• Nenhum resultado encontrado

MANUAL DE INSTRUÇÕES MACACO ELÉTRICO HIDRÁULICO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MANUAL DE INSTRUÇÕES MACACO ELÉTRICO HIDRÁULICO"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MACACO ELÉTRICO HIDRÁULICO

ATENÇÃO: A fim de evitar acidentes, por favor, leia atentamente as instruções de operação antes de utilizar este produto. Por favor, conserve este manual para referência futura. “As imagens contidas neste manual são meramente ilustrativas" bem como algumas informações que podem variar de acordo com o seu modelo. Diante das constantes atualizações em nossos produtos. Nos reservamos o direito de alterar este sem seu aviso prévio.

(2)

ÍNDICE Especificações; Acessórios; Instruções de segurança; Diagrama; Operação; Cuidado; Falhas;

(3)

ESPECIFICAÇÕES

Macaco elétrico hidráulico Tensão de entrada: DC 12V; Potência: 150W;

Corrente nominal: 13A; Fusível: 15A;

Comprimento do cabo de alimentação: 3.5m;

Peso máximo do carro de carregamento: 3.0T / 5.0T;

Faixa de altura de elevação: 115-310mm, 135-360mm e 155-450mm; Temperatura de trabalho: -15-50 ° C.

Compressor de ar

Tensão de entrada: DC 12V; Velocidade de inflação: 65L / min; Corrente máxima: 10ª;

Pressão: 10BAR / 150PSI;

Comprimento da mangueira 600mm. Chave elétrica de impacto

Voltagem: DC 12V; Corrente máxima: 12A; Potência: 100W; Torque máximo: 340N.M; Peso: 1.9 Kg. ACESSÓRIOS Fusível; 2 adaptadores de soquete (17-19mm, 21-23mm);

Cabo de alimentação de 3,5m com conversor veicular de 12V DC; INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA

• Leia o manual de instruções antes de usar.

• O material da capa é de plástico, fácil de quebrar, manuseie-o com cuidado ao usar. Se estiver carregando, NÃO levante a haste de pressão.

• Não deixe o aparelho cair na água e não use-o em más condições.

• Verifique se a potência é compatível com o conversor veicular de DC 12V / 15A antes de usar.

• Observe a superficie onde será feito o procedimento e a capacidade de carga ao usar, também preste atenção em encontrar a posição exata de carga do carro antes da operação de elevação.

Não sobrecarregue a máquina, mantenha-se na posição vertical.

Não puxe o cabo de alimentação ao usá-lo, assim evitando a quebra ou curto-circuito. Certifique-se de desligar o motor antes de usar.

Durante o uso da máquina, assegure-se de que o operador permaneça perto do aparelho, caso o operador precise sair por um tempo, primeiro desligue a máquina.

(4)

• A máquina necessita de óleo hidráulico, mantenha a ventilação adequada, evite ambientes de alta ou baixas temperaturas. A temperatura adequada deve ser de -15 ° C a 50 ° C. DIAGRAMA

NO. COMPONENTE DESCRIÇÃO

1 Interruptor Para cima / Fechar / Para baixo ou Inflar / Fechar / Levantar

2 Caixa de armazenamento Acolhe a mangueira

3 Barra de pressão Para elevação

4 Luz superior Iluminação para chassi

5 Luz frontal Para iluminação

6 Almofada de proteção Eleva a almofada de proteção

(5)

Centro da haste de pressão

NO.

COMPONENTE

DESCRIÇÃO

1

Conjunto barra de pressão

Para elevação

2

Luz frontal

Para iluminação

3

Válvula de segurança

Desbloqueia a haste de pressão em caso de emergência

4

Alça

Se estiver movendo o aparelho, segure-a

5

Caixa de ferramentas

Acolhe as pequenas ferramentas

6

Interruptor

Para cima / Fechar / Para baixo ou Inflar / Fechar / Levantar

7

Soquete do cabo

Conecte o cabo de força

8

Cabo de energia

Cabo de energia com plug para carro

9

Luz de emergência

Para casos de emergência

(6)

OPERAÇÃO

Macaco hidráulico

1. Com o carro desligado, verifique se o interruptor está na posição fechada, deve estar na posição "O"; após esta verificação conecte o plugue ao conversor veicular. Se a bateria não for suficiente, carregue primeiro;

2. Coloque o macaco hidráulico na lateral do pneu do carro e garanta que o centro da haste de pressão alinhe a carga do chassi do automóvel, gire o parafuso de ajuste para deixa-lo o mais próximo possível do chassi do automóvel;

3. Ajuste o interruptor de função para "Elevar", o interruptor de direção para "Para cima", e o macaco hidráulico fará sua função, até a distância entre o pneu do carro e a superfície ser de cerca de 5 cm. Redefina o interruptor enquanto a energia estiver desconectada, a máquina trava automaticamente e não cai;

4. Após trocar o pneu, ajuste o interruptor de direção para "Para baixo", o macaco hidráulico começará a abaixar em velocidade constante.

Compressor de ar

1. Retire a mangueira e escolha o conector inflável adequado, depois ligue a energia;

2. Ajuste o interruptor de função para "Inflar" e, em seguida, ele começará a inflar. Verifique a alteração do manômetro.

NO. COMPONENTE DESCRIÇÃO

1 Interruptor de direção Para cima / Fechar / Para baixo

2 Medidor de pressão Mostra a pressão

3 Interruptor de funções Inflar / Fechar / Levantar

4 Interruptor On/Off U Para cima D Para baixo Inflar Elevar O Fechar

(7)

3. Ao terminar, primeiro desligue-o e retire o conector inflável para guardar na caixa de ferramentas. Depois, retire também o plugue do conversor veicular e, em seguida, guarde os cabos na caixa de ferramentas.

Aviso

Para cada uso do compressor de ar gaste apenas 10 minutos. Chave elétrica de impacto

1. Estacione o veículo em superfície nivelada e siga as instruções do fabricante do veículo para levantá-lo, de modo que a roda que você deseja trocar fique afastada do solo.

2. Conecte a chave elétrica de impacto no conversor veicular do seu veículo ou conecte diretamente à bateria do seu carro 12V usando apenas o cabo adaptador fornecido. 3. Escolha o soquete adequado para prender ao eixo da chave (consulte a figura 1). 4. Coloque na direção correta para afrouxar ou apertar (consulte a Figura 2).

a) Pressione o botão para o lado direito (<) para começar a operar. Cada porca será afrouxada depois de um som ser repetido duas ou três vezes.

b) Pressione o botão para o lado esquerdo (>) para apertar as porcas; ele será apertado o suficiente depois de um som ser repetido duas ou três vezes.

Gráfico de Operação

Escolha e aplique o soquete correto na chave. Figura 1.

Aplique a chave na porca da roda e pressione a parte superior do interruptor para iniciar, a porca será afrouxada em 3 segundos.

(8)

CUIDADO

Esta chave elétrica é utilizável apenas com sistemas de energia de veículo de 12V; Não use o aparelho continuamente por mais de dez minutos;

Não toque no eixo de transmissão com sua mão durante o procedimento;

Tome cuidado para usar a polaridade correta ao conectar a chave aos terminais da bateria do veículo. Para veículos com aterramento negativo, sempre conecte o clipe vermelho da bateria ao terminal positivo "+" e o clipe preto da bateria no terminal negativo "-".

Os fusíveis de substituição devem ser classificados como 12A ou menos.

• Pressione o interruptor para desligar por 3-5 segundos depois de ouvir um som. Então continue operando.

• É recomendável verificar o aperto das porcas da roda com um suporte de roda após apertar com a chave de impacto. A chave de impacto é apenas para uso de emergência. Use uma chave de torque profissional para verificar novamente o torque correto o mais rápido possível.

• Não nos responsabilizamos pelo uso incorreto deste produto, a chave elétrica foi projetada apenas para afrouxar e apertar as porcas das rodas de um veículo.

• Crianças pequenas devem ser supervisionadas para garantir que não brinquem com o aparelho.

FALHAS

1. Macaco hidráulico não funciona

Verifique se a alimentação automática está ligada.

Verifique se o interruptor de função está ajustado para a posição “Elevar”.

• A lâmpada piloto do plugue do conversor veicular não está acesa; reconecte o plugue. Se reconectar mas permanecer desligada, verifique se o fusível interno do conversor veicular está quebrado.

Verifique se o plugue do cabo de alimentação está em bom estado.

Se o interruptor de energia estiver na posição de "O", ajuste-o para "I" (consulte o diagrama três). Verifique o plugue do conversor veicular, se o fusível estiver quebrado, substitua-o e tente novamente.

2. Compressor de ar não infla

Verifique se a bomba do compressor de ar está ligando.

• Verifique se o conector de gás da mangueira está corretamente conectado ao conector dos pneus.

• Inspecione a mangueira quanto a vazamento de ar. 3. Não é possível elevar a haste de pressão

(9)

• Verifique se o interruptor de função está ajustado para a função do macaco hidráulico, e também se o interruptor de direção está "Para cima" ou "Para baixo".

• Verifique se a temperatura está dentro da faixa de temperatura adequada para o aparelho, caso contrário, pré-aqueça primeiro, amoleça o óleo hidráulico e depois use.

Se deixar de usar por muito tempo, o óleo pode endurecer, então primeiro pressione o botão "Down" por um minuto e depois pressione o botão "Up".

4. A haste de pressão não abaixa

• Verifique se o interruptor de função está ajustado para a função do macaco hidráulico, e também se o interruptor de direção está "Para cima" ou "Para baixo".

Se deixar de usar por muito tempo, o óleo pode endurecer, então primeiro pressione o botão "Up" por um minuto e depois pressione o botão "Down".

Remova a parte de cima da válvula de segurança (consulte o diagrama dois, ponto 3), solte a válvula de segurança com uma chave de seis ângulos (gire cerca de meio círculo no sentido anti-horário), até que a haste de pressão caia na posição anterior e depois aperte-a.

(10)

ATENÇÃO!

Em caso de dúvidas com Assistência Técnica ou peças. Por gentileza, entrar em contato com nossa empresa no setor de Assistência Técnica pelo telefone: (11) 5089-2590.

TERMOS DE GARANTIA

PRAZO DE GARANTIA LEGAL: 90 DIAS CONFORME ARTIGO 26 INCISO II DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.

A NTS do Brasil concede garantia contra qualquer defeito de fabricação aplicável nas seguintes condições:

• A garantia não se aplica caso o produto seja utilizado em escala industrial e se restringe exclusivamente à substituição e conserto gratuito das peças defeituosas do produto.

Preencha corretamente o Certificado de.

• Qualquer anormalidade deverá ser reportada imediatamente à assistência técnica

autorizada, pois a negligencia de uma imperfeição, por falta de aviso e revisão, certamente acarretará em outros danos, os quais não poderemos assistir e, também, nos obrigará a extinguir a garantia. É de responsabilidade do agente da assistência técnica a substituição de peças e a execução de reparos em sua oficina. O agente também será responsável por definir se os reparos e substituições necessários estão cobertos ou não pela garantia. ITENS NÃO COBERTOS PELA GARANTIA

Óleo lubrificante, bateria, graxa, combustíveis bem como consumíveis do equipamento e etc.;

• Deslocamento de pessoal ou despesas de deslocamento do produto até o posto de

assistência técnica.

• Danos causados por fenômenos da natureza;

Danos pessoais ou materiais do comprador ou terceiros;

Manutenções rotineiras, como: 5.1 Limpeza do carburador, lavagem, lubrificação,

verificações, ajustes, regulagens, etc.; 5.2 Peças que requerem manutenção corriqueira, como: elemento de filtro de ar, vela de ignição, lonas e pastilhas de freio, juntas, lâmpadas, disjuntores, cabos e baterias;

(11)

corrente, cora, rolamento, entre outros.

• Defeitos de pintura ocasionados pelas intempéries, alteração de cor em cromados,

aplicação de produtos químicos (combustíveis ou produtos não recomendados pela NTS do Brasil), efeitos de maresia ou corrosão;

Defeitos oriundos de acidentes, casos fortuitos ou de desuso prolongado. • Substituição do equipamento, motor ou conjuntos.

• Arranhões, trincas, fissuras ou por má instalação e/ou qualquer outro tipo de dano causado ao equipamento em razão da movimentação, transporte ou estocagem.

Defeitos e danos no sistema elétrico, eletrônico ou mecânico do equipamento oriundo da instalação de componentes ou acessórios não recomendados pela NTS do Brasil.

• Danos causados pela oscilação da rede elétrica.

• Avaria decorrente do uso de tensão diferente da qual o produto foi criado. Atenção: Entende-se por manutenções rotineiras, as substituições de peças e componentes em razão do desgaste natural. Estão cobertas pela garantia, no entanto, as peças que comprovadamente apresentarem defeito de fabricação ou fadiga anormal de material.

EXTINÇÃO DA GARANTIA

• Revisões e manutenções periódicas não forem realizadas;

• O equipamento não for usado adequadamente (sobrecargas, acidentes, intempéries etc.) • O equipamento for utilizado para outros fins ou instalado de modo não apresentado no

manual de instruções.

• O equipamento for reparado por oficinas não autorizadas pela NTS do Brasil.

• O tipo de combustível ou lubrificante especificados não forem utilizados, misturado incorretamente (motores de 2 tempos).

As peças originais forem substituídas/modificadas por outras não fornecidas pela NTS. A estrutura técnica ou mecânica for modificada sem previa autorização da NTS do Brasil. • O prazo de validade estiver expirado.

(12)
(13)

www.naganoprodutos.com.br

Importado e distribuído por:

NTS DO BRASIL COMÉRCIO E SERVIÇOS DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS LTDA TEL. (11) 5089-2590

Referências

Documentos relacionados

[r]

[r]

[r]

Usando a aproximação log2 = 0,3, determine quantos anos demorará para que esse elemento se decomponha até atingir um oitavo da

(UFU-MG) Bóias de sinalização marítima são construídas de acordo com a figura abaixo, em que um cone de raio da base e altura r é sobreposto a um hemisfério de raio r.. (UFJF-MG)

VESTIBULAR: 2016 PROFESSOR: WALTER TADEU..

1 - Origem Geográfica das Escolas Lisboa Beja Faro Bragança Santarém Castelo Branco Coimbra Évora Leiria Portalegre Setúbal Viseu Estrangeiro... 55 e 56 – Memórias Terrenas de um

b) original de um dos seguintes documentos de identificação: Cédula de Identidade (RG), Carteira de Órgão ou Conselho de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social