• Nenhum resultado encontrado

Podemos acrescentar ainda outras perguntas tais como: Quem estará em segurança neste dia e quem deve temer a segunda vinda de Cristo Jesus?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Podemos acrescentar ainda outras perguntas tais como: Quem estará em segurança neste dia e quem deve temer a segunda vinda de Cristo Jesus?"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Texto Base: Mt 24:3 - “  No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século.”

Introdução: muito se faz a mesma pergunta: Quando o mundo terminará ? E quando voltará Jesus para julgar a humanidade ?

Podemos acrescentar ainda outras perguntas tais como: Quem estará em segurança neste dia e quem deve temer a segunda vinda de Cristo Jesus ?

O Final dos Séculos – Mundo

Em diversas culturas a lendas do final do mundo, podemos citar os Egípcios, Fenícios, Maias entre tantos,   não importa qual a cultura, a sempre duas coisas em comum:

1)   O mundo é julgado e condenado por uma divindade,

2)   Sempre existem sobreviventes, seja de um modo até infantil até o mais impossível e imaginário.

(2)

Muitos desprezaram as palavras de Jesus : - “ Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem. Vv 27”.

Quem pode prever o momento exato de um relâmpago ser produzido ? Ou conte-lo ? Quem pode esconder a luz e o som gerados por um relâmpago?

O filho do Homem – Jesus acrescentou que  voltaria como o ladrão, ou seja sem avisar.

Estabeleceram muitas datas para o final do mundo.

Com cálculos bem complexos, tentaram provar que tinham a revelação de Deus para o dia do Julgamento.

As T. J; estabeleceram através do livro de Daniel, Ezequiel, Jeremias e 1 Pedro entre outros, que no ano de 1914 Cristo voltou como governante do Reino de Deus de modo silencioso, porem as mesmas já haviam predito outras duas datas que não se cumpriram, e tem dito que a geração de 1914 não passara sem ver a consumação dos séculos, calculemos 2013 – 1914 =  99 anos se nasceu neste ano, então estamos no limiar do julgamento ? Como viverão

naturalmente mais 20 ou quem sabe 30 anos esta geração ?

Relembre as palavras de Jesus : “23  Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali! Não acrediteis; 24  porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.”

O objetivo de tantos cálculos é desencaminhar os que estão no “CAMINHO”, na verdade e na vida com Cristo.

(3)

Usando ainda o livro de Daniel e Ezequiel, acharam outra data, 1844, nesta data segundo eles começa a primeira etapa ou faze do julgamento final, sendo elas:

1)   Investigativa, obra de pregação e tempo de aceitar ao Rei Jesus,

2)   Judicativa, tempo de ressurreição dos mortos em Cristo, tomada da igreja e o milênio,

3)   Executiva, Cristo executa ao término do milênio todo opositor incluindo: A morte e o Diabo,

Quanto as fases do julgamento, a palavra de Deus diz ser organizada e progressiva, e não necessitamos de adivinhação ou organogramas para sabe-la, basta apenas observar o que nos foi dado a conhecer na palavra de Deus, sem altivez, ou formulas mágicas.

Já quanto as datas novamente Jesus disse: “25  Vede que vo-lo tenho predito.26  Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto!, não saiais. Ou: Ei-lo no interior da casa!, não acrediteis.”

Nem o filho de Deus quando estava na terra na forma humana sabia a data do julgamento final - “36  Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.” Por este motivo a data assinalado por nossos irmãos Adventistas ficou conhecida como “ O dia da grande decepção”.

Isto nos mostra que a importância primaria não esta na data e sim no próprio evento.

ESTRELAS CAEM DO CÉU

(4)

ainda mais ampla na segunda vinda de Cristo, os mais destacados e sentidos por todos hoje,  são a falta de Amor, a fome, grandes pestilências, Guerras e relatos de guerras, onde a palavra de Deus diz se tratar de uma GRANDE TRIBULAÇÃO,  que nunca foi vista e jamais voltará a ser sentida (Mt 24:21), por isso podemos concluir que, se vivemos estes tempos críticos de tribulações, podemos manter a esperança clara da volta do Senhor Jesus, para julgar e recompensar aos que são contra Ele ou ao Seu favor.

Mas Jesus disse que isto não seria o fim.

No  vv. 29 – Nos diz O sol não dará sua luz e as estrelas cairão do céu.

Podemos entender claramente que a fonte de iluminação ou de instrução, que desde a queda do homem aos pés do pecado, tem guiado a humanidade separada de Deus, cairá, esta fonte de mentiras e de caminhos tortos tem no seu mentor (o Diabo) a força de escravizar as

pessoas, mas como Jesus disse: O sol se escurecerá, não dando mais orientação alguma, pois chegou o tempo do verdadeiro sol da Justiça brilhar sobre toda criação de Deus (Ml 4:2).

As estrelas do firmamento cairão; Devemos lembrar do que nos diz Isaías 14:12-14 - “Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que

debilitavas as nações! 13  Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; 14  subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo.”

Ou ainda de Ezequiel 28:13-15, que descreve de uma forma até poética esta estrela que cairá  do céu, juntamente com os demais anjos que o acompanham, sim estas estrelas caídas do Céu são Satanás e seus demônios, os céus representam a forma de governo que antes havia na terra, e com a volta de Jesus será trocada, como a séculos é pedido (Mt 6:33), venha teu reino dos céus sobre nos.

(5)

Os tempos são de tribulações, mas não ainda a descrita por Jesus para o fim (2 Ti 3:1-5), há muitas especulações sobre como e quando Jesus voltará, o certo é que existem maravilhosas promessas e bênçãos para aqueles que forem separados por Cristo, para serem Seus.

Uma das marcas da volta de Jesus estar às portas é a GRANDE OBRA DE

EVANGELIZAÇÃO, onde os homens serão conduzidos por anjos de Deus, para recolherem dos quatro cantos da terra uma grande multidão de verdadeiros adoradores, fiéis e que hoje já são súditos do Reino de Deus (Mt 24:31).

Não terão medo da volta de Jesus (1 Ti 1:9-10), ao contrario, esperam seu retorno triunfante, para receberem as bênçãos do pacto eterno de Deus com os que O amam.

Nesta época os que ainda estiverem vivos terão seus corpos físicos transformados (1Co

11:50-57)

ganharemos um corpo imortal, sem imperfeições, capaz de maravilhas.

PREPARE-SE PARA SER COROADO

A palavra de Deus chama de feliz, todo aquele que lava suas vestes, e se apresenta perante o Cordeiro de Deus com mãos limpas, este tem o direito de comer o fruto da árvore da vida e entrar pelos portões da cidade santa de Deus, a Jerusalém dos céus.

Portanto, não se fixem em datas ou profecias, fiquem atentos ao retorno do Cavaleiro do Cavalo Branco, que traz consigo uma longa espada para executar Sua justiça, o nosso Senhor Jesus.

Nesta ocasião haverá separação de ovelhas e cabritos, ou seja, 1) Ovelhas são aquelas que obedecem as ordens do Rei Jesus, 2) Cabritos, são os desobedientes e os de personalidade contraria ao do Senhor.

(6)

Receba a coroa da vitória, que Deus reservou para você e para todos que perseveram.

Conclusão:

A volta de Jesus será o marco final, onde aqueles que são fieis a Ele se alegraram e terão suas vidas transformadas, receberão tudo o que foi roubado de suas vidas, sendo restituídos;

1)   Saúde, 2)   Alegria, 3)   Paz,

4)   Filhos, pais, amigos serão devolvidos da morte, imaginem o reencontro!

5)   Mas o principal será a restituído, a Glória da criação de Deus perdida com Adão, e resgatada com Jesus.

Seja você também um vencedor, construa uma base sólida de esperança e certeza.

Deus vai trazer tudo, e muito mais para aqueles que o amam!

(7)

Amém!

Referências

Documentos relacionados

• Roles são especificações (abstratas ou não) para as portas e

Paulo Borba e Fernando Castor Centro de Informática.. Universidade Federal

Esse reino é ainda futuro e deve ter origem do quarto reino, existindo um intervalo de tempo muito grande não visto por Daniel, entre esse 4º reino e aquele

destinado aos alunos das Escolas Comerciais. Era realmente outra Disciplina, detentora de uma Utilidade, de uma Finalidade humana regida por uma Lógica, dava conhecimento

A documentação levantada em nossa pesquisa tem nos indicado, que para a Comarca do Rio das Velhas, as aulas públicas destinadas ao ensino de primeiras letras continuaram sendo

manutenção da ordem pública”, e elencou, no seu §1º, dentre as profissões que merecem especial proteção, os trabalhadores vigilantes que trabalham em unidades

5 – A vinda de Cristo será triunfante, isto é, contrastando com a primeira vinda, quando ele veio em humildade e simplicidade, quando não tinha onde reclinar a cabeça, na sua

• The definition of the concept of the project’s area of indirect influence should consider the area affected by changes in economic, social and environmental dynamics induced