• Nenhum resultado encontrado

MANUAL DO UTILIZADOR Seg-Sex 09:00-18:00 CET CUIDADO APOIO AO CLIENTE. Modelo nº NTEVEL Nº de Série

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MANUAL DO UTILIZADOR Seg-Sex 09:00-18:00 CET CUIDADO APOIO AO CLIENTE. Modelo nº NTEVEL Nº de Série"

Copied!
32
0
0

Texto

(1)

Autocolante do Número de Série (por

baixo da estrutura)

MANUAL DO UTILIZADOR

Modelo nº NTEVEL89909.2

Nº de Série Escreva o número de série no espaço acima para referência.

CUIDADO

Leia todas as precauções e

APOIO AO CLIENTE

Em caso de dúvidas, peças em falta ou peças danificadas, contacte o Apoio ao Cliente (consulte os dados abaixo) ou a loja em que adquiriu este produto.

808 203 301

Seg-Sex 09:00-18:00 CET Fax: 210 060 521 Sítio web: www.iconsupport.eu Endereço electrónico: cspi@iconeurope.com

(2)

LOCALIZAÇÃO DO AUTOCOLANTE DE AVISO

O autocolante de aviso apresentado aqui é incluído com este produto. Aplique o autocolante de aviso sobre o aviso em inglês na localização indicado. Esta ilustração indica a localização do autocolante de aviso. Se o autocolante faltar ou estiver ilegível, veja a capa deste manual e peça um autocolante de substituição gratui-to. Aplique o autocolante na localização apresentada. Nota: O autocolante pode não ser apresentado no tamanho efectivo.

ÍNDICE

LOCALIZAÇÃO DO AUTOCOLANTE DE AVISO . . . .2

PRECAUÇÕES IMPORTANTES. . . .3

ANTES DE COMEÇAR . . . .4

TABELA DE IDENTIFICAÇÃO DE PEÇAS . . . .5

MONTAGEM . . . .6

COMO UTILIZAR O APARELHO ELÍPTICO. . . .14

MANUTENÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS. . . .23

DIRECTIVAS DE EXERCÍCIO . . . .25

LISTA DE PEÇAS . . . .27

DIAGRAMA AMPLIADO . . . .29 ENCOMENDAR PEÇAS DE SUBSTITUIÇÃO . . . Contracapa INFORMAÇÕES SOBRE RECICLAGEM . . . Contracapa

(3)

1. É da responsabilidade do proprietário garan-tir que todos os utilizadores do aparelho elíptico estejam devidamente informados acerca de todas as precauções.

2. Consulte o seu médico antes de iniciar qualquer programa de exercício. Isto é especialmente importante para pessoas com mais de 35 anos ou com problemas de saúde prévios.

3. Utilize o aparelho elíptico apenas conforme descrito neste manual.

4. O aparelho elíptico destina-se apenas a utili-zação caseira. Não utilize o aparelho elíptico em ambientes comerciais, institucionais ou de aluguer.

5. Mantenha o aparelho elíptico dentro de casa e afastado da humidade e do pó. Não ponha o aparelho elíptico numa garagem ou num pátio coberto, nem perto de água.

6. Ponha o aparelho elíptico numa superfície nivelada, com pelo menos 0,9 m de espaço à frente e atrás, e 0,6 m de cada lado. Para pro-teger o chão ou a alcatifa de danos, ponha um tapete por baixo do aparelho elíptico. 7. Inspecione e aperte devidamente todas as

peças com regularidade. Substitua imediata-mente quaisquer peças gastas.

8. Mantenha sempre as crianças de idade inferior a 12 anos e os animais afastados do aparelho elíptico.

9. Ao ligar o cabo de alimentação elétrica (consulte a página 14), ligue-o a um circuito ligado à terra.

10. Não modifique o cabo de alimentação nem utilize um adaptador para o ligar a uma

11. Não faça funcionar o aparelho elíptico se o cabo de alimentação ou a ficha estiverem danificados, ou se o aparelho elíptico não estiver a funcionar devidamente.

12.

PERIGO:

Desconete sempre o cabo

de alimentação elétrica e ponha o interruptor na posição de desligado quando não estiver a utilizar o aparelho elíptico e antes de o limpar. Qualquer tipo de reparação ou assis-tência para além dos procedimentos deste manual deve ser efetuado apenas por um representante de assistência autorizado. 13. O aparelho elíptico não deve ser utilizado

por pessoas de peso superior a 147 kg. 14. Use roupa adequada quando se exercitar; não

use roupa larga que possa ficar presa no apa-relho elíptico. Use sempre calçado desportivo para proteger os pés enquanto se exercita. 15. Segure-se aos manípulos ou aos braços

superiores do aparelho elíptico sempre que subir para ele, descer dele ou o utilizar. 16. O monitor da frequência cardíaca não é um

dispositivo médico. Há diversos fatores que podem afetar a precisão das leituras da frequência cardíaca. O monitor da frequência cardíaca destina-se apenas a auxiliá-lo(a) a determinar as tendências gerais da sua frequência cardíaca.

17. O aparelho elíptico não tem uma roda livre; os pedais continuarão a mover-se até o volante parar. Reduza a velocidade da peda-lada de forma contropeda-lada.

18. Mantenha as costas direitas sempre que utilizar o aparelho elíptico; não arqueie as costas.

19. O excesso de exercício pode provocar

AVISO:

Para reduzir o risco de lesões graves, leia todas as precauções e instruções impor-tantes deste manual e todos os avisos do aparelho elíptico antes de o utilizar. A ICON não assume qualquer responsabilidade por ferimentos pessoais ou danos à propriedade provocados por este produto ou pela utilização do mesmo.

(4)

Obrigado por escolher o revolucionário aparelho elíptico NORDICTRACK® E10 REAR DRIVE. O apa-relho elíptico E10 REAR DRIVE oferece uma seleção impressionante de funcionalidades concebidas para tornar o seu exercício em casa mais eficaz e divertido. Para seu benefício, leia atentamente este manual antes de utilizar do aparelho elíptico. Se tiver dúvidas após a leitura do manual, consulte a capa do

mesmo. Para nos ajudar a prestar-lhe assistência, anote o número do modelo e o número de série do produto antes de nos contactar. O número do modelo e a localização do autocolante com o número de série estão indicados na capa deste manual.

Antes de continuar a ler, consulte a ilustração abaixo e familiarize-se com as peças indicadas.

Monitor da Frequência Cardíaca Braço Superior Cobertura de Acesso Roda Pedal Tabuleiro de Acessórios Consola Pé Nivelador Asa Interruptor Botão de Bloqueio Rampa Íman de Arrumação Ventoinha

Bloqueio do Braço do Pedal

Pé Nivelador Cabo de Alimentação

Comprimento: 206 cm Largura: 69 cm

Peso: 84 kg

(5)

Parafuso M10 x 95mm (100)–4 Anilha Fendida M8 (103)–14 M4 x 19mm (156)–8Parafuso Parafuso M6 x 12mm (111)–4 Anilha M8 (95)–6 Parafuso M8 x 16mm (102)–16 Anilha Ondulada (118)–2 Anilha M6 (112)–8 Parafuso M8 x 25mm (121)–2 Parafuso M6 x 50mm (62)–4 Parafuso M8 x 35mm (149)–2

TABELA DE IDENTIFICAÇÃO DE PEÇAS

Consulte as ilustrações abaixo para identificar pequenas peças utilizadas na montagem. O número entre parên-tesis junto a cada peça é o número da peça, da LISTA DE PEÇAS perto do fim deste manual. O número a seguir aos parêntesis é a quantidade necessária para a montagem. Nota: Se uma peça não se encontrar no kit de equipamento, verifique se foi previamente montada. Pode ser incluído equipamento extra.

(6)

• Para a montagem são necessárias duas pessoas. • Ponha todas as peças numa área desimpedida

e retire os materiais de embalagem. Não eli-mine os materiais de embalagem até concluir a montagem.

• As peças esquerdas estão marcadas com “L” ou “Left” e as direitas com “R” ou “Right.”

• Para identificar as peças pequenas, consulte a página 5.

• Para além da(s) ferramenta(s) incluída(s), a mon-tagem requer as ferramentas seguintes:

uma chave Phillips um maço de borracha

A montagem poderá ser mais fácil se tiver um jogo de chaves. Para evitar danificar peças, não utilize ferramentas elétricas.

1

2. Identifique e posicione o Estabilizador Traseiro (4) conforme mostrado.

Consulte COMO DOBRAR E DESDOBRAR O APARELHO ELÍPTICO na página 15 e des-dobre o aparelho elíptico.

Enquanto outra pessoa levanta a Estrutura Dobrável (2), fixe o Estabilizador Traseiro (4) à Estrutura Dobrável com dois Parafusos M10 x 95mm (100).

4 2

2

MONTAGEM

1. Vá a www.iconsupport.eu no seu computador e registe o seu produto.

• ativa a sua garantia

• poupa-lhe tempo sempre que precisar de con-tactar o Apoio ao Cliente

• permite-nos notificá-lo(a) sobre atualizações e ofertas

Nota: Se não tiver acesso à Internet, ligue para o Apoio ao Cliente (consulte a capa frontal deste manual) e registe o seu produto.

(7)

3. Posicione o Estabilizador Frontal (3) de modo a que os tubos soldados fiquem virados para o lado contrário ao da Estrutura Principal (1). Enquanto outra pessoa levanta a parte da frente

da Estrutura Principal (1), fixe o Estabilizador Frontal (3) à Estrutura Principal com dois Parafusos M10 x 95mm (100). 3 3 1 100 Tubos Soldados

4. Identifique e posicione a Barra Vertical (5) e a Cobertura Superior (27) conforme mostrado. Insira a Cobertura Superior (27) na Barra

Vertical (5) de baixo para cima.

Depois, peça a outra pessoa que segure a Barra Vertical (5) e a Cobertura Superior (27) junto à Estrutura Principal (1).

Localize o atilho para fio na Barra Vertical (5). Ate a extremidade inferior do atilho para fio à Cablagem (60). Seguidamente, puxe a extre-midade superior do atilho para fio até que a Cablagem atravesse completamente a Barra Vertical.

Conselho: Para impedir que a Cablagem (60) caia para o interior da Barra Vertical (5), segure-a com o atilho para fio.

Conselho: Evite trilhar a Cablagem (60). Insira a Barra Vertical (5) na Estrutura Principal (1). Fixe a Barra Vertical (5) com quatro Parafusos

M8 x 16mm (102) e quatro Anilhas Fendidas M8 (103); não aperte já os Parafusos.

4

5

Atilho para Fio Atilho para Fio 27 60 102 102 102 102 103 103 103 1 Evite trilhar a Cablagem (60)

(8)

6 5 5. Utilizando um pequeno saco plástico para

manter os dedos limpos, aplique uma quanti-dade generosa da massa lubrificante incluída no Eixo da Barra Vertical (48) e em duas Anilhas Onduladas (118).

Conselho: Evite danificar a Cablagem (60). Insira o Eixo da Barra Vertical (48) na Barra Vertical (5) e centre-o. Insira uma Anilha Ondulada (118) em cada extremidade do Eixo da Barra Vertical.

Em seguida, identifique as Pernas Superiores Direita e Esquerda (6, 7) e posicione-as con-forme mostrado.

Insira as Pernas Superiores Direita e Esquerda (6, 7) nos lados direito e esquerdo do Eixo da Barra Vertical (48).

Aperte um Parafuso M8 x 16mm (102) e uma Anilha M8 (95) em cada extremidade do Eixo da Barra Vertical (48) ao mesmo tempo.

Evite danificar a Cablagem (60) Massa Lubrificante Massa Lubrificante 95 5 7 102 95 102 118 48 60 6 118 14 12 111 112 112 62 62 158 6. Identifique o Pedal Direito (14), a Almofada de

Gel Direita (158) e o Braço do Pedal Direito (12) e posicione-os conforme mostrado.

Coloque a Almofada de Gel Direita (158) sobre o Braço do Pedal Direito (12). Em seguida, colo-que o Pedal Direito (14) sobre a Almofada de Gel Direita.

Fixe o Pedal Direito (14) ao Braço do Pedal Direito (12) com dois Parafusos M6 x 12mm (111) e duas Anilhas M6 (112); não aperte já os Parafusos.

Em seguida, aperte dois Parafusos M6 x 50mm (62) e duas Anilhas M6 (112) no Braço do Pedal Direito (12) e no Pedal Direito (14). Depois, aperte os dois Parafusos M6 x 12mm (111). Fixe o Pedal Esquerdo (não mostrado) à

unidade do Braço do Pedal Esquerdo (não mostrado) da mesma forma.

(9)

8a 8. Veja o desenho 8a. Localize o Rolete do Braço

do Pedal (32) no Braço do Pedal Direito (12). Coloque o Rolete do Braço do Pedal (32) sobre

o lado direito da Rampa (130).

Veja o desenho 8b. Puxe para cima o Bloqueio (50) do Braço do Pedal Direito (12).

Prima o Braço do Pedal Direito (12) con-tra a Manga do Braço do Pedal (46) direita. Certifique-se de que o Braço do Pedal Direito encaixe no sítio certo.

Repita este passo no lado oposto do apare-lho elíptico.

32 12

130 7. Aplique massa lubrificante no eixo do Braço do

Pedaleiro (39) direito.

Posicione uma Manga do Braço do Pedal (46) de modo a que o lado plano fique virado para o aparelho elíptico. Insira a Manga do Braço do Pedal no eixo do Braço do Pedaleiro (39) direito. Fixe a Manga do Braço do Pedal (46) com um

Parafuso M8 x 25mm (121), uma Cobertura Grande do Eixo (113) e uma Anilha M8 (95). Conselho: Evite danificar a Cobertura Grande do Eixo ao apertar o Parafuso.

Repita este passo no lado oposto do apare-lho elíptico. 8b 46 12 50 7 95 113 46 Lado Plano Massa Lubrificante 121 39

(10)

10. Aplique massa lubrificante a um Eixo do Braço de Ligação (114).

Insira o Eixo do Braço de Ligação (114) na Perna Superior Direita (6) e no Braço de Ligação Direito (43) pelo lado mostrado.

Insira uma chave sextavada no Parafuso M8 x 35mm (149) do Eixo do Braço de Ligação (114). Com uma segunda chave sextavada, aperte

outro Parafuso M8 x 35mm (149), uma Cobertura Pequena do Eixo (56) e uma Anilha M8 (95) na outra extremidade do Eixo do Braço de Ligação (114). Conselho: Evite danificar a Cobertura Pequena do Eixo ao apertar o Parafuso.

Repita este passo no lado oposto do apare-lho elíptico.

10 9. Posicione a Cobertura da Rampa (131) em torno

da Barra Vertical (5) conforme mostrado.

Prima as patilhas da Cobertura da Rampa (131) contra a Rampa (130). 9 131 130 5 95 43 56 6 114 149 149 Massa Lubrificante

(11)

12 11 9 7 6 8 102 102 103

11. Identifique o Braço Superior Direito (8) e posi-cione-o conforme mostrado.

Peça a outra pessoa para segurar o Braço Superior Direito (8) junto à Perna Superior Direita (6).

Fixe o Braço Superior Direito (8) à Perna Superior Direita (6) com três Parafusos M8 x 16mm (102) e três Anilhas Fendidas M8 (103). Fixe o Braço Superior Esquerdo (9) à Perna

Superior Esquerda (7) da mesma forma. Consulte o passo 4 na page 7. Aperte os

Parafusos M8 x 16mm (102).

Faça deslizar a Cobertura Superior (27) para baixo e prima-a contra as Coberturas da Estrutura Direita e Esquerda (21, 22).

12. Identifique o Manípulo Direito (10) e posicione-o conforme mostrado.

Peça a outra pessoa para segurar o Manípulo Direito (10) junto ao lado direito da Barra Vertical (5).

Insira o Fio de Pulsações (105) do Manípulo Direito (10) no lado direito da Barra Vertical (5) e puxe-o para cima através do topo da Barra Vertical.

Conselho: Para impedir que o Fio de

Pulsações (105) caia para o interior da Barra Vertical (5), segure-o com um elástico ou fita adesiva.

Conselho: Evite trilhar o Fio de Pulsações (105). Fixe o Manípulo Direito (10) à Barra Vertical (5) com dois Parafusos M8 x 16mm (102) e duas Anilhas Fendidas M8 (103). Fixe o Manípulo Esquerdo (11) da mesma

forma. 102 103 105 105 10 11 5

Evite trilhar os Fios de Pulsações (105) 27

(12)

13

14 13. Desate e elimine o atilho para fio da Cablagem

(60).

Enquanto outra pessoa segura a Consola (33) junto à Barra Vertical (5), conete os fios da Consola à Cablagem (60) e aos Fios de Pulsações (105).

Insira a extensão excessiva de fio na Barra Vertical (5).

Conselho: Evite trilhar os fios. Enrosque com os dedos dois Parafusos M4 x 19mm (156) através da Barra Vertical (5) na extremidade superior da Consola (33). Certifique-se de que enrosca os Parafusos nos orifícios superio-res indicados da Consola.

Não aperte já os Parafusos M4 x 19mm (156).

33 5 60 25 156 5 14. Posicione a Cobertura Traseira da Barra Vertical

(25) conforme mostrado.

Fixe a Cobertura Traseira da Barra Vertical (25) à Barra Vertical (5) com quatro Parafusos M4 x 19mm (156). Conselho: Poderá ser neces-sário dobrar cuidadosamente a extremidade superior da Cobertura Traseira da Barra Vertical para a encaixar em torno da Barra Vertical. 105 Evite trilhar os fios Orifícios superiores 156

(13)

17. Certifique-se de que todas as peças do aparelho elíptico fiquem devidamente apertadas. Nota: Poderão estar incluídas peças extra. Para proteger o chão ou a alcatifa de danos, ponha um tapete por baixo do apa-relho elíptico.

24

25 16. Posicione a Cobertura Frontal da Barra Vertical

(24) conforme mostrado.

Fixe a Cobertura Frontal da Barra Vertical (24) em torno da Barra Vertical (5) premindo as patilhas da Cobertura Frontal da Barra Vertical contra a Cobertura Traseira da Barra Vertical (25).

15. Fixe a extremidade inferior da Consola (33) à Barra Vertical (5) com dois Parafusos M4 x 19mm (156).

Consulte o passo 13 na página 12. Aperte os Parafusos M4 x 19mm (156) na extremidade superior da Consola (33). 5 33 5 156 15 16 156

(14)

COMO LIGAR O CABO DE ALIMENTAÇÃO Este produto tem de ter ligação à terra. Se o produto funcionar mal ou avariar, a ligação à terra pro-porciona um caminho de menor resistência à corrente eléctrica, reduzindo o risco de choque eléctrico. Este produto está equipado com um cabo de alimentação com um condutor de ligação à terra e uma ficha de ligação à terra. IMPORTANTE: Se o cabo de alimen-tação estiver danificado, terá de ser substituído por um cabo de alimentação recomendado pelo fabricante. Efectue os seguintes procedimentos ligar o cabo de alimentação.

Efectue os seguintes procedimentos ligar o cabo de alimentação.

1. Ligue a extremidade indicada do cabo de alimenta-ção à tomada existente na estrutura.

2. Ligue o cabo de alimentação numa tomada adequada devidamente instalada e ligada à terra conforme todas as normas e regulamentos locais.

PERIGO:

A ligação inadequada do fio condutor de ligação à terra poderá resultar em risco acrescido de choque eléctrico. Confirme junto de um electricista qualificado ou técnico de assistência, se tiver dúvidas de que o produto está devidamente ligado à terra. Não modifique a ficha forne-cida com o produto; se não servir na tomada, peça a um electricista qualificado para lhe instalar uma tomada adequada.

UK

Dubai

DU

GR

RU

HU

CZ

TR

RO

FR/

SP/

PL/

SK

IT

AUS

TYPE E TYPE F Tomada na Estrutura

UK

Dubai

DU

GR

RU

HU

CZ

TR

RO

BU

FR/

SP/

PL/

SK

IT

AUS

AUS

TYPE E TYPE F Cabo de Alimentação Tomada

(15)

COMO DOBRAR E DESDOBRAR O APARELHO ELÍPTICO

Quando o aparelho elíptico não estiver a ser utilizado, a estrutura pode ser dobrada para desocupar espaço. Primeiro, levante o bloqueio por baixo de cada braço do pedal e levante os braços dos pedais das mangas dos braços do pedaleiro.

Em seguida, erga os braços dos pedais até os ímanes dos braços dos pedais tocarem nos manípulos; os ímanes manterão os braços dos pedais no seu lugar. Depois, agarre a asa e levante a estrutura até que ela fique bloqueada numa posição vertical.

Para utilizar o aparelho elíptico, comece por segurar a asa, prima o botão de bloqueio e baixe a estrutura. Em seguida, puxe os ímanes dos braços dos pedais para os destacar dos manípulos. Depois, levante os bloqueios por baixo dos braços dos pedais e coloque os braços dos pedais sobre as mangas dos braços do pedaleiro. Largue os bloqueios e certifique--se de que os braços dos pedais fiquem firmemente ligados aos braços do pedaleiro.

COMO DESLOCAR O APARELHO ELÍPTICO

Para deslocar o aparelho elíptico, comece por dobrá-lo conforme descrito à esquerda. Em seguida, coloque--se diante do aparelho elíptico, agarre a barra vertical e apoie um pé contra uma das rodas. Puxe a barra vertical até o aparelho elíptico rolar sobre as rodas. Com a ajuda de outra pessoa, desloque cuidadosa-mente o aparelho elíptico até ao local pretendido e, em seguida, baixe-o para o chão.

Puxe a barra vertical Coloque o pé aqui Bloqueio Manga Braço do Pedal Asa Botão de Bloqueio Braço do Pedal Íman

(16)

COMO FAZER EXERCÍCIO COM O APARELHO ELÍPTICO

Para se posicionar sobre o aparelho elíptico, agarre os braços superiores e suba para o pedal que esti-ver na posição mais baixa. Em seguida, suba para o outro pedal. Empurre os pedais para baixo até que os mesmos comecem a deslocar-se num movimento contínuo.

Nota: Os braços do pedaleiro podem rodar em ambos os sentidos. Recomenda-se que faça rodar os braços do pedaleiro no sentido indicado pela seta; contudo, para variar, pode fazê-los rodar no sentido oposto.

Para descer do aparelho elíptico, espere até os pedais pararem completamente. Nota: O aparelho elíptico não tem uma roda livre; os pedais continuarão a mover-se até o volante parar. Quando os pedais estiverem estacionários, comece por descer do pedal mais elevado. Em seguida, desça do pedal mais baixo. COMO NIVELAR O APARELHO ELÍPTICO

Se o aparelho elíptico balançar ligeiramente no chão durante a utilização, rode um ou ambos os pés nivela-dores por baixo do estabilizador traseiro até

eliminar o movimento de balanço. Se a estrutura do aparelho elíptico se fletir durante a utiliza-ção, rode o pé nivelador central até eliminar o movimento de flexão. Pés Niveladores Pé Nivelador Braços Superiores Manípulos Pedais Braço do Pedaleiro

(17)

Impala ELSF16009 ELNE89909 SFEL16009.0 NTEVEL89909.0 FUNCIONALIDADES DA CONSOLA

A consola avançada oferece uma gama de funciona-lidades concebidas para tornar as suas sessões de exercício mais eficazes e divertidas.

Quando utilizar o modo manual da consola, pode alte-rar a resistência dos pedais e a inclinação da rampa, bastando tocar num botão. Enquanto faz exercício, a consola apresenta continuamente informações sobre o mesmo. Pode também medir a frequência cardíaca, utilizando o monitor da frequência cardíaca do punho ou o monitor da frequência cardíaca para o peito opcional.

Além disso, a consola oferece vinte sessões de exer-cício predefinidas—seis de perda de peso e catorze de desempenho. Cada sessão de exercício altera automaticamente a resistência dos pedais e incita o(a) utilizador(a) a mudar o ritmo da pedalada à medida que o(a) guia ao longo de exercícios eficazes. A consola inclui ainda o sistema de sessões de exer-cício interativas iFit, que permite à consola aceitar cartões iFit com sessões de exercício concebidas para o(a) ajudar a atingir metas específicas de forma física.

Por exemplo, a perda de quilogramas indesejados com a sessão de exercício de perda de peso em 8 semanas. As sessões de exercício iFit controlam a resistência dos pedais enquanto a voz de um treinador pessoal o(a) orienta ao longo do exercício. Os cartões iFit estão disponíveis separadamente. Para adquirir cartões iFit, vá a www.iFit.com ou consulte a capa deste manual. Os cartões iFit estão também dispo-níveis em lojas selecionadas.

Pode até ligar o seu leitor de MP3 ou CD ao sistema de som da consola e ouvir as músicas ou os audioli-vros da sua preferência durante o exercício.

Para ligar a corrente, consulte a página 18. Para utilizar o modo manual, consulte a página 18. Para utilizar uma sessão de exercício predefinida, consulte a página 20. Para utilizar uma sessão de exercício iFit, consulte a página 21. Para utilizar o sistema de som, consulte a página 21. Para alterar as definições da consola, consulte a página 22. Nota: Se houver uma película de plástico sobre o ecrã, retire-a.

(18)

COMO LIGAR A CORRENTE

IMPORTANTE: Se o aparelho elíptico tiver estado exposto a temperaturas frias, deixe-o aquecer até à temperatura ambiente antes de o ligar. Se não o fizer, pode danificar os ecrãs da consola ou outros componentes eletrónicos.

Ligue o cabo de alimen-tação (consulte COMO LIGAR O CABO DE ALIMENTAÇÃO na página 14). Em seguida, localize o interruptor de corrente na estrutura junto ao cabo de alimentação. Certifique-se

de que o interruptor de corrente esteja na posição de Reset (reposição).

O ecrã iluminar-se-á e a consola ficará pronta a utilizar. Nota: Quando ligar a consola pela primeira vez, a rampa poderá calibrar-se automaticamente. A rampa mover-se-á para cima e para baixo enquanto decorre a calibragem. Quando parar de se mover, a rampa estará calibrada.

IMPORTANTE: Se a rampa não se calibrar automa-ticamente, consulte COMO CALIBRAR A RAMPA na page 23 e calibre manualmente a rampa.

COMO UTILIZAR O MODO MANUAL

1. Comece a pedalar ou prima qualquer botão da consola para a ligar.

Consulte COMO LIGAR A CORRENTE acima. 2. Selecione o modo manual.

Sempre que ligar a consola, será sele-cionado o modo manual. Se selecio-nou uma sessão de exercício, volte a selecionar o modo manual premindo repetidamente qualquer dos botões Workouts

(sessões de exercício) até que surjam zeros no ecrã.

3. Altere a resistência dos pedais e a inclinação da rampa conforme pretendido.

Enquanto pedala, altere a resistência dos pedais pre-mindo os botões de aumentar e diminuir Resistance (resistência).

Nota: Após premir os botões, os pedais demoram um momento até atingirem o nível de resistência selecionado.

Para fazer variar o movimento dos pedais, pode alterar a inclinação da rampa. Para alterar a inclina-ção, prima um dos

botões Quick Touch Ramp (toque rápido da rampa) numerados.

Nota: Após premir os botões, a rampa demora um momento até atingir o nível de inclinação selecionado.

4. Acompanhe o seu progresso pelo ecrã.

O ecrã inferior

esquerdo—Este ecrã pode mostrar o tempo decor-rido e a distância (número total de revoluções) que

pedalou. Nota: Quando for selecionada uma sessão de exercício, o ecrã apresentará o tempo restante da sessão, em vez do tempo decorrido.

O ecrã inferior

direito—Este ecrã pode mostrar a sua velocidade de pedalada (em revo-luções por minuto) e o número

aproxi-mado de calorias que queimou. Posição

de Reposição

(19)

Este ecrã também mostrará a sua frequência cardíaca quando utilizar o monitor da frequência cardíaca do punho ou o monitor da frequência car-díaca para o peito opcional (consulte o passo 5).

O ecrã superior

—Este ecrã pode mostrar o tempo decorrido, a distân-cia que pedalou, a velocidade de

pedalada e o número aproximado de calorias queimadas.

Prima repetidamente o botão Display (ecrã) até que o ecrã superior mostre a informação que esteja mais interessado(a) em ver. Nota: Quando uma dada informação for mostrada no ecrã supe-rior, a mesma informação não será mostrada nos ecrãs inferiores esquerdo ou direito.

O ecrã inferior

—O ecrã inferior mostrará uma pista que representa 640 revoluções (1/4 de milha ou 400 m). À

medida que fizer exercício, aparecerão indicadores sucessivos à volta da pista até aparecer toda a pista. A pista desaparecerá então e os indicadores recomeçarão a aparecer em sucessão.

Para alterar o nível de volume da consola, prima os botões de aumentar ou diminuir Vol (volume). 5. Meça a sua frequência cardíaca se desejar. Pode medir a frequência cardíaca utilizando o monitor da frequência cardíaca do punho ou um monitor da frequência cardíaca para o peito opcional (consulte a página 22 para informações acerca do monitor da frequência cardíaca para o peito opcional).

Nota: Se utilizar ambos os monitores da fre-quência cardíaca ao mesmo tempo, a consola não indicará a sua frequência cardíaca com precisão. Se houver folhas de plástico sobre os con-tactos metálicos do monitor da frequência

car-monitor da frequência cardíaca do punho com as palmas pousadas sobre os contactos metálicos. Evite mover as mãos ou agarrar os contactos com demasiada firmeza.

Quando a sua pulsação for detetada, surgirá no ecrã um símbolo intermitente em forma de cora-ção e depois será apresentada a sua frequência cardíaca. Para uma leitura mais precisa da fre-quência cardíaca, agarre os contactos durante, pelo menos, 15 segundos.

Se o ecrã não mostrar a sua frequência cardíaca, certifique-se de que as suas mãos estejam posicio-nadas conforme descrito. Tenha o cuidado de não mover excessivamente as mãos nem apertar os contactos metálicos com demasiada firmeza. Para um melhor desempenho, limpe os contactos metá-licos com um pano macio; nunca utilize álcool, abrasivos ou produtos químicos para limpar os contactos.

6. Ligue a ventoinha se o desejar.

A ventoinha pode ser configurada para veloci-dade alta ou baixa. Prima repetidamente o botão Coolaire Fan (ventoinha de ar fresco) para sele-cionar uma velocidade da ventoinha ou para a desligar.

Nota: Se os pedais não se moverem durante cerca de trinta segundos, a ventoinha desligar-se-á automaticamente.

7. Quando acabar de fazer exercício, desligue o cabo de alimentação.

Se os pedais não se moverem durante alguns segundos, será emitido um som e a consola entrará em modo de pausa.

Se os pedais não se moverem durante alguns minutos e os botões não forem premidos, a con-sola desligar-se-á e o ecrã será reiniciado. Quando acabar de fazer exercício, ponha o

interruptor de corrente na posição de desligado e desligue o cabo de alimentação. IMPORTANTE: Se não efetuar este procedimento, os compo-nentes elétricos do aparelho elíptico poderão gastar-se prematuramente.

(20)

COMO UTILIZAR UMA SESSÃO DE EXERCÍCIO PREDEFINIDA

1. Comece a pedalar ou prima qualquer botão da consola para a ligar.

Consulte COMO LIGAR A CORRENTE na página 18.

2. Selecione uma sessão de exercício predefinida. Para selecionar uma sessão de exercício pre-definida, prima repetidamente o botão Performance Workouts (sessões de exercício de desempenho) ou o botão Wt. Loss Workouts (sessões

de exercício de perda de peso), até que surja no ecrã o nome da sessão de exercício desejada. Aparecerão também no ecrã a duração, a

veloci-dade máxima e um perfil dos níveis de resistência da sessão de exercício.

3. Comece a pedalar para iniciar a sessão de exercício.

Cada sessão de exercício está dividida em 20, 30 ou 45 segmentos de um minuto. Para cada seg-mento estão programados um nível de resistência e uma velocidade-alvo. Nota: Podem estar progra-mados para segmentos consecutivos os mesmos nível de resistência e/ou velocidade-alvo.

O nível de resistência do primeiro segmento aparecerá no ecrã e a velocidade-alvo do primeiro segmento piscará no ecrã por alguns segundos. Durante a sessão de exercício, o respetivo

perfil apresenta o seu progresso (veja a ilustra-ção acima). O segmento intermitente do perfil representa o segmento em curso da sessão de exercício. A altura do segmento intermitente indica o nível de resistência do segmento em curso. No final de cada segmento da sessão de

exer-cício é emitida uma série de sons e o segmento seguinte do perfil começa a piscar. Se estiverem programados um nível de resistência e/ou uma

velocidade-alvo diferentes para o segmento seguinte, o nível de resis-tência e/ou a velocidade-alvo

aparecerão no ecrã durante alguns segundos para o(a) alertar. A resistência dos pedais será então alterada.

Enquanto faz exercício, mantenha a sua veloci-dade de pedalada próxima da velociveloci-dade-alvo do segmento em curso. No início de cada segmento, a velocidade-alvo do mesmo piscará no ecrã. IMPORTANTE: A velocidade-alvo destina-se

apenas a proporcionar motivação. A sua veloci-dade de pedalada real pode ser menor do que a velocidade-alvo. Certifique-se de que pedala a uma velocidade confortável para si.

Se o nível de resistência do segmento em curso for demasiado elevado ou demasiado baixo, pode pre-terir manualmente a definição premindo os botões Resistance (resistência). IMPORTANTE: Quando terminar o segmento em curso da sessão de exercício, os pedais ajustar-se-ão automatica-mente ao nível de resistência programado para o segmento seguinte.

A sessão de exercício continuará dessa forma até que termine o último segmento. Para parar a sessão de exercício a qualquer momento, pare de pedalar. Será emitido um som e a contagem de tempo será interrompida. Para reiniciar a sessão de exercício, basta recomeçar a pedalar.

4. Acompanhe o seu progresso pelo ecrã. Consulte o passo 4 na página 18.

5. Meça a sua frequência cardíaca se desejar. Consulte o passo 5 na página 19.

6. Ligue a ventoinha se o desejar. Consulte o passo 6 na página 19.

7. Quando acabar de fazer exercício, desligue o cabo de alimentação.

Consulte o passo 7 na página 19. Perfil

(21)

COMO UTILIZAR UMA SESSÃO DE EXERCÍCIO IFIT Os cartões iFit estão disponíveis separadamente. Para adquirir cartões iFit, vá a www.iFit.com ou consulte a capa deste manual. Os cartões iFit estão também disponíveis em lojas selecionadas.

1. Comece a pedalar ou prima qualquer botão da consola para a ligar.

Consulte COMO LIGAR A CORRENTE na página 18.

2. Introduza um cartão iFit e selecione uma sessão de exercício.

Para utilizar uma sessão de exercício iFit, intro-duza um cartão iFit na ranhura iFit localizada na parte lateral da consola; certifique-se de que o cartão iFit fique posicionado com os contactos metálicos voltados para baixo e para a ranhura. Quando o cartão iFit estiver devidamente inserido, o indicador junto à ranhura iluminar-se-á e surgirá texto no ecrã.

Em seguida, selecione a sessão de exercício desejada do cartão iFit, premindo os botões de aumento e diminuição junto à ranhura iFit. Um momento após selecionar uma sessão de

exercício, a voz de um treinador pessoal começará a orientá-lo(a) ao longo da mesma.

As sessões de exercício iFit funcionam da mesma forma que as sessões de exercício predefinidas. Para utilizar a sessão de exercício, consulte os passos 3 a 7 na página 20.

3. Quando tiver terminado o exercício, retire o cartão iFit.

Retire o cartão iFit quando tiver terminado o exer-cício. Guarde o cartão iFit num lugar seguro. COMO UTILIZAR O SISTEMA DE SOM

Para reproduzir música ou audiolivros através do sistema de som da consola enquanto se exercita, ligue um cabo de áudio com fichas de 3,5 mm (não incluído) à tomada da consola e a uma tomada do seu leitor de MP3, leitor de CD ou outro leitor de áudio pessoal; certifique-se de que o cabo de áudio esteja bem ligado. Nota: Para adquirir um cabo de áudio, dirija-se a uma loja de eletrónica local.

Em seguida, prima o botão de reprodução do seu leitor de áudio pessoal. Ajuste o nível do volume com o con-trolo de volume do leitor de áudio pessoal.

Ranhura iFit

(22)

COMO ALTERAR AS DEFINIÇÕES DA CONSOLA A consola possui um modo de utilizador que lhe per-mite selecionar uma opção de retroiluminação para a consola e ver informações sobre a utilização da mesma.

Para selecionar o modo de utilizador, prima e mantenha pre-mido o botão Display (ecrã) por alguns segundos, até que surjam no ecrã as informações do modo de utilizador.

A consola tem três opções de retroiluminação. A opção ON mantém ligada a retroiluminação enquanto a consola está ligada. A opção AUTO mantém ligada a retroiluminação apenas enquanto o utilizador está a pedalar. A opção OFF desliga a retroiluminação. O ecrã superior mostrará a opção de retroiluminação selecionada. Prima repetidamente o botão de aumen-tar Resistance (resistência) para selecionar a opção de retroiluminação desejada.

O ecrã inferior esquerdo mostrará o número total de horas de utilização da consola desde que o aparelho elíptico foi adquirido.

Prima o botão Display (ecrã) para guardar as configu-rações da consola e sair do modo de utilizador.

O MONITOR DA FREQUÊNCIA CARDÍACA PARA O PEITO OPCIONAL Quer o seu objetivo seja queimar gordu-ras ou fortalecer o sistema car-diovascular, a chave para conseguir os melhores resul-tados é manter a frequência

cardíaca adequada durante as sessões de exercício. O monitor da frequência cardíaca para o peito opcional permite-lhe monitorizar continuamente a frequência cardíaca durante o exercício, ajudando-o(a) a atingir os seus objetivos pessoais de aptidão física. Para adquirir o monitor da frequência cardíaca para o peito, consulte a capa frontal deste manual.

(23)

Examine e aperte regularmente todas as peças do aparelho elíptico. Substitua imediatamente quaisquer peças gastas.

Para limpar o aparelho elíptico, use um pano humede-cido e uma pequena quantidade de detergente suave. IMPORTANTE: Para evitar danificar a consola, mantenha-a afastada de líquidos e não a exponha à luz solar direta.

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM A CONSOLA Se o monitor da frequência cardíaca do punho não fun-cionar devidamente, consulte o passo 5 na página 19. COMO CALIBRAR A RAMPA

Se a rampa não funcionar devidamente, pode ter de ser calibrada. Para calibrar a rampa, prima e mantenha premidos os botões de aumentar e diminuir Resistance (resistência) durante alguns segundos, até que surja no ecrã o modo de teste.

Prima duas vezes os botões de aumentar e dimi-nuir Resistance ao mesmo tempo. Prima o botão de aumentar ou diminuir Vol (volume) para calibrar a rampa. A rampa mover-se-á para cima e para baixo enquanto decorre a calibragem.

Quando parar de se mover, a rampa estará calibrada. Depois, ao mesmo tempo, prima repetidamente os botões de aumentar e diminuir Resistance para sair do modo de calibragem.

COMO AJUSTAR O INTERRUPTOR DE LÂMINAS Se a consola não apresentar informações corretas, o interruptor de lâminas deve ser ajustado.

Para ajustar o interruptor de lâminas, comece por des-conetar o cabo de alimentação. Com uma chave de fendas de ponta plana, solte as patilhas da Cobertura de Acesso (20) e levante-a para a retirar do aparelho elíptico.

Em seguida, observe a abertura de acesso e localize o Interruptor de Lâminas (69). Rode a Roldana Grande (74) até um Íman da Roldana (75) ficar alinhado com o Interruptor de Lâminas.

Em seguida, desaperte, mas não retire, o Parafuso M4 x 16mm (106) indicado. Aproxime ou afaste ligeiramente o Interruptor de Lâminas (69) do Íman da Roldana (75). Depois, reaperte o Parafuso M4 x 16mm.

Conete o cabo de alimentação e rode a roldana grande por um momento. Repita estes procedimentos até a consola apresentar informações corretas. Quando o interruptor de lâminas ficar corretamente ajustado, volte a colocar a cobertura de acesso.

20

106 75 69

74

(24)

COMO AJUSTAR A CORREIA DE TRANSMISSÃO Se sentir que os pedais escorregam enquanto pedala, mesmo com a resistência ajustada para o nível mais elevado, pode ser necessário ajustar a correia de transmissão.

Para ajustar a correia de transmissão, comece por desconetar o cabo de alimentação. Com uma chave de fendas de ponta plana, solte as patilhas da Cobertura de Acesso (20) e levante-a para a retirar do aparelho elíptico.

Em seguida, levante o Bloqueio (50) do lado inferior do Braço do Pedal Esquerdo (13) e, depois, levante o Braço do Pedal Esquerdo da Manga do Braço do Pedal (46) esquerda.

Depois, retire os Parafusos de Cabeça Redonda M4 x 16mm (152), os Parafusos M4 x 42mm (153) e o Parafuso M4 x 25mm (162) dos Escudos Direito e Esquerdo (18, 19). (Nota: Nem todos os Parafusos são mostrados. Certifique-se de que anota o tamanho do Parafuso que remove de cada orifício.) Em seguida, retire cuidadosamente o Escudo Esquerdo.

Desaperte o Parafuso Axial (97). Aperte o Parafuso de Ajuste da Correia (85) até a Correia de Transmissão (38) ficar esticada. Quando a Correia de Transmissão ficar esticada, aperte o Parafuso Axial.

Quando tiver terminado, coloque novamente o escudo esquerdo, o braço do pedal esquerdo e a cobertura de acesso. Em seguida, ligue o cabo de alimentação. 13 50 19, 18 153 153 152 46 85 38 97 20

(25)

Estas directivas irão ajudá-lo a planear o programa de exercícios. Para obter informações detalhadas sobre os exercícios, adquira um livro com boa reputação ou consulte o médico. Lembre-se de que uma nutrição e descanso adequados são essenciais para obter bons resultados.

INTENSIDADE DO EXERCÍCIO

Quer o seu objectivo seja queimar gorduras ou forta-lecer o sistema cardiovascular, a intensidade adequada dos exercícios é a chave para obter resulta-dos. Pode utilizar os batimentos cardíacos como guia para encontrar o nível de intensidade adequado. A tabela abaixo apresenta os batimentos cardíacos reco-mendados para queimar gorduras e para o exercício aeróbico.

Para encontrar o nível de intensidade adequado, local-ize a sua idade na parte de baixo da tabela (as idades estão arredondadas para os dez anos mais próximos). Os três números indicados acima da idade definem a “zona de exercício.” O número mais baixo representa os batimentos cardíacos para queimar gorduras, o número do meio representa os batimentos cardíacos

Queimar Gorduras—Para queimar gorduras eficaz-mente, deve exercitar-se com um nível de intensidade baixo durante algum tempo. Durante os primeiros mi-nutos de exercício o corpo utiliza calorias de hidratos de carbono como energia. Só depois dos primeiros minutos de exercício é que o corpo começa a utilizar as calorias de gordura armazenadas como energia. Se o objectivo for queimar gordura, ajuste a intensidade do exercício até os batimentos cardíacos estarem próximos do número mais baixo da sua zona de exercício. Para queimar gorduras ao máximo, faça o exercício com os batimentos cardíacos perto do número do meio na zona de exercício.

Exercício Aeróbico—Se o objectivo for fortalecer o sistema cardiovascular, deverá fazer exercícios aeróbicos, ou seja, actividades que requeiram uma grande quantidade de oxigénio durante períodos pro-longados de tempo. Para exercícios aeróbicos, ajuste a intensidade do exercício até os batimentos cardíacos estarem próximos do número mais alto da sua zona de exercício.

DIRECTIVAS DE EXERCÍCIO

Aquecimento—Comece com 5 a 10 minutos de exercícios leves e de alongamento. O aquecimento aumenta a temperatura corporal, batimentos cardíacos e circulação, preparando-o para o exercício.

Exercício da Zona—Faça 20 a 30 de exercício com os batimentos cardíacos dentro da sua zona de exer-cício. (Durante as primeiras semanas do programa de exercício, não mantenha os batimentos cardíacos den-tro da zona de exercício durante mais de 20 minutos.) Respire normal e profundamente durante o exercício; não sustenha a respiração.

Arrefecimento—Termine com 5 a 10 minutos de alongamentos. Os alongamentos aumentam a flexibili-dade dos músculos e ajudam-no a evitar os problemas pós-exercício.

FREQUÊNCIA DE EXERCÍCIO

Para manter ou melhorar a sua condição física, faça três exercícios por semana, com um intervalo mínimo de um dia entre exercícios. Após alguns meses de exercícios regulares, pode chegar aos cinco exercícios por semana, se pretender. Lembre-se de que a chave para atingir o sucesso é fazer do exercício uma parte

DIRECTIVAS DE EXERCÍCIO

AVISO:

Consulte o seu médico

antes de iniciar este ou qualquer outro exer-cício. Isto é especialmente importante para pessoas com mais de 35 anos ou com prob-lemas de saúde prévios.

O sensor de pulsações não é um dispositivo médico. Há diversos factores que podem afectar a precisão das leituras dos bati-mentos cardíacos. O sensor de pulsações é meramente um auxiliar do exercício para determinar a tendência geral dos batimentos cardíacos.

(26)

SUGESTÕES DE ALONGAMENTOS

À direita apresentamos a forma correcta de executar diversos alongamentos básicos. Movimente-se lentamente à medida que alonga; não faça movimentos bruscos.

1. Alongamento a Tocar nos Dedos dos Pés

Em pé, com os joelhos ligeiramente flectidos, incline-se lentamente para a frente a partir das ancas. Descontraia as costas e ombros à medida que tenta atingir os dedos do pé o mais possível. Conte até 15 e descontraia. Repita 3 vezes. Alonga os tendões do jarrete, parte de trás dos joelhos e costas.

2. Alongamento dos Tendões do Jarrete

Sente-se com uma perna estendida. Encoste a planta do outro pé à parte interna da coxa da perna estendida. Tente atingir os dedos do pé o mais possível. Conte até 15 e descontraia. Repita 3 vezes para cada perna. Alonga os tendões do jarrete, a parte de baixo das costas e as virilhas.

3. Alongamento da Canela/Tendão de Aquiles

Com uma perna em frente da outra, incline-se para a frente e colo-que as mãos contra uma parede. Mantenha a perna de trás direita e o pé bem apoiado no chão. Dobre a perna da frente, incline-se para a frente e mova as ancas em direcção à parede. Conte até 15 e descontraia. Repita 3 vezes para cada perna. Para alongar ainda mais os tendões de Aquiles, dobre também a perna de trás. Alonga as canelas, tendões de Aquiles e tornozelos.

4. Alongamento dos Quadricípites

Com uma mão apoiada numa parede por motivos de equilíbrio, agarre pelas costas um pé com a outra mão. Encoste o calcanhar o mais possível às nádegas. Conte até 15 e descontraia. Repita 3 vezes para cada perna. Alonga os quadricípites e os músculos das ancas.

5. Alongamento da Parte Interna da Coxa

Sente-se com as plantas dos pés encostadas uma à outra e os joelhos para fora. Empurre os pés o mais possível em direcção às virilhas. Conte até 15 e descontraia. Repita 3 vezes. Alonga os quad-ricípites e os músculos das ancas.

1

2

3

4

(27)

1 1 Estrutura Principal 2 1 Estrutura Dobrável 3 1 Estabilizador Frontal 4 1 Estabilizador Traseiro 5 1 Barra Vertical

6 1 Perna Superior Direita 7 1 Perna Superior Esquerda 8 1 Braço Superior Direito 9 1 Braço Superior Esquerdo 10 1 Manípulo Direito

11 1 Manípulo Esquerdo 12 1 Braço do Pedal Direito 13 1 Braço do Pedal Esquerdo 14 1 Pedal Direito 15 1 Pedal Esquerdo 16 2 Tampa da Roda 17 2 Disco 18 1 Escudo Direito 19 1 Escudo Esquerdo 20 1 Cobertura de Acesso

21 1 Cobertura Direita da Estrutura 22 1 Cobertura Esquerda da Estrutura 23 6 Fecho de Engate Duplo

24 1 Cobertura Frontal da Barra Vertical 25 1 Cobertura Traseira da Barra Vertical 26 1 Tabuleiro de Acessórios

27 1 Cobertura Superior 28 2 Tampa do Braço do Pedal 29 18 Montagem com Parafuso 30 2 Cobertura do Íman 31 4 Íman do Braço do Pedal 32 2 Rolete do Braço do Pedal 33 1 Consola 34 2 Sensor/Fio de Pulsações 35 2 Punho 36 2 Roda 37 2 Tampa do Estabilizador 38 1 Correia de Transmissão 39 2 Braço do Pedaleiro

40 2 Pino do Grampo da Chaveta 41 3 Pé Nivelador

42 1 Haste do Bloqueio 43 1 Braço de Ligação Direito 44 2 Suporte de Elevação

45 2 Casquilho do Eixo de Elevação 46 2 Manga do Braço do Pedal 47 2 Casquilho Interior da Manga 48 1 Eixo da Barra Vertical 49 2 Barra de Apoio do Bloqueio

55 4 Parafuso de Cabeça Chata M4 x 16mm

56 6 Cobertura Pequena do Eixo 57 2 Casquilho da Barra Vertical 58 2 Casquilho Exterior da Manga 59 1 Cabo de Áudio

60 1 Cablagem 61 1 Volante

62 4 Parafuso M6 x 50mm 63 1 Eixo da Estrutura

64 4 Casquilho da Estrutura Principal 65 1 Eixo da Haste de Bloqueio 66 1 Mola da Haste de Bloqueio 67 1 Botão de Bloqueio 68 1 Invólucro do Botão 69 1 Interruptor de Lâminas/Fio do Interruptor de Lâminas 70 1 Grampo 71 1 Eixo do Pedaleiro 72 1 Pedaleiro 73 1 Espaçador do Pedaleiro 74 1 Roldana Grande 75 2 Íman da Roldana

76 2 Rolamento da Estrutura Dobrável 77 1 Braço Tensor 78 1 Motor de Resistência 79 1 Braço de Resistência 80 1 Roda de Resistência 81 1 Suporte de Resistência 82 1 Haste do Motor 83 1 Suporte do Íman-C 84 1 Eixo do Volante

85 1 Parafuso de Ajuste da Correia 86 8 Parafuso M8 x 28mm

87 2 Anel de Retenção do Pedaleiro 88 1 Pino do Suporte do Íman-C 89 4 Parafuso do Motor

90 1 Parafuso M5 x 7mm 91 1 Parafuso M3,5 x 12mm 92 1 Porca de Travamento M6 93 1 Eixo do Braço de Elevação 94 2 Contraporca M8

95 10 Anilha M8

96 1 Anilha M6

97 1 Parafuso Axial

98 2 Parafuso do Suporte do Motor 99 1 Pino do Braço Tensor

100 4 Parafuso M10 x 95mm

101 3 Anel de Retenção Pequeno do

Nº Qtd. Descrição Nº Qtd. Descrição

(28)

105 2 Fio de Pulsações 106 11 Parafuso M4 x 16mm

107 4 Parafuso de Cabeça Redonda M10 x 20mm

108 6 Anilha M10

109 8 Parafuso de Cabeça Redonda M8 x 16mm

110 2 Anilha M8 x 23,5mm x 1mm 111 4 Parafuso M6 x 12mm 112 8 Anilha M6

113 2 Cobertura Grande do Eixo 114 2 Eixo do Braço de Ligação 115 1 Interruptor de Corrente 116 1 Tomada 117 1 Rolamento do Volante 118 2 Anilha Ondulada 119 1 Cabo de Alimentação 120 1 Quadro de Controlo 121 2 Parafuso M8 x 25mm 122 1 Parafuso de Flange 3/8" x 1" 123 1 Cobertura da Caixa de Controlo 124 1 Caixa de Controlo 125 1 Transformador 126 2 Porca de Travamento M10 127 2 Pino-C Comprido 128 2 Pino-C Curto 129 2 Parafuso M4 x 12mm 130 1 Rampa 131 1 Cobertura da Rampa 132 4 Casquilho da Rampa 133 1 Eixo da Rampa 134 1 Motor de Elevação 135 1 Cablagem do Motor 136 2 Rolete da Rampa 137 1 Eixo Comprido do Motor 138 1 Eixo Curto do Motor 139 2 Anilha do Eixo de Elevação 140 2 Espaçador do Motor

141 2 Parafuso do Eixo de Elevação 142 1 Braço de Elevação Esquerdo 143 1 Braço de Elevação Direito 144 1 Braço de Ligação Esquerdo 145 1 Cablagem de Energia do Motor 146 4 Parafuso #6 x 3/8"

147 1 Cablagem da Estrutura 148 1 Fio de Terra

149 4 Parafuso M8 x 35mm 150 4 Parafuso M8 x 38mm

151 1 Cabo de Alimentação (Reino Unido) 152 12 Parafuso de Cabeça Redonda

M4 x 16mm

153 4 Parafuso M4 x 42mm 154 4 Parafuso M4 x 8mm

155 2 Anel de Retenção Grande do Braço do Pedal

156 8 Parafuso M4 x 19mm 157 2 Almofada do Pedal 158 1 Almofada de Gel Direita 159 1 Almofada de Gel Esquerda 160 1 Anilha M5 161 2 Porca de Ajuste 162 1 Parafuso M4 x 25mm * – Fio Azul * – Fio Branco * – Manual do Utilizador * – Ferramenta de Montagem Nº Qtd. Descrição Nº Qtd. Descrição

Nota: As especificações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. Consulte a contracapa deste manual para obter informações sobre a encomenda de peças de substituição. *Estas peças não foram ilustradas.

(29)

149 95 149 25 26 6 8 102 54 95 102 34 59 35 156 54 57 118 57 118 48 54 34 33 54 95 102 95 50 51 52 49 106 127 53 95 7 144 54 54 54 54 128 121 95 113 58 47 46 32 101 32 101 121 95 113 47 46 58 54 54 127 53 128 43 149 114 56 95 114 56 54 54 54 56 5 24 109 95 56 27 28 13 112 11 1 62 28 30 11 1 12 62 112 31 31 62 11 1 112 62 112 105 156 23 102 10 102 102 11 23 103 103 103 103 154 156 155 155 15 157 159 14 157 158

(30)

67 42 110 109 65 109 66 75 150 150 87 76 74 82 96 78 89 80 91 77 88 94 84 94 98 97 92 99 76 87 71 86 86 68 55 106 70 69 125 120 124 123 146 106 64 108 107 63 108 110 72 39 119 147 107 38 61 115 116 2 37 122 39 107 1 64 41 16 100 36 36 126 3 126 16 134 41 64 60 148 135 145 107 133 131 130 29 29 29 29 29 85 132 132 132 108 40 137 45 141 139 136 104 143 103 102 102 102 103 140 109 109 44 44 104 136 141 139 142 45 138 40 93 117 108 108 108 151 90 81 79 83 160 161 101

(31)

17 17 21 29 29 29 29 29 20 152 153 162 152 152 19 153 18 153 153 22 152 152 152 152 152 152 152 23

(32)

Este produto electrónico não deve ser depositado numa lixeira municipal. Para preservar o ambiente, este produto deve ser reciclado após o fim da sua vida útil, tal como exigido por lei.

Utilize as instalações de reciclagem que estejam autorizadas a recolher este tipo de resíduos na sua área. Ao fazê-lo, estará a ajudar a preservar os recursos nat-urais e a melhorar os padrões europeus de protecção ambiental. Se precisar de mais informações sobre métodos seguros e correctos de eliminação de resíduos, contacte o departamento municipal adequado ou o esta-belecimento onde adquiriu este produto.

INFORMAÇÕES SOBRE RECICLAGEM

Para encomendar peças de substituição, consulte a capa deste manual. Para nos ajudar a prestar-lhe assistên-cia, esteja preparado para nos fornecer as seguintes informações quando nos contactar:

• o número de modelo e o número de série do produto (consulte a capa deste manual) • o nome do produto (consulte a capa deste manual)

• o número de código e a descrição da(s) peça(s) de substituição (consulte a LISTA DE PEÇAS e o DIAGRAMA AMPLIADO, na parte final deste manual)

Referências

Documentos relacionados

Desde o primeiro diagnóstico de hiperparatireoidismo primário, há cerca de 20 anos, até a presente data, seis casos de uma mesma família foram identificados como portadores

A análise de tendência considerou a regressão linear, coeficiente de correlação de Pearson (CCP) e coeficiente angular para avaliar a intensidade e a direção

Já são decorridas mais de duas décadas desde a publicação dos primeiros rankings de escolas elaboradas a partir do desempenho dos alunos em provas final de ciclo

Ao se realizar um teste pareado de amostras dos Volume Ratios (teste de sinais e ranking de Wilcoxon, dado que a amostra pós evento não é normal), antes e depois de D+0, obtém se um

As colhedoras próprias apresentaram menores perdas quando comparadas com as colhedoras alugadas, enquanto, nas máquinas com sistema de trilha axial, as perdas

06 A secretaria Cadastra Funcionário Cadastra Funcionário 07 A Secretaria Cadastra Veículo Cadastra Veiculo 08 A secretaria Cadastra Dados do Frete Cadastra Dados do Frete 09

Às serventias que não tiveram oportunidade de participar da 1ª edição do PIQ, bem como do Programa de Excelência em Gestão nos Serviços Notariais e

Bacia Hidrográfica GL3 de pequenos rios litorâneos (Modificado de: Secretaria de Recursos Hídricos de Pernambuco - SRHPE). Observa-se padrão meandrante do rio Maracaípe e