• Nenhum resultado encontrado

Os 15 principais motivos porque as pessoas não dão certo em MaryKay. TEXTO BASEADO EM TEXTO DE CAROL PORTO SLIDES POR: LIANA FIGUEIROA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Os 15 principais motivos porque as pessoas não dão certo em MaryKay. TEXTO BASEADO EM TEXTO DE CAROL PORTO SLIDES POR: LIANA FIGUEIROA"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

Os 15 principais motivos

porque as pessoas não

dão certo em MaryKay.

TEXTO BASEADO EM TEXTO DE CAROL PORTO

(2)

Não saber agendar sessões e não conseguir fazer contatos.

 Quando você entra na MaryKay, recebe toda uma orientação e suporte para aprender a

abordar os mais diferentes tipos de pessoas nas mais diversas situações. A empresa te disponibiliza material online, além de treinamentos, reuniões de unidade (realizadas por sua diretora) e acompanhamento de sua líder nas primeiras sessões. Mesmo assim, existem pessoas que simplesmente acham que não conseguem abordar pessoas. E é daí que surge a primeira dificuldade, a pessoa pensa “não posso, não vou, não consigo” e realmente, graças ao seu tipo de pensamento, acaba não conseguindo mesmo.

(3)

Vender fiado.

 Quando você faz um pedido alto (40%) e

vende fiado, não consegue receber o dinheiro à vista. Você até consegue vender tudo, mas recebe picado. Isso acaba fazendo com que você não faça pedido todo mês, para poder pagar as parcelas de seu cartão. Sem pedido, sem dinheiro. Um jeito fácil para resolver isso é oferecendo cartão de crédito ou pelo menos pedir uma entrada, assim fica mais difícil você ter algum tipo de prejuízo. Só aceite fiado em casos extremos, mas lembre-se, quanto mais você evitar, mais dinheiro vai ter no final do mês.

(4)

Não usar os produtos em si próprio.

 Como você vai fazer propaganda de um produto sem utilizá-lo? Concorda comigo que se você

usar fica muito mais fácil falar sobre os seus benefícios? Fora que você irá ter muito mais segurança ao afirmar sobre a eficácia do mesmo... pense nisto, você que é consultora. Além do mais, ninguém vai comprar produtos de beleza se você não estiver bela.

(5)

Falar mal de outras marcas de cosméticos.

 A gente sabe que Mary Kay é tudo de bom, mas você precisa ter muito cuidado ao decidir

falar mal de outros cosméticos (principalmente os mais conhecidos). Isto porque você nunca sabe qual irá ser a reação da sua cliente. Ela pode ser consultora da marca e você nem saber. Por isso, quando for afirmar algo, tenha certeza do que fala e muito cuidado, ou melhor, não diga nada! Caso contrário, poderá se enrolar toda e cair numa saia justa daquelas. Com o tempo, ela vai acabar percebendo os benefícios de MaryKay.

(6)

Desistir por causa dos “nãos” que recebe.

 Todo começo é difícil. Se você acha que só porque o produto é ótimo, todo mundo vai vir

correndo atrás de você pra comprar ou só de você abrir a boca, vai vender, está enganada. As Diretoras Nacionais falam “o que faz de você, consultora, diferente de mim, é a quantidade de nãos que cada uma levou”, ou seja, encontrar pessoas que não vão querer sequer te escutar, é NORMAL. Mais do que normal, faz parte do dia-a-dia do seu negócio. Acredite, existem muitas mulheres ainda precisando de mais amor próprio na vida ou que pensam de uma forma tão negativa que dá medo. Mas não fique chateada, se for pra acontecer, ela vai te procurar depois.

(7)

Ter preguiça de trabalhar.

Como você quer ganhar dinheiro se não organizar seu tempo e trabalhar? Mary Kay é tão fácil de fazer que você pode falar da empresa pelo telefone, internet e pessoalmente. Mas o que dá mais certo nesta empresa são as sessões de beleza, realizada nas casas das clientes. Não pode sair de casa? Faça a sessão na sua casa mesmo! Chame as amigas, parentes, vizinhas... mas faça! O importante aqui é não ficar parada. Se acordamos cedo, batemos ponto, trabalhamos longas jornadas para outras pessoas, porque não por nós mesmos? Ou você trabalha pelo seu sonhos, ou alguém vai te contratar para trabalhar pelos deles!

“Todo corpo em repouso tende a permanecer em repouso até que uma força aja sobre ele.”

(8)

Achar que é tão

fácil, mas tão

fácil... Que

decide nem

estudar nada...

 Isso tem nome: arrogância. Achar que

sabe tudo, sem seguir os passos ensinados, sem olhar o material direito e fazer tudo do seu jeito, sem se preocupar se está certo ou errado. Sabe o que vai acontecer? Mais cedo ou mais tarde, você vai pagar um mico tão grande com a sua cliente que nunca mais vai querer ver ela...Quanto mais estudar seu kit, melhor será para você mesma. Tudo na vida tem a base no estudo, o que não compreendemos não dominamos, e logo passamos a insegurança ao cliente.

(9)

Não saber organizar suas finanças.

Toda consultora tem direito a pelo menos 40% de todo o seu lucro com MK. Isso significa que toda vez que você vende um produto, você fica com boa parte desse dinheiro para você e o restante que sobrar, você deverá guardar para fazer novos pedidos e investimentos relacionados à empresa. Isso não é regra, mas é o mais aconselhável, visto que já aconteceram muitos casos de consultoras que gastaram todo o dinheiro e ficaram sem nenhum depois para ambas as coisas, tanto vida pessoal como profissional. Então, aprenda a administrar seu negócio, só assim o sucesso virá mais rapidamente. Aprenda a enxergar sua lucratividade, se não com o tempo, com seu negócio bagunçado financeiramente, você irá se desmotivar achando que não tem rentabilidade seu negócio, enquanto você paga diversas contas, sem enxergar aonde seu lucro está indo...

(10)

Não ter pronta-entrega.

 Se tem uma coisa que a MK é diferente

das outras empresas é que ela trabalha com pronta entrega e sendo assim, incentiva as suas consultoras a sempre terem seu próprio estoque. As pessoas que já conhecem a marca, normalmente, estão acostumadas com isto ou sabem deste fato. Sendo assim, sempre tente ter os produtos em sua casa com um estoque razoável, pois é aquela velha história, se você não tiver, sua cliente irá ter que esperar ou fazer pedido com outra consultora.

A mulher é imediatista, e todas nós já passamos por situações em que preferimos

não encomendar algo e procurar alguém que tivesse a pronta-entrega. Além do senso toque-visão , aonde a pessoa pegar no produto, olhar, sentir torna a venda mais

fácil.

(11)

Achar que ser Consultora é o mesmo que vendedora.

 Você vende os produtos sim, mas qual é a diferença? Você presta consultoria e não

apenas vende os produtos. Os clientes precisam gostar de você, da sua presença e não confundi-la com uma vendedora de telemarketing ou aquela chata que fica na porta das lojas “implorando” pra você comprar algo. As sessões de cuidados com a pele tem de ser um momento relaxante, que faça a cliente refletir sobre a eficácia dos produtos, e não uma feira, com produtos etiquetados com preços em cima da mesa com placas de bandeiras de cartão. As pessoas sabem que vendemos a linha, só precisamos mostrar o quanto ela é boa.

(12)

Não cuidar

da própria

aparência!!

 Isso não significa que você tenha que andar

todos os dias maquiada e bem arrumada, mas estar no mínimo com a higiene em dia certo? Ninguém gosta de ficar perto de pessoas desleixadas que não usam desodorante ou que tenham bafo. Dizer que não temos tempo de nos maquiar é desculpa, pois em 5 minutos passamos base, lápis de olho, rímel e batom. Imagem é fundamental, não podemos fazer as sessões de shorts jeans, chinelo, top, minissaia.

(13)

Deixar de oferecer a oportunidade.

Básico. Toda consultora tem como uma de suas obrigações oferecer a oportunidade de carreira para suas clientes. Se você não oferece, perde uma chance enorme de aumentar seu time e com isso ganhar mais dinheiro! Não precisa ficar insistindo, mas pelo menos nas sessões, você precisa compartilhar os benefícios de quem trabalha com MK, isso é a segunda coisa mais importante do seu trabalho, então não perca a oportunidade. Além do que muitas pessoas acreditam que se elas disserem em uma sessão que estão interessadas em vender o produto, pode parecer que estão querendo concorrer com você, mostre o quanto a oportunidade é para todos e o quanto elas podem te ajudar trabalhando na sua equipe.

(14)

Deixar de ir nas reuniões de unidade ou treinamentos.

Brasa que se mantém longe do fogo se apaga, mantenha-se informada das promoções do seu negócio, informações sobre os produtos , participe dos desafios, corra atrás dos reconhecimentos, escute pessoas mais antigas no negócio, frequente sempre os eventos, e se inspire em pessoas de sucesso, e se afaste de pessoas negativas.

A reunião de unidade serve para nos trazer alegria,

e se já estamos alegres precisamos ir para alegrar

aos outros.

(15)

Não ter amor próprio.

 Quando você está triste, não gosta da própria aparência ou está com muitos problemas, tudo

parece que vai de mal a pior. Dificuldades todos nós temos, mas não podemos nos deixar levar por isso. Quando você se deixa levar, acaba transparecendo isso para as pessoas à sua volta, além de fazer mal para si mesmo. Se existe algo que te incomoda, tente não ficar pensando naquele problema e principalmente falando sobre ele com as pessoas, afinal, nem todo mundo quer o seu bem. Sempre irá ter alguém querendo te colocar mais pra baixo ainda.. sempre! Então o melhor que você tem a fazer é adivinhe... trabalhar ou pelo menos, sair de casa, ver os amigos, curtir um cinema...O que não pode é ficar em casa se remoendo e perdendo um tempo enorme com isso. Se sua tristeza tiver uma boa justificativa (morte de ente querido, doença ou algo assim), então desmarque seus compromissos e tire um dia ou até três de folga, conforme a gravidade da situação, afinal de contas você trabalha na MaryKay para ter liberdade e qualidade de vida. Mas se for outro o motivo, coloque sua melhor roupa e saia, com certeza, fará muito bem para você mesmo. O passo mais pesado é apenas o primeiro. Além do mais quando não nos amamos o suficiente ainda para procurar qualidade de vida, ainda não estamos maduras o suficiente para um negócio independente.

(16)

Não amar o que faz.

TUDO QUE É FEITO COM AMOR, FICA MAIS FÁCIL. SIMPLES ASSIM.

Referências

Documentos relacionados

60 Fátima Cristina da Silva Rodrigues 46 RJ CARIOCA (ANA KATIA). 61 Gisele Bahia Pereira Barbosa 34 RJ CARIOCA

Apoio financeiro e não financeiro aos projetos socioeducativos dos estabelecimentos de educação pré -escolar da rede pública e solidária e do ensino básico e secundário da

Objetivou-se avaliar o efeito da aplicação de doses de fósforo em cultivo de sequeiro e irrigado sobre a biomassa seca e conteúdo de nutrientes da parte aérea,

Observaram, porém que a melhora dos sintomas clínicos, do VEF 1 , e da HRB não se manteve após a suspen- são da medicação, com retorno, no período de quatro semanas para os

Após a obtenção do antissoro policlonal dirigido a proteína heteróloga recombinante rTrAK, foram realizados testes de reconhecimento por Western Blot, para que através

Embora sejam considerados não patogênicos, estes parasitas possuem uma patogenicidade potencial em vacas prenhes e animais com infecções concomitantes com outros

O presente Estatuto tem por objetivo estabelecer normas para a organização e funcionamento do Grêmio Estudantil “ Dona Neide” da Escola de Educação Básica

29 Tabela 5- Médias e desvios padrão de motilidade espermática %, movimento progressivo % e defeitos na morfologia espermática %, do sêmen pós-descongelação, de cães da raça