ÍNDICE. 7 MINI John Cooper Works MINI John Cooper Works Cabrio. 14 Exterior. 20 Interior. 23 MINI John Cooper Works Clubman. 28 Exterior.

31 

Texto

(1)
(2)

Para informações sobre o consumo de combustível e emissões de CO2 conforme o regulamento relativo à rotulagem em matéria de eficiência energética em veículos ligeiros relativas a cada um

dos modelos, consulta a secção Dados Técnicos, a partir da página 54.

Para informações sobre os modelos e disponibilidade, consulta o teu Concessionário MINI.

ÍNDICE.

7

MINI John Cooper Works

MINI John Cooper Works Cabrio

14 Exterior

20 Interior

23

MINI John Cooper Works Clubman

28 Exterior

34 Interior

37

MINI John Cooper Works Countryman

42 Exterior

48 Interior

50 Sistema Tração Integral ALL4

52

Acessórios John Cooper Works

54 Dados Técnicos

(3)

EXPOENTE MÁXIMO MINI.

JOHN COOPER WORKS.

O desafio da superação, impulsiona-nos a alcançar o mais elevado desempenho. Em cada MINI John Cooper Works podes sentir a nossa ambição: Deixar para trás o status quo, quebrar regras antigas e redefinir a dinâmica. Por isso, cada metro percorrido num MINI John Cooper Works, proporciona tanto prazer como uma corrida ganha.

Foi precisamente para isso que os modelos MINI John Cooper Works foram idealizados. O equipamento de série é inspirado no espírito do automobilismo e, com ele, a base da dinâmica de condução superior. A mais elevada qualidade de fabrico e os materiais exclusivos tornam-no também claramente percetível a nível visual e tátil. Desta forma, experiencias em cada viagem um autêntico ambiente de corrida – seja qual for o teu destino.

(4)

6

John Cooper foi um entusiasta do desporto automóvel, engenheiro, piloto de automobilismo e um construtor genial. Com o seu conceito de motor central revolucionou a Fórmula 1, tendo a sua equipa sido campeã do mundo por duas vezes. No seu primeiro encontro com o Mini, reconheceu na sua forma genial os melhores pré-requistos para um comportamento em estrada extremamente ágil e para a máxima dinâmica de condução. Após alguma resistência, John Cooper convenceu a British Motor Corporation (BMC) a construir uma versão de corrida.

Em setembro de 1961, as versões de produção em série, Austin Seven Cooper e Morris Mini Cooper, chegam ao mercado. Na apresentação, a imprensa e o público reagem de forma entusiástica – porém, restava saber se o pequeno Mini se conseguiria afirmar contra a concorrência alemã, nitidamente mais forte. Como isso aconteceu? Descobre-o na página 22.

MINI E COOPER: DUAS LENDAS DO

AUTOMOBILISMO ESCREVEM A HISTÓRIA.

MINI JOHN COOPER WORKS | MINI JOHN COOPER WORKS CABRIO 7

MINI JOHN COOPER

WORKS.

MINI JOHN COOPER

WORKS CABRIO.

(5)

TWIN POWER.

8

MINI John Cooper Works e MINI John Cooper Works Cabrio – em ambos bate o mesmo coração, com o motor MINI Twin Power Turbo com 231 CV de potência e uns impressionantes 320 Nm de binário para uma aceleração extremamente rápida: o MINI John Cooper Works acelera dos 0 aos 100 km/h em 6,3 segundos, enquanto o MINI John Cooper Works Cabrio alcança os 100 km/h a partir da imobilização em 6,6 segundos.

Sempre de série: o chassis desportivo para um incomparável comportamento em estrada, o kit aerodinâmico com entradas de ar John Cooper Works para o arrefecimento do motor e dos travões, as saias laterais na cor da carroçaria e um para-choques traseiro com difusor integrado para otimização do caudal de ar. O sistema de escape desportivo John Cooper Works cria um cenário acústico do caráter desportivo – através de uma fascinante sonoridade do motor de que podes desfrutar no Cabrio como se se tratasse de um concerto ao ar livre.

(6)
(7)
(8)

1 2

MARCADAMENTE

DESPORTIVO.

14

Quem enfrenta cada curva com ambições desportivas necessita de travões com elevada resistência à fadiga – como os travões de pinças fixas de 4 êmbolos John Cooper Works de série (1) reconhecíveis pelas pinças em Chili Red. A inscrição representa qualidade comprovada segundo os critérios do automobilismo e podes encontrá-la nas Side Scuttles (4), bem como nos frisos das soleiras das portas de estilo desportivo (5).

As duas imponentes ponteiras de escape John Cooper Works, estão posicionadas ao centro do difusor traseiro (2). O spoiler traseiro com passagem de ar (3) melhora o comportamento em estrada e garante velocidades em curva ainda mais elevadas. Sempre pintado na cor do tejadilho, integra-se perfeitamente no design do MINI John Cooper Works.

3

4 5

(9)

Moonwalk Grey Metalizado

White Silver Metalizado

Electric Blue Metalizado

Aspen White Jet Black Chili Red Cor da Carroçaria

COM QUE

COR VAIS

ENTRAR

EM PISTA?

Melting Silver Metalizado Pepper White

Rebel Green*

Tejadilho* e Espelhos Exteriores.

16

Starlight Blue Metalizado

Solaris Orange Metalizado

Midnight Black Metalizado Thunder Grey Metalizado

MINI Yours Lapisluxury Blue British Racing Green Metalizado

Caribbean Aqua Metalizado**

Capota do

MINI John Cooper Works Cabrio.

MINI Yours Preto

* Disponível exclusivamente para MINI John Cooper Works. ** Disponível para MINI John Cooper Works Cabrio.

Chili Red

MINI JOHN COOPER WORKS | MINI JOHN COOPER WORKS CABRIO – EXTERIOR 17

(10)

1 2 5 4 18 3 6 1 2 3 4 5 6 19

MARCADAMENTE

DESPORTIVAS.

17" ou 18", prateadas, pretas ou bicolores? Brilhantes ou mate? A seleção das jantes não é tanto uma questão de segundos, mas sim de gosto pessoal. O MINI Configurator ajuda-te a selecionar o teu MINI perfeito.

MINI.PT/CONFIGURATOR

* Disponível em mini.pt/accessories

18" John Cooper Works Cup Spoke 2-tone 18" John Cooper Works

Double Spoke 534 Bicolor (Night Fever Black, brilhante)* 18" John Cooper Works

Double Spoke 534 Ferric Grey* 18" John Cooper Works

Cross Spoke 506 Bicolor (Jet Black, polido)* 17" John Cooper Works

Track Spoke Silver 17" John Cooper Works Track Spoke Black

(11)

1

20

A PERFORMANCE COMEÇA

NO INTERIOR.

A vida real proporciona sempre as experiências mais intensas – encontra o melhor ponto de partida para uma dessas experiências sentado ao volante em pele John Cooper Works (1). Qualquer que seja o teu destino, os bancos desportivos John Cooper Works equipados de série (2) com o logótipo John Cooper Works por baixo dos encostos de cabeça, oferecem o apoio lateral perfeito – disponíveis opcionalmente também na combinação

Dinamica/Pele Carbon Black (1).

Para que tenhas tudo sob controlo, mesmo numa condução desportiva, o MINI Head-Up Display opcional (3) apresenta todos os dados relevantes da viagem no teu campo de visão. Exclusivamente para os modelos John Cooper Works, existe aqui a possibilidade, de visualizar informações desportivas especiais, tais como a velocidade atualmente engrenada, o número de rotações atual e o momento ideal para a mudança de velocidade (Shift Lights) – especificamente para a caixa manual de série de 6 velocidades ou para a caixa automática desportiva opcional de 8 velocidades.

2 3

(12)

22

John Cooper conhecia o potencial desportivo do Mini – conjugando saliências curtas, ampla largura de vias e baixo peso, os pilotos conseguiam descrever curvas com o automóvel literalmente atravessado. Contudo, ninguém contava com os 6 Mini em vermelho Tartan com tejadilho branco da British Motor Corporation que em 1964 alinharam no prestigiado Rali de Monte Carlo. O diretor desportivo e mestre em tática Stuart Turner contratou pilotos experientes e, pouco antes da etapa decisiva pelo Col de Turini coberto de neve, enviou para a pista os seus pilotos especialistas na condução sobre gelo. Assim, a dupla Hopkirk/Liddon retirou a liderança ao Ford Falcon, com um motor quatro vezes mais potente, e foi celebrada como vencedora surpresa.

No ano seguinte, Timo Mäkinen e Paul Easter defenderam o domínio do Mini e voltaram ao lugar mais alto do pódio. Em 1966, foi um escândalo quando os três Mini que conquistaram os três primeiros lugares foram desqualificados devido, alegadamente e entre outros, aos faróis auxiliares não normalizados. Em 1967, Rauno Aaltonen, conhecido por «Rally Professor», com Henry Liddon como co-piloto conquistou a terceira vitória da Mini em Monte Carlo. Os duelos de David contra Golias emocionaram o público e desencadearam a legião de fãs «Mini Cooper» em todo o mundo. Descobre o que liga John Cooper aos ralis atuais na página 36.

DAVID VS. GOLIAS: COMO UM AUTOMÓVEL DE PEQUENAS

DIMENSÕES SE TORNA NUM TOMBA GIGANTES.

MINI JOHN COOPER WORKS CLUBMAN 23

MINI JOHN COOPER

WORKS CLUBMAN.

(13)

QUEM TEM ATITUDE,

NÃO NECESSITA

DE DESAFIOS.

O MINI John Cooper Works Clubman combina extremos fascinantes com um estilo exclusivo: 6 portas e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,3 segundos. A elegância que irradia, aliada a uma potência de 231 CV, a um binário de 350 Nm e ao sistema de tração integral ALL4, proporciona um prazer de condução ilimitado. Uma aparência marcante que, graças ao kit aerodinâmico, não oferece superfícies de exposição ao vento.

Os elegantes farolins LED são o elemento de design dominante na traseira, enquanto o para-choques traseiro robusto e as ponteiras de escape salientes realçam a via ampla e o baixo centro de gravidade. A longa distância entre eixos e a linha de tejadilho alongada do MINI Clubman tornam as proporções mais elegantes e aumentam a sensação de espaço.

Onde mais encontras performance desportiva, design inconfundível e versatlidade numa fórmula tão concentrada?

(14)
(15)

A PERFORMANCE ELEVADA AO

ENCONTRO DA ELEGÂNCIA.

Quem desencadeia forças potentes, tem de as controlar de forma eficaz. As pinças de travão fixas de 4 êmbolos extremamente estáveis (3) com acabamento em Chili Red e com a inscrição John Cooper Works fazem esse trabalho por ti. O badge John Cooper Works representa qualidade comprovada segundo os critérios do automobilismo e podes também encontrá–lo nas Side Scuttles em Chili Red (4) e nos frisos das soleiras das portas de estilo desportivo (5).

O spoiler de tejadilho (1) garante uma força descendente melhorada e uma aerodinâmica otimizada. O para-choques traseiro e as ponteiras de escape em aço inoxidável cromadas e biseladas do sistema de escape desportivo (2) completam a aparência desportiva.

1

28

2

3 4 5

(16)

Melting Silver Metalizado White Silver Metalizado

Pepper White

British Racing Green Metalizado Chili Red

Thunder Grey Metalizado Moonwalk Grey Metalizado

Midnight Black Metalizado

30

Emerald Grey Metalizado

MINI Yours Lapisluxury Blue Rebel Green

Exclusiva para o MINI John Cooper Works.

A cor Rebel Green com acabamento especial é uma homenagem ao sucesso britânico no automobilismo e à cor British Racing Green a ele inseparavel-mente ligado. É exclusiva dos modelos MINI John Cooper Works.

MINI.PT/CONFIGURATOR

QUAL A COR

DA TUA EMOÇÃO?

MINI JOHN COOPER WORKS CLUBMAN – EXTERIOR 31

Aspen White

Jet Black Chili Red

Cor da carroçaria

Cores do Tejadilho e Espelhos Exteriores.

(17)

1 2

APARÊNCIA EXCLUSIVA

A MULTIPLICAR POR

QUATRO.

32 3 4 1 2 3 4

19" John Cooper Works Course Spoke 2-tone Polida 19" John Cooper Works Radial Spoke 526 Bicolor (Jet Black, Polida)* 18" John Cooper Works Grip Spoke Preta (Série) 18" John Cooper Works Grip Spoke Prateada

* Disponível em mini.pt/accessories

MINI JOHN COOPER WORKS CLUBMAN – EXTERIOR 33

Quer seleciones jantes de 18" ou 19"? Em prateado, preto ou bicolor? Uma coisa é certa: o teu MINI John Cooper Works Clubman irradia estilo e é o centro das atenções. Para observar o efeito visual no veículo, configura o teu John Cooper Works no website MINI.

(18)

No cockpit do MINI John Cooper Works Clubman, a alta tecnologia ajuda-te a tomar as melhores decisões em milissegundos. Durante a rotina de arranque, o MINI Center Instrument mostra o ecrã inicial John Cooper Works (3), onde são integrados e apresentados dados relevantes do veículo através do MINI Connected. Podes ainda definir o anel em LED do MINI Center Instrument como conta-rotações, velocímetro ou MINIMALISM Analyser.

Se o teu MINI John Cooper Works Clubman estiver equipado com Caixa Automática Desportiva, o Head-Up Display (opcional) (2), dá-te a possibilidade de visualizar a velocidade atual, a mudança engrenada e o ponto ideal de mudança de velocidade. Os bancos desportivos em Dinamica/Tecido (de série) (1) oferecem apoio lateral perfeito. Se preferires, podes optar pela combinação Dinamica/Pele Carbon Black com friso em Chili Red (4). Desportividade máxima.

O INTERIOR.

1 2 3

34

4

(19)

36

As vitórias espetaculares do Mini Cooper em rali nos anos 60 mostraram que o comportamento ágil em estrada pode alcançar níveis estratoesféricos. Os sucessos da MINI nos últimos anos provam que essa premissa ainda hoje é válida.

De 2012 a 2015, o MINI ALL4 Racing venceu quatro vezes seguidas o Rali Dakar. Desde 2017 é o MINI John Cooper Works Rally que, na categoria dos veículos de tração às quatro rodas, está na linha de partida. No Rali Dakar 2018 participou ainda: o MINI John Cooper Works Buggy desenvolvido completamente de raiz. Com esta excitante nova aquisição, a MINI, agora, também alinha na categoria dos veículos com tração a duas rodas, onde existe uma concorrência acérrima.

Um compromisso firme do desporto automóvel MINI com o envolvimento no desporto dos ralis de longa distância – uma disciplina que, mais do que qualquer outra, representa o espírio de aventura.

JOHN COOPER

WORKS – A

LENDA.

Imagem em cima: MINI John Cooper Works Buggy Imagem ao centro/em baixo: MINI John Cooper Works Rally

37

MINI JOHN COOPER WORKS COUNTRYMAN

MINI JOHN COOPER

(20)

38 MINI JOHN COOPER WORKS COUNTRYMAN 39

Desfruta de mais visibilidade e sente a estrada o mais próxima possível – ao volante do MINI John Cooper Works Countryman. Como «Ultra Sports Activity Vehicle», este modelo combina possibilidades extraordinárias com uma performance de condução impressionante em todos os pisos. O ponto de partida é a posição elevada dos bancos, seguindo-se o Go-Kart Feeling, o motor 2.0 Twin Power Turbo com 231 CV e uns

impressionantes 350 Nm de binário. O sistema de tração integral ALL4 permite ao MINI John Cooper Works Countryman acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,5 segundos. Além de permitir colocar a potência na estrada da forma mais adequada, qualquer que seja o tipo de piso – é também a garantia do Go-Kart Feeling típicamente MINI – mesmo na eventualidade de te quereres aventurar fora do asfalto.

MAIS AVENTURAS

POR HORA.

(21)
(22)

42

Reconheces o MINI John Cooper Works Countryman por inúmeros detalhes de equipamento exclusivos cuja qualidade foi testada de acordo com os elevados critérios provenientes da experiência MINI no desporto automóvel. Alguns são facilmente

reconhecíveis no exterior como os travões de pinças fixas com 4 êmbolos, identificáveis pelas pinças de travão Chili Red com logotipo John Cooper Works. Junto ao sistema de travagem, encontras as robustas jantes de liga leve John Cooper Works Course Spoke 19" opcionais (2) – com um design inspirado na competição.

Outros destaques de equipamento neste modelo são o kit aerodinâmico, o spoiler de tejadilho e o difusor traseiro que garantem uma aparência desportiva e a melhor aerodinâmica. Para complementar o conjunto, destacam-se as Side Scuttles (1), a grelha frontal exclusiva e as faixas desportivas (opcionais) no capot e nas laterais. Por fim, as ponteiras de escape em aço inoxidável do sistema de escape desportivo completam a imagem na perfeição (3).

GARANTIA DA MÁXIMA

PERFORMANCE.

1 2

MINI JOHN COOPER WORKS COUNTRYMAN – EXTERIOR 43 3

(23)

44

ADRENALINA GARANTIDA.

QUALQUER QUE

SEJA A TUA ESCOLHA.

Aspen White Jet Black

Chili Red Cor da Carroçaria

MINI Yours Lapisluxury Blue Rebel Green

Tejadilho e Espelhos Exteriores.

Cor Exclusiva para os Modelos John Cooper Works.

A cor Rebel Green com acabamento especial é uma homenagem ao sucesso britânico no automobilismo e à cor British Racing Green a ele inseparavelmente ligado. É exclusiva dos modelos MINI John Cooper Works.

MINI.PT/CONFIGURATOR

MINI JOHN COOPER WORKS COUNTRYMAN – EXTERIOR 45

Thunder Grey Metalizado Midnight Black Metalizado British Racing Green Metalizado Chili Red

Melting Silver Metalizado

Light White

Island Blue Metalizado Moonwalk Grey Metalizado

(24)

46 1 2

VIAJA COM UM

ESTILO PRÓPRIO.

47 3 4

MINI JOHN COOPER WORKS COUNTRYMAN – EXTERIOR

Aparência confiante em todos os pisos – com a ampla seleção de marcantes jantes de liga leve de 18" ou 19", podes criar a aparência e o caráter do teu MINI John Cooper Works Countryman de acordo com a tuas preferências individuais.

MINI.PT/CONFIGURATOR

19" John Cooper Works Course Spoke 2-tone Polida 19" John Cooper Works Rallye Spoke 536 Bicolor (Aspen White, Polida)* 19" John Cooper Works Rallye Spoke 536 Bicolor (Orbit Grey Mate, Polida)* 18" John Cooper Works Black Thrill Spoke Polida (Série)

1

2

3

4

(25)

48

O ESPÍRITO DESPORTIVO

DE UMA LENDA.

1

MINI JOHN COOPER WORKS COUNTRYMAN – INTERIOR 49

Senta-te e arranca pleno de entusiasmo: os bancos desportivos na combinação Dinamica/Pele Carbon Black opcionais (1) ou na combinação Dinamica/Tecido (4) oferecem um apoio lateral perfeito quando descreves curvas a velocidades elevadas. Para que nunca necessites de tirar os olhos da estrada durante a viagem, o MINI Head-Up Display opcional (2) apresenta a velocidade atual, a velocidade engrenada, o ponto ideal de mudança de velocidade e muitos outros dados relevantes no teu campo de visão.

Ao ligares a ignição, o MINI Center Instrument apresenta o ecrã inicial John Cooper Works (3), onde são integrados e apresentados os dados do Smartphone ou os dados do veículo através do MINI Connected. O anel em LED em volta do MINI Center Instrument permite que o utilizes como conta-rotações ou velocímetro.

3 2

(26)

50

Equipado de série nos modelos MINI John Cooper Works Clubman e MINI John Cooper Works Countryman, o sistema de tração integral inteligente ALL4 garante um comportamento irrepreensível em qualquer tipo de piso. A embraiagem eletrohidráulica de discos múltiplos está ligada ao Controlo Dinâmico de Estabilidade (DSC) e distribui o binário do motor MINI Twin Power Turbo em cada situação de condução de forma otimizada e variável entre os eixos dianteiro e traseiro. Resultado: máxima tração em qualquer piso, aumento da estabilidade e prazer de condução aumentado durante a descrição de curvas.

ALL IN. COM O ALL4.

Binário

1

2

SISTEMA TRAÇÃO INTEGRAL ALL4 51

3 Condução em pisos com gelo ou molhados.

4 Condução em pisos irregulares. 1 Condução normal. 2 Condução dinâmica em curvas.

Em pisos irregulares para que exista uma tração otimizada, a distribuição ideal da potência entre os eixos dianteiro e traseiro é feita com uma rapidez extraordinária.

Durante a condução em linha reta, por exemplo em autoestrada, a força de tração é totalmente transmitida ao eixo dianteiro – para uma condução eficiente.

Em caso de perda de tração no eixo dianteiro, por exemplo em pisos escorregadios, a força de tração é transmitida ao eixo traseiro – consoante a situação, até 100% do binário disponível. Desta forma, a propulsão ideal é garantida também em condições meteorológicas difíceis.

Na descrição dinâmica de curvas, o sistema de tração integral ALL4 desloca uma parte da força de tração para o eixo traseiro, para prevenir atempadamente uma possível sobreviragem ou subviragem – a estabilidade direcional é ideal. 3

(27)

1

3

2

52

ACESSÓRIOS JOHN COOPER WORKS.

Só há uma forma de melhorar um John Cooper Works: recorrendo a acessórios John Cooper Works. O sistema de escape é o cenário acústico do caráter desportivo. Através do comando à distância Bluetooth (1) podem ser ativados 2 modos: “Sport” para um som nítido na condução diária, “Track” para os excitantes picos de adrenalina na pista de corridas. As ponteiras de escape JCW em carbono (3) ou, opcionalmente, em cromado, juntamente com o difusor traseiro (3) e as faixas desportivas em vermelho realçam a aparência potente. Detalhe para um arranque mais rápido: Através do chip NFC, a capa de chave JCW (2) controla funções selecionadas do teu smartphone.

4

6 5

53

Os componentes em carbono tornam a aparência do teu MINI ainda mais desportiva. O material de alta tecnologia testado no automobilismo vai até à fibra mais profunda. Dois exemplos de uma aparência autenticamente desportiva: a capa do retrovisor exterior feita à mão (4) e a entrada de ar (5) no capot. E para aqueles que pretendem aumentar ainda mais a dinâmica de condução, o chassis desportivo JCW (6) é do melhor que há. Foi desenvolvido em cooperação com pilotos de testes profissionais no circuito de Nürburgring, pode ser ajustado 10 – 30 mm em altura e garante o máximo Go-Kart Feeling. Os discos de travão perfurados e fendidos (6) proporcionam máxima potência de travagem. Mais sobre os acessórios JCW na Internet em mini.pt/JCW

(28)

1414 1485 2495 3874 782 597 1485 1727

1 Todos os modelos MINI cumprem a norma UE6. Para determinar o consumo, foi usado o ciclo de condução ECE (80/1268 CEE). Este é composto por aproximadamente um terço de condução em cidade e dois terços de

condução em estrada (medido em extensão do trajeto). Além do consumo de combustível, também são medidas as emissões de CO2. O consumo foi calculado com base no equipamento de série.

Os equipamentos opcionais (por exemplo, pneus mais largos) poderão influenciar este valor. O consumo de combustível e as emissões de CO2 variam consoante o tamanho das jantes e dos pneus selecionado.

2 No valor indicado, considera-se 90% de enchimento do depósito, 68 kg para o condutor e 7 kg para a bagagem. A tara aplica-se a veículos com equipamento de série. Os equipamentos opcionais poderão aumentar este valor.

Todas as medidas em mm.

Motor1 Manual Automático

Cilindros/Tipo/Válvulas por cilindro 4/em linha/4 4/em linha/4 Cilindrada cm3 1998 1998

Curso/Diâmetro dos cilindros mm 94,6/82 94,6⁄ 82 Potência máxima/

Rotações máximas 1/minCV/ 5200 – 6000231/ 5200 – 6000231/ Binário máximo/Rotações Nm/1/min 320/1250 – 4800 320/1250 – 4800 Compressão/

Combustível recomendado :1 10,2/98 ROZ 10,2/98 ROZ

Performance1 Velocidade máxima km/h 246 246 Aceleração 0 – 100 km/h s 6,3 6,1 Aceleração 80 – 120 km/h (5ª velocidade) s 5,6 – Consumo de Combustível1 Urbano l/100 km 8,3 7,2 Extraurbano l/100 km 5,2 4,9 Combinado l/100 km 6,3 5,7 Emissões de CO2 combinadas g/km 147 133 Capacidade do depósito de combustível aprox. l 44 44 Autonomia km 700 770 Peso2/Volume2 Tara UE2 kg 1280 1295 Carga máxima kg 1685 1700 Carga admissível kg 480 480 Carga admissível sobre eixos

à frente/atrás kg 935/775 955/775 Volume da bagageira l 211 – 731 211 – 731

Rodas

Dimensão dos pneus 205/45 R17 88Y XL 205/45 R17 88Y XL Dimensão das jantes 7 J x 17 LL 7 J x 17 LL

DADOS TÉCNICOS –

MINI JOHN COOPER WORKS.

54 1415 1485 2495 3874 782 597 1485 1727 Todas as medidas em mm.

Motor1 Manual Automático

Cilindros/Tipo/Válvulas por cilindro 4/em linha/4 4/em linha/4 Cilindrada cm3 1998 1998

Curso/Diâmetro dos cilindros mm 94,6/82 94,6⁄ 82 Potência máxima/

Rotações máximas 1/minCV/ 5200 – 6000231/ 5200 – 6000231/ Binário máximo/Rotações Nm/1/min 320/1250–4800 320/1250–4800 Compressão/

Combustível recomendado :1 10,2/98 ROZ 10,2/98 ROZ

Performance1 Velocidade máxima km/h 242 240 Aceleração 0 – 100 km/h s 6,6 6,5 Aceleração 80 – 120 km/h (5ª velocidade) s 6,1 – Consumo de Combustível1 Urbano l/100 km 8,6 7,4 Extraurbano l/100 km 5,4 5,1 Combinado l/100 km 6,5 5,9 Emissões de CO2 combinadas g/km 152 138 Capacidade do depósito de combustível aprox. l 44 44 Autonomia km 675 745 Peso2/Volume2 Tara UE2 kg 1385 1395 Carga máxima kg 1770 1785 Carga admissível kg 460 460 Carga admissível sobre eixos

à frente/atrás kg 960/820 980/820 Volume da bagageira l 215 215

Rodas

Dimensão dos pneus 205/45 R17 88Y XL 205/45 R17 88Y XL Dimensão das jantes 7 J x 17 LL 7 J x 17 LL

DADOS TÉCNICOS –

MINI JOHN COOPER WORKS CABRIO.

(29)

795 4253 1553 1800 1441 1555 2670 788

1 Todos os modelos MINI cumprem a norma UE6. Para determinar o consumo, foi usado o ciclo de condução ECE (80/1268 CEE). Este é composto por aproximadamente um terço de condução em cidade e dois terços de

condução em estrada (medido em extensão do trajeto). Além do consumo de combustível, também são medidas as emissões de CO2. O consumo foi calculado com base no equipamento de série.

Os equipamentos opcionais (por exemplo, pneus mais largos) poderão influenciar este valor. O consumo de combustível e as emissões de CO2 variam consoante o tamanho das jantes e dos pneus selecionado.

2 No valor indicado, considera-se 90% de enchimento do depósito, 68 kg para o condutor e 7 kg para a bagagem. A tara aplica-se a veículos com equipamento de série. Os equipamentos opcionais poderão aumentar este valor.

Motor1 Manual Automático

Cilindros/Tipo/Válvulas por cilindro 4/em linha/4 4/em linha/4 Cilindrada cm3 1998 1998

Curso/Diâmetro dos cilindros mm 94,6/82 94,6⁄ 82 Potência máxima/

Rotações máximas 1/minCV/ 5000 – 6000231/ 5000 – 6000231/ Binário máximo/Rotações Nm/1/min 350/1450 – 4500 350/1450 – 4500 Compressão/

Combustível recomendado :1 10,2/98 ROZ 10,2/98 ROZ

Performance1 Velocidade máxima km/h 238 238 Aceleração 0 – 100 km/h s 6,3 6,3 Aceleração 80 – 120 km/h (5ª velocidade) s 6,9 – Consumo de Combustível1 Urbano l/100 km 9,7 8,4 Extraurbano l/100 km 6,0 5,8 Combinado l/100 km 7,4 6,8 Emissões de CO2 combinadas g/km 168 154 Capacidade do depósito de combustível aprox. l 48 48 Autonomia km 650 705 Peso2/Volume2 Tara UE2 kg 1550 1565 Carga máxima kg 2050 2070 Carga admissível kg 530 530 Carga admissível sobre eixos

à frente/atrás kg 1065/1030 1085/1030 Volume da bagageira l 360 – 1250 360 – 1250

Rodas

Dimensão dos pneus 225/40 R 18 92Y 225/40 R 18 92Y Dimensão das jantes 8 J x 18 LL 8 J x 18 LL

Todas as medidas em mm.

56

DADOS TÉCNICOS –

MINI JOHN COOPER WORKS CLUBMAN.

1585 (1563) 1822 1587 (1565) 836 2670 793 4299 1557 1565 1822 1567 836 2670 793 4299 1557 Todas as medidas em mm. DADOS TÉCNICOS 57

DADOS TÉCNICOS –

MINI JOHN COOPER WORKS COUNTRYMAN.

Motor1 Manual Automático

Cilindros/Tipo/Válvulas por cilindro 4/em linha/4 4/em linha/4 Cilindrada cm3 1998 1998

Curso/Diâmetro dos cilindros mm 94,6/82 94,6/82 Potência máxima/

Rotações máximas 1/minCV/ 5000–6000231/ 5000–6000231/ Binário máximo/Rotações Nm/1/min 350⁄ 1450–4500 350⁄ 1450–4500 Compressão/

Combustível recomendado :1 10,2/98 ROZ 10,2/98 ROZ

Performance1 Velocidade máxima km/h 234 234 Aceleração 0 – 100 km/h s 6,5 6,5 Aceleração 80 – 120 km/h (5ª velocidade) s 7,9 – Consumo de Combustível1 Urbano l/100 km 9,4 8,5 Extraurbano l/100 km 6,2 6,0 Combinado l/100 km 7,4 6,9 Emissões de CO2 combinadas g/km 169 158 Capacidade do depósito de combustível aprox. l 51 51 Autonomia km 700 700 Peso2/Volume2 Tara UE2 kg 1615 1630 Carga máxima kg 2130 2150 Carga admissível kg 590 595 Carga admissível sobre eixos

à frente/atrás kg

1115/1060 1130/1060 Volume da bagageira l 450 – 1390 450 – 1390

Rodas

Dimensão dos pneus 225/50 R 18 99W XL 225/50 R 18 99W XL Dimensão das jantes 7,5 J x 18 LL 7,5 J x 18 LL

Garantia.

De acordo com os requisitos legais relativos à responsabilidade por peças defeituosas, os Concessionários MINI concedem uma garantia de 2 anos para a totalidade do veículo, excluindo peças de desgaste, como as pastilhas de travão. Além disso, o veículo dispõe de uma garantia anticorrosão de 12 anos e, em caso de defeito na pintura, uma garantia de 3 anos a partir da data do primeiro registo. Esta responsabilidade alargada relativa a defeitos pressupõe que os eventuais danos na carroçaria não tenham sido causados por riscos, mossas, projeção de pedras, acidente, tratamento incorreto da pintura ou fatores ambientais e que tenham sido respeitados os intervalos de manutenção definidos pelo fabricante.

Reciclagem.

O teu MINI também faz parte de um conceito de reciclagem abrangente. O que quer isto dizer? Em todas as fases, desde o design até à desmontagem, a reciclagem está no centro da filosofia MINI. Por exemplo, todos os materiais usados na sua produção foram selecionados por poderem ser utilizados de forma ecológica contínua. E cada MINI é construído para ser reciclado de maneira fácil e económica, quando tiver finalmente acabado os seus dias como automóvel. Temos trabalhado nesta abordagem desde 1994, no Centro de Desmontagem e Reciclagem do grupo BMW, em Munique, as únicas instalações deste género no mundo. O teu Concessionário MINI terá também muito gosto em explicar o que deves fazer com o teu velho automóvel.

(30)

CHEGOU A HORA DE

ACELERAR AS PULSAÇÕES.

Experiencia os teus percursos preferidos ao volante de um MINI John Cooper Works.

Testa e sente a adrenalina dos modelos MINI mais desportivos, emocionantes e rápidos de todos os tempos.

Contacta o teu Concessionário MINI para marcares um Test-Drive.

(31)

Os modelos ilustrados neste catálogo poderão apresentar especificações que não estão disponíveis em Portugal e incluem equipamento opcional e/ou acessórios de após-venda. De acordo com os requisitos legais específicos de cada pais, podem surgir alterações nas motorizações e no equipamento específicos para cada versão. Da mesma forma poderão existir ligeiras variações entre os modelos reais e os modelos ilustrados neste catalogo. Para obteres informação mais detalhada, contacta o teu Concessionário MINI. A BMW AG reserva-se o direito de proceder a modificações no design e no equipamento de série e opcional, sem aviso prévio. Qualquer reprodução, parcial ou integral, deste catalogo carece de autorização escrita da BMW AG, Munique.

Sabe mais em:

MINI.PT

Ou através da linha MINI 808 200 560

Custo de chamada local.

facebook.com⁄mini.portugal

ACESSÓRIOS ORIGINAIS MINI

mini.pt/accessories

MINI COLLECTION

shop.mini.com Maio 2018

Imagem

Referências

temas relacionados :