• Nenhum resultado encontrado

Moving Head Beam 5R 200W

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Moving Head Beam 5R 200W"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)
(2)
(3)

Obrigado por ter escolhido um produto da Star Lighting Division.

ATENÇÃO

Instruções de Segurança

ATENÇÃO

Cuidados básicos com o produto

1 – Verifique a tensão da rede elétrica sempre antes de ligar o produto.

2 – Após ligar a lâmpada, sempre aguarde 5 minutos antes de desliga-la.

Você tem agora um produto de qualidade e confiabilidade. Esse produto deixou a fábrica em perfeitas condições. Para manter essa condição e garantir uma operação segura, é absolutamente necessário que o usuário siga as instruções de segurança e notas de avisos contidas neste manual.

Por favor, leia com atenção todas as informações desse manual e guarde-o para referências futuras. Qualquer outra operação diferente poderá levar a danos como: curto-circuito, queimaduras, choques elétricos, queimaduras devido à radiação ultravioleta, explosão de lâmpadas etc.

O fabricante não aceitará reclamações dos danos causados pela não observação deste manual.

Qualquer pessoa envolvida na instalação, operação e/ou cuidados com o equipamento deve ser qualificada para o serviço.

- Não ligue o equipamento sem a lâmpada. - Manuseie o aparelho com cuidado.

- Nunca levante o equipamento segurando-o pela parte superior do projetor. Pois poderá sofrer danos na parte mecânica.

- Sempre segure o aparelho pelas alças de transporte.

- Local de instalação: verifique se o aparelho não ficará exposto ao tempo e poeira.

Com tensão abaixo do especificado no manual, a lâmpada pode não acender e sofrer danos. Com a tensão acima do especificado no manual, à lâmpada vai trabalhar com sobrecorrente e ter danos irreversíveis.

Os componentes internos da lâmpada (Haletos metálicos) se vaporizam um por vez. Se interrompermos esse processo, os Haletos já vaporizados podem se depositar na parede interna do bulbo, e assim dificultando a próxima partida. Neste caso, podem ocorrer danos permanentemente da lâmpada.

Uma vez que a lâmpada tenha sido apagada, só volte a liga-la após 15 minutos. “A lâmpada só acende fria”.

(4)

Conservação de cabeamento

DICAS PARA EVITAR DANOS!

Segurança

3 – Manuseie o produto pelas alças, nunca pelos braços ou partes da base.

4 – Verifique sempre as tomadas elétricas para que não fiquem “com jogo ou folga”,

isso pode causar mau contato.

5 – Sempre ligue um produto de cada vez.

ATENÇÃO

As coberturas plásticas não foram projetadas para suportar o peso do produto. São peças frágeis que tem como função apenas o acabamento. O transporte e apoio devem ser feitos

SOMENTE através das alças. A garantia não cobre carenagens danificadas por mau uso ou intempéries e será deferida mediante análise do Departamento de Qualidade.

Mau contato pode ocasionar resets de seu aparelho que, por sua vez, reduzem a vida útil de seu equipamento.

Na partida, a lâmpada consome 3 vezes a corrente nominal e 3 horas de sua vida útil, portanto aguarde pelo menos 2 minutos até a ligação do próximo equipamento (esse procedimento

evita sobrecarregar a rede elétrica e os cabos).

A falta de cuidado com o cabeamento do produto resulta em manutenção desnecessária.

- Não dobrar de forma muito brusca os cabos pois os mesmos podem gerar mau contato ou vir aromper-se.

- Não transportar / movimentar o equipamento pelo cabo.

- Na instalação, cuidado para não puxar demais os cabos e deixa-los muitos esticados.

- Ao se plugar e/ou rosquear os conectores de sinal e AC, segurar apenas nos conectores, de forma a não torcer os cabos.

- Ao desplugar e/ou desroquear, realizar o mesmo procedimento, tomando cuidado para não puxar pelo cabo.

Este aparelho deixou nossa fábrica em perfeitas condições. Para manter essa condição e garantir uma opção segura, é absolutamente necessário que o usuário siga as instruções de segurança e notas de avisos contidas nesse manual.

- Mantenha esse equipamento longe da ação do tempo (chuvas, sol em excesso e humidade).

- Tenha cuidado com o manuseio da rede elétrica, você pode sofrer um choque elétrico quando tocar os fios.

(5)

Energia

Determinação para operação

Nunca deixe o cabo de força entrar em contato com os outros cabos! Tenha um cuidado especial com todas as conexões da rede e com o cabo de alimentação!

Verifique se o cabo de alimentação não está danificado. Cheque o equipamento e o cabo de alimentação periodicamente.

Sempre plugue a tomada de energia por último. Confirme se o switch está em OFF antes de conectar o aparelho á rede. A tomada de energia deve estar acessível após instalar o aparelho.

Sempre desconecte o equipamento da rede elétrica quando não estiver em uso ou antes de limpá-lo. Só manuseie o cabo segurando-o pelo plug da tomada. Nunca desconecte o equipamento da tomada puxando-o pelo cabo.

Esse aparelho tem classe I de proteção. No entanto, é essencial conectar o equipamento ao terra da instalação.

A conexão elétrica, reparos e outros serviços devem ser realizados por pessoas qualificadas. Não conecte esse aparelho a uma fonte de alimentação dimerizada.

Durante o “start-up” inicial, pode surgir fumaça ou cheiro, este é um processo normal e não significa necessariamente de que o aparelho está com defeito.

Não toque a carcaça do equipamento com as mãos desprotegidas quando o aparelho estiver em operação. A carcaça fica quente e pode causar queimaduras.

Para manutenção, utilize somente lâmpadas e fusíveis do mesmo tipo e proporção.

O fabricante não vai aceitar nenhuma reclamação dos danos causados pela não observação deste manual ou por qualquer mudança não autorizada no aparelho. Favor considerar que os danos causados por modificações manuais no aparelho não estão na garantia.

Esse equipamento é um “Moving Head” para criar efeitos decorativos e foi criado somente para uso em locais cobertos.

Se o equipamento for exposto a drásticas flutuações de temperatura (por exemplo: após seu transporte), não o ligue imediatamente. A água provida da condensação pode danificar seu aparelho. Deixe o equipamento desligado até que ele atinja a temperatura ambiente.

Nunca ligue o equipamento sem a lâmpada!

Nunca levante o equipamento segurando-o pela parte superior do projetor, pois a parte mecânica pode sofrer danos. Sempre segure o aparelho pelas alças de transporte.

A distância mínima entre a fonte de luz e o local a ser iluminado deve ser maior que 1 metro. Tenha certeza de que a área atrás do local da instalação, não esteja bloqueada quando instalar, retirar ou utilizar o aparelho.

Confirme se a estrutura na qual você esta fixando o equipamento é realmente segura.

O Moving Head pode ser colocado diretamente no chão ou em outro sentido numa estrutura sem alterar suas operações características. A base do aparelho permite que seja acomodado de duas maneiras. Use os grampos com parafusos M10 – cheque o furo da base. Use 2 grampos apropriados para fixar o aparelho na estrutura. Verifique se o aparelho está fixado apropriadamente!

Sempre fixe o equipamento com um cabo de segurança apropriado. Passe o cabo de segurança somente nos furos corretos. Instale um cabo de segurança que pode suportar pelo menos 10 vezes o peso do aparelho. Nunca use as alças de transporte como uma segunda forma de fixação.

(6)

Cuidados e Limpezas

Trocando o fusível

Procedimentos de troca do fusível

Operação

PERIGO!

Só opere o aparelho depois de ter checado se a carcaça está firmemente fechada e se todos os parafusos estão corretamente apertados.

As lentes precisam ser trocadas quando obviamente danificadas, para que sua função seja reparada, por exemplo, quando há rachadura ou arranhões profundos.

Utilize somente cabo estéreo blindado e conectores XLR 3 pinos ou XLR 5 pinos para ligar o Moving Head Beam 7R 230W a um controladora ou outros aparelhos. Nas conexões de XLR 5-pinos pode ser conectado o DMX Wireless Star Lighting para receber e/ou transmitir o sinal DMX sem fios, este equipamento já possui fonte de alimentação interna através desta conexão.

Utilizando uma controladora DMX recomendada, é possível conectar a saída DMX (output) da controladora diretamente na entrada DMX (input) do primeiro equipamento daquele universo DMX, a saída deste equipamento deve ser ligada à entrada do próximo equipamento e assim por diante.

É absolutamente essencial que o aparelho seja mantido limpo e que sujeiras, resíduos de fluidos de fumaça e poeiras, não se acumulem sob ou dentro do aparelho. Ao contrário, o desempenho da iluminação do aparelho, será significantemente reduzido. Limpeza regular não só irá garantir uma iluminação melhor, como também proporcionará uma maior durabilidade do aparelho, devido a sua conservação.

Um pano úmido com qualquer limpador de vidro é recomendado para a limpeza. Em nenhuma circunstância deve ser utilizado álcool ou solventes.

As lentes objetivas necessitam de uma limpeza semanal, pois os resíduos de fluidos de fumaça se acumulam, reduzindo a performance da iluminação muito rapidamente. Os ventiladores devem ser limpos mensalmente. Os gobos podem ser limpos com uma suave escovinha. O interior do aparelho deve ser limpo pelo menos anualmente. Os filtros de cor dicroicos, o disco de gobo e as lentes internas devem ser limpos mensalmente.

Desconecte da rede o aparelho, antes de começar qualquer trabalho de manutenção.

Se a lâmpada queimar, o fusível do equipamento deve queimar também. Só troque o fusível pelo mesmo tipo e valor. O Moving Head Beam 5R 200W utiliza fusível: de 10 A 250V

- Passo 1: Retire a tampa da base do equipamento

- Passo 2: Remova o fusível queimado, fica na fonte do equipamento - Passo 3: Instale o novo fusível

- Passo 4: Recoloque a tampa da base do equipamento.

(7)

Características Técnicas

Menu do Display

- DMX: 16 ou 17 canais

- Lâmpada: YODN 200W/5R – 2000 hs

- Disco de Cor: 14 cores + Branco, efeito Rainbow

- Gobos: 17 gobos + Aberto, efeito Rainbow e efeito Shake - Prisma Rotativo de 8 Faces

- Dimmer/Strobo - Frost: 0% ~100% linear - Foco com ajuste linear

- Dimensões: 38,5 X 47 X 56 cm - Peso: 18,5 Kg - Consumo: 260W - Bivolt - DMX: 16 ou 17 canais Menu Principal Submenu 1 Submenu2 Config. Funçã o Descrição da função

Address 1-512 Configurar número de endereço

Display "ShowRev e" "Natu" Normal "Revl" Inverter 180° "Language" "Chin" Chinês "Engh" Inglês "BrigSett" 000-007 Configuração de Brilho "Backligh" "1M 5M 8M

" Apaga a luz do visor após o tempo "Ligh" Luz do visor ligada

"MenuBack

"

"1M 5M 8M "

Retorna ao menu principal após o tempo

"Off "

Não retorna automático ao menu principal

back flash open Display pisca sem sinal DMX

off

Não ativa a função de Piscar sem DMX

"Return " ▲ Voltar

"Feature " "XY Setup"

"Xreverse" "Off " Pan Scan Normal "Open" Pan Scan Reverse "Yreverse" "Off " Tilt Scan normal

"Open" Tilt Scan Reverse

"XY Speed"

"Fast" Não disponível nessa versão

"NORM

" Não disponível nessa versão "Solw" Não disponível nessa versão

(8)

“Y Angle”

"360 ",

"360 " Não disponível nessa versão "540 ",

"540 " Não disponível nessa versão "630 ",

"630 " Não disponível nessa versão "XY Fback" "Off " Não disponível nessa versão "Open" Não disponível nessa versão Chum

Mode

▲ Voltar

"Shortcut" "Off "

Roda o disco de Cor e Gobo na ordem Lógica.

"Open"

Roda o disco de Cor e Gobo em modo Inteligente

"FullColr" "Off "

Cria o Efeito Rainbow (metade de cada cor)

"Open" Cor Cheia

"ChanMod e"

"Smal" Modo simplificado 16 Canais "Stan" Modo padrão 17 Canais Defe Modo de 17 canais

"Exte" Modo estendido 25 Canais

"ReceMod e"

"DMX " Não disponível nessa versão "Wire" Não disponível nessa versão "Auto" Não disponível nessa versão

"RunMode

"

"Slve" Operar em Modo DMX "Musc" Executa em Modo Automático

"Auto"

Executar automaticamente dentro do programa

"SigClear" "Off "

Em caso de perda de sinal, permanece o ultimo comando executado.

"Open"

Em caso de perda de sinal, retornar a posição de Reset.

Open Libera reset pelo DMX Dmx reset Off Não permite reset por DMX "Return " ▲ Voltar

"LampSett"

"Default "

"Open" Lamp off "Off" Lamp on

"Control "

"Open" Lamp off by manual "Off" lamp on by manual "DmxLamp

"

"Off " Fecha o controle de sinal da lâmpada "Open" Abre o controle de sinal da lâmpada

"LampTime

"

0000-9999 Tempo da lâmpada

"ClearTim"

★ Não disponível nessa versão "Ilum" Não disponível nessa versão

"LampStat"

"Wink" Lamp off "Ilum" Lamp on "Return " ▲ Voltar "InfoSee " "WorkHour " 0000-9999

working hours memo for connect power

"Times "

0000-9999 Open times memo "Fan1Rota"

0000-9999 Fan rotation speed 1 "Fan2Rota"

0000-9999 Fan rotation speed 2 "Version " db 13 Versão

"Spare tim" Most Número do valor DMX "Spare cul " Most return ▲ Voltar "Control " Chan 00- Controles de canais

(9)

Chan 40 "AssiTool" "Factory "

★ Password input Enter

"Fold" Recuperar configuração de fábrica "Save" Salvar configuração de fábrica "Defaults" ★ Password input Enter

"Fold" Recuperando modo padrão

"DMXRese t"

"Off "

Fechar outros sinais de controle para reset

"Open"

Abrir outros sinais de controle para reset

"Redress " ★ Password input Enter

00-10 Configuração Motores

Ch define Ch1 a

Ch23

"Brightne" ★ Não disponivel nessa versão

"TimeLimi"

0000-9999 Abrir limite de tempo fixture

"TimsLimi"

0000-9999 Limite de tempo fixture "Passwor1" 000-255 Revise password 1 "Passwor2" 000-255 Revise password 2 "Passwor3" 000-255 Revise password 3 "Passwor4" 000-255 Revise password 4 "X Drivin"

000-255 Pan main drive gear

"X Driven"

000-255 Pan slave drive gear

"Y Drivin"

000-255 Tilt main drive gear

"Y Driven"

000-255 Tilt slave drive gear

"LampPow

e" "Off " Ballast earthed

"total 5V", "Open" Ballast 5V "YAngle "

000-255 Tilt angel rotation set "Return " 000-255 return "Checksum " 01-10"

Check Cabrilate data "Return " ▲ Voltar chan level chanel 1 a 40 return

"Reset'' "Annu" Cancelar

"Exec" Reset

(10)

Descrição de canais DMX

Modo 17 Canais

Canal DMX Valores Função

1 - Cor 0--4 White 5--8 White+Color 1 9--12 Color 1 13--17 Color 1+Color 2 18--21 Color 2 22--25 Color 2+Color 3 26--29 Color 3 30--34 Color 3+Color4 35--38 Color 4 39--42 Color 4+Color 5 43--46 Color 5 47--51 Color 5 +Color 6 52--55 Color 6 56--59 Color 6+Color 7 60--63 Color 7 64--68 Color 7+Color 8 69--72 Color 8 73--76 Color 8+Color 9 77--81 Color 9 82--85 Color 9+Color 10 86--89 Color 10 90--93 Color 10+Color 11 94--98 Color 11 99--102 Color 11+Color 12 103-106 Color 12 107-110 Color 12+Color 13 111-115 Color 13 116-119 Color 13+Color 14 120-123 Color 14 124-127 Color 14+White

128-191 Troca de Cor Rapido/Lento Sentido Horario 192-255 Troca de Cor Lento/Rapido Sentido Anti-Hor.

2 - Shutter 0--2 Black Out

3--103 Strobo Lento/Strobo Rapido 104-107 White Dimerizavel

108-207 Strobo Rapido/Strobo Lento 208-212 White Dimerizavel 213-225 Strobo Lento 226-238 Strobo Medio 239-251 Strobo Rapido 252-225 White Dimerizavel 3 - Dimmer 0--255 Dimerização 0 a 100% 4 - Gobo 0--3 White 4--7 Gobo 1 8--11 Gobo 2 12--15 Gobo 3 16--19 Gobo 4 20--23 Gobo 5 24--27 Gobo 6 28--31 Gobo 7 32--35 Gobo 8 36--39 Gobo 9

(11)

40--43 Gobo 10 44--47 Gobo 11 48--51 Gobo 12 52--55 Gobo 13 56--59 Gobo 14 60--63 Gobo 15 64--67 Gobo 16 68--71 Gobo 17

72--113 Troca de Gobo Rapido/Lento Sentido Horario 114-117 White

118-159 Troca de Gobo Lento/Rapido Sentido Anti-Hor 160-166 Gobo 2 Balançando Lento/Rapido

167-172 Gobo 3 Balançando Lento/Rapido 173-179 Gobo 4 Balançando Lento/Rapido 180-185 Gobo 5 Balançando Lento/Rapido 186-191 Gobo 6 Balançando Lento/Rapido 192-198 Gobo 7 Balançando Lento/Rapido 199-204 Gobo 8 Balançando Lento/Rapido 205-212 Gobo 9 Balançando Lento/Rapido 213-217 Gobo 10 Balançando Lento/Rapido 218-223 Gobo 11 Balançando Lento/Rapido 224-230 Gobo 12 Balançando Lento/Rapido 231-236 Gobo 13 Balançando Lento/Rapido 237-243 Gobo 14 Balançando Lento/Rapido 244-249 Gobo 15 Balançando Lento/Rapido 250-255 Gobo 16 Balançando Lento/Rapido

5 - Prisma

0--127 White

128-255 Efeito Prisma 8 Faces

6 - Rot. Prisma 0--20 Ângulo 0 21--41 Ângulo 90º 42--62 Ângulo 180º 63--83 Ângulo 270º 84-104 Ângulo 360º 105-126 Ângulo 450 º 127 Ângulo 540º

128-190 Rotação Rapida/Rotação Lenta 191-192 Parado

193-255 Rotação lrnta/Rotação Rapida

7 - Macros 0--15 White 16-31 Macro 1 32-47 Macro 2 48-63 Macro 3 64-79 Macro 4 80-95 Macro 5 96-111 Macro 6 112-127 Macro 7 128-143 Macro 8 144-159 Macro 9 160-175 Macro 10 176-191 Macro 11 192-207 Macro 12 208-223 Macro 13 224-239 Macro 14 240-255 Macro 15 8 - Frost 0-127 White 128-255 Efeito Frost

9 – Foco 0-255 Foco Linear 0/100%

10 – Pan 0-255 540º 11 - Pan Fino 0-255 180º 12 – Tilt 0-255 270º 13 - Tilt Fino 0-255 180º 14 - Vago 0-255 Vago 15 - Reset 128 Reset 16 - Lamp 63 Apaga a Lampada 178 Acende a Lampada

(12)

Modo 16 Canais

Canal DMX Valores Função

1 - Cor 0--4 White 5--8 White+Color 1 9--12 Color 1 13--17 Color 1+Color 2 18--21 Color 2 22--25 Color 2+Color 3 26--29 Color 3 30--34 Color 3+Color4 35--38 Color 4 39--42 Color 4+Color 5 43--46 Color 5 47--51 Color 5 +Color 6 52--55 Color 6 56--59 Color 6+Color 7 60--63 Color 7 64--68 Color 7+Color 8 69--72 Color 8 73--76 Color 8+Color 9 77--81 Color 9 82--85 Color 9+Color 10 86--89 Color 10 90--93 Color 10+Color 11 94--98 Color 11 99--102 Color 11+Color 12 103-106 Color 12 107-110 Color 12+Color 13 111-115 Color 13 116-119 Color 13+Color 14 120-123 Color 14 124-127 Color 14+White

128-191 Troca de Cor Rapido/Lento Sentido Horario 192-255 Troca de Cor Lento/Rapido Sentido Anti-Hor.

2 - Shutter 0--2 Black Out

3--103 Strobo Lento/Strobo Rapido 104-107 White Dimerizavel

108-207 Strobo Rapido/Strobo Lento 208-212 White Dimerizavel 213-225 Strobo Lento 226-238 Strobo Medio 239-251 Strobo Rapido 252-225 White Dimerizavel 3 - Dimmer 0--255 Dimerização 0 a 100% 4 - Gobo 0--3 White 4--7 Gobo 1 8--11 Gobo 2 12--15 Gobo 3 16--19 Gobo 4 20--23 Gobo 5 24--27 Gobo 6 28--31 Gobo 7 32--35 Gobo 8 36--39 Gobo 9 40--43 Gobo 10 44--47 Gobo 11 48--51 Gobo 12 52--55 Gobo 13 56--59 Gobo 14 60--63 Gobo 15 64--67 Gobo 16 68--71 Gobo 17

72--113 Troca de Gobo Rapido/Lento Sentido Horario 114-117 White

118-159 Troca de Gobo Lento/Rapido Sentido Anti-Hor 160-166 Gobo 2 Balançando Lento/Rapido

167-172 Gobo 3 Balançando Lento/Rapido 173-179 Gobo 4 Balançando Lento/Rapido 180-185 Gobo 5 Balançando Lento/Rapido

(13)

186-191 Gobo 6 Balançando Lento/Rapido 192-198 Gobo 7 Balançando Lento/Rapido 199-204 Gobo 8 Balançando Lento/Rapido 205-212 Gobo 9 Balançando Lento/Rapido 213-217 Gobo 10 Balançando Lento/Rapido 218-223 Gobo 11 Balançando Lento/Rapido 224-230 Gobo 12 Balançando Lento/Rapido 231-236 Gobo 13 Balançando Lento/Rapido 237-243 Gobo 14 Balançando Lento/Rapido 244-249 Gobo 15 Balançando Lento/Rapido 250-255 Gobo 16 Balançando Lento/Rapido

5 - Prisma

0--127 White

128-255 Efeito Prisma 8 Faces

6 - Rot. Prisma 0--20 Ângulo 0 21--41 Ângulo 90º 42--62 Ângulo 180º 63--83 Ângulo 270º 84-104 Ângulo 360º 105-126 Ângulo 450 º 127 Ângulo 540º

128-190 Rotação Rapida/Rotação Lenta 191-192 Parado

193-255 Rotação lrnta/Rotação Rapida

7 - Macros 0--15 White 16-31 Macro 1 32-47 Macro 2 48-63 Macro 3 64-79 Macro 4 80-95 Macro 5 96-111 Macro 6 112-127 Macro 7 128-143 Macro 8 144-159 Macro 9 160-175 Macro 10 176-191 Macro 11 192-207 Macro 12 208-223 Macro 13 224-239 Macro 14 240-255 Macro 15 8 - Frost 0-127 White 128-255 Efeito Frost

9 – Foco 0-255 Foco Linear 0/100%

10 – Pan 0-255 540º 11 - Pan Fino 0-255 180º 12 - Tilt 0-255 270º 13 - Tilt Fino 0-255 180º 14 - Vago 0-255 Vago 15 – Reset 128 Reset

16 - Lamp 63 Apaga a Lâmpada

(14)

Garantia

CERTIFICADO DE GARANTIA

Este produto é garantido pela Star Lighting Division, como fabricante e importadora, nos limites

fixados e aqui estabelecidos:

(1º) A Star Lighting Division assegura ao comprador/consumidor deste produto, a garantia de 12

(Meses) dias, já inclusos os 90 (noventa) dias garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor,

contados sempre a partir da data de emissão da Nota Fiscal de compra ao primeiro adquirente

comprador/consumidor. A presente garantia, ressalvadas as condições estabelecidas neste

certificado (item 4º), sempre acompanhará o produto, valendo em todo território nacional, mesmo

que ele venha a ser transferido.

(2º) Estende-se por “Garantia”, o reparo gratuito do aparelho e a reposição de peças que, de

acordo com parecer do técnico credenciado da Star Lighting, apresentar defeito de fabricação,

exceto as mercadorias nos itens seis e sete. Tal garantia somente terá validade mediante

apresentação da Nota Fiscal de Compra juntamente com o Produto à Assistência Técnica.

(3º) A Star Lighting não se responsabilizará em atender o comprador/consumidor, gratuita ou

remuneradamente, em cidades que não possuam serviço técnico autorizado, sendo as despesas

e riscos de transporte do aparelho ao serviço autorizado mais próximo (ida e volta) de total

responsabilidade do comprador/consumidor. O comprador/ consumidor SEMPRE deverá

encaminhar o produto até a revenda onde adquirido o equipamento, sendo que a

responsabilidade e as despesas provenientes do envio são do comprador/consumidor. Todos os

serviços relacionados a qualquer produto com problema, deverão ser feitos única e

exclusivamente nas ASSISTÊNCIAS TÉCNICAS AUTORIZADAS.

(4º) Fica automaticamente cancelada a Garantia se, em relação ao produto, quando constatado

por técnico credenciado pela Star Lighting Division, vierem a ocorrer qualquer das condições

abaixo:

a) Danos provocados por acidentes tais como: queda, batida, ligação em rede imprópria, descarga elétrica atmosférica (raio), inundação, desabamento e fogo;

b) Danos provocados por umidade, exposição excessiva a luz solar, salinidade; c) Sinistro (roubo/furto);

d) Uso em desacordo com as respectivas informações contidas no manual; e) Por ter sido ligado a rede elétrica imprópria ou sujeita a flutuações excessivas; f) Sinal de violações interna ou externa;

g) Ajuste interno ou conserto por pessoa não credenciada pela Star Lighting.

h) Se o Certificado de Garantia ou a Nota Fiscal de Compra ou o Número de Série do aparelho apresentar adulterações e/ou rasuras;

i) E por outras condições impróprias a natural delicadeza do aparelho;

j) Para maquina de fumaça, a garantia não cobre entupimento da resistência ou da bomba.

(5º) Estão incluídas na Garantia, peças (e respectiva mão de obra) que por sua natureza

desgastem-se com o uso, desde que, o desgaste impeça o funcionamento do aparelho.

(6º) Não são cobertos por garantia (ônus por conta do consumidor): Lâmpadas.

(7º) Para equipamentos equipados com DIODO LASER de qualquer potencia: A Garantia para

qualquer Diodo Laser é de 60 dias.

Garantia válida somente para o produto:

Marca: STAR LIGHTING DIVISION

Produto: CH MOVING HEAD BEAM 5R 200W

Série:

(15)

(19) 3864-1007 | 3838-8320

www.star.ind.br | vendas@star.ind.br

Referências

Documentos relacionados

A confiança no processo de auditoria e a aptidão para a consecução dos seus objetivos depende da competência das pessoas envolvidas no planeamento e na

O trauma deixa de ser anterior ao sujeito, como queria Freud em sua concepção do mal estar, para ser aquilo que pode surgir como efeito do furo produzido

O relator do processo, desembargador Daniel Viana Júnior, destacou em seu voto o termo de inspeção elaborado pelo MPT, que demonstrou que o tempo gasto

Trata-se de recurso ordinário em habeas corpus interposto em face do acórdão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul - TJRS, que denegou a impetração originária,

As Festas Bíblicas não existem para ser guardadas como lei, pois Jesus já as cumpriu no seu ato redentivo, embora a Igreja Cristã creia em Páscoa, Pentecoste e Tabernáculos?.

De fato, a aplicação das propriedades da regra variável aos estudos lingüísticos além da fonologia não constitui assunto tranqüilo, seja porque a variável passa a ser

Chiara Lubich não deixou de anunciar suas convicções cristãs em suas viagens pelo mundo, mas ela, mais do que propor a unidade (cristã) ao mundo, teve por objetivo

Ana Sani é Professora Associada da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Fernando Pessoa (UFP); Doutorada em Psicologia da Justiça pela Universidade do