• Nenhum resultado encontrado

Engana-se quem imagina que são os grandes problemas que

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Engana-se quem imagina que são os grandes problemas que"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

IGREJA METODISTA EM ITABERABA Congregação em Santana de Parnaíba

B O L E T I M I N F O R M A T I V O

APANHAI-ME AS RAPOSAS,

AS RAPOSINHAS

“Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que devastam os vinhedos... (Cantares 2.15)

E

ngana-se quem imagina que são os grandes problemas que

destroem um casamento, uma família ou uma grande amiza-de. Pelo contrário, quando uma grave tormenta se abate sobre o lar, tal como um acidente de um dos familiares, ou uma doença grave e repentina, a tendência é dos membros da família se unirem e estrei-tarem seu relacionamento para lutar com todas as forças contra aque-le “inimigo” indesejável. Muitas vezes situações ameaçadoras vindo de fora ajudam a despertar da letargia membros da família que passam a se posicionar mais firmemente nesses tempos de dores.

Agora, difícil mesmo é lutar contra as “pequenas raposinhas” que apa-recem sob o vinhedo, e pouco a pouco vão destruindo sua formosura, até que ele seque completamente.

O que o poeta bíblico quis dizer com “raposinhas”? Parece que elas gostavam de cavoucar ao redor das videiras cobertas de flores. Elas são as pequenas

coi-sas que não damos

muita

importân-cia, mas que, infeliz-mente, teimam em estar presentes em nossa vida – é aque-la paaque-lavra a mais, ao final da discus-são, que não precisa-va ser dita, e você

(2)

I G R E J A M E T O D I S T A E M I T A B E R A B A

siste sempre em dizer, é o gesto desprovido de mansidão, é a dureza de julgamento, são os ciúmes que o esposo(a) não consegue esconder ou o perfeccionismo do marido que insiste em que tudo seja feito do jeito que ele gosta.

Na vida da igreja, as “raposinhas” são aqueles pequenos acontecimentos desagradáveis, a princípio sem maior importância, mas se não damos cabo deles, logo começam a perturbar o relacionamento dos irmãos e pe-quenas intrigas surgem aqui e acolá, e quando o pastor vê todo o vinhe-do construívinhe-do com tanto amor foi destruívinhe-do – não pela ação maléfica vinhe-do mundo nem por uma investida insidiosa de Satanás.

Tudo isso são como imperceptíveis “raposinhas”, que às vezes nem nos damos conta de sua existência. Mas uma coisa é certa – o resultado é sempre devastador. Não há jejum e oração que mantenha o vinhedo bo-nito se, por outro lado, ele estiver sendo devastado pelas pequenas rapo-sas. Sansão derrotou inimigos fortíssimos, mas depois foi vencido por-que permitiu a ação destruidora de uma delas em sua vida. Gideão, gran-de herói da Bíblia que venceu batalhas com poucos homens, ao final gran-de sua vida permitiu que uma pequena vaidade levasse Israel de volta à ido-latria. Crentes amarram Satanás todos os dias nas grandes concentra-ções, mas não apanham as raposinhas que estão destruindo sua vida fa-miliar.

É interessante observar como há cristãos hoje preocupados com a bes-ta do Apocalipse, com maldição hereditária, com demônios territoriais, com a temperatura do inferno, e não fazem a menor idéia que aquilo que eles devem temer e se preocupar de verdade são com aqueles pequenos problemas que, devagarzinho, devagarzinho, têm devastado as coisas boas da vida.

Só há uma maneira de manter a videira bonita, a família saudável e a igreja abençoada: “apanhando” tudo aquilo que destrói uma relação de amor. Sim, apanhe tudo isso e dê um fim em nome de Jesus.

Talvez o que o cristão mais precisa hoje é reconhecer a existência des-sas “raposinhas” em sua vida. Não é bom sinal se não estamos conseguindo dar cabo delas. É sinal de que alguma coisa vai mal lá dentro de nós, é sinal que há um “sabotador” em nosso interior que está destruindo aquilo que levou anos para erguer. É sinal de que não estamos bem conosco nem com Deus. As vinhas estão em flor; não deixemos que elas sejam destruídas por pe-quenas bobagens.

(3)

I G R E J A M E T O D I S T A E M I T A B E R A B A

CAFÉ DA MANHÃ DAS MÃES

Foi simplesmente maravilhoso o Café da Manhã que os homens de nos-sa igreja prepararam para as Mães. O nosso nos-salão ficou pequeno para as cerca de 70 mães que aqui estiveram (e já estamos pensando em fazer o café na quadra no ano que vem). Além das tradicionais guloseimas deli-ciosas, queremos dar um destaque para a deliciosa tapioca feita na hora! Quem não veio perdeu!!!

A “disputa” para se servir Uma parcela das mães presentes

DIÁLOGO BÍBLIA X CRENTE

BÍBLIA: Vem! Vamos aprender, fala comigo: a-m-o-r CRENTE: M-i-l-a...

BÍBLIA: Não! Milagre não! A-m-o-r CRENTE: M-i-l-a-g...

BÍBLIA: A-m-o-r! A-m-o-r! A-m-o-r! CRENTE: M-i-l-a-g-r...

BÍBLIA: Ai, ai, ai! Milagre não! A-m-o-r! CRENTE: A-m-... A-m... A-m...

BÍBLIA: Isso mesmo! Continua: A-m-o-r!

CRENTE: A-m... A-m... Amostra de poder, benção, bufunfa, carro do

ano, coleta, conquista, cura, dinheiro, dízimo, fama, fogo, fortuna, glória, grana, jóias, libertação, maravilha, milagre, mover, paixão, poder, popula-ridade, ouro, riqueza, sucesso, unção... P-R-O-S-P-E-R-I-D-A-D-E

CULTO DAS FAMÍLIAS NOS LARES

Em razão do feriado, o Culto da Famíia será realizado na 4ª feira às 20hs (não teremos o Estudo Bíblico na igreja). Desta vez é o GRUPO PAZ e se-rá na casa da família do Zé e da Doroti.

Já tivemos o culto do GRUPO PACIÊNCIA (14 presentes + 2 do Alegria e 2 do Paz).

Já tivemos o culto do GRUPO ALEGRIA (20 presentes + 5 do Paz) Vamos lá? O Grupo que tiver maior número de participantes receberá um prêmio!

(4)

I G R E J A M E T O D I S T A E M I T A B E R A B A

RECONHECENDO UM MERCADEJADOR DA PALAVRA

1) Tudo que fazem é para serem vistos pelos homens. Precisa ser

mos-trado, alardeado, propagandeado pela mídia, pela revista “mensal”, pelo púlpito.

2) A maneira como se vestem: perfeitos, bonitos e pomposos! o anel

de “ministro” piscando no dedo;É uma maneira de mostrar “quem manda!” quem é o “santo”, o escolhido de Deus, o ungido e predile-to de Deus. Uma forma de intimidação...

3) Gostam de privilégios, cadeira separada, vaga de estacionamento

“reservada”, todos precisam saber que eles não são “comuns”, são as pessoas importantes. São os “ViPs” da fé.

4) Gostam de serem reconhecidos como o “Apóstolo”, o “Pastor”, o

“Pre-letor da noite”, “ o Conferencista Internacional”. Ele é o “tal”. Amam os títulos, por isso, exigem que sejam usados, repetidos, destacados pelos demais. O posto, o cargo, a função que os distingue dos demais precisa ser evidenciada, salientada reconhecida pelos “membros co-mum”.

5) Diminuem a idéia do Reino de Deus, limitam a visão do Reino a uma

instituição, uma denominação (a deles).

6) Devoram os bens das viúvas e dos pobres; para disfarçar, fazem

lon-gas e bonitas orações.

7) Seus valores estão no dinheiro e na oferta. A ganância é evidenciada pela

maneira de como o dinheiro é a única expressão que valoriza a fé e faz dis-so a maldita mania de barganhar com Deus nas campanhas e nas corren-tes. O dinheiro é superior ao altar, o santuário, o céu, o trono de Deus.

8) Enfatizam o dízimo em suas pregações, mas não dão nenhuma

ên-fase à Justiça social e à Misericórdia com o próximo.

9) A aparência precisa ser mantida a todo custo! O exterior precisa ser

mantido limpo! Tudo o que é sujo fica nos bastidores. As disputas pelo poder, as disputas pelo dinheiro, disputas pelos cargos políti-cos, disputas por causa da ganância e da cobiça, são vivenciadas in-tensamente longe dos olhos do “povão”! As mazelas da instituição não podem aparecer ao público.

10) Por fora parecem justos, parecem santos, parecem bem

intenciona-dos, parecem éticos e morais, parecem humildes, parecem profetas do Altíssimo, cheios de autoridade e poder, mas só Deus sabe o que se passa nos “bastidores”(atrás do pulpito!)!

Ainda há tempo para arrependimento!

Ainda há tempo para que alguns destes profetas, pastores, apóstolos, un-gidos se arrependam e abandonem tudo isso.

Ainda há, tempo para se fazer o que é certo.

(5)

CONVOCAÇÃO DO CONCÍLIO LOCAL

O pastor, nas atribuições de presidente do concílio local convoca todos os membros a participarem desta importante reunião.

Pauta: Discussão e votação para mudar a condição do atual pastor de

tempo parcial para tempo integral.

Dia: 01 de junho (1º domingo) às 9 da manhã

Anote e não falte! Sua presença é imprescindível!

CHURRASCO DAS FAMÍLIAS

Vem aí o churrasco das famílias. Será no sábado, dia 31 de maio, a partir das 15hs. Será uma delícia, e todas as famílias estão convidadas a participar com muita ale-gria... NÃO FALTE!

NOTÍCIAS CURTAS

• Entregue mensalmente o seu dízimo ao Senhor, não deixe acumular,

pois a igreja tem suas despesas regulares.

• No Culto da Família de hoje, queremos ouvir testemunhos de filhos

fa-lando sobre a bênção que é o seu pai.

• O irmão Manoel Arrais realizou o cateterismo, foi tudo bem no exame,

e no momento ele não precisa realizar nenhum procedimento operató-rio. Glória a Deus!

• Que beleza de Bazar nós tivemos sábado passado. Foi arrecadado

R$ 1.800,00. Parabéns às valorosas “Dorcas” que com suas mãos fa-zem arte de verdade!

RIR NÃO FAZ MAL

(6)

NOSSA MISSÃO

Esforçarmo-nos para espalhar a Santidade bíblica sobre a Terra. NOSSA VISÃO

Somos uma igreja intercessora, que celebra e adora ao Deus vivo, tem amor à Palavra, acolhe aos que se achegam e busca a cura e restauração do corpo, da alma e do espírito.

R. Mestras Pias Fillipini, 161 São Paulo - SP - 02736-010 Fone: 3977-0571 Pastor: Daniel Rocha Fone: 3858-7522 Res: 4899-3020

e-mail: dadaro@uol. com. br

IGREJA METODISTA EM ITABERABA

VISITE NOSSO SITE: www. metodistaitaberaba. com. br

PARA REFLETIR

A conversão de uma alma é o milagre de um mo-mento; o crescimento de um santo é o trabalho de toda uma vida.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

18/5 - Hoje - Victor Botelho Silva 20/05 – 3ª feira – Roseli de Lucci Brito 22/05 – 5ª feira – Rita Rodrigues Faria Rosa

ESCALA DE SERVIÇO

SERVIÇO HOJE PRÓX. DOMINGO

INTERcESSãO TEREZINHA / SYLVIO SILVANA / EDWARD LOuVOR GRuPO VIDA GERAÇãO ELEITA RESPONSáVEL PELA OFERTA DIOGO ISABELA DIAS

Referências

Documentos relacionados

E) O sistema social é uma interação dinâmica entre indivíduos (inseridos ou não em organizações formais) cujo comportamento é constrangido, não apenas por

Há coligação em sentido estrito quando a ligação entre dois ou mais contratos se dá por aplicação da Lei que, ao tratar de determinado tipo contratual, prevê a coligação e

Fresamento de cantos a 90º e faceamento a altas taxas de avanço.. Passo

*e fato,  poss-ve+ para a 6ente *ivina emanar na matria e assumir a forma materia+ A forma materia+  necess%ria para servir de 8ase 8io+Bgica para novos mundos de

Use o lema do bombeamento para mostrar que, se uma linguagem L cont´em uma palavra de comprimento maior ou igual a n e ´e aceita por um autˆomato finito determin´ıstico com n

Capeletti de frango Hambúrguer (todos os tipos) Roule de peru light Peito de frango empanado Coxinha da asa empanada Coxa empanada de frango Filezinho empanado. Sobrecoxa de

E) O sistema social é uma interação de indivíduos racionais (inseridos ou não em organizações formais) cujas estratégias (escolhas) são ditadas por restrições orçamentais;

Interesse nada incomum a respeito do Oriente, que se manteria como indexador do imaginário europeu a respeito do Outro, por todo o século XVI, XVII e XVIII,