• Nenhum resultado encontrado

Coordenadoria Geral de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa da UniSantos. Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em DIREITO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Coordenadoria Geral de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa da UniSantos. Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em DIREITO"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Reitoria

Avenida Conselheiro Nébias, 300 – 11015-002 – Santos, SP – (13) 3205-5555

EDITAL Nº. 30/2011

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SANTOS

Coordenadoria Geral de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa da UniSantos

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em DIREITO

Processo Seletivo Docente (2º semestre de 2011)

A Universidade Católica de Santos (UniSantos), mediante comunicado do seu DD. Reitor, Professor Me. Marcos Medina Leite, torna público o processo seletivo para a seleção de 01 (um) docente doutor para o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito, para integrar o quadro permanente de docentes desse programa, com regime de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais, em atividades a serem exercidas nos horários matutino, vespertino e noturno, de acordo com as determinações e necessidades da UniSantos, nos termos da legislação trabalhista e das normas aplicáveis em vigor. As inscrições deverão ser efetuadas, pessoalmente ou por procurador legalmente constituído, no período de 10 de junho a 22 de junho de 2011, exclusivamente na Secretaria Acadêmica Campus Dom David Picão – Coordenadoria de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa (COPOP), na rua Dr. Carvalho de Mendonça, número 144, 2º andar, sala 207, Vila Mathias, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 16h às 21h; e aos sábados, das 9h às 11h30. As informações também poderão ser obtidas pelo telefone (13) 3205-5555, ramais 700 e 709, ou pelos e-mails posgrad@unisantos.br e posdireito@unisantos.br.

I – Das vagas

Será selecionada uma vaga para a Área de Concentração de Direito Ambiental.

II – Dos pré-requisitos

(2)

Reitoria

Avenida Conselheiro Nébias, 300 – 11015-002 – Santos, SP – (13) 3205-5555

III – Das inscrições

1) As inscrições deverão ser efetuadas, pessoalmente ou por procurador legalmente constituído, no período de 10 de junho a 22 de junho de 2011, exclusivamente na Secretaria Acadêmica do Campus Dom David Picão – Coordenadoria de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa (COPOP), na rua Dr. Carvalho de Mendonça, número 144, 2º andar, sala 207, Vila Mathias, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 16h às 21h; e aos sábados, das 9h às 11h30. As informações também poderão ser obtidas pelos telefones (13) 3226-0500 e (13) 3205-5555, ramais 700 ou 709 ou pelos e-mails

posgrad@unisantos.br e posdireito@unisantos.br.

2) As inscrições deverão ser feitas pessoalmente ou por terceiros, em favor de interessados (as) no processo seletivo, desde que mediante procuração devidamente assinada pelo último e reconhecida pelo cartório competente, na forma da lei, ou por correspondência postal, desde que a data do carimbo de selagem esteja dentro do prazo estipulado.

2) Poderão se inscrever brasileiros e estrangeiros, observada a legislação pertinente à matéria.

IV – Da documentação

1) A inscrição dos candidatos será feita através de um requerimento, conforme modelo anexo, concordando com os termos deste edital, devendo conter indicação do link para o Currículo Lattes e o comprovante do recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$ 200,00 (duzentos reais).

2) O candidato deverá juntar ainda, em uma via:

a) original ou cópia autenticada do Diploma de Doutorado, reconhecido como tal na forma da lei;

b) cópias de declarações, atestados, artigos e quaisquer outros documentos hábeis para a comprovação dos dados constantes do Currículo Lattes;

(3)

Reitoria

Avenida Conselheiro Nébias, 300 – 11015-002 – Santos, SP – (13) 3205-5555

c) cópia autenticada da cédula de identidade e do C.P.F. e para os estrangeiros, cópia do documento de identidade autenticada equivalente, observada a legislação pertinente à matéria.

V - Do local da realização do processo seletivo

O processo seletivo será realizado no prédio da Coordenadoria Geral de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa (Campus Dom David Picão), na Rua Carvalho de Mendonça, número 144, Santos-SP.

VI – Da Banca Examinadora

A seleção dos candidatos será feita por uma Banca Examinadora de 05 (cinco) docentes, sendo 02 (dois) escolhidos pelo colegiado do Programa do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da UniSantos; 01 (um) docente doutor escolhido pelo Coordenador de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa que não pertença ao quadro de docentes permanentes daquele programa; 02 (docentes) doutores que não pertençam ao quadro de docentes da UniSantos, escolhidos pela Pró-Reitora Acadêmica.

VII – Das fases do processo seletivo e as suas respectivas provas O processo seletivo compreende duas fases:

1) Prova escrita, com peso 1,0, cujo tema deverá ser sorteado de uma Lista de 05 (cinco) pontos que será divulgada no dia 24 de junho de 2011, às 14 horas pela Secretaria Acadêmica do Campus Dom David Picão – Coordenadoria de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa (COPOP), observando-se o seguinte:

a) No dia 27 de junho de 2011, às 9 horas, haverá na Secretaria Acadêmica do Campus Dom David Picão – Coordenadoria de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa o sorteio do ponto do tema que será objeto da prova escrita. Os candidatos terão 01 (uma) hora para realizarem consultas e anotações referentes ao ponto sorteado;

b) No dia 27 de junho de 2011, às 10 horas, terá início a prova escrita de caráter dissertativo com duração de 03 (três) horas não sendo permitida consulta durante a sua realização.

(4)

Reitoria

Avenida Conselheiro Nébias, 300 – 11015-002 – Santos, SP – (13) 3205-5555

2) No dia 27 de junho de 2011, às 15 horas, terá início a prova de memorial,

consubstanciada numa entrevista a respeito da carreira docente e de pesquisador do candidato, com avaliação do seu currículo lattes, com peso 2,0 (dois). A Banca levará em conta especialmente:

a) produção em livros, capítulos de livros e artigos em periódicos especializados nos últimos quatro anos (2008, 2009, 2010, 2011);

b) a compatibilidade e a aderência da produção científica com as Linhas de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito;

c) experiência de docente do candidato em cursos de graduação e pós-graduação; d) a realização de cursos correlatos à formação acadêmica, em especial, especializações e pós-doutorados, dentre outros;

e) tempo de titulação de Doutorado do candidato;

f) a participação do candidato em seminários, congressos e eventos correlatos.

VIII – Da nota final

A nota da prova escrita atribuída ao candidato será calculada pela soma das notas atribuídas por cada membro da Banca Examinadora e dividida por 05(cinco), observando-se o peso 1,0 (um).

A nota da prova de memorial atribuída ao candidato será calculada pela soma das notas atribuídas por cada membro da Banca Examinadora e dividida por 05 (cinco), observando-se o peso 2,0 (dois).

Ao final das duas fases do processo seletivo, previstas no inciso VII desse Edital, a Banca Examinadora aprovará a Lista dos Aprovados que deverá conter a ordem de classificação do primeiro ao último colocado.

A nota final para se estabelecer a ordem de classificação dos candidatos será calculada pela média das notas obtidas nas duas fases, observando-se os pesos atribuídos a cada prova.

(5)

Reitoria

Avenida Conselheiro Nébias, 300 – 11015-002 – Santos, SP – (13) 3205-5555

IX - Dos recursos

O candidato terá o direito de impetrar um recurso que tenha por objeto o esclarecimento de uma determinada situação jurídica ou a modificação do resultado no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas, contados a partir da divulgação oficial do resultado do processo seletivo.

O recurso deverá ser protocolado na Secretaria Acadêmica do Campus Dom David Picão – Coordenadoria de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa (COPOP) - e destinado à Banca Examinadora, competente para a sua admissão e julgamento.

X – Da divulgação da Lista dos Aprovados

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 28 de junho de 2011 pela Secretaria Acadêmica do Campus Dom David Picão – Coordenadoria de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa (COPOP) ou no Portal da Unisantos (www.unisantos.br).

XI – Da contratação e do regime de trabalho

A contratação dos (as) candidatos (as) selecionados (as) respeitará a ordem de classificação divulgada pela Banca Examinadora nos termos dos incisos VII e VIII desse Edital, observando-se o regime de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais, podendo o (a) docente, nos anos subsequentes ter sua carga horária mantida ou reduzida, dependendo da produtividade acadêmica, cujo mérito será objeto de avaliação pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Direito, após cada ano letivo. Os docentes serão contratados para participar das atividades do Programa de Mestrado em Direito da UniSantos (como ministrar disciplinas, participar de grupos de pesquisa e ter produção científica compatível com as exigências do programa), bem como ministrar aulas nos cursos de graduação da UniSantos e participar do projeto de Doutorado que a ser submetido pela UniSantos à aprovação da CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação.

(6)

Reitoria

Avenida Conselheiro Nébias, 300 – 11015-002 – Santos, SP – (13) 3205-5555

Poderão participar do processo seletivo docente, docentes que pertençam ao quadro de docentes da UniSantos, desde que preencham as condições do presente edital. No caso de docentes que não pertencem ao quadro permanente de docentes da UniSantos, a contratação será por prazo determinado, até 31/12/2011, sendo possível a prorrogação do contrato de trabalho por tempo indeterminado a critério da UniSantos.

XII - Da validade da Lista de Aprovados

O resultado do processo seletivo terá validade até 29 de junho de 2011.

XIII – Das disposições gerais

1. Antes da efetivação do vínculo empregatício com a Unisantos, os (as) candidatos (as) selecionados (a) deverão submeter-se a exame médico, realizado pelo serviço médico da instituição.

2. Não haverá restituição do valor referente ao pagamento da taxa de inscrição.

Santos, 09 de junho de 2011.

Prof. Me. Marcos Medina Leite Reitor

(7)

Reitoria

Avenida Conselheiro Nébias, 300 – 11015-002 – Santos, SP – (13) 3205-5555

ANEXO I

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO

PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES

Ao Excelentíssimo Senhor

Prof. Dr. FERNANDO FERNANDES DA SILVA

Coordenador Geral de Pós-Graduação stricto sensu e Pesquisa

Eu, _____________________________________, RG nº. _____________, venho requerer minha inscrição no processo seletivo para a contratação de docentes para o Programa de Pós-graduação stricto sensu em Direito dessa Universidade, nos termos do processo seletivo veiculado pela Unisantos.

Declaro que aceito todos os termos ali estabelecidos, e indico o link para acesso a meu Currículo Lattes: __________________________________________________________ E-mail: _________________________________________________________________ Declaro, outrossim, que estou plenamente ciente das normas e das condições de realização do processo seletivo.

Nestes Termos, P. Deferimento.

Referências

Documentos relacionados

Segundo Campos e Baptista (2013, pp. 115-117), o dinamismo da cultura e das artes, bem como todo o seu potencial criativo podem gerar mudanças de comportamento e promover o

Da comparação de médias entre as diferentes dimensões da criatividade dos colaboradores, tendo em consideração os mais e menos orientados para cada dimensão do PsyCap,

Este, tem-se mostrado útil para avaliar a saúde e os níveis de funcionalidade, de uma forma uniformizada, na população geral e em grupos específicos (por

Com a minha trajetória acadêmica, senti a necessidade de trabalhar o tema Educação Sexual na perspectiva de colaborar com a formação inicial dos licenciandos em Ciências

Capítulo II * A intriga secundária: Pedro, Maria Monforte, Tancredo (2) [23] Capítulo III O tema da Educação: Eusébio (tradicional) vs..

O presente trabalho visa a aplicação de técnica de programação linear (método simplex) para a solução de um problema de gerência de processo diagnosticado a partir da análise

Desse modo, talvez pudéssemos cumprir a quarta interdiç~o do Nery: “N~o ser bibliotecário para deformar os novos bibliotecários com a velha didática das súmulas e

5 — O limite fixado no número anterior poderá ser ampliado para um terço do número total de créditos, no caso deste acréscimo resultar de creditação de unidades