• Nenhum resultado encontrado

2 EMENTA DO MINICURSO PÓS-MODERNIDADE E PÓS-ESTRUTURALISMO: contribuições para o pensamento contemporâneo.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "2 EMENTA DO MINICURSO PÓS-MODERNIDADE E PÓS-ESTRUTURALISMO: contribuições para o pensamento contemporâneo."

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL

GRUPO FLOR E FLOR ESTUDOS DE GÊNERO

EDITAL DE SELEÇÃO DO PPGSS/UEPB/04/2017 PARA PARTICIPAÇÃO EM MINICURSO – 2017.1

1 PREÂMBULO

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e a coordenação do Grupo Flor e Flor Estudos de Gênero, torna público o presente Edital que estabelece as normas referentes ao Processo Seletivo para o preenchimento das vagas para participação no minicurso “PÓS-MODERNIDADE E PÓS-ESTRUTURALISMO: CONTRIBUIÇÕES PARA O PENSAMENTO CONTEMPORÂNEO”, organizado e coordenado pela professora Drª Josilene Barbosa do Nascimento, bolsista do PNPD/CAPES, que deverá ocorrer na sala 340 do Grupo Flor e Flor Estudos de Gênero, CIAC/UEPB.

2 EMENTA DO MINICURSO “PÓS-MODERNIDADE E PÓS-ESTRUTURALISMO: contribuições para o pensamento contemporâneo”.

Modernidade, modernidade e estruturalismo. O sujeito e a identidade na pós-modernidade. Gilles Deleuze e pós-estruturalismo como filosofia da diferença. Pós-estruturalismo, arqueologia e genealogia em Michel Foucault. Influências do estruturalismo no feminismo e nas discussões de gênero: teoria queer, feminismos e pós-colonialidades.

3 DAS VAGAS E DOS REQUISITOS

3.1. Número de vagas: serão ofertadas no total 20 (vinte) vagas.

3.1.1. O Programa não se obriga a preencher todas as vagas ofertadas;

3.1.2. A critério da professora que coordenará o minicurso, poderão ser chamados(as) mais, ou menos, alunos(as) que a quantidade de vagas oferecida anteriormente.

3.2. Poderão se inscrever no Processo Seletivo objeto deste Edital portadores(as) de diploma ou certidão de conclusão em cursos de nível superior (graduação/mestrado/doutorado) e graduandos(as) que estejam matriculados(as) e cursando o 6º semestre nas distintas áreas do conhecimento.

3.3. Os resultados de qualquer uma das etapas do Cronograma do Processo Seletivo não serão fornecidos por telefone, fax ou e-mail.

4 DO CRONOGRAMA

4.1. O Processo Seletivo objeto do presente Edital compreenderá, essencialmente, as seguintes etapas e períodos descritos no Cronograma apresentado a seguir:

(2)

Publicação do edital Dia 25 de agosto de 2017

Inscrição no processo seletivo De 29 de agosto a 11 de setembro de 2017

Análise das inscrições 12 e 13 de setembro de 2017

Publicação do resultados dos(as) selecionados(as)

14 de setembro de 2017

Incrição no minicurso para os(as) selecionados(as)

15 e 18 de setembro de 2017

Início do minicurso 19 de setembro de 2017

4.2. O Cronograma do processo seletivo poderá sofrer alterações, motivadas por razões de ordem institucional ou jurídica.

4.2.1. Caso ocorram, as alterações no Cronograma deverão ser publicadas através de comunicados ou aditivos ao presente Edital, no quadro de avisos da Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e na página eletrônica da UEPB (http://pos-graduacao.uepb.edu.br/ppgss/).

5 DAS INSCRIÇÕES

5.1. Período e horário: de 29 de agosto a 11 de setembro de 2017, das 08h00 às 12h00 (via presencial ou por procuração)

5.2. Local: Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social, Central de Integração Acadêmica e Cultural, 3° andar, Sala 309, Rua Domitila Cabral de Castro, S/N, Bairro Universitário, CEP 58429-570, Campina Grande-PB. (Procurar o secretário Helder) 5.3. No ato da inscrição, o(a) interessado(a) ou seu(sua) procurador(a) devidamente constituído deverá entregar os seguintes documentos:

5.3.1. Ficha de Inscrição (ANEXO I) devidamente preenchida; Carta de Intenções (ANEXO II) apresentando as motivações que o(a) levam a querer participar do curso; e o Comprovante do(a) Candidato(a) (ANEXO III) para homologação da secretaria do PPGSS;

5.3.2. Cópia da Carteira de Identidade e CPF, cópia de Diploma ou Certidão de conclusão de curso de graduação/mestrado/doutorado, e para graduandos(as) cópia do RDM (Registro de Matrícula);

5.3.3. 01 (uma) fotografia atual, tamanho 3x4;

5.3.4. Cópia do Currículo Lattes do(a) candidato(a) (devidamente comprovado). 5.4. O(A) candidato(a), ao apresentar a documentação requerida, responsabilizar-se-á pela veracidade de todas as informações prestadas.

5.5. Será publicado, no quadro de avisos da Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e na página eletrônica da UEPB (http://pos-graduacao.uepb.edu.br/ppgss/), a lista dos(as) selecionados(as) para participar do minicurso.

6 DO PROCESSO DE SELEÇÃO

6.1. O Processo de Seleção objeto do presente Edital ocorrerá através da avaliação do conteúdo expresso na carta de intenção justificando a intenção do(a) candidato(a) em participar no minicurso intitulado “PÓS-MODERNIDADE E PÓS-ESTRUTURALISMO: contribuições para o pensamento contemporâneo”, bem como do currículo lattes.

(3)

7.1. Os(as) candidatos(as) serão classificados(as) na ordem alfabética de classificação. 7.2. Serão considerados(as) selecionados(as) exclusivamente, aqueles(as) candidatos(as) que, com base na ordem alfabética de classificação, estiverem na lista de classificação do Resultado Final do Processo de Seleção para participação no referido minicurso.

7.3. No dia 14 de setembro de 2017 será publicado na página eletrônica da UEPB (http://pos-graduacao.uepb.edu.br/ppgss/) e no quadro de avisos da Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS), na UEPB, Central de Integração Acadêmica, Sala 309, na Rua Domitila Cabral de Castro, S/N, 3º andar, Bairro Universitário, 58429-570, Campina Grande-PB, o Resultado Final do Processo de Seleção para participação no minicurso.

7.4. Para efetiva participação no minicurso, após divulgação da lista dos(as) selecionados(as), é preciso que os(as) mesmos(as) procurem à secretaria do PPGSS nos dias 15 e 18 de setembro de 2017 para realizarem inscrição definitiva no minicurso.

8 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

8.1. O minicurso “PÓS-MODERNIDADE E PÓS-ESTRUTURALISMO: contribuições para o

pensamento contemporâneo” ocorrerá nas terças feiras, das 15:00hrs às 17:00hrs, na sala

do Grupo Flor e Flor Estudos de Gênero, localizada na Central de Integração Acadêmica, Sala 340, na Rua Domitila Cabral de Castro, S/N, 3º andar, Bairro Universitário, 58429-570, Campina Grande-PB (Ver ANEXO IV o calendário com datas dos encontros).

8.2. O minicurso contará com 18h/aula e será emitido certificado de participação.

8.3. A inscrição no processo seletivo objeto do presente Edital e a inscrição dos(as) candidatos(as) selecionados(as) serão gratuitas.

8.4. Será desclassificado(a) e automaticamente excluído(a) do Processo Seletivo objeto deste Edital o(a) candidato(a) que prestar informações ou apresentar documentos falsos em quaisquer das etapas da seleção.

8.5. O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social não oferece a disponibilidade de Bolsa de Estudo aos(às) candidatos(as) classificados(as) no Processo Seletivo objeto do presente Edital.

8.6. Os(As) candidatos(as) deverão ficar atentos(as) à eventual publicação, no quadro de avisos da Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e na página eletrônica da UEPB (http://pos-graduacao.uepb.edu.br/ppgss/), de aditivos e comunicados complementares ao presente Edital, podendo ocorrer até as 23h59 da data estabelecida para expirar cada etapa do Cronograma constante no item 4 do presente Edital.

Campina Grande-PB, 25 de agosto de 2017.

_______________________________________

Profª Drª Idalina Maria Freitas Lima Santiago

(4)

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL MESTRADO EM SERVIÇO SOCIAL – MSS

GRUPO FLOR E FLOR ESTUDOS DE GÊNERO

ANEXO I

Ficha de Inscrição – seleção para participação no minicurso

“PÓS-MODERNIDADE E PÓS-ESTRUTURALISMO: contribuições para o pensamento

contemporâneo” – 2017.1

Dados Pessoais Nome: ___________________________________________________________________________________ Nome da mãe: _____________________________________________________________________________ Nome do pai: ______________________________________________________________________________ Estado civil: _______________________________________________________________________________ Sexo: ____________________________________________________________________________________ Data de nascimento: ________________________________________________________________________ Naturalidade: _____________________________________________________________________________ Nacionalidade: ____________________________________________________________________________ Identidade/Órgão/UF: ______________________________________________________________________ CPF: _____________________________________________________________________________________ Endereço do Currículo Lattes: ________________________________________________________________

Exemplo: http://lattes.cnpq.br/000000000000000 Contato Logradouro: _______________________________________________________________________________ Bairro: ___________________________________________________________________________________ CEP: _____________________________________________________________________________________ Cidade: __________________________________________________________________________________ Estado: ___________________________________________________________________________________ Telefone 1: _______________________________________________________________________________ Telefone 2: _______________________________________________________________________________ E-mail: ___________________________________________________________________________________ Formação Acadêmica Curso de graduação: ____________________________________________________________________ Instituição: _______________________________________________________________________________ Ano de conclusão (caso tenha concluído): _____________________________________________________

(5)

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL MESTRADO EM SERVIÇO SOCIAL – MSS

GRUPO FLOR E FLOR ESTUDOS DE GÊNERO

ANEXO II

Carta de intenção – seleção para participação no minicurso

“PÓS-MODERNIDADE E PÓS-ESTRUTURALISMO: contribuições para o pensamento

contemporâneo” – 2017.1

Escreva, em até 30 linhas, com caneta esferográfica azul ou preta, a justificativa da escolha do minicurso acima citado.

(6)

Campina Grande, ______/______/2017. ______________________________________________ Assinatura do(a) Candidato(a)

(7)

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL MESTRADO EM SERVIÇO SOCIAL – MSS

GRUPO FLOR E FLOR ESTUDOS DE GÊNERO

ANEXO III

Ficha de Inscrição – seleção para participação no minicurso

“PÓS-MODERNIDADE E PÓS-ESTRUTURALISMO: contribuições para o pensamento

contemporâneo” – 2017.1

Comprovante do(a) Candidato(a)

Nº de Inscrição Nome Completo:

RG: CPF:

Campina Grande-PB, _____/ _____/ 2017

(8)

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL MESTRADO EM SERVIÇO SOCIAL – MSS

GRUPO FLOR E FLOR ESTUDOS DE GÊNERO

ANEXO IV

CALENDÁRIO: ENCONTROS DO MINICURSO

Mês Dias

Setembro 19 e 26

Outubro 03, 17 e 31

Novembro 14 e 28

(9)

Referências

Documentos relacionados

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Direitos Sociais (PPGSSDS) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte torna público, pelo presente Edital,

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Direitos Sociais – PPGSSDS, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, torna público, pelo

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade, no uso de suas atribuições legais, torna público, por meio do presente edital, as normas

As entrevistas duraram aproximadamente dez minutos e tiveram por objetivo, identificar as características das praticantes e a opinião das mesmas, quanto a

Com ele é possível utilizar o ambiente gráfico do GNU/Linux e trabalhar normalmente, pois seu funcionamento é através das leituras das telas, utilizando, para isso, um

O Movimento Nacional pelo Ensino Médio propõe para a última etapa da educação básica a organização de um currículo que integre de forma orgânica e

Para trabalhos futuros sugere-se a quantificação de outros microcontaminantes encontrados, tais como o di(etil)hexil ftalato, octilfenol, cafeína, entre outros, para avaliar

IDADE CONHECIMENTO EXPERIENCIA ANTIGO TEMPO RESPEITO IDOSO BENGALA SENHORA LEGAL SABEDORIA APOSENTADO ACABADO CABRANCOS OCULOS PERSONAGENS DOENCA PAI-M-TIA MORTE GRATUIDADES RUGAS