• Nenhum resultado encontrado

ARQUIDIOCESE DE OLINDA E RECIFE Concurso para escolha da logo do 6º Muticom Regional Nordeste na cidade do Recife Edital / 6º Muticom /

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ARQUIDIOCESE DE OLINDA E RECIFE Concurso para escolha da logo do 6º Muticom Regional Nordeste na cidade do Recife Edital / 6º Muticom /"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

ARQUIDIOCESE DE OLINDA E RECIFE

Concurso para escolha da logo do 6º Muticom Regional Nordeste 2 – 2016 na cidade do Recife

Edital / 6º Muticom / 03-2015

APRESENTAÇÃO GERAL

O 6º Mutirão Regional de Comunicação – NE 2 é um encontro que reunirá comunicadores do Regional Nordeste 2 da CNBB (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte). A Arquidiocese de Olinda e Recife sediará o evento que será realizado entre os dias 14 e 16 de outubro de 2016.

O Muticom ocorrerá no Colégio Salesiano do Recife localizado no bairro da Boa Vista, área central da capital pernambucana. O tema abordado pelos conferencistas e trabalhado nas oficinas é “A cultura do encontro e as novas formas de comunicação em favor da transformação social”.

A ideia é despertar o olhar humanizado do comunicador sob a ótica evangélica da valorização e acolhimento do outro, compreender o potencial transformador de cada meio de comunicação, suas linguagens e particularidades colocando-os a serviço das pessoas. A comunicação é a ponte capaz de aproximar a Igreja e a sociedade.

O encontro terá como patrona Santa Tereza D’Ávila. Mulher de grande inteligência e sabedoria proclamada Doutora da Igreja em 1970 pelo papa Paulo VI, como Mestra de espiritualidade. A Igreja comemora sua festa de Santa Tere za D’Ávila no dia 15 de outubro, data em que terá início o 6º Muticom.

REGULAMENTO

CAPÍTULO I – DO OBJETO

Art. 1º – A Arquidiocese de Olinda e Recife com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - Regional Nordeste 2 (CNBB NE2), que responde pela organização do 6º Muticom Regional Nordeste 2, a ser realizado na Arquidiocese de Olinda e Recife, entre os dias

(2)

14 e 16 de outubro de 2016, promove o presente concurso, que tem como objetivo produzir a logo oficial do evento que representará graficamente a identidade do 6º Muticom NE2.

Parágrafo único – A execução e organização do concurso caberá à Equipe de Divulgação do evento.

CAPÍTULO II – DO TEMA

Art. 2º – O desenho é uma logo que deve se inspirar no tema do evento “A cultura do encontro e as novas formas de comunicação em favor da transformação social” e características da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Art. 3º – Os desenhos gráficos deverão preencher essencialmente os seguintes critérios: I – Desenho original e inédito;

II – Incluir as cores dos quatro estados que compõem o Regional Nordeste 2: amarelo, azul, verde e vermelho;

III – Deve refletir a identidade cristã do evento;

IV – Deve ser representativa da Arquidiocese de Olinda e Recife V – Não poderão ser utilizadas fotos na composição da logo proposta;

Parágrafo único. A não observação de qualquer um dos itens acarreta na desclassificação do concorrente.

CAPÍTULO III – DA PARTICIPAÇÃO

Art. 4º – Poderão participar do concurso pessoas físicas, desde que residente no território da Arquidiocese de Olinda e Recife

§1º – Excepcionalmente, menores de idade serão admitidos no concurso, desde que expressamente autorizados por seu(s) representantes(s) legais, sem prejuízo da cláusula alusiva à cessão de direitos autorais.

§ 2º – A autoria da logo poderá ser de uma pessoa ou de um grupo depessoas; § 3º – É vedada a inscrição de participantes que tenham vínculos familiares consanguíneos ou afins com membros da Coordenação do evento;

(3)

Art. 5º – A ARQUIDIOCESE DE OLINDA E RECIFE reserva-se o direito de divulgar os desenhos de logo, bem como a cessão de uso dos trabalhos a terceiros, sem qualquer tipo de ônus e sem a necessidade de notificação ao participante vencedor, assegurada a divulgação da autoria e o reconhecimento dos devidos créditos na forma do Art. 29 e seus incisos da Lei 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais). O objeto da presente cessão são todos os desenhos concorrentes no presente CONCURSO DE LOGO, independentemente da classificação obtida.

CAPÍTULO IV – DA INSCRIÇÃO E DOS PRAZOS

Art. 6º – A fase de INSCRIÇÃO dar-se-á entre 05/04/2015 e 05/05/2015, improrrogável, sendo que o presente regulamento e o termo de cessão gratuita dedireitos autorais estarão disponíveis no site oficial www.6muticomne2.com.br/concurso.

Parágrafo único – O ato de inscrição no concurso de logo implica no total conhecimento e aceitação de todos os itens deste regulamento, bem como na cessão de uso e dos direitos autorais dos desenhos da logo à ARQUIDIOCESE DE OLINDA E RECIFE, sem qualquer tipo de ônus, tendo em vista o objetivo do concurso.

Art. 7º – No ato da inscrição das logos, os interessados deverão, obrigatoriamente, apresentar:

I – arte final da logo, dentro de invólucro próprio, que garanta aintegridade do material; II – um só arquivo em formato COREL (versão Corel 16) da arte final da logo gravado em CD/DVD;

III – envelope lacrado identificado com um pseudônimo do concorrente, colocado no verso da logo, trazendo em seu interior informações sobre:

a. Nome e endereço do concorrente;

b. Texto do autor explicando a inspiração do desenho e o significado dos elementos gráficos utilizados;

c. Declaração do autor da obra, com firma reconhecida por autenticidade em cartório, cedendo os respectivos direitos autorais, de qualquer natureza, em favor da ARQUIDIOCESE DE OLINDA E RECIFE e autorizando a equipe técnica, responsável pela arte final da logo, a realizar as eventuais mudanças que julgar

(4)

necessárias na logo escolhida, que passa a ser propriedade da ARQUIDIOCESE DE OLINDA E RECIFE nos termos do anexo aopresente edital (ANEXO 1);

Art. 8º – O material acima solicitado deverá ser entregue pessoalmente no seguinte endereço:

ARQUIDIOCESE DE OLINDA E RECIFE – Pastoral da Comunicação

Concurso para escolha da logo do 6º Muticom Regional Nordeste 2, na cidade do Recife . Avenida Rui Barbosa, 409 – Graças

CEP: 52.011-040 - Recife-PE

CAPÍTULO V – DO JULGAMENTO

Art. 9º – Acontecerá entre os dias 06 e 16/05 o julgamento de todas as logos candidatas que serão submetidas a uma comissão julgadora que selecionará a vencedora.

Parágrafo único: As logos elaboradas em material defeituoso ou em formato diferente do exigido no edital (Corel16), que não permitam a avaliação da comissão julgadora, serão previamente desclassificadas durante o processo de triagem.

§ 1º – O anúncio da única logo vencedora acontecerá dia 17/05, durante Missa presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, em local e horário a serem informados posteriormente.

§ 2º – Não serão aceitas as inscrições que não atendam aos requisitos deste regulamento.

§ 3º – A ficha de inscrição estará disponível no site www.6muticomne2.com.br/concurso. § 4º – A ARQUIDIOCESE DE OLINDA E RECIFE não se responsabiliza pelos trabalhos que forem danificados ou extraviados durante o transporte, cabendo ao concorrente assumir a responsabilidade pela segurança e integridade do trabalho enviado.

(5)

CAPÍTULO VI – DA PREMIAÇÃO

Art. 11º – A premiação além de ser a própria escolha e divulgação da logo e do seu respectivo autor, o vencedor terá direito a duas inscrições para o 6º Muticom NE 2 e uma câmera semiprofissional.

Art. 12º – A logo vencedora poderá ser divulgada em todos os formatos, dimensões, material publicitário, mídias, rótulos, produtos licenciados, patrocinadores autorizados de fazer uso da logo, enfim, em tudo aquilo que estiver ligado ao 6º Muticom NE 2.

Parágrafo único – A explicação das peças elaboradas pelo concorrente poderá também constar dos subsídios do Muticom e ser utilizada sem ônus para a ARQUIDIOCESE DE OLINDA E RECIFE.

CAPÍTULO VII – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 13º – A Organização do concurso se responsabilizará pela guarda e conservação das obras, que serão arquivadas pela ARQUIDIOCESE DE OLINDA E RECIFE. As cópias fornecidas para inscrição não serão devolvidas e serão consideradas de propriedade da ARQUIDIOCESE DE OLINDA E RECIFE.

Art. 14º – O concorrente se responsabiliza integralmente por danos causados a terceiros eventualmente decorrentes da inscrição e divulgação da sua obra, tais como plágio, uso indevido de imagens, nomes, dentre outros, assumindo todas e quaisquer consequências jurídicas do ato.

Art. 15º – Das decisões da comissão julgadora não caberão recursos.

Art. 16º – Os casos não previstos nesse regulamento serão resolvidos por comissão designada pela ARQUIDIOCESE DE OLINDA E RECIFE.

Recife, 05 de março de 2015. + Dom Antônio Fernando Saburido Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife

(6)

ANEXO I - TERMO DE CESSÃO GRATUITA DE DIREITOS AUTORAIS

“Logo Muticom NE 2 - 2016”

Eu,_________________________________________________________________________________, brasileiro(a)___________________________ data de Nascimento:______________________________ RG:__________________ÓrgãoExpedidor_______________ CPF:_____________________________, Endereço domiciliar ____________________________________________________________________ Cidade _____________________, Estado _________________________ CEP ____________________, telefone (DDD) _______________________________, E-mail: ________________________________. Em caso do participante ser menor de idade:

Nome do responsável legal:______________________________________________________________ brasileiro(a)____________________________________ data de nascimento:______________________ RG:_________________________ Órgão Expedidor ___________________ CPF:_________________, Endereço domiciliar ____________________________________________________________________ Cidade ______________________, Estado ___________________________ CEP _________________, telefone (DDD) _____________________________, E-mail: __________________________________. Concedo à ARQUIDIOCESE DE OLINDA E RECIFE, os direitos autorais Patrimoniais referentes à logo deminha autoria alusiva ao 6º Muticom NE 2 cujo tema será “A cultura do encontro e as novas formas de comunicação em favor da transformação social”. Constituem direitos transferidos todos aqueles inerentes aos direitos autorais, com todas as suas características de ordem patrimonial, somadas a estas as consequências que podem advir da reprodução total ou parcial, divulgação e outras formas de veiculação dos trabalhos cedidos neste instrumento.

Autorizo a ARQUIDIOCESE DE OLINDA E RECIFE, por meio de seu corpo técnico, a proceder qualquer forma dealteração, adequação, adaptação, manipulação, aplicação ou qualquer outra forma de uso da logo de minha autoria.

O autor declara, desde já, serem os únicos e exclusivos titulares dos direitos autorais, objeto dapresente cessão, responsabilizando-se integralmente pela originalidade de sua criação.

O autor declara ter plena ciência da vedação do uso de ilustrações, imagens, pinturas, obras de arte e demais produtos de terceiros, sem autorização prévia, sob pena de ofensa à lei de Propriedade Intelectual e Lei de Direitos Autorais; eximindo a ARQUIDIOCESE DE OLINDA E RECIFE de qualquer obrigação advindas de terceiros.

Autorizo a ARQUIDIOCESE DE OLINDA E RECIFE, a cessão dos direitos aqui citados e dos deles decorrentes, se dá de forma gratuita, definitiva e irrevogável, sendo que o presente ato deve produzir efeitos, também, em relação aos seus pretensos sucessores.

(cidade) _______________________________, ____ de ______________ de 2015. _______________________________________________________________ Assinatura do participante do concurso

(OBRIGATÓRIO o reconhecimento de firma por autenticidade em cartório) Em caso do participante ser menor de idade:

________________________________________________________________ Assinatura do responsável legal

Referências

Documentos relacionados

A ideia é que há um certo número de tópicos, que são variáveis aleatórias latentes (não observadas), e que as palavras dos documentos têm uma distribuição de probabilidades

Se a pessoa não está esclarecida em relação a isto, o que ocorre não raramente, o terapeuta trabalha para suavizar a respiração, aliviar as tensões musculares a um ponto tal que

Não é de estranhar que os mais jovens, que nasceram num mundo mais vol- tado para a tecnologia, sejam mais propensos que a média a lidar com essas tentações modernas: 53%

A Postura Inadequada pode trazer desvio de coluna e tensão muscular em toda parte do corpo.. Fazer pausas regulares durante o período

As interações e possibilidades do trabalho com a literatura de cordel motivaram esta pesquisa para analisar como são elaboradas estratégias de trabalho em sala de

os professores aprendem sua profissão por vários caminhos, com a contribuição das teorias conhecidas de ensino e aprendizagem e inclusive com a própria experiência. O aprender a

1º LOPES, Gabriel Henrik Escola Estadual João Briene de Camargo (MT) 2º DIAS, Djalma ESCOLA ESTADUAL DA POLICIA MILITAR TIRADENTES (MT). 15 a 17 JEC -

O atingir destes objetivos, que exige a articulação e coordenação dos vários agentes económicos públicos e privados e a sociedade civil, visa incrementar o posiciona- mento