• Nenhum resultado encontrado

6º Festival e Academia Internacional d e M e ta i s G r av e s /////////////////////// ALCOBAÇA 24 a 27 Agosto

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "6º Festival e Academia Internacional d e M e ta i s G r av e s /////////////////////// ALCOBAÇA 24 a 27 Agosto"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

ALCOBAÇA

24 a 27 Agosto

ACADEMIA DE MÚSICA DE ALCOBAÇA

CINE-TEATRO DE ALCOBAÇA

JOÃO D'OLIVA MONTEIRO

DIREÇÃO ARTÍSTICA:

SÉRGIO CAROLINO E HUGO ASSUNÇÃO

www

.velcrodesign.

com

6º Festival e Academia Internacional

de Metais Graves /////////////////////// 2016

(2)

6º Festival

e Academia Internacional

de Metais Graves /// 2016

Apresentação

A cidade de Alcobaça surge uma vez mais como o local adequado para receber alguns dos embai-xadores musicais mais relevantes do panorama internacional de metais graves. A tradição musical deste concelho desenvolveu-se exponencialmente em consequência do surgimento de alguns nomes que têm marcado a cena musical do nosso país e cedo rasgaram fronteiras, contaminando muitas outras partes do globo com o espírito apaixonado, determinado e inovador dos artistas desta região. Alguns destes artistas emergiram da parte mais recuada do palco de espetáculos, onde são estra-tegicamente posicionados em consequência da dimensão incontornável das suas vozes graves e poderosas. Esse som tumultuoso que irrompe das profundezas e faz estremecer os mais incautos para logo de seguida transportar o seu espírito nas harmonias mais celestiais, está na génese da demanda que desde sempre uniu os diretores artísticos.

Sérgio Carolino (Tuba Principal da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, Artista Interna-cional Yamaha, Professor na Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo do Instituto Politécnico do Porto) e Hugo Assunção (Primeiro Trombone da Orquestra Sinfónica Portuguesa, Professor de Trombone na Universidade de Évora e na Escola Superior de Música de Lisboa) são mais uma vez anfitriões em terras de Cister, acolhendo neste evento músicos das mais diversas proveniências e backgrounds.

(3)

6º Festival

e Academia Internacional

de Metais Graves /// 2016

Professores

Trombones tenores

Hugo Assunção

Chefe de naipe na Orquestra Sinfónica Portuguesa do Teatro Nacional de São Carlos, profes-sor na Universidade de Évora e na Escola Superior de Música de Lisboa, e membro fundador do projeto Mr. SC & The Wild Bones Gang.

Jacques Mauger

Solista na Orquestra de Ópera de Paris, professor na HEMU de Lausanne (Suiça), profes-sor convidado na Universidade Senzoku Gaquen de Tokyo (Japão) e Presidente da Asso-ciação de Trombonistas Fran-ceses.

Luis Bonilla

Membro da Vanguard Jazz Orchestra, Afro-Latin Jazz Orchestra e Dave Douglas & Brass Ecstasy, professor na Universidade de Temple e Manhattan School of Music (E.U.A.).

Trombones baixos >

Rúben da Luz

Trombonista freelancer, vence-dor do “Prémio Jovens Músi-cos” e membro dos projetos The Postcard Brass Band, Wild Bones Gang, Funky Bones Factory, Uxu Kalhus, entre outros.

António Santos

Elemento da Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública, professor em vários conservatórios a nível nacional, entre os quais o ISEIT/Viseu e membro Ensemble Português de Trombones.

Nuno Martins

Solista na Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, professor na Escola Supe-rior de Artes e Espectáculo do Porto (ESMAE) e Artista Stomvi.

(4)

6º Festival

e Academia Internacional

de Metais Graves /// 2016

Gonçalo Dias

Professor de Trombone na EPMVC (Escola Profissional de Música de Viana do Castelo) e na AMCC (Academia de Música Costa Cabral), elemento da Orquestra Jazz de Matosinhos e da Banda Sinfónica Portuguesa.

Martin Schippers

Trombonista principal na Netherlands Radio Chamber Philharmonic e trombonista na Royal Concertgebouw Orches-tra, membro do New Trombone Collective e International Trom-bone Ensemble.

Rui Bandeira

Um dos trombonistas baixos portugueses mais versáteis, fundador dos mais diversos e criativos projetos como os Funky Bones Factory!, SOUQ, Fanfarra Kaustika, Pantomime. Músico freelancer.

Professores

> Trombones baixos

Eufónios

Demondrae Thurman

Eufónio e trombone, solista Internacional Miraphone (eufó-nio) e artista Shires (trombone), membro fundador do quarteto de tubas SOTTO VOCE, profes-sor associado de metais graves na Samford University (EUA).

Matthew Murchison

Antigo membro e destacado solista do River City Brass de Pittsburgh (E.U.A.) entre 2002 e 2015, fundador do The Matt Murchison Mutiny e destacado compositor e arranjador.

Ricardo Antão

Premiado em vários concur-sos Internacionais, professor assistente na Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo (ESMAE - Porto), na Universi-dade de Aveiro e na Academia de Música de Costa Cabral (Porto). Membro fundador do Ensemble Português de Tubas How Low Can You Go?.

(5)

6º Festival

e Academia Internacional

de Metais Graves /// 2016

Professores

Tubas

Sérgio Carolino

Tuba principal da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, Professor na Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo (ESMAE), Porto, e Artista Internacional Yamaha.

Mike Forbes

Tubista principal nas Orques-tras Sínfónicas de La Crosse e Manitowoc, professor na Universidade de Wisconsin-La Crosse, fundador do famoso quarteto de tubas Sotto Voce e Artista Internacional Yamaha.

Oren Marshall

Membro do London Brass, convidado habitual das maio-res orquestras londrinas, da Frankfurt Radio Symphony Orchestra e do Canadian Ballet, líder e compositor do Charming Transport Band.

Ensemble Português de Tubas How Low Can You Go?

Ensemble Residente

T’nT Tubas

& Trombones Funky Bones Factory

Ensembles

Nimrod Ron

Vencedor do Jacobs School of Music Concerto Competition, tubista convidado na Interna-tional Youth Wind Orchestra, Jerusalem Symphony Orches-tra e Israel Philharmonic.

(6)

6º Festival

e Academia Internacional

de Metais Graves /// 2016

Músicos convidados

Aniko Harangi Piano

Nasceu na Hungria, desde 1993 é professora de piano, de música de câmara e pianista acompanhadora no Conserva-tório Escola Profissional das Artes da Madeira, tocou ao vivo e fez várias gravações para a rádio e televisão na Hungria e Madeira.

Telmo Marques

Piano

Pianista e compositor

portuense, professor na ESMAE (Análise Musical e Orquestra Jazz), mantém uma atividade de concertista em recitais, ações de formação e concertos pedagógicos.

Daniel Bernardes

Piano

Pianista e compositor de Alco-baça, professor na Academia de Música de Alcobaça onde leciona Piano, Piano Jazz e Harmonia, já ganhou diversos prémios.

Pedro Silva

Bateria

Membro fundador do “4º Tempo”, movimento cultural de Braga e solista da Orquestra Sinfónica Portuguesa, colabora habitualmente com o quarteto de cordas Corvos.

Fernando Ramos

Saxofone

Professor de Saxofone na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto (ESMAE), na Universidade de Aveiro e na Escola Profissional de Música de Viana de Castelo, membro fundador do Quad Quartet e do Kinetix duo.

(7)

6º Festival

e Academia Internacional

de Metais Graves /// 2016

Ficha de Inscrição

Dados pessoais

Nome: Idade: E-Mail: Telemóvel: Morada:

Código Postal: Localidade: Escola de Música que frequenta/Grau/Ano: Experiência Musical:

Obras que pretende trabalhar:

Instrumento em que se inscreve: ☐ Tuba ☐ Eufónio ☐ Trombone baixo ☐ Trombone tenor

Dados do Encarregado de Educação (para menores de 18 anos)

Nome: Telemóvel: Assinatura:

(8)

6º Festival

e Academia Internacional

de Metais Graves /// 2016

Ficha de Inscrição

Modalidade de inscrição

☐ A (Alunos em Geral) ☐ B (Alunos da AMA)

Modalidade de Pagamento

☐ Numerário

☐ Cheque Número: Entidade Bancária: ☐ Transferência Bancária (é obrigatório entrega do comprovativo)

Dados para Emissão de Fatura

Nome: N.I.F.:

Notas

A inscrição no Festival pressupõe a aceitação integral do presente regulamento. Esta ficha deve ser enviada, até ao dia 15 de agosto, para:

Academia de Música de Alcobaça Rua Frei António Brandão

N.º 50-52, Apartado 530 2460-047 Alcobaça

(9)

6º Festival

e Academia Internacional

de Metais Graves /// 2016

Regulamento

I. Inscrições

1.1 – A Ficha de Inscrição deve ser enviada juntamente com um cheque emitido à ordem da Banda

de Alcobaça ou com o comprovativo de transferência bancária (PT50 0035 0030 00045544230 22) para a Academia de Música de Alcobaça, no valor da modalidade em que se inscreve. Sem estes requisitos as inscrições não serão aceites.

1.2 – Serão aceites inscrições até ao dia 15 de agosto de 2016. A desistência da frequência do

Festi-val ou qualquer alteração à modalidade de inscrição deverá ser comunicada até 19 de agosto. Após esta data, no caso de desistência, não há direito à devolução do pagamento.

1.3 – A Organização reserva-se o direito de limitar o número de vagas. No caso de inscrições

rececionadas depois de atingido o número limite de vagas a Organização devolverá o pagamento efetuado.

II. Funcionamento

2.1 – Os orientadores do Festival são os Professores Sérgio Carolino e Hugo Assunção.

2.2 – O Festival realiza-se na Academia de Música de Alcobaça e no Cine-Teatro de Alcobaça – João

d’Oliva Monteiro.

2.3 – Dentro do horário definido, cada professor organizará a sua aula.

2.4 – O valor da inscrição permite o acesso a todas as atividades do Festival incluindo os concertos

e os recitais.

2.5 – Só receberão Certificado os participantes que frequentem todas as atividades. 2.6 – Os participantes deverão trazer as obras que pretendam trabalhar.

2.7 – Os participantes que provoquem danos materiais serão responsabilizados pelos mesmos, tanto

perante a organização como os parceiros. No caso de serem menores serão os respetivos Encarre-gados de Educação a assumirem os encargos.

III. Disposições Finais

3.1 – A inscrição no Festival pressupõe a aceitação integral do presente regulamento.

3.2 – A organização reserva-se o direito de registar som, imagens ou vídeo das atividades do

Festival, pelo que os participantes ao inscreverem-se prescindem de quaisquer direitos sobre estes registos.

(10)

6º Festival

e Academia Internacional

de Metais Graves /// 2016

Modalidades de Inscrição

Participantes

A) € 55* (Alunos em Geral)

B) € 40* (Alunos da Academia de Música de Alcobaça) * Os valores incluem os concertos e recitais.

Propostas de Alojamento

Hotel Santa Maria ***

Morada: Rua Dr. Francisco Zagalo, 20 / 22 2460 – 041 Alcobaça

Telefone: 262 590 160 Fax: 262 590 161

www.hotelsantamaria.com.pt

e-mail: geral.alcobaca@santamaria.com.pt

Pensão Corações Unidos

Morada: Rua Frei António Brandão, 39-45 2460 – 047 Alcobaça

Telefone: 262 582 142 Fax: 262 582 142

Hotel D. Inês de Castro ***

Morada: Rua Costa Veiga, 44 – 48 2460 – 028 Alcobaça

Telefone: 262 582 012 Fax: 262 581 355

www.hotel-inesdecastro.com e-mail: geral@hotel-inesdecastro.com

Hostel Rossio Alcobaça

Morada: Praça 25 de Abril, 15 2460-018 Alcobaça

Telefone: 262 598 237 Telemóvel: 919 333 868 www.hostelrossioalcobaca.pt e-mail: geral@hostelrossioalcobaca.pt

The Hostel of Alcobaça

Morada: R. Bernardino Lopes de Oliveira, 5 2460 – 026 Alcobaça

Telefone: 262 401 086 www.hostelofalcobaca.com

e-mail: georgevieira700@yahoo.com

Alcobaça Hostel – Blue House

Morada: Rua Cândido dos Reis, 11 2460 – 023 Alcobaça

Telefone: 918 622 893 www.alcobacahostel.com e-mail: info@alcobacahostel.com

Challet Fonte Nova

Morada: Rua da Fonte Nova, 8 Apartado 82 2461 – 601 Alcobaça Telefone: 262 598 300 Fax: 262 598 430 www.challetfontenova.pt e-mail: mail@challetfontenova.pt

Casa São Bernardo

Morada: Quinta do Telheiro 2460 – 080 Alcobaça

Telefone: 964 321 198 / 917 258 646 www.casasaobernardo.wordpress.com e-mail: casa.saobernardo@gmail.com

Hotéis com preço especial para participantes (atenção: reservas devem ser feitas através de contacto direto com indicação da inscrição no Gravíssimo!)

(11)

6º Festival

e Academia Internacional

de Metais Graves /// 2016

Propostas de Restauração

Pensão Corações Unidos

Morada: Rua Frei António Brandão, 39-45 2460 – 047 Alcobaça

Telefone: 262 582 142 Fax: 262 582 142

Meat, Hamburgueria,Pregaria e Companhia

Morada: Rua Frei António Brandão, 49 2460 – 047 Alcobaça

Telefone: 968 447 189

O Meu Farnel

Morada: Rua Dr. Brilhante, Edif. São Bernardo, Loja A 2460-040 Alcobaça

Telefone: 262 092 788 www.meufarnel.pt e-mail: geral@meufarnel.pt

O Saburoso

Morada: Largo Combatentes Grande Guerra 12/4 2460-016 Alcobaça

Telefone: 262 595 150

Restaurante “Frei Bernardo”

Rua D. Pedro V, 17 – 19 2460 – 029 Alcobaça Telefone: 262 582 227 Fax: 262 582 142

Restaurante “António Padeiro”

Rua D. Maur Cocheril, 27 2460 – 032 Alcobaça Telefone: 963 703 268 Fax: 262 507 651

Restaurante “O Trindade”

Praça D. Afonso Henriques, 22 2460 – 030 Alcobaça

Telefone: 262 582 397 Fax.: 262 582 261

Restaurante “A Casa”

Praça 25 de Abril, 51 /54 2460 – 018 Alcobaça Telefone: 262 590 120

Preço especial por refeição para participantes mediante reserva prévia Vários preços possíveis consoante a opção escolhida

Referências

Documentos relacionados

Na aula de hoje, fizemos a autocorreção da tarefa de casa Atividade 06, do Caderno de Atividades Pedagógicas de Aprendizagem.. Espelhamos slides explicativos sobre os tempos

O trabalho apresenta uma proposta de ensino de física a partir do tema gerador “As condições da feira nossa de cada dia: bairro de Fátima, Itabuna/ BA”, que foi obtido por meio

d) divulgação do resultado final do Processo Seletivo. O recurso deverá obedecer aos seguintes requisitos: ser datilografado ou digitado em duas vias, assinado; ser fundamentado,

MOTA, Francisco Glauber Lima. Contabilidade Aplicada ao Setor Público. Contabilidade Pública: uma abordagem da administração financeira pública. Teorias e modelos de

O perigo aumenta nas zonas junto ao rio, porque podem formar- se tsunamis e, nos locais onde os edifícios se encontram mais degradados ou não foram construídos de acordo com as

Caracterizado, portanto, o atual cenário de crise socioambiental, na qual os recursos comuns estão arbitrariamente ameaçados em âmbito transescalar (global,

aos cuidadores, que constou de dados sociodemográficos (sexo, idade, estado civil, escolaridade e renda ), tipo de cuidador (formal ou informal), tipo de vínculo com o idoso,

Em virtude da baixa ocorrência da afecção e da dificuldade de obtenção do diagnóstico definitivo, este artigo objetiva relatar e discutir os achados