• Nenhum resultado encontrado

3. DO DETALHAMENTO DO OBJETO 3.1. Portas de vidro temperado com e sem mola, com folhas fixas e móveis, e porta de vidro comum conforme abaixo:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "3. DO DETALHAMENTO DO OBJETO 3.1. Portas de vidro temperado com e sem mola, com folhas fixas e móveis, e porta de vidro comum conforme abaixo:"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

TERMO DE REFERÊNCIA

MANUTENÇÕES CORRETIVAS E PREVENTIVAS DAS PORTAS DE VIDRO TEMPERADO,

PORTA DE VIDRO TEMPERADO AUTOMÁTICA E PORTA DE VIDRO COMUM COM FORNECIMENTO DE MATERIAIS

1. DO OBJETO

1.1. Contratação de empresa especializada em manutenções corretivas e preventivas em portas de vidro temperado tipo “blindex”, porta de vidro temperado automática e porta de vidro comum, com fornecimento de materiais para o Edifício Sede do CRCRJ situado à Av. Primeiro de Março nº 33 - Rio de Janeiro - RJ, para o período de 12 meses.

2. DA JUSTIFICATIVA

2.1. Visando a segurança do patrimônio, funcionários e visitantes faz-se necessária a referida contratação para mantermos em perfeito estado de funcionamento as portas de vidro temperado e porta de vidro comum dos andares e porta de vidro temperado automática da entrada social do Edifício Sede do CRCRJ.

3. DO DETALHAMENTO DO OBJETO

3.1. Portas de vidro temperado com e sem mola, com folhas fixas e móveis, e porta de vidro comum conforme abaixo:

ITEM EQUIPAMENTO MARCA LOCAL QUANTIDADE DE FOLHAS 01 Porta de vidro temperado

com mola New Temper Loja Ouvidor 50 entrada social 1 fixa e 2 móveis 02 Porta de vidro temperado

sem mola New Temper Loja Ouvidor 50 entrada deficientes 1 fixa e 1 móvel 03 Porta de vidro temperado

com mola New Temper Loja Ouvidor 50 fundos 3 fixas e 2 móveis 04 Porta de vidro temperado

sem mola New Temper Passagem Loja Ouvidor 50/ térreo 2 móveis 05 Porta de vidro temperado

sem mola

Cristale Entrada serviço CRCRJ

2 móveis 06 Porta de vidro temperado

com mola

Blindex Sobreloja 2 fixas, 2 móveis e 1 suporte 07 Porta de vidro temperado

com mola

Blindex 3º andar 4 fixas, 1 móvel e 1 suporte

(2)

08 Porta de vidro comum/ alumínio

sem marca

3º andar 1 móvel 09 Porta de vidro temperado

com mola

Blindex 4º andar 2 fixas, 2 móveis e 1 suporte 10 Porta de vidro temperado

com mola

Blindex 5º andar 2 fixas, 2 móveis e 1 suporte 11 Porta de vidro temperado

com mola

Blindex 6º andar 2 fixas, 2 móveis e 1 suporte 12 Porta de vidro temperado

com mola

Blindex 7º andar 2 fixas, 2 móveis e 1 suporte 13 Porta de vidro temperado

com mola

Blindex 8º andar 2 fixas, 2 móveis e 1 suporte 14 Porta de vidro temperado

com mola

Blindex 12º andar 2 fixas, 2 móveis e 1 suporte 15 Porta de vidro temperado

com mola

Blindex 13º andar 2 fixas, 2 móveis e 1 suporte 16 Porta de vidro temperado

com mola

Blindex 14º andar 2 fixas, 2 móveis e 1 suporte 17 Porta de vidro temperado

com mola

Blindex 15º andar 2 fixas, 2 móveis e 1 suporte 18 Porta de vidro temperado

com mola

Blindex 17º andar 2 fixas, 2 móveis e 1 suporte 19 Porta de vidro temperado

com mola

Blindex 18º andar 2 fixas, 2 móveis e 1 suporte 20 Porta de vidro temperado

com mola

Blindex 19º andar 2 fixas, 2 móveis e 1 suporte

3.2. Porta de vidro temperado automática com sensor:

ITEM EQUIPAMENTO MARCA LOCAL QUANTIDADE DE FOLHAS 01 Porta de vidro temperado

automática

Magi Porta Entrada social CRCRJ

5 fixas e 2 móveis

4. DAS MANUTENÇÕES

4.1. A manutenção preventiva destina-se a manter todas as portas de vidro temperado e a porta de vidro comum dentro das condições normais de funcionamento, evitando a ocorrência de quaisquer problemas, de acordo com o estipulado neste Termo de Referência ou em atendimento à solicitação do fiscal do contrato e deverá seguir a periodicidade mensal em datas a serem combinadas com o fiscal do contrato. 4.2. A manutenção corretiva de todas as portas de vidro temperado e porta de vidro comum corresponde à atuação imediata após a ocorrência de defeitos ou mau funcionamento com o objetivo de corrigí-los e deverão ocorrer sempre que solicitado pelo fiscal do contrato.

4.3. Para as manutenções preventivas e corretivas dos objetos descritos no Item 3, a licitante deverá fornecer mão-de-obra especializada, ferramentas, todos os materiais

(3)

de consumo, quaisquer peças e equipamentos necessários à realização dos serviços, sem ônus para o CRCRJ e que deverão seguir as especificações dos fabricantes, normas técnicas pertinentes ao objeto e legislação vigente.

4.4. Os serviços técnicos de manutenção preventiva e corretiva serão executados, sempre que possível, nos locais onde se encontram as portas, fixas, móveis e porta automática.

5. DOS PRINCIPAIS ITENS DE VERIFICAÇÃO NAS MANUTENÇÕES

5.1. Inspeção e ajuste em todos os mecanismos das portas fixas e móveis, assim como as substituições de peças que estejam danificadas ou desgastadas, tais como: molas, dobradiças, miolo de dobradiça, pinos de dobradiça, pinos de trincos e mancais, maçanetas ou quaisquer outros componentes, peças e acessórios necessários ao perfeito funcionamento das portas de vidro temperado e porta de vidro comum.

5.2. Limpeza dos alojadores de trincos, no piso e batentes, com remoção de resíduos e objetos estranhos que dificultem o funcionamento de suas partes móveis.

5.3. Lubrificação todas as partes móveis, regulagem ou substituição dos materiais que se fizerem necessários.

5.4. Especificamente em relação à porta automática, além dos itens acima, que deverão ser observados no que couber, deverão ser realizados os seguintes serviços: limpeza das guias, lubrificação das engrenagens, verificação dos eixos e reaperto dos parafusos, ajustes e reparos no sensor e revisão dos controles remotos, realizando as substituições dos materiais que se fizerem necessários.

5.5. Demais verificações e reparos necessários ao perfeito funcionamento de todas as portas ainda que não elencados acima, devendo ser observado o item 4.3.

6. DA VIGÊNCIA, DO LOCAL E PERIODICIDADE DOS SERVIÇOS

6.1. O contrato terá vigência de 12 meses a partir de sua publicação no Diário Oficial da União.

6.2. O local de prestação dos serviços é o Edifício Sede do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro, localizado na Rua Primeiro de Março nº 33, Centro, Rio de Janeiro, RJ, CEP: 20010-000.

(4)

6.3. A manutenção preventiva ocorrerá mensalmente para cada objeto detalhado no item 3 e a corretiva ocorrerá sempre que necessária durante o período de 12 meses da vigência contratual.

6.4. A licitante vencedora deverá atender ao chamado de manutenção corretiva no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas, contadas a partir do momento de sua abertura, fornecendo um número de protocolo para o referido chamado.

7. DA PROPOSTA E CRITÉRIOS DE ACEITAÇÃO DO OBJETO

7.1. Na proposta deverão estar incluídos todos os custos referentes ao serviço com mão-de-obra especializada, despesas com frete, ferramentas, todos os materiais de consumo, quaisquer peças e equipamentos necessários à sua execução, e que deverão seguir as especificações dos fabricantes, normas técnicas pertinentes ao objeto e legislação vigente.

7.2. Não será admitida a cobrança de quaisquer outros valores que não discriminados na Proposta de Preços.

7.3. O preço global do contrato deverá ser composto pelo somatório dos valores para a manutenção de cada objeto detalhado no Item 3, que deverá ser precificada de forma unitária.

8. DAS OBRIGAÇÕES DO CRCRJ

8.1. Notificar a licitante vencedora sobre a autorização de fornecimento/ início dos serviços, por e-mail, informando o número da Nota de Empenho.

8.2. Proporcionar todas as facilidades para que a licitante vencedora possa desempenhar seus serviços, dentro das normas do Contrato a ser assinado.

8.3. Rejeitar no todo ou em parte, os serviços executados em desacordo com as exigências deste Termo de Referência.

8.4. Notificar por escrito, à licitante vencedora, a ocorrência de eventuais imperfeições no curso de execução dos serviços, fixando prazo para sua correção.

8.5. Acompanhar, fiscalizar, zelar pela boa qualidade do serviço, receber, conferir e avaliar os serviços prestados pela licitante vencedora.

8.6. Atestar a execução dos serviços e efetuar o pagamento à licitante vencedora conforme previsto neste Termo de Referência, após o cumprimento das formalidades legais.

(5)

8.7. Exigir, a qualquer tempo, a comprovação das condições da licitante vencedora que ensejaram sua contratação.

9. DAS OBRIGAÇÕES DA LICITANTE

9.1. Antes de apresentar sua proposta, a licitante deverá analisar o Termo de Referência de modo a não incorrer em omissões que jamais poderão ser alegadas em função de eventuais pretensões de acréscimos de preços, alteração da data de execução ou de qualidade dos serviços.

9.2. Realizar visita técnica para avaliação dos serviços a serem realizados e especificação/ estimativa do material necessário a ser utilizado nas manutenções. 9.2.1. A visita deverá ser agendada junto à Gerência Predial, através dos contatos: 21-2216-9532/ 21-2216-9572/ 2216-9627 ou e-mail: predial@crcrj.org.br.

9.3. A licitante vencedora deverá disponibilizar os serviços de acordo com o disposto neste Termo de Referência e com estrita observância do instrumento convocatório, da Proposta de Preços e da legislação vigente.

9.4. A licitante vencedora deverá apresentar Anotação de Responsabilidade Técnica emitido pelo CREA-RJ.

9.5. A licitante vencedora deverá apresentar declaração de que possui sede e/ou filial no Rio de Janeiro e/ou em sua Região Metropolitana, bem como seu endereço, telefone e CNPJ.

9.6. A licitante vencedora deverá apresentar Certidão de Acervo Técnico - CAT devidamente registrada no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia - CREA, fornecida por pessoa jurídica de direito público ou privado, que comprove ter o profissional Responsável Técnico do quadro permanente da empresa, executado, para órgão ou entidade da administração pública direta ou indireta, federal, estadual ou municipal, serviços com características técnicas de complexidade equivalente as do objeto do presente Termo de Referência.

9.7. Manter, durante a execução do contrato, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação, inclusive aquelas relativas às especificações, sob pena de rescisão contratual.

9.8. Apresentar pessoal uniformizado e devidamente identificado para realizar serviços dentro das dependências do CRCRJ.

9.9. É de responsabilidade da licitante vencedora manter os locais dos serviços permanentemente limpos.

(6)

9.10. A licitante vencedora se obriga, durante a execução do serviço, a não prejudicar o funcionamento das atividades normais do CRCRJ.

9.11. Responder por qualquer dano ou prejuízo causado na prestação de seus serviços, desde que devidamente comprovada a sua responsabilidade.

9.12. Durante as manutenções, as eventuais quebras de materiais, ficam por conta da licitante vencedora.

9.13. Não transferir a terceiros o contrato por qualquer forma, integral ou parcialmente, bem como subcontratar qualquer das prestações a que está obrigada.

9.14. Seguir as especificações dos fabricantes, normas técnicas pertinentes ao objeto e legislação vigente.

9.15. Elaborar mensalmente e enviar junto com o faturamento, relatório de todos os serviços executados, bem como a relação de peças e demais elementos/componentes substituídos e/ou instalados.

9.16. As peças porventura substituídas deverão ser entregues ao Gerente Predial do CRCRJ, que deverá atestar seu recebimento.

10. DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

10.1. O pagamento será efetuado, mediante crédito em conta corrente do Banco do Brasil S/A, cujo número e agência deverão ser informados pela adjudicatária quando do envio da nota fiscal/fatura.

10.1.1. No caso de a adjudicatária não possuir conta no Banco do Brasil S/A, o pagamento será realizado através de boleto bancário, sem custo de cobrança para sua emissão. Em caso excepcional, devidamente autorizado pelo CRCRJ, o pagamento poderá ser realizado mediante transferência bancária, ficando a licitante vencedora responsável pelo pagamento da taxa referente à transferência, a qual será abatida do valor a ser pago.

10.2. O pagamento ocorrerá em até 30 (trinta) dias contados da apresentação da Nota Fiscal/Fatura devidamente discriminada e atestada pelo fiscal do contrato. O cronograma para pagamento dar-se-á da seguinte maneira:

10.2.1. Recebimento de nota fiscal atestada, com as certidões de regularidade fiscal e previdenciárias válidas, até o dia 05 - o pagamento será realizado no dia 10;

10.2.2. Recebimento de nota fiscal atestada, com as certidões de regularidade fiscal e previdenciárias válidas, entre os dias 06 e 15 - o pagamento será realizado no dia 20;

(7)

10.2.3. Recebimento de nota fiscal atestada, com as certidões de regularidade fiscal e previdenciárias válidas, após o dia 16 - o pagamento será realizado no dia 10 do mês subsequente.

10.3. A licitante vencedora deverá encaminhar a fatura para a Gerência Predial do CRCRJ, sito à Rua Primeiro de Março, nº 33, 6º andar, Centro, Rio de Janeiro.

10.4. Caso se faça necessária a reapresentação de qualquer fatura por culpa da adjudicatária o prazo de até 30 (trinta) dias reiniciar-se-á a contar da respectiva reapresentação.

10.5. Se a licitante vencedora for optante pelo Simples Nacional, deverá apresentar declaração, no ato da entrega do documento fiscal, de que é regularmente inscrita no Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições, em cumprimento ao à Instrução Normativa SRF nº 1.234/2012.

10.6. Os impostos serão retidos pelo CRCRJ no caso de a licitante vencedora não ser optante pelo simples, em conformidade com a instrução normativa da Secretaria da Receita Federal nº 1.234/2012 e suas alterações.

10.7. Para a realização do pagamento, será verificada a regularidade fiscal/previdenciária, mediante certidão do FGTS, Certidão de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União (CND RFB/PGFN) e CNDT, sem a qual o pagamento será retido até a devida regularização.

11. DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS E DEMAIS PENALIDADES

11.1. Com fundamento no artigo 7º da Lei nº 10.520/2002, no art. 28 do Decreto nº 5.450/2005 e nos artigos 86 e 87 da Lei nº 8.666/93, a licitante vencedora que descumprir as condições deste Edital, ficará sujeita às seguintes penalidades:

11.1.1. Advertência formal;

11.1.2. Suspensão temporária do direito de participar de licitação e impedimento de contratar com o CRCRJ, pelo prazo de até 2 (dois) anos;

11.1.3. Multa: em caso de descumprimento contratual, serão aplicadas multas calculadas conforme o grau e a correspondência das tabelas abaixo.

Tabela 1 – Grau de correspondência

Grau Correspondência

01 1% (um por cento) ao mês sobre o valor total do contrato, calculada pro rata die.

(8)

02 Até 2% (dois por cento) sobre o valor da contratação. 03 Até 10% (dez por cento) sobre o valor da contratação.

Tabela 2 – Detalhamento da infração

Item Detalhamento da infração Grau

A Pelo atraso injustificado na execução do serviço. 01 B Prestar os serviços em desacordo com as características

exigidas na licitação. 02

C Não manter todas as condições de habilitação e

qualificação exigidas na licitação. 02

D Inexecução parcial ou total da obrigação assumida. 03

11.1.3.1. As multas instituídas na tabela 2 não isentam a licitante vencedora do ressarcimento dos prejuízos a que der causa.

11.1.3.2. O valor da multa poderá ser descontado do pagamento a ser efetuado à licitante vencedora.

11.1.3.3. Se o valor do pagamento for insuficiente ou se não houver nenhum valor a ser pago à licitante vencedora, esta fica obrigada a recolher a importância devida, referente à multa, no prazo de 15 (quinze) dias, contado da comunicação oficial, garantidos o contraditório e a ampla defesa.

11.2. Qualquer atraso por período superior a 30 (trinta) dias poderá caracterizar a inexecução do objeto.

11.3. As sanções previstas neste Edital/ Termo de Referência são independentes entre si, podendo ser aplicadas de forma isolada ou cumulativamente, sem prejuízo de outras medidas cabíveis.

11.4. A aplicação das sanções previstas neste Edital/ Termo de Referência não exclui a possibilidade de aplicação de outras, previstas na Lei nº 8.666/1993, inclusive a responsabilização da licitante vencedora por eventuais perdas e danos causados ao CRCRJ.

11.5. Nenhuma penalidade será aplicada sem o devido processo administrativo, sendo facultada a apresentação de defesa prévia pela licitante vencedora, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, a contar da data em que for comunicada pelo CRCRJ.

11.6. As multas e outras penalidades somente poderão ser relevadas nos casos fortuitos ou de força maior, devidamente comprovados nos autos do processo.

(9)

12. DO CONTROLE DA EXECUÇÃO

12.1. A gestão da presente contratação ficará a cargo da Gerência de Compras, Contratos e Licitações, sendo designada a funcionária Cecilia Bandeira D’ Aquino Fonseca, Matrícula nº 291. Nos termos do art. 67, §1º, da Lei 8.666/93, a execução desta contratação será fiscalizada por representante do CRCRJ designado, por Portaria, para esta finalidade, devendo o mesmo relatar todas as ocorrências relacionadas à sua execução e determinar o que for necessário ao efetivo cumprimento da prestação de serviço.

13. DA GARANTIA DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS

13.1. Deverá ser exigido da licitante vencedora a prestação de garantia da execução do contrato, tendo em vista cobrir eventuais faltas de pagamentos pela licitante vencedora, com relação a prejuízos ou danos causados ao CRCRJ; prejuízos ou danos causados a terceiros pela licitante vencedora, da qual possa resultar a responsabilidade subsidiária do CRCRJ; toda e qualquer multa contratual; débitos da licitante vencedora para com os encargos fiscais, previdenciários e trabalhistas relacionados com o presente contrato, tais como: INSS, FGTS, impostos, salários, vale-transporte, vale-refeição, verbas rescisórias etc; quaisquer obrigações não cumpridas pela licitante vencedora em relação ao presente contrato previstas no ordenamento jurídico do país, se for o caso, inclusive aquelas que possam gerar a responsabilidade subsidiária da Administração.

13.2. A garantia de execução do contrato deverá ser de 5% sobre o valor total do contrato, cabendo-lhe optar dentre as modalidades caução em dinheiro ou títulos da dívida pública, seguro-garantia ou fiança bancária.

13.3. A licitante vencedora deverá apresentar à Administração, no prazo máximo de 5 (cinco) dias contado da data da publicação do contrato no Diário Oficial da União, o comprovante de prestação da garantia. O descumprimento do prazo implicará em multa diária por atraso de 0,2% (dois décimos por cento) sobre o valor do contrato, até o máximo de 5%. Após atraso superior a 30 dias, considera-se ocorrido inadimplemento do contrato para fins de rescisão contratual.

13.4. A garantia terá o seu valor atualizado nas mesmas condições do contrato. 13.5. A garantia acima mencionada responderá ainda pelas multas que porventura venham ser aplicadas à licitante vencedora, em virtude de inadimplemento, e somente poderá ser levantada após o término do contrato.

Referências

Documentos relacionados

The present work aimed to study oxidative stress resistance, chronological lifespan and mitochondrial function in the yeast model of NPC1, identify cell signaling

A classificação por peneiras não é apenas uma exigência do mercado, mas também dos agricultores, que estão cada vez mais exigentes, buscando a excelência no plantio, com

Promovido pelo Sindifisco Nacio- nal em parceria com o Mosap (Mo- vimento Nacional de Aposentados e Pensionistas), o Encontro ocorreu no dia 20 de março, data em que também

O objetivo deste trabalho foi avaliar épocas de colheita na produção de biomassa e no rendimento de óleo essencial de Piper aduncum L.. em Manaus

Ao utilizar a função o professor tem a opção de fazer o planejamento para cada turma que ele leciona ou ainda copiar um planejamento e replica-lo para as outras turmas da mesma

A eleição de oficiais para o presbiterato regente da 1ª IPI de Osasco far-se-á de acordo com o que estabelecem os Artigos 59 e 60 da Constituição da IPI do Brasil.

nosso Pai, fez com que seu Filho nos governasse, pois ele quis reconciliar consigo mesmo tudo que existe na terra e no céu por meio daquilo que seu Filho fez, para que tudo

Para o conjunto de testes considerando apenas uma central eólica, resultados apresentados nas Tabelas II e III, pôde-se observar uma ligeira diminuição, 0,90%, das