• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 004/2013 GERÊNCIA ADMINISTRATIVA TERMO DE REFERÊNCIA - LOTE 1 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS LOTE 01 MOBILIÁRIO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 004/2013 GERÊNCIA ADMINISTRATIVA TERMO DE REFERÊNCIA - LOTE 1 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS LOTE 01 MOBILIÁRIO"

Copied!
18
0
0

Texto

(1)

EDITAL DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 004/2013

GERÊNCIA ADMINISTRATIVA

TERMO DE REFERÊNCIA - LOTE 1

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

LOTE 01 – MOBILIÁRIO

ITENS 01 /02 /03 /04/ 05/06 /07/ 08/ 09 – ESTAÇÕES DE TRABALHO DIMENSÕES E FORMATOS – ANEXO 1.

Acabamentos

 Plano de trabalho;

 Padrão madeirado cor Carvalho Avelã ou equivalente a ser aprovado pelo contratante;  Estrutura, divisórias, travessas tomadas e suportes;

 Branco fosco;

 Calhas, quadro de vidro, colunas e rodapés;  Prata;

 Placas Painel e pé painel;  Argila;  Vidros  Cristal;  Terminais.  Prata; ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PLANO DE TRABALHO

(2)

EDITAL DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 004/2013

GERÊNCIA ADMINISTRATIVA

TERMO DE REFERÊNCIA - LOTE 1

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

PLANO DE TRABALHO

- Deverá ser em MDF chapa de madeira aglomerada de média densidade, com espessura 25 mm, produzida com fibras de madeiras selecionadas de pinus e eucalipto, aglutinadas com resina sintética termo fixas que se consolidam sob a ação conjunta de calor e pressão. Deverá ser composto por camadas externas com densidade superior a 900 Kg/m3 e uma camada interior com menor densidade e máxima uniformidade. O acabamento das bordas deverá ser em fita de PVC de 3 mm de espessura com as arestas arredondadas com raio de 3 mm e 0,4 mm de espessura nas bordas que coincidem com as divisórias e nas bordas que fazem limite com outros planos de trabalho. Para fixação dos planos à estrutura, deverão ser utilizadas buchas de nylon de alta resistência e sua fixação deverá ser através de parafusos com rosca métrica.

ESTRUTURA PLANO DE TRABALHO

- Para apoio do plano de trabalho que estará encostado à divisória, deverão ser utilizadas mãos francesas. Os suportes deverão ser engatados na cremalheira lateral das divisórias através de dispositivo de engate e descanso por força gravitacional. A fixação dos suportes ao plano de trabalho deverá ser por meio de parafusos com rosca métrica. Os suportes deverão ser divididos entre direito e esquerdo e deverão ser confeccionados em chapa de aço galvanizado.

- Para permitir a fixação do pé, quando for o caso, na parte frontal do plano de trabalho, a estrutura deverá ser composta por uma travessa em tubo regular com furações nas extremidades que proporcionará um sistema estrutural com resistência e estabilidade. No sentido transversal, deverão ser soldados suportes em tubo de aço 20x30mm com espessura 1,5 mm para que seja realizada a fixação do tampo através de parafusos com rosca métrica.

Pé para estações de trabalho com 1 ou 2 postos de atendimento

- Deverá ser manufaturado em chapa de aço SAE 1020, espessura 1,2mm conformadas, unidas por perfil “U”,em chapa de aço SAE 1020 espessura de 1,9mm com apoio para travessa em chapa SAE 1020 espessura de 4,75mm e sapatas niveladoras para correção de pisos irregulares. Os pés permitem a subida de cabos.

Saia para estações de trabalho com 1 ou 2 postos de atendimento

- Deverá ser manufaturada em chapa de aço SAE 1020, será conformada através de dobras. A saia proporcionará espaço para o interlocutor e dará privacidade ao seu usuário.

PÉ PAINEL

- Deverá ser em MDP, chapa de madeira aglomerada de baixa densidade, com espessura 25 mm, produzida com partículas de madeiras selecionadas de pinus e eucalipto, aglutinadas com resina sintética termo fixas que se consolidam sob a ação conjunta de calor e pressão. Deverá ser revestido com laminado melamínico texturizado que por efeito de prensagem a quente faz o laminado se fundir à madeira aglomerada, formando com ela um corpo único e inseparável. O acabamento das bordas deverá ser em fita de PVC de 3 mm de espessura com as arestas arredondadas com raio de 3mmna parte externa e fita de PVC de 0,4 mm de espessura na parte interna. Para cada plano de trabalho deverá acompanhar um par de pés (direito e esquerdo), que serão fixados ao tampo por intermédio de conectores. Os pés também serão fixos às divisórias

(3)

EDITAL DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 004/2013

GERÊNCIA ADMINISTRATIVA

TERMO DE REFERÊNCIA - LOTE 1

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

através de suporte metálico. Em sua base deverá ter uma sapata niveladora sextavada utilizada para nivelar o tampo à estação de trabalho.

- Para conexão do pé painel às divisórias deverão ser utilizados suportes, classificados entre direito e esquerdo. Os suportes deverão ser engatados na cremalheira lateral através de dispositivo de engate e descanso por força gravitacional. A fixação dos suportes ao pé painel será por meio de parafusos. Os suportes para pé painel deverão ser confeccionados em chapa de aço galvanizado. DIVISÓRIAS

DIVISÓRIAS

- As divisórias deverão ter estrutura metálica formada por componentes de aço galvanizado. As peças internas e não aparentes também deverão ser produzidas em chapa de aço galvanizado devendo ser compostas pelas peças a seguir: montantes verticais com furação múltipla sequencial tipo cremalheira para receber dispositivo de saque frontal dos painéis de fechamento, furação múltipla sequencial para passagem de fiação elétrica, lógica e telefonia. Na extremidade inferior, um pé regulável utilizado para nivelar as divisórias; travessas horizontais, utilizadas para compor a distância exata do módulo da paginação.

- O sistema construtivo das divisórias deverá permitir saque frontal e individual de cada placa painel por dispositivo de engate e descanso por força gravitacional, possibilitando assim o fácil acesso ao interior das mesmas, bem como a manutenção dos cabeamentos de elétrica, lógica e telefonia e seus respectivos interruptores embutidos. A montagem das estações de trabalho deverá ser formada por duas ou mais divisórias que se unem em fileiras pelas colunas por meio de parafusos com rosca métrica.

COLUNAS

- A intersecção das divisórias deve ocorrer através de colunas quadradas ligadas através de parafusos sextavados e porcas onde a face lateral da divisória é fixada na face da coluna quadrada. Deverão ser confeccionadas em “elos” de alumínio extrusado unidos por um perfil de chapa de aço galvanizado, tratados por pintura eletrostática a pó. Seu uso é indicado para estações de trabalho tipo “cruz”, realizando a união das divisórias possibilitando quatro saídas de cabeamento, sem necessidade de utilização de terminais frontais de acabamento. As tampas superiores das colunas deverão ser confeccionadas em polímero PVC injetado. A largura e a profundidade das colunas quadradas em alumínio deverão ser de 90 mm.

PLACA PAINEL DE DIVISÓRIAS

- Deverá ser em MDP, chapa de madeira aglomerada de baixa densidade, com espessura 12 mm, produzida com partículas de madeiras selecionadas de pinus e eucalipto, aglutinadas com resina sintética termo fixas que se consolidam sob a ação conjunta de calor e pressão. Com revestimento de laminado melamínico texturizado que por efeito de prensagem a quente faz o laminado se fundir à madeira aglomerada, formando com ela um corpo único e inseparável. O acabamento das bordas deverá ser em fita de PVC 0,4 mm de espessura. A placa painel deverá contemplar pré-furos para que seja realizada a fixação de presilhas metálicas que servirão para a sua sustentação nas divisórias. A montagem e desmontagem da placa deverão ocorrer por saque frontal da peça.

CALHA BASCULANTE COM MOLA

- A calha deverá ser utilizada como acesso às tomadas na parte central das divisórias, suas medidas serão de acordo com a largura usada na modulação. Deverá ser de chapa de aço

(4)

EDITAL DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 004/2013

GERÊNCIA ADMINISTRATIVA

TERMO DE REFERÊNCIA - LOTE 1

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

galvanizado. Sua abertura se dará através de movimento vertical para cima, 90°, de forma que quando aberta a tampa da calha ficará paralela ao plano de trabalho. A calha deverá conter duas molas helicoidais de tração. Quando fechada a calha deve proporcionar um espaço de 10 mm entre o tampo e a parte inferior da calha para permitir a passagem dos cabos sem que haja cisalhamento dos mesmos.

TRAVESSA DE TOMADAS

- Deverão ser confeccionada em chapa de aço galvanizado e fixadas através de parafusos em abas internas das divisórias. Têm como objetivo disponibilizar recortes para posicionamento de dispositivos elétricos, lógicos e de telefonia na altura do tampo de trabalho.

- Cada estação de trabalho deverá ter três tomadas 2P+T que atendem ao padrão brasileiro de plugues e tomadas da norma NBR 14136, com as seguintes características elétricas: 10A em tensões de até 250V com material de cobertura em termoplástico; duas tomadas RJ45, categoria 6 e um conjunto eletrônico com quatro cabos USB, um cabo de vídeo e dois cabos de áudio.

- O conjunto elétrico deverá contemplar instalação em cabo flexível PP 3x2,5mm² 06/1k, conforme NBR 7288, com comprimento mínimo 2,5m e plug macho na extremidade em conformidade com a norma ABNT NBR 14136. O comprimento do cabo deverá gerar uma folga mínima de 1 metro a partir do final da estrutura da estação. A conexão do cabo às tomadas se dará através de conectores terminais slip on (macho e fêmea) totalmente isolados para facilitar a instalação e manutenção, além de garantir a segurança do usuário. A conexão entre as tomadas será realizada através de jumpers formados por cabos flexíveis PP 1,5mm², que conduzirá energia às tomadas simultaneamente.

- O conjunto eletrônico deverá contemplar instalação de quatro cabos extensores USB (Macho x Fêmea), dois cabos extensores de áudio tipo jack de 3,5mm (Macho x Fêmea) e um cabo extensor VGA com desmagnetizador (Macho x Fêmea). As extremidades fêmeas de cada cabo extensor deverão ser fixadas no espelho da caixa de tomadas utilizando engates em chapa de aço carbono de forma com que o conjunto não fique frouxo ou solto.

QUADRO DE VIDRO

- O Quadro de vidro das divisórias deverá ser em alumínio extrusado, com encaixes verticais e horizontais, que serão encaixados e fixados de modo a fazer uma moldura na extensão da placa de vidro. A fixação do quadro aos montantes deve ser feita com ferragens de encaixe, permitindo a retirada. A placa de vidro cristal temperado, lapidado e polido, com espessura de 5mm, deve acompanhar o produto. Os encaixes horizontais (superior e inferior) devem possuir no seu centro um canal no qual a placa de vidro deve encaixar e onde também deverá estar disposto o debrum de poliestireno, que serve como proteção da placa de vidro e isolamento de ruído.

RODAPÉ

- Deverá ser em chapa de aço galvanizado. Utilizado como acabamento na parte inferior das divisórias, possuindo medidas de acordo com a largura usada na modulação. Deve possuir dispositivo de engate e descanso por força gravitacional, que permitam fixá-los nos montantes internos, facilitando a retirada.

TERMINAIS SUPERIORES E FRONTAIS

- Os acabamentos horizontal e vertical das divisórias deverão ter sua estrutura construtiva em alumínio extrusado. Devem possuir sistema de encaixe por meio de pressão em presilhas previamente fixadas por parafusos aos montantes da divisória. O encontro dos terminais, superior

(5)

EDITAL DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 004/2013

GERÊNCIA ADMINISTRATIVA

TERMO DE REFERÊNCIA - LOTE 1

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

e frontal, deverá ser guiado por peças em polímero PVC que devem acompanhar seu formato. Sua dimensão deverão seguir a modulação das divisórias.

COMPONENTES MATÁLICOS

- Todos os componentes metálicos devem receber tratamento de superfície por imersão para garantir a aderência da tinta e eliminar os pontos de oxidação, inibindo a ação de agentes corrosivos. Os banhos devem ser feitos dentro das normas ambientais e de segurança do trabalho. Devem receber pintura com tinta epóxi à base de resina poliéster, deverá ser aplicada uma camada uniforme de 50 a 60 micras, tempo de polimerização a partir de 120° C até 220° C, por um tempo de 20 minutos aproximadamente. O Grau de aderência deverá seguir a Norma da ABNT (NBR 11003:2009). Exceto terminais superiores e frontais, onde o acabamento deverá ser polido.

 DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA

Deverá ser fornecido o Laudo Ergonômico atendendo as Normas NBR 13967 e NR17 e Certificado de Conformidade atendendo a Norma NBR 13967.

(6)

EDITAL DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 004/2013

GERÊNCIA ADMINISTRATIVA

TERMO DE REFERÊNCIA - LOTE 1

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ITEM 16 – GAVETEIRO VOLANTE 3 GAVETAS COM ALMOFADA

MEDIDAS APROXIMADAS

LARGURA 400

PROFUNDIDADE 500

ALTURA 600

Acabamentos

 Laterais, fundo, base e chapéu;  Argila;

 Frente de gavetas;

 Padrão madeirado cor Carvalho Avelã ou equivalente a ser aprovado pelo contratante;  Gavetas metálicas;

 Preto fosco;  Puxadores;

 Cromados;  Almofada;

 Couro ecológico creme (amostra de cor a ser aprovada pelo contratante).

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS  LATERAIS

- Deverão ser confeccionadas em MDP, chapa de madeira aglomerada de baixa densidade, com espessura 18 mm, produzida com partículas de madeiras selecionadas de pinus e eucalipto, aglutinadas com resina sintética termo fixas que se consolidarão sob a ação conjunta de calor e pressão. Revestido de laminado melamínico texturizado, que por efeito de prensagem a quente fará o laminado se fundir a madeira aglomerada, formando com ela um corpo único e inseparável. O acabamento das bordas deverá ser em fita de PVC de 0,4 mm de espessura. As laterais deverão ser fixas às demais peças da caixa do gaveteiro através de conjunto de conectores minifix em metal forjado e niquelado, que possibilitarão um maior aperto e uma garantia de estabilidade nas uniões das peças.

As laterais deverão receber a fixação de trilhos para corrediças de roldana quando tiver gavetas convencionais.

 BASE

- Deverá ser confeccionada em MDP, chapa de madeira aglomerada de baixa densidade, com espessura 18 mm, produzida com partículas de madeiras selecionadas de pinus e eucalipto, aglutinadas com resina sintética termo fixas que se consolidarão sob a ação conjunta de calor e pressão. Revestida em laminado melamínico texturizado, que por efeito de prensagem a quente fará o laminado se fundir a madeira aglomerada, formando com ela um corpo único e inseparável. O acabamento das bordas deverá ser em fita de PVC de 0,4 mm de espessura. Receberá pré-furação para fixação dos rodízios. A base será fixa às demais peças da caixa do gaveteiro através de conjunto de conectores minifix em metal forjado e niquelado, que possibilitarão um maior aperto e uma garantia na estabilidade nas uniões de peças.

(7)

EDITAL DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 004/2013

GERÊNCIA ADMINISTRATIVA

TERMO DE REFERÊNCIA - LOTE 1

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

 FUNDO

- Deverá ser confeccionado em MDP, chapa de madeira aglomerada de baixa densidade, com espessura 18 mm, produzida com partículas de madeiras selecionadas de pinus e eucalipto, aglutinadas com resina sintética termo fixas que se consolidarão sob a ação conjunta de calor e pressão. Revestido de laminado melamínico texturizado, que por efeito de prensagem a quente fará o laminado se fundir a madeira aglomerada, formando com ela um corpo único e inseparável. O fundo será fixo às demais peças da caixa do gaveteiro através de conjunto de conectores minifix em metal forjado e niquelado,que possibilitarão um maior aperto e uma garantia na estabilidade nas uniões de peças.

 CHAPÉU

- Deverá ser confeccionado em MDP, chapa de madeira aglomerada de baixa densidade, com espessura 18 mm, produzida com partículas de madeiras selecionadas de pinus e eucalipto, aglutinadas com resina sintética termo fixas que se consolidarão sob a ação conjunta de calor e pressão. Revestido de laminado melamínico texturizado, que por efeito de prensagem a quente fará o laminado se fundir a madeira aglomerada, formando com ela um corpo único e inseparável. Acabamento das bordas em fita de PVC de 0,4 mm de espessura. O chapéu será fixo às demais peças da caixa do gaveteiro através de conjunto de conectores minifix em metal forjado e niquelado, que possibilitarão um maior aperto e uma garantia na estabilidade nas uniões de peças.

 FRENTE DE GAVETA

- Deverá ser confeccionada em MDP, chapa de madeira aglomerada de baixa densidade, com espessura 18 mm, produzida com partículas de madeiras selecionadas de pinus e eucalipto, aglutinadas com resina sintética termo fixas que se consolidarão sob a ação conjunta de calor e pressão. Revestida de laminado melamínico texturizado, que por efeito de prensagem a quente fará o laminado se fundir a madeira aglomerada, formando com ela um corpo único e inseparável. Acabamento das bordas em fita de PVC de 0,4 mm de espessura. A frente de gaveta será fixada no corpo das gavetas metálicas através de parafusos.

 GAVETA METÁLICA

- Produzida a partir de chapa de aço. Na base da gaveta serão fixadas, por meio de rebites, corrediças com roldanas para correr nos trilhos que estarão parafusados às laterais do gaveteiro.

 PUXADORES

- Os puxadores deverão ser aprovados previamente pelo contratante.  FECHADURA DE TRAVA SIMULTÂNEA

- O gaveteiro deverá ter fechadura de trava simultânea com tratamento niquelado, localizada na parte superior direita da primeira gaveta. Com o acionamento da chave todas as gavetas deverão travar. Deverão ser fornecidas duas chaves com corpo articulado por gaveteiro, para evitar a quebra e envergadura da mesma.

 RODÍZIOS

- Rodízio sem freio e com chapa, de capacidade de carga de 40 kg cada, produzido em polímero preto diâmetro 50 mm, deverá ser fixado à base do gaveteiro por parafusos. Quatro rodízios por gaveteiro garantirão estabilidade, resistência e mobilidade para o móvel.

(8)

EDITAL DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 004/2013

GERÊNCIA ADMINISTRATIVA

TERMO DE REFERÊNCIA - LOTE 1

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

 ALMOFADA

- Deverá ser instalada sobre o gaveteiro uma almofada confeccionada em espuma de poliuretano D43, revestida por tecido tipo couro ecológico de espessura 0,9mm, polímero a base de PVC, tratado com aditivos absorvedores de UV que impedirão a alteração da tonalidade do tecido, e com aditivos anti-chama que retardarão a propagação da chama quando expostos a fonte de calor. Deverá possuir ainda em sua composição uma base em MDF 12 mm responsável por lhe conferir a forma final da almofada e uma chapa espaçadora em MDP 12 mm, de mesma tonalidade da caixa do gaveteiro, através da qual a almofada será fixada ao gaveteiro por meio de parafusos. A chapa espaçadora deverá receber ainda acabamento das bordas em fita de PVC de 0,4 mm de espessura.

 ADICIONAIS

- Todos os componentes metálicos deverão receber tratamento de superfície por imersão para garantir a aderência da tinta e eliminar os pontos de oxidação, inibindo a ação de agentes corrosivos. Os banhos devem ser feitos dentro das normas ambientais e de segurança do trabalho. Deverão receber pintura com tinta epóxi à base de resina poliéster, com aplicação de uma camada uniforme de 50 a 60 micras, tempo de polimerização a partir de 200° C até 220° C, por um tempo de 20 minutos aproximadamente. Grau de aderência, Conforme Norma da ABNT (NBR 11003:2009).

 DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA

Deverá ser fornecido juntamente com este item o Laudo Ergonômico atendendo as Normas NBR 13961 e NR17 e Certificado de Conformidade atendendo a Norma NBR 13961.

(9)

EDITAL DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 004/2013

GERÊNCIA ADMINISTRATIVA

TERMO DE REFERÊNCIA - LOTE 1

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ITENS 17 /18 /19 – ARMÁRIOS

ITEM 17 – ARMÁRIO MÉDIO FECHADO

MEDIDAS APROXIMADAS – ARMÁRIO MÉDIO

LARGURA 800

PROFUNDIDADE 480

ALTURA 1300

ITEM 18 – ARMÁRIO ALTO FECHADO

MEDIDAS APROXIMADAS – ARMÁRIO ALTO

LARGURA 1200

PROFUNDIDADE 500

ALTURA 2150

ITEM 19 – ARMÁRIO BAIXO FECHADO

MEDIDAS APROXIMADAS – ARMÁRIO BAIXO

LARGURA 800

PROFUNDIDADE 480

ALTURA 750

Acabamentos

 Laterais, prateleiras, base e fundo;  Argila;

 Chapéu e portas;

 Padrão madeirado cor Carvalho Avelã ou equivalente a ser aprovado pelo contratante;  Puxadores;

 Cromados; ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

 LATERAIS

- Deverão ser em MDP, chapa de madeira aglomerada de baixa densidade, com espessura 18mm, produzida com partículas de madeiras selecionadas de pinus e eucalipto, aglutinadas com resina sintética termo fixas que se consolidam sob a ação conjunta de calor e pressão. Revestimento de laminado melamínico texturizado que por efeito de prensagem a quente fará o laminado se fundir a madeira aglomerada, formando com ela um corpo único e inseparável. Acabamento das bordas em fita de PVC de 0,4 mm de espessura. Parte interna com furações múltiplas de 32 em 32 mm – conforme padrão internacional – para possibilitar a regulagem das prateleiras. Esta furação também permitirá que acessórios como: pasta suspensa e trilhos sejam acoplados. As laterais serão fixas às demais peças da caixa do armário através de conjunto de conectores minifix em metal forjado e niquelado, que possibilitarão um maior aperto e uma garantia na estabilidade das uniões de peças.

(10)

EDITAL DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 004/2013

GERÊNCIA ADMINISTRATIVA

TERMO DE REFERÊNCIA - LOTE 1

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

 BASE

- Deverá ser em MDP, chapa de madeira aglomerada de baixa densidade, com espessura 25mm, produzida com partículas de madeiras selecionadas de pinus e eucalipto, aglutinadas com resina sintética termo fixas que se consolidam sob a ação conjunta de calor e pressão. Revestimento de laminado melamínico texturizado que por efeito de prensagem a quente fará o laminado se fundir a madeira aglomerada, formando com ela um corpo único e inseparável. O acabamento das bordas deverá ser em fita de PVC de 0,4 mm de espessura. Deverá receber sapatas niveladoras. A base deverá ser fixa às demais peças da caixa do armário através de conjunto de conectores minifix em metal forjado e niquelado,que possibilitarão um maior aperto e uma garantia na estabilidade nas uniões de peças.

 FUNDO

- Deverá ser em MDP, chapa de madeira aglomerada de baixa densidade, com espessura 18 mm, produzida com partículas de madeiras selecionadas de pinus e eucalipto, aglutinadas com resina sintética termo fixas que se consolidam sob a ação conjunta de calor e pressão. Revestidas de laminado melamínico texturizado que por efeito de prensagem a quente fará o laminado se fundir a madeira aglomerada, formando com ela um corpo único e inseparável. Acabamento das bordas em fita de PVC de 0,4 mm de espessura. O fundo será fixo às demais peças da caixa do armário através de conjunto de conectores minifix em metal forjado e niquelado e parafusos com rosca euro e cantoneiras metálicas em chapa SAE 1020 com espessura de 1,2mm que somadas possibilitarão um maior aperto e uma garantia na estabilidade nas uniões de peças.

 CHAPÉU

- Deverá ser em MDP, chapa de madeira aglomerada de baixa densidade, com espessura 25mm, produzida com partículas de madeiras selecionadas de pinus e eucalipto, aglutinadas com resina sintética termo fixas que se consolidam sob a ação conjunta de calor e pressão. Revestido de laminado melamínico texturizado que por efeito de prensagem a quente fará o laminado se fundir a madeira aglomerada, formando com ela um corpo único e inseparável. Acabamento das bordas em fita de PVC de 3 mm de espessura com as arestas arredondadas com raio de 3mm. O chapéu será fixo às demais peças da caixa do armário através de conjunto de conectores minifix, em metal forjado e niquelado, que possibilitarão um maior aperto e uma garantia na estabilidade nas uniões de peças.

 PRATELEIRA FIXA

- Deverá ser em MDP, chapa de madeira aglomerada de baixa densidade, com espessura 18 mm, produzida com partículas de madeiras selecionadas de pinus e eucalipto, aglutinadas com resina sintética termo fixas que se consolidam sob a ação conjunta de calor e pressão. Revestida de laminado melamínico texturizado que por efeito de prensagem a quente fará o laminado se fundir a madeira aglomerada, formando com ela um corpo único e inseparável. Acabamento somente na borda frontal em fita de PVC 0,4mm. O armário deverá contemplar 4 conjuntos de conectores rafix em metal forjado e niquelado,para fixação da prateleira proporcionando melhor estrutura ao produto.

 PRATELEIRA

- Regulável. MDP, chapa de madeira aglomerada de baixa densidade, com espessura 18 mm, produzida com partículas de madeiras selecionadas de pinus e eucalipto, aglutinadas com resina sintética termo fixas que se consolidam sob a ação conjunta de calor e pressão. Revestimento de

(11)

EDITAL DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 004/2013

GERÊNCIA ADMINISTRATIVA

TERMO DE REFERÊNCIA - LOTE 1

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

laminado melamínico texturizado que por efeito de prensagem a quente fará o laminado se fundir a madeira aglomerada, formando com ela um corpo único e inseparável. Acabamento somente na borda frontal em fita de PVC 0,4mm. O armário deverá contemplar 4 dispositivos suportes prateleira em aço trefilado e niquelado para cada prateleira regulável. A prateleira será montada apoiando-se a peça sobre os suportes.

 PORTAS

- Deverão ser em MDP, chapa de madeira aglomerada de baixa densidade, com espessura 18 mm, produzida com partículas de madeiras selecionadas de pinus e eucalipto, aglutinadas com resina sintética termo fixas que se consolidam sob a ação conjunta de calor e pressão. Revestidas de laminado melamínico texturizado que por efeito de prensagem a quente fará o laminado se fundir a madeira aglomerada, formando com ela um corpo único e inseparável. Acabamento das bordas em fita de PVC de 0,4 mm de espessura. As portas deverão receber dobradiças com amortecedor para fechamento suave e calços específicos que permitirão a abertura em ângulo máximo de 97°. Ambos serão fixados através de buchas de nylon e parafusos específicos e seu acabamento será niquelado.

 FECHADURA

- Fechadura de sobrepor cromada. Deverá possuir chave com capa plástica dupla face, rotação de 180 graus e 2 extrações de chave, cilindro com corpo de 22 mm de comprimento e diâmetro de 18mm, lingueta com acionamento vertical, com furo na ponta que possibilite adaptação de barra. Deverão ser fornecidas 02 chaves com corpo articulado para evitar a quebra e envergadura da mesma. A fixação da fechadura deverá ser feita através de parafusos.

 PUXADORES

- Os puxadores deverão ser aprovados previamente pelo contratante.  BATENTE

- Deverão ser confeccionado em chapa de aço de espessura 1,9mm com tratamento de superfície por imersão para garantir a aderência da tinta e eliminar os pontos de oxidação, inibindo a ação de agentes corrosivos. Os banhos devem ser feitos dentro das normas ambientais e de segurança do trabalho. Deverão receber pintura com tinta epóxi à base de resina poliéster, aplicada em camada uniforme de 50 a 60 micras, tempo de polimerização a partir de 200° C até 220° C, por um tempo de 20 minutos aproximadamente. Grau de aderência, Conforme Norma da ABNT (NBR 11003:2009). Fixados ao armário através de parafusos com rosca euro.

 CANTONEIRAS

- Confeccionado em chapa de aço de espessura 1,2mm deverão receber tratamento de superfície por imersão para garantir a aderência da tinta e eliminar os pontos de oxidação, inibindo a ação de agentes corrosivos. Os banhos devem ser feitos dentro das normas ambientais e de segurança do trabalho. Deverão receber pintura com tinta epóxi à base de resina poliéster, aplicada em uma camada uniforme de 50 a 60 micras, tempo de polimerização a partir de 200° C até 220° C, por um tempo de 20 minutos aproximadamente. Grau de aderência, Conforme Norma da ABNT (NBR 11003:2009). Fixados ao armário através de parafusos com rosca euro.

(12)

EDITAL DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 004/2013

GERÊNCIA ADMINISTRATIVA

TERMO DE REFERÊNCIA - LOTE 1

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

 ADICIONAIS

- Todos os componentes metálicos deverão receber tratamento de superfície por imersão para garantir a aderência da tinta e eliminar os pontos de oxidação, inibindo a ação de agentes corrosivos. Os Banhos devem ser feitos dentro das normas ambientais e de segurança do trabalho. Deverão receber pintura com tinta epóxi à base de resina poliéster, aplicada em uma camada uniforme de 50 a 60 micras, tempo de polimerização a partir de 200° C até 220° C, por um tempo de 20 minutos aproximadamente. Grau de aderência, Conforme Norma da ABNT (NBR 11003:2009).

 DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA

- Deverá ser fornecido juntamente com este item o Laudo Ergonômico atendendo as Normas NBR 13961 e NR17.

(13)

EDITAL DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 004/2013

GERÊNCIA ADMINISTRATIVA

TERMO DE REFERÊNCIA - LOTE 1

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ITEM 10 / 11 - MESA DE REUNIÃO REDONDA

MEDIDAS APROXIMADAS – item 10 – MESA REDONDA

DIÂMETRO 900

ALTURA 750

MEDIDAS APROXIMADAS – item 11 – MESA REDONDA

DIÂMETRO 1200

ALTURA 750

Acabamentos  Tampo;

 Padrão madeirado cor Carvalho Avelã ou equivalente a ser aprovado pelo contratante;  Coluna;  Prata;  Base;  Alumínio Polido; DESCRIÇÃO TAMPO

- O tampo deverá ser em MDP, chapa de madeira aglomerada de baixa densidade, com espessura de 25mm, produzida com partículas de madeiras selecionadas de pinus e eucalipto, aglutinadas com resina sintética termofixas que se consolidam sob a ação conjunta de calor e pressão. Revestimento deverá ser de laminado melamínico texturizado que por efeito de prensagem a quente faz o laminado se fundir a madeira aglomerada, formando com ela um corpo único e inseparável. Acabamento das bordas deverá ser em fita de PVC de 3mm de espessura. Para fixação dos planos à estrutura, serão utilizadas buchas de nylon de alta resistência e sua fixação se dará através de parafusos com rosca métrica.

ESTRUTURA

- Base polida de alumínio injetado de alta resistência será fixada a um tubo de aço através de parafuso pela parte inferior à base. Na outra extremidade do tubo deverá ser soldado um flange de aço SAE1020 para a fixação da mesma no tampo de madeira.

- Todos os componentes metálicos devem receber tratamento de superfície por imersão para garantir a aderência da tinta e eliminar os pontos de oxidação, inibindo a ação de agentes corrosivos. Os Banhos devem ser feitos dentro das normas ambientais e de segurança do trabalho. Deve receber pintura com tinta epóxi à base de resina poliéster, deverá ser aplicada uma camada uniforme de 50 a 60 micras, tempo de polimerização a partir de 120° C até 220° C, por um tempo de 20 minutos aproximadamente. Grau de aderência, Conforme Norma da ABNT (NBR 11003:2009).

DOCUMENTAÇÃO ADICIONAL

- Deverá ser fornecido juntamente com este item o Laudo Ergonômico atendendo as Normas NBR 13966 e NR17 e Certificado de Conformidade atendendo a Norma NBR 13966.

(14)

EDITAL DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 004/2013

GERÊNCIA ADMINISTRATIVA

TERMO DE REFERÊNCIA - LOTE 1

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ITEM 12/ 13/ 20 – MESA DE REUNIÃO – MODELO CANOA e RETANGULAR

MEDIDAS APROXIMADAS – item 12 – MODELO CANOA

LARGURA 1000

PROFUNDIDADE 1800

ALTURA 750

MEDIDAS APROXIMADAS – item 13 – MODELO CANOA

LARGURA 1200

PROFUNDIDADE 2400

ALTURA 750

MEDIDAS APROXIMADAS – item 20 – RETANGULAR

LARGURA 1200

PROFUNDIDADE 2400

ALTURA 750

Acabamentos  Tampo;

 Padrão madeirado cor Carvalho Avelã ou equivalente a ser aprovado pelo contratante;  Estrutura e caixa de tomadas;

 Prata;

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

 TAMPO

- O tampo deverá ser em MDP, chapa de madeira aglomerada de baixa densidade, com espessura de 25mm, produzida com partículas de madeiras selecionadas de pinus e eucalipto, aglutinadas com resina sintética termofixas que se consolidam sob a ação conjunta de calor e pressão. Revestimento deverá ser de laminado melamínico texturizado que por efeito de prensagem a quente faz o laminado se fundir a madeira aglomerada, formando com ela um corpo único e inseparável. Acabamento das bordas deverá ser em fita de PVC de 3mm de espessura. O tampo deverá se apresentar com os quatro lados arqueados em curva convexa.

 ESTRUTURA

- A estrutura deverá ser composta por duas travessas com suportes em tubo 20x30mm com parede 1,5mm estes por sua vez deverão ser soldados sobre duas longarinas em tubo 40x80mm com parede 1,5mm. As longarinas devem possuir berços independentes para a passagem de fiação elétrica e lógica, produzidas em chapa dobrada de aço SAE 1020 com espessura 1,2mm que percorre toda a extensão do tampo. As duas travessas deverão ser unidas através de engates da travessa central, fixados por parafusos Allen W5/16”x 1/2". Os pés das extremidade e os centrais, fixados às travessas, deverão ser constituídos por uma chapa de aço SAE 1020 de espessura

(15)

EDITAL DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 004/2013

GERÊNCIA ADMINISTRATIVA

TERMO DE REFERÊNCIA - LOTE 1

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

1,2mm conformada e unidas por um perfil U com passagem para fiação. Para corrigir imperfeições de nivelamento do piso, os pés deverão possuir sapatas niveladoras de 28mm de diâmetro e haste de rosca 5/16” por 19mm de comprimento. Dimensões dos pés terminais 550mm de largura, 78mm de profundidade e 710mm de altura. Os pés centrais com dimensões de 350mm de largura, 78mm de profundidade e 710mm de altura. A estrutura deverá receber tratamento de superfície e pintura epóxi à base de resina poliéster.

 CAIXA DE TOMADAS EMBUTIDA NO TAMPO

- O plano também deverá possuir uma caixa de tomada centralizada no vértice central propiciando fácil acesso ao usuário. A caixa deverá ser toda em chapa de aço SAE 1020 com pintura eletrostática a pó. Internamente deverá possuir um espelho de chapa de aço com furos para o encaixe dos seguintes itens: quatro tomadas 2P+T atendendo ao padrão brasileiro de plugues e tomadas da norma NBR 14136, com as seguintes características elétricas: 10A em tensões de até 250V com material de cobertura em termoplástico; duas tomadas RJ45 categoria 5E. As tomadas elétricas e RJ45 deverão ser fornecidas junto com a caixa. As tomadas 2P+T das quatro caixas devem ser acompanhadas de um único chicote elétrico interligando todas as caixas com um conector macho para eletrificação da mesa.

- A caixa também deverá possuir uma câmara interna com no mínimo 266mm de largura x 101mm de profundidade x 90mm de altura, para acomodar os transformadores e sobras dos cabos dos computadores e equipamentos eletrônicos. Deverá possuir uma tampa articulada em chapa de aço SAE 1020 com pintura eletrostática pó que quando fechada oculta o conteúdo da caixa.

- Sob o plano de trabalho, a caixa deverá receber um fechamento também em chapa de aço SAE 1020, parafusado para que não seja possível o acesso sem a desmontagem, evitando choques elétricos, além de coibir o acesso de pessoas não autorizadas. O fechamento também deverá possur um recorte para passagem das fiações das tomadas.

 ADICIONAIS

- Todas as partes metálicas deverão receber tratamento de superfície por imersão para garantir a aderência da tinta e eliminar os pontos de ferrugem (inibindo a ação de agentes corrosivos). Os banhos deverão ser feitos dentro das normas ambientais e de segurança do trabalho. Deverá receber uma pintura eletrostática a pó aplicada com uma camada uniforme de 50 a 60 micras, com cura em estufa estacionária a 220ºC por 18’ para compensar as fugas de calor que ocorrem no momento de abertura das portas da estufa. São resultados obtidos com testes feitos com termômetro e eletrodos especiais para medir a temperatura. Tempo de polimerização a partir de 120°C até 220°C, por um tempo de 20 minutos aproximadamente. Grau de aderência, Conforme Norma da ABNT 11003:2009. São resultados obtidos com testes feitos com termômetro e eletrodos especiais para medir a temperatura.

 DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA

 - Deverá ser fornecido juntamente com este item o Laudo Ergonômico atendendo as

(16)

EDITAL DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 004/2013

GERÊNCIA ADMINISTRATIVA

TERMO DE REFERÊNCIA - LOTE 1

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ITEM 14 / 15 – MESA DE REUNIÃO MODELO ELÍPTICA

DIMENSÕES (em milímetros) – item 14

LARGURA 1.500

PROFUNDIDADE 900

ALTURA 750

DIMENSÕES (em milímetros) – item 15

LARGURA 1.800

PROFUNDIDADE 1000

ALTURA 750

Acabamentos  Tampo;

 Padrão madeirado cor Carvalho Avelã ou equivalente a ser aprovado pelo contratante;  Estrutura e caixa de tomadas;

 Prata; TAMPO

- O tampo deverá ser em MDP, chapa de madeira aglomerada de baixa densidade, com espessura de 25mm, produzida com partículas de madeiras selecionadas de pinus e eucalipto, aglutinadas com resina sintética termofixas que se consolidam sob a ação conjunta de calor e pressão. Revestimento deverá ser de laminado melamínico texturizado que por efeito de prensagem a quente faz o laminado se fundir a madeira aglomerada, formando com ela um corpo único e inseparável. Acabamento das bordas deverá ser em fita de PVC de 3mm de espessura com raio de 3mm nas arestas, conforme norma ABNT NBR13966, proporcionando total ergonomia e conforto ao usuário.

- Para fixação dos planos à estrutura, deverão ser utilizadas buchas de nylon de alta resistência e sua fixação deverá ser através de parafusos com rosca métrica.

ESTRUTURA

- Travessas manufaturadas em tubo de aço 40x60mm, espessura de 1,5mm. Para formar a estrutura deverão ser soldados suportes em tubo de aço 20x30mm, espessura de 1,5mm.

PÉS

- Os pés deverão ser constituídos por dois tubos de aço SAE 1020 1,1/2” de diâmetro, espessura de 1,5mm, laminado a frio, unidos por barras chatas 3/16” para estrutura do conjunto. Composta de tampas em chapa SAE 1020, espessura 0,9mm, dobradas, possuindo engates de saque frontal. Permitindo a passagem dos cabos. Deverá ter sapatas niveladoras para correção de pisos irregulares.

ADICIONAIS

Todos os componentes metálicos devem receber tratamento de superfície por imersão para garantir a aderência da tinta e eliminar os pontos de oxidação, inibindo a ação de agentes corrosivos. Os banhos devem ser feitos dentro das normas ambientais e de segurança do trabalho.

(17)

EDITAL DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 004/2013

GERÊNCIA ADMINISTRATIVA

TERMO DE REFERÊNCIA - LOTE 1

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Deve receber pintura com tinta epóxi a base de resina poliéster, aplicada uma camada uniforme de 50 a 60 micras, tempo de polimerização a partir de 200° C até 220° C, por um tempo de 20 minutos aproximadamente. Grau de aderência, conforme norma da ABNT (NBR 11003:2009). Atendendo os parâmetros da NBR 8094:1983 referente à exposição à névoa salina.

CONDIÇÕES DE FORNECIMENTO E ENTREGA

1. Todos os Laudos Ergonômicos mencionados nos descritivos técnicos deverão ser assinados obrigatoriamente por um Médico da Segurança do Trabalho ou por um Fisioterapeuta do Trabalho e deverão estar acompanhados por cópia autenticada do documento de identidade e por cópia autenticada do documento de identidade profissional (CRM ou CREFITO) comprovando a habilitação na especialização na atuação na medicina do trabalho para emissão do respectivo laudo.

2. Todas as dimensões dos itens do Lote 01 poderão sofrer variação de no máximo 5% para mais ou para menos.

3. A empresa vencedora deverá manter por no mínimo 5 anos uma assistência técnica do mobiliário objeto desta licitação em Curitiba-PR para eventuais reparos/ajustes que se fizerem necessários. Quando solicitado algum ajuste ou reparo, a solicitação deverá ser atendida por parte da contratada em um prazo máximo de 24 horas.

4. A entrega e montagem do mobiliário deverá ser em até 30 (trinta) dias contados a partir da data de assinatura do Contrato.

5. A COMPAGAS, quando da assinatura do contrato, aprovará junto ao CONTRATADO a cor do mobiliário a ser entregue.

6. O CONTRATADO deverá efetuar a desmontagem dos móveis atualmente utilizados nos escritórios da COMPAGAS e a remoção dos mesmos para depósito situado na mesma propriedade. 7. O CONTRATADO deverá efetuar a montagem dos móveis, conforme LAYOUT anexo a este edital. 8. As perspectivas e LAYOUTs anexos ao edital de Pregão 004/2013 e a este contrato, são apenas orientativos, podendo a COMPAGAS solicitar mudanças no momento da montagem.

9. O horário da desmontagem e montagem dos móveis, deverá ser previamente acordado com a Gerência Administrativa da COMPAGAS, preferencialmente fora do horário de expediente (após as 17:00 ou finais de semana), para que causem o menor transtorno possível aos funcionários.

10. Durante o prazo de garantia, o FABRICANTE prestará, às suas expensas, os serviços de acolhimento das solicitações de assistência técnica, que deverão ser atendidas em no máximo um dia útil.

11. O CONTRATADO durante a vigência do CONTRATO, deve manter estrutura de suporte técnico capacitado, colocando-a a disposição da COMPAGAS.

(18)

EDITAL DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 004/2013

GERÊNCIA ADMINISTRATIVA

TERMO DE REFERÊNCIA - LOTE 1

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

12. O CONTRATADO deverá garantir a continuidade de fabricação dos móveis a serem fornecidos, por no mínimo 5 anos, visando a padronização para fornecimentos futuros.

13. Local de Entrega e Montagem dos Móveis: Rua Hasdrúbal Bellegard, nº 1.177, CIC, CEP 81.460-120, Curitiba, Paraná.

Referências

Documentos relacionados

Estamos realmente com sobrecarga de funções – pressão autoimposta, diga-se –, o que faz com que percamos nossa conexão com a feminilidade: para ser mulher não basta

Intervalo de ínicio da câmara úmida h Figura 1 – Supressão da esporulação de Botrytis cinerea por isolados de Clonostachys rosea em folhas de morangueiro, submetidas a

Este trabalho se justifica pelo fato de possíveis aportes de mercúrio oriundos desses materiais particulados utilizados no tratamento de água, resultando no lodo

2. Identifica as personagens do texto.. Indica o tempo da história. Indica o espaço da história. Classifica as palavras quanto ao número de sílabas. Copia do texto três

E, confiando nos princípios que sempre nortearam a SME São Paulo na seleção para aquisição de obras literárias para o projeto Minha Biblioteca nos últimos anos, a LIBRE espera

Mas, como patrocinador, ele também não deixa de ser só um torcedor, que tem de torcer para o time ir bem, mas que pode cobrar com um pouco mais de peso se o resultado não

Em média, a Vivo forneceu a melhor velocidade de download para os seus clientes em 2020... A Vivo progrediu em especial a partir de abril

Se você vai para o mundo da fantasia e não está consciente de que está lá, você está se alienando da realidade (fugindo da realidade), você não está no aqui e