• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO DA MODALIDADE LICITATÓRIA DENOMINADA PREGÃO DAS DEFINIÇÕES, NORMAS REGENTES E CRITÉRIOS INTERPRETATIVOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO DA MODALIDADE LICITATÓRIA DENOMINADA PREGÃO DAS DEFINIÇÕES, NORMAS REGENTES E CRITÉRIOS INTERPRETATIVOS"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

IPT

IPT

Instituto de Pesquisas Tecnológicas

REGULAMENTO DA MODALIDADE LICITATÓRIA DENOMINADA PREGÃO

DAS DEFINIÇÕES, NORMAS REGENTES E CRITÉRIOS INTERPRETATIVOS

ART. 1º - Este regulamento estabelece regras para a realização de procedimento licitatório na modalidade denominada “PREGÃO”, a qual, nos termos da Lei Federal 10.520/02 e do Decreto Estadual nº 47.297/02, destina-se à aquisição de bens comuns e à contratação da prestação de serviços comuns, independentemente do valor estimado para a aquisição ou contratação.

§ 1º Consideram-se bens e serviços comuns aqueles cujos padrões de desempenho e qualidade possam ser objetivamente definidos no edital, por meio de especificações usuais do mercado.

§ 2º Excluem-se da modalidade PREGÃO as contratações de obras e serviços de engenharia, as locações imobiliárias e as alienações em geral.

§ 3º A adoção do PREGÃO será preferencial, imprescindindo, contudo, da análise de seu cabimento e de sua oportunidade e conveniência para o IPT.

ART. 2º - Consiste o PREGÃO em modalidade de licitação do tipo menor preço em que a disputa pelo fornecimento de bens comuns ou pela prestação de serviços comuns é realizada por meio de propostas de preço escritas e de lances verbais sucessivos em sessão pública. ART. 3º Ao PREGÃO aplicam-se os princípios básicos da legalidade, impessoalidade, moralidade, igualdade, publicidade, eficiência, probidade administrativa, vinculação ao instrumento convocatório, julgamento objetivo e os a estes correlatos, quais sejam, os da celeridade, da finalidade, da razoabilidade, da proporcionalidade, da competitividade, do justo preço e da seletividade.

ART. 4º Nas omissões constantes da Lei Federal 10.520/02, do Decreto Estadual 47.297/02 e do presente regulamento serão aplicáveis as disposições constantes da Lei Federal 8.666/93 e da Lei Estadual 6.544/89.

ART. 5º A interpretação dos diplomas citados no artigo 4º, do presente regulamento, objetivará sempre a ampliação da disputa, respeitada a igualdade de oportunidades entre os licitantes, bem com o interesse público, a finalidade e a segurança da aquisição ou contratação.

(2)

IPT

IPT

Instituto de Pesquisas Tecnológicas

ART. 6º É assegurado aos licitantes na modalidade PREGÃO o direito público subjetivo à fiel observância aos diplomas citados no artigo 4º, do presente regulamento, sendo facultado aos licitantes e demais interessados o acompanhamento dos trabalhos do Pregoeiro e da Equipe de Apoio, desde que tal acompanhamento não interfira de modo a perturbar ou impedir a realização dos trabalhos.

DA COMPETÊNCIA PARA A PRÁTICA DE ATOS NO ÂMBITO DO PREGÃO

ART. 7º Consoante disposto no art. 12, § 1º, do Decreto Estadual nº47.297/02, à Diretoria

Executiva competirá a prática dos atos referidos no art. 3º, do citado Decreto, salvo

expressa determinação em contrário, a ser definida por meio de Resolução da Diretoria Executiva.

ART. 8º Os atos de competência da Diretoria Executiva a que se refere o art. 7º, do presente regulamento são os seguintes:

I - Autorizar a abertura da licitação, mediante assinatura da RC respectiva, a qual deverá conter a justificativa da necessidade da contratação, a indicação do valor estimado a ser despendido e o prazo de vigência da contratação;

II – Definir as exigências habilitatórias; III – Definir as sanções;

IV – Definir as condições de contratação; V – Definir o prazo de validade das propostas; VI – Definir os critérios de aceitabilidade dos preços;

VII – Definir o intervalo mínimo admissível entre lances, bem como o critério para encerramento destes;

VIII – Justificar as condições de prestação de garantia de execução do contrato, quando cabível;

IX – Designar o Pregoeiro e a Equipe de Apoio;

X – Decidir sobre os recursos interpostos contra atos do Pregoeiro;

XI – Adjudicar o objeto da licitação quando houver recurso(s), após a decisão acerca deste(s);

XII – Homologar as licitações processadas sob a modalidade PREGÃO, revogá-las, quando conveniente e oportuno para o IPT, ou anulá-las, quando eivadas de ilegalidade. XIII – Decidir acerca da aplicação das penalidades previstas no presente regulamento.

(3)

IPT

IPT

Instituto de Pesquisas Tecnológicas

ART. 9º Ao Pregoeiro regularmente constituído, nos termos do artigo 8º, do presente regulamento, e com o auxílio da Equipe de Apoio, compete:

I - conduzir o procedimento, inclusive na fase de lances;

II - credenciar os interessados, mediante a verificação dos documentos que comprovem a existência de poderes para formulação de propostas, lances e demais atos inerentes ao certame;

III - receber a declaração dos licitantes de que cumprem plenamente os requisitos de habilitação, bem como os envelopes-proposta e os envelopes-documentação;

IV - analisar as propostas e desclassificar aquelas que não atendam aos requisitos previstos no edital;

V - classificar as propostas segundo a ordem crescente de valores ao final ofertados e decidir, motivadamente, quanto à aceitabilidade do menor preço;

VI - adjudicar o objeto do certame ao licitante vencedor, se não tiver havido na sessão pública a declaração de intenção motivada de interposição de recurso;

VII - elaborar a ata da sessão pública, que conterá, sem prejuízo de outros elementos, o registro:

a) do credenciamento;

b) das propostas e dos lances formulados, na ordem de classificação; c) da decisão a respeito da aceitabilidade da proposta de menor preço; d) da análise dos documentos de habilitação, e;

e) dos motivos alegados pelo licitante interessado em recorrer. VIII - receber os recursos;

IX - encaminhar o processo devidamente instruído à Diretoria Executiva para o exercício das atribuições definidas nos incisos X a XII do artigo 8º, deste Regulamento.

X – instaurar, quando cabível, o competente processo administrativo objetivando a aplicação de penalidades, bem como encaminhar o aludido processo devidamente

(4)

IPT

IPT

Instituto de Pesquisas Tecnológicas

instruído à Diretoria Executiva para o exercício da atribuição definida no inciso XIII do artigo 8º, deste Regulamento.

§ 1º Somente poderá atuar como Pregoeiro o empregado que tenha realizado curso de capacitação específica para exercer a atribuição.

§ 2º Os membros da Equipe de Apoio deverão ser, preferencialmente, pertencentes ao quadro do IPT e em sua maioria empregados, sendo que a eventual impossibilidade de designação de empregados pertencentes ao quadro permanente do IPT deverá ser previamente justificada nos autos do processo licitatório.

§ 3º- Interposto recurso contra decisão do Pregoeiro, este poderá reformar a sua decisão ou encaminhar o processo, devidamente instruído, à Diretoria Executiva para decisão.

DOS ATOS A SEREM PUBLICADOS E DA FORMA DE SUAS PUBLICAÇÕES

ART. 10º Nos termos do inc. III, do artigo 9º, do Decreto Estadual 47.297/02, estão sujeitos à publicação no Diário Oficial do Estado, sem prejuízo de publicação na internet, os seguintes atos:

I – Aviso de abertura do PREGÃO; II – Resultado final do PREGÃO;

III – Extrato do instrumento contratual celebrado.

§ 1º Ocorrendo a hipótese prevista no artigo 8º, inc. II, do Decreto Estadual 47.297/02, a publicação do Aviso de abertura do PREGÃO deverá ser providenciada, adicionalmente às formas previstas no caput do presente artigo, junto a jornal de grande circulação.

DA FASE INTERNA DO PREGÃO

ART. 11º A fase interna ou preparatória do PREGÃO, descrita no art. 3º, da Lei Federal 10.520/02 e no art. 7º, do Decreto Estadual 47.297/02, será iniciada com a abertura de processo do qual constarão obrigatoriamente:

I - Requisição de Compras - RC, contendo a autorização da Diretoria Executiva para abertura da licitação, a justificativa da necessidade da contratação, a indicação do valor estimado a ser despendido e o prazo de vigência da contratação;

II – Definição das exigências habilitatórias; III – Definição das sanções;

IV - Definição das condições de contratação; V – Definição do prazo de validade das propostas;

(5)

IPT

IPT

Instituto de Pesquisas Tecnológicas

VI – Definição dos critérios de aceitabilidade dos preços;

VII – Definição da redução mínima exigível entre lances e do critério para encerramento destes;

VIII – Justificativa das condições de prestação de garantia de execução do contrato, quando cabível;

IX – Ato de designação do Pregoeiro e da Equipe de Apoio;

X – Os indispensáveis elementos técnicos atinentes ao objeto licitado, dispostos ao longo da RC;

XI – A planilha de orçamento, que conterá os quantitativos e os valores unitários e totais dos bens ou serviços;

XII – A indicação de disponibilidade de recursos orçamentários por parte da CEF – Coordenadoria Econômico-Financeira, a ser providenciada no corpo da RC;

XIII – As minutas do edital e do termo de contrato, este último quando cabível, devidamente aprovados pela Assessoria Jurídica.

§ 1º O cumprimento do disposto nos incisos I a IX, do presente artigo será objeto de despacho da Diretoria Executiva, salvo na hipótese prevista no artigo 7º, in fine em que dito despacho competirá à autoridade designada por meio de Resolução de Diretoria Executiva. § 2º A definição do objeto a ser contratado deverá ser precisa, suficiente e clara, vedadas especificações que, por excessivas, irrelevantes ou desnecessárias, limitem a competição. § 3º A forma de comprovação dos poderes para ofertar lances deverá ser:

I - No caso de comparecimento do representante legal da licitante, por meio de contrato ou estatuto social, este último acompanhado da prova da diretoria em exercício, ou; II - No caso de comparecimento de bastante procurador ou credenciado, além da apresentação dos documentos mencionados no inciso I, deste parágrafo, que comprovem os poderes detidos pelo mandante, será exigida, respectivamente, a procuração ou credencial, de que constem poderes específicos para formular lances, negociar preço, interpor recurso e desistir de sua interposição, enfim, para a prática de todos os atos pertinentes ao certame.

§ 4º A definição das exigências relativas à habilitação das proponentes deverá limitar-se ao rol taxativo de documentos passíveis de serem exigidos, contidos nos artigos 27 a 31, da Lei Federal 8.666/93, devendo ser selecionados, dentre estes, os indispensáveis à garantia da idoneidade da licitante, dada a monta contratual, sendo vedada a exigência de garantia de proposta.

§ 5º Os critérios de aceitabilidade das propostas serão sempre objetivos e destacados no corpo do edital.

§ 6º As sanções por inadimplemento serão aquelas constantes do artigo 14, do presente regulamento.

(6)

IPT

IPT

Instituto de Pesquisas Tecnológicas

§ 7º O prazo de validade das propostas, quando não fixado no edital de PREGÃO, será sempre de 60 dias a contar da data de abertura do pregão.

§ 8º Para fins de habilitação, será considerado habilitado o licitante que comprovar, na data de abertura do pregão, o cumprimento a todas as exigências habilitatórias constantes do edital.

DA FASE EXTERNA DO PREGÃO

ART. 12 A fase externa do pregão será iniciada com a convocação dos interessados na forma prevista no art. 10, do presente regulamento e consistirá, basicamente, no seguinte procedimento:

I - O aviso de abertura de PREGÃO deverá conter a definição do objeto da licitação e a indicação do local, dias e horários em que poderá ser lida ou obtida a íntegra do edital; II - Cópias do edital e de seu respectivo aviso deverão ser colocadas à disposição de qualquer pessoa para consulta em quadro de avisos, devendo ser divulgadas no site do IPT, na internet;

III - O prazo fixado para a apresentação das propostas, contado a partir da publicação do aviso, não deverá ser inferior a 8 (oito) dias úteis;

IV – Eventuais impugnações ao edital do PREGÃO serão admitidas até o segundo dia útil anterior à data prevista para apresentação das propostas, cabendo ao Pregoeiro avaliar sobre a necessidade de conferência de efeito suspensivo à impugnação, à vista do interesse público envolvido.

V - No dia, hora e local designados no edital, deverá ser realizada a sessão pública para recebimento das propostas, devendo o interessado, ou seu representante, identificar-se, bem como comprovar a existência dos necessários poderes para formulação de propostas e para a prática de todos os demais atos inerentes ao certame, observada a forma prevista no § 3º, do artigo 11, do presente regulamento.

§ 1º Para fins da identificação prevista neste inciso, serão admitidos, pelo Pregoeiro, quaisquer dos seguintes documentos do interessado ou de seu representante: Cédula de Identidade, emitida por Secretaria de Segurança Pública, Carteira Nacional de Habilitação (com foto), Carteira de Identidade expedida por Órgãos ou Conselhos de Classe (com foto), Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Certificado de Reservista.

§ 2º Será admitido apenas um representante para cada licitante credenciado, sendo certo que a ausência do representante, em qualquer momento da sessão, importará a imediata exclusão do licitante por ele representado, salvo autorização expressa do Pregoeiro.

VI - Aberta a sessão, deverão os licitantes:

a) Apresentar ao Pregoeiro declaração dando ciência de que cumprem plenamente os requisitos de habilitação, a qual deverá ser apresentada fora dos envelopes mencionados na alínea “b”, a seguir;

(7)

IPT

IPT

Instituto de Pesquisas Tecnológicas

b) Entregar os envelopes ao Pregoeiro, um contendo a indicação do objeto e do preço oferecido, o qual deverá ser identificado como “ENVELOPE-PROPOSTA” em sua parte externa, e o outro contendo a documentação exigida para fins de habilitação do licitante, que deverá ser identificado como “ENVELOPE-DOCUMENTAÇÃO” em sua parte externa.

§ 1º A proposta deverá ser elaborada em papel timbrado da empresa, redigida em língua portuguesa, salvo quanto às expressões técnicas de uso corrente, ser datada e assinada pelo representante legal da licitante ou seu bastante procurador (juntando-se cópia da procuração), não devendo conter rasuras, emendas, borrões ou entrelinhas.

§ 2º Os documentos habilitatórios exigidos da licitante poderão ser apresentados em original, por qualquer processo de cópia autenticada por tabelião de notas, ou em cópias simples devidamente acompanhadas dos documentos originais, para serem autenticadas pelo Pregoeiro ou por membro da Equipe de Apoio.

VII – Recebidos os envelopes procederá, o Pregoeiro, à imediata abertura dos ENVELOPES-PROPOSTA e à verificação da conformidade das propostas ofertadas com os requisitos estabelecidos no instrumento convocatório, informando os licitantes sobre a eventual desclassificação de propostas.

VIII - Constituem motivos para desclassificação de proposta:

a) o fato do objeto ofertado não atender às especificações, prazos e condições fixados no edital;

b) o fato da proposta consignar preço baseado exclusivamente em proposta das demais licitantes;

§ 1º No tocante aos preços, as propostas serão verificadas quanto à exatidão das operações aritméticas que conduziram ao valor total orçado, procedendo-se às correções no caso de eventuais erros, tomando-se como corretos os preços unitários. As correções procedidas serão consideradas para apuração do valor da proposta.

§ 2º Serão desconsideradas ofertas ou vantagens baseadas nas propostas das demais licitantes.

§ 3º No caso de licitante cooperativa, para fins de aferição do preço ofertado, ao valor total proposto será acrescido o percentual de 15% (quinze por cento) a título de contribuição previdenciária. Na hipótese de se tratar PREGÃO que objetive a contratação de prestação de serviços que sujeite os profissionais da contratada a condições de risco, à saúde ou integridade física, potencialmente ensejadoras da concessão de aposentadoria especial, será acrescido ao valor total proposto, além do percentual acima descrito, o percentual definido no edital, nos termos da Lei Federal 10.666/02 e de suas regulamentações.

IX - Iniciada a abertura das propostas, não se admitirá o ingresso de qualquer novo licitante no certame, sendo certo que, a partir deste momento, qualquer ausência ou entrada no recinto onde se processa o PREGÃO somente será permitida de forma individual e mediante prévia autorização do Pregoeiro;

X – As propostas não desclassificadas serão selecionadas para a etapa de lances, observados os seguintes critérios:

(8)

IPT

IPT

Instituto de Pesquisas Tecnológicas

a) seleção da proposta de menor preço e das propostas com preços até 10% (dez por cento) superiores àquela;

b) Não se obtendo pelo menos 3 (três) preços diferentes entre si, por meio da aplicação do critério definido na alínea anterior, serão selecionadas, para a etapa de lances, as propostas que apresentarem os menores preços, até que se obtenha o máximo de 3 (três) preços diferentes entre si. Dessa forma, na hipótese de, dentre estes 3 (três) preços, subsistirem propostas de igual valor, tais propostas serão todas selecionadas, pelo Pregoeiro, para a etapa de lances;

XI – No início da etapa de lances, convidará, o Pregoeiro, individualmente os autores das propostas selecionadas a formular lances de forma seqüencial, a partir do autor da proposta de maior preço e os demais em ordem decrescente de valor, decidindo-se por meio de sorteio no caso de empate de preços.

XII – Os lances deverão ser formulados em valores distintos e decrescentes, inferiores à proposta de menor valor até então obtida, observada a redução mínima entre lances estabelecida no edital.

XIII – O declínio, por parte do licitante, do direito de ofertar lances em determinada rodada ensejará a decadência do seu direito de participar das rodadas subseqüentes. XIV - Encerrada a etapa competitiva, vale dizer, quando, apregoados, nenhum dos proponentes remanescentes ofertar lance, serão classificadas as propostas selecionadas e não selecionadas para a etapa de lances, na ordem crescente de valores, considerando-se, para as selecionadas, o último preço ofertado.

XV – Realizada a classificação das propostas, poderá o Pregoeiro negociar livremente com o autor da oferta de menor valor com vistas à redução do preço.

XVI – Após a negociação, se houver, o Pregoeiro julgará a aceitabilidade do menor preço, decidindo motivadamente a respeito.

§ 1º Dita aceitabilidade será aferida a partir dos preços de mercado vigentes na data de apresentação das propostas, apurados mediante pesquisa previamente realizada pelo Pregoeiro, a qual será juntada aos autos ao final do julgamento.

XVII – Considerada aceitável a oferta de menor preço, procederá, o Pregoeiro, à abertura do invólucro contendo os documentos de habilitação de seu autor, para verificação do atendimento das condições habilitatórias fixadas no edital;

§ 1º Os licitantes poderão deixar de apresentar os documentos de habilitação que já constem do CRC do IPT e que estejam vigentes na data de abertura do pregão, hipótese em que será assegurado aos demais licitantes o direito de acesso aos dados nele constantes.

§ 2º Durante a sessão, poderão ser saneadas eventuais falhas, omissões ou outras irregularidades constatadas na documentação habilitatória do ofertante da melhor proposta, mediante consulta à internet, substituição ou apresentação da documentação exigida no edital, pela proponente ofertante do melhor lance, até a decisão final sobre a habilitação. O IPT não se responsabilizará, contudo, pela eventual indisponibilidade dos meios eletrônicos de informações no momento da verificação. Ocorrendo tal hipótese e não sendo apresentados, pela licitante, os documentos alcançados pela verificação, esta será considerada inabilitada.

(9)

IPT

IPT

Instituto de Pesquisas Tecnológicas

XVIII - Verificado o atendimento das exigências habilitatórias fixadas no edital pelo ofertante da melhor proposta, ou seja, daquela de menor preço que atenda às exigências editalícias, será este declarado, simultaneamente, habilitado e vencedor do PREGÃO; XIX – Se a oferta não for aceitável ou se o licitante desatender qualquer das exigências habilitatórias, o Pregoeiro procederá ao exame da oferta subseqüente de menor preço, negociará com seu autor (se for o caso), decidirá sobre a sua aceitabilidade e, em caso positivo, verificará as condições de habilitação, procedendo dessa forma, sucessivamente, até a apuração de uma oferta aceitável cujo autor atenda os requisitos de habilitação, caso em que este será declarado simultaneamente habilitado e vencedor. XX – No final da sessão, qualquer licitante poderá manifestar, imediata e motivadamente, a intenção de recorrer, fazendo constar seu protesto na ata de abertura e julgamento do PREGÃO, quando lhe será concedido o prazo de 3 (três) dias para apresentação das razões do recurso, ficando as demais licitantes, desde logo, intimadas para apresentar eventuais contra-razões em igual número de dias, contados do término do prazo conferido à(s) Recorrente(s), sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos;

§ 1º Na hipótese de PREGÃO que objetive a adjudicação por itens, caberá ao Pregoeiro proceder à negociação de cada item sucessivamente, conferindo, ao final da última negociação, um único prazo recursal comum a todos os Licitantes.

XXI - A falta de manifestação imediata e motivada do licitante, registrada na ata de abertura e julgamento do PREGÃO importará: na decadência do direito de recurso, na adjudicação do objeto da licitação pelo Pregoeiro ao licitante vencedor e no encaminhamento do processo à Diretoria Executiva, ou à autoridade por esta designada nos termos do artigo 7º, do presente Regulamento, para a homologação;

XXII - A interposição de recurso importará na suspensão dos atos do PREGÃO até decisão final acerca de seu mérito, salvo na hipótese de interposição de recurso em desacordo com o disposto nos incisos anteriores;

XXIII – Interposto o recurso, o Pregoeiro poderá reconsiderar a sua decisão ou encaminhá-lo, juntamente com os autos, à Diretoria Executiva ou à autoridade por esta designada nos termos do artigo 7º, deste Regulamento, para julgamento.

XXIV – Decidido o recurso e constatada a regularidade dos atos praticados, a Diretoria Executiva, ou a autoridade por esta designada nos termos do artigo 7º, deste Regulamento, procederá à adjudicação do objeto ao licitante declarado vencedor, e à conseqüente homologação do certame.

XXV - O provimento do recurso importará a invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento;

XXVI - Homologada a licitação pela Diretoria Executiva ou pela autoridade por esta designada nos termos do artigo 7º, do presente regulamento, será o adjudicatário convocado para assinar o contrato, no prazo definido no edital;

XXVII - Se o licitante vencedor, convocado dentro do prazo de validade da sua proposta, não celebrar o contrato, aplicar-se-á o disposto no inciso XIX deste parágrafo, sem prejuízo da aplicação das penalidades previstas no presente regulamento ao licitante que deixou de celebrar o contrato;

(10)

IPT

IPT

Instituto de Pesquisas Tecnológicas

XXVIII - Os envelopes-documentação dos licitantes, cujas propostas foram desclassificadas ou preteridas pela proposta apresentada pelo vencedor do certame, serão devolvidos aos respectivos licitantes após a contratação.

DOS CONTRATOS, SUAS ALTERAÇÕES E RESCISÕES

ART. 13 Os contratos ou instrumentos equivalentes firmados em decorrência de certame processado sob a modalidade PREGÃO serão regidos pelos termos da Lei Federal 8.666/93 e Lei Estadual 6.544/89, inclusive no tocante às suas eventuais alterações e rescisões.

DAS PENALIDADES

ART. 14 Ficará impedido de licitar e contratar com o IPT e será descredenciado de seu Cadastro de Fornecedores, pelo prazo de até 5 (cinco) anos, sem prejuízo das multas previstas em edital e no contrato e das demais cominações legais, o licitante que:

I - deixar de entregar ou apresentar documentação falsa exigida para o certame; II - não mantiver a proposta;

III - convocado dentro do prazo de validade da sua proposta, não celebrar o contrato; IV - ensejar o retardamento da execução do objeto contratado;

V - falhar ou fraudar na execução do contrato;

VI – comportar-se de modo inidôneo ou cometer fraude fiscal.

§ 1º Ocorrida a situação ensejadora da aplicação de penalidades pelo IPT, será instaurado, pelo Pregoeiro, o competente processo administrativo, que compreenderá, sucessivamente e sem prejuízo da continuidade do PREGÃO, se a falta tiver sido cometida no curso da sessão, a critério do Pregoeiro:

I – a juntada aos autos de todos os documentos comprobatórios da falta cometida; II – a notificação do interessado acerca da falta cometida, conferindo-se o prazo de 5 dias úteis para defesa,

III – findo o prazo conferido para defesa, será providenciado pelo Pregoeiro o encaminhamento dos autos à Diretoria Executiva, para análise acerca da pertinência dos elementos carreados enquanto autorizadores da aplicação de penalidades;

IV – decidindo a Diretoria Executiva pela aplicação das penalidades, será o interessado notificado desta circunstância, sendo que, na hipótese de aplicação da penalidade

(11)

IPT

IPT

Instituto de Pesquisas Tecnológicas

prevista no caput, do presente artigo, será providenciada, pelo Pregoeiro, a competente publicação no Diário Oficial do Estado.

§ 2º Os valores das penalidades pecuniárias, moratórias ou compensatórias, passíveis de aplicação cumulativa nas hipóteses de inadimplência, consoante disposto no art. 3º, do Decreto Estadual 47.297/02, serão definidos pela Diretoria Executiva, ou pela autoridade por esta designada, nos termos do art. 7º, do presente Regulamento, observado o quanto se segue:

I – As multas moratórias, fixadas no edital do PREGÃO, serão aplicadas sempre que subsistir atraso injustificado na execução do serviço ou do fornecimento contratado; II – As multas compensatórias, fixadas no edital do PREGÃO, serão aplicadas sempre que o contratado deixar de executar, parcial ou totalmente, o serviço ou o fornecimento contratado.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

ART. 15 Os atos essenciais do PREGÃO serão documentados e juntados no respectivo processo, compreendendo, além daqueles relacionados no artigo 3º:

I - as propostas e os documentos de habilitação do licitante vencedor; II - a ata da sessão do pregão, e;

III – os comprovantes da publicação no Diário Oficial do Estado e na Internet do aviso de abertura do pregão, do resultado final da licitação e do extrato do instrumento contratual, e em jornal de grande circulação, quando for o caso.

Referências

Documentos relacionados

Εμπορική αλληλογραφία Επιστολή Αυστραλέζικη γραφή διεύθυνσης: Όνομα παραλήπτη Όνομα εταιρίας Αριθμός οδού + όνομα οδού Όνομα επαρχίας Όνομα

Θα το εκτιμούσαμε αν θα μπορούσατε να μας στείλετε πιο λεπτομερείς πληροφορίες σχετικά με.... Agradeceríamos si pudiera

Competências e especialidades Digital Marketing Marketing Project Management Publicity Marketing Strategy Business Intelligence Strategic Planning Team Leadership Online

Nota­se que o desempenho do controle imposto pelo sistema com relaxamento da função de custo com pesos 

A metodologia proposta para o monitoramento e controle ambiental dos recursos hídricos da Bacia Metropolitana de Fortaleza, situados na área de abrangência do Programa

20.4 Constatado o atendimento às exigências fixadas no Edital, os licitantes que aceitarem cotar o preço em valor igual ao do licitante mais bem classificado serão

20.4 Constatado o atendimento às exigências fixadas no Edital, os licitantes que aceitarem cotar o preço em valor igual ao do licitante mais bem classificado serão

Constatado o atendimento às exigências fixadas no Edital, os licitantes que aceitarem cotar o preço em valor igual ao do licitante mais bem classificado serão