• Nenhum resultado encontrado

É solicitada fonte de 400Watts e volume máximo de cm3.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "É solicitada fonte de 400Watts e volume máximo de cm3."

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Florianópolis, 14 de outubro de 2015.

Para que todos tenham o mesmo entendimento, abaixo questionamentos formulados por empresa interessada no certame, bem como os esclarecimentos por parte do Senac/SC.

QUESTIONAMENTO 25:

É solicitada fonte de 400Watts e volume máximo de 13.000cm3.

Em consulta ao mercado, os grandes fabricantes (LENOVO, POSITIVO, HP, DELL entre outros) não possuem um computador compatível com o solicitado.

Será aceito computador com a fonte de menor potência, possuidora de eficiência de 90%?

ESCLARECIMENTO 25:

A fonte deve ser suficiente para suportar a performance do equipamento junto à placa de vídeo dedicada solicitada. Caso não seja com a potência mencionada, anexar documento que comprove sua eficácia junto à necessidade (processador + placa).

QUESTIONAMENTO 26:

No descritivo Gabinete, Computadores Lote 2, é mencionado “Fonte de alimentação - de 110/220 Vac, chaveada automaticamente, com capacidade para suportar a máxima configuração, permitida pela placa mãe (Motherboard), possuindo potência real mínima de 400 Watts, deverá possuir tecnologia PFC – correção de fator de potência ativo, para evitar a perda de energia e eficiência de no mínimo 90%”. Informamos que a fonte solicitada limita a quantidade de participantes no certame. Ressaltamos que a fonte ofertada no equipamento possui 255W e possui eficiência de 87% em 100% de carga e 90% em 50% de carga, sendo esta desenhada para suportar a expansibilidade máxima do equipamento e configuração solicitada no edital (placa de vídeo integrada). Sendo assim, entendemos que não haverá problemas em ofertarmos a fonte do

(2)

nosso produto, visto que esse suprirá a necessidade da máquina em sua máxima configuração. Está correto nosso entendimento?

ESCLARECIMENTO 26:

A fonte deve ser suficiente para suportar a performance do equipamento junto à placa de vídeo dedicada solicitada. Caso não seja com a potência mencionada, anexar documento que comprove sua eficácia junto à necessidade QUESTIONAMENTO 27:

No descritivo Placa Mãe, Computadores Lote 1 e Lote 2, é mencionado “Conectores integrados à placa mãe, para entrada/saída de sinal, identificados no padrão de cores PC’99 System Design Guide, bem como pelos nomes ou símbolos”. Informamos que o padrão PC-99, além de aplicável apenas a equipamentos fixos não cobre diversas tecnologias solicitadas como DisplayPort, USB 3.0, portas de áudio combo para headset, dentre outras. Desta forma, entendemos que a oferta de equipamentos que não atendam ao padrão PC-99 não será exigida. Está correto nosso entendimento?

ESCLARECIMENTO 27:

O padrão de cores tem o intuito de identificar cada tipo de conector. Adotar o padrão atual. Anexar documento que normatiza, caso não usar o padrão mencionado.

QUESTIONAMENTO 28:

No descritivo Placa Mãe, Computadores Lote 1 e Lote 2, é mencionado “As duas interfaces USB presentes na parte frontal do equipamento deverão estar dispostas de tal forma que a distância mínima entre as suas bordas paralelas mais próximas seja de no mínimo 20 milímetros, permitindo assim, o uso simultâneo por dois dispositivos como Pen Drives. Serão aceitos colocação de mais portas USB entre as apresentadas, desde que a distância entre as mais afastadas seja de no mínimo 20 milímetros, permitindo a conexão de quaisquer

(3)

microcomputador disponibiliza o total de 4 (quatro) USB na parte frontal, porém agrupadas em duas colunas, com distância entre elas de 10 mm. Entendemos que esse item não é algo desclassificatório, pois nosso produto disponibiliza ao todo 10 (dez) portas USB, sendo disposta USB 3.0 também na parte traseira, o que não impedirá o uso de pendrive com excelente transmissão. Estamos corretos em nosso entendimento?

ESCLARECIMENTO 28:

A distância entre as portas será flexibilizada desde que o número de portas atenda ao Edital.

QUESTIONAMENTO 29:

No descritivo Interface de Rede Sem Fio, Computadores Lote 1 e Lote 2, é mencionado “Controladora de rede sem fio com suporte para os padrões 802.11 a/b/g/n; Transferência de dados média de 300-mbps”. As interfaces de rede sem fio presentes nos nosso produtos foram avaliadas para suprir as reais necessidades de transmissão, atendendo com maior eficiência as normas e padrões do mercado. Para participarmos do certame, solicitamos que seja aceito placas de rede sem fio com possibilidade de velocidade de até 270 Mbps, desde que seja compatível com os padrões de segurança exigidos no edital, visto que no final do projeto essa pequena diferença não trará prejuízos reais ao licitante. Lembramos que caso não for aceito, não poderemos participar, consecutivamente diminuindo a competitividade do certame. É possível atender nossa solicitação?

ESCLARECIMENTO 29:

Serão aceitas velocidades em MBPS menores que a mencionada para as controladores de rede sem fio desde que seja anexado documento que regulamenta sua performance.

(4)

QUESTIONAMENTO 30:

No descritivo Mouse Óptico, Computadores Lote 1 e Lote 2, é mencionado “Compatível com o padrão intelimouse (botão scroll)”. Informamos que o software do Mouse ofertado é do próprio fabricante do Microcomputador e que as compatibilidades exigidas são possíveis apenas quando o Mouse e Teclado são desenvolvidos pela Microsoft. Sendo assim, sugerimos que esse item seja considerado como opcional, desde que o mouse atenda com as demais características do certame. É possível atender nossa sugestão?

ESCLARECIMENTO 30:

O tipo é opcional. Entretanto, é obrigatório que cada item tenha teclado e mouse e que este mouse tenha botão scroll e padrão compatível.

QUESTIONAMENTO 31:

No descritivo Monitor, Computadores Lote, é mencionado “Acessórios inclusos: Cabo de Alimentação (1,8 m), Cabo RGB (1,8 m), DisplayPort (1,8m), guia de instalação. Todos os cabos devem ser compatíveis com a placa de vídeo do equipamento. Sendo aceita solução através de conectores”. Entendemos que ao ofertarmos cabo DVI com 1.8m, para conexão com a placa de vídeo pela entrada digital conforme solicitado no certame “Deverá possuir conectores externos VGA (DB15) e DVI ou Display Port” estaremos aderentes ao edital, visto que a placa de vídeo ofertado possui conectores VGA, DVI e HDMI. Está correto nosso entendimento?

ESCLARECIMENTO 31:

A oferta de conector DVI atende ao Edital. QUESTIONAMENTO 32:

No descritivo Controladora de Disco Rígido, Computadores Lote 1 e Lote 2, é mencionado “Serial ATA II ou superior, integrada à placa mãe, com capacidade

(5)

mencionado no certame se o microcomputador deverá ser ofertado com leitor de disco óptico, apenas que deverá ser ofertado com controladora para o mesmo. Sendo assim, entendemos que não haverá necessidade de ofertarmos microcomputadores com Drive óptico incluso. Está correto nosso entendimento?

ESCLARECIMENTO 32:

Não há necessidade de um drive óptico. Entretanto, deverá ter a capacidade para controlar, no mínimo, 1 (um) disco óptico externo.

QUESTIONAMENTO 33:

A respeito das mídias de instalação dos sistemas operacionais:

Em consonância com a preocupação global de redução de resíduos, temos por padrão o envio de 10% das mídias repetidas para cada lote de fornecimento. Tal medida tem como objetivo a redução de resíduos após o uso eventual das mídias, já que todos os programas saem pré-instalados e pré-configurados de fábrica. Dentre estas mídias incluem-se as de reinstalação/recuperação do sistema operacional, aplicativos e drivers de dispositivos. Entendemos que esta instituição está de acordo com o fornecimento desta forma, assegurando que, caso seja necessário o envio de mídias complementares, o faremos sem custo adicional. Nosso entendimento está correto?

ESCLARECIMENTO 33:

O sistema operacional UBUNTU já deverá estar instalado e os drivers dos periféricos deverão ter mídias para instalação e configuração posterior.

O lote tem entregas em endereços diversos e em função deste desmembramento, faz-se necessário mídias com os drivers. Descarta-se mídia para o sistema operacional.

Referências

Documentos relacionados

Our approach towards designing our model in this work is built of four phases: network topology design, discovery algorithms on sensor networks, modeling events generation on the

O objetivo deste trabalho foi avaliar épocas de colheita na produção de biomassa e no rendimento de óleo essencial de Piper aduncum L.. em Manaus

A proposta aqui apresentada prevê uma metodologia de determinação da capacidade de carga de visitação turística para as cavernas da região de Bulhas D’Água

QUESTIONAMENTO 146: No anexo 4 tem a opção da empresa escolher em qual lote deseja atuar e estabelecer a ordem de preferência de sua atuação, se a mesma enviar dois atestados

auditivos têm mencionado a ocorrência de zumbido nos aparelhos auditivos quando usam telefones celulares, indicando que o telefone celular e o aparelho auditivo podem não

Resumo – Este trabalho estimou e analisou as elasticidades preço da demanda, renda e preço cru- zada de curto e longo prazos para os mercados de gasolina tipo C e etanol no Estado

estéril, descartável*, embalagem com 10 unidades, para utilização com aparelhos de insuflação com fluxo de gás até 50 l/min (KARL STORZ Electronic ENDOFLATOR ® , THERMOFLATOR ®