• Nenhum resultado encontrado

FESTIVAL INTERNACIONAL DE CHOCOLATE 2013

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "FESTIVAL INTERNACIONAL DE CHOCOLATE 2013"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

FESTIVAL INTERNACIONAL DE CHOCOLATE 2013

Programa de Consulta e Regulamento de participação para a exploração de espaço designado de “Casa do Forno – Espaço EPIC”

Preâmbulo

O evento Festival Internacional de Chocolate irá decorrer de 22 de Fevereiro a 17 de Março 2013, abrindo apenas de sexta a domingo, no qual serão concessionados um conjunto de espaços atualmente sob a gestão da Óbidos Criativa, integrados no referido evento. Deste modo, ficou deliberado em Reunião de Conselho de Administração, que decorreu no passado dia 04 de janeiro de 2013, abrir concurso para concessão do Espaço denominado de “Casa do Forno”, localizado no Edifício EPIC (Espaço para a Inovação e Criatividade), localizado na Rua da Farmácia, Óbidos. O espaço será concessionado para a venda de pão com chouriço, ou pão simples, cozido em forno de lenha e confecionado de forma tradicional, com possibilidade de exploração entre 19 de janeiro a 17 de março de 2013.

Tendo como objetivo que a concessão dos Pontos de Venda se concretize de forma rigorosa, clara e transparente, as entidades executantes promovem a presente consulta, nos termos constantes deste regulamento de consulta e participação.

Art. 1º – Objecto

O objecto do presente regulamento consiste, de acordo com as regras seguintes, na atribuição de espaço para venda de pão com chouriço, ou pão simples, cozido em forno de lenha e confecionado de forma tradicional, sendo que a montagem das respetivas estruturas são da responsabilidade da organização.

Art. 2º - Entidade responsável pela consulta

A presente consulta é da responsabilidade da empresa municipal Óbidos Criativa, EEM, entidade organizadora do evento.

Art. 3º - Condições de Admissão 1. A participação depende de proposta em carta fechada.

(2)

2. A admissão fica formalizada mediante o preenchimento e entrega da Ficha de Inscrição à entidade organizadora (anexo I), acompanhada dos elementos referidos no nº3 do artigo 4º.

3. Deverão também ser anexados, obrigatoriamente (sob pena de exclusão), à proposta os seguintes documentos:

a. No caso de Pessoas Colectivas:

i. Fotocópia da Certidão do Registo Comercial;

ii. Comprovativo de situação regularizada perante a Segurança Social e Direcção Geral de Contribuições e Impostos;

iii. Fotocópia dos Bilhetes de Identidade e Cartões de Contribuinte Fiscal dos gerentes que obrigam a sociedade,

iv. Cheque com 50% do valor da proposta (valor base, acrescido do IVA). b. No caso de Pessoas Individuais:

i. Fotocópia do Bilhete de Identidade;

ii. Fotocópia do Cartão de Contribuinte Fiscal;

iii. Comprovativo de situação regularizada perante a Segurança Social e Direcção Geral de Contribuições e Impostos;

iv. Cheque com 50% do valor da proposta (valor base, acrescido do IVA).

Art.4º – Apresentação das propostas

1 - A apresentação da proposta para as concessões comerciais no evento Festival Internacional de Chocolate deverá ser:

a) Formalizada em suporte de papel;

b) Entregue em mão na Óbidos Criativa ou via postal para o endereço: Largo de S. Pedro – Ed. Paços do Concelho, 2510-086 ÓBIDOS em invólucro opaco e fechado, com a indicação “Proposta para Ponto de Venda – Casa do Forno;

c) Se o envio da proposta for feita pelo correio, o concorrente deverá tomar as diligências necessárias a fim de que a proposta dê entrada nos serviços até à data e hora limite indicada no número seguinte, sendo o único responsável pelos atrasos que porventura se justifiquem;

d) No caso de entrega em mão, será emitido o respectivo comprovativo da entrega.

(3)

2. O prazo limite para a recepção de propostas é 16 de Janeiro de 2013 até às 17 horas.

3. Na proposta deverão ser indicados os seguintes elementos:

a) Apresentação do posto de venda, através de memória descritiva e obrigatoriamente com fotografias do mesmo;

b) Deverão ser apresentados os preços a praticar no ponto de venda que deverão mencionar a inclusão do IVA à taxa legal;

c) Tipo de oferta (produtos para venda);

d) Indicação de medidas ambientais relativamente aos resíduos produzidos;

4. A proposta terá de ser acompanhada de cheque no valor de 25% (vinte e cinco por cento) do valor da mesma, que só será devolvido em caso de eliminação. Em caso de adjudicação, o valor do cheque será deduzido ao valor total a pagar pela concessão, cujo pagamento integral terá de ocorrer até às 17 horas do dia 18 de Fevereiro de 2013.

5. No caso de a proposta apresentada ser aprovada, a desistência implica o desconto do cheque a título de indemnização à Organização.

6. A abertura das propostas será feita em sessão pública no dia 17 de Janeiro de 2013 às 15h00 horas, na Óbidos Criativa, a que poderão assistir os proponentes.

7- São excluídas as propostas apresentadas com omissão de algum dos elementos referidos nos artigos 3º e 4º.

Art. 5º - Atribuição de Espaço

1. O espaço de Ponto de Venda será na Casa do Forno – Na EPIC, localizado na Rua da Farmácia.

2. A escolha final será feita por quem ficar classificado em primeiro lugar e assim sucessivamente até se esgotarem os espaços disponíveis.

(4)

Art. 6º - Disposições Logísticas

1. A organização do certame assegurará a respectiva ligação de electricidade. Qualquer alteração que o participante deseje efectuar no âmbito destes itens deve ser solicitada por escrito, junto da organização até 5 dias após a adjudicação.

Art. 7º - Montagem e desmontagem dos stands/segurança

1. O espaço deverá estar finalizado para a abertura do evento e deverá ser desmontado imediatamente após o término do mesmo.

Art. 8º - Normas de Mercadorias Expostas e Higiene

1. A participação obriga ao cumprimento e respeito à legislação em vigor relativa à venda de produtos do género, considerando, no entanto as necessárias adaptações a espaços amovíveis e temporários, como é o certame.

2. O pessoal de serviço deverá garantir as necessárias condições de higiene pessoal e vestuário adequado ao desempenho funcional.

3. É expressamente proibido depositar ou expor na Casa do Forno e proximidades materiais perigosos, inflamáveis, explosivos que desprendam maus cheiros e, em geral, aqueles que possam molestar os outros expositores e público visitante.

4. Os serviços de limpeza da organização cingem-se unicamente aos espaços públicos e de passagem, assegurando ainda a permanência de funcionários para efectuarem a recolha do lixo. Compete a cada participante a limpeza e higiene do espaço ocupado por cada stand/expositor.

Art.9º- Segurança e vigilância

1- A organização fica isenta de toda a responsabilidade em caso de furto, desaparecimento de material, mobiliário, equipamento, utensílios, mercadorias, ou valores das instalações afectas à concessão, assim como de qualquer estrago causado, pelo que o participante deverá providenciar a celebração de contrato de seguro.

2- A concessionária é civilmente responsável por quaisquer danos causados a terceiros, que ocorram ou tenham origem no local objecto da concessão e por força desta.

(5)

Art. 10º - Considerações Várias

1. Serão fornecidas credenciais necessárias ao funcionamento do concessionário. Em caso algum a Organização será responsável pelo uso indevido, perda, extravio ou roubo das credenciais emitidas. A emissão de mais credenciais, ou re-emissão de alguma credencial terá o custo adicional de 20 Euros por unidade.

2. Todos os funcionários da(s) entidade(s) concessionária(s), deverão cumprir escrupulosamente as regras de segurança ou quaisquer outras instruções emitidas pela Organização, ou por qualquer entidade em que esta delegar competências. Nomeadamente ficam obrigados a exibir cartão identificativo (credenciais), fornecido pela Organização, sempre que lhe for solicitado.

3. Não serão atribuídos quaisquer tipos de convites ou ingressos.

4. O concessionário não poderá usar qualquer tipo de aparelhagem sonora, de vídeo ou luminotecnica sem a prévia autorização escrita da Organização.

Art. 11º - Condições de Participação

1. Nenhum participante poderá encerrar o seu estabelecimento durante o horário de funcionamento do evento.

2. Os participantes devem realizar os reabastecimentos até uma hora antes da abertura do evento e uma hora depois do fecho do mesmo.

3. É da responsabilidade de cada participante o seguro referente ao seu espaço. 4. Valor mínimo do terrado: €2.500,00 (acrescido de IVA à taxa lega em vigor).

Art. 12º – Critério de Adjudicação das Propostas

1. A adjudicação será feita às propostas consideradas mais vantajosas, atendendo-se aos seguintes critérios: a) Preço Proposto - 45% b) Projeto – 45% c) Medidas ambientais – 10% Preço Proposto (45%) a 2.500,00 Euros a 3.000,00 Euros – 2

(6)

b. 3001,00 Euros a 3500,00 Euros – 3 c. 3501,00 Euros a 4000,00 Euros – 4 d. Mais de 4.000,00 Euros – 5

Relativamente ao Projeto (45%)

a. Projecto que apresente produtos inovadores e represente uma mais-valia para o evento – 11

b. Projecto que apresente alguma inovação e diferenciação – 7 c. Projecto sem qualquer tipo de inovação – 2

Medidas Ambientais (10%)

a. Projeto que apresente 3 ou mais medidas ambientais - 11

b. Projeto que apresente 2 medidas ambientais – 7

c. Projeto que apresente 1 medidas ambiental – 1

2. A Organização seleccionará as melhores propostas, indicando um suplente por cada espaço o qual substituirá o candidato em falta, em caso de desistência ou exclusão do evento.

3. A decisão da Organização não é passível de recurso.

4. Após a selecção das candidaturas, todos os candidatos serão notificados da decisão da organização.

5. A Organização reserva o direito de não entregar a concessão de qualquer ponto de alimentação a qualquer entidade concorrente.

a) no caso das propostas se encontrarem abaixo dos valores mínimos referidos no nº 4 do artigo 11º;

b) serem considerados pela Organização manifestamente insuficientes para o tipo de oferta a que se refiram;

c) de não reconhecer nas entidades concorrentes os requisitos necessários à concessão;

(7)

e) ou por qualquer outro motivo que a Organização entenda ser relevante, nomeadamente pelas propostas não corresponderem às expectativas e natureza do objecto das concessões.

6. O contrato não será, em caso algum, celebrado em caso de existência de qualquer conflito entre a concessionária em causa e a Óbidos Criativa, EEM.

7. A Organização reserva igualmente o direito de não assinar o contrato de adjudicação, no caso de surgirem, supervenientemente, alterações circunstanciais de relevo, contrárias às declaradas pelo proponente.

Art. 13º - Rescisão

Para além das causas previstas em outros artigos, são causas de rescisão do contrato de concessão:

a) A venda de produtos para os quais a Organização não tenha dado a sua autorização e/ou não façam parte do contrato;

b) O uso diverso do fim a que se destina a concessão; c) A subconcessão da exploração concedida;

d) O incumprimento do horário de funcionamento do Ponto de Venda; e) O abandono da exploração objecto da concessão;

f) A verificação de graves deficiências na organização e funcionamento da exploração ou no estado geral dos bens e equipamentos, ou das instalações, susceptíveis de comprometer a regularidade da exploração;

g) Não usar a concessionária da necessária diligência e cuidado na conservação das instalações e na eficiência do serviço, nem manter nelas a devida dignidade e compostura;

h) Quando a concessionária, sem razão que o justifique, deixar de cumprir algumas das obrigações emergentes do presente Regulamento.

Art. 14º – Taxas e Licenças

Os concessionários encontram-se isentos de todas as taxas e licenças camarárias.

Art. 15º - Considerações Gerais

1. A Organização reserva-se o direito de não autorizar o acesso e a permanência no no espaço (EPIC) a qualquer funcionário dos concessionários, desde que tenha fundadas suspeitas de que o mesmo pode ser prejudicial ao bom desenrolar, segurança e

(8)

funcionamento do mesmo, podendo, para o efeito e a qualquer altura, retirar a credencial, proibir a sua entrada ou mandar abandonar o recinto, sem que tenha que restituir qualquer garantia ou pagar qualquer tipo de indemnização.

2. Não é permitido o porte e uso de armas de fogo ou armas brancas, sob pena de não ser autorizada a entrada aos seus portadores. Quem transportar consigo qualquer tipo de arma supra referida, responderá civil e criminalmente por qualquer ocorrência, devendo indemnizar a Organização pelos danos em que esta incorrer.

3. Os produtos e serviços expostos que derem origem a reclamações de outrem, por invocação da não observância de disposições legais ou regulamentares, a organização deverá fazer aplicar o que lhe for ditado pelas autoridades competentes, sentença judicial expressa sobre o assunto ou o próprio regulamento. As reclamações devem ser apresentadas por escrito, no prazo de 24.00h sobre o acto que lhes deu origem.

4. Qualquer problema deverá ser resolvido de comum acordo, entre o interessado e a Organização do evento. Na falta de acordo recorrer-se-á ao Tribunal Judicial da Comarca das Caldas da Rainha, cujo foro as partes aceitam sem recurso a qualquer outro.

Art.16º Pedidos de esclarecimento

1- Os interessados podem solicitar esclarecimentos relativos à boa compreensão e interpretação das normas do presente Regulamento.

2 - Os esclarecimentos devem ser solicitados através dos seguintes números de telefone de tel: 262 955 561 (Carla Pinho); correio eletrónico – carla.pinho@cm-obidos.pt

(9)

Festival Internacional de Chocolate 2013 PONTOS DE VENDA

Ficha de Inscrição / Proposta

icha de Inscrição / Proposta

Dados do Estabelecimento Comercial:

Nome: _________________________________________________________ NIPC/NIF: _______________________________________________________ Morada: ________________________________________________________ Telefone : _______________________ E-mail: ____________________________ Elemento

Dados do Representante Legal do Estabelecimento Comercial

Nome: _________________________________________________________ Nº Bilhete de Identidade: _______________

Telemóvel: __________________________ E-mail: _________________________

Proposa:

Pela atribuição do Ponto de Venda – Casa do Forno - integrado no evento Festival

Internacional de Chocolate 2013, proponho o valor de ______,__€ (por

extenso):____________________________________), acrescido de IVA, à taxa legal

em vigor.

Data:

Data: _____ de ___________ de 2013

Assinatura do Representante legal do estabelecimento comercial:

Referências

Documentos relacionados

1.16 Visando garantir a idoneidade da promoção, no caso de apresentação de mais de (i) 02 (dois) comprovantes fiscais de compras emitidos para a mesma pessoa, pela

As mudanças que se observam no mundo contemporâneo são de tal modo profundas, que inauguram a necessidade de repensar alguns dos nossos pressupostos teóricos para manter

Antes de sair, ainda procurou ( verbo procurar, no Pretérito Perfeito do Indicativo ) o mapa, mas ele tinha desaparecido ( verbo desaparecer, no Pretérito Mais-Que-Perfeito Composto

“Nós, quando muito, meditávamos a Palavra de Deus, nela penetrávamos com a mente, dela extraíamos uma ou outra consideração e, se fôssemos fervorosos, um ou

Para isso em quatro experimentos foram avaliadas: as características fisiológicas de cultivares de mandioca após a aplicação do mesotrione; a interferência do

Atente-se aos exercícios explicativos de cada conteúdo desenvolvido nas aulas on-line, bem como as atividades semanais e/ou quinzenais do caderno!!..

(LTFP) aprovada pela Lei nº 35/2014, de 20/06, e do DL nº 209/2009, de 3/09, na sua redação atual, conjugados com a alínea b) do art.º 3º e art.º 19º da Portaria 83-A/2009,

Os valores de energia de ativação se apresentaram superiores para as amostras com incorporação da fibra de sisal, enquanto que a incorporação da fibra de vidro demonstrou