• Nenhum resultado encontrado

Carta Mensal. Distrito Ano Rotário Governador Luiz Carlos Gonçalves Nº 06 - dezembro / 2012

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Carta Mensal. Distrito Ano Rotário Governador Luiz Carlos Gonçalves Nº 06 - dezembro / 2012"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

RI

Carta Mensal

D i s t R i t o 4 5 1 0

Mensagem do Governador PÁG. 02

Ano Rotário 2012-2013 | Governador Luiz Carlos Gonçalves | Nº 06 - DezembRo / 2012

Governador nos Clubes PÁG. 04

Arrumando as malas PÁG. 06

Natal da

Família

Rotária

(2)

Mensagem

do Governador

Rotary International Presidente 2012-13 Sakuji Tanaka Presidente Eleito 2013-14 Ron D. Burton Secretário Geral John Hewko

Diretor de Rotary International 2011-13

José Antonio Figueiredo Antiório Distrito 4510

Governador 2012-13

Luiz Carlos Gonçalves | R. C. Bauru – Terra Branca

Governador Eleito 2013-14

Ricardo de Maio Bermejo | R. C. Assis – Norte

Governador Indicado 2014-15

Vílcio Caetano Lima | R. C. Pres. Prudente – Leste

Instrutor Distrital

EGD Luiz Carlos de Melo

Secretário Geral

José Luiz Silveira de Medeiros

Tesoureiro

Paulo César Dotto Sanches

Protocolo

EGD Dermeval Antonio Gregório

Comissão Distrital da Carta Mensal

José Roberto de Araújo Secretaria Executiva

Rua Virgilio malta, 6-57 – sala 18 17015-220 – bauru/SP | (14) 3234-2322

secretaria4510@gmail.com www.rotary4510.org.br

Rotary International World Headquarter

one Rotary Center | 156 Sherman Avenue evanston, Ilinois | 60201-3698, USA

Rotary International Brazil Office (RIBO)

Rua Tagipuru, 209 | 01156-000 São Paulo/SP | (11)3826-2966

Clube do Governador

RC de bauru – Terra branca

Editoração

Canal 6 editora | www.canal6.com.br

Impressão

Gráfica Coelho | www.graficacoelho.com.br

A Família Rotária

Rotary enquanto a maior organiza-ção não governamental do mundo e altamente humanitária trabalho desde seu primórdio pra melhorar o mundo através de seu lema singular “ Dr de Si Antes de Pensar em Si”.

Com a ênfase deste ano Paz Atra-vés do Servir fica delineado para to-dos os rotarianos(as) que o nosso ca-minho e grandioso e árdua é a nossa missão para melhorar o mundo em que vivemos.

Para que possamos trilhar essa jornada, precisamos daquilo que se constitui na era contemporânea de estrutura familiar, berço da educação, formação e crescimento das pessoas de bem.

essas pessoas, homens e mulheres, que trazem em suas mentes e coração, as virtudes da sociabilidade, sincerida-de, solidariedade e a fraternidade de SeRVIR, servindo sempre bem o seu próximo, a sua família, no seu trabalho e a comunidade seja ela local ou inter-nacional.

Quando RI enfatiza que o mês de dezembro é destinado a Família, pode-mos entender que essa família torna rotária quando a ela somamos todas as nossas atividades como Rotarianos (as) no desenvolvimento do servir através dos programas das novas gerações, dos projetos de prestação de serviços, do reconhecimento das profissões e sobretudo do nosso esforço incansável de buscar a paz e compreensão entre as nações.

É a nossa disposição para trabalhar em prol da melhoria da qualidade de vida da humanidade que faz uma Fa-mília Rotária voltada para o engran-decimento de nossa organização e, sobretudo para aplicar efetivamente a

Paz através do Servir para um mundo melhor e mais feliz.

A Família Rotária consiste em nos-sa conscientização de que somos grandes lideres e lideres trabalham em harmonia e com tolerância, prati-cando a compreensão e a humildade com perseverança servindo de exem-plo sempre.

Assim desejo que a Família Rota-ria do Distrito 4510 tenha um FeLIz NATAL e um ANo NoVo repleto fe-licidade e esfuziante de realizações, que todos os nossos sonhos e desejos possam se concretizar no maravilho-so Ano de 2013.

Que Paz através do Servir seja arga-massa que solidificará e transformará o Distrito 4510 no exemplo de servir com amor, eficiência e deforma pere-ne o Ideal Rotário em toda a sua ple-nitude.

Luiz Carlos Gonçalves

Governador 2012-13

Expediente

Carta Mensal | Distrito 4510 | Nº 06 - DezeMbro / 2012 2

(3)

FAMÍLIA ROTÁRIA

A palavra família, no sentido

popu-lar e nos dicionários, significa pessoas aparentadas que vivem, em geral, na mesma casa, particularmente o pai, a mãe e os filhos. ou ainda, pessoas de mesmo sangue, ascendência, linha-gem, estirpe ou admitidos por adoção. esta é a família “nuclear” a célula mater da sociedade.

“Família não começa de uma hora para outra. A família constrói-se aos poucos, com harmonia, paz e amor”. A Família é o nosso fundamento, a base do futuro de uma criança, é onde se inicia o processo de socialização. “É no seio familiar que se faz a transmissão de valores, costumes e tradições entre gerações”.

em reconhecimento à importância da família no Rotary, dezembro foi de-signado pelo RI como o “mês da Famí-lia”. A família está na mente e no cora-ção dos rotarianos. esta é uma grande oportunidade para voltarmos nossas atenções ao fortalecimento do Compa-nheirismo, enquanto um elemento ca-paz de propiciar novas oportunidades de Servir.

estamos vivendo num mundo ca-rente de afeto, calor humano, onde a falta de amor tem contribuído para a dissolução da estrutura familiar. É hora do Rotary mostrar a importância do vín-culo familiar, que resgata valores éticos e morais. Rotary é forte e um de seus alicerces é a valorização do seio familiar. “A família é a célula mater da socieda-de”. É hora de fazermos uma revisão de nossos atos, valorizar e priorizar o que é bom. É hora de perdoar e de buscar o perdão. É hora de se abraçar. É hora de

reverenciar valores e princípios sempre tão valorizados em Rotary.

majiyabe e Glenn, presidentes de RI, consideraram a Família Rotária como uma das ênfases presidenciais em seus programas; isso significa a integração da Família Rotária na vida dos clubes. o presidente Glenn enfatizou: “Não queremos que o Rotary seja visto como uma obrigação a ser cumprida, uma organização que afasta as pessoas das famílias. os clubes devem promover um ambiente familiar onde prevaleça a amizade e a confraternização para que todos possam participar dos eventos e projetos do clube”.

Para isto se tornar realidade, preci-samos unir a Família Rotária, composta pelos cônjuges, filhos, netos, irmãos, sobrinhos, genitores e outros familia-res de rotarianos, assim como ex-par-ticipantes de programas da Fundação Rotária, membros de equipe de IGe, es-tudantes de Intercâmbio de Jovens, Ro-taractianos, Interactianos, rotakidianos, participantes do RYLA, Núcleos Rotary de Desenvolvimento Comunitário, Ro-tex, enfim todos aqueles que agregam valor às ações que praticamos em Ro-tary. É uma grande oportunidade para confraternizar e engrandecer as fileiras de Homens de bem que promovem a paz através do servir!

o futuro da humanidade é a família, porque sem a estrutura familiar organi-zada será difícil melhorar a qualidade de vida das pessoas e diminuir a crimi-nalidade.

o Natal é uma tradição secular que vem passando de geração a geração. Cada família tem seu próprio ritual. o

Natal comemora o nascimento de Jesus mas também comemora a amizade, a união, a paz, a beleza, e une os elos de varias gerações.

o Natal é uma data que se transfor-ma em festa de família. o Natal aproxi-ma as pessoas e nos faz refletir sobre o que significa a família em nossa vida.

Neste Natal que o menino Jesus abençoe e ilumine o coração de todos com paz, amor e sabedoria...

Valdeir Fagundes de Queiroz Governador 2000-01 Instrutor Distrital Adjunto

(4)

Governador nos clubes

RC Pres. Prudente Norte – O casal Governador é recepcionado pelo casal Presidente em visita

oficial ao clube. RC Álvares Machado – Casal Governador visita o Centro Clínico Educacional, projeto apoiado pelo clube.

RC Tupi Paulista – O Governador Luiz Carlos Gonçalves e esposa Marilene recebem do

Prefeito João Feracini o decreto de Hóspedes Oficiais do município. RC Pirapozinho – Mesa principal da reunião de Visita Oficial do Governador Luiz Carlos Gonçalves ao clube.

RC Maracaí – O Governador Luiz Carlos Gonçalves e sócios do clube no Centro de Recepção

Turística. RC Pres. Prudente – Prefeito “Tupã” (no centro) recepciona o Governador Luiz Carlos Gonçalves e o Presidente do clube Manoel Felix.

Carta Mensal | Distrito 4510 | Nº 06 - DezeMbro / 2012 4

(5)

Natal no Distrito 4510

Algumas mensagens que circularam pelo distrito

“Que todos estabeleçam um no vo vi-gor de humanidade e que nada seja mais forte do que a união daqueles que brindam o afeto entre eles. Q

ue a paz possa sempre estar com todos e servindo para o bem comum. Feliz natal e um prospero ano novo.”

Reginaldo Rejani

RC de Dracena

“Que Deus, em sua infinita bondade , abençoe e encha de paz nossos c

ora-ções da noite de Natal. boas Festas, Feliz Natal e prospero Ano Novo!”

Luiz Carlos Gomes de Sá

RC de Garça

“Aos companheiros do distrito 4510 envio essa mensagem de um feliz natal e um ano novo iu-minado. Quem disser que Deus desanimou de amparar a Humanidade,medite na beleza do sol,em cada alvorecer.”

“Que Deus, em sua infinita bondade , abençoe nossos corações para que sejamos pastores e mensageiros de seu Divino Amor, representado na frag

ilidade de uma Criança, nos braços de maria.

Feliz Natal. Forte Abraço.”

Wagner Osmar Aparecido Masso ca

RC de Tupã Vanuire “Pela dedicação que t

emos pela sociedade , queremos desejar os melhor

es votos de um Natal cheio de paz, que nós possamos continuar a nos dedicar e r

epassar um pou -co dos nossos -conhecimen

tos profissionais a uma sociedade que tan

to nos forneceu, queremos desejar f

elicidades, reconciliar sentimentos, encurtar distâncias a

través das palavras que juntas formam uma mensa

-gem que agora dedicamos a t

odos os Rota-rianos de Tarumã e todo o Distrito 4510.”

Elvira Gozze

RC de Tarumã

“Sugestões de presentes para o Natal: Para seu inimigo, perdão. Para um oponente,

tolerância. Para um amigo, seu c ora-ção. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para você, respeito. Feliz Natal e um

próspero Ano Novo.

Kurata

RC de marília Leste

“Neste Natal e no ano que se inicia, desejo muita paz a cada um dos companheiros(as) e seus familiares. Que 2013 seja repleto de boas novas, com muita saúde e harmonia. Agradeço muito à todos os meus companheiros(as) do Rotary Club de osvaldo Cruz pelo esforço e comprometimento dispensados no ano que se finda.”

Cláudio Tonol - RC de osvaldo Cruz

“Desejamos-lhes com todo carinho o espírito do Natal que é a PAz. A alegria do Natal que é a eSPeRANÇA. o coração do Natal que é o AmoR. e que tudo isso se faça VIDA dentro de suas vidas, hoje amanhã e sempre.”

João Degair / Rosa

RC de Pirapozinho

“Que esse ANo NoVo que se aproxima seja uma porta aberta para novos sonhos, renovações de

fé e esperança e muita PAz para o nosso mundo. Feliz Natal e um Ano Novo de Prosper

i-dade. ALeGRIA e PAz.”

Sonia Maria Gonçalves

RC de Dracena Imperial

“Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Queria incluir na sua bagagem de esperanças para o Ano Novo, estes nossos votos de boas Festas e de Feliz Ano Novo!”

Renata Muchiut

RC Pres. Prudente Rosa dos Ventos “o Rotary Club de Pres. Venceslau deseja

um excelente final de ano para todos os Companheiros do Club e do t

odo o distrito 4510. Que o novo ano seja repleto de realizações e projetos emnossas vidas.”

Luiz Fernando Campos Scalon

(6)

Rotary Club Anos Admissão ao RI

Assis-Norte

41

02/12/1971

Assis-Fraternal

18

15/12/1993

Assis do Vale

21

18/12/1991

Adamantina

61

24/12/1951

Presidente Prudente-Sudoeste

17

27/12/1995

Baurú-Norte

38

08/01/1975

Martinópolis

12

10/01/2001

Santo Anastácio

66

17/01/1947

Baurú-Terra Branca

26

04/02/1987

Vera Cruz

26

11/02/1987

Presidente Epitácio

49

12/02/1964

Marília-Leste

53

15/02/1968

Aniversário dos Clubes

Dezembro / 2012 - Janeiro - Fevereiro / 2013

Arrumando as malas

Vamos a Portugal?

Convenção de Lisboa

23 a 26 Junho/2013

Junte-se a nós!

Embaixadores do Distrito para a Convenção de Lisboa:

Luiz Carlos de Melo – Governador 1993-94 Márcio Cavalca Medeiros – Governador 2011-12

Carta Mensal | Distrito 4510 | Nº 06 - DezeMbro / 2012 6

(7)

Frequência

Dezembro 2012

Rotary Club

Sócios - 01/07/2012 Sócios - 31/12/2012 Admissões Baixas Reuniões % M

ensal F requência Homens Mulher es Adamantina (*) 34 38 34 4 Alvares Machado 26 26 0 0 2 100 23 3 Assis (*) 24 19 Assis do Vale 26 24 0 0 4 56 24 0 Assis Fraternal (*) 14 18 Assis Norte 25 24 0 0 3 86 24 0 Bastos 24 24 0 0 2 78 18 6 Bauru (*) 36 35 35 0 Bauru Aeroporto 27 27 0 1 2 72 23 4 Bauru Norte 20 22 2 0 3 87 22 0

Bauru Pq. Das Nações 24 26 0 0 2 90 22 4 Bauru Terra Branca 40 40 1 0 3 92 40 0 Bauru Vitória Regia 22 21 0 0 3 89 0 21

Cândido Mota (*) 25 30 30 0 Dracena 33 35 2 2 3 98 31 4 Dracena Imperial 23 22 0 1 2 96 18 4 Duartina (*) 21 21 Garça 19 23 0 0 4 100 16 7 Garça Azul 26 27 0 0 2 83 0 27 Garça Real (*) 27 28 Lucélia 27 29 3 2 3 66 25 4 Maracaí 13 13 0 0 2 31 8 5 Marília (*) 30 30 Marília 4 de abril 34 34 0 0 3 76 34 0 Marilia Alto Cafezal 33 32 0 0 2 50 32 0 Marilia Coroados (*) 29 13 Marilia de Dirceu 26 33 0 0 3 80 33 0 Marilia Leste 38 38 0 0 3 65 38 0 Marilia Pioneiro 22 20 3 0 2 75 5 15 Marilia Tradição 22 22 0 0 3 70 21 1 Martinópolis 29 30 0 0 1 73 30 0 Mirante do Paranapanema 12 12 1 1 3 83 12 0 Osvaldo Cruz 35 40 0 0 3 92 36 4 Osvaldo Cruz California 21 23 0 0 2 62 15 8

Rotary Club

Sócios - 01/07/2012 Sócios - 31/12/2012 Admissões Baixas Reuniões % M

ensal F requência Homens Mulher es Pacaembu 22 21 0 2 2 90 16 5 Palmital (*) 29 29 Panorama 13 15 0 0 2 85 10 5 Paraguaçu Paulista (*) 31 33 0 0 2 88 29 6 Parapuã 17 15 0 0 4 69 13 2 Pederneiras 48 48 0 0 3 85 48 0

Ped. Pedra de Fogo (*) 0 30

Pirapozinho 23 22 0 0 3 89 22 0 Piratininga 10 10 0 0 2 95 7 3 Pompéia 19 19 0 0 3 95 15 4 Pres. Bernardes (*) 14 14 Pres. Epitácio 24 23 0 0 2 61 23 0 Pres. Prudente (*) 27 24 24 0

Pres. Prud. Alvorada 23 24 0 0 3 82 24 0 Pres. Prud. Leste (*) 21 23

Pres. Prud. Nascente (*) 12 10

Pres. Prud. Norte 26 30 1 0 2 83 25 5 Pres. Prud. Oeste 27 21 0 0 2 76 21 0 Pres. Prud. Rosa dos Ventos 18 17 0 0 3 100 0 17 Pres. Prud. Sudoeste 17 15 0 0 3 67 15 0 Pres. Prud. Sul 42 42 0 0 2 82 42 0 Pres. Venceslau 23 26 0 0 1 96 19 7 Primavera 12 12 0 0 3 86 10 2 Quatá 12 18 0 0 1 77 15 3 Rancharia 28 30 0 0 1 75 29 1 Regente Feijó (*) 18 19 Rinópolis 21 19 0 0 2 76 19 0 Santo Anastácio 33 31 0 0 3 90 31 0 Tarumã 18 21 0 0 4 57 17 4 Tupã 28 28 0 0 3 68 20 8 Tupã Vanuire 35 40 0 0 2 58 37 3 Tupi Paulista 36 39 4 0 2 67 34 5 Vera Cruz (*) 16 16 12 4 TOTAL 1630 1683 17 9 77 1226 205

(8)

Dezembro 2012

Janeiro 2013

Dólar

Rotário

R$ 2,06 R$ 2,06

Carta Mensal | Distrito 4510 | Nº 06 - DezeMbro / 2012 8

Referências

Documentos relacionados

Se as despesas da União são constituídas pelas despesas primárias adicionadas às despesas com JEAD e aquelas estarão “congeladas” por 20 anos e estas não, pode-se

Para tratar desta temática elencamos como objetivo geral “Entender o carro como ‘lugar’ para os antigomobilistas de Ponta Grossa – Paraná”, tendo, portanto

proficiência entre 550 e 600 pontos, consolidaram habilidades relacionadas à consciência fonoló- gica, como a de identificar sons iniciais e/ou finais de palavras formadas por

MILITARES DE PARACATU, pessoa jurídica de direito privado, CNPJ 14.459.503/0001-34, situada na Rua Jacarandá 100, Primavera, Paracatu, MO, Brasil, neste ato representada por

c) em caso de empate entre as microempresas ou empresas de pequeno porte, será realizado sorteio entre elas para que se identifique aquela que primeiro poderá

O candidato estrangeiro ou o candidato brasileiro formado por faculdade estrangeira que realizar a inscrição neste processo seletivo deverá, em caso de aprovação, apresentar no ato

Agora que você já pode gerar mana, pode começar a usá-lo para conjurar mágicas. Todos os tipos de cards, exceto os terrenos, são conjurados como mágicas. Você só pode

- Não sendo depositado o sinal pelo detentor da melhor proposta, está sendo descartada e serão convocados os proponentes representantes da segunda e,