• Nenhum resultado encontrado

ALEMANHA VINHOS SURPREENDENTES PARA O MUNDO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "ALEMANHA VINHOS SURPREENDENTES PARA O MUNDO"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

ALEMANHA

VINHOS SURPREENDENTES PARA O MUNDO

REGIÃO DE SAALE-UNSTRUT

(2)

ALEMANHA: A Alemanha é berço de alguns dos melhores e mais longevos vinhos brancos do mundo produzidos com a aristocrática uva Riesling. Existe uma grande variedade de estilos incluindo os populares vinhos secos, vinhos bem doces e os ótimos meio doces, excelente companhia para muitos pratos da nova cozinha asiática.

Da mesma forma, a composição do solo é um dos principais responsáveis pela qualidade e amadurecimento das uvas dos vinhos alemães. Composto de ardósia e basalto, o aspeto rochoso do solo auxilia na retenção de calor, contribuindo para que as uvas da Alemanha sejam conhecidas por possuir baixa quantidade de açúcar e rica acidez.

A região de Saale-Unstrut encanta os visitantes com seus excelentes vinhos e o cenário único da vinha. A regiäo vinícola abrange cerca de 760 hectares e é caracterizada por muros secos de pedra secular, impressionantes vinhedos em socalcos e cabanas românticas.

É considerada a região vinícola de qualidade mais ao norte da Europa, estendendo-se pelos três estados federais da Saxônia-Anhalt (639 hectares), Turíngia (108 hectares) e Brandemburgo (8,4 hectares). O calcário de concha e os solos de arenito variegados, 1600 horas de sol e 500 mililitros de chuva por ano fornecem às uvas as condições ideais de cultivo.

(3)

A cidade de Freyburg fica no coração da área vinícola mais ao norte de Qualitätswein na Europa, e também abriga a associação de viticultores Winzervereinigung Freyburg-Unstrut.

A galeria de vinhos está aberta diariamente e oferece cerca de 50 diferentes vinhos tranquilos e espumantes.

Além de degustações, a associação também oferece visitas guiadas a uma das maiores e mais atraentes adegas de vinho da Alemanha. Mais de três milhões de garrafas deixam a fábrica de engarrafamento todos os anos. A associação de viticultores foi fundada em 1934 por 27 eminentes viticultores da região, a fim de salvar a indústria vitivinícola de Saale e Unstrut.

Mais informacöes:https://www.saale-unstrut-tourismus.de/en/freyburg

(4)

CASTAS DE UVAS

Mais de 15 variedades de uvas à sua escolha - vinhos cuja leveza, buquê aromático fino e frescor característico são apreciados muito além das fronteiras da região.

Estas castas produzem excelentes vinhos brancos e tintos, denotando uma leveza e carácter no sabor e uma afirmação da região.

Das castas existentes, 78% das variedades são de uvas brancas e 22% de uvas tintas que são plantadas na região de Saale-Unstrut. As uvas dominantes são as Müller-Thurgau e Weissburgunder. Outras uvas importantes estão listadas abaixo.

VINHOS BRANCOS

RIESLING

O grande branco clássico com uma acidez atrevida e um buquê de pêssego e maçã madura

MÜLLER-THURGAU

O prazer descomplicado, leve e fresco, com uma agradável nota de noz-moscada e um toque de maçã fresca.

(5)

VINHOS BRANCOS

WEISSBURGUNDER

Com delicadas notas de pêssego e pera e um aroma sutil de noz, o

Weißburgunder é uma especialidade da nossa cooperativa. Leve e elegante, com uma acidez fina e atrevida.

SILVANER

Um branco clássico elegante, com finas notas de ervas e um bouquet aromático –um acompanhamento ideal para a comida.

BACCHUS

A uva Bacchus amadurece em um vinho frutado, rico em extrato e remanescente de groselhas.

(6)

VINHOS BRANCOS

GUTEDEL

Leve e harmonioso, um acompanhamento de bom sabor e amado para a noite.

GRAUBURGUNDER

As suas uvas vermelho-cinza transformam-se em vinhos encorpados, com aromas de frutas secas, damascos e nozes verdes..

KERNER

Frutado com uma acidez pronunciada, lembra Riesling e tem um poderoso buquê de abacaxi, frutas de caroço e maçã verde..

(7)

VINHOS BRANCOS

TRAMINER

Com seu buquê de flor de acácia e rosas e sua acidez suave, o Traminer é um vinho especialmente aromático e picante.

HOLDER

Nome dado em homenagem ao poeta Hölderlin, esta uva produz vinhos frutados poderosos com notas leves de malte e mel. Um tipo claro de Riesling.

SAUVIGNON-BLANC

Fresco, fresco e frutado. O nosso Sauvignon-Blanc brilha com aromas poderosos de ervas, grama, groselhas e frutas verdes.

(8)

VINHOS TINTOS

SPÄTBURGUNDER

Na Alemanha, o rei dos vinhos tintos, com um discreto aroma doce de frutas vermelhas e frutos silvestres. Encorpado com um aroma fino de amêndoas.

PORTUGIESER

Um vinho tinto leve e agradável, com um calor frutado e o aroma de morangos.

BLAUER ZWEIGELT

Um tipo magro de vinho tinto com aroma de frutos maduros e cerejas.

Delicadamente picante.

(9)

VINHOS TINTOS

DORNFELDER

Na boca, ele sugere groselhas e morello. Encorpado e poderoso.

ANDRÉ

Uma raridade vermelha com um buquê que lembra cerejas, framboesas e ameixas. Floral e frutado.

Para mais informaçes: https://freyburg-unstrut-weine.de/produktkategorie/weihnachtsangebot/

(10)

Contactos

Winzervereinigung Freyburg-Unstrut eG Querfurter Str. 10

06632 Freyburg Tel: 034464 306-0 Fax: 034464 306-10

info@winzervereinigung-freyburg.de

Fatos interessantes:

1. A Alemanha produz mais de 1 bilhão de garrafas de vinho por ano, mas isso apenas as mantém entre as 10 melhores para a produção de vinho no mundo.

2. O Riesling é a uva mais plantada na Alemanha.

3. Cerca de dois terços da produção de vinho alemã é vinho branco.

4. Pinot Noir é a uva vermelha mais amplamente plantada, mas é mais conhecida na Alemanha como Spätburgunder.

5. Os vinhos alemães, por serem leves e refrescantes, combinam perfeitamente com a culinária brasileira e internacional. Experimente você também e torne-se um apreciador.

Referências

Documentos relacionados

Várias tradings e empresas de logística estão criando lá terminais de transbordo, para que a carga de grãos oriunda do Mato Grosso e trazida de caminhão seja transferida

todas as nossas máquinas são reguladas e testadas e só depois disso, seguem para a expedição no entanto havendo substituição de elementos do sistema hidráulico, tais como: bomba

Você precisa instalar um sistema operacional apenas para obter um cubieboard para fazer qualquer coisa, e os únicos sistemas operacionais livres (Linux, Android) não são destinados

Os materiais básicos para coleta são instrumentos para remoção e condicionamento do material Os materiais básicos para coleta são instrumentos para remoção e condicionamento

[r]

El pensament de l’escriptor de Sueca, en el qual llengua, poble i nació formen un tot indestriable, ha repercutit, també, més enllà dels límits del País Valencià, i ha

Visando contribuir com o campo de pesquisa em livros didáticos e de Ensino de Física, mas também com a política pública de avaliação e distribuição dos livros didáticos por

Assim, ao determinar aos jurisdicionados a comprovação do requisito do pertencimento à família de baixa renda, entendida como aquela que conta com renda familiar mensal