminam a distância, e em grau muito maior do que os mais potentes telescópios e microscópios podem consegui-lo em comparação com o olho nu.

Esses sentidos ou faculdades são os meios de investigação que podem ser usados por nós, sendo também, por assim dizer, o "abre-te Sésamo" na procura da verdade.

A Fraternidade Rosacruz ensina, embora com mais detalhes, a mesma doutrina que São Paulo pregou no Capítulo 15 da Primeira Carta aos Coríntios, começando no 35º versículo quando diz que, além do corpo de carne e sangue, temos um Corpo Alma, soma psuchicon (mal traduzido para corpo "natural").

E a Fraternidade Rosacruz ensina como se constrói esse instrumento: pelo serviço amoroso e desinteressado (pelas ações e as melhores delas é cumprir com o nosso dever no dia a dia; fazendo as coisas que precisamos fazer e não somente a que queremos fazer) constrói o Corpo Alma, o Dourado Manto Nupcial, sem o qual nenhum ser humano pode entrar no Reino dos Céus.

Ou seja: é extrato espiritual aromático de nossas boas ações que constroem nosso Corpo Alma!

Além do mais, à medida que o luminoso Corpo Alma cresce internamente e ao redor de uma pessoa, essa luz ensinar-lhe-á os Mistérios sem a necessidade de livros.

Aquele que assim aprende sobre Deus, sabe mais do que tudo que está contido nos livros do mundo. No devido tempo, a visão interna ser-lhe-á aberta e o caminho para o Templo ser-lhe-á mostrado. Se queremos ensinar nossos amigos, não importa quão céticos sejam, acreditarão em nós se pregarmos o Evangelho do Serviço.

Para auxiliar os Aspirantes merecedores, ensinamentos ainda mais profundos e definidos são ministrados pelos Irmãos Maiores através da Fraternidade Rosacruz. Os estudantes que sentem esta chamada interna podem pedir informações a respeito desses ensinamentos.

Há vários outros métodos, além do ensinado pela Fraternidade Rosacruz. E é verdade que, às vezes, obtêm resultados, sendo jogados nos mundos invisíveis. Mas, tendo descuidado o “trabalho na vinha”, como São Paulo advertiu, não conseguem obter o “Traje de Bodas” ou a “Corpo Alma”. Falta-lhes o veículo vital de consciência, necessário para poder agir inteligentemente nas esferas superiores e dessa forma são incapazes de achar o caminho de volta ao Corpo Denso que abandonaram, e a sua morte, é, em geral, atribuída ao “colapso cardíaco”. Tais estão, na verdade, “nus” e são condenados a sofrer até que tenha se escoado o tempo que deveriam viver, porque de fato cometeram suicídio e os arquétipos de seus Corpos Densos continuam vibrando, tentando atrair a si substância física. Mas como o Cordão Prateado partiu-se, nenhum corpo pode ser constituído e eles experimentam um sofrimento que os suicidas descrevem como semelhante à tortura da fome ou como uma dor de dentes sentida em todo o corpo. “Aquele que não entra pela

(3)

FRATERNIDADE ROSACRUZ Centro Rosacruz de Campinas

Touro/Gêmeos/Câncer Abril/Maio/Junho – 2016 Nº 28

porta é ladrão e salteador”. Numa casa terrestre, é possível roubar e escapar, mas quem procura enganar a Deus verifica que o caminho do transgressor é duro.

Não é estranho que pessoas que compreendem a necessidade de se gastar anos para se aprender determinada ciência, arte ou profissão, que trabalham pacientemente dia a dia, ano após ano, com assiduidade e aplicação a fim de obter o conhecimento de qualquer ciência material, possam ser tão infantis ao ponto de pensarem que em pouco tempo possam dominar a ciência da alma, dedicando-lhe apenas dez minutos do seu dia?

A humanidade está lentamente movimentando-se na direção certa, conduzida pelas diferentes religiões, mas existe uma classe sempre crescente que sente as asas do Corpo Alma brotarem, pessoas que têm uma necessidade interna de alcançar o Reino de Deus. Embora alheias a qualquer ideal definido, sentem uma verdade maior e uma luz mais evidente do que aquela que a Igreja irradia; estão cansadas de parábolas e anseiam aprender os fatos essenciais aos pés de Cristo.

A Fraternidade Rosacruz começou com o propósito de alcançar essa classe de pessoas, mostrando-lhes o caminho da iluminação, ajudando-as a construir seu Corpo Alma e a desenvolver os poderes anímicos que as capacitarão a entrar conscientemente no Reino de Deus e obter o conhecimento direto.

Esta é uma grande tarefa, a maior de todas, e mesmo sob as mais favoráveis condições existentes, o progresso deve ser lento. Mas, se o aspirante continuar com paciente perseverança em fazer o bem, isso pode ser realizado.

Os métodos são definidos, científicos e religiosos. Tiveram sua origem na Escola Ocidental da Ordem Rosacruz e são, portanto, especialmente adaptados para os povos ocidentais.

Algumas vezes, mas muito raramente, trazem resultados a curto prazo; geralmente são necessários anos e até vidas antes que o aspirante atinja seu objetivo, mas, ao seguir este sistema, alcançaremos ao final a realização de tudo que o nosso coração deseja.

Astrologia: A Missão de cada Signo

Câncer:

"A ti Câncer, atribuo a tarefa de ensinar aos seres humanos a emoção.

Minha Ideia é que provoques neles risos e lágrimas, de modo que tudo o que eles vejam e sintam desenvolva uma plenitude desde dentro.

Para isso, Eu te dou o Dom da Família, para que tua plenitude possa se multiplicar“. E Câncer voltou ao seu lugar.

Principal Característica: sentimento Qualidade: empatia, sensibilidade

(4)

FRATERNIDADE ROSACRUZ Centro Rosacruz de Campinas

Touro/Gêmeos/Câncer Abril/Maio/Junho – 2016 Nº 28

Touro:

A ti Touro, Eu dou o poder de transformar a semente em substância. Grande é a tua tarefa, requer paciência; pois tens que terminar tudo o que foi começado, para que as sementes não sejam dispersadas pelo vento. Não deves mudar de ideia no meio do caminho, nem depender dos outros para a execução do que te peço. Para isso, Eu te concedo o Dom da Força.

Trata de usá-la sabiamente!" E Touro voltou ao seu lugar.

Principal Característica: estabilidade Qualidade: lealdade, persistência Defeito: teimosia, conservadorismo

Gêmeos:

"A ti, Gêmeos. Eu dou as perguntas sem respostas, para que possas levar a todos um entendimento daquilo que o homem vê ao seu redor.

Tu nunca saberás

por que os homens falam ou escutam, mas em tua busca pela resposta encontrarás o Meu Dom reservado a ti: o Conhecimento".

E Gêmeos voltou ao seu lugar. Principal Característica: movimento Qualidade: adaptabilidade, versatilidade

Defeito: racionalidade excessiva, falta de comprometimento

Dicionário de Termos Rosacruzes Batismo:

Ato Transcendental e o primeiro passo na dedicação da vida de um cristão místico, é o Batismo; porém não nos referimos a este batismo físico, em que o neófito é aspergido ou bem submergido na água, e onde este faz ao que lhe batiza certas promessas, e sim ao batismo místico que pode ocorrer em qualquer parte e a qualquer momento, pois trata-se de um processo espiritual para alcançar um propósito elevado, e que ocorre no momento em que o Candidato sente-se com intensidade suficiente o desejo de conhecer a causa da dor e seu alívio. Ver: Cap. II, O ritual místico do Batismo, do livro Iniciação Antiga e Moderna, por Max Heindel.

Belém (Estrela de):

A poderosa e unificadora influência do Cristo tem sido simbolizada na bonita lenda dos três Reis Magos ou Sábios do Oriente, representantes de diferentes raças que foram guiados pela Estrela do Salvador do Mundo ou de Belém, que apareceu quando nasceu Jesus. Muitas especulações foram feitas sobre a natureza dessa estrela, mas na realidade a que apareceu na Santa Noite de Natal, é a mesma que brilha para todo místico, é o Espírito do Cristo-Sol, que quem está preparado para a Iniciação vê com sua visão espiritual brilhar através da Terra.

(5)

FRATERNIDADE ROSACRUZ Centro Rosacruz de Campinas

Touro/Gêmeos/Câncer Abril/Maio/Junho – 2016 Nº 28

Cruz:

Emblema de diversas formas, usado pelas religiões de diferentes povos desde a mais remota antiguidade. A cruz junto com o círculo são um antiquíssimo conceito esotérico universal. Em sentido místico e como emblema, a cruz tinha por origem o dualismo andrógino (hermafrodita) em todos. As manifestações da natureza, inferidas do conceito abstrato de uma divindade do mesmo caráter. Simbolizou prontamente a ideia de homem regenerado, o mortal que, crucificado como homem de carne com suas paixões, renasce como imortal. A origem da cruz em suas diferentes formas é antiquíssima, e antes de ser adotada pelo cristianismo, foi usada também como sinal de reconhecimento entre os Iniciados. A cruz simboliza os quatro reinos. O reino mineral anima todas as sustâncias químicas de qualquer natureza; por isso a cruz feita com qualquer material é o símbolo desse reino. O madeiro inferior da cruz é o símbolo do reino vegetal, porque as correntes dos Espíritos Grupos, que dão vida às plantas, vêm do centro da Terra, onde estão situados os mencionados Espíritos Grupos, e saem até a periferia do nosso Planeta, e até o espaço. O madeiro superior da cruz é o símbolo do homem, porque as correntes vitais do reino humano vêm para baixo desde o Sol, passando pela coluna vertebral vertical. De modo que o homem é uma planta invertida, porque assim como a planta toma seu alimento pelas raízes, levando-o para cima, assim também o homem toma seu alimento, porém pela cabeça, indo para baixo. A planta é casta, pura e sem paixões, e dirige seus órgãos de geração, a flor uma coisa bela e deliciosa-, castamente e sem vergonha, para o Sol. O homem dirige seus órgãos de geração, cheios de paixão, para a Terra. Entre os reinos vegetal e humano está o animal, com sua medula espinhal horizontal. As correntes dos Espíritos Grupos animais passam por essa medula espinhal horizontal, as mencionadas correntes circulam em torno da Terra. Por conseguinte, o madeiro horizontal da cruz simboliza o reino animal.

SERVIÇO DE AUXÍLIO E CURA

Todas as semanas, quando a Lua se encontra num signo cardeal (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio), reunimo-nos com o propósito de gerar a Força Curadora por meio de fervorosas preces e concentrações. Esta força pode depois ser utilizada pelos AUXILIARES INVISÍVEIS, que trabalham sob a direção dos IRMÃOS MAIORES com o propósito de curar os doentes e confortar os aflitos.

Nessas datas, as 18h30, os estudantes podem contribuir com esse serviço de ajuda, conforto e cura, sentando-se e relaxando-se na quietude do seu lar ou onde quer que se encontre, fechando os olhos e fazendo uma imagem mental da Rosa Branca e Pura situada no centro do Emblema Rosacruz. Em seguida leia o Serviço de Cura e concentre-se intensamente sobre AMOR DIVINO E CURA, pois só assim, você poderá fazer de si um canal vivo por onde flui o Poder Divino Curador que vem diretamente do Pai. Após o serviço de cura, emita os sentimentos mais profundos do amor e gratidão ao grande médico para as bênçãos passadas e futuras da cura.

Datas de Cura:

Abril: 6, 13, 21, 28 Maio: 4, 10, 17, 24, 31 Junho: 6, 13, 21, 28

“Andava Cristo Jesus por toda a Galileia, ensinando nas suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todas as doenças e enfermidades entre o povo”. - S. Mateus 4:23.

Referências

Documentos relacionados

Os resultados apresentados demonstram que o jogo UruBurbanos, também apresentado por Souza (2011), é considerado uma ferramenta computacional educativa útil para auxiliar o

O “Album Gráfico Militar de Chile” foi publicado originalmente em 1909 pela Sociedad Imprenta y Litografia Universo, organizado por José Antonio Bisama Cuevas. A obra,

Preliminarmente, alega inépcia da inicial, vez que o requerente deixou de apresentar os requisitos essenciais da ação popular (ilegalidade e dano ao patrimônio público). No

Usa a dinâmica de sucessão de espécies nativa para trazer as espécies que agregam benefícios para o terreno assim como produtos para o agricultor.. A agrofloresta recupera

Está prevista a redução do Conselho de Administração para 5 membros, dos quais 3 executivos e os restantes dois não executivos.. Os administradores executivos e não

O exercício da actividade de radiodifusão por entidade não licenciada ou concessionária determina o encerramento da estação emissora, bem como a selagem das respectivas

O Ministério do Trabalho aprova o quadro das atividades e operações insalubres e adota normas sobre os critérios de caracterização da insalubridade, os limites de tolerância

2 - Qual das alternativas abaixo NÃO esta relacionada como um dos Qual das alternativas abaixo NÃO esta relacionada como um dos estilos arquiteturais mais importantes para a