• Nenhum resultado encontrado

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO PROCESSO Nº 003/2011 EDITAL/TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2011

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO PROCESSO Nº 003/2011 EDITAL/TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2011"

Copied!
56
0
0

Texto

(1)

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO PROCESSO Nº 003/2011

EDITAL/TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2011

A Comissão Permanente de Licitação da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, com sede na Avenida das Flores, 675, Bairro dos Estados, designada pela Portaria nº 0723/2011, na forma da Lei Federal nº 8.666, de 21/06/1993, publicada no Diário Oficial da União, alterada pelas Leis nºs 8.883, de 08/06/1994, e 9.864 de 27/05/1998, Lei Federal nº 4.680/65 e Lei Federal nº 12.232/2010, demais legislações pertinentes e, ainda pelo estabelecido no presente, torna público, para conhecimento dos interessados, a realização de processo licitatório, na modalidade TOMADA DE PREÇOS, do tipo MELHOR TÉCNICA E PREÇO para Contratação, sob demanda, de Pessoa Jurídica especializada em Serviços de Publicidade e Propaganda para atendimento a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú – Santa Catarina, cujos envelopes de habilitação e propostas deverão ser entregues até:

DATA DE ABERTURA: 21 DE MARÇO DE 2011. HORA: 14:00

LOCAL: Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú Avenida das Flores, n° 675, Balneário Camboriú - SC .

I - DO OBJETO

1.1 – Constitui objeto da presente licitação a contratação de serviços de agência publicitária compreendendo: planejamento, criação, distribuição, veiculação e controle de campanhas publicitárias e demais serviços descritos no § 1º do art. 2º da Lei 12.232/2010, objetivando promover a divulgação da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú na atividade institucional mediante a verba estabelecida neste edital.

(2)

1.1.1 Elaboração do plano publicitário, incluindo a concepção das mensagens, logotipos e peças (Criação) e o estudo dos meios e veículos que, segundo técnicas adequadas, assegurem a melhor cobertura do público objetivado (Planejamento de Mídia);

1.1.2 Execução do plano publicitário, incluindo orçamento e realização das peças publicitárias (Produção) e a compra, distribuição e controle da publicidade nos veículos contratados (Execução de Mídia);

1.1.3 Planejamento, concepção, criação de mensagens, peças e conteúdos para comunicação digital e posterior desenvolvimento, realização, produção e implementação do material aprovado;

1.1.4 Planejamento e execução técnica das peças e projetos publicitários criados; 1.1.5 Criação e desenvolvimento de formas inovadoras de comunicação publicitária, em consonância com novas tecnologias, visando a expansão dos efeitos das mensagens e das ações publicitárias.

1.1.6 Controle das inserções publicitárias (mídias contratadas) deverá ser feito através de relatório mensal com comprovação das veiculações nos veículos descritos no caput deste item.

1.2. O valor global estimado para gastos com os serviços objeto da presente Tomada de Preços é de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), contados da data da assinatura do contrato até o dia 31/12/2011.

1.2.1. Esse valor poderá ser revisto, nos casos de disponibilidade orçamentária da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.

1.2.2. A estimativa de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) constitui-se em mera previsão dimensionada, não estando a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú/SC obrigada a realizá-la em sua totalidade, e não cabendo à Contratada o direito de pleitear qualquer tipo de reparação.

(3)

2.1 - A adjudicada, após a convocação, terá um prazo de 03 (três) dias úteis, para a assinatura do Contrato, sob pena de perda do direito à contratação, sem prejuízo nas sanções ou penalidades previstas em Lei e neste Edital.

2.2 - A Contratada terá um prazo de 3 (três) dias úteis, contados da data da assinatura do Contrato, para estar em disponibilidade para o início dos serviços, objeto deste edital.

III - DAS SANÇÕES, PENALIDADES E RESCISÕES

3.1 - Com base nas penalidades estabelecidas na minuta do contrato em anexo, amparado pelo artigo 81 da Lei Federal nº 8.666/93, a futura Contratada ficará sujeita ao impedimento de participar de novas licitações, pelo prazo mínimo de 12 (doze) meses, pela recusa na sua convocação para assinar o Contrato, bem como pelo não comparecimento, dentro do prazo de 3 (três) dias úteis para o mesmo fim.

3.2 - Com a aplicação de todas as condições previstas nos Artigos 77 a 85, da Lei Federal nº 8666/96, que passam a regular o futuro contrato, a Contratada ficará sujeita às sanções, penalidades previstas na minuta contratual em anexo.

IV - DAS CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO

4.1. Somente poderão participar deste certame as licitantes legalmente constituídas no Brasil que atenderem a todas as condições de habilitação estabelecidas no item VI deste Edital e que estiverem operando nos termos da Lei nº 4.680, de 18.06.65 e do Decreto nº 57.690, de 01.02.66.

4.1.1. Para se manifestar nas fases do procedimento licitatório, as participantes poderão credenciar um representante, por instrumento público de procuração ou por procuração particular, esta com reconhecimento de firma, dispensada a exigência quando presente o representante legal da mesma, assim comprovado mediante apresentação do

(4)

instrumento constitutivo e suas alterações ou do instrumento consolidado, na forma do item 5.2 deste Edital.

4.1.2. O representante da empresa deverá identificar-se com a apresentação de cópia autenticada do documento de identidade que fica arquivado no processo.

4.2. Nenhum interessado poderá participar da presente licitação representando mais de uma licitante.

4.3. Não poderão participar desta licitação empresas que estejam impedidas legalmente de licitar e contratar com a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.

4.4. O não credenciamento do representante impedirá qualquer pessoa presente de se manifestar e responder pela licitante, sem prejuízo do direito de oferecimento dos documentos de habilitação e proposta.

4.5. Fica assegurada às licitantes, a qualquer tempo, mediante juntada dos documentos previstos neste item, a indicação ou substituição do seu representante junto ao processo.

4.6 As empresas interessadas em participar da presente licitação deverão se cadastrar junto a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú até 03 (três) dias antes da data da abertura dos envelopes, em determinação ao artigo 22, §2º da Lei 8.666/93.

V – DA APRESENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS DAS PROPOSTAS TÉCNICA E DE PREÇO

5.1 - Para participar da abertura das propostas "de Técnica" e "de Preço" (envelopes 02, 03 e 04 respectivamente), na forma dos itens VII e VIII, o licitante deverá apresentar todos os documentos exigidos, e as propostas a Comissão Permanente em 3 (três) envelopes lacrados contendo cada um, além do nome, razão social e endereço da

(5)

licitante (exceto envelope “02”), a designação de seu conteúdo conforme adiante especificado:

ENVELOPE N° 2 - PROPOSTA TÉCNICA APÓCRIFA TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2011

DATA DE ABERTURA: 21/03/2011 HORÁRIO DA ABERTURA: 14:00 h.

ENVELOPE N° 3 - PROPOSTA TÉCNICA IDENTIFICADA TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2011

EMPRESA: __________________________ CNPJ: _______________________________ DATA DE ABERTURA: 21/03/2011

HORÁRIO DA ABERTURA: 14:00 h.

ENVELOPE N° 4 - PROPOSTA DE PREÇOS TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2011

EMPRESA: __________________________ CNPJ: _______________________________ DATA DE ABERTURA: __/__/2011

HORÁRIO DA ABERTURA: 14:00 h.

5.2. O credenciamento de que trata o subitem 4.1.1. do presente edital, deverá ser apresentado em uma das seguintes formas:

5.2.1. Instrumento público de procuração;

5.2.2. Procuração particular com reconhecimento de firma em cartório; 5.2.3. Contrato social ou estatuto, quando se tratar de representante legal.

5.3. A licitante que credenciar representante por meio de procuração particular com reconhecimento de firma em cartório deverá apresentar o ato constitutivo, o estatuto ou

(6)

o contrato social em vigor, (devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais) ou uma cópia autenticada, para verificação dos poderes do outorgante. No caso de sociedade por ações, deverá ser apresentado, ainda, documento de eleição de seus administradores;

5.3.1. Os documentos deverão estar acompanhados de todas as alterações ou de documento consolidado.

5.4. A licitante que credenciar o representante legal da empresa deverá apresentar o ato constitutivo, o estatuto ou o contrato social em vigor (devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais). No caso de sociedade por ações, deverá ser apresentado, ainda, documento de eleição de seus administradores;

5.4.1. Os documentos deverão estar acompanhados de todas as alterações ou de documento consolidado.

5.5. Não serão aceitos envelopes abertos ou sem a devida identificação, quando ela for exigida. A exceção a essa regra é a Proposta Técnica Apócrifa (Envelope “02”), que não deverá ser identificada, mas lacrada.

5.6. A “Proposta Técnica Apócrifa” será apresentada no Envelope “02”, sem a identificação da empresa, sob pena de desclassificação.

5.7. O conteúdo da “Proposta Técnica Apócrifa”, indicado no subitem 7.2 deverá ser acondicionado em Envelope obrigatoriamente fornecido pela Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú/SC a pedido da Licitante.

5.8. É vedada a aposição, neste Envelope e em todo o seu conteúdo, de qualquer tipo de identificação da Licitante, inclusive etiquetas.

5.9. Havendo qualquer sinal de identificação no Envelope “02”, nenhum Envelope será recebido e a Licitante ficará impedida de participar do certame, registrando-se em Ata.

(7)

5.10. O Envelope a ser fornecido pela Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú/SC deverá ser retirado pela interessada no endereço: Secretaria de Administração da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, sito à Avenida das Flores, nº 675, Bairro dos Estados, Balneário Camboriú/SC, mediante preenchimento de recibo contendo nome da empresa, CNPJ, endereço, telefone de contato, e-mail.

5.11. Apenas o envelope “02” - Proposta Técnica Apócrifa será fornecido pela Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú/SC, devendo a licitante providenciar os demais envelopes necessários.

Parágrafo Único: Em atendimento aos termos do § 1º do Artigo 11 da Lei 12.232/2010 os membros da subcomissão técnica do presente certame não participarão da sessão de recebimento dos envelopes.

5.12. Os envelopes “02” - PROPOSTA TÉCNICA APÓCRIFA - “03” PROPOSTA TÉCNICA IDENTIFICADA e “04” - PROPOSTA DE PREÇOS - serão rubricados pela Comissão Permanente de Licitação e pelos representantes das licitantes e permanecerão fechados sob a guarda e responsabilidade da Comissão Permanente de Licitação.

5.13. A abertura dos envelopes “02” - “PROPOSTA TÉCNICA APÓCRIFA” e “03” – “PROPOSTA TÉCNICA IDENTIFICADA” será feita na mesma reunião ou em data, hora e local a serem informados, respeitados os prazos recursais.

5.14. Na reunião de entrega dos envelopes, ocorrerá à abertura dos Envelopes “02” - PROPOSTA TÉCNICA APÓCRIFA de todas as empresas e todas as páginas das vias apócrifas serão codificadas por Envelope (exemplo: o primeiro Envelope aberto será codificado com 1B, o segundo com 2B, e assim sucessivamente) e rubricadas pelos membros da Comissão Permanente de Licitação e por todos os representantes das licitantes presentes, para posterior análise técnica.

(8)

5.15. Caso se constate qualquer tipo de informação, marca ou sinal no material que compõe a via apócrifa do Plano de Comunicação Publicitária que permita a identificação de sua autoria, independente da fase do processo, a licitante será automaticamente desclassificada no certame e ficará impedida de participar das fases posteriores.

5.16. A análise dos documentos constantes dos Envelopes “02” - “PROPOSTA TÉCNICA APÓCRIFA” dar-se-á em sessão reservada e será realizada pela Comissão Especial devidamente nomeada na conformidade com o artigo 10 da Lei Federal nº 12.232/2010.

5.17. Após o término do julgamento do conteúdo dos Envelopes “02” - “PROPOSTA TÉCNICA APÓCRIFA, será realizada a abertura do conteúdo do Envelope “03” – Proposta Técnica Identificada, em data, hora e local a serem informados, respeitados os prazos recursais.

5.18. A sessão pública de abertura do conteúdo do Envelope “03” – Proposta Técnica Identificada tem a finalidade de confrontar a via sem identificação, constante do Envelope 02 – Proposta Técnica Apócrifa, com a via identificada, mantida em sigilo, constante do Envelope “03” – Proposta Técnica Identificada.

5.19. Nessa sessão serão processadas as notas técnicas dos Envelopes “B” – PROPOSTA TÉCNICA APÓCRIFA, correlacionando-as com a identificação da licitante, consolidando as notas finais da Proposta Técnica.

5.20. Havendo renúncia expressa de todos os licitantes ao direito de interpor recurso contra o resultado do julgamento da proposta técnica, a Comissão poderá realizar, a seu exclusivo critério, a abertura dos Envelopes “04” - Proposta de Preços nessa mesma sessão, cujo conteúdo será rubricado pelos membros da Comissão e licitantes presentes.

(9)

5.21. Não ocorrendo renúncia expressa de todos os licitantes ao direito de interpor recurso contra o resultado da classificação de propostas técnicas, será aberto prazo recursal e, depois de julgados os recursos eventualmente interpostos, dar-se-á a abertura dos Envelopes “04”, em data, hora e local a ser divulgada pela Comissão no site Câmara de

Vereadores de Balneário Camboriú - SC, endereço www.cambc.sc.gov.br.

5.22. Serão desclassificadas as propostas que desobedecerem às condições do presente edital e que apresentarem rasuras ou falhas que impossibilitem a sua compreensão.

5.23. O não cumprimento de qualquer item referente à Proposta Técnica implicará na desclassificação da licitante.

5.24. Não serão consideradas quaisquer informações ou declarações apresentadas na proposta de preços que deveriam constar na proposta técnica.

5.25. Os Envelopes de Documentação, de Propostas Técnicas e de Preços das licitantes que não forem classificadas, ficarão sob a guarda da Comissão, até a assinatura do Contrato, quando então estarão à disposição das empresas para retirá-los no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, após o qual serão dilacerados sem quaisquer formalidades.

VI - DAS CONDIÇÕES DE HABILITAÇÃO

6.1 Para se habilitarem à presente licitação, os convidados deverão apresentar no envelope de N° 01 - "DOCUMENTAÇÃO PARA HABILITAÇÃO" , os documentos abaixo relacionados, na data e horário a ser fixada pela Comissão Permanente de Licitação, (ENVELOPE “01”) em vias originais ou cópias autenticadas, com o seguinte título:

(10)

ENVELOPE N° 1 – DOCUMENTAÇÃO PARA HABILITAÇÃO TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2011 EMPRESA: __________________________ CNPJ: _______________________________ DATA DE ABERTURA: __/__/2011 HORÁRIO DA ABERTURA: 14:00 h. 6.1.1. Habilitação jurídica

a) prova de registro comercial, no caso de empresa individual ou do ato

constitutivo - estatuto ou contrato social em vigor – devidamente registrado, tendo dentre seus objetivos sociais as atividades típicas e exclusivas da propaganda e como tal definidas na Lei 4.480/65, no seu Decreto regulamentador n. 57.690/66. No caso de sociedade por ações, deverá ser apresentado, ainda, documento de eleição de seus administradores, sendo que os documentos deverão estar acompanhados de todas as alterações ou ser apresentado em documento consolidado.

b) comprovação da publicação no Diário Oficial dos atos constitutivos para

atender ao item anterior, quando se tratar de sociedade por ações.

c) inscrição do ato constitutivo em Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas,

no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício;

d) Declarar-se desimpedido de participa da licitação, obrigando-se, ainda, a

declarar, sob as penalidades cabíveis, a superveniência de fato impeditivo da habilitação, conforme art. 32, parágrafo 2º da Lei nº 8.666/1993;

e) Declaração para atendimento no disposto do inciso XXXIII, do art. 7ª da

CRFB/88 e do inciso V, do art. 27, da Lei nº. 8.666/1993, que não possui em seu quadro de pessoal empregado(s) menores de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso, penoso ou insalubre e em qualquer trabalho, menores de dezesseis anos, salvo na condição de aprendiz a partir de catorze anos.

6.1.2. Regularidade Fiscal

(11)

b) Certificado de Regularidade de Situação – CRS, para com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS;

c) Certidão Negativa de Débitos – CND, para com a Seguridade Social –

emitida pela Receita Federal do Brasil;

d) Certidão Conjunta Negativa de Débitos relativos a Tributos Federais e à

Dívida Ativa da União;

e) Certidão Negativa de Débitos com a Fazenda Estadual e Municipal,

expedida pelas Secretarias de Fazenda ou órgão equivalente no domicílio ou sede da licitante ou outra equivalente na forma da lei.

6.1.3. Qualificação Técnica

a) Declaração de que a empresa possui condições operacionais de

funcionamento, dispondo dos seguintes serviços: atendimento, pesquisa, planejamento, criação, mídia, produção de rádio, televisão, internet e cinema, produção gráfica, tráfego e administração;

b) Quantificação e qualificação dos profissionais da agência. No caso de mais

de um escritório, relacioná-los, descrevendo as suas estruturas;

c) Relação de clientes regulares, de âmbito nacional, estadual e/ou local, com

indicação da data do período do atendimento, bem como os respectivos ramos de atividades, produtos e serviços a cargo da agência;

d) Atestado(s) fornecido(s) por pessoa(s) de direito público ou privado que

comprove(m) ter o licitante prestado, no mínimo, de forma concomitante, serviços de criação, execução e produção de campanhas e peças publicitárias.

e) Declaração de possibilidade operacional na cidade de Balneário

Camboriú/SC, subscrita por representante legalmente habilitado da licitante.

f) Certificado de Qualificação Técnica de Funcionamento emitido pelo

Conselho Executivo das Normas Padrão – CENP, em atendimento ao Artigo 4º da Lei 12.232/2010.

(12)

6.1.4. Qualificação Econômico-Financeira

a) Certidão Negativa de Falência expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica;

b) balanço patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício social, já exigíveis e apresentados na forma da lei, que demonstrem a boa situação financeira da empresa, vedada a sua substituição por balancetes ou balanços provisórios. O balanço será avaliado por meio de obtenção dos índices de Liquidez Geral (LG), de Solvência Geral (SG) e de Liquidez Corrente (LC), maiores que um (>1), resultante da aplicação das fórmulas:

(Ativo Circulante + Realizável a Longo Prazo) LG = --- (Passivo Circulante + Exigível a Longo Prazo) Ativo Total

SG = --- (Passivo Circulante + Exigível a Longo Prazo) Ativo Circulante

LC= --- Passivo Circulante

c) a licitante com menos de um ano de existência, que ainda não tenha balanço, deverá apresentar demonstrações contábeis envolvendo seus direitos, obrigações e patrimônio líquido relativos ao período de sua existência, avaliados por meio da obtenção de

Índice de Solvência (S) maior ou igual a um ( a 1), conforme fórmula abaixo:

Ativo Total

S = --- Passivo Circulante

f) a licitante que optou pela Declaração Simplificada de Rendimentos e

Informações deverá comprovar a qualificação econômico-financeira mediante a apresentação de cópia autenticada encaminhada à Receita Federal, referente ao último exercício.

(13)

6.1.4.1. Os índices de que tratam as alíneas “b” e “c” e deste item, serão calculados pela licitante e confirmados pelo responsável por sua contabilidade, mediante sua assinatura e a indicação do seu nome e do número de registro no Conselho Regional de Contabilidade.

6.1.4.2. Para efeito de comprovação deverão ser apresentadas as demonstrações contábeis referentes ao exercício fiscal do ano 2010.

6.2. Não será admitida a participação de empresas nesta licitação, sob a forma de associação ou consórcio de empresas.

6.3. - Não será habilitada, a empresa que:

a) entregar os envelopes de documentação e propostas, fora do prazo estabelecido, bem como faltar com algum documento exigido;

b) esteja impedida de licitar ou tenha sido declarada inidônea ou suspensa pelo Município de Balneário Camboriú;

VII - DO CONTEÚDO DA PROPOSTA TÉCNICA - ENVELOPE Nº. 02 e nº 03:

7.2. Envelope “02” – Proposta Técnica Apócrifa – Plano de Comunicação (Raciocínio Básico, Estratégia de Comunicação Publicitária, Idéia Criativa, Estratégia de Mídia).

7.2.1. Não será exigido, dentro do chamado Plano de Comunicação, o item “Repertório”, limitando-se tal Plano àqueles itens expressamente mencionados no subitem 7.2.3.

7.2.2. É vedada, neste Envelope e em todo o seu conteúdo, a aposição de qualquer tipo de identificação da Licitante (são vedadas inclusive etiquetas/lacres com ou sem a marca, cores ou o logotipo do licitante), sob pena de desclassificação. Este envelope deverá ser lacrado com uso de cola branca.

7.2.3. O Plano de Comunicação (Raciocínio Básico, Estratégia de Comunicação Publicitária, Idéia Criativa, Estratégia de Mídia) não poderá ultrapassar um total de 12 (doze)

(14)

laudas, assim consideradas folhas em papel A4 branco, com no máximo 30 (trinta) linhas cada, com espaçamento mínimo de 2 cm nas 4 margens, a partir da borda; fonte Times New Roman tamanho 12; com numeração em todas as páginas, em algarismos arábicos, no canto inferior direito da página, iniciando pela capa; em caderno único e sem qualquer identificação da Licitante, nem mesmo por cores ou logotipia.

7.2.4. As peças e materiais publicitários que integram o Plano de Comunicação devem ter formatos compatíveis com suas características, devendo adequar-se ao tamanho do Envelope “02” – Proposta Técnica Apócrifa, qual seja: 36 cm x 26 cm.

7.2.5. A quantidade e o tipo de peças que deverão constar no Plano de Comunicação estão descrito no briefing – Anexo I do presente Instrumento Convocatório. Em caso de apresentação de peças em número superior ao descrito no briefing a proposta será desclassificada.

7.3 Envelope “03” – Proposta Técnica Identificada – Plano de Comunicação (Raciocínio Básico, Estratégia de Comunicação Publicitária, Idéia Criativa, Estratégia de Mídia).

7.3.1 O Plano de Comunicação inserido nesse Envelope, deverá ser de igual teor ao apresentado no Envelope “02”, com os seguintes padrões: O Plano de Comunicação (Raciocínio Básico, Estratégia de Comunicação Publicitária, Idéia Criativa, Estratégia de Mídia) não poderá ultrapassar um total de 12 (doze) laudas, assim consideradas folhas em papel A4 branco, com no máximo 30 (trinta) linhas cada, com espaçamento mínimo de 2 cm nas 4 margens, a partir da borda; fonte Times New Roman tamanho 12; com numeração em todas as páginas, em algarismos arábicos, no canto inferior direito da página, iniciando pela capa; em caderno único e sem qualquer identificação da Licitante, nem mesmo por cores ou logotipia.

7.4 Os itens a serem demonstrados nas Propostas Técnicas (Apócrifas e Identificadas) serão demonstrados da seguinte forma pela licitante:

7.4.1 Para efeito de avaliação a licitante deverá apresentar uma campanha simulada sobre o tema hipotético “Sessão Itinerante, o Legislativo mais perto do Cidadão”,

(15)

com verba de R$ 100.000,00 (cem mil reais) e duração de 30 (trinta) dias. O brieffing que descreve as condições para realização da campanha está no Anexo I do presente Edital.

7.4.2 A proposta técnica (Apócrifa e Identificada) consistirá de um conjunto de textos (Plano de Comunicação) e versará sobre os seguintes tópicos:

7.4.2.1 Raciocínio Básico

Constituído de texto no tamanho máximo de 6000 toques (fonte Times New Roman, corpo 12), no qual o proponente explicitará seu entendimento da problemática geral do Município de Balneário Camboriú acerca de seu conhecimento sobre o contexto social, político e econômico, e do problema de comunicação definido no Briefing anexo a este Edital.

7.4.2.2 Estratégia de Comunicação Publicitária

Estratégia de comunicação publicitária - constituída de texto no tamanho de 7200 toques (fonte Times New Roman e corpo 12) e, na qual o Licitante exporá o conceito e o partido temático que, de acordo com seu raciocínio básico, devem fundamentar a comunicação desta instituição, defendendo essa opção.

7.4.2.3 Idéia Criativa

Apresentará síntese da estratégia de comunicação publicitária, expressa sob a forma de uma redução de mensagem, acompanhada de exemplos de peças que a corporifiquem objetivamente, apresentados sob forma de roteiros e textos datilografados ou impressos em processador de textos, sendo permitida a apresentação de lay-outs, respeitando o limite de páginas estabelecido no subitem 7.3.1.

7.4.2.4 Estratégia de Mídia e Não Mídia

Deverá ser apresentada com texto de até 7.200 toques (fonte Times New Roman e corpo 12), sendo permitida a inclusão de tabelas (excluindo-se dos 7.200 toques, devendo ser numeradas como anexo), que evidencie o conhecimento e análise dos hábitos de comunicação do público e a defesa da estratégia e da distribuição de mídia mais adequada para atingir o alvo, apresentando:

(16)

a) conhecimento e análise dos hábitos de comunicação dos segmentos de público definidos no Briefing.

7.4.2.4.1 A licitante deverá apresentar, ao final do caderno do Plano de Comunicação, como anexos que não serão contabilizados no limite de páginas, texto ou tabela em que se apresente a distribuição da verba nas rubricas de estudo e pesquisa, criação, produção e veiculação.

7.4.2.4.2 A licitante deverá apresentar, ao final do caderno do Plano de Comunicação, como anexos que não serão contabilizados no limite de páginas, o plano completo de distribuição (mapa) de mídia.

7.4.2.4.3 Na elaboração das tabelas, planilhas e gráficos integrantes do Plano de Mídia e Não Mídia os proponentes poderão utilizar as fontes tipográficas que julgarem mais adequada para sua apresentação, conforme, inciso XI do Artigo 6º da Lei 12.232/2010.

7.4.2.5 Política de preços – deverá estar contida no envelope nº 04 (proposta de preços), e no tamanho máximo de 2.800 toques (fonte Times New Roman, corpo 12), correspondendo à:

a) repasse de custos internos;

b) política de negociação de preços e condições de pagamento junto aos veículos, destacando-se itens como descontos e bonificações;

7.4.2.5.1 Poderá a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, intervir nas políticas de negociações e percentuais de preços, no intuito de obter menor preço e maior desconto junto aos veículos, fornecedores, cachês e outros.

7.4.2.6 Repertório - apresentação, devidamente embalada, de conjunto de trabalhos produzidos e veiculados pela agência licitante, na forma de 01 (uma) campanha publicitária completa, acompanhada de todas as suas peças e respectivas memórias técnicas com a apresentação sucinta do problema que se propôs a resolver, sendo alocado no Envelope nº 03, correspondente a Proposta Técnica Identificada.

(17)

7.4.2.6.1 - Cada trabalho apresentado no repertório deve ser acompanhado obrigatoriamente de ficha técnica informando título, data ou período de veiculação, o problema de comunicação a que se propôs resolver e indicar pelo menos um veículo que o exibiu.

7.4.2.6.2 - Não serão aceitos DVD’s, fitas VHS, CD’s ou qualquer material de áudio ou audiovisual.

7.4.2.6.3 - Relação do(s) cliente(s) atual(is) ou anterior(es) da agência por ordem cronológica, com indicação de seu(s) respectivo(s) ramo(s) de atividade(s), produtos e serviços e data do início de atendimento.

7.5 - A licitante deverá apresentar uma declaração na qual tratará da questão de direitos autorais dos produtos de comunicação e peças publicitárias que vier a produzir, que deverá constar do envelope nº 03, estabelecendo:

a) para os direitos da autoria intelectual (criação, produção, direção, trilha

sonora, arte-finalização e assemelhado), cessão definitiva à Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, dos direitos patrimoniais de uso;

b) para os direitos de imagem (modelos e atores), o licenciamento de uso por

6 (seis) meses e a definição de um percentual do cachê (corrigido), a ser pago sob forma de indenização, para cada novo período de um ano de uso das peças.

c) compromisso de fazer constar, em destaque, em todos os orçamentos de

produção de peças, os valores dos cachês inclusos.

7.6 - O descumprimento de qualquer item da Proposta Técnica implica na desclassificação automática do licitante.

7.7 - Com exceção do repertório apresentado pela agência selecionada nesta licitação, os demais repertórios serão devolvidos às licitantes no prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados a partir da data da comunicação do resultado desta licitação aos participantes.

(18)

VIII - DO CONTEÚDO DA PROPOSTA DE PREÇOS - ENVELOPE N° 04

8.1 - A proposta de preços (ENVELOPE “04”) deverá ser elaborada em uma via, sem emendas, rasuras ou entrelinhas, com valores expressos em algarismos e por extenso, contendo o número do CNPJ, conter data e assinatura e carimbo do representante legal da empresa licitante, com sua identificação, e se constituir de:

a) O preço total para todos os serviços licitados, respeitado o limite da verba disponível, estabelecida no objeto do edital, incluindo comissões incidentes na forma da legislação aplicável, impostos federais, estaduais e municipais, mão de obra especializada, despesas com passagens e estadias, transporte, frete, telefonemas, e-mail, telex, fax, encargos sociais e demais despesas necessárias ao cumprimento do contrato, bem como apresentar prazo e condições de pagamento, para produção interna em até 30 (trinta) dias, e para parcelas relativas á veiculação e produção de terceiros, 10 (dez) dias úteis, contados da entrega da fatura. Os custos internos da agência, para todos os serviços de publicidade, deverão respeitar os valores constantes na Tabela Referencial de Preços do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Santa Catarina (validade atual). Não será permitida a apresentação de preços superiores aos da referida tabela.

b) Indicação de que a licitante se compromete a executar os serviços nos prazos e nas mesmas condições exigidas;

c) Indicação de Validade da proposta, não inferior a 60 (sessenta) dias;

8.2 - Em se tratando de publicações de Editais, balanços, contratos, atas, erratas, bem como todas as demais publicações com características de atos oficiais, legais e afins, exigíveis por força de lei específica, estes não farão parte do objeto desta licitação, e portanto o Contratante poderá contratar sua veiculação, isoladamente, junto a outros veículos ou agências, sem a intermediação da agência Contratada, e, portanto, não serão devidos quaisquer honorários e nem quaisquer créditos á Contratada.

(19)

8.3 - A proposta não poderá fazer referência às demais Licitantes, sendo que a mesma deverá ser apresentada datilografada, sem emendas, rasuras ou entrelinhas, bem como deverão estar rubricadas todas as folhas, enumeradas e presas entre si.

8.4 A Proposta de Preços (Envelope “04”) deverá ser apresentada de acordo com o modelo a seguir, devidamente preenchida apenas com as informações constantes no modelo:

“Declaramos que, na vigência do contrato, adotaremos a seguinte política de preços para os serviços descritos:

a. Desconto a ser concedido a CÂMARA DE VEREADORES DE BALNEÁRIO

CAMBORIÚ/SC, sobre os custos internos, baseado na tabela de preços do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Santa Catarina, a exceção do disposto no item 8.4 b: ______% ( _____ por cento );

b. Desconto a ser concedido a CÂMARA DE VEREADORES DE BALNEÁRIO

CAMBORIÚ/SC, sobre os custos de Produção Digital / Internet, baseado na tabela de preços do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Santa Catarina: ______% ( _____ por cento );

c. Honorários de ______% ( _________ por cento) incidentes sobre os custos

comprovados, realizados com a efetiva intermediação da CONTRATADA, cuja distribuição lhe proporcione o desconto de agência a ser concedido por veículos de divulgação.

d. Honorários de _______% ( _________ por cento) incidentes sobre os

custos comprovados, realizados com a efetiva intermediação da CONTRATADA, cuja distribuição não lhe proporcione o desconto de agência a ser concedido por veículos de divulgação.

Deverá constar, também, da referida declaração, que não será repassado a CÂMARA DE VEREADORES DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ/SC o pagamento de tributos e outros encargos.

8.5 Constar declaração expressa de que os preços contidos na proposta incluem todos os custos e despesas e outros necessários ao cumprimento integral do objeto deste

(20)

edital e seus anexos. A falta de tal declaração será considerada como inclusa nos preços toda e qualquer despesa;

8.6. Constar nome do banco, agência, número de conta corrente onde deseja receber seus créditos.

8.7. Quaisquer tributos, custos e despesas diretos ou indiretos omitidos da proposta ou incorretamente cotados, serão considerados como inclusos nos preços, não sendo considerados pleitos de acréscimos, a esse ou a qualquer título, devendo os serviços ser fornecidos a CÂMARA DE VEREADORES DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ/SC sem ônus adicionais.

8.8. A apresentação da proposta implicará na plena aceitação, por parte da licitante, das condições estabelecidas neste edital e seus anexos.

8.9 Não serão admitidos cancelamentos, retificações de preços ou alterações nas condições estabelecidas, uma vez abertas as propostas. Os erros, equívocos e omissões havidas nas cotações de preços serão de inteira responsabilidade do respectivo proponente.

(21)

IX - DOS CRITÉRIOS DE JULGAMENTO E CLASSIFICAÇÃO DAS PROPOSTAS TECNICAS E DE PREÇO

9.1. Na apreciação das Propostas Técnicas será considerada a linha de atuação desenvolvida, sendo certo que receberá um máximo de 60 (sessenta) pontos, distribuídos entre os diversos tópicos de julgamento, da seguinte forma:

9.1.1 Raciocínio Básico

Máximo de 10 (dez) pontos, com os seguintes critérios objetivos de julgamento: a) Conhecimento da história e da natureza institucional da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú - SC, e suas características mais significativas para a comunicação publicitária: 2,0 (dois) pontos.

b) O papel da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú - SC no atual contexto social, político e econômico: 2,0 (dois) pontos.

c) A extensão, a qualidade e as formas do relacionamento da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú - SC com seu público: 2,0 (dois) pontos.

d) Acuidade de compreensão do problema específico de comunicação da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú - SC e sua correta análise e inserção no atual cenário da instituição: 4,0 (quatro) pontos.

9.1.2 Estratégia de Comunicação

Máximo de 15 (quinze) pontos com os seguintes critérios objetivos de julgamento: a) A adequação do partido temático proposto à natureza e à qualificação da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú - SC e o seu problema específico de comunicação: 3,0 (três) pontos.

b) A consistência lógica e a pertinência da argumentação apresentada em sua defesa: 3,0 (três) pontos.

c) A riqueza de desdobramentos positivos para a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú – SC: 2,0 (dois) pontos.

(22)

d) A evidência de pensamento estratégico de comunicação e sua relação positiva com o partido apresentado e com a natureza da instituição: 2,0 (dois) pontos.

e) A qualidade dos desdobramentos em ações de comunicação integrada e digital: 2,0 (dois) pontos.

f) Cobertura dos públicos-alvos por meio da linha de atuação contemplada pela estratégia sugerida: 3,0 (três) pontos.

9.1.3 Idéia Criativa

Máximo de 25 (vinte e cinco) pontos com os seguintes critérios objetivos de julgamento:

a) Sua adequação ao problema específico de comunicação da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú – SC: 2,0 (dois) pontos.

b) A multiplicidade de interpretações favoráveis que comporta: 2,0 (dois) pontos. c) A cobertura dos segmentos de público ensejada por essas interpretações: 2,0 (dois) pontos.

d) A originalidade da combinação dos elementos que a constituem: 2,0 (dois) pontos.

e) A simplicidade da forma sob a qual se apresenta: 2,0 (dois) pontos.

f) Sua pertinência às atividades da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú - SC e à sua inserção na sociedade: 2,0 (dois) pontos.

g) Os desdobramentos comunicativos que enseja: 2,0 (dois) pontos. h) A exeqüibilidade das peças: 2,0 (dois) pontos.

i) A compatibilização da linguagem das peças aos meios propostos: 2,0 (dois) pontos.

j) A capacidade de síntese da estratégia de comunicação: 2,0 (dois) pontos. k) A segurança ensejada pela proposta como um todo e pelos seus elementos: 2,0 (dois) pontos.

l) Pertinência, criatividade e adequação das peças de comunicação digital: 3,0 (três) pontos.

(23)

9.1.4 Estratégia de Mídia e Não Mídia

Máximo de 10 (dez) pontos, com os seguintes critérios objetivos de julgamento: a) Conhecimento dos hábitos de comunicação do público envolvido com a linha de atuação: 1,0 (um) ponto.

b) Capacidade analítica revelada no estudo desses hábitos e nas conclusões oferecidas à formulação da mídia: 2,0 (dois) pontos.

c) Criatividade e inovação nas soluções de mídia para atingir os objetivos de comunicação: 2,0 (dois) pontos.

d) Economicidade do plano geral de utilização da verba publicitária simulado na proposta: 2,0 (dois) pontos.

e) Integração da estratégia de mídia com a estratégia de comunicação apresentada: 1,0 (um) ponto.

f) A pertinência, a oportunidade e a melhor alternativa demonstradas no uso dos recursos próprios de comunicação da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú: 1,0 (um) ponto.

g) A pertinência, a oportunidade e a melhor alternativa demonstradas no uso da mídia digital para atingir os objetivos de comunicação: 1,0 (um) ponto.

9.2. A pontuação final de cada Proposta Técnica será definida pela soma das notas atribuídas a cada um dos fatores relacionados acima, completando o total de 60 (sessenta) pontos.

9.3. A Comissão Especial nomeada apresentará relatório sucinto e fundamentado de seu trabalho, devidamente assinado por seus integrantes, atribuindo e justificando notas às Propostas Técnicas Apócrifas devendo, para tanto, numerá-las, a fim de posteriormente identificá-las em correspondência com as Propostas Identificadas.

9.4. A Comissão de Licitação procederá, então, à abertura dos envelopes “03” contendo as PROPOSTAS TÉCNICAS IDENTIFICADAS e classificará as empresas licitantes de acordo com a pontuação obtida nas avaliações das Propostas.

(24)

9.5. Caso haja renúncia expressa das licitantes não classificadas nas propostas técnicas quanto à interposição de recursos, proceder-se-á a abertura dos envelopes contendo as Propostas de Preços.

9.6. Caso haja recursos interpostos, os mesmos serão julgados e posteriormente divulgada a classificação das Propostas Técnicas, sendo designados dia e hora para abertura dos envelopes contendo as Propostas de Preços das licitantes classificadas tecnicamente.

9.7. Proposta de Preços - Na sessão pública designada serão abertos os envelopes “04” com as Propostas de Preço, que serão rubricados pelos membros da Comissão e pelos licitantes presentes.

9.8. A classificação das propostas de preços será feita mediante a atribuição de notas para cada um dos quesitos a serem valorados, conforme a seguinte tabela:

Desconto/Honorários/Repasse Notas ( N )

Percentual de desconto sobre os custos internos, baseado na tabela de preços do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Santa Catarina, a exceção do item que trata de Produção Digital / Internet.

· Desconto igual a 0,0% N = 0,0

· Desconto superior a 0,0% N = 0,04 x Desconto Percentual de desconto a ser concedido a

Câmara de Vereadores de Balneário

Camboriú/SC, sobre os custos de Produção Digital / Internet, baseado na tabela de preços do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Santa Catarina SINAPRO/SC.

· Desconto igual a 0,0% N = 0,0

· Desconto superior a 0,0% N = 0,02 x Desconto

Percentual de honorários incidente sobre os custos de serviços de terceiros, cuja distribuição proporcione à licitante o desconto de agência a ser concedido por veículos de divulgação.

· Honorários iguais ou superiores a 15%

N = 0,0

· Honorários inferiores a 15% N = 0,5 x (15,0 – Honorários) Percentual de honorários incidente sobre os

custos de serviços de terceiros, cuja distribuição não proporcione à licitante o desconto de agência a ser concedido por veículos de divulgação.

· Honorários iguais a 15,0% N = 0,0

· Honorários iguais ou superiores a 10,0% e inferiores a 15,0% N = 0,8 x (15,0 – Honorários) · Honorários inferiores a 10,0% N = 4,0

(25)

Percentual de repasse do desconto de agência a ser concedido pelos veículos de divulgação.

· Repasse igual 0,0% N = 0,0

· Repasse superior a 0,0%, até 5,0% N = 2,5 x Repasse

· Repasse superior a 5,0% N = 12,5

Observação:

a) para efeito de cálculo das notas de cada licitante, os termos desconto, honorários repasse serão substituídos nas fórmulas da coluna Notas pelas respectivas percentagens que constarem de sua Planilha de Preços Sujeitos a Valoração, sem o símbolo “%“;

b) as notas serão calculadas com, no máximo, uma casa decimal, sem arredondamento.

9.9. A pontuação final de cada Proposta de Preços será definida pela soma das notas atribuídas a cada um dos campos relacionados na tabela acima, completando o total de 30 (trinta) pontos.

9.10. Serão desclassificadas as licitantes que não atenderem às exigências do ato convocatório.

9.11. Não se considerará, como critério de classificação e nem de desempate das propostas, qualquer oferta de vantagem não prevista neste Edital.

9.12. A Comissão de Licitação adjudicará o objeto da licitação às duas proponentes que obtiverem a maior pontuação na Nota Final, calculada através da soma simples das Notas Técnicas e de Preço, conforme a seguinte expressão:

(26)

9.13 Para efeito de contrato, será considerada pela Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú/SC apenas a melhor proposta de preço apresentada por uma das duas vencedoras, devendo a outra empresa aderir à melhor condição comercial ou desistir do objeto, abrindo sua vaga para a próxima empresa classificada no processo licitatório. (???)

X - DO RECEBIMENTO DOS ENVELOPES DA “DOCUMENTAÇÃO PARA HABILITAÇÃO”

10.1 Após o resultado do julgamento final das propostas, os licitantes classificados apresentarão os documentos de habilitação nos ternos do inciso XI do art. 11 da Lei 12.232/2010.

10.2. Não serão aceitos pela Comissão quaisquer documentos ou envelopes que sejam encaminhados por fax ou que cheguem à Comissão fora do horário estabelecido no presente edital, para o seu recebimento.

10.3. A Comissão receberá o envelope contendo a “DOCUMENTAÇÃO PARA HABILITAÇÃO”, em data a ser fixada.

10.4 Concluído o recebimento dos envelopes, terá início a abertura dos mesmos, procedendo a abertura do envelope contendo a “Documentação para Habilitação” e chamando à mesa o representante legal para apresentação do seu documento de identidade.

10.5. Os documentos constantes do Envelope “DOCUMENTAÇÃO PARA HABILITAÇÃO” serão rubricados pelos representantes das licitantes, facultando-se aos mesmos o seu exame, registrando-se em ata as anotações solicitadas.

10.6. O resultado da habilitação será divulgado na mesma reunião de recebimento dos envelopes, ou, a juízo da Comissão, em data, hora e local a serem

(27)

informados por aviso publicado no mesmo veículo que publicou o ato convocatório, ou no site da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú - SC, endereço: www.cambc.sc.gov.br.

10.7. Caso haja licitante inabilitada que manifeste interesse em interpor recurso, a Comissão de Licitação interromperá os trabalhos, lavrando ata de reunião da fase de habilitação, a qual será assinada pelos membros da Comissão de Licitação e pelos representantes das licitantes.

10.8. Julgados os recursos interpostos, as licitantes habilitadas serão notificadas via oficial expressa, do seu resultado.

XI - DOS RECURSOS E DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

11.1 - A vencedora desta licitação deverá aceitar as condições especificadas neste Edital.

11.2 - Por atos da Comissão e da Câmara de Vereadores, cabem:

11.2.1 - Recurso administrativo, com base no art. 109 da Lei Federal nº 8.666/93, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, a contar da intimação do ato ou da lavratura da ata.

11.3 - Fica reservado ao Presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, o direito de revogar ou anular a presente licitação, antes da assinatura do Contrato, sem que caiba reclamações ou pedido de indenização, por parte do licitante.

11.4 - Após o julgamento da presente licitação e homologado o serviço, será, no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis, convocado o vencedor, para a respectiva assinatura do Contrato.

(28)

11.5 - A futura contratada se obrigará a manter, durante todo período contratual, todas as condições de habilitação, apresentadas no envelope 01(documentação de habilitação).

11.6 - As multas aplicadas à CONTRATADA, a critério da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, serão descontadas no ato da liquidação do débito referente ao Contrato respectivo.

11.7 - A licitante vencedora deverá, no prazo de 03 (três) dias úteis, da data de convocação, assinar o Contrato, sob pena de perda do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no Art. 81 da Lei que rege o presente processo licitatório e nos termos e condições preconizadas pelo Art. 64.

11.8 - A minuta do contrato a ser assinada com a licitante vencedora, encontra-se em anexo a este Edital e faz parte integrante do mesmo. A participação na licitação implica, por parte das licitantes, na aceitação em caráter irretratável de todos os termos contidos na minuta de contrato (anexo).

11.9 - Os conteúdos do presente Edital, dos anexos e especificações que o acompanham, bem como da proposta da licitante vencedora, integrarão o futuro contrato, independente da transcrição.

11.10 Durante a execução dos serviços, caberá a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, diretamente ou por quem vier a indicar, o direito de fiscalizar a fiel observância das disposições do contrato.

11.11 - Ocorrendo desqualificação da licitante vencedora, poderão ser convocadas as demais, segundo a ordem de classificação, se não for julgado conveniente pela Câmara de Vereadores, realizar nova licitação.

(29)

11.12 - É facultada a Comissão de Licitação ou autoridade superior, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligência destinada a esclarecer ou complementar a instrução do processo.

11.13 - Quando da assinatura do contrato, e durante toda a vigência do mesmo, a licitante vencedora deverá apresentar prova de regularidade com o INSS e FGTS, caso solicitado, sob pena de rescisão.

11.14 - Quaisquer esclarecimentos adicionais a este Edital, poderão ser objeto de consulta endereçada à Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, no prazo de até 02 (dois) dias anteriores em relação à data prevista para a abertura das propostas, pelo fone/fax (0---47) 3263-7686, ou no endereço acima indicado, em dias úteis e horários das 13h:00 às 19h:00, as quais serão respondidas, pela Comissão de Licitação, sendo que estes esclarecimentos adicionais não serão considerados como motivo para qualquer prorrogação das datas estabelecidas neste Edital.

11.15 - Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Licitação com base na Legislação que rege o presente Edital.

11.16 - Faz parte integrante e inseparável deste Edital:

a) Minuta do Futuro contrato;

b) Projeto Básico/Briefing dos serviços.

11.17 – Todos os envelopes deverão estar numerados na forma estabelecida neste Edital, com exceção do envelope nº 02 que será fornecido pela Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.

(30)

XII - DAS REMUNERAÇÕES

12.1 - Os documentos de cobrança básica, reajustes eventuais e impostos, deverão ser encaminhados ao Contratante, em 02 (duas) vias, por carta, devendo nelas constar os dados abaixo, sob pena de devolução para re-emissão, com a nova contagem de prazo de pagamento:

- número de Contrato; - local de serviços;

- item contratual das condições de pagamento a que se refere o documento de cobrança;

- data do vencimento;

- descrição detalhada dos serviços executados;

- classificação do tipo de pagamento (básico, reajuste eventual ou imposto); - forma de pagamento: carteira/documento de crédito/depósito bancário/cobrança bancária/outros.

12.2 - Os documentos de cobrança de reajuste, caso a Lei o permita, deverão ser acompanhados do memorial de cálculo de reajuste, em 2 (duas) vias, demonstrando o(s) cálculo(s), conforme fórmula estabelecida do Contrato. Na falta da segunda via do documento de cobrança, deverá ser remetida cópia pelo Fac-simile nº. (047)-3263-7686.

12.3 - No caso de documentos de cobrança emitidos com valor a maior, admiti-se a correção destes mediante retificação formal em 02 (duas) vias, condicionando a liberação do pagamento dos documentos de cobrança ao cumprimento desta exigência.

12.4 - Os eventos com data efetiva de cumprimento entre os dias 26 e 30 ou 31 de cada mês, deverão ter sua data transportada para o primeiro dia útil do mês subseqüente.

12.5 - No corpo dos documentos de cobrança, deverão ser especificadas as instruções para a Secretaria de Finanças da Câmara de Vereadores processar e liberar o

(31)

pagamento. Caso essas instruções sejam omitidas, o pagamento ficará pendente aguardando manifestação do fornecedor, com instruções referidas.

12.6 - As eventuais despesas bancárias, processuais e outras decorrentes da não observância do prazo de pagamento pactuado em contrato, serão de exclusiva responsabilidade da Contratada.

12.7 - Não serão pagos juros ou outros acréscimos sobre os créditos retidos.

12.8 - Os documentos de cobrança somente poderão ser apresentados após a data prevista para o cumprimento do evento, vinculado às condições de pagamento do contrato e efetiva conclusão da etapa a que corresponder o pagamento.

12.9 - Eventual antecipação do cumprimento dos eventos previstos no Contrato poderá ensejar antecipação de pagamento, a critério exclusivo do Contratante.

12.10 - A não antecipação do pagamento por parte da Câmara de Vereadores, não ensejará pagamento de quaisquer multas.

(32)

12.11 - Nenhum pagamento isentará a Contratada das responsabilidades do Contrato, nem implicará em aprovação definitiva dos serviços executados, total ou parcialmente.

12.12 - O não atendimento de qualquer Cláusula destas condições gerais, facultará o Contratante suspender o pagamento do documento de cobrança, correspondente, até que seja cumprida, pelo fornecedor, a Cláusula infringida, não se responsabilizando o Contratante, pelo atraso decorrente.

XIII - DO FORO

13.1 - Para dirimir as questões oriundas deste Edital e do futuro contrato, será competente o Foro da Cidade de Balneário Camboriú-SC, com renúncia aos demais.

Balneário Camboriú, 14 de fevereiro de 2011.

RUY TORTATO DE OLIVEIRA JUNIOR Presidente da Comissão Permanente de Licitação

JOSÉ FERNANDO MARCHIORI JUNIOR Controlador Geral

(33)

ANEXO

BRIEFING

A Câmara mais próxima do cidadão.

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú é representada pela pluralidade partidária de diversos partidos políticos que através de seus representantes defendem os interesses e as reivindicações da comunidade que representam.

Neste ano em que o Poder Legislativo entra no 46º ano de atuação no desenvolvimento de Balneário Camboriú, a comunidade deve estar cada vez mais próxima do Poder Legislativo Municipal, evidenciando o verdadeiro sentido de sua denominação de casa do povo.

A atual gestão tem como meta levar a Câmara de Vereadores até o povo, ouvindo as reivindicações de cada comunidade e aproximando as relações entre a população e o poder público. Desta forma, sessões itinerantes vão ser realizadas a cada bimestre e precisam ser intensamente divulgadas para estimula a participação da sociedade nas discussões sobre o desenvolvimento de nosso município

Como o cinqüentenário de fundação marca um número muito forte, as comemorações para esta data poderiam ser iniciadas ainda na atual legislatura, marcado de forma merecida este marco histórico em nossa comunidade.

Ainda relacionado a participação popular da Câmara de Vereadores nunca é demais destacar que a Câmara de Vereadores é um espaço para a multiplicidade e deve servir como exemplo para as demais instituições.

(34)

Atualmente a Câmara de Vereadores conta com rampas para acesso para cadeirantes, elevadores em todos os níveis do prédio e sistema de som e imagem no plenário, de forma que deficientes auditivos ou visuais também possam ter uma referência das sessões em plenário.

A TV Câmara e a Internet também possibilitam canais de acesso imediato com a transmissão dos encontros sendo feita ao vivo para estes dois meios de comunicação que divulgam parte das ações do Poder Legislativo, através das reuniões ordinárias no plenário.

A centralização destes meios de comunicação de massa que a Câmara já dispõe com a publicidade institucional é possível realizar um trabalho de aproximação do público com o poder legislativo, massificando as informações de interesse público para estimular a participação popular em temas relevantes da sociedade.

O atendimento de qualidade, também é prioridade da nova gestão administrativa da casa que optou pela padronização da imagem funcional, através da uniformização de seus colaboradores e busca constante de melhoria nos serviços prestados pela câmara ao público.

LUIS FERNANDO CARNEVALLI Assessoria de Imprensa

(35)

MINUTA DO CONTRATO

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE OPERACIONALIZAÇÃO E VEICULAÇÃO DE PUBLICIDADE

TERMO DE CONTRATO QUE ENTRE SI CELEBRAM A CÂMARA MUNICIPAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ E A EMPRESA

Os abaixo-assinados, ____________________________, 1ª classificada na licitação pública – TOMADA DE PREÇOS 001/2011 da Câmara de Vereadores de Balneário de Camboriú, inscrita no CNPJ sob nº. ____________________, com sede à

______________________________, Bairro ___________, Município de

____________________, Estado de Santa Catarina, CEP ____________________, neste

ato representada pela sua representante legal, Sr.

__________________________________, (Nacionalidade), (Estado civil), portador da Cédula de Identidade R.G nº __________________ e do CIC nº. ___________________, doravante denominada simplesmente de CONTRATADA, e de outro, a CÂMARA DE VEREADORES DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ, com sede a Avenida das Flores, n° 675, Bairro dos Estados, neste ato representada por sua Presidente, Sra. ORLANDO ANGIOLETTI JÚNIOR, brasileiro, Vereador, denominada simplesmente CONTRATANTE tem justo e contratado, na melhor forma de direito o seguinte, que mutuamente outorgam e aceitam, a saber:

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

1.1 – Constitui objeto do presente Contrato, a prestação de Serviços de Agência de Propaganda, que se compõe de planejamento, criação, distribuição, veiculação e controle

(36)

de campanhas publicitárias, promoções, materiais de divulgação, produção gráfica, eletrônica, projetos publi-editoriais, eventos e outros serviços necessários às ações de comunicação social da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, na atividade Institucional, conforme o Projeto básico (briefing), em anexo, numa previsão orçamentária para dispêndios limitados em R$ xx.xxx,xx (xxxxxxxx reais).

1.2 - Em se tratando de publicações de Editais, balanços, contratos, atas, erratas, bem como todas as demais publicações com características de atos oficiais, legais e afins exigíveis por força de lei, estes não farão parte do objeto desta licitação, e portando o Contratante poderá contratar sua veiculação, isoladamente, junto a outros veículos ou agências, sem a intermediação da agência Contratada, e, portanto, não serão devidos quaisquer honorários e nem quaisquer créditos á Contratada.

CLÁUSULA SEGUNDA - DOS DOCUMENTOS APLICÁVEIS/FORMA E REGIME DE EXECUÇÃO

2.1 - Integra o presente Contrato e assim aplicáveis, os documentos abaixo relacionados, nos quais as partes declaram ter pleno conhecimento de seu inteiro teor:

2.1.1 - Edital Tomada de Preços n° 001/2011;

2.1.2 - Proposta da CONTRATADA - vinculada à Tomada de Preços n° 001/2011;

2.1.3 - Projeto básico/Briefing.

2.2 - Este Contrato firma-se em regime de preço unitário, sob a forma de execução indireta.

CLÁUSULA TERCEIRA - OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

(37)

3.1 - Constituem obrigações da CONTRATADA, dentre outras inerentes ou decorrentes deste Contrato:

3.2 – Executar todos os serviços constantes do objeto deste edital, na forma do Projeto Básico (Briefing)

3.2.1 – Em se tratando de publicações de Editais, balanços, contratos, atas, erratas, bem como todas as demais publicações com características de atos oficiais, legais e afins exigíveis por força de lei, estes não farão parte do objeto desta licitação, e portando o Contratante poderá contratar sua veiculação, isoladamente, junto a outros veículos ou agências, sem a intermediação da agência Contratada, e, portanto, não serão devidos quaisquer honorários e nem quaisquer créditos á Contratada.

3.3 - Fornecer, quando solicitado pelo Contratante, a Certidão Negativa de Débito - CND, emitida pelo INSS, o Certificado de Regularização de Situação – CRF do FGTS, e provas de quitação com as fazendas públicas, Federal, Estadual ou Municipal, sob pena de sustação de quaisquer créditos, até a efetiva comprovação da inexistência de débitos, sem prejuízo na rescisão unilateral.

3.3 - Envidar no sentido de obter, para a Contratante, as melhores condições de negócios junto aos veículos de divulgação e meios de comunicação com a comunidade, através de desconto de freqüência, tabela, pacote, posicionamento, etc.

3.4 - Assessorar a Contratante, no sentido de obter o melhor rendimento possível do plano de propaganda e promoção.

3.5 - Distribuir e fiscalizar a divulgação dos anúncios de que for incumbida.

3.6 - Submeter previamente ao Contratante, para aprovação, todo o preço de veiculação de publicidade que demandar criação e produção.

(38)

3.7 - Submeter à aprovação prévia da Contratante, todo e qualquer custo que ultrapasse a uma margem de tolerância de 20% (vinte por cento) das campanhas aprovadas.

3.8 - Apresentar, até o dia 15 (quinze) de cada mês, uma relação das despesas previamente aprovadas, correspondentes ao mês anterior, na qual serão incluídas as dos meses anteriores, até então não liquidadas.

3.9 - Permitir a mais ampla e completa fiscalização por parte da Contratante, em qualquer tempo de vigência do Contrato.

3.10 - Guardar sigilo sobre todos os assuntos que, em decorrência dos serviços que deve executar, lhe forem confiados.

3.11 - Efetuar, sempre, a cotação de preços para os serviços de terceiros, apresentando, no mínimo, 03 (três) propostas alternativas, sendo no mínimo uma empresa de Balneário Camboriú, acompanhadas do parecer da agência, indicando aquela mais adequada para a execução dos serviços a serem contratados ou justificando a impossibilidade de assim proceder.

3.11.1 – A critério da Contratante, o mesmo poderá apresentar outras cotações a serem inclusas juntas às realizadas pela contratada, visando ampliar o número de propostas alternativas.

3.12 - Responsabilizar-se por quaisquer ônus decorrentes de omissões ou erros na elaboração do orçamento e listagem dos serviços executados por terceiros, e que venham a implicar em aumento das despesas ou perda dos descontos.

3.13 - Responder por qualquer ação judicial movida por terceiros com base na legislação de proteção à propriedade intelectual, direitos de propriedade e/ou direitos autorais, relacionados com os serviços objeto do presente contrato.

(39)

3.14 - Operar como uma organização completa e independente, fornecendo serviços de comprovada qualidade e mão de obra especializada necessária.

3.15 - Cumprir durante a execução dos serviços contratados, todas as Leis e posturas Federais, Estaduais e Municipais, pertinentes e vigentes, sendo a única responsável por prejuízos decorrentes a que houver dado causa.

3.16 - Responsabilizar-se por recolhimentos indevidos ou pela omissão total ou parcial nos recolhimentos de tributos que incidam ou venham a incidir sobre os serviços contratados.

3.17 - Manter, por escrito, todos os entendimentos sobre os serviços com a Contratante, ressalvados os entendimentos verbais determinados pela urgência que deverão, todavia, ser confirmados por escrito, dentro de 24 (vinte e quatro) horas úteis.

3.18 - Responsabilizar-se integralmente por danos causados, direta ou indiretamente, ao Contratante ou a terceiros, em decorrência da Prestação dos Serviços, objeto deste Contrato.

3.19 - Assumir qualquer despesa que não esteja contida no orçamento de produção do Estudo Preliminar de Custos e que se faça necessária para a consecução do objeto deste Contrato.

3.20 - Utilizar as idéias concedidas em função deste compromisso e executá-las somente em propaganda autorizada pelo Contratante.

3.21 - Elaborar as mídias dos veículos de comunicação de acordo com as tabelas de preços vigentes, submetendo-se à devida aprovação.

(40)

3.22 - Responsabilizar-se pelo pagamento dos serviços prestados por terceiros, não cabendo ao Contratante qualquer obrigação sobre os pagamentos devidos pela Contratada a terceiros.

3.23 - Entregar os serviços solicitados, indicados na ordem de fornecimento, enviadas via fac-símile ou expressa, ao Departamento de Imprensa da Contratante;

3.24 – Fornecer os materiais, á medida da necessidade do Contratante, nos prazos estabelecidos, de acordo dom a Ordem de fornecimento, enviada via fac-símile, e-mail ou protocolar, pelo Departamento de Imprensa.

3.25 - Responsabilizar-se pelo cumprimento das normas, códigos de conduta, e legislações em vigor.

3.26 - Arcar todas as despesas referentes a custos com materiais, e mão de obra, ferramental e equipamentos necessários aos serviços.

3.27 - Comunicar por escrito ao CONTRATANTE, toda e qualquer anormalidade relacionada com os serviços, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, contados da ocorrência.

3.28 – Caso a Contratada não estiver cumprindo com normalidade na condução do contrato, poderá o Contratante, sem quaisquer ônus, exigir o acréscimo de seu pessoal especializado, adequados à retomada dos prazos em atraso, providência esta, que deverá ser tomada em até 3 (três) dias úteis, contados da data da comunicação expressa, sob penas de multa, ou até a possibilidade de rescisão unilateral do contrato.

CLÁUSULA QUARTA - OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE

4.1 - Constituem obrigações do CONTRATANTE, dentre outras inerentes ou decorrentes deste Contrato:

(41)

a) Liquidar os documentos de cobrança, conforme disposto na Cláusula Sétima deste instrumento;

b) Publicar o extrato deste Contrato, na forma da Lei;

c) Dar o recebimento dos serviços e materiais, mediante pessoa capacitada; d) Prestar todos os esclarecimentos que se fizerem necessários, para a perfeita execução dos serviços.

CLÁUSULA QUINTA - DAS INCIDÊNCIAS FISCAIS, ENCARGOS, SEGUROS, ETC.

5.1 - Correrão por conta exclusiva da CONTRATADA:

5.1.1 - Todos os impostos e taxas que forem devidos em decorrência do objeto desta Contratação;

5.1.2 - As contribuições devidas a encargos fiscais e comerciais, prêmios de seguro e de acidentes de trabalho, emolumentos e outras despesas que as façam necessárias à execução do Contrato.

CLÁUSULA SEXTA – DOTAÇÃO/PROGRAMA DE TRABALHO/VERBA

6.1 - A verba total destinada aos programas e às campanhas publicitárias, objeto deste Contrato, fica limitada em R$ ___________ (___________ Reais).

6.2 - Os recursos para execução deste contrato estão assegurados no orçamento da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.

Referências

Documentos relacionados

O risco de toxicidade muscular pode ser aumentado com a administração concomitante de outro fenofibrato ou de um inibidor HMG-CoA reductase, particularmente em casos de

1.2.5. Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida

d) Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja

d) Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida

22.3.4 Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que

d) Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida

d) Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida

1.2.5. Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja