• Nenhum resultado encontrado

Dia 68 Boletim da Tocha Olímpica

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Dia 68 Boletim da Tocha Olímpica"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Dia 68 – Boletim da Tocha Olímpica

O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 cruzou a fronteira que separa os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina neste sábado (9). Na manhã de hoje, o comboio se

despediu dos gaúchos com visita às cidades de Bento Gonçalves e Torres.

Durante a tarde, ele volta às terras catarinenses com passagens por Araranguá e Criciúma. Em Bento Gonçalves, primeira cidade do dia, a tocha Olímpica foi recepcionada pelo grupo Sinfonia de Campo, que tocou o “chamamé”, gênero musical bastante tocado na região, na Praça Ismar Scussel.

•Juliano Morais é maquinista da tradicional Maria Fumaça da cidade. Condutor da chama Olímpica, ele praticamente nasceu entre os trilhos, uma vez que seu pai era ferroviário e a casa da família ficava perto da linha do trem. Juliano fez vários cursos para se especializar como maquinista e, atualmente, leva centenas de turistas todos os dias para o passeio que sai de Bento Gonçalves e passa pelas cidades de Garibaldi e Carlos Barbosa. •"Eu já consigo representar a cidade para todo o Brasil sendo simpático com os turistas e deixando uma boa lembrança no passeio que os levo para fazer. Amo meu trabalho. Agora, representar Bento Gonçalves com a chama olímpica é muito importante na minha vida”, afirmou.

•O atleta Jussemar Noskoski começou no muay thai há apenas cinco anos e já conseguiu os maiores títulos do mundo. É bicampeão mundial, vice-campeão Pan-Americano, tetracampeão brasileiro e gaúcho. "Essa chama Olímpica eu quero que sirva para eu divulgar ainda mais os conceitos da minha vida e da luta: honra, moral, lealdade, humildade e respeito ao próximo. Tudo que eu tento viver na minha vida e passar para meus alunos está nas minhas mãos com essa chama”, disse.

•Rosângela Dalcin é atleta paralímpica de tênis de mesa desde 1996 e já competiu pela seleção brasileira no Brasil e no exterior. "Mistura de gratidão e alegria extrema. Estava

chorando desde quando peguei a chama. Infelizmente, não vou para os Jogos Paralímpicos no Rio mas me sinto parte dessa festa”, comentou.

(2)

•Janice Teixeira começou a praticar tiro esportivo há 20 anos e já conquistou muito títulos, entre eles o 4° lugar nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015. No mesmo ano, ela conquistou

recorde sul-americano na modalidade. Janice foi a última condutora em Bento Gonçalves e participou da celebração na estação da Maria Fumaça da cidade. "Foi aqui que comecei e é aqui que recebo a energia do povo para continuar. É uma mistura muito grande de símbolos superimportantes para mim: a chama olímpica, a cidade que mais me apoia e o ponto turístico de Bento Gonçalves”, definiu.

•O jovem Bernardo Tomazzoni tem apenas 14 anos e conduziu a chama Olímpica em Bento Gonçalves. "Quero passar para todo mundo as lições da chama Olímpica de união e paz. E agora vou começar a treinar ainda mais no tênis. Que conduzir a tocha seja a primeira de muitas conquistas minhas em Jogos Olímpicos. Eu sou jovem, mas sonhador. Eu espero um dia conquistar uma medalha pelo Brasil.

•Luciano Caetano, que conduziu a tocha em Torres, pratica um esporte que combina precisão e muita adrenalina: o balonismo. De acordo com ele, a cidade gaúcha foge à regra de

municípios litorâneos e tem elementos ideais para voos de balão. "Normalmente, próximo ao litoral é complicado de voar. Se formos em direção à praia, normalmente, não há local para a pouso, por causa das construções. Torres tem uma característica muito especial por ser uma praia que permite o vôo, o que torna o balonismo ainda mais bonito", contou.

•Esporte e carnaval podem parecer dois assuntos diferentes para muita gente, mas não para o condutor Alexandre da Silva. Ele criou um bloco para curtir o carnaval em Torres com os

amigos. O grupo começou com doze pessoas e hoje reúne mais de 500 integrantes. Alexandre joga vôlei desde os dez anos e, há quatro, decidiu criar um time, o Torres Vôlei, do qual é coordenador. "Eu gosto de festa e de tudo que seja alto astral. As duas coisas são ligadas pela amizade. Os amigos do vôlei viraram os amigos do bloco e vice-versa ", contou.

(3)

SOBRE SALA DE IMPRENSA

Termos de Uso

Broadcasters Detentores de Direitos (RHBs): Os RHBs podem fazer a transmissão do Revezamento da Tocha Olímpica no Brasil, de forma não exclusiva, de acordo com os termos de seus respectivos contratos firmados com o COI.

Broadcasters Não Detentores de Direitos (Non -RHBs): Os Non -RHBs podem fazer a transmissão do Revezamento da Tocha Olímpica no Brasil (com exceção das cerimônias de abertura e encerramento), de forma não exclusiva, pelo prazo máximo de 36 (trinta e seis) horas após o evento. Qualquer transmissão relacionada a este evento, deve ser realizada de forma estritamente jornalística, sem criar ou ser apresentada como um programa focado no Revezamento da Tocha Olímpica.

Nenhuma associação comercial / promocional será permitida na cobertura do Revezamento da Tocha Olímpica. Principalmente, a transmissão do Revezamento da Tocha Olímpica não poderá (i) ser patrocinado ou de

•Um dos destaques da passagem da chama Olímpica pela última cidade gaúcha do

revezamento é Bruno Vieira, jogador de futebol titular do time do São Paulo. "Saí daqui para buscar um sonho, longe dos familiares e amigos, e hoje tudo isso virou realidade. O esporte tem essa magia, esse poder de levar a alegria e transformar o cidadão em pessoas melhores”, afirmou. Apesar de não ter sido convocado para integrar a seleção que disputa os Jogos este ano, Bruno acredita que o sonho do primeiro ouro Olímpico do Brasil no futebol será realizado nos Jogos Rio 2016. "Rodrigo Caio, meu colega do São Paulo vai representar todos nós nos Jogos. Que ele e todos os companheiros de todas as modalidades possam fazer o possível para buscar o ouro e levar alegria para a nação brasileira. Eu estarei na torcida", comentou. •"Quando estamos deslizando uma onda, todos somos iguais". A frase é do surfista gaúcho Paulo Souza, de 26 anos, que também conduziu a chama na cidade. Com o surfe adaptado, Rodrigo encontrou um novo olhar para sua deficiência, uma sequela motora devido à paralisia infantil. "Busquei no esporte a superação de todos os meus limites. O surfe me mostrou que tenho as mesmas capacidades de todas as pessoas", disse.

•Rodrigo Paz, outro nome do surfe que marcou o revezamento em Torres, concorda. "O surfe ensina muito sobre humildade. “Quando respeitamos o mar, respeitamos as pessoas. É um esporte maravilhoso e tem muito a acrescentar para os Jogos Olímpicos", finalizou o surfista, que é o único representante gaúcho na história da elite do surf mundial.

(4)

qualquer for criar uma associação que crie a impressão de que o Non -RHBs e/ou qualquer entidade sem autorização e/ou seus produtos são conectados ou associados ao Revezamento da Tocha Olímpica, ao Jogos Olímpicos, ao COI e/ou ao Movimento Olímpico e (ii) implique, sugira ou represente os Non -RHBs como sendo detentores oficiais dos direitos de transmissão e/ou parceiros do Revezamento da Tocha olímpica, dos Jogos Olímpicos, do COI e/ou do Movimento Olímpico.

Cerimônias de Abertura e Encerramento: A parte do revezamento que ocorrerá durante as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos faz parte dos direitos exclusivos concedidos aos RHBs e qualquer transmissão pelos Non-RHBs deve ser realizada em observância às Novas Leis de Acesso do COI.

Terms of Use

Rights Holding Broadcasters (RHBs): RHBs may broadcast the Olympic torch relay in Brazil, on a

non-exclusive basis, in accordance with the terms of their respective media rights agreement with the IOC.

Non-Rights Holding Broadcasters (Non-RHBs): Non-RHBs may broadcast the Olympic torch relay in Brazil

(with the exclusion of the opening and closing ceremonies), on a non-exclusive basis, for a maximum of 36 hours after the event. Any such broadcast must be positioned as news only and not to create, or be positioned as, Olympic torch relay focused programming.

No commercial/promotional association is permitted with the coverage of the Olympic torch relay. In particular, broadcast of the Olympic torch relay may not (i) be sponsored or otherwise be associated in any way to give the impression that Non-RHBs and/or any unauthorized entities and/or products are linked to or associated to the Olympic torch relay, the Olympic Games, the IOC and/or the Olympic Movement and (ii) imply, suggest or represent Non-RHBs as being official rights holding broadcasters and/or partners of the Olympic torch relay, the Olympic Games, the IOC and/or the Olympic Movement.

Opening and Closing ceremonies: The part of the torch relay occurring during the opening and closing

ceremonies of the Games is part of the exclusive rights granted to RHBs and any broadcast by Non-RHBs must comply with the IOC News Access Rules.

(5)

ÚLTIMOS TWEETS Tweets

Referências

Documentos relacionados

E assim, os fiéis constroem, desconstroem e reconstroem sua religiosidade a partir de seu estilo de vida, de pensar, de ser e de agir, fundamentada na emoção, na subjetividade e

Neste contexto, acreditamos que em um curso de formação de professores, no nosso caso, formação de professores para a educação do campo, o objetivo da abordagem

Após avaliar as diferenças no escoamento superficial para os três cenários, ou seja, o comportamento da água na fase de bacia vertente, na Figura 4.13 são apresentados os

2º - Pilotos: o Campeonato será aberto a pilotos portadores da licença de concorrente expedida pela Federação Catarinense de Motociclismo e Confederação

(A) A investidura dos membros do Conselho Fiscal e do Conselho Consultivo far-se-á mediante assinatura em livro de termo de posse, enquanto que a investidura dos membros do

Se tiver quaisquer efeitos secundários, incluindo possíveis efeitos secundários não indicados neste folheto, fale com o seu médico ou farmacêutico. Como conservar

Deste modo, diante da ideia da qual a lesbofobia é um fator de risco ao suicídio entre jovens lésbicas, a campanha de palestras pode demonstrar como a construção

Modelo 4 Camadas CLIENTE ( APRESENTAÇÃO ) NAVEGADOR WEB CLIENTE PERSISTÊNCIA SGDB SERVIDOR GERENCIA DE APRESENTAÇÃO NEGÓCIO SERVIDOR WEB. CLIENTE - SERVIDOR CLIENTE